filmow.com/usuario/mamarireis/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > mamarireis
21 years (BRA)
Usuária desde Janeiro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Olá, eu adoro filmes de suspense, drama e clássicos, sou viciada em listas e gasto mais tempo procurando filmes do que assistindo em si. Sou preguiçosa pra filmes com mais de 2h30 de duração (até mais de 2h, dependendo do caso). Se tivermos filmes "não quero ver" em comum já quero ser sua amiga.
Sofro do problema: queria poder assistir filmes todos os dias mas a faculdade não permite.

- Sinta-se a vontade pra me adicionar, mandar recado ou me indicar algum filme.

"O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte." - Charles Chaplin

--------------
Filmes que assisti em 2015: http://cinemarte.tumblr.com/2015
Filmes que assisti em 2017 (até agora): https://filmow.com/listas/meta-104-filmes-em-2017-l104856/
Séries que acompanho: http://bancodeseries.com.br/index.php?action=userPage&uid=1000157700
📷 Instagram: http://instagram.com/mamarireis
Tumblr: http://cinemarte.tumblr.com/

Últimas opiniões enviadas

  • Mariana Reis

    Esse filme é ótimo. Ótimo pra te fazer passar raiva. Vi tantos comentários positivos que imaginava ser um filme alegre, mas estava enganada (ao menos era, nos primeiros 30 minutos).

    Relacionamentos são complexos, mas o que Catherine sentia pelos dois estava longe de ser amor, estava mais pra carência, egoísmo, egocentrismo, necessidade de aprovação e autopiedade. Catherine não precisava de dois homens para amá-la, sim de um psicólogo.

    Entretanto, o que mais gosto desse filme é que ele mostra que todo indivíduo tem dois lados. Catherine era, por um lado, doce e amável, e por outro desequilibrada, manipuladora e infeliz. Jim era por um lado apaixonado, mas por outro invejoso e solitário. Jules era alegre e bondoso, mas do contrário totalmente inseguro.

    São essas variáveis que tornam os personagens humanos, palpáveis, passíveis de errar, e que nos faz tão facilmente nos identificarmos ao mesmo tempo que repudiamos suas ações. A vulnerabilidade dos personagens de Truffaut é o que, por fim, mais me encanta.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Mariana Reis

    Não sou fã do Polanski (por motivos já conhecidos) e nem da Eva Green (não entendo esse crush todo nela, porque que mulher sem sal, todo filme é a mesma cara de psicopata), mas mesmo assim resolvi dar uma chance ao filme.

    "Baseado em Fatos reais" tem uma narrativa interessante, o suspense é bem construído e me prendeu, mas o final foi totalmente decepcionante. Talvez eu esperasse um final mais 'hitchcockiano', não sei, só sei que não merece estar no mesmo parâmetro dos demais filmes do diretor.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Mariana Reis

    Acho engraçado o fato de que não sou fã de filmes muito longos (isto é, mais de 2 horas de duração), mas ao contrário de muitos comentários que vi aqui sobre o filme ser lento/arrastado, tive a impressão contrária, pois pra mim passou voando.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Luiz Carlos
    Luiz Carlos

    Olá, te indico os filmes do Ingmar Bergman. Já assistiu algum? Gosta de filmes mudos?

  • Churdan
    Churdan
    Usuário temporariamente bloqueado por infringir os termos de uso do Filmow.
  • Francisco Paulo
    Francisco Paulo

    Realmente o site é super completo. Pode pesquisar por série, por ano, por gênero, por País, etc...
    Eu tenho acompanhado de perto os filmes alternativos, de Países Europeus e Asiáticos e que foram enviados para tentar o Oscar de MFE (a única premiação que realmente me interesso).
    Você é xará da minha filha mais nova.
    Um grande abraço e qualquer coisa é só gritar que eu tô na área, rsrsrs..
    Chiquinho.