Fosse por Ziya, eu tinha abandonado a minissérie no segundo capítulo. É um personagem arrogante, manipulador, mimado... Como esse carinha era o centro das atenções? 🤷🏻♀️ Porém Ihsan, com a atuação de Erkan Kolçak Kostendil, e a ambientação do Império Turco-Otomano me despertaram curiosidade, que logo se transformou em interesse sobre qual seria o destino da Criatura e seu Criador. Na minha visão, o roteiro falha deixando alguns buracos. Mas me sinto compensada pelo desenrolar da minissérie na história trágica que revela a sensibilidade do "monstro". Gostei muito, para mim foi uma ótima experiência! Gostaria de explorar mais o mundo das produções turcas!
Achei muito interessante, pois é uma série que também mostra como a Ciência é construída. Indico para todos como fonte de informações importantes sobre o que se faz do ponto de vista da epidemiologia e virologia no mundo. O que mais surpreendeu foi a tensão no combate ao ebola na República Democrática do Congo. Além de ser uma doença com uma letalidade altíssima, enfrentar a violência das milícias nas comunidades é um grande desafio.
É uma série que NÃO é para "maratonar". É para degustar: episódio à episódio. Tem um roteiro curioso e intricado. Elogiaram em alguns comentários por aqui a trilha sonora e design de som, mas confesso que no início eu o achei excessivo e me incomodava de forma a estragar o suspense. Mas acho que era questão de "acostumar" com a direção, pois esse detalhe deixou de ser um incômodo no avançar dos episódios. Não sei se o final me satisfez, mas bora lá. Só vou digerir mais um pouco esses episódios antes de prosseguir para a próxima temporada.
Assisti ao primeiro episódio, e achei meio sem graça, mas ainda bem que peguei carona para o segundo episódio, terceiro, quarto... Tem alguns furos e soluções mágicas no roteiro como indicam, e concordo que alguns temas parecem superficiais demais. Poderiam ter sido mais que 7 episódios (será que esses furos aparecem por um problema de produção? Menos episódios produzidos que o inicialmente planejado?) Mas sei lá, me apaixonei, me emocionei com cada personagem e drama apresentado. Sou também uma paulista que deu uns perdidos no Rio, super entendo o relacionamento da Malu com essa cidade e seus nativos ;) Dito isso, a série tem mais um quê de novela. Uma novela mais "glamourizada". Visualmente e musicalmente LINDA! Obrigada, Netflix! <3 OBS: com certeza seria frequentadora assídua do Coisa mais linda!
Nunca me envolvi tão emocionalmente com uma série (ok, talvez How to get away with a murder e Anne with an "E") - mas, principalmente, nunca esperava gostar tanto de uma série de super heróis. Chorei com o final da temporada, meu quadro de ansiedade deu uma piorada depois dessa! Adorei o universo criado e toda a estética da produção. Vejo um milhão de possibilidades para o prosseguimento da série (espero que algo além de universos paralelos), e estou super curiosa para entender o que ocorreu para existir os nove bebês que nasceram "do nada"... e onde estão os outros dois que Reginald não encontrou? etc etc etc!
Um primor de série. Um movimento dos dedos, um close no movimento de mãos, e um turbilhão de emoções, de conflitos, medo, fé, desejos reprimidos derretendo a tela... A direção minimalista e sensível me prendeu tanto que às vezes esquecia de respirar. Gostei muito de como a personagem de Serena Joy foi crescendo nessa temporada. E todas as atrizes são verdadeiros MONSTROS! A série de maior terror psicológico que eu já vi. Angustiante, mas necessário. Que Gilead não exista. Jamais!
Engraçado que tive uma impressão contrária à maioria dos comentários por aqui. Eu gostei MUITO do trabalho de roteiro dessa temporada. Para mim, foi o grande destaque (alguns vão chamar de enrolação, mas eu gostei muito de saborear os episódios). Mas realmente... desapontou não ter tido um desfecho no último episódio... Além disso, tenho que registrar aqui que Jeffrey Dean Morgan está mandando muito bem no Negan. Gosto de estudar os trejeitos que ele criou para o personagem!
Achei longo demais - as cenas de "interconexões" prolongam mais do que o necessário na minha opinião. Sem contar que repete a fórmula de episódios passados.
A segunda metade da temporada tem uma mudança perceptível de direção, com uma pegada muito mais cinematográfica e lançando mão das imagens como recurso para emergimos no universo psíquico das personagens. Bem verdade que nesse momento a narrativa ficou mais lenta, mas mesmo assim, ela me agradou deveras! Palmas para xs diretorxs, a equipe técnica (zumbis maravilhosos!), roteiristas, atores/atrizes, tudo! PS: me arrepiei no fim do último episódio.
A Criatura
3.4 10 Assista AgoraFosse por Ziya, eu tinha abandonado a minissérie no segundo capítulo. É um personagem arrogante, manipulador, mimado... Como esse carinha era o centro das atenções? 🤷🏻♀️
Porém Ihsan, com a atuação de Erkan Kolçak Kostendil, e a ambientação do Império Turco-Otomano me despertaram curiosidade, que logo se transformou em interesse sobre qual seria o destino da Criatura e seu Criador. Na minha visão, o roteiro falha deixando alguns buracos. Mas me sinto compensada pelo desenrolar da minissérie na história trágica que revela a sensibilidade do "monstro". Gostei muito, para mim foi uma ótima experiência! Gostaria de explorar mais o mundo das produções turcas!
Ninguém Tá Olhando (1ª Temporada)
3.9 173 Assista AgoraSério que foi cancelada?! Acabei de assistir a primeira temporada, gostei, achei divertido. Acho uma pena...
Pandemia
3.8 13 Assista AgoraAchei muito interessante, pois é uma série que também mostra como a Ciência é construída. Indico para todos como fonte de informações importantes sobre o que se faz do ponto de vista da epidemiologia e virologia no mundo.
O que mais surpreendeu foi a tensão no combate ao ebola na República Democrática do Congo. Além de ser uma doença com uma letalidade altíssima, enfrentar a violência das milícias nas comunidades é um grande desafio.
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KÉ uma série que NÃO é para "maratonar". É para degustar: episódio à episódio.
Tem um roteiro curioso e intricado. Elogiaram em alguns comentários por aqui a trilha sonora e design de som, mas confesso que no início eu o achei excessivo e me incomodava de forma a estragar o suspense. Mas acho que era questão de "acostumar" com a direção, pois esse detalhe deixou de ser um incômodo no avançar dos episódios. Não sei se o final me satisfez, mas bora lá.
Só vou digerir mais um pouco esses episódios antes de prosseguir para a próxima temporada.
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401 Assista AgoraAssisti ao primeiro episódio, e achei meio sem graça, mas ainda bem que peguei carona para o segundo episódio, terceiro, quarto...
Tem alguns furos e soluções mágicas no roteiro como indicam, e concordo que alguns temas parecem superficiais demais. Poderiam ter sido mais que 7 episódios (será que esses furos aparecem por um problema de produção? Menos episódios produzidos que o inicialmente planejado?) Mas sei lá, me apaixonei, me emocionei com cada personagem e drama apresentado. Sou também uma paulista que deu uns perdidos no Rio, super entendo o relacionamento da Malu com essa cidade e seus nativos ;)
Dito isso, a série tem mais um quê de novela. Uma novela mais "glamourizada". Visualmente e musicalmente LINDA! Obrigada, Netflix! <3
OBS: com certeza seria frequentadora assídua do Coisa mais linda!
The Umbrella Academy (1ª Temporada)
3.9 566Nunca me envolvi tão emocionalmente com uma série (ok, talvez How to get away with a murder e Anne with an "E") - mas, principalmente, nunca esperava gostar tanto de uma série de super heróis. Chorei com o final da temporada, meu quadro de ansiedade deu uma piorada depois dessa! Adorei o universo criado e toda a estética da produção. Vejo um milhão de possibilidades para o prosseguimento da série (espero que algo além de universos paralelos), e estou super curiosa para entender o que ocorreu para existir os nove bebês que nasceram "do nada"... e onde estão os outros dois que Reginald não encontrou? etc etc etc!
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraUm primor de série. Um movimento dos dedos, um close no movimento de mãos, e um turbilhão de emoções, de conflitos, medo, fé, desejos reprimidos derretendo a tela... A direção minimalista e sensível me prendeu tanto que às vezes esquecia de respirar.
Gostei muito de como a personagem de Serena Joy foi crescendo nessa temporada.
E todas as atrizes são verdadeiros MONSTROS!
A série de maior terror psicológico que eu já vi. Angustiante, mas necessário.
Que Gilead não exista. Jamais!
The Walking Dead (7ª Temporada)
3.6 917 Assista AgoraEngraçado que tive uma impressão contrária à maioria dos comentários por aqui.
Eu gostei MUITO do trabalho de roteiro dessa temporada. Para mim, foi o grande destaque (alguns vão chamar de enrolação, mas eu gostei muito de saborear os episódios).
Mas realmente... desapontou não ter tido um desfecho no último episódio...
Além disso, tenho que registrar aqui que Jeffrey Dean Morgan está mandando muito bem no Negan. Gosto de estudar os trejeitos que ele criou para o personagem!
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891 Assista AgoraAchei longo demais - as cenas de "interconexões" prolongam mais do que o necessário na minha opinião. Sem contar que repete a fórmula de episódios passados.
(estou falando da cena de sexo)
Mas são bonitinhas as temáticas (que já aparecem na série como um todo) levantadas no episódio!
The Walking Dead (5ª Temporada)
4.2 1,4K Assista AgoraA segunda metade da temporada tem uma mudança perceptível de direção, com uma pegada muito mais cinematográfica e lançando mão das imagens como recurso para emergimos no universo psíquico das personagens. Bem verdade que nesse momento a narrativa ficou mais lenta, mas mesmo assim, ela me agradou deveras! Palmas para xs diretorxs, a equipe técnica (zumbis maravilhosos!), roteiristas, atores/atrizes, tudo!
PS: me arrepiei no fim do último episódio.
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista AgoraSempre choro de emoção na última cena do episódio 11. Já assisti umas 5 vezes.
Breaking Bad (3ª Temporada)
4.6 838No episódio da mosca, Walt (ou Heisenberg...) no auge de sua obsessão...
Para mim, agora tudo trata disso: obsessão. Não dá mais para parar.