Sensação de "Que porra é essa?"o filme inteiro. Realmente não é interessante, a menos que você já saiba desde o começo que a intenção é ridicularizar os agentes secretos. Quer dizer, o personagem de Brad Pitt é excelente, mas fora isso, sinceramente não vi nada de genial.
Achei fraco, tanto em termos de história quanto de atuações. Exceção, é claro, ao próprio Woody Allen, com outro alter-ego excelente. Na verdade, e muito pessoalmente, já cansei das produções da Woody Allen Tours, preferiria vê-lo de volta a Nova York.
Completamente sem coesão. Todas as histórias são interessantes, mas são muitas e não estão bem coordenadas. Em separado, daria dois bons dramas e mais um filme de ação sobre o golpe. Juntar as três, mesclando um roubo ousado com o drama da dançarina e a paixão do ladrão é apenas informação em excesso.
Tema interessante, produção tediosa. O desenrolar dos acontecimentos não abrange cenas intensas que efetivamente prendam a atenção e, em certos diálogos, o sono quase nos vence. Destaque para a má atuação de Keira Knightley, que, com sua protagonista completamente insossa, impede que o drama seja desenvolvido em sua máxima profundidade e perde a oportunidade de acrescentar ao enredo cenas de forte carta emocional.
Peca por ser contido demais. A sinopse antevê uma história com paixões e sofrimentos fortes, dramas pronunciados e forte carga emocional, mas o filme nunca vai além de morno [e a abundância de cenas de sexo não compensa esse problema]. No final das contas, trata-se apenas de dois casais descobrindo o swing - que, na verdade, não é novidade pra ninguém - em uma versão extremamente careta. Nada de moderninho, nada de envolvente, nada de surpreendente.
Roteiro completamente inconsistente e sem nenhuma coesão. As histórias se movem ao mesmo tempo em planos distintos, que não se complementam e não fazem nenhum sentido juntos. Personagens superficiais e sem nenhuma característica envolvente ou, pelo menos, interessante. Esperava algo muito diferente.
Excelente produção e atuação brilhante de Jack Nicholson. Contudo, adaptações cinematográficas de obras literárias também deveriam ser comprometidas com a história original, e, nesse ponto, deixou um pouco a desejar.
Comovente, com certza, mas meio sem sentido e um pouco enfadonho em algumas partes. A proposta de acompanhar a relação pais-filhos desde o Big Bang não é exatamente cumprida...
Um final à altura da saga de Harry Potter. Razoavelmente coerente, bom encaminhamento do roteiro, trilha sonora fantástica; consegue deixar o espectador emocionado, especialmente os fãs que acompanharam Harry até o fim. Alguns erros graves de adaptação, cenas inventadas e personagens negligenciados. Maquiagem e efeitos especiais de quinta categoria. Mas o resultado é, definitivamente, espetacular.
Excelente! Woody Allen obviamente resolveu experimentar um pouco de nonsense forte, mas é claro que tudo dá certo. O ritmo é excelente, a história é bem engendrada e os personagens são interessantes. Mais que tudo, o filme nos deixa loucos para ir experimentar Paris. Se algo destoa, é o jeito canastrão de Owen Wilson e a falta de sotaques britânicos.
Excessivamente ideológico. Esperaria-se que o documentário que pretenda examinar a fundo a podridão do capitalismo americano fosse imparcial. O que Michael Moore adota é um estilo sensacionalista, ligeiramente alarmista e simplificador, quando olhado da perspectiva ampla. O filme se dedica a conduzir o pensamento do espectador todo o tempo, e não acredito que essa seja a melhor maneira de obter ou manter credibilidade. Fora isso, as informações que dizem respeito ao sistema bancário são notavelmente precisas, e a exposição da corrupção imensa por trás do sistema é de uma coragem admirável. Mas ainda prefiro receber informações objetivas e formar meu proprio juízo acerca delas.
Admiro muitíssimo o trabalho de Gabriel García Márquez e considero O Amor nos Tempos do Cólera uma de suas mais geniais criações. Tendo lido o livro, jamais deixarei de pensar que este é um filme do tipo poderia-ter-sido-fantástico. Longe disso. A produção é inconsistente, a maquiagem e o figurino são porcamente trabalhados e a trilha sonora de Shakira - ainda que uma ousadia admirável - não casa ao filme. Pessoalmente, acho imperdoável que a produção mude o foco narrativo: o fantástico do livro é justamente relatar uma história de amor fabulosa com objetividade, o que se perde no filme quando Florentino Ariza se torna narrador. A construção dos personagens, impecável no livro, deixa muitíssimo a desejar no filme, bem como a maioria das atuações. Ressalva notável a Javier Bardem, que demonstra maestria ao encarnar o envelhecimento de Florentino. De modo geral, uma grande decepção.
Acho que a maior falha de Biutiful é justamente o protagonismo de Javier Bardem. Enquanto em outros filmes do diretor as tramas se desenrolam paralelamente, mostrando a miséria humana como um fato universal, Biutiful se foca demasiadamente na vida de Uxbal. O resultado é que não somos levados a acreditar que a vida [em geral] é miserável, mas apenas que a vida de Uxbal o é. Nesse sentido Biutiful fica anos-luz atrás de 21 Gramas, por exemplo.
Incrível e perturbador. Mesmo sem atuações brilhantes, a direção consegue conduzir a história perfeitamente. A história principal da degradação das personagens pela dependência de drogas atinge o máximo efeito com as cenas repetidas de uso de heroína, cocaína e anfetaminas. Um soco.
Mediano em quase todos os aspectos. Não adianta ter uma história real emocionante se ela se traduz em um filme em que uma musiquinha toca e o protagonista começa a vencer sempre.
Holy Motors
3.9 652 Assista Agoragente, como vocês tem coragem de avaliar bem?
Queime Depois de Ler
3.2 1,3K Assista AgoraSensação de "Que porra é essa?"o filme inteiro. Realmente não é interessante, a menos que você já saiba desde o começo que a intenção é ridicularizar os agentes secretos. Quer dizer, o personagem de Brad Pitt é excelente, mas fora isso, sinceramente não vi nada de genial.
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraBonito, com fotografia interessante, mas o áudio é realmente muito ruim.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraAchei fraco, tanto em termos de história quanto de atuações. Exceção, é claro, ao próprio Woody Allen, com outro alter-ego excelente. Na verdade, e muito pessoalmente, já cansei das produções da Woody Allen Tours, preferiria vê-lo de volta a Nova York.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraGenial.
A Dançarina e o Ladrão
3.5 102Completamente sem coesão. Todas as histórias são interessantes, mas são muitas e não estão bem coordenadas. Em separado, daria dois bons dramas e mais um filme de ação sobre o golpe. Juntar as três, mesclando um roubo ousado com o drama da dançarina e a paixão do ladrão é apenas informação em excesso.
Um Método Perigoso
3.5 1,1KTema interessante, produção tediosa. O desenrolar dos acontecimentos não abrange cenas intensas que efetivamente prendam a atenção e, em certos diálogos, o sono quase nos vence. Destaque para a má atuação de Keira Knightley, que, com sua protagonista completamente insossa, impede que o drama seja desenvolvido em sua máxima profundidade e perde a oportunidade de acrescentar ao enredo cenas de forte carta emocional.
Para Poucos
3.2 47Peca por ser contido demais. A sinopse antevê uma história com paixões e sofrimentos fortes, dramas pronunciados e forte carga emocional, mas o filme nunca vai além de morno [e a abundância de cenas de sexo não compensa esse problema]. No final das contas, trata-se apenas de dois casais descobrindo o swing - que, na verdade, não é novidade pra ninguém - em uma versão extremamente careta. Nada de moderninho, nada de envolvente, nada de surpreendente.
A Separação
4.2 725Devo mesmo ser muito burro pra não achar esse filme a oitava maravilha do mundo moderno.
Amor Sem Escalas
3.4 1,4K Assista AgoraRoteiro completamente inconsistente e sem nenhuma coesão. As histórias se movem ao mesmo tempo em planos distintos, que não se complementam e não fazem nenhum sentido juntos. Personagens superficiais e sem nenhuma característica envolvente ou, pelo menos, interessante. Esperava algo muito diferente.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraExcelente produção e atuação brilhante de Jack Nicholson. Contudo, adaptações cinematográficas de obras literárias também deveriam ser comprometidas com a história original, e, nesse ponto, deixou um pouco a desejar.
1984
3.7 543 Assista AgoraAdaptação passável.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraComovente, com certza, mas meio sem sentido e um pouco enfadonho em algumas partes. A proposta de acompanhar a relação pais-filhos desde o Big Bang não é exatamente cumprida...
Quebrando o Tabu
4.0 255Superficial e mal examinado, não consegue explorar plenamente o tema e nem expor a raiz da questão.
Advogado do Diabo
4.0 1,4K Assista AgoraFabuloso. Atuações impecáveis e diálogos incríveis.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraUm final à altura da saga de Harry Potter. Razoavelmente coerente, bom encaminhamento do roteiro, trilha sonora fantástica; consegue deixar o espectador emocionado, especialmente os fãs que acompanharam Harry até o fim. Alguns erros graves de adaptação, cenas inventadas e personagens negligenciados. Maquiagem e efeitos especiais de quinta categoria. Mas o resultado é, definitivamente, espetacular.
Poesia
4.1 189Excessivamente longo, pouco coeso e não segue uma linha muito clara. Ou talvez seja simplesmente muito exótico para a minha pseudocultura.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraExcelente! Woody Allen obviamente resolveu experimentar um pouco de nonsense forte, mas é claro que tudo dá certo. O ritmo é excelente, a história é bem engendrada e os personagens são interessantes. Mais que tudo, o filme nos deixa loucos para ir experimentar Paris. Se algo destoa, é o jeito canastrão de Owen Wilson e a falta de sotaques britânicos.
Que Mais Posso Querer
3.1 37Confuso e sem direção. Atuações fracas, produção fraca.
OBS: A sinopse está toda errada, vale consertar.
Capitalismo: Uma História de Amor
4.0 221Excessivamente ideológico. Esperaria-se que o documentário que pretenda examinar a fundo a podridão do capitalismo americano fosse imparcial. O que Michael Moore adota é um estilo sensacionalista, ligeiramente alarmista e simplificador, quando olhado da perspectiva ampla. O filme se dedica a conduzir o pensamento do espectador todo o tempo, e não acredito que essa seja a melhor maneira de obter ou manter credibilidade. Fora isso, as informações que dizem respeito ao sistema bancário são notavelmente precisas, e a exposição da corrupção imensa por trás do sistema é de uma coragem admirável. Mas ainda prefiro receber informações objetivas e formar meu proprio juízo acerca delas.
O Amor nos Tempos do Cólera
3.5 288Admiro muitíssimo o trabalho de Gabriel García Márquez e considero O Amor nos Tempos do Cólera uma de suas mais geniais criações. Tendo lido o livro, jamais deixarei de pensar que este é um filme do tipo poderia-ter-sido-fantástico. Longe disso. A produção é inconsistente, a maquiagem e o figurino são porcamente trabalhados e a trilha sonora de Shakira - ainda que uma ousadia admirável - não casa ao filme. Pessoalmente, acho imperdoável que a produção mude o foco narrativo: o fantástico do livro é justamente relatar uma história de amor fabulosa com objetividade, o que se perde no filme quando Florentino Ariza se torna narrador. A construção dos personagens, impecável no livro, deixa muitíssimo a desejar no filme, bem como a maioria das atuações. Ressalva notável a Javier Bardem, que demonstra maestria ao encarnar o envelhecimento de Florentino. De modo geral, uma grande decepção.
Biutiful
4.0 1,1KAcho que a maior falha de Biutiful é justamente o protagonismo de Javier Bardem. Enquanto em outros filmes do diretor as tramas se desenrolam paralelamente, mostrando a miséria humana como um fato universal, Biutiful se foca demasiadamente na vida de Uxbal. O resultado é que não somos levados a acreditar que a vida [em geral] é miserável, mas apenas que a vida de Uxbal o é. Nesse sentido Biutiful fica anos-luz atrás de 21 Gramas, por exemplo.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraIncrível e perturbador. Mesmo sem atuações brilhantes, a direção consegue conduzir a história perfeitamente. A história principal da degradação das personagens pela dependência de drogas atinge o máximo efeito com as cenas repetidas de uso de heroína, cocaína e anfetaminas. Um soco.
O Vencedor
4.0 1,3K Assista AgoraMediano em quase todos os aspectos. Não adianta ter uma história real emocionante se ela se traduz em um filme em que uma musiquinha toca e o protagonista começa a vencer sempre.