Pode-se observar, então, outro alter ego da autora, além de Jane. A loucura de Bertha é justificada como hereditária. Em Brontë, a loucura encontra-se no meio familiar também. Tanto ela como suas irmãs Anne ( A Inquilina de Wildfell Hall ) e Emily ( O morro dos ventos uivantes) eram escritoras primorosas que passaram suas curtas vidas se dedicando a essa profissão, porém, lançando suas obras sob pseudônimo masculino. A publicação sob seus próprios nomes seria um ato insano na época. A parte em que Bertha toca fogo e destrói a mansão, simboliza o desejo de ruptura com esse mundo masculino que domina ambas. Mulheres arrojadas, que assim como Bertha, foram encarceradas por homens que se sentiam ameaçados por suas habilidades.
Se você leu o livro, confira minha resenha sobre ele no Blog: TheBellJarsGirl. blogspot . com
Apesar de tratar um tema que mesmo tendo sido retratado outras vezes no cinema, como em Rain Man, a sociedade ainda é ignorante em relação a essas pessoas. Convivo com alunos autistas e reconheço a dificuldade de se relacionar com eles, mas a exclusão é arrogância. Kees se vê inteiramente interligado com sua mãe por essa ter lhe dado a atenção, carinho e paciência devidas. Estamos acostumados a lidar com pessoas de modo muito corriqueiro e mal demonstramos virtudes aos próximos. É um ótimo documentário para refletir sobre o que nos torna mais e menos humanos. Kees talvez não resista à ausência de sua mãe futuramente, e muitos de nós não nos damos conta de que a individualidade e frieza são o que nos mata a cada dia.Ademais, espero que mais pessoas busquem conhecimento sobre autistas e que cada vez mas instituições e outros lugares ofereçam suporte para tais pessoas.
O que torna Elizabeth uma heroína à frente do seu tempo não é somente a sua língua afiada — uma característica considerada vulgar para uma mulher na época — mas sim como a manuseia. As suas críticas não são frívolas, como as da tia de Darcy, Lady Catherine de Bourgh. Esta não poupa ao depreciar quem não se encontra à altura de sua fortuna. Elizabeth, no entanto, não apresenta tal comportamento avarento, pois, zomba do mesmo. A sua crença no amor, e não riqueza como meio para um casamento, a sua concepção diferenciada sobre o mundo patriarcal, conferem uma liberdade diferencial à Elizabeth em relação às demais personagens. Em uma das minhas partes preferidas do romance, Mr. Collins, um clérigo e herdeiro da propriedade dos Bennet, pede incessantemente à mão de Lizzy em casamento. Seus motivos baseiam-se na resultante elevação social que ela obteria, constatando que essa seria uma rara oportunidade de torná-la rica. Porém, Lizzy nega o pedido diversas vezes, alegando não estar interessada. Segundo Collins, ela está apenas se fazendo de difícil e em breve o aceitaria. Lizzy responde de tal maneira que deixa claro sua racionalidade diante da situação. Nem a sua impertinência nem seu dinheiro seriam capazes de convencê-la. Dessa forma, a protagonista rompe com o ideal feminino no modelo patriarcal e pode-se sim, considerá-la como uma pré-feminista.
Confira a resenha sobre o romance na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl . blogspot . com
A Bela Junie simboliza a languidez do amor reprimido através da cinza Paris, da sua trilha sonora que exprime o estado de espírito que acompanha o personagem, como na cena em que Otto se mata cantando. Realça ainda, através dos triângulos amorosos e do teor filosófico e literário que compõe os diálogos, marcas da French New Wave. O aspecto clássico e atual do longa prova que quando se trata da temática romântica muito se mantém por conta da sua complexidade e muito se inova pelas novas configurações que o amor vem adquirindo.
Confira a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl. Blogspot . com
Um dia,ao visitar uma amiga que participa de um coral, Veronika acompanha o vocal, que surpreende a todos e recebe a proposta de cantar numa orquestra sinfônica. O sensorial das obras de Kieslowski transmite uma melancolia, sendo um dos seus melhores meios de sensibilizar o telespectador. Confesso que a cena de apresentação de Veronika me comoveu da mesma forma que a trilha da cena final de A Liberdade é Azul. O poder das cores também é outro ponto forte em A Dupla Vida de Veronique. O filtro verde-vermelho denota o outono, ao mesmo tempo que sugere a delicadeza da protagonista. Todos os cinco sentidos são trabalhados de forma magistral. A sua aproximação da janela de vidro transparente representando o espelhamento em si mesma. O leve movimento do seu corpo ao fazer amor com seu namorado. O close no seu olhar cada vez em que se encontra absorta no próprio sentimento. Veronika daria seu último suspiro ao emitir uma longa nota no momento de sua apresentação.
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Gostou da Amy Adams como Joan Lee e tem curiosidade em saber mais sobre sua vida? Confira um post recente sobre ela no blog: TheBellJarsGirl. blogspot. com
O seu plano era infalível, por meio da sedução e da ilusão,Suzanne convence 3 adolescentes a matarem Larry. Por ser loira, esbelta e magra, ela sabia que seu poder de persuasão era fácil. Nicole Kidman entrega uma personagem memorável por ser fatal em todos os sentidos da palavra. Gus Van Sant dirige um filme inteligente por conter um humor negro sobre o mundo perverso de quem trabalha na TV ( você pode achar Suzanne presunçosa mas ela não se difere tanto de quem não mede escrúpulos para ser alguém nesse meio). Saindo da esfera televisiva, atualmente muitos fazem de tudo para serem populares na internet.
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Na Interzone, William conhece o casal Tom e Joan Frost. Joan, é uma doppelganger da sua falecida esposa. Tom o informa que vem matando sua esposa aos poucos, indicando que os dois também poderiam ser o mesmo. Seria esse lugar um refúgio imaginário para aliviar a culpa que sentia da morte de Joan? A crítica ao comportamento lascivo encontrado lá talvez seja uma crítica a sua própria moral. A homossexualidade na década de 50 era algo considerado doentio, obsceno e as experiências de William na Interzone apresentam o mesmo tom . Sua distração dura pouco e William repete o mesmo ato que levou à morte de Joan, agora com a Frost. Os bichos com formas grotescas seriam também o próprio William. Em uma cena, ao invés de datilografar '' I'm very'' ( eu sou muito) ele escreve '' I'm vary'' algo como '' eu sou vários'' indicando os vários papéis que Lee assume no seu subconsciente.
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Em uma cena, ela é abordada por um homem que a acaba estuprando. A questão de gênero também é de importante análise. Uma mulher que viagem sozinha é realmente mais segura ao lado de um homem? Outras pontos machistas podem ser levantados a partir do longa. Por ser um filme que se centra na mulher e no rompimento dela com as construções sociais impostas às mulheres, a crítica considera a personagem feminista. Entretanto, o filme não é de todo feminista visto que Mona é extremamente dependente dos favores dos outros e também não tem ambições, não sabe até aonde quer ir, não se afirma.Apesar disso, Vagabond é um filme importantíssimo para o público feminino, pois, traz uma personagem que foge ao tradicional. Quis dizer que ela não segue os modelos limitados já conhecidos de personagens femininas no cinema. Nesse aspecto, o filme pode ter sim uma nuance feminista.
Você pode conferir a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl.blogspot . com
Lelaina registra em seu documentário momentos íntimos com seus amigos. Inicialmente, eles se queixam da pressão em ser alguém nos seus 20 anos. Porém, não demora muito para que caiam na real e cedam à essa pressão. O relacionamento de Lelaina com Michael (Ben Stiller) que aliás faz sua estreia como diretor com esse filme, é o que impulsionaria sua carreira. Michael é um atrapalhado executivo da MTV e consegue exibir seu projeto num programa teen. No entanto, o que deveria ser seu momento de realização se tornou sua maior decepção. Era esse documentário destinado ao campo profissional ou uma fuga para Lelaina diante de sua desordem interior?
Você pode encontrar a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl. blogspost. com
O voto feminino no Reino Unido só é concebido mais de uma década depois, no entanto, a luta dessas mulheres foi fundamental para que isso se realizasse não só no seu país, como também exerceu grande influência em tantos outros. O longa exclui a participação de mulheres negras e indianas, a alegação da produção é a de que não há registros delas na época em que se passa o filme. Se esse argumento é plausível ou não, o que se ganha com a obra é um registro parcial da resistência feminina, poucas vezes reconhecidas, mas que sempre causam muito barulho na sociedade. A resistência é atemporal, há lugares em que quase não há direitos para mulheres, outros que os subjugam. “Não estamos aqui por sermos infratoras da lei; estamos aqui por um esforço para nos tornarmos as feitoras da lei” . — Emmeline Pankhurs
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Em meio à privação de sua independência, as meninas cometem pequenos atos de rebeldia. A ida ao estádio de futebol, que ironicamente só poderia ser atendido por mulheres por causa da selvageria dos homens no local, demonstra que oferecer mais espaço a elas não fere ninguém. A diretora Deniz Gamze Ergüven realiza um grande filme não só por criticar o patriarcado ultrapassado, mas também por apresentar isso em um ponto de vista feminino, melhor, a partir da visão da nova geração de meninas que se tornam cada vez mais empoderadas. É certo que algumas das irmãs não lutam contra a opressão, no entanto, temos que entender que a enfrentamos de maneiras diferentes, e quando não, ansiamos por uma coragem que nos impulsionem.
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Ao lado de seus amigos, Jim se destaca no time de basquete da escola. Após os treinos, os rapazes passam o tempo se aventurando pelas ruas de Manhattan. Quando está só, Jim escreve sobre o mundo ao seu redor em seu diário, de forma poética. Alguns trechos são narrados ao decorrer do longa, no entanto, não transmitem a emoção que é demandada por essa forma de escrita. Ainda assim, temos momentos em que somos transportados para o interior do personagem. Os seus relatos sobre o uso da heroína soam como se Jim fosse o filho do poeta da Geração Beat, William Burroughs. '' Eu só quero ser puro'' escreve Jim sobre a droga.
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[...]Aliás, a trilha sonora é o ponto alto do longa. A cena post-punk ganha destaque com artistas como Siouxsie and The Banshees, Cocteau Twins e Echo & The Bunnymen. Apesar da grandiosa seleção musical do filme, ele peca no roteiro. Quando Carlos retorna ao Brasil sem explicar o motivo à Estela, descobrimos aos poucos que ele havia contraído o vírus HIV. Acreditamos que o tema, tão delicado, principalmente naquela década, vai se tornar o principal foco do filme. No entanto, ele logo se altera para o romance entre Estela e um colega de classe.
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O longa apresenta uma fotografia impecável, mesmo que o lugar em que Einar vive com a sua esposa Gerda Wegener (Alicia Vikander) lembre muito os mesmos de outros filmes do diretor Tom Hopper. É ali que ocorre o momento de epifania do artista. Gerda, que também é pintora, pede para que ele pose como um modelo feminino. Ao fazê-lo, desperta-se a mulher que até então estava adormecida no corpo do artista. É uma cena bonita, de fato, no entanto, não compensa o ar caricatural que o filme assume a seguir. O diretor estava muito mais preocupado em mostrar as etapas que a agora Lili Elbe percorreu até a cirurgia, do que em sensibilizar o público. A escolha de um ator cis só acentua a falta de profundidade da obra. Em um tempo que as questões de gênero vêm ganhando mais notoriedade, seria papel fundamental do cinema retratá-las com a sua devida atenção. O que se nota nessas obras recentes, como em Dallas Buyers Club em que Jared Leto interpreta uma trans, é que escolher atrizes trans nos papéis desafia o status quo de Hollywood. A partir do momento em que as produções entenderem que essas pessoas, por muito tempo desumanizadas pela sociedade, merecem ganhar mais espaço, como também mostrar que a transição vale sim a pena, esse quadro se alterará.
Confira a crítica na íntegra no Blog : TheBelljarsgirl . blogspot . com ( tudo junto)
Sem reparar os defeitos técnicos, os caras machistas que gritavam boceta toda hora que elas falavam algo, o show foi épico. A energia do público em pretend we're dead fica na memória. AH, e a Courtney e o Kurt no palco torna mais épico ainda <3
Penelope acredita que a solução seja o reencontro dos dois rapazes. Entre uma conversa e outra, Alan discorda. Os opostos aqui não se atraem, confrontam-se sem pudor. O foco do encontro perde-se e assuntos como emprego e matrimônio tornam-se motivo de críticas ferozes por parte de todos. Há uma cena excelente em que Nancy vomita sobre uma coleção de arte de Penelope. Esse é o estopim para que todos percam o que restava de civilidade naquele apartamento. Penelope ainda tenta deixar a moral exceder sua raiva diante do acontecido, mas não demora muito para que elas se insultem. Alianças se formam e se desfazem. Ora são as mulheres julgando os respectivos maridos, ora eles fumam um charuto cubano ignorando o que elas têm a dizer. Ou ainda, um casal dá palpite de como ruim deve ser o casamento do outro.
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Não sabemos se seu abuso químico, e várias noites de sexo fazem parte de seu cotidiano. Isso não tem tanta relevância se considerar a crítica que Affleck propõe. O seu sonho de se tornar astro do rap é o que soa realmente falso. Suas letras são de gosto questionável, e sua rejeição por parte de produtores chega a ser engraçada. O documentário foi massacrado pela crítica por esse motivo. O ano perdido de Joaquin Phoenix, como ele também é denominado, foi apenas avaliado por essa brincadeira do indicado ao Oscar. Que ator abandonaria sua carreira no auge para ser motivo de piada? Com sua imagem transformada, Joaquin aproveita para falar o que pensa em entrevistas, como a memorável concedida a David Letterman,e não tem receio ao dizer que a vontade de atuar se foi. Isso poderia ter custado papéis futuros, no entanto, ele também afirma que não quer ser entendido de forma errada. Joaquin estava apenas descendo um pouco da montanha da fama. Sua intenção não era chegar a sua base, mas sim estar em um nível em que pudesse compreender a distância entre estar no topo e lá embaixo. Se você entende as referências geniais desse documentário, dificilmente achará que sua montagem não muito atrativa é um empecilho para terminá-lo. Joaquin Phoenix encerra esse documentário mergulhando em um rio novamente. Dessa vez, percorre por ele vagarosamente, talvez seu mergulho na vida de ator pudesse ter sido feito da mesma maneira.
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Encerrando o ciclo de narrativas, temos a mais divertida delas. Até Que a Morte Nos Separe, lembra o título de um recente filme de comédia brasileiro, mas os poucos minutos em que a história é apresentada têm uma qualidade superior à continuação do brasileiro. Em sua festa de casamento, o casal alegre só tem olhos um para o outro. Até que a noiva descobre que na verdade, o seu amado já dormiu com uma das convidadas da festa. O desastre chega à proporções tanto hilárias quanto inesperadas. A atriz Érica Rivas realmente deu um show a parte no papel da amável , e agora histérica, noiva. No fim, diferentemente das outras histórias, há uma reconciliação do casal através de um dos instintos mais primitivos do homem, o sexo. O longa é genial ao demonstrar distintas formas de como o homem rompe com o seu frágil contrato social. A selvageria em que cada uma delas chega não é tão absurda visto que podemos nos identificar facilmente com os personagens. Em meio a tanta injustiça, corrupção, traição, como se vê no filme, o limite entre a civilidade e a barbárie nos desafia. Todas as atuações são exemplares. A personagem da noiva lembra muito as mulheres retratadas nos filmes de Pedro Almodóvar, que também produziu o longa. Relatos Selvagens pode não ter levado o Oscar de melhor filme estrangeiro na última edição da premiação, mas tem o seu mérito como uma das melhores comédias do cinema atual.
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É possível ver momentos de humanidade em meio à apatia de Julie. Desde a maneira como ela trata o filho de um dos seus alvos, até quando informa à polícia sobre o erro na prisão de uma professora no seu lugar. No entanto, isso não cessou seu profundo rancor. Observamos o tom de inocência dos homens, um deles até se apaixona por ela, e logo descobrimos que o crime foi na verdade, um incidente. Quando Julie ouve a outra versão do que houve naquele dia, não demonstra arrependimento, ela e seu futuro marido se conheciam desde criança, sendo o casamento a realização do seu maior sonho. A finalização de sua vingança era a sua única aliada. Não temos o campo visual, somente ouvimos os gritos, do último assassinato, indicando um momento pessoal para a protagonista. O filme também era bem pessoal para a atriz Jeanne Moreau, que mantinha um relacionamento com Truffaut na época de gravação.
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Acho o jeito sarcástico e arrogante do Capaldi a coisa mais fofa haha. Ele ganhou bastante destaque nesse especial, apesar de um rápido enfoque na relação de Clara e Pink. Já vi que a nova temporada empolgou muita gente , ele a Missy e a Clara formam sim um bom trio. Meus dois corações sempre bateram mais forte pela Rose, mas todas as companions tiveram papéis fundamentais na vida do Doctor. Por mais que Clara seja bem odiada, assim como a Martha, ninguém pode negar que a conexão dela com o Doctor é interessante também!
Jane Eyre
3.9 787 Assista AgoraPode-se observar, então, outro alter ego da autora, além de Jane. A loucura de Bertha é justificada como hereditária. Em Brontë, a loucura encontra-se no meio familiar também. Tanto ela como suas irmãs Anne ( A Inquilina de Wildfell Hall ) e Emily ( O morro dos ventos uivantes) eram escritoras primorosas que passaram suas curtas vidas se dedicando a essa profissão, porém, lançando suas obras sob pseudônimo masculino. A publicação sob seus próprios nomes seria um ato insano na época. A parte em que Bertha toca fogo e destrói a mansão, simboliza o desejo de ruptura com esse mundo masculino que domina ambas.
Mulheres arrojadas, que assim como Bertha, foram encarceradas por homens que se sentiam ameaçados por suas habilidades.
Se você leu o livro, confira minha resenha sobre ele no Blog: TheBellJarsGirl. blogspot . com
Só o Melhor Para o Nosso Filho
3.8 2Assisti ontem no festival europeu e é altamente recomendável!
Apesar de tratar um tema que mesmo tendo sido retratado outras vezes no cinema, como em Rain Man, a sociedade ainda é ignorante em relação a essas pessoas. Convivo com alunos autistas e reconheço a dificuldade de se relacionar com eles, mas a exclusão é arrogância. Kees se vê inteiramente interligado com sua mãe por essa ter lhe dado a atenção, carinho e paciência devidas. Estamos acostumados a lidar com pessoas de modo muito corriqueiro e mal demonstramos virtudes aos próximos. É um ótimo documentário para refletir sobre o que nos torna mais e menos humanos. Kees talvez não resista à ausência de sua mãe futuramente, e muitos de nós não nos damos conta de que a individualidade e frieza são o que nos mata a cada dia.Ademais, espero que mais pessoas busquem conhecimento sobre autistas e que cada vez mas instituições e outros lugares ofereçam suporte para tais pessoas.
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista AgoraO que torna Elizabeth uma heroína à frente do seu tempo não é somente a sua língua afiada — uma característica considerada vulgar para uma mulher na época — mas sim como a manuseia. As suas críticas não são frívolas, como as da tia de Darcy, Lady Catherine de Bourgh. Esta não poupa ao depreciar quem não se encontra à altura de sua fortuna. Elizabeth, no entanto, não apresenta tal comportamento avarento, pois, zomba do mesmo. A sua crença no amor, e não riqueza como meio para um casamento, a sua concepção diferenciada sobre o mundo patriarcal, conferem uma liberdade diferencial à Elizabeth em relação às demais personagens. Em uma das minhas partes preferidas do romance, Mr. Collins, um clérigo e herdeiro da propriedade dos Bennet, pede incessantemente à mão de Lizzy em casamento. Seus motivos baseiam-se na resultante elevação social que ela obteria, constatando que essa seria uma rara oportunidade de torná-la rica. Porém, Lizzy nega o pedido diversas vezes, alegando não estar interessada. Segundo Collins, ela está apenas se fazendo de difícil e em breve o aceitaria. Lizzy responde de tal maneira que deixa claro sua racionalidade diante da situação. Nem a sua impertinência nem seu dinheiro seriam capazes de convencê-la. Dessa forma, a protagonista rompe com o ideal feminino no modelo patriarcal e pode-se sim, considerá-la como uma pré-feminista.
Confira a resenha sobre o romance na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl . blogspot . com
A Bela Junie
3.7 826A Bela Junie simboliza a languidez do amor reprimido através da cinza Paris, da sua trilha sonora que exprime o estado de espírito que acompanha o personagem, como na cena em que Otto se mata cantando. Realça ainda, através dos triângulos amorosos e do teor filosófico e literário que compõe os diálogos, marcas da French New Wave. O aspecto clássico e atual do longa prova que quando se trata da temática romântica muito se mantém por conta da sua complexidade e muito se inova pelas novas configurações que o amor vem adquirindo.
Confira a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl. Blogspot . com
A Dupla Vida de Véronique
4.1 275 Assista AgoraUm dia,ao visitar uma amiga que participa de um coral, Veronika acompanha o vocal, que surpreende a todos e recebe a proposta de cantar numa orquestra sinfônica. O sensorial das obras de Kieslowski transmite uma melancolia, sendo um dos seus melhores meios de sensibilizar o telespectador. Confesso que a cena de apresentação de Veronika me comoveu da mesma forma que a trilha da cena final de A Liberdade é Azul. O poder das cores também é outro ponto forte em A Dupla Vida de Veronique. O filtro verde-vermelho denota o outono, ao mesmo tempo que sugere a delicadeza da protagonista. Todos os cinco sentidos são trabalhados de forma magistral. A sua aproximação da janela de vidro transparente representando o espelhamento em si mesma. O leve movimento do seu corpo ao fazer amor com seu namorado. O close no seu olhar cada vez em que se encontra absorta no próprio sentimento. Veronika daria seu último suspiro ao emitir uma longa nota no momento de sua apresentação.
Confira a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl. Blogspot. com
Na Estrada
3.3 1,9KGostou da Amy Adams como Joan Lee e tem curiosidade em saber mais sobre sua vida? Confira um post recente sobre ela no blog: TheBellJarsGirl. blogspot. com
Um Sonho Sem Limites
3.5 186 Assista AgoraO seu plano era infalível, por meio da sedução e da ilusão,Suzanne convence 3 adolescentes a matarem Larry. Por ser loira, esbelta e magra, ela sabia que seu poder de persuasão era fácil. Nicole Kidman entrega uma personagem memorável por ser fatal em todos os sentidos da palavra. Gus Van Sant dirige um filme inteligente por conter um humor negro sobre o mundo perverso de quem trabalha na TV ( você pode achar Suzanne presunçosa mas ela não se difere tanto de quem não mede escrúpulos para ser alguém nesse meio). Saindo da esfera televisiva, atualmente muitos fazem de tudo para serem populares na internet.
Confira a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl. blogspot. com
Mistérios e Paixões
3.8 312Na Interzone, William conhece o casal Tom e Joan Frost. Joan, é uma doppelganger da sua falecida esposa. Tom o informa que vem matando sua esposa aos poucos, indicando que os dois também poderiam ser o mesmo. Seria esse lugar um refúgio imaginário para aliviar a culpa que sentia da morte de Joan?
A crítica ao comportamento lascivo encontrado lá talvez seja uma crítica a sua própria moral. A homossexualidade na década de 50 era algo considerado doentio, obsceno e as experiências de William na Interzone apresentam o mesmo tom . Sua distração dura pouco e William repete o mesmo ato que levou à morte de Joan, agora com a Frost. Os bichos com formas grotescas seriam também o próprio William. Em uma cena, ao invés de datilografar '' I'm very'' ( eu sou muito) ele escreve '' I'm vary'' algo como '' eu sou vários'' indicando os vários papéis que Lee assume no seu subconsciente.
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T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraESTREIA MUNDIAL 2016????????????? É SE´R´R´R´RRÍO?
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraFILME DA MINHA VIDA , REVI HJ NO CINEMA <3
Os Renegados
4.1 86 Assista AgoraEm uma cena, ela é abordada por um homem que a acaba estuprando. A questão de gênero também é de importante análise. Uma mulher que viagem sozinha é realmente mais segura ao lado de um homem? Outras pontos machistas podem ser levantados a partir do longa. Por ser um filme que se centra na mulher e no rompimento dela com as construções sociais impostas às mulheres, a crítica considera a personagem feminista. Entretanto, o filme não é de todo feminista visto que Mona é extremamente dependente dos favores dos outros e também não tem ambições, não sabe até aonde quer ir, não se afirma.Apesar disso, Vagabond é um filme importantíssimo para o público feminino, pois, traz uma personagem que foge ao tradicional. Quis dizer que ela não segue os modelos limitados já conhecidos de personagens femininas no cinema. Nesse aspecto, o filme pode ter sim uma nuance feminista.
Você pode conferir a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl.blogspot . com
Caindo na Real
3.6 224 Assista AgoraLelaina registra em seu documentário momentos íntimos com seus amigos. Inicialmente, eles se queixam da pressão em ser alguém nos seus 20 anos. Porém, não demora muito para que caiam na real e cedam à essa pressão. O relacionamento de Lelaina com Michael (Ben Stiller) que aliás faz sua estreia como diretor com esse filme, é o que impulsionaria sua carreira. Michael é um atrapalhado executivo da MTV e consegue exibir seu projeto num programa teen. No entanto, o que deveria ser seu momento de realização se tornou sua maior decepção. Era esse documentário destinado ao campo profissional ou uma fuga para Lelaina diante de sua desordem interior?
Você pode encontrar a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl. blogspost. com
As Sufragistas
4.1 778 Assista AgoraO voto feminino no Reino Unido só é concebido mais de uma década depois, no entanto, a luta dessas mulheres foi fundamental para que isso se realizasse não só no seu país, como também exerceu grande influência em tantos outros. O longa exclui a participação de mulheres negras e indianas, a alegação da produção é a de que não há registros delas na época em que se passa o filme. Se esse argumento é plausível ou não, o que se ganha com a obra é um registro parcial da resistência feminina, poucas vezes reconhecidas, mas que sempre causam muito barulho na sociedade. A resistência é atemporal, há lugares em que quase não há direitos para mulheres, outros que os subjugam.
“Não estamos aqui por sermos infratoras da lei; estamos aqui por um esforço para nos tornarmos as feitoras da lei” .
— Emmeline Pankhurs
confira a crítica na íntegra no Blog : TheBellJarsGirl . blogspot. com
Cinco Graças
4.3 329 Assista AgoraEm meio à privação de sua independência, as meninas cometem pequenos atos de rebeldia. A ida ao estádio de futebol, que ironicamente só poderia ser atendido por mulheres por causa da selvageria dos homens no local, demonstra que oferecer mais espaço a elas não fere ninguém. A diretora Deniz Gamze Ergüven realiza um grande filme não só por criticar o patriarcado ultrapassado, mas também por apresentar isso em um ponto de vista feminino, melhor, a partir da visão da nova geração de meninas que se tornam cada vez mais empoderadas. É certo que algumas das irmãs não lutam contra a opressão, no entanto, temos que entender que a enfrentamos de maneiras diferentes, e quando não, ansiamos por uma coragem que nos impulsionem.
Confira a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl.blogspot . com
Diário de um Adolescente
3.8 779 Assista AgoraAo lado de seus amigos, Jim se destaca no time de basquete da escola. Após os treinos, os rapazes passam o tempo se aventurando pelas ruas de Manhattan. Quando está só, Jim escreve sobre o mundo ao seu redor em seu diário, de forma poética. Alguns trechos são narrados ao decorrer do longa, no entanto, não transmitem a emoção que é demandada por essa forma de escrita. Ainda assim, temos momentos em que somos transportados para o interior do personagem. Os seus relatos sobre o uso da heroína soam como se Jim fosse o filho do poeta da Geração Beat, William Burroughs. '' Eu só quero ser puro'' escreve Jim sobre a droga.
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Califórnia
3.5 302[...]Aliás, a trilha sonora é o ponto alto do longa. A cena post-punk ganha destaque com artistas como Siouxsie and The Banshees, Cocteau Twins e Echo & The Bunnymen. Apesar da grandiosa seleção musical do filme, ele peca no roteiro. Quando Carlos retorna ao Brasil sem explicar o motivo à Estela, descobrimos aos poucos que ele havia contraído o vírus HIV. Acreditamos que o tema, tão delicado, principalmente naquela década, vai se tornar o principal foco do filme. No entanto, ele logo se altera para o romance entre Estela e um colega de classe.
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A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraO longa apresenta uma fotografia impecável, mesmo que o lugar em que Einar vive com a sua esposa Gerda Wegener (Alicia Vikander) lembre muito os mesmos de outros filmes do diretor Tom Hopper. É ali que ocorre o momento de epifania do artista. Gerda, que também é pintora, pede para que ele pose como um modelo feminino. Ao fazê-lo, desperta-se a mulher que até então estava adormecida no corpo do artista. É uma cena bonita, de fato, no entanto, não compensa o ar caricatural que o filme assume a seguir. O diretor estava muito mais preocupado em mostrar as etapas que a agora Lili Elbe percorreu até a cirurgia, do que em sensibilizar o público. A escolha de um ator cis só acentua a falta de profundidade da obra. Em um tempo que as questões de gênero vêm ganhando mais notoriedade, seria papel fundamental do cinema retratá-las com a sua devida atenção. O que se nota nessas obras recentes, como em Dallas Buyers Club em que Jared Leto interpreta uma trans, é que escolher atrizes trans nos papéis desafia o status quo de Hollywood. A partir do momento em que as produções entenderem que essas pessoas, por muito tempo desumanizadas pela sociedade, merecem ganhar mais espaço, como também mostrar que a transição vale sim a pena, esse quadro se alterará.
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Not Bad for a Girl
4.4 5QUERO VEEEEEEER
L7 - Hollywood Rock
4.2 4Sem reparar os defeitos técnicos, os caras machistas que gritavam boceta toda hora que elas falavam algo, o show foi épico. A energia do público em pretend we're dead fica na memória. AH, e a Courtney e o Kurt no palco torna mais épico ainda <3
Deus da Carnificina
3.8 1,4KPenelope acredita que a solução seja o reencontro dos dois rapazes. Entre uma conversa e outra, Alan discorda. Os opostos aqui não se atraem, confrontam-se sem pudor. O foco do encontro perde-se e assuntos como emprego e matrimônio tornam-se motivo de críticas ferozes por parte de todos. Há uma cena excelente em que Nancy vomita sobre uma coleção de arte de Penelope. Esse é o estopim para que todos percam o que restava de civilidade naquele apartamento. Penelope ainda tenta deixar a moral exceder sua raiva diante do acontecido, mas não demora muito para que elas se insultem. Alianças se formam e se desfazem. Ora são as mulheres julgando os respectivos maridos, ora eles fumam um charuto cubano ignorando o que elas têm a dizer. Ou ainda, um casal dá palpite de como ruim deve ser o casamento do outro.
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Eu Ainda Estou Aqui
3.2 123Não sabemos se seu abuso químico, e várias noites de sexo fazem parte de seu cotidiano. Isso não tem tanta relevância se considerar a crítica que Affleck propõe. O seu sonho de se tornar astro do rap é o que soa realmente falso. Suas letras são de gosto questionável, e sua rejeição por parte de produtores chega a ser engraçada. O documentário foi massacrado pela crítica por esse motivo. O ano perdido de Joaquin Phoenix, como ele também é denominado, foi apenas avaliado por essa brincadeira do indicado ao Oscar. Que ator abandonaria sua carreira no auge para ser motivo de piada? Com sua imagem transformada, Joaquin aproveita para falar o que pensa em entrevistas, como a memorável concedida a David Letterman,e não tem receio ao dizer que a vontade de atuar se foi. Isso poderia ter custado papéis futuros, no entanto, ele também afirma que não quer ser entendido de forma errada. Joaquin estava apenas descendo um pouco da montanha da fama. Sua intenção não era chegar a sua base, mas sim estar em um nível em que pudesse compreender a distância entre estar no topo e lá embaixo.
Se você entende as referências geniais desse documentário, dificilmente achará que sua montagem não muito atrativa é um empecilho para terminá-lo. Joaquin Phoenix encerra esse documentário mergulhando em um rio novamente. Dessa vez, percorre por ele vagarosamente, talvez seu mergulho na vida de ator pudesse ter sido feito da mesma maneira.
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Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraEncerrando o ciclo de narrativas, temos a mais divertida delas. Até Que a Morte Nos Separe, lembra o título de um recente filme de comédia brasileiro, mas os poucos minutos em que a história é apresentada têm uma qualidade superior à continuação do brasileiro. Em sua festa de casamento, o casal alegre só tem olhos um para o outro. Até que a noiva descobre que na verdade, o seu amado já dormiu com uma das convidadas da festa. O desastre chega à proporções tanto hilárias quanto inesperadas. A atriz Érica Rivas realmente deu um show a parte no papel da amável , e agora histérica, noiva. No fim, diferentemente das outras histórias, há uma reconciliação do casal através de um dos instintos mais primitivos do homem, o sexo.
O longa é genial ao demonstrar distintas formas de como o homem rompe com o seu frágil contrato social. A selvageria em que cada uma delas chega não é tão absurda visto que podemos nos identificar facilmente com os personagens. Em meio a tanta injustiça, corrupção, traição, como se vê no filme, o limite entre a civilidade e a barbárie nos desafia.
Todas as atuações são exemplares. A personagem da noiva lembra muito as mulheres retratadas nos filmes de Pedro Almodóvar, que também produziu o longa. Relatos Selvagens pode não ter levado o Oscar de melhor filme estrangeiro na última edição da premiação, mas tem o seu mérito como uma das melhores comédias do cinema atual.
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A Noiva Estava de Preto
3.9 99É possível ver momentos de humanidade em meio à apatia de Julie. Desde a maneira como ela trata o filho de um dos seus alvos, até quando informa à polícia sobre o erro na prisão de uma professora no seu lugar. No entanto, isso não cessou seu profundo rancor. Observamos o tom de inocência dos homens, um deles até se apaixona por ela, e logo descobrimos que o crime foi na verdade, um incidente. Quando Julie ouve a outra versão do que houve naquele dia, não demonstra arrependimento, ela e seu futuro marido se conheciam desde criança, sendo o casamento a realização do seu maior sonho. A finalização de sua vingança era a sua única aliada. Não temos o campo visual, somente ouvimos os gritos, do último assassinato, indicando um momento pessoal para a protagonista. O filme também era bem pessoal para a atriz Jeanne Moreau, que mantinha um relacionamento com Truffaut na época de gravação.
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Doctor Who: Last Christmas
4.3 45Acho o jeito sarcástico e arrogante do Capaldi a coisa mais fofa haha. Ele ganhou bastante destaque nesse especial, apesar de um rápido enfoque na relação de Clara e Pink. Já vi que a nova temporada empolgou muita gente , ele a Missy e a Clara formam sim um bom trio. Meus dois corações sempre bateram mais forte pela Rose, mas todas as companions tiveram papéis fundamentais na vida do Doctor. Por mais que Clara seja bem odiada, assim como a Martha, ninguém pode negar que a conexão dela com o Doctor é interessante também!