Uma obra soberana. Tive medo de o despedaçar enquanto assistia pois me senti pesada e impura demais diante de tamanha delicadeza. E depois desse filme, ouvir Summer de Vivaldi não será a mesma experiência.
Melhor filme de 2018, digo com tranquilidade. Emma Stone prova neste que cresceu muito como atriz. Rachel Weisz foi a vencedora moral do Oscar de melhor coadjuvante. Olivia Colman na pele de uma rainha chega a ser um pleonasmo, Oscar merecidíssimo!
Obs: Tem lugar de destaque na minha lista de "filmes sobre mulheres que foram dirigidos por homens mas que se saíram muito bem".
Pra quem ainda não leu A Revolução dos Bichos (by George Orwell, 1945) recomendo que faça isso ao som de Animals (by Pink Floyd, 1977), é uma experiência necessária!
Fui ver esse filme com o intuito de prestigiar o cinema cearense e me deparo com a seguinte cena: 5 pessoas (contando comigo e meu amigo) na sala do cinema. Quando o filme acabou constatei que a produção não mereceu, por menor que tenha sido, a plateia que teve.
- Não tenho nada contra você. - Eu sei. Sei que você provavelmente acredita nisso.
Essa frase me fez saltar da cadeira, que tapa na cara de muita gente! Serem mulheres negras na década de 60 nos EUA já era sinônimo de que teriam que lutar o dobro, mas elas foram além, foram até estrelas. Mais um filme totalmente necessário!
Superestimado, cansativo, lento e esquecível. Tentei, mais a história não me cativou, tampouco os personagens e os atores. Até uma árvore atuaria melhor que o Casey Affleck.
Tenho 21 anos e obviamente não vi Uma Nova Esperança nos cinemas, mas depois de ver Rogue One (especialmente as cenas finais) senti que estava na década de 70 esperando pelo IV episódio, que filmaço!
Na minha humilde opinião, Meryl Streep foi o que de melhor teve nesse filme e infelizmente a única coisa boa que o mesmo trouxe. Nem roteiro, edição ou direção me cativaram. Um filme que não fez jus a intensa e turbulenta trajetória política da Dama de Ferro. Amada por uns e odiada por muitos, Margaret Thatcher merecia uma história melhor contada e menos romantizada pelo velho padrãozinho Hollywood de ver o mundo dentro de sua ótica fantasiosa.
Como não amar um filme com a direção aguçada de David Fincher tendo como protagonista a maravilhosa Jodie Foster?! Se não acha que vai amar, ao menos pare pra ver, vale a pena.
Achei um tédio. Destaco algumas poucas cenas que me remeteram aos grandes clássicos da velha Hollywood, mas o resto é... deixe-me ver como posso dizer... é chato demais!
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraUma obra soberana.
Tive medo de o despedaçar enquanto assistia pois me senti pesada e impura demais diante de tamanha delicadeza.
E depois desse filme, ouvir Summer de Vivaldi não será a mesma experiência.
Vá e Veja
4.5 755 Assista AgoraVocê não é o mesmo depois experenciar os horrores de uma guerra e essa obra conseguiu me fazer sentir isso como nenhhuma outra.
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraBelíssimo! Cinema italiano na sua forma mais sublime de fazer arte!
A Garota Desconhecida
3.2 112 Assista AgoraFoi uma prova de fogo chegar até o final desse filme. Irregular, cansativo, fraco.
Um desperdício de talento da Adele Haenel e do meu precioso tempo.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraMelhor filme de 2018, digo com tranquilidade. Emma Stone prova neste que cresceu muito como atriz. Rachel Weisz foi a vencedora moral do Oscar de melhor coadjuvante. Olivia Colman na pele de uma rainha chega a ser um pleonasmo, Oscar merecidíssimo!
Obs: Tem lugar de destaque na minha lista de "filmes sobre mulheres que foram dirigidos por homens mas que se saíram muito bem".
De Canção Em Canção
2.9 373 Assista AgoraWhite people drama.
A Revolução Dos Bichos
3.8 111Pra quem ainda não leu A Revolução dos Bichos (by George Orwell, 1945) recomendo que faça isso ao som de Animals (by Pink Floyd, 1977), é uma experiência necessária!
Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois
2.6 42 Assista AgoraFui ver esse filme com o intuito de prestigiar o cinema cearense e me deparo com a seguinte cena: 5 pessoas (contando comigo e meu amigo) na sala do cinema. Quando o filme acabou constatei que a produção não mereceu, por menor que tenha sido, a plateia que teve.
Eu, Daniel Blake
4.3 532 Assista AgoraNós, Daniel Blake.
Me fez chorar... amei.
Elle
3.8 886Isabelle, eu escolhi te dar o Oscar!
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista Agora- Não tenho nada contra você.
- Eu sei. Sei que você provavelmente acredita nisso.
Essa frase me fez saltar da cadeira, que tapa na cara de muita gente!
Serem mulheres negras na década de 60 nos EUA já era sinônimo de que teriam que lutar o dobro, mas elas foram além, foram até estrelas. Mais um filme totalmente necessário!
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraSuperestimado, cansativo, lento e esquecível.
Tentei, mais a história não me cativou, tampouco os personagens e os atores.
Até uma árvore atuaria melhor que o Casey Affleck.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraPensei em fazer um comentário mais arrojado, porém, só consigo dizer... CÊ É LOUCO, QUE FILMAÇO BICHO!
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraTenho 21 anos e obviamente não vi Uma Nova Esperança nos cinemas, mas depois de ver Rogue One (especialmente as cenas finais) senti que estava na década de 70 esperando pelo IV episódio, que filmaço!
Miss Stevens
3.5 21Confesso que só assisti por motivos de Lily Rabe.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KNa minha humilde opinião, Meryl Streep foi o que de melhor teve nesse filme e infelizmente a única coisa boa que o mesmo trouxe. Nem roteiro, edição ou direção me cativaram. Um filme que não fez jus a intensa e turbulenta trajetória política da Dama de Ferro. Amada por uns e odiada por muitos, Margaret Thatcher merecia uma história melhor contada e menos romantizada pelo velho padrãozinho Hollywood de ver o mundo dentro de sua ótica fantasiosa.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KSe eu chorei toda vez que a Patsy sofria? O nó na garganta volta só em lembrar.
O Quarto do Pânico
3.4 958Como não amar um filme com a direção aguçada de David Fincher tendo como protagonista a maravilhosa Jodie Foster?! Se não acha que vai amar, ao menos pare pra ver, vale a pena.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraGravado de um jeito perturbadoramente real. Assistir Irréversible realmente causa um efeito irreversível.
Ave, César!
3.2 311 Assista AgoraAchei um tédio. Destaco algumas poucas cenas que me remeteram aos grandes clássicos da velha Hollywood, mas o resto é... deixe-me ver como posso dizer...
é chato demais!
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraQue filme! É daqueles que não se esquece, que faz você ficar dias pensando nele. Cena final magistral!
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraPara mim, Naomi merecia ter levado Oscar por esse papel
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista AgoraVi o filme e posso opinar: É maravilhoso!
O mundo precisa de mais Nises!
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraNão sei nem o que comentar, que filme esplêndido!