Ao contrário acredito que da maioria, fui ler o livro e depois ver o filme, e hoje em dia. E notar as referências que estão na cara de que ele é uma pessoa só é demais. Tanto no filme enquanto acontece, tanto quanto lembrando do livro e pensando "nossa, tava na cara."
Achei bobo. Mais bobo que o filme só o protagonista. Depois de um tempo o filme fica com cara daqueles documentários amadores experimentais e não perde mais. Pelo menos tem um final surpreendente, mas não salva da bobagem, principalmente das cenas de sexo piores que em Malhação.
Sinceramente eu achei a premissa ótima, como comentei nos outros lugares, a premissa de uma temp não me agradava tanto desde Asylum. Gostei dos personagens e acho que tem lugar pro enredo ficar mais interessante ainda sim, é só o Ryan não começar a viajar demais. Tomara.
O Noah é a grata surpresa da série, vive fazendo referências a outras séries fazendo quem assiste "se identificar", e acaba narrando a série 'naturalmente'.
Quanto a história, alguns episódios muito bons onde a tensão domina tudo, e outros que poderiam facilmente ter mais da metade descartados. O final acaba sendo um pouco previsível por culpa deles mesmos que jogam muitas dicas lá pros últimos 5 episódios. Espero que a 2ª temporada dê certo, mesmo a série tendo esse ar de bomba Pretty Little Liars disposto a explodir a qualquer minuto.
Eu recomendo essa série pra todo mundo, eu acho que ela tem tudo, uma boa direção, um bom roteiro, sem falar da aula de marketing nem um pouco cansativa de acompanhar. Digna de HBO e muito bom saber que essa série é brasileira. Claro que, pra gostar mesmo, tem que ver sem preconceito, sexo é sexo, cada um usa pra algum benefício e elas usam pra dinheiro, simples. Como elas mesma dizem, é um negócio.
É um filme muito bonito e sensível, tanto que me surpreendeu. Impossível não se comover com a solidão dela, essa mensagem de que a gente pode ter tudo mas o "tudo" não é nada quando se sente sozinho. Concordo que a história poderia ser muito mais explorada, mas a forma que foi feito ficou muito bom também.
E sim, a Blake Lively é muito linda, parece de mentira. E sim, ela falando em português só deixou ela mais linda ainda. É a vida.
Achei melhor e mais interessante que o primeiro. Trocaram as cenas "espalhafatosas" e sexuais em excesso por cenas com o ponto de vista dos pagantes que não aconteceram no primeiro filme. Assim você acompanha os dois lados da história, foi legal. As referências ao primeiro filme - como o grupo de crianças - tb foram divertidas.
Lembro quando esse filme saiu na tv a cabo e um dia meu irmão assistindo a cena do banho de sangue, nunca esqueci, hoje descubro de onde é a tal cena haha
Na minha opinião é o mais fraco da franquia, não vi nada de especial. Porém, sobrenatural é uma máquina de dar sustos, não chega a dar medo mas susto é a especialidade dos filmes, então sempre vale a pena ir ver no cinema (nem que seja pra rir dos outros gritando). A história não tem muito diferencial e serviu mesmo pra mostrar como "tudo começou" com a Elise e os meninos. Não achei a dosagem cômica desnecessária, até pq está menor que a do 2º filme.
Infelizmente tive que ver dublado e o problema nem é a dublagem, mas quem colocam pra fazer, a do irmão da protagonista ficou péssima.
a mrs S e o Paul, que cada hora estavam de um lado. Mas essa história de clones masculinos aguçou completamente a curiosidade pra próxima temp.
Helena <3 A cena de todas elas dançando foi uma das melhores da história da série. E a Alisson e o Donnie ficaram demais essa temp, combo drama + comédia muito bom.
Ah eu considerei uma boa surpresa sim. Não é genial, mas pelo menos é original. Os saudosos clichês de filme de terror estão presentes mas nada que atrapalhe muito a história. Consegue deixar quem assiste tenso durante grande parte do filme. O final deixa interpretações diferentes pra quem vê, o que é irritante (mas interessante). A vibe anos 70 ficou bem legal. E quem gosta de histórias "psico-sexuais" goste mais ainda. Curti (e gostaria de ter ido ver no cinema).
Confesso que não gostei do começo, mas ao longo do filme me ganhou totalmente, como disseram aí baixo, é excelente como eles (Pixar) misturam roteiro, emoções e metáforas. O modo como eles brincam com coisas que realmente acontecem no dia a dia dentro da nossa cabeça e fazem disso um filme, só podia ser Pixar mesmo.
Agora percebi que nunca tinha marcado e deu até vontade de rever, esperei a 2ª temporada terminar pra assistir a ela e quando vi que tinha sido cancelada resolvi não dar continuidade. Uma pena pq realmente era boa, pra mim era melhor que PLL (outra inspirada em livros da Sara Shepard).
O texto de Orange e a forma como eles exploram o emocional das personagens faz com que não haja uma temporada ruim de fato, eu particularmente achei essa a mais fraca pela falta de um momento de "explosão", que as duas temporadas passadas tiveram. Eu acho que tudo isso vai ser compensado na próxima temporada. O principal furo mesmo foi deixarem uma das melhores personagens de fora quase a temporada inteira.
Alguns momentos que eu não poderia deixar de comentar:
- Dogget roubou a série pra ela em alguns momentos, em pensar que ela tem uma história tão triste! É de morrer de dó. - O fato é que Piper e Alex nunca pareceram muito consistentes pra mim, não vejo surpresa no término, mas deixar a Piper como porra louca do NADA foi desnecessário e não agregou em nada para a história. Adorei a Piper na temporada passada e cheguei a conclusão que o melhor pra ela é quando a Alex some. - Taystee é só amor. - Nicky, Bennet, e mais tarde Sophia... Pra quê, exatamente? - O núcleo "fanático religioso" não colou muito dessa vez, por vezes era bem entediante. - Fiquei feliz pela Soso conquistando "um grupo" no final, outra que sofreu bastante. - A cena final do lago foi uma das mais tocantes que a série já conseguiu fazer.
Eu gostei muito dos episódios da "metade" da temporada, achei o começo confuso e os últimos um pouco entediantes. Seria muito bom se tivesse cortado algumas partes que não eram tão necessárias, mesmo assim, muitas cenas extremamente bem conduzidas que além de um show de produção realmente faziam "sentido" pra história, vide eles cantando 4 Non Blondes, a relação sexual de dois personagens que acabou envolvendo vários outros nos sentidos e a cena em que eles 'enxergam' seus próprios nascimentos.
Gostei das atuações, da direção, da forma como executaram a história das cores nas próprias cenas, porém acredito que enfeitaram demais sem necessidade a história do livro, um roteiro adaptado sem grandes "entornos" funcionaria perfeitamente.
"Sessão da Tarde" moderno e melhorado. Curti bastante. Acho o livro bem fraco, principalmente pelo final, mas o filme ficou completamente bem adaptado, eu diria até que melhor que o livro em várias cenas pela forma como as realizaram. A escolha de atores foi ótima, não confiava muito na Cara, achei que ela não parecia conseguir sair daquela cara de brava que ela tem, mas me surpreendeu (e a Margot caiu perfeitamente nela). Os meninos como amigos do Q então, muito bem escolhidos! A melhor parte com certeza foi o apelo cômico que deram pro amigo do Q, Ben, dá pra dar várias (boas) risadas ao longo do filme com ele. Acho que hoje em dia é difícil se falar de adaptações de livros pro cinema, pq muitos acham que é tudo a mesma coisa, mas mesmo sendo um livro sem "nada demais", CdP ainda tem uma mensagem muito válida: não idealizar pessoas. Não é de todo um desperdício. Ah, e gostei mais que a adaptação de ACedE!
Demorei muito pra começar, aí dei de cara com ela no Netflix e não deu outra. Eu já queria ver porque acho a Vera uma atriz sensacional, gosto muito dela desde sempre. Não curti muito os primeiros episódios, aí tudo começa a ficar BEM interessante. É aquele tipo de série que não tem um plot pra você ficar em cima dissertando e conspirando, você faz tudo isso na construção dos personagens que é cada vez mais bem feita. O Freddie e a Vera estão muito de parabéns, muito mesmo.
Pra mim, Mad Men vem se superando desde a 3ª temporada, sempre melhor e melhor e melhor. Essa temp volta a mostrar o lado mais "maldoso" e propenso a erros do Don, que estava meio engessado na 5ª temporada. Além do mais, ele sofrendo por amor, o que quase nunca acontece. Os destaques pra Peggy (toda cena dela com o Don é incrível), Betty (que voltou a ter a personalidade das primeiras temporadas) e o Ken Cosgrove, que acredito eu nunca tinha aparecido tanto em seu papel de agente de contas. Gostei muito da storyline do Ted e da Peggy e espero que evolua, este aliás que mostrou ser a versão "boazinha" do Don, na minha opinião isso até despertou a inveja do mesmo por eles serem tão iguais mas tão diferentes. Essa temp tb está um prato cheio pra odiar o Pete, apesar que, a gente ama odiar o Pete. Tudo em Mad Men é impecável, o texto, a fotografia, as referências aos acontecimentos reais da época, principalmente políticos, sendo adicionados no andamento da história, esses roteiristas merecem mesmo uma penca de emmys! Agora estou até relutante em começar a 7ª temporada, não queria que Mad Men acabasse tão cedo.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraAo contrário acredito que da maioria, fui ler o livro e depois ver o filme, e hoje em dia. E notar as referências que estão na cara de que ele é uma pessoa só é demais. Tanto no filme enquanto acontece, tanto quanto lembrando do livro e pensando "nossa, tava na cara."
Sons of Anarchy (1ª Temporada)
4.4 446 Assista AgoraDemorei alguns episódios pra entrar no universo da série, mas da metade pra final é tudo muito foda. Recomendo.
A Cilada
3.0 190 Assista AgoraAchei bobo. Mais bobo que o filme só o protagonista. Depois de um tempo o filme fica com cara daqueles documentários amadores experimentais e não perde mais. Pelo menos tem um final surpreendente, mas não salva da bobagem, principalmente das cenas de sexo piores que em Malhação.
Pixels: O Filme
2.8 1,0K Assista AgoraO trailer é melhor que o filme, engana direitinho.
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 981Sinceramente eu achei a premissa ótima, como comentei nos outros lugares, a premissa de uma temp não me agradava tanto desde Asylum. Gostei dos personagens e acho que tem lugar pro enredo ficar mais interessante ainda sim, é só o Ryan não começar a viajar demais. Tomara.
Pânico (1ª Temporada)
3.6 759O Noah é a grata surpresa da série, vive fazendo referências a outras séries fazendo quem assiste "se identificar", e acaba narrando a série 'naturalmente'.
Quanto a história, alguns episódios muito bons onde a tensão domina tudo, e outros que poderiam facilmente ter mais da metade descartados. O final acaba sendo um pouco previsível por culpa deles mesmos que jogam muitas dicas lá pros últimos 5 episódios. Espero que a 2ª temporada dê certo, mesmo a série tendo esse ar de bomba Pretty Little Liars disposto a explodir a qualquer minuto.
O Negócio (1ª Temporada)
4.2 162 Assista AgoraEu recomendo essa série pra todo mundo, eu acho que ela tem tudo, uma boa direção, um bom roteiro, sem falar da aula de marketing nem um pouco cansativa de acompanhar. Digna de HBO e muito bom saber que essa série é brasileira.
Claro que, pra gostar mesmo, tem que ver sem preconceito, sexo é sexo, cada um usa pra algum benefício e elas usam pra dinheiro, simples.
Como elas mesma dizem, é um negócio.
A Incrível História de Adaline
3.7 1,5K Assista AgoraÉ um filme muito bonito e sensível, tanto que me surpreendeu. Impossível não se comover com a solidão dela, essa mensagem de que a gente pode ter tudo mas o "tudo" não é nada quando se sente sozinho.
Concordo que a história poderia ser muito mais explorada, mas a forma que foi feito ficou muito bom também.
E sim, a Blake Lively é muito linda, parece de mentira. E sim, ela falando em português só deixou ela mais linda ainda. É a vida.
A Escolha Perfeita 2
3.4 799 Assista AgoraEu gostei bem mais do primeiro, mas ainda tem umas tiradas muito boas pra dar risada.
O Albergue: Parte II
2.9 557 Assista AgoraAchei melhor e mais interessante que o primeiro. Trocaram as cenas "espalhafatosas" e sexuais em excesso por cenas com o ponto de vista dos pagantes que não aconteceram no primeiro filme. Assim você acompanha os dois lados da história, foi legal. As referências ao primeiro filme - como o grupo de crianças - tb foram divertidas.
Lembro quando esse filme saiu na tv a cabo e um dia meu irmão assistindo a cena do banho de sangue, nunca esqueci, hoje descubro de onde é a tal cena haha
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraEntão é isso que Betty Draper faz nas horas vagas, hm...
Sobrenatural: A Origem
3.1 730 Assista AgoraNa minha opinião é o mais fraco da franquia, não vi nada de especial. Porém, sobrenatural é uma máquina de dar sustos, não chega a dar medo mas susto é a especialidade dos filmes, então sempre vale a pena ir ver no cinema (nem que seja pra rir dos outros gritando). A história não tem muito diferencial e serviu mesmo pra mostrar como "tudo começou" com a Elise e os meninos. Não achei a dosagem cômica desnecessária, até pq está menor que a do 2º filme.
Infelizmente tive que ver dublado e o problema nem é a dublagem, mas quem colocam pra fazer, a do irmão da protagonista ficou péssima.
Orphan Black (2ª Temporada)
4.4 504 Assista AgoraEu tb preferi a primeira, mas mesmo assim essa ainda foi MUITO boa.
Me confundi muito com
a mrs S e o Paul, que cada hora estavam de um lado. Mas essa história de clones masculinos aguçou completamente a curiosidade pra próxima temp.
Helena <3
A cena de todas elas dançando foi uma das melhores da história da série. E a Alisson e o Donnie ficaram demais essa temp, combo drama + comédia muito bom.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraAh eu considerei uma boa surpresa sim. Não é genial, mas pelo menos é original. Os saudosos clichês de filme de terror estão presentes mas nada que atrapalhe muito a história. Consegue deixar quem assiste tenso durante grande parte do filme. O final deixa interpretações diferentes pra quem vê, o que é irritante (mas interessante). A vibe anos 70 ficou bem legal. E quem gosta de histórias "psico-sexuais" goste mais ainda. Curti (e gostaria de ter ido ver no cinema).
Levei o susto mais besta e traumatizante com a cena da bola na janela ahaha
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraConfesso que não gostei do começo, mas ao longo do filme me ganhou totalmente, como disseram aí baixo, é excelente como eles (Pixar) misturam roteiro, emoções e metáforas. O modo como eles brincam com coisas que realmente acontecem no dia a dia dentro da nossa cabeça e fazem disso um filme, só podia ser Pixar mesmo.
E a história da musiquinha da pasta de dente??? Tem coisa mais real do que a gente cantarolando música de comercial a vida toda???!!! ahahaha
Jogo de Mentiras (1ª Temporada)
4.0 106Agora percebi que nunca tinha marcado e deu até vontade de rever, esperei a 2ª temporada terminar pra assistir a ela e quando vi que tinha sido cancelada resolvi não dar continuidade. Uma pena pq realmente era boa, pra mim era melhor que PLL (outra inspirada em livros da Sara Shepard).
Orange Is The New Black (3ª Temporada)
4.2 793 Assista AgoraO texto de Orange e a forma como eles exploram o emocional das personagens faz com que não haja uma temporada ruim de fato, eu particularmente achei essa a mais fraca pela falta de um momento de "explosão", que as duas temporadas passadas tiveram.
Eu acho que tudo isso vai ser compensado na próxima temporada. O principal furo mesmo foi deixarem uma das melhores personagens de fora quase a temporada inteira.
Alguns momentos que eu não poderia deixar de comentar:
- Dogget roubou a série pra ela em alguns momentos, em pensar que ela tem uma história tão triste! É de morrer de dó.
- O fato é que Piper e Alex nunca pareceram muito consistentes pra mim, não vejo surpresa no término, mas deixar a Piper como porra louca do NADA foi desnecessário e não agregou em nada para a história. Adorei a Piper na temporada passada e cheguei a conclusão que o melhor pra ela é quando a Alex some.
- Taystee é só amor.
- Nicky, Bennet, e mais tarde Sophia... Pra quê, exatamente?
- O núcleo "fanático religioso" não colou muito dessa vez, por vezes era bem entediante.
- Fiquei feliz pela Soso conquistando "um grupo" no final, outra que sofreu bastante.
- A cena final do lago foi uma das mais tocantes que a série já conseguiu fazer.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraEu gostei muito dos episódios da "metade" da temporada, achei o começo confuso e os últimos um pouco entediantes. Seria muito bom se tivesse cortado algumas partes que não eram tão necessárias, mesmo assim, muitas cenas extremamente bem conduzidas que além de um show de produção realmente faziam "sentido" pra história, vide eles cantando 4 Non Blondes, a relação sexual de dois personagens que acabou envolvendo vários outros nos sentidos e a cena em que eles 'enxergam' seus próprios nascimentos.
O Doador de Memórias
3.5 1,4K Assista grátisGostei das atuações, da direção, da forma como executaram a história das cores nas próprias cenas, porém acredito que enfeitaram demais sem necessidade a história do livro, um roteiro adaptado sem grandes "entornos" funcionaria perfeitamente.
Cidades de Papel
3.0 1,3K"Sessão da Tarde" moderno e melhorado. Curti bastante.
Acho o livro bem fraco, principalmente pelo final, mas o filme ficou completamente bem adaptado, eu diria até que melhor que o livro em várias cenas pela forma como as realizaram.
A escolha de atores foi ótima, não confiava muito na Cara, achei que ela não parecia conseguir sair daquela cara de brava que ela tem, mas me surpreendeu (e a Margot caiu perfeitamente nela). Os meninos como amigos do Q então, muito bem escolhidos!
A melhor parte com certeza foi o apelo cômico que deram pro amigo do Q, Ben, dá pra dar várias (boas) risadas ao longo do filme com ele.
Acho que hoje em dia é difícil se falar de adaptações de livros pro cinema, pq muitos acham que é tudo a mesma coisa, mas mesmo sendo um livro sem "nada demais", CdP ainda tem uma mensagem muito válida: não idealizar pessoas.
Não é de todo um desperdício. Ah, e gostei mais que a adaptação de ACedE!
Bates Motel (1ª Temporada)
4.3 1,4KDemorei muito pra começar, aí dei de cara com ela no Netflix e não deu outra.
Eu já queria ver porque acho a Vera uma atriz sensacional, gosto muito dela desde sempre.
Não curti muito os primeiros episódios, aí tudo começa a ficar BEM interessante. É aquele tipo de série que não tem um plot pra você ficar em cima dissertando e conspirando, você faz tudo isso na construção dos personagens que é cada vez mais bem feita.
O Freddie e a Vera estão muito de parabéns, muito mesmo.
The Voice (8ª Temporada)
3.8 34Vencedor previsível e sem graça. #justiceforkimberly
Mad Men (6ª Temporada)
4.5 165 Assista AgoraPra mim, Mad Men vem se superando desde a 3ª temporada, sempre melhor e melhor e melhor. Essa temp volta a mostrar o lado mais "maldoso" e propenso a erros do Don, que estava meio engessado na 5ª temporada. Além do mais, ele sofrendo por amor, o que quase nunca acontece.
Os destaques pra Peggy (toda cena dela com o Don é incrível), Betty (que voltou a ter a personalidade das primeiras temporadas) e o Ken Cosgrove, que acredito eu nunca tinha aparecido tanto em seu papel de agente de contas.
Gostei muito da storyline do Ted e da Peggy e espero que evolua, este aliás que mostrou ser a versão "boazinha" do Don, na minha opinião isso até despertou a inveja do mesmo por eles serem tão iguais mas tão diferentes.
Essa temp tb está um prato cheio pra odiar o Pete, apesar que, a gente ama odiar o Pete.
Tudo em Mad Men é impecável, o texto, a fotografia, as referências aos acontecimentos reais da época, principalmente políticos, sendo adicionados no andamento da história, esses roteiristas merecem mesmo uma penca de emmys!
Agora estou até relutante em começar a 7ª temporada, não queria que Mad Men acabasse tão cedo.
The Voice (8ª Temporada)
3.8 34Odeio essa babação em cima do Sawyer, capaz de ganhar, acho ele tão sem graça. Meghan é outra, parece que tá ali simplesmente por estar.
Não curti a última eliminação do team Xtina, tem piores sobrando na competição, como os que citei.