Desculpa mas vou polemizar: se é pra fazer caça às bruxas por questões de assédio e outros crimes, que comecem a impedir a produção dos filmes dos assediadores, exibição no cinemas etc. Tem que sumir com todos. Colocá-los no ostracismo. Agora, a partir do momento que o filme do dito cujo é lançado, e ele simplesmente tem uma das melhores atuações de sua carreira, ignorá-lo pelo politicamente correto, beira o ridículo. Deixa claro que o Oscar não é mais sobre atuação, diminui até o Christopher Plummer, que claramente foi colocado no lugar como uma espécie de lição de moral. James Franco, vc é um $%&#@, nunca te admirei como ator, mas vc foi garfado
É pra ter filme de guerra de raiz, guerra muleke, guerra toco y me voy, q a gente paga impostos financiadores da indústria bélica rs Mel Gibson, esse bêbado carola maravilhoso... Que pena essa redenção ter acontecido no mesmo ano da explosão do Damien Chazelle. E quanto ao Andrew Garfield: nada como ser positivamente surpreendida.
Um legítimo filme para fãs. Já vi 2 vezes e verei quantas for possível. Fora a vontade de sair do cinema correr pra casa e emendar no Ep IV. A primeira assistida é pra ficar extasiado. Nos 30 minutos finais me senti em 1977. A cena final caiu uma lágrima. A segunda vez é pra ficar catando a enorme quantidade de Easter Eggs que fazem a gente abrir um sorriso de orelha a orelha. Eu jurava que o J.J. já havia feito um trabalho insuperável, veio Gareth Edwards e noooossa. Brilhante!
Curti a vibe Little Miss Sunshine, as cores Wes Anderson e por enquanto só. Muito incomodada pra conseguir "romantizar" esse filme. Roteiro extremista demais pra ser tão acrítico
Esteticamente: obra de arte. O ""legal"" de desconhecer a síndrome de Fregoli, é que vc involuntariamente desenvolve sintomas da doença assistindo ao filme. Descobri isso agora rs Assim que encerrou fui googlar o assunto e percebi que passei 90 minutos vivendo as alucinações e delírios do Michael. Que crise existencial. Parabéns Kaufman, vc conseguiu me envolver de novo. Gênio!
Uma comédia sueca, com título WTF? e nos comentários dezenas de menções a Forrest Gump. Pra completar, concorre ao Oscar na categoria Maquiagem e Cabelo. O que não faltou fui curiosidade pra assistir. No fim, a expectativa foi maior que a satisfação. Mas confesso que dei boas risadas... E não levem as comparações com Forrest Gump muito a sério pfvr rs
Vou escrever isso no spoiler pra não tretar. Me incomoda muito inciar um filme com 45 segundos de propaganda Estatal. Esse bando de patrocínio público tem sido motivo da minha grande má vontade com o cinema nacional. Qnd vejo isso, já imagino produtores, diretores e roteiristas engessados ideologicamente. Isso me brocha. Assisti 2 vezes. A primeira foi com má vontade, mas como sou fã de cinema dei uma segunda chance com a cabeça mais aberta.
Confesso que insisti até o fim por conta do Oscar. Ainda assisti uma segunda vez de tão dispersa q fiquei na primeira. A única certeza: seria muito menos cansativo como curta. Em todo caso é uma animação visualmente muito bem elaborada
Estou extremamente chateada. Sem condição nenhuma de falar qualquer coisa sobre a construção desse filme. Sequer tenho palavras de elogio sobre essas pequenas e lindas atrizes. Tem umas falhas no roteiro mas, enfim... Coincidentemente já tive esse sentimento outras vezes com filmes de variações sobre o mesmo tema. Posso ver dezenas deles, não conseguirei tratar nunca com naturalidade. Queria apenas dizer uns palavrões, mas o politicamente correto (bleergh) não permite. Vou apenas resumir o sentimento: ahh é a cultura deles blablabla...Não respeito.
Obs: Isso é Turquia. Turquia é quase ocidente. Turquia é dos mais "moderados". Pensem bem
É um filmaço, se você só pensar nele como o roteiro original que é. Pq é bastante original...É bem clara a "higienizada" que foi dada principalmente no Dr. Dre, o que de forma alguma atrapalha a função do filme, que é documentar o surgimento de um segmento importante na cultura norte-americana. Mas soa como filme de bom mocinhos que venceram na vida contra tudo e todos, e a gente sabe que não é bem assim. Mas é Hollywood né rs. Ainda que eu particularmente não seja admiradora do estilo, gostei bastante do filme e das boas atuações. Achei a indicação de roteiro original suficiente IMHO
Sou muito fã do Tarantino pra dizer que não gostei, então me limito a dizer q não é dos melhores dele IMO. Ainda assim: te amo Taranta. Não para não plmdds
Mirou na Erin Brockovich e acertou em mais um blablabla whiskas sache do David O. Russell. Se continuar assim, vou ter certeza que a excelência de "The Fighter" foi uma exceção, e não a regra como eu esperava que fosse. Já a Jennifer Lawrence tenho certeza que excelência é a regra, mas precisa sair dessa exceção que se tornou com David O. Russell. E melhor nem comentar sobre essa indicação ao Oscar... No mais, é sempre bom rever Isabella Rossellini (em qualquer circunstância), e claro a grande Hebe Camargo. Sdds Hebe Camargo
Steve Jobs merecia uma cinebiografia sincera, e principalmente inteligente a sua altura. Sorkin e Boyle deram isso a ele, pra reparar as frustradas tentativas anteriores. Excelente
Uma atuação excelente, num filme arrastado, cujo roteiro ignora o outro lado pra glamorizar o personagem título. Até irônico, um filme sobre um mestre roteirista tropeçar assim no roteiro. Funciona pra conhecer de forma ampla a história de Dalton Trumbo, e a injustiça sofrida por ele, mas peca por tratar fatos históricos de forma simplista. Perfeito o comentário do San Ramon, abaixo: "A intenção de distorcer fatos em favor do personagem diminui o filme"
Colocando uma opinião política em relação ao filme no spoiler, pra não causar muito rs Se você não estudou um mínimo de história e assiste a esse filme, vc sairá do cinema chorando pelos pobrezinhos comunistas (em geral). O "McCarthyism" foi uma época pesada de censura, mas em nada se compara aos próprios regimes comunistas, que esses homens que lutavam por liberdade de expressão, abertamente defendiam. O filme em momento algum ressalta o porquê da perseguição (exagerada, óbvio). Muito pelo contrário: vitimiza e mitifica o grupo liderado por Dalton Trumbo
As atuações carregam o filme, com destaque pra maravilhosa Alicia Vikander, que se sobressai até diante do lindo trabalho do Eddie. Esteticamente é um filme belíssimo. Fotografia e principalmente Figurinos acima da média. Mas eu imaginava que fosse conhecer a bela história de Lili Elbe, através de um roteiro melhor adaptado. Traçando um paralelo com o INCRÍVEL "Carol", filmes de época onde os personagens lutam por suas verdades, "The Danish Girl" é apenas um filme bem-intencionado
Rocky Balboa é formador de caráter. Ainda bem que uma nova geração está tendo a oportunidade de ver isso. Creed é um spin-off, mas dentro da franquia eu particularmente o colocaria perto do I, do VI e do IV meus favoritos. Simplesmente maravilhoso. Emocionada
Roteiro, direção e atuações impecáveis. Além da história triste e revoltante, a mensagem mais importante foi em relação à importância do jornalismo profissional e independente. Um filme pra ser exibido em universidades de jornalismo, principalmente as brasileiras...
Sou católica, o que não me impede de reconhecer e ficar indignada com tudo isso, e tmb não me obriga a deixar de seguir a Igreja, como já vi gente sugerindo o fim da mesma. Acredito que fé e razão podem tranquilamente caminhar juntas. Nos créditos finais, me chamou atenção as 4 cidades brasileiras citadas no escândalo. Li na época sobre o caso de Boston, mas confesso que desconhecia os casos brasileiros. Triste. Bem triste
95 minutos de um olhar atuando. Atriz sem truques, crua. Felicidade, dúvida e desespero transmitidos tão sutilmente. E do outro lado quase um espelho: Courtenay. 45 anos depois, o castelo de areia desmorona, e o casal se depara com a solidão a dois. É um daqueles filmes estranhos, que bate um tormento, e eu torço pra acabar, mas qnd termina quero ver de novo. Já assisti 2 vezes. E serão várias...
A cena final, com a dança, a letra da música e a expressão devastadora de dona Charlotte Rampling fez o filme ter o dobro de duração pra mim. Foi uma cena eterna onde eu rezava pra acabar, queria desligar e virava o rosto angustiada com a iminente explosão daquela mulher. A ficha demorou 45 anos pra cair. Assombrada por um fantasma. Que desespero
"When a lovely flame dies, smoke gets in your eyes"
A Grande Jogada
3.7 342 Assista AgoraAaron Sorkin é genial, e agora como diretor lembrou um Scorsese no modo fast forward. Mas não adianta: entendo bulhufas de poker rs
Artista do Desastre
3.8 554 Assista AgoraDesculpa mas vou polemizar: se é pra fazer caça às bruxas por questões de assédio e outros crimes, que comecem a impedir a produção dos filmes dos assediadores, exibição no cinemas etc. Tem que sumir com todos. Colocá-los no ostracismo. Agora, a partir do momento que o filme do dito cujo é lançado, e ele simplesmente tem uma das melhores atuações de sua carreira, ignorá-lo pelo politicamente correto, beira o ridículo. Deixa claro que o Oscar não é mais sobre atuação, diminui até o Christopher Plummer, que claramente foi colocado no lugar como uma espécie de lição de moral. James Franco, vc é um $%&#@, nunca te admirei como ator, mas vc foi garfado
Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha
3.5 169 Assista AgoraQue história deliciosa. Filme que vc se pega sorrindo sem perceber.
E Judi Dench é naturalmente uma Rainha
A Forma da Água
3.9 2,7KTão inebriada, que tô com vontade de dar um mergulho pelada no mar
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraÉ pra ter filme de guerra de raiz, guerra muleke, guerra toco y me voy, q a gente paga impostos financiadores da indústria bélica rs Mel Gibson, esse bêbado carola maravilhoso... Que pena essa redenção ter acontecido no mesmo ano da explosão do Damien Chazelle. E quanto ao Andrew Garfield: nada como ser positivamente surpreendida.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraNunca mais vou parar de cantarolar essa música. A letra é por minha conta, mas não importa
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraUm legítimo filme para fãs. Já vi 2 vezes e verei quantas for possível. Fora a vontade de sair do cinema correr pra casa e emendar no Ep IV. A primeira assistida é pra ficar extasiado. Nos 30 minutos finais me senti em 1977. A cena final caiu uma lágrima. A segunda vez é pra ficar catando a enorme quantidade de Easter Eggs que fazem a gente abrir um sorriso de orelha a orelha. Eu jurava que o J.J. já havia feito um trabalho insuperável, veio Gareth Edwards e noooossa. Brilhante!
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraCurti a vibe Little Miss Sunshine, as cores Wes Anderson e por enquanto só.
Muito incomodada pra conseguir "romantizar" esse filme. Roteiro extremista demais pra ser tão acrítico
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista AgoraNem a previsibilidade fez perder o encanto. Animação linda e sensível
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraEsteticamente: obra de arte.
O ""legal"" de desconhecer a síndrome de Fregoli, é que vc involuntariamente desenvolve sintomas da doença assistindo ao filme. Descobri isso agora rs Assim que encerrou fui googlar o assunto e percebi que passei 90 minutos vivendo as alucinações e delírios do Michael. Que crise existencial.
Parabéns Kaufman, vc conseguiu me envolver de novo. Gênio!
O Centenário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu
3.6 73 Assista AgoraUma comédia sueca, com título WTF? e nos comentários dezenas de menções a Forrest Gump. Pra completar, concorre ao Oscar na categoria Maquiagem e Cabelo. O que não faltou fui curiosidade pra assistir. No fim, a expectativa foi maior que a satisfação. Mas confesso que dei boas risadas...
E não levem as comparações com Forrest Gump muito a sério pfvr rs
Adorei o rastro de desastre deixado pelo vô. Queria que fosse meu vô hahaha
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista AgoraVou escrever isso no spoiler pra não tretar. Me incomoda muito inciar um filme com 45 segundos de propaganda Estatal. Esse bando de patrocínio público tem sido motivo da minha grande má vontade com o cinema nacional. Qnd vejo isso, já imagino produtores, diretores e roteiristas engessados ideologicamente. Isso me brocha. Assisti 2 vezes. A primeira foi com má vontade, mas como sou fã de cinema dei uma segunda chance com a cabeça mais aberta.
Confesso que insisti até o fim por conta do Oscar. Ainda assisti uma segunda vez de tão dispersa q fiquei na primeira. A única certeza: seria muito menos cansativo como curta. Em todo caso é uma animação visualmente muito bem elaborada
O Lobo do Deserto
3.5 64"O forte come o fraco". Fotografia belíssima pra ilustrar a jornada de amadurecimento do menino que se torna "lobo", na luta pela sobrevivência.
Trívia: o menino Theeb e seu irmão Hussein são atores não-profissionais que vivem no vilarejo onde o filme foi rodado.
Cinco Graças
4.3 329 Assista AgoraEstou extremamente chateada. Sem condição nenhuma de falar qualquer coisa sobre a construção desse filme. Sequer tenho palavras de elogio sobre essas pequenas e lindas atrizes. Tem umas falhas no roteiro mas, enfim...
Coincidentemente já tive esse sentimento outras vezes com filmes de variações sobre o mesmo tema. Posso ver dezenas deles, não conseguirei tratar nunca com naturalidade. Queria apenas dizer uns palavrões, mas o politicamente correto (bleergh) não permite. Vou apenas resumir o sentimento: ahh é a cultura deles blablabla...Não respeito.
Obs: Isso é Turquia. Turquia é quase ocidente. Turquia é dos mais "moderados". Pensem bem
Straight Outta Compton - A História do N.W.A.
4.2 361 Assista AgoraÉ um filmaço, se você só pensar nele como o roteiro original que é. Pq é bastante original...É bem clara a "higienizada" que foi dada principalmente no Dr. Dre, o que de forma alguma atrapalha a função do filme, que é documentar o surgimento de um segmento importante na cultura norte-americana. Mas soa como filme de bom mocinhos que venceram na vida contra tudo e todos, e a gente sabe que não é bem assim. Mas é Hollywood né rs. Ainda que eu particularmente não seja admiradora do estilo, gostei bastante do filme e das boas atuações. Achei a indicação de roteiro original suficiente IMHO
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraSou muito fã do Tarantino pra dizer que não gostei, então me limito a dizer q não é dos melhores dele IMO. Ainda assim: te amo Taranta. Não para não plmdds
E PQP JENNIFER JASON LEIGH QUE SDDS EU TAVA DE VC SENDO MARAVILHOSA DESSE JEITO
Joy: O Nome do Sucesso
3.4 778 Assista AgoraMirou na Erin Brockovich e acertou em mais um blablabla whiskas sache do David O. Russell. Se continuar assim, vou ter certeza que a excelência de "The Fighter" foi uma exceção, e não a regra como eu esperava que fosse. Já a Jennifer Lawrence tenho certeza que excelência é a regra, mas precisa sair dessa exceção que se tornou com David O. Russell. E melhor nem comentar sobre essa indicação ao Oscar...
No mais, é sempre bom rever Isabella Rossellini (em qualquer circunstância), e claro a grande Hebe Camargo. Sdds Hebe Camargo
Steve Jobs
3.5 591 Assista AgoraSteve Jobs merecia uma cinebiografia sincera, e principalmente inteligente a sua altura. Sorkin e Boyle deram isso a ele, pra reparar as frustradas tentativas anteriores. Excelente
Um Sonho Possível
4.0 2,4K Assista AgoraMichael Oher estará no SuperBowl 50, jogando pelos Panthers. A história continua...
Trumbo: Lista Negra
3.9 375 Assista AgoraUma atuação excelente, num filme arrastado, cujo roteiro ignora o outro lado pra glamorizar o personagem título. Até irônico, um filme sobre um mestre roteirista tropeçar assim no roteiro. Funciona pra conhecer de forma ampla a história de Dalton Trumbo, e a injustiça sofrida por ele, mas peca por tratar fatos históricos de forma simplista. Perfeito o comentário do San Ramon, abaixo: "A intenção de distorcer fatos em favor do personagem diminui o filme"
Colocando uma opinião política em relação ao filme no spoiler, pra não causar muito rs Se você não estudou um mínimo de história e assiste a esse filme, vc sairá do cinema chorando pelos pobrezinhos comunistas (em geral). O "McCarthyism" foi uma época pesada de censura, mas em nada se compara aos próprios regimes comunistas, que esses homens que lutavam por liberdade de expressão, abertamente defendiam. O filme em momento algum ressalta o porquê da perseguição (exagerada, óbvio). Muito pelo contrário: vitimiza e mitifica o grupo liderado por Dalton Trumbo
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraAs atuações carregam o filme, com destaque pra maravilhosa Alicia Vikander, que se sobressai até diante do lindo trabalho do Eddie. Esteticamente é um filme belíssimo. Fotografia e principalmente Figurinos acima da média. Mas eu imaginava que fosse conhecer a bela história de Lili Elbe, através de um roteiro melhor adaptado. Traçando um paralelo com o INCRÍVEL "Carol", filmes de época onde os personagens lutam por suas verdades, "The Danish Girl" é apenas um filme bem-intencionado
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraRocky Balboa é formador de caráter. Ainda bem que uma nova geração está tendo a oportunidade de ver isso. Creed é um spin-off, mas dentro da franquia eu particularmente o colocaria perto do I, do VI e do IV meus favoritos. Simplesmente maravilhoso. Emocionada
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraRoteiro, direção e atuações impecáveis. Além da história triste e revoltante, a mensagem mais importante foi em relação à importância do jornalismo profissional e independente. Um filme pra ser exibido em universidades de jornalismo, principalmente as brasileiras...
Sou católica, o que não me impede de reconhecer e ficar indignada com tudo isso, e tmb não me obriga a deixar de seguir a Igreja, como já vi gente sugerindo o fim da mesma. Acredito que fé e razão podem tranquilamente caminhar juntas.
Nos créditos finais, me chamou atenção as 4 cidades brasileiras citadas no escândalo. Li na época sobre o caso de Boston, mas confesso que desconhecia os casos brasileiros. Triste. Bem triste
45 Anos
3.7 254 Assista Agora95 minutos de um olhar atuando. Atriz sem truques, crua. Felicidade, dúvida e desespero transmitidos tão sutilmente. E do outro lado quase um espelho: Courtenay. 45 anos depois, o castelo de areia desmorona, e o casal se depara com a solidão a dois. É um daqueles filmes estranhos, que bate um tormento, e eu torço pra acabar, mas qnd termina quero ver de novo. Já assisti 2 vezes. E serão várias...
A cena final, com a dança, a letra da música e a expressão devastadora de dona Charlotte Rampling fez o filme ter o dobro de duração pra mim. Foi uma cena eterna onde eu rezava pra acabar, queria desligar e virava o rosto angustiada com a iminente explosão daquela mulher. A ficha demorou 45 anos pra cair. Assombrada por um fantasma. Que desespero
"When a lovely flame dies, smoke gets in your eyes"