Quem é conduz a moral ? Quem é que pode nos dizer, o que é certo e o que é errado ? Quem é que num universo como o que vivemos, pode impor limites no nosso próprio moralismo ? Quem entende a mente genial, complexa e claudicante de um artista completo como Harmony Korine ? Trash humpers,surge na imersa linha da comédia satírica, e do cáustico protesto. Surge do lixo, pra mostrar a cara de uma nação que não conhecemos, de uma América nunca mostrada. Surge da marginalidade, pra expor, pra meter o dedo na cara do conservadorismo. Das situações grotescas, aos mais puros aspectos de brilhantismo. Das latas de lixo, surge a redenção. Um artista, que entende a barbárie humana como ninguém, um cineasta de voz própria. Um filme que precisa ser sentido, Korine como te amo cara.
Mais uma prova excelente, que o cinema nacional vive agora uma de suas melhores fases. Fernando Coimbra, em seu debute na direção cinematográfica mostra uma segurança e uma firmeza na direção digna de um veterano, a ponto de não só conduzir a narrativa de forma magistral, quanto de prender o espectador e preparar terreno pro choque final. E que Choque. É Suspense, é policial, É drama, é um filme forte que consegue marcar a ferro o imaginário do Espectador. Nenhum outro adjetivo, que não seja Soberba, pode ser usada na atuação da Leandra Leal. Finalmente atingimos o patamar que o nosso cinema merece, e um dos melhores filmes do Ano é Nosso. Coisa linda do nosso cinema O Lobo Atrás da Porta.
Ferrara conduz, com a sua habitual habilidade a jornada ao inferno pessoal de uma pessoa que tinha tudo, mas ao mesmo tempo não tinha nada. Expõe, explicita, quebra a quarta parede, joga toda a sordidez possível na cara do espectador, pra depois nos obrigar a contemplar que talvez certas pessoas, não necessetiem de salvação, certas pessoas não querem a redenção. Brilhante.
Série Inteligente, mostrando que apesar do aparente desgaste do gênero ao longo dos anos, é possível sim trabalhar com Clichês seja eles qual forem a seu favor e causa. Melhor serie que eu vi no ano, e ansioso é pouco pra segunda temporada.
Cinema nacional, a cada dia que passou eu me sinto mais apaixonado por você. Afasta esse conservadorismo bobo, solta esse grito libertário dentro de você. Eis tatuagem, um grito de liberdade, um ode ao amor. " A Única utopia é a utopia do cu"
Nos últimos tempos, tem se criado um consenso enorme em torno do cinema de Wes Anderson. Seu estilo milimétrico, sua forma agridoce de trabalhar certos temais, vem alcançando mais fãs a cada novo trabalho lançado. Mas um coisa deve ficar bem clara em relação a esse cineasta, embora sempre bem trabalhado seu cinema não é pra todos os gostos. E definitivamente, não é pro meu gosto. Rushmore, seu segundo filme lançado no circuito é de longe o seu filme que mais me agradou. Ainda que mantenha as mesmas características narrativas, e planos que ele viria a aperfeiçoar no decorrer dos anos, aqui seu estilo não me soou de forma alguma pedante, ou exagerada. É tudo ambientado devidamente dentro do contexto da história, ponto pra ele, ponto pra obra. Ainda sim, Anderson não consegue me agradar, a infantilidade de alguns personagens, a fraqueza da própria história, que hora ou outra se esvai no clichê. Um bom filme, mas nada que ajude a mudar meu ponto de vista sobre o cineasta.
Magnífico e grandioso em todos os termos possíveis, nunca 4 horas se passaram tão rapidamente. Direção soberba, atuações magistrais, trilha sonora impecável. Obra prima.
Não desmerecendo as opiniões alheias, porém o pessoa vem na pagina de um Antonioni, reclamar de lentidão? É sério isso? Galera, isso é cinema Europeu, isso é contemplação é arte, se querem ação que vá assistir Transformers! Blow up é junção magnifica do cinema como um todo, desde a estética lindíssima, ao desfecho misterioso, charmoso, creio eu não estar se exaltando ao dizer que isso aqui sim é uma verdadeira obra prima!
Dos filmes que assisti ate agora, dos chamados mestres da Nouvelle Vague, A Noiva estava de preto é o que tem maia diferencial em relação aos outros. Truffaut brinca de Hitchcock a todo momento, fazendo de seu filme uma homenagem ao mestre do suspense. Ainda acho que o filme comete alguns deslizes de roteiro hora ou outra, porém nada que ajude a estragar a surpresa e a satisfação que é ver esse filme. Ps. Parem de implicar com a susposta influencia de Tarantino na construção de Kill bill, tirando a sinopse praticamente nada aqui é parecido.
Catártico e desalentador, 4.44 só vem a afirmar ainda mais a veia autoral de Abel Ferrara. Trabalhando longe de sua habitual zona de conforto, o cineasta Nova yorkino, traz a sua visão do derradeiro fim de tudo. E a visão de Ferrara, é mais plausível e aterradora possível, mantendo se longe da habitual média dos filmes do gênero, o filme não foca em explosão, inundações ou coisas do gênero, o papel de Ferrara aqui é explorar de forma visceral o silêncio que antecede o fim. Uma vez, em que já foi anunciado todo o fim da terra, não Basta mais a seus personagens se exaltarem ao contrário, usam se desse fim para expurgarem todos os demônios, pra desabafar todos os conflitos. O mundo pode ate estar acabando, porém o verdadeiro apocalipse acontece dentro de cada um dos personagens. Atmosfera vazia e perturbadora, o fim do mundo de Ferrara é assustador e totalmente fascinante.
Esse filme me apertou o coração, como uma força que nenhuma película recente conseguiu. Se ainda hoje, em pleno século 21, o preconceito a ignorância o medo, são mostradas de forma tão expostas, naquela época então... Um filme sério, que tem coragem de abordar um assunto tão espinhoso e dolorido de forma totalmente concisa e segura de si. As cenas de sexo e a exposição direta no início do filme, pelo menos pra mim em partes soaram desnecessária, pois não entendi a forma com que elas casam direto com o contexto da obra, porém nada que que diminua a força do filme. Chorei mares, rios e oceanos falo mesmo.
Posso afirmar no calor do momento, que esse é simplesmente o melhor filme dos Cohen que eu já vi. Mas como talvez possa ser cedo demais, basta dizer que é o melhor dos diretores em anos. Usando o cenário da música folk dos anos 60, como plano de fundo Inside llewyn Davis, é mais que um musical, é uma busca interior do protagonista, não somente atrás de viver daquilo que ama, mas uma busca interior em busca dele mesmo. Mais uma vez, além dos já conhecidos maravilhosos diálogos, os Cohen aqui usam e abusam também da linguagem visual, com uma fotografia escura, que só tende a tornar a experiência que é o filme, ainda melhor. Destaque pra trilha, e pras atucaoes em principal ao Llewyn do título, o Ator Oscar Isaac que consegue transmitir todos os aspectos que o personagem precisava. Desde já, obrigatorio a todos os fãs e também não fãs dos diretores.
Quem diria que o gatilho mais rápido do oeste, seria também um homem de uma sensibilidade impar a ponto de conduzir, tao sutilmente uma historia como esta ? As Pontes de Madison, so vem a provar o dom "nato" do sr Eastwood, em fazer filmes humanos dramas realistas, porém de maneira alguma piegas. Duas pessoas se apaixonando, e tendo que lidar com as escolhas da vida, afinal "Os velhos sonhos, são os velhos sonhos, não se realizaram mas foi bom te-los" Filmaço, com direito a uma atuação dr gala da Maryl.
Farmiga caiu fora, quem é que o Evan Peters vai pegar agora ? E que dessa vez, dêem algum papel interessante pra esse cara, por que convenhamos Franknstein/ Fantasma já deu o que tinha que dar nao é ? Do mais ansioso pelo retorno da Jessica, se for realmente a ultima temporada dela que seja em grande estilo !!
Agora que vi as duas partes em conjunto, posso finalmente chegar ao um consenso e afirmar com todas as palavras, que alem de ousado Ninfomaníaca foi um projeto corajoso. Afirmar que o filme, nao passa de um Softcore, ou um Porno cult como muitos afirmaram, é simplesmente fechar os olhos pras mais variadas e múltiplas interpretações que o filme acarreta. A parte dois em relação a um achei um pouco mais fraca, senti falta daquele dinamismo da primeira parte, sendo que o dois focou mais nas consequências dos atos da Joe em si, do que na própria descoberta como no primeiro filme. Von Trier, finalmente poe abaixo as mascaras, e revela a intenção dos personagens, e que intenções hein !! Ao destruir os dogmas metafóricos em torno do bom mocismo, ai que critica se torna realmente coerente, as metáforas religiosas expostas em todo o filme são sublimes, e mais uma vez o diretor nao nos deixa outra saída, alem de nos obrigar a nos confrontar conosco mesmo num dos finais mais avassaladores do últimos tempos. Em suma uma obra corajosa, explicita porem de forma alguma gratuita, mais uma aula do Von Trier em nos tirar da nossa tipica zona de conforto
Trash Humpers
3.0 105 Assista AgoraQuem é conduz a moral ? Quem é que pode nos dizer, o que é certo e o que é errado ? Quem é que num universo como o que vivemos, pode impor limites no nosso próprio moralismo ? Quem entende a mente genial, complexa e claudicante de um artista completo como Harmony Korine ? Trash humpers,surge na imersa linha da comédia satírica, e do cáustico protesto. Surge do lixo, pra mostrar a cara de uma nação que não conhecemos, de uma América nunca mostrada. Surge da marginalidade, pra expor, pra meter o dedo na cara do conservadorismo. Das situações grotescas, aos mais puros aspectos de brilhantismo. Das latas de lixo, surge a redenção. Um artista, que entende a barbárie humana como ninguém, um cineasta de voz própria. Um filme que precisa ser sentido, Korine como te amo cara.
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
4.0 552 Assista AgoraSituaçoes fracas e forçadas, um dos filmes que eu menos gostei do Almodovar. Prefiro bem mais os Melodramas
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraMais uma prova excelente, que o cinema nacional vive agora uma de suas melhores fases. Fernando Coimbra, em seu debute na direção cinematográfica mostra uma segurança e uma firmeza na direção digna de um veterano, a ponto de não só conduzir a narrativa de forma magistral, quanto de prender o espectador e preparar terreno pro choque final. E que Choque. É Suspense, é policial, É drama, é um filme forte que consegue marcar a ferro o imaginário do Espectador. Nenhum outro adjetivo, que não seja Soberba, pode ser usada na atuação da Leandra Leal. Finalmente atingimos o patamar que o nosso cinema merece, e um dos melhores filmes do Ano é Nosso.
Coisa linda do nosso cinema O Lobo Atrás da Porta.
Bem-vindo a Nova York
3.3 56 Assista AgoraFerrara conduz, com a sua habitual habilidade a jornada ao inferno pessoal de uma pessoa que tinha tudo, mas ao mesmo tempo não tinha nada. Expõe, explicita, quebra a quarta parede, joga toda a sordidez possível na cara do espectador, pra depois nos obrigar a contemplar que talvez certas pessoas, não necessetiem de salvação, certas pessoas não querem a redenção. Brilhante.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraSérie Inteligente, mostrando que apesar do aparente desgaste do gênero ao longo dos anos, é possível sim trabalhar com Clichês seja eles qual forem a seu favor e causa. Melhor serie que eu vi no ano, e ansioso é pouco pra segunda temporada.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraDaqueles filmes deliciosos, que você se apaixona pela protagonista e quer morar na história. 'Undeteable'
Tatuagem
4.2 923Cinema nacional, a cada dia que passou eu me sinto mais apaixonado por você. Afasta esse conservadorismo bobo, solta esse grito libertário dentro de você. Eis tatuagem, um grito de liberdade, um ode ao amor.
" A Única utopia é a utopia do cu"
Três é Demais
3.8 275 Assista AgoraNos últimos tempos, tem se criado um consenso enorme em torno do cinema de Wes Anderson. Seu estilo milimétrico, sua forma agridoce de trabalhar certos temais, vem alcançando mais fãs a cada novo trabalho lançado. Mas um coisa deve ficar bem clara em relação a esse cineasta, embora sempre bem trabalhado seu cinema não é pra todos os gostos. E definitivamente, não é pro meu gosto. Rushmore, seu segundo filme lançado no circuito é de longe o seu filme que mais me agradou. Ainda que mantenha as mesmas características narrativas, e planos que ele viria a aperfeiçoar no decorrer dos anos, aqui seu estilo não me soou de forma alguma pedante, ou exagerada. É tudo ambientado devidamente dentro do contexto da história, ponto pra ele, ponto pra obra. Ainda sim, Anderson não consegue me agradar, a infantilidade de alguns personagens, a fraqueza da própria história, que hora ou outra se esvai no clichê. Um bom filme, mas nada que ajude a mudar meu ponto de vista sobre o cineasta.
Era uma Vez na América
4.3 532 Assista AgoraMagnífico e grandioso em todos os termos possíveis, nunca 4 horas se passaram tão rapidamente. Direção soberba, atuações magistrais, trilha sonora impecável. Obra prima.
As Aventuras de Alceu e Dentinho
2.3 117 Assista AgoraOs fãs do De Niro choram hahaha
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 370 Assista AgoraNão desmerecendo as opiniões alheias, porém o pessoa vem na pagina de um Antonioni, reclamar de lentidão? É sério isso? Galera, isso é cinema Europeu, isso é contemplação é arte, se querem ação que vá assistir Transformers! Blow up é junção magnifica do cinema como um todo, desde a estética lindíssima, ao desfecho misterioso, charmoso, creio eu não estar se exaltando ao dizer que isso aqui sim é uma verdadeira obra prima!
A Noiva Estava de Preto
3.9 99Dos filmes que assisti ate agora, dos chamados mestres da Nouvelle Vague, A Noiva estava de preto é o que tem maia diferencial em relação aos outros. Truffaut brinca de Hitchcock a todo momento, fazendo de seu filme uma homenagem ao mestre do suspense. Ainda acho que o filme comete alguns deslizes de roteiro hora ou outra, porém nada que ajude a estragar a surpresa e a satisfação que é ver esse filme. Ps. Parem de implicar com a susposta influencia de Tarantino na construção de Kill bill, tirando a sinopse praticamente nada aqui é parecido.
4:44: O Fim Do Mundo
2.6 99 Assista AgoraCatártico e desalentador, 4.44 só vem a afirmar ainda mais a veia autoral de Abel Ferrara. Trabalhando longe de sua habitual zona de conforto, o cineasta Nova yorkino, traz a sua visão do derradeiro fim de tudo. E a visão de Ferrara, é mais plausível e aterradora possível, mantendo se longe da habitual média dos filmes do gênero, o filme não foca em explosão, inundações ou coisas do gênero, o papel de Ferrara aqui é explorar de forma visceral o silêncio que antecede o fim. Uma vez, em que já foi anunciado todo o fim da terra, não Basta mais a seus personagens se exaltarem ao contrário, usam se desse fim para expurgarem todos os demônios, pra desabafar todos os conflitos. O mundo pode ate estar acabando, porém o verdadeiro apocalipse acontece dentro de cada um dos personagens. Atmosfera vazia e perturbadora, o fim do mundo de Ferrara é assustador e totalmente fascinante.
The Normal Heart
4.3 1,0K Assista AgoraEsse filme me apertou o coração, como uma força que nenhuma película recente conseguiu. Se ainda hoje, em pleno século 21, o preconceito a ignorância o medo, são mostradas de forma tão expostas, naquela época então... Um filme sério, que tem coragem de abordar um assunto tão espinhoso e dolorido de forma totalmente concisa e segura de si. As cenas de sexo e a exposição direta no início do filme, pelo menos pra mim em partes soaram desnecessária, pois não entendi a forma com que elas casam direto com o contexto da obra, porém nada que que diminua a força do filme. Chorei mares, rios e oceanos falo mesmo.
Berlin
4.4 10 Assista AgoraLindo, perfeito, divino !
A Partilha
3.2 239 Assista Agora"Eu sou sapatona, sargento, fachona, lésbica, eu colo velcro, eu gosto de por a aranha pra brigar" melhor cena !!
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraPosso afirmar no calor do momento, que esse é simplesmente o melhor filme dos Cohen que eu já vi. Mas como talvez possa ser cedo demais, basta dizer que é o melhor dos diretores em anos. Usando o cenário da música folk dos anos 60, como plano de fundo Inside llewyn Davis, é mais que um musical, é uma busca interior do protagonista, não somente atrás de viver daquilo que ama, mas uma busca interior em busca dele mesmo. Mais uma vez, além dos já conhecidos maravilhosos diálogos, os Cohen aqui usam e abusam também da linguagem visual, com uma fotografia escura, que só tende a tornar a experiência que é o filme, ainda melhor. Destaque pra trilha, e pras atucaoes em principal ao Llewyn do título, o Ator Oscar Isaac que consegue transmitir todos os aspectos que o personagem precisava. Desde já, obrigatorio a todos os fãs e também não fãs dos diretores.
Game of Thrones (4ª Temporada)
4.6 1,5K Assista Agora"Bonita espada, talvez eu palite os dentes como ela" PQP !!! Que que foi a Arya nesse primeiro episódio ?
Saneamento Básico, O Filme
3.7 709 Assista Agora- Ela é de agência ?
- Não, ela é de família minha irmã.
Fernanda torres, salva o filme. Sem mais.
As Pontes de Madison
4.2 841 Assista AgoraQuem diria que o gatilho mais rápido do oeste, seria também um homem de uma sensibilidade impar a ponto de conduzir, tao sutilmente uma historia como esta ? As Pontes de Madison, so vem a provar o dom "nato" do sr Eastwood, em fazer filmes humanos dramas realistas, porém de maneira alguma piegas. Duas pessoas se apaixonando, e tendo que lidar com as escolhas da vida, afinal "Os velhos sonhos, são os velhos sonhos, não se realizaram mas foi bom te-los" Filmaço, com direito a uma atuação dr gala da Maryl.
A Montanha Sagrada
4.3 468 Assista AgoraO ministério da saúde adverte : ficar exposto tempo demais as loucuras desse filme pode causar danos nocivos ao cérebro. Vocês foram avisados.
Vidas sem Destino
3.7 659É verdade que rola uns Black metal nesse filme ?
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraFarmiga caiu fora, quem é que o Evan Peters vai pegar agora ?
E que dessa vez, dêem algum papel interessante pra esse cara, por que convenhamos Franknstein/ Fantasma já deu o que tinha que dar nao é ? Do mais ansioso pelo retorno da Jessica, se for realmente a ultima temporada dela que seja em grande estilo !!
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraAgora que vi as duas partes em conjunto, posso finalmente chegar ao um consenso e afirmar com todas as palavras, que alem de ousado Ninfomaníaca foi um projeto corajoso. Afirmar que o filme, nao passa de um Softcore, ou um Porno cult como muitos afirmaram, é simplesmente fechar os olhos pras mais variadas e múltiplas interpretações que o filme acarreta. A parte dois em relação a um achei um pouco mais fraca, senti falta daquele dinamismo da primeira parte, sendo que o dois focou mais nas consequências dos atos da Joe em si, do que na própria descoberta como no primeiro filme. Von Trier, finalmente poe abaixo as mascaras, e revela a intenção dos personagens, e que intenções hein !! Ao destruir os dogmas metafóricos em torno do bom mocismo, ai que critica se torna realmente coerente, as metáforas religiosas expostas em todo o filme são sublimes, e mais uma vez o diretor nao nos deixa outra saída, alem de nos obrigar a nos confrontar conosco mesmo num dos finais mais avassaladores do últimos tempos. Em suma uma obra corajosa, explicita porem de forma alguma gratuita, mais uma aula do Von Trier em nos tirar da nossa tipica zona de conforto