Particularmente não gostei. A tensão do filme, que deveria girar em torno do suicídio (até porque inicialmente essa era a proposta), acaba se perdendo. O foco vai parar na relação entre Manuel e sua namorada, a qual por sinal tem uma péssima atuação. Lamentável que um bom roteiro não tenha sido bem conduzido e faz o espectador literalmente dormir ou querer sair da sala de cinema de tanto tédio.
O que segura o filme é a personagem da cabelereira, muito bem construído por sinal. A fotografia, direção de arte e as sacadas cômicas também ganham destaque nesta produção do cinema contemporâneo alemão, que por sinal vem apresentando boas opções. Vale a pena conferir.
Resnais mais uma vez surpreende com uma história intrigante e por ora desconexa, mas essa é a sua real intenção. Por vezes nos confundir e deixar-nos crentes de quando achamos que estamos compreendendo, na verdade não estamos mais. Linda fotografia, atuação impecável de André Dussolier, além do título ser bastante original e se utilizar da linguagem subliminar. Recomendo altamente aos amantes do bom cinema francês.
Fiquei impressionada como Cassavetes conseguiu em 1959 se desvencilhar de toda uma concepção industrial e capitalista se utilizando da linguagem audiovisual para falar de temas tão polêmicos como preconceito racial, questões de gênero e a geração beat. O jazz embala lindamente a trilha sonora de Sombras, fazendo com que o primeiro filme do pai do cinema independente norte-americano tenha sido um marco na filmografia mundial.
Fiquei decepcionada com o filme. Incrível como a tríade sexo, drogas e violência quase sempre nas tramas nacionais descambam para uma história medíocre e que não chega a lugar algum. Perderam uma ótima oportunidade de explorar o tema turismo sexual com engajamento e um pouco de inteligência.
Realizado antes de 'Corra, Lola Corra' lembra muito este, e é tão surpreendente quanto. Apesar de longo não é cansativo, pelo contrário os dois momentos de ponto de virada são fabulosos. Amei!
O Búfalo da Noite
3.0 23Particularmente não gostei. A tensão do filme, que deveria girar em torno do suicídio (até porque inicialmente essa era a proposta), acaba se perdendo. O foco vai parar na relação entre Manuel e sua namorada, a qual por sinal tem uma péssima atuação. Lamentável que um bom roteiro não tenha sido bem conduzido e faz o espectador literalmente dormir ou querer sair da sala de cinema de tanto tédio.
A Cabeleireira
3.5 13O que segura o filme é a personagem da cabelereira, muito bem construído por sinal. A fotografia, direção de arte e as sacadas cômicas também ganham destaque nesta produção do cinema contemporâneo alemão, que por sinal vem apresentando boas opções. Vale a pena conferir.
Ervas Daninhas
3.1 142Resnais mais uma vez surpreende com uma história intrigante e por ora desconexa, mas essa é a sua real intenção. Por vezes nos confundir e deixar-nos crentes de quando achamos que estamos compreendendo, na verdade não estamos mais. Linda fotografia, atuação impecável de André Dussolier, além do título ser bastante original e se utilizar da linguagem subliminar. Recomendo altamente aos amantes do bom cinema francês.
Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois
4.1 335 Assista AgoraOdiei a Catherine com todas as minhas forças.
Os Amantes
3.9 60Nunca vi uma cena de um casal fazendo sexo tão sublime e poética quanto neste filme. Recomendo.
Sombras
3.8 50Fiquei impressionada como Cassavetes conseguiu em 1959 se desvencilhar de toda uma concepção industrial e capitalista se utilizando da linguagem audiovisual para falar de temas tão polêmicos como preconceito racial, questões de gênero e a geração beat. O jazz embala lindamente a trilha sonora de Sombras, fazendo com que o primeiro filme do pai do cinema independente norte-americano tenha sido um marco na filmografia mundial.
Periferia
3.1 8Conheço pouco da filmografia romena e este filme foi uma agradável surpresa. Recomendo.
Natimorto
3.6 141Ainda estou sem saber o que pensar do filme. Processando...
Deserto Feliz
3.3 43Fiquei decepcionada com o filme. Incrível como a tríade sexo, drogas e violência quase sempre nas tramas nacionais descambam para uma história medíocre e que não chega a lugar algum. Perderam uma ótima oportunidade de explorar o tema turismo sexual com engajamento e um pouco de inteligência.
Apenas o Fim
3.7 1,1K Assista AgoraTô apaixonada pelo Tom, quero um desse pra mim.
Bom Dia
4.3 66Curiosa pra conferir esse filme, tô com ele em mãos. Esse fim de semana promete.
A Culpa é do Fidel
4.3 304"Como você sabe se está seguindo a maioria ou sendo solidário? Você nunca se engana?" Essa frase me marcou.
As Aventuras de Azur e Asmar
4.0 31Animação criativa e diferenciada para crianças de 8 a 80 anos. Vale a pena.
Emoções Sexuais de um Jegue
3.3 197Esse filme parece bem interessante...
Sonho Tcheco
4.1 28 Assista AgoraExibi esse semestre para os alunos do curso de administração. Um paradoxo para gestores e publicitários, muito bom.
Riscado
3.8 78 Assista Agoraganhou vários prêmios ontem no Curta-SE, fiquei muito interessada em conferir.
Sorte Cega
4.1 62 Assista AgoraRealizado antes de 'Corra, Lola Corra' lembra muito este, e é tão surpreendente quanto. Apesar de longo não é cansativo, pelo contrário os dois momentos de ponto de virada são fabulosos. Amei!
Sem Fim
3.8 12 Assista AgoraDe longe um dos meus filmes preferidos!
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraPalavra que define bem esse filme: babaca.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista Agoraaqui o Allen consegue se redimir da burrada que fez anteriormente com "Você vai conhecer o homem da sua vida"
A Rede Social
3.6 3,1K Assista Agoraé lavagem cerebral, sabem o que é isso? Esse Globo de Ouro foi o fim dos tempos.