Eu devia ter uns 11 ou 12 anos quando achei coisa de cinco filmes do Russ Meyer e mais Boogie Nights, em VHS, junto com as fitas pornôs do meu pai. Então vamos apenas dizer que é "certo" que este homem foi quem fez eu gostar de Exploitations.
Muitos dizem que seu melhor filme é o popular "Faster, Pussycat! Kill! Kill!" Alguns dizem que é Supervixens. Eu discordo! Para mim o melhor é esse aqui: Up! Uma vitrine surrealista de um Meyer completamente descontrolado e insano. Em termos contemporâneos, eu diria que Meyer aqui estava sem freio! Um dos melhores softcore já feitos. Cinematografia boa, montagem estonteante, com cortes rápidos e ritmados.
ALWAYS BE CLOSING:
Hoje Russ Meyer está no céu com um monte de anjinhas peitudas. In heaven everything is boobs. "Rosebud! I'll get to the bottom of this yet!"
Alô, amantes do cinema underground-35mm-fucking-crazy-chaotic-cinema que estão cagando para o novo Spider-Man, Batman, Hobbit e outras coisas do naipe. Onde estão vocês?
Venci minha preguiça para cadastrar um dos filmes do Robert Downey Sr. aqui só para avisar para os entusiastas do experimentalismo underground que a Eclipse Series número 33 da Criterion que chegará no final de maio, terá 5 filmes de Bob Downey Sr. Porém, apesar da capa do box ter as cores “rosa e roxo” que lembram de imediato “Greaser's Palace“, não terá ele incluido – e nem Hugo Pool. Mas ainda sim, vale à pena! .
ALWAYS BE CLOSING:
How many syllables, Mario? How many syllables, Mario? How many syllables, Mario? How many syllables, Mario?
É engraçado – eu gosto de alguns filmes do Stallone como Tango & Cash, Demolidor, Rambo e por aí vai. Filmes que eu vejo até hoje e que posso continuar assistindo até mesmo em intervalos curtos. E por isso não justifico meu gosto neles com base em nostalgia, ironia, popularidade ou sucesso de bilheteria. Mas sim nos princípios mais previsíveis como: set designer, personagens interessantes, competência no processo de filmagem, habilidade, escrita, direção, montagem e blá, blá, blá...
Então, eu realmente não consigo entender a lógica quando vejo várias pessoas dizendo: “Esse filme é ruim, mas eu gosto/amo ele”. Eu não, eu não gosto de filmes ruins. Na verdade, eu odeio filmes ruins. Queria que houvesse menos deles.
Paul Thomas Anderson já disse que ele ainda não se achava porra nenhuma. Quando, de repente, enquanto fazia a mixagem de som de Magnolia junto com Michael Semanick, se tocou que estava dentro dos estúdios da Warner, sendo pago para fazer o que mais ama, e que ainda por cima ele comia uma estrela do rock – Fiona Apple.
Esqueça o fato de que Bob Altman foi um puto que largou toda sua família para ir fazer cinema, e o respeite. Afinal, ele foi o único cara que provou para todos que Julianne Moore é uma ruiva autêntica. “\/”
Se por acaso você conseguir encontrar Veronica Lake no céu, coloque seus óculos escuros para tentar descolorir um pouco a imagem. Por que é óbvio que ela fica melhor em preto e branco.
É preciso ter um alto grau de talento e habilidade para tornar uma família de assassinos, estupradores e serial killers em personagens principais simpáticos e legais no espaço de um único filme.
Agora, o MAIOR prazer que um cinéfilo pode ter, é conseguir ganhar aproximadamente 13 mil dólares, para assim poder comprar, de uma vez só, todos os 610 releases já feitos pela Criterion.
Um dos maiores prazeres que um cinéfilo pode ter, é chegar em casa e saber que chegou do correio seu pacote da Criterion trazendo o release do seu Jonathan Demme favorito.
Após aparecerem na tela os créditos finais da apresentação de Bonnie & Clyde para os executivos da Warner Bros. Jack Warner levantou da sua cadeira e disse: “Mas que porra é essa? Esse é um filme de TRÊS MIJADAS!”
Jack tinha uma freqüente micção involuntária e julgava os filmes por idas no banheiro. Ou seja, se você conseguisse fazer com que ele fosse apenas uma vez ao banheiro, você tinha uma obra-prima nas mãos. Cinco estrelas em cinco corresponde no sistema warneriano a: Uma mijada em cinco.
Se Fucking Foster Kane estava sozinho quando deu seu último sussurro com a palavra “Rosebud”. Como descobriram que foi essa palavra que ele sussurrou? Aliás, como diabos descobriram que ele sussurrou alguma coisa?!
Achei esse novo Fincher um desperdício de talento e de película. Não vou argumentar meus motivos. Mas todo ano quando fazem um remake mainstream vem uma pessoa e diz que não gostou do remake, porquê “ama o original”. Alguém ainda compra essa merda de argumento? Pff...
Eu certamente não sou o que chamam de um “huge fan” de Malick, principalmente dos seus últimos trabalhos. Então, vamos apenas dizer que é certo que o meu Terrence Malick favorito é Badlands.
Para mim ele tem mais coração do que qualquer outro filme dele. Traz-me uma sensação de paz em vários pontos, mesmo quando eles estão assassinando. Gosto muito da forma em que ele filma troca de olhares entre Spacek e Sheen. E de como ele pinta o retrato dos EUA, compondo todo o filme sem julgar, condenar ou canonizar toda história em questão.
ALWAYS BE CLOSING:
Coisa de 80% das pessoas que comentam sobre algum filme do Terrence, escrevem a palavra “Fotografia” em seu respectivo texto em questão. Agora, por incrível que pareça, quase nunca vejo uma alma se quer, mencionar o nome do senhor Jack Fisk – diretor de arte e designer de produção que possui, na minha opinião, um dos currículos mais incríveis da história do cinema, tendo no início de carreira trabalhado para Brian De Palma fazendo um trabalho de arte soberbo no meu musical favorito “Phantom of the Paradise”, tendo trabalhado em alguns filmes de David Lynch – incluindo Eraserhead – trabalhado para PTA em TWBB, além de todos os outros filmes de Malick.
Ou seja, acho meio injusto um cara que foi responsável por toda a concepção visual de todos esses – pelo menos para mim – grandes filmes, ser tão pouco citado.
Up!
3.7 5"No fairy tale... this!"
Eu devia ter uns 11 ou 12 anos quando achei coisa de cinco filmes do Russ Meyer e mais Boogie Nights, em VHS, junto com as fitas pornôs do meu pai. Então vamos apenas dizer que é "certo" que este homem foi quem fez eu gostar de Exploitations.
Muitos dizem que seu melhor filme é o popular "Faster, Pussycat! Kill! Kill!" Alguns dizem que é Supervixens. Eu discordo! Para mim o melhor é esse aqui: Up! Uma vitrine surrealista de um Meyer completamente descontrolado e insano. Em termos contemporâneos, eu diria que Meyer aqui estava sem freio! Um dos melhores softcore já feitos. Cinematografia boa, montagem estonteante, com cortes rápidos e ritmados.
ALWAYS BE CLOSING:
Hoje Russ Meyer está no céu com um monte de anjinhas peitudas. In heaven everything is boobs. "Rosebud! I'll get to the bottom of this yet!"
Putney Swope
3.6 3 Assista AgoraAlô, amantes do cinema underground-35mm-fucking-crazy-chaotic-cinema que estão cagando para o novo Spider-Man, Batman, Hobbit e outras coisas do naipe. Onde estão vocês?
Venci minha preguiça para cadastrar um dos filmes do Robert Downey Sr. aqui só para avisar para os entusiastas do experimentalismo underground que a Eclipse Series número 33 da Criterion que chegará no final de maio, terá 5 filmes de Bob Downey Sr. Porém, apesar da capa do box ter as cores “rosa e roxo” que lembram de imediato “Greaser's Palace“, não terá ele incluido – e nem Hugo Pool. Mas ainda sim, vale à pena! .
ALWAYS BE CLOSING:
How many syllables, Mario? How many syllables, Mario? How many syllables, Mario? How many syllables, Mario?
O Homem que Queria Ser Rei
4.0 50 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
Imaginem Michael Caine dizendo “papibaquígrafo”.
Além da Linha Vermelha
3.9 383 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
Elias Koteas é melhor do que o seu ator preferido. E tanto ele como eu não queremos ouvir seus pensamentos sobre “A Árvore da Vida”.
Os Reis do Kong: Uma Disputa Acirrada
4.0 23ALWAYS BE CLOSING:
Billy Mitchell é melhor do que o seu vilão favorito.
Stallone: Cobra
3.4 590 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
É engraçado – eu gosto de alguns filmes do Stallone como Tango & Cash, Demolidor, Rambo e por aí vai. Filmes que eu vejo até hoje e que posso continuar assistindo até mesmo em intervalos curtos. E por isso não justifico meu gosto neles com base em nostalgia, ironia, popularidade ou sucesso de bilheteria. Mas sim nos princípios mais previsíveis como: set designer, personagens interessantes, competência no processo de filmagem, habilidade, escrita, direção, montagem e blá, blá, blá...
Então, eu realmente não consigo entender a lógica quando vejo várias pessoas dizendo: “Esse filme é ruim, mas eu gosto/amo ele”. Eu não, eu não gosto de filmes ruins. Na verdade, eu odeio filmes ruins. Queria que houvesse menos deles.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
Paul Thomas Anderson já disse que ele ainda não se achava porra nenhuma. Quando, de repente, enquanto fazia a mixagem de som de Magnolia junto com Michael Semanick, se tocou que estava dentro dos estúdios da Warner, sendo pago para fazer o que mais ama, e que ainda por cima ele comia uma estrela do rock – Fiona Apple.
Fuga do Passado
4.0 86 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
Film noir e poster junkies ficam babando pelo pôster gigante de Out of the Past que Scorsese tem em seu escritório.
Pecados Íntimos
3.8 571 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
Acredito que a cada 10 filmes que Kate Winslet faz, ela aparece nua em, no mínimo, 8 deles.
Barton Fink, Delírios de Hollywood
4.0 174 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING / LIFE OF THE MIND:
Distribuidoras brasileiras que colocam aquela porra de “Galeria de Fotos” como o único extra no DVD devem queimar no inferno.
Short Cuts: Cenas da Vida
4.0 97ALWAYS BE CLOSING:
Esqueça o fato de que Bob Altman foi um puto que largou toda sua família para ir fazer cinema, e o respeite. Afinal, ele foi o único cara que provou para todos que Julianne Moore é uma ruiva autêntica. “\/”
Alma Torturada
3.7 28ALWAYS BE CLOSING:
Se por acaso você conseguir encontrar Veronica Lake no céu, coloque seus óculos escuros para tentar descolorir um pouco a imagem. Por que é óbvio que ela fica melhor em preto e branco.
Rejeitados pelo Diabo
3.7 617 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
É preciso ter um alto grau de talento e habilidade para tornar uma família de assassinos, estupradores e serial killers em personagens principais simpáticos e legais no espaço de um único filme.
Chinese, Japanese, dirty knees, look at these!
Totalmente Selvagem
3.5 33 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING: [2]
Agora, o MAIOR prazer que um cinéfilo pode ter, é conseguir ganhar aproximadamente 13 mil dólares, para assim poder comprar, de uma vez só, todos os 610 releases já feitos pela Criterion.
Totalmente Selvagem
3.5 33 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
Um dos maiores prazeres que um cinéfilo pode ter, é chegar em casa e saber que chegou do correio seu pacote da Criterion trazendo o release do seu Jonathan Demme favorito.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
Eu sou velho o suficiente para lembrar que “Seven” tinha um 7 no título.
Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas
4.0 399 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
Após aparecerem na tela os créditos finais da apresentação de Bonnie & Clyde para os executivos da Warner Bros. Jack Warner levantou da sua cadeira e disse: “Mas que porra é essa? Esse é um filme de TRÊS MIJADAS!”
Jack tinha uma freqüente micção involuntária e julgava os filmes por idas no banheiro. Ou seja, se você conseguisse fazer com que ele fosse apenas uma vez ao banheiro, você tinha uma obra-prima nas mãos. Cinco estrelas em cinco corresponde no sistema warneriano a: Uma mijada em cinco.
O mais brilhante rating system já feito!
O Panaca
3.3 66ALWAYS BE CLOSING:
Sempre ofereça vinho FRESCO para Navin Johnson. Vocês têm que entender que estão lhe dando com pessoas sofisticadas aqui. Nada de old stuff.
Operação França 2
3.5 29 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
Não existe se quer uma alma que fale francês em Operação França 2. (!?!?!?!?!)
Cidadão Kane
4.3 992 Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
Se Fucking Foster Kane estava sozinho quando deu seu último sussurro com a palavra “Rosebud”. Como descobriram que foi essa palavra que ele sussurrou? Aliás, como diabos descobriram que ele sussurrou alguma coisa?!
O Fantasma do Paraíso
3.8 104ALWAYS BE CLOSING:
Nunca assine um contrato com a Death Records!
Carburetors man, that's what life is all about.
300
3.8 1,7K Assista AgoraALWAYS BE CLOSING:
Sem SLOW MOTION, 300 deve ter 20 minutos de duração!
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraAchei esse novo Fincher um desperdício de talento e de película. Não vou argumentar meus motivos. Mas todo ano quando fazem um remake mainstream vem uma pessoa e diz que não gostou do remake, porquê “ama o original”. Alguém ainda compra essa merda de argumento? Pff...
ALWAYS BE CLOSING:
Os surdos não têm aversão a filmes estrangeiros.
Terra de Ninguém
3.9 193Eu certamente não sou o que chamam de um “huge fan” de Malick, principalmente dos seus últimos trabalhos. Então, vamos apenas dizer que é certo que o meu Terrence Malick favorito é Badlands.
Para mim ele tem mais coração do que qualquer outro filme dele. Traz-me uma sensação de paz em vários pontos, mesmo quando eles estão assassinando. Gosto muito da forma em que ele filma troca de olhares entre Spacek e Sheen. E de como ele pinta o retrato dos EUA, compondo todo o filme sem julgar, condenar ou canonizar toda história em questão.
ALWAYS BE CLOSING:
Coisa de 80% das pessoas que comentam sobre algum filme do Terrence, escrevem a palavra “Fotografia” em seu respectivo texto em questão. Agora, por incrível que pareça, quase nunca vejo uma alma se quer, mencionar o nome do senhor Jack Fisk – diretor de arte e designer de produção que possui, na minha opinião, um dos currículos mais incríveis da história do cinema, tendo no início de carreira trabalhado para Brian De Palma fazendo um trabalho de arte soberbo no meu musical favorito “Phantom of the Paradise”, tendo trabalhado em alguns filmes de David Lynch – incluindo Eraserhead – trabalhado para PTA em TWBB, além de todos os outros filmes de Malick.
Ou seja, acho meio injusto um cara que foi responsável por toda a concepção visual de todos esses – pelo menos para mim – grandes filmes, ser tão pouco citado.