Adoro os filmes do Lars. Mas esse nem tanto. A história conseguiu me provocar um grande mal estar, mas ao mesmo tempo me incomodava um constante forçar de barra pra deixar a trama profunda. E alguns momentos chegam a ser bregas. É legal, mas vindo do Lars dava pra ser bem melhor.
A trama traz uma discussão extremamente importante sobre nossa relação com a natureza. Mas o filme é longo, cansativo, perde o foco muitas vezes. E Mother já trouxe essa discussão de maneira muito mais eficiente. Então não consegui curtir muito.
O filme possui inúmeros defeitos, é bobo, os personagens só tomam atitudes estúpidas. O primeiro já desafiava muito nossa inteligência, e este consegue ir bem além.
Mas mesmo com tudo isso é um filme divertido e que nos emociona.
Durante o filme todo você só pensa: "vai, anda logo, solta esses dinossauros pra matar todo mundo. Chega de ser humano. Chega". Então nem presta tanta atenção nos defeitos.
A trama traz discussões importantíssimas, porém, possui muitas falhas enquanto obra cinematográfica, o que, para mim, tirou um pouco do peso do tema tratado.
Típico filme em que as pessoas comentam: "ain, mas por que ela não chamou a polícia?". Simples, porque é um filme de vingança, não de investigação policial. Quem quer ver um filme de vingança vai se divertir bastante.
Um filme estranho, cheio de metáforas. Exige bastante implicação de parte do expectador, uma vez que não tem pressa nenhuma em desenvolver a história, muito menos vai explicar alguns eventos. Não me surpreendeu tanto, mas é bem curioso e diferente.
Não acho que esse tipo de filme tenha que ter só drama em cima de drama para causar impacto. Ele emociona pela delicadeza da relação entre as irmãs, e pela sutileza com que aborda um tema tão difícil. É isso, um filme sutil e delicado. Gostei bastante.
uma reflexão sobre o eterno retorno, sobre estar presos nas mãos de um deus ou demônio que nos faz reviver ciclos eternos porque gosta de colecionar histórias.
Não há como sair do culto, alguns aceitam sua condição, alguns tentam lutar, mas dentro ou fora do acampamento a existência é esse ciclo sem fim.
Aquela velha discussão se existe liberdade, livre arbítrio, destino, etc, feita de uma forma intrigante e divertida de acompanhar.
E vendo o primeiro filme dos diretores, Resolution, que tem ligação com The Endless, fica bem marcado o tema de uma entidade que coleciona histórias. Seriam os expectadores? Os diretores? Seria o próprio Filme que aprisiona seus personagens em ciclos infinitos?
E com essa obra sobre as amarguras da guerra eu encerro a filmografia de Barbara Stanwyck, essa atriz maravilhosa que brilhou em tantos gêneros e sempre encantou com seu talento.
As tramas dos personagens são super bem construídas, nos aproximam e nos inserem em suas dramáticas. Por alguns momentos até esquecia que o pano de fundo era o naufrágio do Titanic, pois o foco aqui são as relações interpessoais da família Sturges.
Foi uma verdadeira saga para conseguir encontrar esse filme, vasculhei todos os confins da internet. Mas consegui, e é ótimo ver Ingrid Bergman em um de seus primeiros filmes.
É claro que nada justifica a atitude da Melinda, mas acho que o filme deu uma suavizada pro lado do Robert. Mesmo que ele não fosse o vigarista, aproveitador que Melinda descreve, e que realmente fosse bem intencionado.
O fato é que ele foi completamente irresponsável a vida toda, sempre dependente dela, e assistiu ela se arruinar financeira e psicologicamente por causa dele. Mas no fim do filme fica um clima de que ele realmente a amava e que ela exagerava um pouco.
Enfim, Robert sendo bem intencionado ou não, sempre foi um traste a vida toda, e Melinda estava presa numa relação tóxica que arruinou sua vida. Foi foda essa passada de pano pro cara
A história é boba, as atitudes dos personagens são as mais burras possíveis, alguns momentos desprezam sua inteligência ao máximo, mas até que é uma experiência divertida e nostálgica.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraAdoro os filmes do Lars. Mas esse nem tanto. A história conseguiu me provocar um grande mal estar, mas ao mesmo tempo me incomodava um constante forçar de barra pra deixar a trama profunda. E alguns momentos chegam a ser bregas. É legal, mas vindo do Lars dava pra ser bem melhor.
Apóstolo
3.0 426A trama traz uma discussão extremamente importante sobre nossa relação com a natureza. Mas o filme é longo, cansativo, perde o foco muitas vezes. E Mother já trouxe essa discussão de maneira muito mais eficiente. Então não consegui curtir muito.
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista AgoraO filme possui inúmeros defeitos, é bobo, os personagens só tomam atitudes estúpidas. O primeiro já desafiava muito nossa inteligência, e este consegue ir bem além.
Mas mesmo com tudo isso é um filme divertido e que nos emociona.
Durante o filme todo você só pensa: "vai, anda logo, solta esses dinossauros pra matar todo mundo. Chega de ser humano. Chega". Então nem presta tanta atenção nos defeitos.
Felicidade Por Um Fio
3.8 465 Assista AgoraA trama traz discussões importantíssimas, porém, possui muitas falhas enquanto obra cinematográfica, o que, para mim, tirou um pouco do peso do tema tratado.
The OA (Parte 1)
4.1 981 Assista AgoraDaquelas séries que você ama desde a primeira cena. Que pena que a temporada é tão curtinha. Mas esse final é PERFEITO.
As Boas Maneiras
3.5 648 Assista AgoraUm dos filmes mais estranhos que já assisti. Original. Gostei.
Huckabees - A Vida é uma Comédia
3.4 120Um filme que quando termina te deixa com muitas questões, e a principal delas é: Isabelle Huppert concordou mesmo com aquela cena? haha
Uma trama interessante, cheia de discussões filosóficas, que não me cativou, mas me divertiu.
Tau
2.8 310 Assista AgoraÉ bobinho, mas a gente pega simpatia pela Júlia e pelo Tau e quase chora no fim.
Bound To Vengeance
3.2 81Típico filme em que as pessoas comentam: "ain, mas por que ela não chamou a polícia?". Simples, porque é um filme de vingança, não de investigação policial. Quem quer ver um filme de vingança vai se divertir bastante.
A Caixa
2.5 2,0KBoa premissa... péssimo trabalho de direção.
O Homem das Sombras
3.2 657 Assista AgoraQue baita dilema moral esse filme nos deixa.
Maus
2.5 61Um filme estranho, cheio de metáforas. Exige bastante implicação de parte do expectador, uma vez que não tem pressa nenhuma em desenvolver a história, muito menos vai explicar alguns eventos. Não me surpreendeu tanto, mas é bem curioso e diferente.
Euforia
3.2 62 Assista AgoraNão acho que esse tipo de filme tenha que ter só drama em cima de drama para causar impacto. Ele emociona pela delicadeza da relação entre as irmãs, e pela sutileza com que aborda um tema tão difícil. É isso, um filme sutil e delicado. Gostei bastante.
O Culto
3.2 201 Assista AgoraPega na mão de Lovecraft e de Nietzsche e vai.
uma reflexão sobre o eterno retorno, sobre estar presos nas mãos de um deus ou demônio que nos faz reviver ciclos eternos porque gosta de colecionar histórias.
Não há como sair do culto, alguns aceitam sua condição, alguns tentam lutar, mas dentro ou fora do acampamento a existência é esse ciclo sem fim.
Aquela velha discussão se existe liberdade, livre arbítrio, destino, etc, feita de uma forma intrigante e divertida de acompanhar.
E vendo o primeiro filme dos diretores, Resolution, que tem ligação com The Endless, fica bem marcado o tema de uma entidade que coleciona histórias. Seriam os expectadores? Os diretores? Seria o próprio Filme que aprisiona seus personagens em ciclos infinitos?
Ótimo filme.
A Deusa da Vingança
2.8 179 Assista AgoraGente, que nota é essa? pessoal não sabe ver um filme que não seja todo mastigadinho?
Madame Butterfly
3.5 11Extremamente triste.
Horas Amargas
2.9 2E com essa obra sobre as amarguras da guerra eu encerro a filmografia de Barbara Stanwyck, essa atriz maravilhosa que brilhou em tantos gêneros e sempre encantou com seu talento.
Náufragos do Titanic
3.4 37 Assista AgoraAs tramas dos personagens são super bem construídas, nos aproximam e nos inserem em suas dramáticas. Por alguns momentos até esquecia que o pano de fundo era o naufrágio do Titanic, pois o foco aqui são as relações interpessoais da família Sturges.
Barbara Stanwyck maravilhosa como sempre.
Sublime Tentação
4.0 24Assistir a esse filme é uma experiência extremamente agradável. Todos os personagens nos geram simpatia. Temi muito pela vida da Samantha rs
Uma Noite em Junho
3.8 2Foi uma verdadeira saga para conseguir encontrar esse filme, vasculhei todos os confins da internet. Mas consegui, e é ótimo ver Ingrid Bergman em um de seus primeiros filmes.
Acrimônia
3.2 127 Assista AgoraÉ claro que nada justifica a atitude da Melinda, mas acho que o filme deu uma suavizada pro lado do Robert. Mesmo que ele não fosse o vigarista, aproveitador que Melinda descreve, e que realmente fosse bem intencionado.
O fato é que ele foi completamente irresponsável a vida toda, sempre dependente dela, e assistiu ela se arruinar financeira e psicologicamente por causa dele. Mas no fim do filme fica um clima de que ele realmente a amava e que ela exagerava um pouco.
Enfim, Robert sendo bem intencionado ou não, sempre foi um traste a vida toda, e Melinda estava presa numa relação tóxica que arruinou sua vida. Foi foda essa passada de pano pro cara
The Rain (1ª Temporada)
3.3 314 Assista AgoraMeu deus, queriam ganhar um prêmio de personagem mais chato de série com esse Rasmus, só pode.
Baseado em Fatos Reais
3.1 189 Assista AgoraAcho que o grande problema desse filme é que Persona já foi feito.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraA história é boba, as atitudes dos personagens são as mais burras possíveis, alguns momentos desprezam sua inteligência ao máximo, mas até que é uma experiência divertida e nostálgica.