Basta um celular e criatividade para dar um banho nessas superproduções do gênero. Incrível enquanto terror psicológico e na crítica ao machismo em seu subtexto.
Uma história desinteressante, uma narrativa preguiçosa, furos e mais furos, mas o maior problema desse filme é que o roteiro não segue as regras que ele mesmo estabelece. Totalmente incoerente.
Passei toda a minha adolescência em um cidade bem próxima à Cataguases, e esse filme me causou muita nostalgia. Todo a dramática entre permanecer na sua cidade de origem ou ir tentar a sorte em uma cidade mais desenvolvida perpassa a vida de quase todo mundo que vive em uma cidade do interior.
Mas Redemoinho me fez lembrar muito de algo que me incomodava absurdamente nessa época: os papéis de gênero, que são ainda mais demarcados em um cidade pequena. Aquelas mulheres invisibilizadas, e como os dois homens manifestam sua masculinidade são muito reais.
A forma como a narrativa se desenvolve não poderia ser melhor para contar uma história que se passa no interior, onde aparentemente nada acontece, mas só aparentemente, pois em sua calmaria, a vida fervilha.
Uma trama que desperta a curiosidade, mas não oferece muita coisa e, infelizmente, o protagonista não convence em seu papel. Há momentos bons, no entanto.
Primeira personagem que Barbara Stanwyck ganha no cinema. Um filme curto, uma trama simples. Mas muito legal ver o início da carreira dessa grande atriz.
Toda vez que eu lembro que esse filme foi lançado em 1933 ainda fico surpresa.
Foi um dos primeiros filmes que vi com Barbara Stanwyck. E agora, tendo visto 98% da sua filmografia, posso dizer que Lily foi uma das personagens mais marcantes.
Apesar de ser uma obra extremamente bem construída, assisti-la foi uma experiência um tanto quanto cansativa para mim. Porém, é impossível não admirar suas qualidades técnicas, o trabalho dos atores, e a direção precisa de Howard Hawks.
Uma obra de fantasia extremamente sombria e macabra. O horror poético de Livide encanta e surpreende.
Uma pena que muitas pessoas vão esperando uma trama nos moldes de Hollywood, e aí não entendem o filme.
Apesar da primeira e da segunda parte do filme serem bastante diferentes, alguns elementos de fantasia estão presentes desde o início, não deixando a segunda parte muito desconexa. A trama possuí alguns defeitos. As manifestações de eventos estranhos dá, em alguns momentos, a impressão de serem um pouco aleatórias. E o final não consegue segurar bem o tom que vinha sendo construído. Por outro lado, o não fornecimento de explicações, principalmente quanto à origem das personagens, é um acerto. No geral, é uma obra interessantíssima.
Com exceção de Sangue Negro, não consigo gostar dos filmes de Paul Thomas Anderson. É tudo muito bonito, tecnicamente impecável, mas não me engajo.
No caso de Trama Fantasma, a antipatia por Reynolds já se estabelece na primeira cena, um personagem completamente desinteressante para mim, era apenas um bebê mimado, e me dava preguiça em todas as cenas.
A Alma já tem um pouco mais de relevância, você não sabe bem o que ela ta sentindo, pensando. Ela possui uma inocência aparente, mas é possível perceber em alguns olhares o quanto ela esconde e do que ela é capaz.
Tecnicamente não tem o que reclamar, atuações incríveis, fotografia, figurino e direção de arte fantásticos. Mas não tem gosto, é muito neutro, sem graça.
Num primeiro momento o que mais chama a atenção é o péssimo trabalho de maquiagem. Mas aos poucos o filme te ganha com um roteiro inteligente e bem trabalhado, boas atuações, e a criatividade ao manejar tão bem dois gêneros já bastante gastos.
Distúrbio
3.4 257Basta um celular e criatividade para dar um banho nessas superproduções do gênero. Incrível enquanto terror psicológico e na crítica ao machismo em seu subtexto.
A Maldição da Casa Winchester
2.6 460 Assista AgoraUma história desinteressante, uma narrativa preguiçosa, furos e mais furos, mas o maior problema desse filme é que o roteiro não segue as regras que ele mesmo estabelece. Totalmente incoerente.
Homem de Ferro 2
3.6 1,9K Assista AgoraNão sou nem um pouco fã desse gênero de filme, mas achei o primeiro divertido. Esse, no entanto, foi bem tedioso.
Operação Red Sparrow
3.3 598 Assista AgoraFoi difícil.
A Noite do Jogo
3.5 671 Assista AgoraTem algumas partes divertidas, mas... não chega a ser bom. Serve como um passatempo.
#116_2018
Pendular
3.6 54A gente fala tanto em ser dona do próprio corpo, e esse filme vai lá e mostra isso sob tantos aspectos, sem dizer uma palavra sobre.
Um filme lindo, na abordagem sobre relacionamentos, sobre a arte, sobre a vida.
#113_2018
Trágico Álibi
3.7 15 Assista AgoraAh, como eu gosto desse tipo de Noir!
#107_2018
Redemoinho
3.5 71Passei toda a minha adolescência em um cidade bem próxima à Cataguases, e esse filme me causou muita nostalgia. Todo a dramática entre permanecer na sua cidade de origem ou ir tentar a sorte em uma cidade mais desenvolvida perpassa a vida de quase todo mundo que vive em uma cidade do interior.
Mas Redemoinho me fez lembrar muito de algo que me incomodava absurdamente nessa época: os papéis de gênero, que são ainda mais demarcados em um cidade pequena. Aquelas mulheres invisibilizadas, e como os dois homens manifestam sua masculinidade são muito reais.
A forma como a narrativa se desenvolve não poderia ser melhor para contar uma história que se passa no interior, onde aparentemente nada acontece, mas só aparentemente, pois em sua calmaria, a vida fervilha.
#105_2018
Estranha Ilusão
3.2 4 Assista AgoraUma trama que desperta a curiosidade, mas não oferece muita coisa e, infelizmente, o protagonista não convence em seu papel. Há momentos bons, no entanto.
#100_2018
Amante do Seu Marido
3.7 10Passam-se as décadas e as questões não mudam...
#99_2018
Entre Portas Fechadas
3.5 1Primeira personagem que Barbara Stanwyck ganha no cinema. Um filme curto, uma trama simples. Mas muito legal ver o início da carreira dessa grande atriz.
#98_2018
Serpente de Luxo
4.0 42Toda vez que eu lembro que esse filme foi lançado em 1933 ainda fico surpresa.
Foi um dos primeiros filmes que vi com Barbara Stanwyck. E agora, tendo visto 98% da sua filmografia, posso dizer que Lily foi uma das personagens mais marcantes.
Eu Não Sou um Serial Killer
3.0 169Adolescente com tendências sociopatas enfrentando seus monstros... Premissa interessante, desenvolvimento... meh.
#97_2018
O Paraíso Infernal
3.9 26Apesar de ser uma obra extremamente bem construída, assisti-la foi uma experiência um tanto quanto cansativa para mim. Porém, é impossível não admirar suas qualidades técnicas, o trabalho dos atores, e a direção precisa de Howard Hawks.
#96_2018
Sobrenatural: A Última Chave
2.9 476 Assista AgoraMais do mesmo. Porém gosto da Elise.
#95_2018
Livid
2.7 191Uma obra de fantasia extremamente sombria e macabra. O horror poético de Livide encanta e surpreende.
Uma pena que muitas pessoas vão esperando uma trama nos moldes de Hollywood, e aí não entendem o filme.
Apesar da primeira e da segunda parte do filme serem bastante diferentes, alguns elementos de fantasia estão presentes desde o início, não deixando a segunda parte muito desconexa. A trama possuí alguns defeitos. As manifestações de eventos estranhos dá, em alguns momentos, a impressão de serem um pouco aleatórias. E o final não consegue segurar bem o tom que vinha sendo construído. Por outro lado, o não fornecimento de explicações, principalmente quanto à origem das personagens, é um acerto. No geral, é uma obra interessantíssima.
#94_2018
Trama Fantasma
3.7 804 Assista AgoraCom exceção de Sangue Negro, não consigo gostar dos filmes de Paul Thomas Anderson. É tudo muito bonito, tecnicamente impecável, mas não me engajo.
No caso de Trama Fantasma, a antipatia por Reynolds já se estabelece na primeira cena, um personagem completamente desinteressante para mim, era apenas um bebê mimado, e me dava preguiça em todas as cenas.
A Alma já tem um pouco mais de relevância, você não sabe bem o que ela ta sentindo, pensando. Ela possui uma inocência aparente, mas é possível perceber em alguns olhares o quanto ela esconde e do que ela é capaz.
Tecnicamente não tem o que reclamar, atuações incríveis, fotografia, figurino e direção de arte fantásticos. Mas não tem gosto, é muito neutro, sem graça.
#93_2018
Um Assaltante Bem Trapalhão
3.7 93Divertido, inteligente e despretensioso.
#92_2018
The Lodgers
2.6 34Possui uma atmosfera sombria muito boa, mas o roteiro deixa a desejar.
#91_2018
A Casa do Fim dos Tempos
3.6 158Num primeiro momento o que mais chama a atenção é o péssimo trabalho de maquiagem. Mas aos poucos o filme te ganha com um roteiro inteligente e bem trabalhado, boas atuações, e a criatividade ao manejar tão bem dois gêneros já bastante gastos.
#90_2018
Quando Desceram As Trevas
3.6 15Um bom suspense, sem nada novo, mas eficiente. Para os fãs de Noir é bastante satisfatório.
#89_2018
Envolto nas Sombras
3.7 15Enredo envolvente, bons personagens, estética noir muito bem trabalhada. Um belo filme!
#88_2018
O Bar
3.2 569A verdadeira e pior doença é o próprio ser humano.
#87_2018
Tempos Obscuros
3.3 266Tédio puro.
#86_2018