É um filme bom, mas fica bem abaixo de outras obras de Kubrick. Faltou algo a mais, uma atmosfera mais envolvente, um personagem que me conquistasse, como em trabalhos anteriores do diretor.
Bom filme. No começo, não me conquistou muito, talvez porque eu já fui assistí-lo sem vontade, mas a estória cresce aos poucos e acaba te prendendo, ainda que tardiamente. Esperava mais, mas posso dizer que vai ser difícil esquecer o desfecho.
Gostei bastante de me "aventurar" pelo cinema japonês pela primeira vez. Kurosawa faz um filme diferente de tudo que eu já vi, o modo como tudo é contado prendeu minha atenção e as imagens na floresta são espetaculares.
A trama em si já é surpreendente, combinada com uma atmosfera noir, então, ficou irresistível. A ausência de linearidade na estória e a direção feita de forma que o próprio espectador se sentisse um voyeur foram pontos bem interessantes.
Baixei esse filme há dois meses e resolvi deixar para assistir na noite de Natal. Não poderia ter sido melhor. É uma obra belíssima, a atuação de James Stewart ultrapassa o simples "convencer no papel" e transborda emoção. Sem contar que o filme te enche de uma tão necessária boa dose de fé na vida, o que eu achei mais incrível.
Rita Hayworth e Orson Welles brilham intensamente neste excelente noir. A trama é interessante e bem característica do gênero, e o seu desenrolar, bem desenvolvido. Não se pode, é claro, deixar de citar a ótima direção de Welles, comprovada magnificamente na clássica sequência final, na casa de espelhos.
O filme é lindo, fofo, tudo de bom e ainda passa muitas lições. Como diz a Dorothy, "There's no place like home". Um clássico para ser revisto a qualquer momento, porque levanta o astral na hora <3
Uma daquelas comédias divertidas sem serem previsíveis. Adoro esse estilo, dei muitas risadas com o Jack Benny. Com o seu Joseph Tura, nunca se sabia o que ia acontecer!
O filme é da Gene Tierney. Que vilã mais adorável de se odiar. Pena que do resto do elenco não se possa dizer o mesmo. A atriz certa para dar vida à irmã de Ellen teria brilhado na cena do julgamento.
Um ótimo noir. A trama foi me envolvendo aos poucos, e com a chegada do Orson Welles, pronto, me conquistou de vez. As cenas finais são antológicas. Poor Harry!
Ótimo filme. A forma como é apresentado cada personagem é bem feita e a trama tem ganchos interessantes. Sensacional a sequência de acontecimentos que culminam com o roubo. Não poderia esperar menos vindo de Kubrick.
Difícil esquecer um filme desse. Buñuel chocou nos anos 30, e continua chocando até hoje, é a grande prova de que esse filme continua atual junto com tudo aquilo que ele critica. Excelente!
Rock Hudson e Doris Day funcionam maravilhosamente bem como casal e as cenas cômicas são de fato bem divertidas, principalmente aquele final. Um ótimo entretenimento.
Antonioni encerra sua trilogia da incomunicabilidade com mais um êxito. Monica Vitti e Alain Delon souberam aproveitar seus papeis muito bem e deram um show em cena. Cada cena do casal (embora as de romance não tenham sido muitas) é uma pequena obra de arte que merece registro.
O que eu gostei desse filme foi que ele me provocou uma torcida pela felicidade da Holly como poucas vezes havia acontecido comigo. O trio protagonista simplesmente arrasou: Audrey, George e o gato, obviamente.
O filme teve em sua primeira metade um ritmo frenético. Entretanto, do meio para o fim, tiveram algumas sequências arrastadas e por vezes desnecessárias. O final também me decepcionou, esperava um desfecho que fizesse jus ao trabalho maravilhoso de Robert Mitchum. O pastor psicopata é sem dúvida um personagem memorável.
Excelente filme. Além de retratar muito bem o momento histórico, um dos meus preferidos, os personagens são densos e os atores estão simplesmente impecáveis. Todo o esforço que o Alex faz pela manutenção da saúde da mãe é belíssimo. Impossível não se encantar pela trama.
Os aspectos técnicos são ótimos, mas tudo isso seria praticamente em vão se a estória não fosse inesquecível. E nisso Citizen Kane tem todos os méritos. Desde o modo como a trama é contada, com várias visões do protagonista, até ela em si. Eu torci por Kane, pela sua felicidade, mesmo sabendo que no final (ou no começo) ele morreria. É essa figura marcante que fez do filme algo inesquecível para mim.
O filme me provocou um sentimento de amor e ódio ao mesmo tempo. Você desenvolve uma verdadeira paixão pelo personagem do River Phoenix, numa atuação arrebatadora, ao mesmo tempo que uma raiva mortal pelo do Keanu Reeves.
Ótimo. O jogo de interesses no filme toma proporções épicas graças ao excelente roteiro. Burt Lancaster e Tony Curtis dão vida a dois do personagens mais cínicos e odiáveis do cinema.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraÉ um filme bom, mas fica bem abaixo de outras obras de Kubrick. Faltou algo a mais, uma atmosfera mais envolvente, um personagem que me conquistasse, como em trabalhos anteriores do diretor.
A Oitava Esposa de Barba Azul
3.9 14 Assista AgoraLubitsch errou a mão feio nesse. Saudades de Trouble in Paradise, To Be or Not To Be e Heaven Can Wait. Gostei da banheira/bacia, e só!
O Segundo Rosto
4.1 68 Assista AgoraBom filme. No começo, não me conquistou muito, talvez porque eu já fui assistí-lo sem vontade, mas a estória cresce aos poucos e acaba te prendendo, ainda que tardiamente. Esperava mais, mas posso dizer que vai ser difícil esquecer o desfecho.
Rashomon
4.4 301 Assista AgoraGostei bastante de me "aventurar" pelo cinema japonês pela primeira vez. Kurosawa faz um filme diferente de tudo que eu já vi, o modo como tudo é contado prendeu minha atenção e as imagens na floresta são espetaculares.
Following
4.0 302 Assista AgoraA trama em si já é surpreendente, combinada com uma atmosfera noir, então, ficou irresistível. A ausência de linearidade na estória e a direção feita de forma que o próprio espectador se sentisse um voyeur foram pontos bem interessantes.
Tarzan
3.8 724 Assista AgoraJuntou uma animação legal com a trilha sonora fantástica do Phill Collins. Bom demais!
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraBaixei esse filme há dois meses e resolvi deixar para assistir na noite de Natal. Não poderia ter sido melhor. É uma obra belíssima, a atuação de James Stewart ultrapassa o simples "convencer no papel" e transborda emoção. Sem contar que o filme te enche de uma tão necessária boa dose de fé na vida, o que eu achei mais incrível.
A Dama de Shanghai
4.0 103 Assista AgoraRita Hayworth e Orson Welles brilham intensamente neste excelente noir. A trama é interessante e bem característica do gênero, e o seu desenrolar, bem desenvolvido. Não se pode, é claro, deixar de citar a ótima direção de Welles, comprovada magnificamente na clássica sequência final, na casa de espelhos.
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista AgoraO filme é lindo, fofo, tudo de bom e ainda passa muitas lições. Como diz a Dorothy, "There's no place like home". Um clássico para ser revisto a qualquer momento, porque levanta o astral na hora <3
Ser ou Não Ser
4.4 68Uma daquelas comédias divertidas sem serem previsíveis. Adoro esse estilo, dei muitas risadas com o Jack Benny. Com o seu Joseph Tura, nunca se sabia o que ia acontecer!
Amar Foi Minha Ruína
4.1 122 Assista AgoraO filme é da Gene Tierney. Que vilã mais adorável de se odiar. Pena que do resto do elenco não se possa dizer o mesmo. A atriz certa para dar vida à irmã de Ellen teria brilhado na cena do julgamento.
O Terceiro Homem
4.2 175 Assista AgoraUm ótimo noir. A trama foi me envolvendo aos poucos, e com a chegada do Orson Welles, pronto, me conquistou de vez. As cenas finais são antológicas. Poor Harry!
O Grande Golpe
4.1 236 Assista AgoraÓtimo filme. A forma como é apresentado cada personagem é bem feita e a trama tem ganchos interessantes. Sensacional a sequência de acontecimentos que culminam com o roubo. Não poderia esperar menos vindo de Kubrick.
A Idade do Ouro
3.8 85Difícil esquecer um filme desse. Buñuel chocou nos anos 30, e continua chocando até hoje, é a grande prova de que esse filme continua atual junto com tudo aquilo que ele critica. Excelente!
Confidências à Meia-Noite
3.9 116 Assista AgoraRock Hudson e Doris Day funcionam maravilhosamente bem como casal e as cenas cômicas são de fato bem divertidas, principalmente aquele final. Um ótimo entretenimento.
O Eclipse
4.1 90 Assista AgoraAntonioni encerra sua trilogia da incomunicabilidade com mais um êxito. Monica Vitti e Alain Delon souberam aproveitar seus papeis muito bem e deram um show em cena. Cada cena do casal (embora as de romance não tenham sido muitas) é uma pequena obra de arte que merece registro.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraO que eu gostei desse filme foi que ele me provocou uma torcida pela felicidade da Holly como poucas vezes havia acontecido comigo. O trio protagonista simplesmente arrasou: Audrey, George e o gato, obviamente.
Deu um aperto no coração quando ela jogou o coitado do gato na chuva, mas, no fim, perdoei a Holly.
O Mensageiro do Diabo
4.1 262 Assista AgoraO filme teve em sua primeira metade um ritmo frenético. Entretanto, do meio para o fim, tiveram algumas sequências arrastadas e por vezes desnecessárias. O final também me decepcionou, esperava um desfecho que fizesse jus ao trabalho maravilhoso de Robert Mitchum. O pastor psicopata é sem dúvida um personagem memorável.
Adeus, Lenin!
4.2 1,1K Assista AgoraExcelente filme. Além de retratar muito bem o momento histórico, um dos meus preferidos, os personagens são densos e os atores estão simplesmente impecáveis. Todo o esforço que o Alex faz pela manutenção da saúde da mãe é belíssimo. Impossível não se encantar pela trama.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraOs aspectos técnicos são ótimos, mas tudo isso seria praticamente em vão se a estória não fosse inesquecível. E nisso Citizen Kane tem todos os méritos. Desde o modo como a trama é contada, com várias visões do protagonista, até ela em si. Eu torci por Kane, pela sua felicidade, mesmo sabendo que no final (ou no começo) ele morreria. É essa figura marcante que fez do filme algo inesquecível para mim.
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraO filme me provocou um sentimento de amor e ódio ao mesmo tempo. Você desenvolve uma verdadeira paixão pelo personagem do River Phoenix, numa atuação arrebatadora, ao mesmo tempo que uma raiva mortal pelo do Keanu Reeves.
O Fantástico Sr. Raposo
4.2 933 Assista AgoraBem diferente. Nunca tinha visto uma animação parecida com essa, além de que os personagens são bem peculiares, vale muito a pena conferir.
A Embriaguez do Sucesso
4.1 66Ótimo. O jogo de interesses no filme toma proporções épicas graças ao excelente roteiro. Burt Lancaster e Tony Curtis dão vida a dois do personagens mais cínicos e odiáveis do cinema.
Roma, Cidade Aberta
4.3 119 Assista AgoraTriste, mas belo. Uma obra primorosa do Neorrealismo Italiano. Rossellini sabe bem mexer com as emoções do espectador.