Gente o filme é baseado em fatos reais, é uma adaptação, sem falar que os ditos fatos não foram comprovados. Vale a pena ver, mas poderia ter sido melhor trabalhada a relação entre as protagonistas.
O filme tem seu mérito por mostrar alguns fatos como realmente ocorreram exceto a violência doméstica que nunca ocorreu e estragou o filme e passa uma imagem bem negativaa pra quem quer conhecer o cara. Ademais, espero ansiosamente uma nova bio, ou doc estilo o da Janis que mostre a também imensidão que carregava consigo.
A fim de adentrar mais a fundo e perversamente nas fantasias do protagonista, Buñel aposta na escolha de duas atrizes para interpretar Conchita. Ambas representam as diferentes personalidades da garota, o que confunde e inferniza gradativamente a vida frívola de Mathieu. A interpretada por Carole Bouquet, apresenta uma feição mais suave e comedida. Já a Cochita de Angela Molina ,transpira volúpia e mistério.Portanto, a escolha de duas atrizes para o mesmo papel evidencia a mulher multifacetada pós movimento feminista da década anterior. Aquela que não se encaixa mais em um só plano restrito e padronizado. Mas o que é uma mulher independente senão um risco à virilidade masculina? Melhor, e se além disso, ela decide se manter virgem por escolha própria? Tal aspecto em Conchita causa estranheza no telespectador que não entende seus jogos de sedução e consequente reclusão. A guerra sexual entre os dois se entrelaça com os ataques terroristas cometidos na França naquela época. Quando Conchita e Mathieu mudam-se para sua casa de campo e passam a primeira noite juntos, uma explosão ocorre nas redondezas. A banalidade da violência é notada em uma parte do longa quando Mathieu alega que o grupo responsável pelos ataques chama-se ''Grupo Armado Revolucionário do Menino Jesus'', configurando além de uma sátira à violência, à religião.
Confira a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl.blogspot. com. br
Walter primeiramente se repudia com o conteúdo absurdo da carta, mas a sempre expressão fechada de Erika demonstra que ela não estava pregando uma peça ao pedir que ele a humilhasse física e psicologicamente para aterrorizar a mãe. O jovem despreza a mulher a quem antes venerava e é essa aversão que sujeita Erika a um pedido de submissão para que assim, suas chances de externizar seus desejos se realizem. Walter então, passa a agir de acordo com a carta e ao vermos Erika vomitando após um ato, pode-se supor um estranhamento do corpo de Walter, como se ele não fosse o cara certo para ela, ou melhor, como se nada daquilo fosse saudável para a protagonista. Entretanto, ele continua a atender aos pedidos e a violenta na presença da mãe. Ao vê-la totalmente insatisfeita com as ações propostas, Walter conclui que tudo não passa de loucura e a abandona. Incapaz de satisfazer seus desejos da forma com que esperava, Erika mais do que se deteriorou por conta de sua mente desequilibrada, ela projetou seu ideal de amor, algo que Walter uma vez desejou e agora não mais reconhece. A morte de tal propósito se simboliza quando Erika fere seu peito na altura do coração.
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A trilha sonora é o ponto alto da obra. Composta por música clássica e rap, a mescla corrobora com a essência soturna das obras vampirescas ao mesmo tempo que transmite a ameaça iminente, a cada passo que Kathleen dá em sua deterioração. Ao encontrar um semelhante interpretado por um gótico Christopher Walken, Kathleen se depara com um tipo de viciado almejado por outros, o equilibrado. Ele recomenda a obra Naked Lunch do autor beat William Burroughs, que contém descrições apuradas de como lidar como vício e sua abstinência. '' You can't kill what's dead. Eternity's a long time. Get used to it.'' A fatalidade com que o personagem de Walken retrata o que se aguarda para os que são como ele e Kathleen soa penosa ao vermos a personagem se contorcer por estar privada de seu alimento.
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Thana, apesar de muda, não se deixa ser silenciada e adotando a imagem de uma femme fatale, ela se sente dona de si e de seu corpo, matando aqueles que tentam desonrá-lo. As noites nova iorquinas exalam violência, sendo seus protagonistas traficantes, prostitutas, ladrões e estupradores. A cada tiro, Thana sabe que está poupando uma vítima indefesa. O filme é feminista ao passo que denuncia o perigo que priva a mulher de andar livremente,sendo a arma uma resposta à cultura do estupro, a mesma que defendemos ainda hoje o seu fim e que ainda é ignorada pelas autoridades.
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She's Beautiful When She's Angry coleta os depoimentos das principais vozes do feminismo entre meados da década de 60 e 70. O documentário peca em se concentrar muito mais naquelas que representavam a mulher branca e de classe média, apresentando um fato ou outro relacionado a luta das latinas e negras. Senti a falta da militante mais perigosa dos anos 70, Angela Davis. É fato que tenta-se apagar a militância feminista dessas décadas da nossa História, por isso, apesar dos erros, o documentário torna-se precioso não apenas para o seu reconhecimento, mas também para formar a consciência de uma nova geração que ainda tem sede de resistência. É interessante notar que o antagonismo que as primeiras gerações enfrentaram é o mesmo de hoje. Há ainda quem persiste em dizer que nosso lugar é em casa, que não sabemos o que estamos lutando por. Enfim, após décadas de conquistas, há quem ousa em deslegitimar a luta.
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O final de Violet é diferente do das prostitutas com quem convivia. Indo morar com a sua mãe e novo marido, a menina tem acesso à educação e a outros espaços que antigamente não poderia alcançar. No entanto, o close no seu olhar revela a transgressão sem volta, a ingenuidade da sua idade havia se perdido. É esse o ponto que merece ser debatido sobre o filme. A ideia de que pré-adolescentes já são maduras sexualmente é mascarada por uma sociedade que não censura devidamente o alcance dos materiais ilegais para o menor, que por falta de discernimento se deixam influenciar facilmente pelo que lhe é exposto. Sendo assim, da mesma forma que a obra de Louis Malle é um material de crítica social, também serve de material pornográfico por conta das cenas de nudez da atriz Brooke Shields.
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A natureza, com forte simbolismo na filmografia de Von Trier, exerce aqui, além do pano de funo para a divisão de capítulos do longa, o interior de Bess. À paisagem estática, adiciona-se algum elemento que se move, nuvens, água, representando a pertubação de seu interior pacato. O sacrifício de Bess não satisfaz mais Jan, que concorda em não vê-la mais. A comunidade acredita que a sua promiscuidade é indício de loucura e que precisa ser internada. Toda vez que uma mulher tenta romper com essas ondas do destino, impostas desde cedo, são consideradas suspeitas, histéricas, e que a palavra do homem sobre ela é a última. Portanto, incompreendida pela sua mais pura autonomia e bondade, Bess é apedrejada, excomungada, estuprada e ninguém a ouve. Bess representa milhares de mulheres que são afogadas por persistirem em atravessar ondas diferentes. Seu aspecto destemido remete à Joe de Ninfomaníaca. As duas experimentam sua sexualidade por motivos distintos, mas ambas não obtêm a satisfação e contentamento esperados e sim uma destruição e consequente sentimento de culpa. A culpa, que a mulher carrega consigo há tanto tempo e que internalizamos. Por que será que essas mulheres não se realizam completamente ? A resposta encontra-se na sociedade que trata a nossa liberdade sexual como doentia, e nossa ingenuidade como fragilidade. Ambas pagam o preço pela liberdade de escolha sobre seu corpo, boa ou má, mas que parte sobretudo, da vontade própria.
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Eric Clapton: Vida em 12 Compassos
4.4 16Leiam a crítica que fiz ao documentário no blog: A Garota da Redoma de Vidro no Blogspot.
Das Tripas Coração
3.5 36 Assista AgoraCom certeza está na lista de meus filmes preferidos nacionais!
Cortina de Fumaça
3.9 67Sorrisão do Harvey Keitel no fim ♥
Lizzie
3.1 109 Assista AgoraGente o filme é baseado em fatos reais, é uma adaptação, sem falar que os ditos fatos não foram comprovados. Vale a pena ver, mas poderia ter sido melhor trabalhada a relação entre as protagonistas.
Frances
3.9 35Frances Farmer will have her revenge in Seattle- Nirvana
Como Ser Solteiro
2.6 35 Assista AgoraMuito estereotipado
Um Céu de Estrelas
3.5 13A garota parece Kristen Stewart
Eternamente Pagu
2.9 15O problema não é nem tanto Norma e sim as condições que a mulher tinha para realizar um filme na década de 80.
A Mulher da Luz Própria
3.7 6LINDO
Jimi: Tudo a Meu Favor
3.0 113 Assista AgoraO filme tem seu mérito por mostrar alguns fatos como realmente ocorreram exceto a violência doméstica que nunca ocorreu e estragou o filme e passa uma imagem bem negativaa pra quem quer conhecer o cara. Ademais, espero ansiosamente uma nova bio, ou doc estilo o da Janis que mostre a também imensidão que carregava consigo.
VH1: Megadeth, Behind the Music
4.5 6Uma cinebiografia sobre a banda seria foda!
Esse Obscuro Objeto do Desejo
4.2 87A fim de adentrar mais a fundo e perversamente nas fantasias do protagonista, Buñel aposta na escolha de duas atrizes para interpretar Conchita. Ambas representam as diferentes personalidades da garota, o que confunde e inferniza gradativamente a vida frívola de Mathieu. A interpretada por Carole Bouquet, apresenta uma feição mais suave e comedida. Já a Cochita de Angela Molina ,transpira volúpia e mistério.Portanto, a escolha de duas atrizes para o mesmo papel evidencia a mulher multifacetada pós movimento feminista da década anterior. Aquela que não se encaixa mais em um só plano restrito e padronizado. Mas o que é uma mulher independente senão um risco à virilidade masculina? Melhor, e se além disso, ela decide se manter virgem por escolha própria? Tal aspecto em Conchita causa estranheza no telespectador que não entende seus jogos de sedução e consequente reclusão.
A guerra sexual entre os dois se entrelaça com os ataques terroristas cometidos na França naquela época. Quando Conchita e Mathieu mudam-se para sua casa de campo e passam a primeira noite juntos, uma explosão ocorre nas redondezas. A banalidade da violência é notada em uma parte do longa quando Mathieu alega que o grupo responsável pelos ataques chama-se ''Grupo Armado Revolucionário do Menino Jesus'', configurando além de uma sátira à violência, à religião.
Confira a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl.blogspot. com. br
A Professora de Piano
4.0 685 Assista AgoraWalter primeiramente se repudia com o conteúdo absurdo da carta, mas a sempre expressão fechada de Erika demonstra que ela não estava pregando uma peça ao pedir que ele a humilhasse física e psicologicamente para aterrorizar a mãe.
O jovem despreza a mulher a quem antes venerava e é essa aversão que sujeita Erika a um pedido de submissão para que assim, suas chances de externizar seus desejos se realizem. Walter então, passa a agir de acordo com a carta e ao vermos Erika vomitando após um ato, pode-se supor um estranhamento do corpo de Walter, como se ele não fosse o cara certo para ela, ou melhor, como se nada daquilo fosse saudável para a protagonista. Entretanto, ele continua a atender aos pedidos e a violenta na presença da mãe. Ao vê-la totalmente insatisfeita com as ações propostas, Walter conclui que tudo não passa de loucura e a abandona. Incapaz de satisfazer seus desejos da forma com que esperava, Erika mais do que se deteriorou por conta de sua mente desequilibrada, ela projetou seu ideal de amor, algo que Walter uma vez desejou e agora não mais reconhece. A morte de tal propósito se simboliza quando Erika fere seu peito na altura do coração.
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O Vício
3.8 59 Assista AgoraA trilha sonora é o ponto alto da obra. Composta por música clássica e rap, a mescla corrobora com a essência soturna das obras vampirescas ao mesmo tempo que transmite a ameaça iminente, a cada passo que Kathleen dá em sua deterioração. Ao encontrar um semelhante interpretado por um gótico Christopher Walken, Kathleen se depara com um tipo de viciado almejado por outros, o equilibrado. Ele recomenda a obra Naked Lunch do autor beat William Burroughs, que contém descrições apuradas de como lidar como vício e sua abstinência. '' You can't kill what's dead. Eternity's a long time. Get used to it.'' A fatalidade com que o personagem de Walken retrata o que se aguarda para os que são como ele e Kathleen soa penosa ao vermos a personagem se contorcer por estar privada de seu alimento.
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O Filho de Saul
3.7 254 Assista AgoraAlgumas cenas me lembraram muito outro filme sobre guerras '' vá e veja'' , principalmente a da aparição do garoto na floresta.
Sedução e Vingança
3.7 151 Assista AgoraThana, apesar de muda, não se deixa ser silenciada e adotando a imagem de uma femme fatale, ela se sente dona de si e de seu corpo, matando aqueles que tentam desonrá-lo. As noites nova iorquinas exalam violência, sendo seus protagonistas traficantes, prostitutas, ladrões e estupradores. A cada tiro, Thana sabe que está poupando uma vítima indefesa. O filme é feminista ao passo que denuncia o perigo que priva a mulher de andar livremente,sendo a arma uma resposta à cultura do estupro, a mesma que defendemos ainda hoje o seu fim e que ainda é ignorada pelas autoridades.
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Perdidos na Noite
4.2 322 Assista AgoraA Angelina tem a mesma cara e maneirismos do pai
Mamãe é de Morte
3.5 295Será que Chandler Bing curtiu o filme? :ppp
Mamãe é de Morte
3.5 295L7 <3
She’s Beautiful When She’s Angry
4.6 152She's Beautiful When She's Angry coleta os depoimentos das principais vozes do feminismo entre meados da década de 60 e 70. O documentário peca em se concentrar muito mais naquelas que representavam a mulher branca e de classe média, apresentando um fato ou outro relacionado a luta das latinas e negras. Senti a falta da militante mais perigosa dos anos 70, Angela Davis. É fato que tenta-se apagar a militância feminista dessas décadas da nossa História, por isso, apesar dos erros, o documentário torna-se precioso não apenas para o seu reconhecimento, mas também para formar a consciência de uma nova geração que ainda tem sede de resistência. É interessante notar que o antagonismo que as primeiras gerações enfrentaram é o mesmo de hoje. Há ainda quem persiste em dizer que nosso lugar é em casa, que não sabemos o que estamos lutando por. Enfim, após décadas de conquistas, há quem ousa em deslegitimar a luta.
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Pretty Baby: Menina Bonita
3.5 138O final de Violet é diferente do das prostitutas com quem convivia. Indo morar com a sua mãe e novo marido, a menina tem acesso à educação e a outros espaços que antigamente não poderia alcançar. No entanto, o close no seu olhar revela a transgressão sem volta, a ingenuidade da sua idade havia se perdido. É esse o ponto que merece ser debatido sobre o filme. A ideia de que pré-adolescentes já são maduras sexualmente é mascarada por uma sociedade que não censura devidamente o alcance dos materiais ilegais para o menor, que por falta de discernimento se deixam influenciar facilmente pelo que lhe é exposto. Sendo assim, da mesma forma que a obra de Louis Malle é um material de crítica social, também serve de material pornográfico por conta das cenas de nudez da atriz Brooke Shields.
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Prova de Redenção
4.2 363Eu já considerava Something in the way do Nirvana triste pra caralho , imagina agora
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraAh, o sotaque nordestino me aproximou tanto do filme *-*
Ondas do Destino
4.2 335 Assista AgoraA natureza, com forte simbolismo na filmografia de Von Trier, exerce aqui, além do pano de funo para a divisão de capítulos do longa, o interior de Bess. À paisagem estática, adiciona-se algum elemento que se move, nuvens, água, representando a pertubação de seu interior pacato. O sacrifício de Bess não satisfaz mais Jan, que concorda em não vê-la mais. A comunidade acredita que a sua promiscuidade é indício de loucura e que precisa ser internada. Toda vez que uma mulher tenta romper com essas ondas do destino, impostas desde cedo, são consideradas suspeitas, histéricas, e que a palavra do homem sobre ela é a última. Portanto, incompreendida pela sua mais pura autonomia e bondade, Bess é apedrejada, excomungada, estuprada e ninguém a ouve. Bess representa milhares de mulheres que são afogadas por persistirem em atravessar ondas diferentes. Seu aspecto destemido remete à Joe de Ninfomaníaca. As duas experimentam sua sexualidade por motivos distintos, mas ambas não obtêm a satisfação e contentamento esperados e sim uma destruição e consequente sentimento de culpa. A culpa, que a mulher carrega consigo há tanto tempo e que internalizamos. Por que será que essas mulheres não se realizam completamente ? A resposta encontra-se na sociedade que trata a nossa liberdade sexual como doentia, e nossa ingenuidade como fragilidade. Ambas pagam o preço pela liberdade de escolha sobre seu corpo, boa ou má, mas que parte sobretudo, da vontade própria.
Confira a crítica na íntegra no Blog: TheBellJarsGirl . Blogspot . com