Ai, seguinte... Arte é aquilo, sei lá, ou talvez não seja nada, cada um entende de uma maneira e essa maneira vai mudando com a nossa experiência de vida, anos, meses, seja lá o tempo que for. Mas eu, nessa data 28 de fevereiro de 2023 ODIEI esse filme. O filme poderia levar a grande deixa secular ocidental como subtítulo "Careful what you pray for - you may get it" e serviria de exemplo pra mta coisa. Como estou nesse momento completamente instável e surtada com esse filme, minhas palavras vão carecer de sobriedade qualquer, mas o que eu vi em 2h40 de filme foi, somente, uma história sobre como um mulher pode ser vi0lent4d4 de todas formas possíveis, seja por ela mesma, pelos dogmas, pela família, pelo fucking marido desgraçado dos infernos AAA, e ainda sim essa porra de filme ser lido como um lindo romance e uma história de amor. AMOR É MEU ENGODO, que filminho mequetrefe, neutrinho de bosta, com essa porra de sino balangando no final foi o FIM DA PICADA. EU NÃO TO BEM
pra mim, a mensagem desse filme foi: até que ponto aceitamos costumes por questões de "cultura", e até onde vai nossa aceitação subjetiva sobre os eventos que cujo as explicações são alheias (Haarga) a nossa forma racional-ocidental, da qual fomos criados? A Dani no filme vive um momento da vida de liminaridade (conceito de Victor Turner), sua abertura e não-lugar, seja psicológico ou territorial, criou um tipo de imersão que todos aqueles que estavam ali de visita não conseguiram acessar... talvez esse filme fale sobre uma recuperação que perpasse limites culturais, a morte não precisa ser sempre literal, mas é sempre uma mudança, uma reviravolta. (será que dei uma viajada? kkk)
desde o momento em que a cabiria conheceu o Oscar, ela ficou desconfiada, parecia que ela tava intuindo algo estranho, talvez pela experiência de coisas ruins, mas ela claramente não se entregou de primeira nesse "amor", ele foi basicamente pela promessa e pela vontade de ter um amor real, que parecia verídico pelas insistências incovenientes do Oscar...
O filme deixa muita coisa em aberto sem necessidade, poderia ter desenvolvido melhor alguns personagens e algumas histórias, sem que deixasse o filme maior.
"New things get old", disse uma senhora tomando banho com elas depois da natação. Diria que o filme tem 3 partes, meados relacionamento pacato, um começo efervescente que acaba caindo no pacato, e aí que faz sentido "novas coisas ficam velhas", acho que ficam mesmo se a gente ficar esperando sempre uma companhia pra isso, a cena final pra mim diz exatamente isso, a gente tem que se renovar sozinho, procurar ser mais sozinho antes de exigir algo de um relacionamento. Apesar da idade sempre chamar é bom que a gente seja sempre novo, mesmo que tenha sido difícil se reinventar ultimamente.
assim, não sei, mas os filmes do karim me lembram um pouco a pegada do Wim Wenders, os filmes são uma conversa, um desabafo, um processo, uma poesia assim bem sutil. uma vida de todos os dias
o filme foi uma surpresa, não é de todo ruim mas tbm não é excelente, é bom de ver quando você chega do trabalho e não quer pensar muito mas ao mesmo tempo não quer se decepcionar tanto.
Vi outro filme da Agnes hoje (Le Bonheur) e tive uns insights desse filme que vi já tem um tempo: me parece que esse filme (assim como outros de Varda) é um sentimento por completo, sentido na pele e na cabeça quente do sujeito, é ansiedade, fúria, confusão, medo, insônia, excesso e escassez. É o sentimento conflituoso da espera na tela que, ao final, respira fundo e segue em frente, como toda crise e surto. Às vezes leva anos pra acabar, às vezes acaba daqui a pouco.
Um filme muito pertinente sobre a educação e alunos que precisam de atendimento educacional especializado, não sei outros países, mas o brasil tem esse mesmo problema: professores que não se importam em analisar as individualidades dos alunos, pais que acham que tudo o filho é preguiçoso/inútil e que tem entregar resultado atrás de resultado, e etc. Eu até entendo de muitos professores não darem assistência, por que principalmente aqui no Brasil, professor é super desvalorizado e todo mundo caga pro que ele diz (INCLUSIVE OS PAIS!!!), então realmente fazer um trabalho diferenciado é realmente difícil quando os profissionais da educação mal recebem pra fazer o mínimo do trabalho dele. Eu não aguento mais ouvir que a gente precisa investir em educação e ver essa mesma gente sendo escrota com o ensino, os professores e as escolas. Escolas sucateadas, alunos que não entendem o propósito da escola, pais que só colocam o filho no mundo e não ensinam nada dentro de casa. Eu queria ver esse filme e ficar feliz com esse tipo de reflexão, mas como estudante de licenciatura só fico mais angustiada e puta com essa realidade de merda que a gente vive no Brasil.
Nunca vi outro filme desse diretor antes, mas adoro esses filmes que retratam as pessoas naturalmente como elas são: cruéis e vingativas. ninguém é obrigado a ser condescendente com a educação e polimento alheio, aqui é tudo selvageria mesmo. tolice é achar que as pessoas consideram as outras. o que eu mais gostei é como elas não deixam de ser mulheres com suas questões pessoais na correria do dia a dia, todo mundo é humano. entrou pros meus favoritos.
primeiro de tudo: a trilha sonora é ótima! filme ótimo pra pensar nas ortodoxias da vida e se elas valem a pena a dor de cabeça! nunca tinha visto um filme assim na temática estritamente judia... achei maneiro e estranho ao mesmo tempo! De um coisa eu sei: sempre achei muito presunçoso o "Chevra Kadisha", mas vai entender, né?
Passagens
3.4 79 Assista Agoracomo desrespeitar todo mundo ao mesmo tempo
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista Agoratá repreendido em nome de jesus
Ondas do Destino
4.2 334 Assista AgoraAi, seguinte... Arte é aquilo, sei lá, ou talvez não seja nada, cada um entende de uma maneira e essa maneira vai mudando com a nossa experiência de vida, anos, meses, seja lá o tempo que for. Mas eu, nessa data 28 de fevereiro de 2023 ODIEI esse filme. O filme poderia levar a grande deixa secular ocidental como subtítulo "Careful what you pray for - you may get it" e serviria de exemplo pra mta coisa. Como estou nesse momento completamente instável e surtada com esse filme, minhas palavras vão carecer de sobriedade qualquer, mas o que eu vi em 2h40 de filme foi, somente, uma história sobre como um mulher pode ser vi0lent4d4 de todas formas possíveis, seja por ela mesma, pelos dogmas, pela família, pelo fucking marido desgraçado dos infernos AAA, e ainda sim essa porra de filme ser lido como um lindo romance e uma história de amor. AMOR É MEU ENGODO, que filminho mequetrefe, neutrinho de bosta, com essa porra de sino balangando no final foi o FIM DA PICADA.
EU NÃO TO BEM
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista Agorapra mim, a mensagem desse filme foi: até que ponto aceitamos costumes por questões de "cultura", e até onde vai nossa aceitação subjetiva sobre os eventos que cujo as explicações são alheias (Haarga) a nossa forma racional-ocidental, da qual fomos criados? A Dani no filme vive um momento da vida de liminaridade (conceito de Victor Turner), sua abertura e não-lugar, seja psicológico ou territorial, criou um tipo de imersão que todos aqueles que estavam ali de visita não conseguiram acessar... talvez esse filme fale sobre uma recuperação que perpasse limites culturais, a morte não precisa ser sempre literal, mas é sempre uma mudança, uma reviravolta. (será que dei uma viajada? kkk)
Noites de Cabíria
4.5 381 Assista AgoraVi pela segunda vez hoje, percebi que
desde o momento em que a cabiria conheceu o Oscar, ela ficou desconfiada, parecia que ela tava intuindo algo estranho, talvez pela experiência de coisas ruins, mas ela claramente não se entregou de primeira nesse "amor", ele foi basicamente pela promessa e pela vontade de ter um amor real, que parecia verídico pelas insistências incovenientes do Oscar...
As Pontes de Madison
4.2 840 Assista AgoraComplicado,
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraUm comentário fútil: amei que esse filme ressuscitou em mim de novo o tesão que tenho em homem cabeludo & deprimido. Robert Pattinson tá um tesão.
O Beco do Pesadelo
3.5 496 Assista AgoraO filme deixa muita coisa em aberto sem necessidade, poderia ter desenvolvido melhor alguns personagens e algumas histórias, sem que deixasse o filme maior.
Entre o Amor e a Paixão
3.6 427"New things get old", disse uma senhora tomando banho com elas depois da natação. Diria que o filme tem 3 partes, meados relacionamento pacato, um começo efervescente que acaba caindo no pacato, e aí que faz sentido "novas coisas ficam velhas", acho que ficam mesmo se a gente ficar esperando sempre uma companhia pra isso, a cena final pra mim diz exatamente isso, a gente tem que se renovar sozinho, procurar ser mais sozinho antes de exigir algo de um relacionamento. Apesar da idade sempre chamar é bom que a gente seja sempre novo, mesmo que tenha sido difícil se reinventar ultimamente.
Praia do Futuro
3.4 934 Assista Agoraassim, não sei, mas os filmes do karim me lembram um pouco a pegada do Wim Wenders, os filmes são uma conversa, um desabafo, um processo, uma poesia assim bem sutil. uma vida de todos os dias
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraMUITO BOM!
Deus É Brasileiro
3.0 336 Assista AgoraWagner entrega tudo!!!! A cena dele comendo broa e se tocando é a melhor kkkkkk
Mentes Extraordinárias
3.9 9 Assista AgoraFofissimo! Visto no festival varilux de cinema francês
Caixa Preta
3.7 12Filme foda! Suspense total, muito bem feito, detalhissimo! Visto no festival varilux de cinema francês, 2021.
Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola
3.1 548 Assista Agorao filme foi uma surpresa, não é de todo ruim mas tbm não é excelente, é bom de ver quando você chega do trabalho e não quer pensar muito mas ao mesmo tempo não quer se decepcionar tanto.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista Agoraeu tô chocada com esse filme. Excelente.
Cléo das 5 às 7
4.2 200 Assista AgoraVi outro filme da Agnes hoje (Le Bonheur) e tive uns insights desse filme que vi já tem um tempo: me parece que esse filme (assim como outros de Varda) é um sentimento por completo, sentido na pele e na cabeça quente do sujeito, é ansiedade, fúria, confusão, medo, insônia, excesso e escassez. É o sentimento conflituoso da espera na tela que, ao final, respira fundo e segue em frente, como toda crise e surto. Às vezes leva anos pra acabar, às vezes acaba daqui a pouco.
As Duas Faces Da Felicidade
4.0 120 Assista Agora"a história (ou estória) sempre se repete: primeiro acontece como tragédia, depois como farsa." K.M
Imagens do Inconsciente - A Barca do Sol
4.5 4Eu amo muito essa trilogia e particularmente esse, eu chorei no final.
Como Estrelas na Terra
4.4 794Um filme muito pertinente sobre a educação e alunos que precisam de atendimento educacional especializado, não sei outros países, mas o brasil tem esse mesmo problema: professores que não se importam em analisar as individualidades dos alunos, pais que acham que tudo o filho é preguiçoso/inútil e que tem entregar resultado atrás de resultado, e etc.
Eu até entendo de muitos professores não darem assistência, por que principalmente aqui no Brasil, professor é super desvalorizado e todo mundo caga pro que ele diz (INCLUSIVE OS PAIS!!!), então realmente fazer um trabalho diferenciado é realmente difícil quando os profissionais da educação mal recebem pra fazer o mínimo do trabalho dele.
Eu não aguento mais ouvir que a gente precisa investir em educação e ver essa mesma gente sendo escrota com o ensino, os professores e as escolas. Escolas sucateadas, alunos que não entendem o propósito da escola, pais que só colocam o filho no mundo e não ensinam nada dentro de casa. Eu queria ver esse filme e ficar feliz com esse tipo de reflexão, mas como estudante de licenciatura só fico mais angustiada e puta com essa realidade de merda que a gente vive no Brasil.
Mulheres Diabólicas
4.0 86 Assista AgoraNunca vi outro filme desse diretor antes, mas adoro esses filmes que retratam as pessoas naturalmente como elas são: cruéis e vingativas. ninguém é obrigado a ser condescendente com a educação e polimento alheio, aqui é tudo selvageria mesmo. tolice é achar que as pessoas consideram as outras. o que eu mais gostei é como elas não deixam de ser mulheres com suas questões pessoais na correria do dia a dia, todo mundo é humano. entrou pros meus favoritos.
Instituto Benjamenta ou Este Sonho que as Pessoas Chamam de …
3.9 6torrent alguém?
Um Homem Sério
3.5 574 Assista Agoraprimeiro de tudo: a trilha sonora é ótima!
filme ótimo pra pensar nas ortodoxias da vida e se elas valem a pena a dor de cabeça!
nunca tinha visto um filme assim na temática estritamente judia... achei maneiro e estranho ao mesmo tempo!
De um coisa eu sei: sempre achei muito presunçoso o "Chevra Kadisha", mas vai entender, né?
Os 12 Macacos
3.9 1,1K Assista Agoradepois de ver dark esse filme foi fichinha kkkkkk
e po, assistir ese filme durante a quarentena dá um negocinho ruim kk