Gostei, o Denzel e a Dakota carregam o filme, só tenho uma ressalva que sempre vejo nesses filmes quando eles querem tornar a criança esperta é que acabam adultescendo ela, uma criança dessa idade nunca teria a sagacidade e articulação que ela tem, quando ela fala não parece uma criança falando, fica muito irreal ver ela conversando de igual pra igual com o Denzel e as vezes botando ele nas cordas durante as conversas rs
Na porção de ação o filme é competente, não faz feio, mas também não é nada de outro mundo, de resto está tudo em seu devido lugar tirando a edição com aqueles cortes tremidos que são muito intrusivos, é isso, valeu a assistida.
Olha, eu gostei, mas achei o começo muito letárgico, acho que perde muito tempo na contextualização da relação pai e filha e depois no suspense que você sabe exatamente onde vai dar, se o filme apostasse em uma estrutura menos linear durante toda a sua duração ele se sairia melhor, ele até arrisca isso bem na cena inicial, mas depois vai ficando bem linear até voltar pra essa cena lá nos finalmentes do filme, o ideal pra mim seria intercalar trechos do presente com flashbacks do passado da protagonista conforme a trama se desenrola, o filme até faz isso em alguns momentos pra ressignificar alguns ocorridos, mas aí junta isso com a linearidade e vai ficando meio inchado, demora um tanto até a história engatar, mas quando engata entrega algo satisfatório ao meu ver.
Em termos de atuação os destaques são de quem se espera, Daisy Ridley e Ben Meldensohn entregam um bom trabalho, a relação conflituosa entre eles é bem palpável, os dois carregam o filme, outro destaque é a fotografia que consegue capturar bem a atmosfera da floresta ao mesmo tempo que destaca como os arredores se desenvolveram mesmo que ainda exista essa parte intocada que preserva não só a natureza mas também o passado desses personagens, enfim, achei um bom filme com essas ressalvas, mas valeu o ingresso.
Filmaralhaço, rápido e energético, edição primorosa e os personagens muito bem conceituados, não dava muita coisa antes de ver e fiquei muito surpreso, Guy Ritchie mandou bem demais.
Legalzinho, confesso que não me conquistou em praticamente nada, só fiquei mal pelo garoto, mas de resto não me senti investido, filmes de terror sobrenatural não mexem comigo, como tava muita gente falando que esse era fora da casinha achei que pudesse ser diferente agora, mas não rs
Rapaz, eu não tinha a mínima intenção de ver esse filme no cinema a princípio, mas tava saindo tanta tirinha com cenas dele Internet afora e ele tá fazendo tanta bilheteria que percebi que vai demorar bem pra ele sair no streaming, então eu seria spoilado de tanta coisa que o jeito foi ver logo rs
Bem, eu gostei, sabia que o filme teria muita bobeira pois afinal é um filme da Barbie, não dá pra fazer nada 100% sério com isso, ai sim seria ridículo de um jeito ruim rs
Mas enfim, o filme é mais do que uma bobeira realmente, tem considerações a serem feitas e é bem mais abrangente do que achei que seria, é um filme que consegue ser empático com o outro lado a despeito de todos os que estão criticando dizendo que é um filme "anti-homem", sim, os homens são retratados de um jeito esteriotipado, mas todos no filme são, a própria Barbie é, as mocinhas do filme também são,
uma é a famosa aborrecente, a outra é o estereótipo da mulher frustrada e entediada com a vida, e a Barbie é uma fascis, digo, uma alienada encastelada no mundinho cor de rosa dela, todas tem seus contras, e tá tudo bem, porque o filme fala que ser perfeito não importa, o que importa é tentar ser melhor do que você é agora.
Outra coisa que gostei é que tentam passar a mensagem de que
nem o patriarcado nem o matriarcado conseguem ser justos, enquanto no mundo "humano" os homens mandam e as mulheres ficam em segundo plano isso ocorre inversamente no mundo das Barbies, o mundo delas foi feito por elas e para elas, palavras da própria Barbie, e aí você vê que o Ken é totalmente escanteado por ela nesse mundo, é só um acessório praticamente, ela não quer saber da companhia dele para além do "necessário", nem uma casa ele tem, ele e os demais Kens devem dormir na rua, que horrível rs
Enfim, aí quando Barbie e o Ken saem pro mundo lá fora o Ken se sente acolhido pelo patriarcado pois antes ele era um ninguém, o próprio presidente da Mattel diz que o Ken não importa, só podia dar nisso, o cara virou um red pill que subverteu o mundo da Barbie pra fazer o seu patriarcado e dar o troco nela, alias tem uma cena no filme que mostra que os homens não são bobos assim, o ken conversa com um engravatado dizendo que queria fundar o seu patriarcado, ai o gravata fala que hoje em dia é mais difícil, só que ai você tem de ser mais "sutil" pra manter a dianteira.
E bem, ao invés de só sentir raiva do Ken por tudo que fez a Barbie entende a frustração e raiva dele, vê que tinha sido injusta com ele em certos aspectos e o acolhe, e as outras Barbies fazem o mesmo com os outros Kens, tem a iniciativa de integrá-los na concepção de uma sociedade mais justa e equitativa para todos, sem a predominância de um gênero sobre outro.
Achei isso bem bacana pois como o filme tem esse aspecto feminista acreditei que ia focar muito no lado da Barbie e que o "Ken não importa", mas importou sim, a gente tem de se importar com todo mundo, não dá pra fazer acepção de pessoas pelo que elas tem no meio das pernas, homens e mulheres importam porque todo mundo é ser humano com defeitos e virtudes, ao invés de perdermos tempo com disputas e segregação deveríamos nos unir mais em torno do bem comum de fato ao invés de só apontar os defeitos do outro sem fazer uma auto crítica pois todo mundo meio que se acha o herói da própria história, todo mundo quer se vender como algo lindo e maravilhoso como a Barbie fazia, mas até ela conseguiu ver suas limitações e melhorar, se um filme de boneca é consciente a tal ponto de não se deixar deslumbrar por uma zona de conforto feminista mais "panfletária" e "unilateral" e enxergar o aspecto amplo da coisa nós também podemos fazer melhor.
Achei um bom filme, mas não fui arrebatado por ele, pra mim as três horas pesaram. excelentes atuações e boa direção, mas acho que faltou mais cartase ao filme, muita gente falando que é uma experiência cinematográfica, veja na maior tela que puder e por aí vai.
Sinceramente? É o filme mais normal que o Nolan já fez rs
Se você não for ver no cinema a única coisa que vai perder vai ser a potência do som das explosões que na sala de cinema são insuperáveis mesmo, mas mesmo no que seria o ápice da cinematografia do filme que seria na cena de
a cena agrada, mas não impressiona como se fazia entender no marketing do filme, ah, são só efeitos práticos e etc, bom, foi legal, mas pra mim faltou mais impacto sabe rs
Enfim, é isso, me agradou, mas não vai ser aquele filme que vou querer ver outra vez.
Fraquinho hein, só é menos pior que o péssimo Vendetta e aquele que foi picotado pra virar série na Netflix rs
Só vale por ver o grupo de protagonistas reunidos, mas nem as interações deles são bacanas, é o básico do básico, a trama é o de sempre pra esses filmes cgi,
vilão amargurado com o mundo que resolve destruí-lo ou coisa parecida e blá-blá-blá,
pra mim o Resident evil Damnation continua sendo o melhor filme em CGI de longe, consegue ter uma ação bem mais inspirada e um enredo minimamente interessante
Bom filme, a construção da tensão até o apice é o maior trunfo dele, muito bem atuado, trilha sonora ótima, boa direção e etc, mas o ponto baixo vai pro final, tudo muito apressado e sem o impacto que deveria.
Pra mim valeu pela cinematografia vistosa e personagens excêntricos que o Wes Wanderson sabe fazer, mas no geral os filmes dele não clicam comigo, pra mim a forma sempre se sobressai mais do que o conteúdo nas obras dele, é isso.
Rapaz, praticamente irrepreensível, mas que pedrada hein, que pedrada, não consigo pensar em nada que desabone o filme de forma geral, a escala dos acontecimentos se dá de forma explosivamente escalonada, o filme não tem barriga, dura o que tem de durar, ótima direção, ótimas atuações, ótima fotografia e etc, chamaram o filme de incomodo, prefiro acreditar que faltou adjetivo melhor pra pensarem na hora, incomodo é pouco para o que existe aqui, isso é terror, simplesmente aterrorizante no melhor sentido da palavra, terror que verdadeiramente importa, o real, não um cara com máscara de hockey e um facão, não é um cara grande com uma moto serra e máscara de pele, não é um cara de pele queimada com lâminas nos dedos que te mata em um sonho, não é alguém com uma máscara de fantasma e uma faca, é gente real, que pode ter cruzado o seu caminho e você nunca percebeu e nem teria como em um contato esporádico.
Sai desolado do filme, uma coisa é o que você vê de forma mais asséptica em noticias de jornais, em livros de história, em documentários, em dramatizações água com açúcar com medo de chocar audiências sensíveis, outra é essa montanha russa só de descida rumo ao âmago da maldade humana, o filme não para e além de te horrorizar pelo que vê na hora te faz temer pelo que ainda está por vir.
Agora algo que me deixou cabreiro foram certas criticas aqui sobre o filme, que ele não diz nada, que não tem uma lição de moral, uma mensagem, ora, isso não é sobre causa e consequência, é sobre horror, o verdadeiro horror, não essas histórias de slashers galhofas com galões de sangue falso, infelizmente isso existe, gente que comete horrores contra outras pessoas e nunca são punidas por n fatores, parem de tratar ficção como esse ambiente controlado que tem de satisfazer os seus anseios morais, as vezes a história é um fim em si mesma, se vale por si só, é muito fácil ser didático e botar uma "moral da história", uma "mensagem", é um filme de horror que mostra horror, um horror que te faz pensar trocentas coisas sobre a humanidade enquanto assiste, não é retorica vazia, é uma obra pra te impactar sem didatismo barato e sem afagos aos seus anseios.
Chamaram o filme de pornô de violência, o que considero um ultraje, vou dizer o que é um pornô de violência, o filme doce vingança é isso, e digo mais, ainda é um filme de super herói, você tem uma mulher comum vivendo a sua vida até que um dia ela é abusada sexualmente por vários estupradores malditos, só que não são estupradores comuns, são estupradores radioativos, então tal qual Peter Parker picado por uma aranha radioativa se torna o homem aranha a mulher ao ser abusada pelos estupradores radioativos se torna a super estuprada, agora munida de armas e um sonho ela parte para matar todos os estupradores no melhor estilo John Rambo, antes ela não conseguia sequer dar um tapa em algum deles, mas agora sai na porrada, usa armas, monta armadilhas e etc, mais inverossímil e ridículo impossível, mas a heroína ao final tem a sua redenção nessa jornada doentiamente romantizada da mulher badass "graças" a um estupro, ela se vingou, então tudo de horrível que você viu antes ficou pra trás e agora você pode recostar a sua cabeça no travesseiro e ter um sono tranquilo pois a justiça foi feita, te deram o que você queria, seu capricho foi satisfeito, é assim no Doce vingança 1, no 2, no 3 e por ai vai pois já virou franquia.
Outra ideia equivocadíssima sobre o filme é que ele seria um prato cheio pros nazistas, uma espécie de cartase, ora, isso não é um remake de O nascimento de uma nação, em hora nenhuma o nazismo é romantizado, muito pelo contrário, se os nazistas virem o filme e acharem legal o que viram o problema está neles, não no filme, a obra é responsável por aquilo que diz, não por aquilo que você projeta nela, obras como essas são necessárias pra nos dar o choque de realidade que precisamos em um tempo onde pessoas querem voltar a discutir nazismo como se ele ainda só fizesse parte do campo das ideias, não, nazismo já foi pratica, já vimos o que ele faz, nazismo segrega e mata, pra quem indagar com veemência sobre o porquê nazistas não podem expressar suas "ideias" mostre todo o materialismo histórico da ideologia funesta que eles mesmos criaram e mande a pessoa se ferrar.
um ricaço acomodado com tédio e soberba que é tirado da sua zona de conforto pelo irmão na maior pegadinha do malandro da história e por conta disso muda completamente sua perspectiva sobre a vida?
É isso? Porquê se for bem...
Pelo menos o filme é tecnicamente bem feito rs
No final eu fiquei tipo, é só isso mesmo? É, então tá né rs
Pra ver esse filme de madrugada após uma noite mal dormida e ainda ter pique de chegar até o fim me deixa surpreso comigo mesmo, fui ver esse filme por conta da Sonsa Stark, confesso que achava ela má atriz em GOT e lá pra mim era mesmo, mas um dia vi um short no YouTube de uma cena que ela fez pra um filme da Netflix e me espantei por ter achado a atuação dela boa até, então zapenado o Amazon Prime vídeo caçando um filme não muito longo pra ver dou de cara com esse com a carona da Sonsa bem grande na capa, aí pensei, se ela atuar como naquela cena em que eu vi aqui nesse filme inteiro acho até que dá bom de assistir rs
O filme é medíocre, a cinematografia por vezes é paupérrima, a qualidade da gravação e áudio as vezes remonta a um filme do fim dos anos 90 e começo dos 2 mil, cenas escuras mal iluminadas, qualidade de imagem meio lavada, mixagem de áudio ruim com vozes meio baixas em algumas cenas, cortes abruptos nas transições de cena e etc, o filme transpira baixo orçamento pelos poros, mas a história meio inusitada de uma sobrevivente involuntária e a atuação da Sophie Turner me levaram adiante, o parzinho dela também ajuda, o cara atua bem no que é proposto e tem carisma, cumpriu bem o papel, já a Sophie Turner tem uma atuação vezes boa vezes aquém, tem cenas de mais carga emocional em que ela precisava chorar e não tava saindo, achei engraçado que tem uma cena dela
com sua versão criança e a menina consegue derrubar uma lágrima e ela não kkkkk
Mas aí que lá pros finalmentes do filme ela consegue sua redenção, derruba uma lágrima ou duas, pronto Turner, seu trabalho está feito, as expressões de desespero e angústia ela tava passando bem, mas no choro tava faltando, e então chegaram as lagriminhas suadas pra chancelar a sua superação, nota 7 pra atuação guardadas as devidas proporções e um 9 pelo esforço rs
Conforme o filme foi chegando ao seu final foi me perdendo um pouco, tem coisas desnecessárias, a cena da
batalha com o lobo, além de forçada não agrega em nada, só a jornada de buscar ajuda já bastava, a garota dizer que ama o cara foi exagero, tá certo que é uma situação onde eles se uniram muito, mas o eu te amo não pareceu espontâneo,
a trilha sonora foi ficando cada vez mais melosa, e a cereja do bolo, a
ceninha piegas dos dois juntos no fim com direito a câmera 360 graus e tudo mais rs
Enfim, me esforcei mais pra escrever essa calhamaço de caracteres do que muitos que cuidaram desse filme, é no máximo ok, mas não era o ruim a ponto de ofender que eu estava esperando, assistivel.
Fui ver por conta da Jennifer Lawrence e só por ela já valeria a pena pra mim, ela sempre disse que queria fazer um filme de comédia mais escrachada e tá ai, ela mesmo parece muito divertida nas entrevistas e tudo mais, já contou cada história rs
Ela carrega o filme de fato, tá bastante desenvolta e atuando muito bem, não a toa o marketing do filme focou tanto nela, é engraçada quando precisa e convence em alguns momentos mais dramáticos, quanto ao humor do filme nunca fui muito afeito a essas comédias de cunho sexual e nem sou uma pessoa muito de comédia no geral, mas achei o filme ok pro gênero, nada de mais, mas não é ruim, dei umas 4 ou 5 risadas durante o filme, mas o público em geral riu mais do que eu na sala de cinema.
Agora tem uma cena do filme que merece destaque não pela comédia, e sim pela ousadia mesmo,
Jennifer Lawrence peladona fazendo uma horta de tanto plantar a mão na cara dos vagabundos, ela já tinha feito cena de nu frontal em operação Jack Sparrow, mas aqui é mais explícito por durar mais tempo e ser uma cena movimentada, a porrada em si não tem nada de mais até por ser caricato mesmo, mas ver tudo dela balangando pra lá e pra cá durante a trocação foi no mínimo surpreendente, depois dos nudes vazados a Jennifer Lawrence realmente tocou o foda-se, vai banalizar a nudez dela até que ninguém se importe, ah, Jennifer Lawrence pelada outra vez, mais uma terça feira qualquer rs
O filme começa como uma comédia bem escrachada e depois toma contornos mais dramáticos, acho que ambas as facetas convencem embora nenhuma se destaque, não achei a comédia muito inspirada e embora o drama tire o filme do lugar comum também não é essa coca-cola toda, mas gostei dele estar no filme pra dar mais substância a coisas que ele aborda, no mais é isso, uma comédia bacana com um algo a mais pro gênero que só piada sexual o tempo inteiro, valeu meu ingresso.
Um thriller de suspense policial morninho, aborda vários temas sem aprofundar muito nenhum deles, boas atuações, direção e trilha sonora operantes, é isso.
As vezes quando você não espera nada sai surpreendido, e as vezes quando você não espera nada é de lá que não sai nada mesmo rs
O filme ia até que bem nos dois primeiros atos apesar dos defeitos especiais e humor intrusivo, mas o terceiro ato sabota tudo com uma eficiência ímpar, uma sucessão de acontecimentos atabalhoados e simplórios chegando ao cúmulo do principal conflito do filme se resolver numa cena patética onde o
vilão consegue a pior derrota de todas, perder pra si mesmo em um ato de suicídio involuntário kkkk
Após isso o filme termina em uma cena que é uma mistura de fanservice e vergonha alheia com a cereja do bolo sendo uma cena pós créditos que é o puro suco do ridículo, sai meio pesaroso do cinema, já podem fechar o caixão desse antigo DCU mesmo, nem lancem Aquaman e Besouro Azul pra prorrogaraem essa vergonha e flops de bilheteria, deixa o James Gunn trabalhar e ver se pode pôr essa obra em pé de novo.
Pra não dizer que só esculachei o filme o Michael Keaton entrega um Batman legal,
a cena dele limpando e costurando as feridas sorrindo por voltar a ativa é ótima
, ele tem uma boa entrega no que fez aqui apesar do filme tentar sabotar o personagem com situações cômicas totalmente sem noção vez ou outra, outro destaque é a Sasha Calle como Supergirl, a físicalidade dela pro papel é excelente, ficou muito imponenete com o traje, ela tem cara de porradeira poucas idéias por ser uma Supergirl
e a Sasha passa isso, quando tem de atuar entrega o que precisa, mas a coitada não tem nada pra fazer no filme, meia dúzia de ceninhas de ação com má coreografia e cgi precário pra depois
morrer só servindo de gatilho pro Flash aborrecente virar o vilão.
Achei uma pena pela atriz de verdade, tem a reação dela ao saber que seria a Supergirl e ela fica super emocionada, espero que o James Gunn veja que a menina foi despediçada totalmente nesse embuste e dê uma segunda chance a rebootando no novo DCU.
No mais é isso, fui ver sem expectativa aventando tudo de ruim que pudesse vir a ter, e é incrível que mesmo assim ele tenha me decepcionado por uma execução tão paupérrima.
As vezes quando você não espera nada sai surpreendido, e as vezes quando você não espera nada é de lá que não sai nada mesmo rs
O filme ia até que bem nos dois primeiros atos apesar dos defeitos especiais e humor intrusivo, mas o terceiro ato sabota tudo com uma eficiência ímpar, uma sucessão de acontecimentos atabalhoados e simplórios chegando ao cúmulo do principal conflito do filme se resolver numa cena patética onde o
vilão consegue a pior derrota de todas, perder pra si mesmo em um ato de suicídio involuntário kkkk
Após isso o filme termina em uma cena que é uma mistura de fanservice e vergonha alheia com a cereja do bolo sendo uma cena pós créditos que é o puro suco do ridículo, sai meio pesaroso do cinema, já podem fechar o caixão desse antigo DCU mesmo, nem lancem Aquaman e Besouro Azul pra prorrogaraem essa vergonha e flops de bilheteria, deixa o James Gunn trabalhar e ver se pode pôr essa obra em pé de novo.
Pra não dizer que só esculachei o filme o Michael Keaton entrega um Batman legal, a cena
dele limpando e costurando as feridas sorrindo por voltar a ativa é ótima
, ele tem uma boa entrega no que fez aqui apesar do filme tentar sabotar o personagem com situações cômicas totalmente sem noção vez ou outra, outro destaque é a Sasha Calle como Supergirl, a físicalidade dela pro papel é excelente, ficou muito imponenete com o traje, ela tem cara de porradeira poucas idéias por ser uma Supergirl
e a Sasha passa isso, quando tem de atuar entrega o que precisa, mas a coitada não tem nada pra fazer no filme, meia dúzia de ceninhas de ação com má coreografia e cg precário pra depois
morrer só servindo de gatilho pro Flash aborrecente virar o vilão
, achei uma pena pela atriz de verdade, tem a reação dela ao saber que seria a Supergirl e ela fica super emocionada, espero que o James Gunn veja que a menina foi despediçada totalmente nesse embuste e dê uma segunda chance a rebootando no novo DCU.
No mais é isso, fui ver sem expectativa aventando tudo de ruim que pudesse vir a ter, e é incrível que mesmo assim ele tenha me decepcionado por uma execução tão paupérrima.
Rapaz, que filmezinho precário de tudo, direção, fotografia, efeitos, roteiro e etc, cara, o efeito do protagonista se desmanchando e se refazendo durante as viagens é bem paupérrimo, podia resolver isso de forma mais elegante através de cortes, a câmera gira em torno do personagem e passa um objeto na frente tapando a visão por dois segundos e pronto, o cara tá no mesmo lugar no passado, ele fecha os olhos e quando abre está no passado, a câmera foca nele e entra um objeto cênico na frente, e quando a câmera sai do rosto dele você vê o entorno diferente e por aí vai, tudo se encaixando dentro do baixo orçamento do filme e funcionando bem melhor, a questão racial é super jogada também, diálogos uns mais vergonha alheia que outros, enfim, tem tanta coisa pra criticar que vou parar por aqui se não vira uma bíblia, desrecomendo numa boa rs
Rapaz, quando alguém quiser um exemplo de fazer muito com pouco mostre esse filme, da uma surra em muita produção sci-fi megalomaníaca de orçamento trilhardário, nada substitui a trindade de boa história, personagens e diálogos, deu gosto de assistir, a menina de cg é muitíssimo convincente, parece mesmo que está sendo atuada por uma garota real, se deram até ao trabalho de criar a identidade da atriz e espalhá-la pela internet pra que nos convençamos de que ela não é cg e sim uma pirralinha de carne e osso, mas eles não podem me enganar, um cgi por melhor que seja ainda não saiu 100% do vale da estranheza, boa tentativa judeus globalistas de Hollywood, mas não é agora que vocês vão me dar a volta rs
um homem pagando uma divida de honra com alguém que o salvou, gosto de como o roteiro consegue passar bem o bastão do protagonismo do John pro Ahmed, ele segura bem o seu tempo de tela e o filme faz com que você se importe com os dois,
sem contar todo o resto do filme que é muito bem realizado.
Ótimo Thriller de suspense que te leva pra onde quer, quando você pensa que é uma coisa é outra e no meio do filme quando acontece algo inexplicável eu já tava completamente perdido e me perguntando que diabos era isso que eu tava vendo kkkk
Chamas da Vingança
3.9 677 Assista AgoraGostei, o Denzel e a Dakota carregam o filme, só tenho uma ressalva que sempre vejo nesses filmes quando eles querem tornar a criança esperta é que acabam adultescendo ela, uma criança dessa idade nunca teria a sagacidade e articulação que ela tem, quando ela fala não parece uma criança falando, fica muito irreal ver ela conversando de igual pra igual com o Denzel e as vezes botando ele nas cordas durante as conversas rs
Na porção de ação o filme é competente, não faz feio, mas também não é nada de outro mundo, de resto está tudo em seu devido lugar tirando a edição com aqueles cortes tremidos que são muito intrusivos, é isso, valeu a assistida.
A Filha do Rei do Pântano
2.8 48 Assista AgoraOlha, eu gostei, mas achei o começo muito letárgico, acho que perde muito tempo na contextualização da relação pai e filha e depois no suspense que você sabe exatamente onde vai dar, se o filme apostasse em uma estrutura menos linear durante toda a sua duração ele se sairia melhor, ele até arrisca isso bem na cena inicial, mas depois vai ficando bem linear até voltar pra essa cena lá nos finalmentes do filme, o ideal pra mim seria intercalar trechos do presente com flashbacks do passado da protagonista conforme a trama se desenrola, o filme até faz isso em alguns momentos pra ressignificar alguns ocorridos, mas aí junta isso com a linearidade e vai ficando meio inchado, demora um tanto até a história engatar, mas quando engata entrega algo satisfatório ao meu ver.
Em termos de atuação os destaques são de quem se espera, Daisy Ridley e Ben Meldensohn entregam um bom trabalho, a relação conflituosa entre eles é bem palpável, os dois carregam o filme, outro destaque é a fotografia que consegue capturar bem a atmosfera da floresta ao mesmo tempo que destaca como os arredores se desenvolveram mesmo que ainda exista essa parte intocada que preserva não só a natureza mas também o passado desses personagens, enfim, achei um bom filme com essas ressalvas, mas valeu o ingresso.
Snatch: Porcos e Diamantes
4.2 1,1K Assista AgoraFilmaralhaço, rápido e energético, edição primorosa e os personagens muito bem conceituados, não dava muita coisa antes de ver e fiquei muito surpreso, Guy Ritchie mandou bem demais.
Fale Comigo
3.6 974 Assista AgoraLegalzinho, confesso que não me conquistou em praticamente nada, só fiquei mal pelo garoto, mas de resto não me senti investido, filmes de terror sobrenatural não mexem comigo, como tava muita gente falando que esse era fora da casinha achei que pudesse ser diferente agora, mas não rs
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraRapaz, eu não tinha a mínima intenção de ver esse filme no cinema a princípio, mas tava saindo tanta tirinha com cenas dele Internet afora e ele tá fazendo tanta bilheteria que percebi que vai demorar bem pra ele sair no streaming, então eu seria spoilado de tanta coisa que o jeito foi ver logo rs
Bem, eu gostei, sabia que o filme teria muita bobeira pois afinal é um filme da Barbie, não dá pra fazer nada 100% sério com isso, ai sim seria ridículo de um jeito ruim rs
Mas enfim, o filme é mais do que uma bobeira realmente, tem considerações a serem feitas e é bem mais abrangente do que achei que seria, é um filme que consegue ser empático com o outro lado a despeito de todos os que estão criticando dizendo que é um filme "anti-homem", sim, os homens são retratados de um jeito esteriotipado, mas todos no filme são, a própria Barbie é, as mocinhas do filme também são,
uma é a famosa aborrecente, a outra é o estereótipo da mulher frustrada e entediada com a vida, e a Barbie é uma fascis, digo, uma alienada encastelada no mundinho cor de rosa dela, todas tem seus contras, e tá tudo bem, porque o filme fala que ser perfeito não importa, o que importa é tentar ser melhor do que você é agora.
Outra coisa que gostei é que tentam passar a mensagem de que
nem o patriarcado nem o matriarcado conseguem ser justos, enquanto no mundo "humano" os homens mandam e as mulheres ficam em segundo plano isso ocorre inversamente no mundo das Barbies, o mundo delas foi feito por elas e para elas, palavras da própria Barbie, e aí você vê que o Ken é totalmente escanteado por ela nesse mundo, é só um acessório praticamente, ela não quer saber da companhia dele para além do "necessário", nem uma casa ele tem, ele e os demais Kens devem dormir na rua, que horrível rs
Enfim, aí quando Barbie e o Ken saem pro mundo lá fora o Ken se sente acolhido pelo patriarcado pois antes ele era um ninguém, o próprio presidente da Mattel diz que o Ken não importa, só podia dar nisso, o cara virou um red pill que subverteu o mundo da Barbie pra fazer o seu patriarcado e dar o troco nela, alias tem uma cena no filme que mostra que os homens não são bobos assim, o ken conversa com um engravatado dizendo que queria fundar o seu patriarcado, ai o gravata fala que hoje em dia é mais difícil, só que ai você tem de ser mais "sutil" pra manter a dianteira.
E bem, ao invés de só sentir raiva do Ken por tudo que fez a Barbie entende a frustração e raiva dele, vê que tinha sido injusta com ele em certos aspectos e o acolhe, e as outras Barbies fazem o mesmo com os outros Kens, tem a iniciativa de integrá-los na concepção de uma sociedade mais justa e equitativa para todos, sem a predominância de um gênero sobre outro.
Achei isso bem bacana pois como o filme tem esse aspecto feminista acreditei que ia focar muito no lado da Barbie e que o "Ken não importa", mas importou sim, a gente tem de se importar com todo mundo, não dá pra fazer acepção de pessoas pelo que elas tem no meio das pernas, homens e mulheres importam porque todo mundo é ser humano com defeitos e virtudes, ao invés de perdermos tempo com disputas e segregação deveríamos nos unir mais em torno do bem comum de fato ao invés de só apontar os defeitos do outro sem fazer uma auto crítica pois todo mundo meio que se acha o herói da própria história, todo mundo quer se vender como algo lindo e maravilhoso como a Barbie fazia, mas até ela conseguiu ver suas limitações e melhorar, se um filme de boneca é consciente a tal ponto de não se deixar deslumbrar por uma zona de conforto feminista mais "panfletária" e "unilateral" e enxergar o aspecto amplo da coisa nós também podemos fazer melhor.
Oppenheimer
4.0 1,1KAchei um bom filme, mas não fui arrebatado por ele, pra mim as três horas pesaram. excelentes atuações e boa direção, mas acho que faltou mais cartase ao filme, muita gente falando que é uma experiência cinematográfica, veja na maior tela que puder e por aí vai.
Sinceramente? É o filme mais normal que o Nolan já fez rs
Se você não for ver no cinema a única coisa que vai perder vai ser a potência do som das explosões que na sala de cinema são insuperáveis mesmo, mas mesmo no que seria o ápice da cinematografia do filme que seria na cena de
teste da bomba atômica
Enfim, é isso, me agradou, mas não vai ser aquele filme que vou querer ver outra vez.
Resident Evil: A Ilha da Morte
2.9 74 Assista AgoraFraquinho hein, só é menos pior que o péssimo Vendetta e aquele que foi picotado pra virar série na Netflix rs
Só vale por ver o grupo de protagonistas reunidos, mas nem as interações deles são bacanas, é o básico do básico, a trama é o de sempre pra esses filmes cgi,
vilão amargurado com o mundo que resolve destruí-lo ou coisa parecida e blá-blá-blá,
Matar ou Morrer
4.1 205 Assista AgoraBom filme, a construção da tensão até o apice é o maior trunfo dele, muito bem atuado, trilha sonora ótima, boa direção e etc, mas o ponto baixo vai pro final, tudo muito apressado e sem o impacto que deveria.
Asteroid City
3.1 200 Assista AgoraPra mim valeu pela cinematografia vistosa e personagens excêntricos que o Wes Wanderson sabe fazer, mas no geral os filmes dele não clicam comigo, pra mim a forma sempre se sobressai mais do que o conteúdo nas obras dele, é isso.
Soft & Quiet
3.5 244Rapaz, praticamente irrepreensível, mas que pedrada hein, que pedrada, não consigo pensar em nada que desabone o filme de forma geral, a escala dos acontecimentos se dá de forma explosivamente escalonada, o filme não tem barriga, dura o que tem de durar, ótima direção, ótimas atuações, ótima fotografia e etc, chamaram o filme de incomodo, prefiro acreditar que faltou adjetivo melhor pra pensarem na hora, incomodo é pouco para o que existe aqui, isso é terror, simplesmente aterrorizante no melhor sentido da palavra, terror que verdadeiramente importa, o real, não um cara com máscara de hockey e um facão, não é um cara grande com uma moto serra e máscara de pele, não é um cara de pele queimada com lâminas nos dedos que te mata em um sonho, não é alguém com uma máscara de fantasma e uma faca, é gente real, que pode ter cruzado o seu caminho e você nunca percebeu e nem teria como em um contato esporádico.
Sai desolado do filme, uma coisa é o que você vê de forma mais asséptica em noticias de jornais, em livros de história, em documentários, em dramatizações água com açúcar com medo de chocar audiências sensíveis, outra é essa montanha russa só de descida rumo ao âmago da maldade humana, o filme não para e além de te horrorizar pelo que vê na hora te faz temer pelo que ainda está por vir.
Agora algo que me deixou cabreiro foram certas criticas aqui sobre o filme, que ele não diz nada, que não tem uma lição de moral, uma mensagem, ora, isso não é sobre causa e consequência, é sobre horror, o verdadeiro horror, não essas histórias de slashers galhofas com galões de sangue falso, infelizmente isso existe, gente que comete horrores contra outras pessoas e nunca são punidas por n fatores, parem de tratar ficção como esse ambiente controlado que tem de satisfazer os seus anseios morais, as vezes a história é um fim em si mesma, se vale por si só, é muito fácil ser didático e botar uma "moral da história", uma "mensagem", é um filme de horror que mostra horror, um horror que te faz pensar trocentas coisas sobre a humanidade enquanto assiste, não é retorica vazia, é uma obra pra te impactar sem didatismo barato e sem afagos aos seus anseios.
Chamaram o filme de pornô de violência, o que considero um ultraje, vou dizer o que é um pornô de violência, o filme doce vingança é isso, e digo mais, ainda é um filme de super herói, você tem uma mulher comum vivendo a sua vida até que um dia ela é abusada sexualmente por vários estupradores malditos, só que não são estupradores comuns, são estupradores radioativos, então tal qual Peter Parker picado por uma aranha radioativa se torna o homem aranha a mulher ao ser abusada pelos estupradores radioativos se torna a super estuprada, agora munida de armas e um sonho ela parte para matar todos os estupradores no melhor estilo John Rambo, antes ela não conseguia sequer dar um tapa em algum deles, mas agora sai na porrada, usa armas, monta armadilhas e etc, mais inverossímil e ridículo impossível, mas a heroína ao final tem a sua redenção nessa jornada doentiamente romantizada da mulher badass "graças" a um estupro, ela se vingou, então tudo de horrível que você viu antes ficou pra trás e agora você pode recostar a sua cabeça no travesseiro e ter um sono tranquilo pois a justiça foi feita, te deram o que você queria, seu capricho foi satisfeito, é assim no Doce vingança 1, no 2, no 3 e por ai vai pois já virou franquia.
Outra ideia equivocadíssima sobre o filme é que ele seria um prato cheio pros nazistas, uma espécie de cartase, ora, isso não é um remake de O nascimento de uma nação, em hora nenhuma o nazismo é romantizado, muito pelo contrário, se os nazistas virem o filme e acharem legal o que viram o problema está neles, não no filme, a obra é responsável por aquilo que diz, não por aquilo que você projeta nela, obras como essas são necessárias pra nos dar o choque de realidade que precisamos em um tempo onde pessoas querem voltar a discutir nazismo como se ele ainda só fizesse parte do campo das ideias, não, nazismo já foi pratica, já vimos o que ele faz, nazismo segrega e mata, pra quem indagar com veemência sobre o porquê nazistas não podem expressar suas "ideias" mostre todo o materialismo histórico da ideologia funesta que eles mesmos criaram e mande a pessoa se ferrar.
Vidas em Jogo
3.8 728 Assista AgoraConfesso que vi na madruga cochichando ocasionalmente, então alguma coisa pode ter me escapado, mas a história realmente se resume a
um ricaço acomodado com tédio e soberba que é tirado da sua zona de conforto pelo irmão na maior pegadinha do malandro da história e por conta disso muda completamente sua perspectiva sobre a vida?
Pelo menos o filme é tecnicamente bem feito rs
No final eu fiquei tipo, é só isso mesmo? É, então tá né rs
Tempestade
2.5 23Cara, é não é que eu curti? rs
Pra ver esse filme de madrugada após uma noite mal dormida e ainda ter pique de chegar até o fim me deixa surpreso comigo mesmo, fui ver esse filme por conta da Sonsa Stark, confesso que achava ela má atriz em GOT e lá pra mim era mesmo, mas um dia vi um short no YouTube de uma cena que ela fez pra um filme da Netflix e me espantei por ter achado a atuação dela boa até, então zapenado o Amazon Prime vídeo caçando um filme não muito longo pra ver dou de cara com esse com a carona da Sonsa bem grande na capa, aí pensei, se ela atuar como naquela cena em que eu vi aqui nesse filme inteiro acho até que dá bom de assistir rs
O filme é medíocre, a cinematografia por vezes é paupérrima, a qualidade da gravação e áudio as vezes remonta a um filme do fim dos anos 90 e começo dos 2 mil, cenas escuras mal iluminadas, qualidade de imagem meio lavada, mixagem de áudio ruim com vozes meio baixas em algumas cenas, cortes abruptos nas transições de cena e etc, o filme transpira baixo orçamento pelos poros, mas a história meio inusitada de uma sobrevivente involuntária e a atuação da Sophie Turner me levaram adiante, o parzinho dela também ajuda, o cara atua bem no que é proposto e tem carisma, cumpriu bem o papel, já a Sophie Turner tem uma atuação vezes boa vezes aquém, tem cenas de mais carga emocional em que ela precisava chorar e não tava saindo, achei engraçado que tem uma cena dela
com sua versão criança e a menina consegue derrubar uma lágrima e ela não kkkkk
Mas aí que lá pros finalmentes do filme ela consegue sua redenção, derruba uma lágrima ou duas, pronto Turner, seu trabalho está feito, as expressões de desespero e angústia ela tava passando bem, mas no choro tava faltando, e então chegaram as lagriminhas suadas pra chancelar a sua superação, nota 7 pra atuação guardadas as devidas proporções e um 9 pelo esforço rs
Conforme o filme foi chegando ao seu final foi me perdendo um pouco, tem coisas desnecessárias, a cena da
batalha com o lobo, além de forçada não agrega em nada, só a jornada de buscar ajuda já bastava, a garota dizer que ama o cara foi exagero, tá certo que é uma situação onde eles se uniram muito, mas o eu te amo não pareceu espontâneo,
ceninha piegas dos dois juntos no fim com direito a câmera 360 graus e tudo mais rs
Enfim, me esforcei mais pra escrever essa calhamaço de caracteres do que muitos que cuidaram desse filme, é no máximo ok, mas não era o ruim a ponto de ofender que eu estava esperando, assistivel.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 499Fui ver por conta da Jennifer Lawrence e só por ela já valeria a pena pra mim, ela sempre disse que queria fazer um filme de comédia mais escrachada e tá ai, ela mesmo parece muito divertida nas entrevistas e tudo mais, já contou cada história rs
Ela carrega o filme de fato, tá bastante desenvolta e atuando muito bem, não a toa o marketing do filme focou tanto nela, é engraçada quando precisa e convence em alguns momentos mais dramáticos, quanto ao humor do filme nunca fui muito afeito a essas comédias de cunho sexual e nem sou uma pessoa muito de comédia no geral, mas achei o filme ok pro gênero, nada de mais, mas não é ruim, dei umas 4 ou 5 risadas durante o filme, mas o público em geral riu mais do que eu na sala de cinema.
Agora tem uma cena do filme que merece destaque não pela comédia, e sim pela ousadia mesmo,
Jennifer Lawrence peladona fazendo uma horta de tanto plantar a mão na cara dos vagabundos, ela já tinha feito cena de nu frontal em operação Jack Sparrow, mas aqui é mais explícito por durar mais tempo e ser uma cena movimentada, a porrada em si não tem nada de mais até por ser caricato mesmo, mas ver tudo dela balangando pra lá e pra cá durante a trocação foi no mínimo surpreendente, depois dos nudes vazados a Jennifer Lawrence realmente tocou o foda-se, vai banalizar a nudez dela até que ninguém se importe, ah, Jennifer Lawrence pelada outra vez, mais uma terça feira qualquer rs
O filme começa como uma comédia bem escrachada e depois toma contornos mais dramáticos, acho que ambas as facetas convencem embora nenhuma se destaque, não achei a comédia muito inspirada e embora o drama tire o filme do lugar comum também não é essa coca-cola toda, mas gostei dele estar no filme pra dar mais substância a coisas que ele aborda, no mais é isso, uma comédia bacana com um algo a mais pro gênero que só piada sexual o tempo inteiro, valeu meu ingresso.
Sede Assassina
3.4 163 Assista AgoraUm thriller de suspense policial morninho, aborda vários temas sem aprofundar muito nenhum deles, boas atuações, direção e trilha sonora operantes, é isso.
The Flash
3.1 752 Assista AgoraAs vezes quando você não espera nada sai surpreendido, e as vezes quando você não espera nada é de lá que não sai nada mesmo rs
O filme ia até que bem nos dois primeiros atos apesar dos defeitos especiais e humor intrusivo, mas o terceiro ato sabota tudo com uma eficiência ímpar, uma sucessão de acontecimentos atabalhoados e simplórios chegando ao cúmulo do principal conflito do filme se resolver numa cena patética onde o
vilão consegue a pior derrota de todas, perder pra si mesmo em um ato de suicídio involuntário kkkk
Após isso o filme termina em uma cena que é uma mistura de fanservice e vergonha alheia com a cereja do bolo sendo uma cena pós créditos que é o puro suco do ridículo, sai meio pesaroso do cinema, já podem fechar o caixão desse antigo DCU mesmo, nem lancem Aquaman e Besouro Azul pra prorrogaraem essa vergonha e flops de bilheteria, deixa o James Gunn trabalhar e ver se pode pôr essa obra em pé de novo.
Pra não dizer que só esculachei o filme o Michael Keaton entrega um Batman legal,
a cena dele limpando e costurando as feridas sorrindo por voltar a ativa é ótima
machucada pela humanidade
morrer só servindo de gatilho pro Flash aborrecente virar o vilão.
Achei uma pena pela atriz de verdade, tem a reação dela ao saber que seria a Supergirl e ela fica super emocionada, espero que o James Gunn veja que a menina foi despediçada totalmente nesse embuste e dê uma segunda chance a rebootando no novo DCU.
No mais é isso, fui ver sem expectativa aventando tudo de ruim que pudesse vir a ter, e é incrível que mesmo assim ele tenha me decepcionado por uma execução tão paupérrima.
The Flash
3.1 752 Assista AgoraAs vezes quando você não espera nada sai surpreendido, e as vezes quando você não espera nada é de lá que não sai nada mesmo rs
O filme ia até que bem nos dois primeiros atos apesar dos defeitos especiais e humor intrusivo, mas o terceiro ato sabota tudo com uma eficiência ímpar, uma sucessão de acontecimentos atabalhoados e simplórios chegando ao cúmulo do principal conflito do filme se resolver numa cena patética onde o
vilão consegue a pior derrota de todas, perder pra si mesmo em um ato de suicídio involuntário kkkk
Após isso o filme termina em uma cena que é uma mistura de fanservice e vergonha alheia com a cereja do bolo sendo uma cena pós créditos que é o puro suco do ridículo, sai meio pesaroso do cinema, já podem fechar o caixão desse antigo DCU mesmo, nem lancem Aquaman e Besouro Azul pra prorrogaraem essa vergonha e flops de bilheteria, deixa o James Gunn trabalhar e ver se pode pôr essa obra em pé de novo.
Pra não dizer que só esculachei o filme o Michael Keaton entrega um Batman legal, a cena
dele limpando e costurando as feridas sorrindo por voltar a ativa é ótima
solapada pela humanidade
morrer só servindo de gatilho pro Flash aborrecente virar o vilão
No mais é isso, fui ver sem expectativa aventando tudo de ruim que pudesse vir a ter, e é incrível que mesmo assim ele tenha me decepcionado por uma execução tão paupérrima.
Eli
2.5 588 Assista AgoraFilminho de terror água benta com açúcar, nada mais rs
Sisu: Uma História De Determinação
3.5 226 Assista AgoraFilme de ação competente, o maior destaque vai pra fotografia, vários takes lindíssimos, o
campo minado
Robots
2.6 8 Assista AgoraLegalzinho no máximo rs
A Princesa
3.0 53É assistivel, tem um ou outro take de ação mais inspirado e para por aí.
Synchronic
2.7 171 Assista AgoraRapaz, que filmezinho precário de tudo, direção, fotografia, efeitos, roteiro e etc, cara, o efeito do protagonista se desmanchando e se refazendo durante as viagens é bem paupérrimo, podia resolver isso de forma mais elegante através de cortes, a câmera gira em torno do personagem e passa um objeto na frente tapando a visão por dois segundos e pronto, o cara tá no mesmo lugar no passado, ele fecha os olhos e quando abre está no passado, a câmera foca nele e entra um objeto cênico na frente, e quando a câmera sai do rosto dele você vê o entorno diferente e por aí vai, tudo se encaixando dentro do baixo orçamento do filme e funcionando bem melhor, a questão racial é super jogada também, diálogos uns mais vergonha alheia que outros, enfim, tem tanta coisa pra criticar que vou parar por aqui se não vira uma bíblia, desrecomendo numa boa rs
A Garota Artificial
3.6 64Rapaz, quando alguém quiser um exemplo de fazer muito com pouco mostre esse filme, da uma surra em muita produção sci-fi megalomaníaca de orçamento trilhardário, nada substitui a trindade de boa história, personagens e diálogos, deu gosto de assistir, a menina de cg é muitíssimo convincente, parece mesmo que está sendo atuada por uma garota real, se deram até ao trabalho de criar a identidade da atriz e espalhá-la pela internet pra que nos convençamos de que ela não é cg e sim uma pirralinha de carne e osso, mas eles não podem me enganar, um cgi por melhor que seja ainda não saiu 100% do vale da estranheza, boa tentativa judeus globalistas de Hollywood, mas não é agora que vocês vão me dar a volta rs
O Pacto
3.9 243 Assista AgoraBom filme, as vezes histórias simples são as melhores,
um homem pagando uma divida de honra com alguém que o salvou, gosto de como o roteiro consegue passar bem o bastão do protagonismo do John pro Ahmed, ele segura bem o seu tempo de tela e o filme faz com que você se importe com os dois,
Identidade
3.8 869 Assista AgoraÓtimo Thriller de suspense que te leva pra onde quer, quando você pensa que é uma coisa é outra e no meio do filme quando acontece algo inexplicável eu já tava completamente perdido e me perguntando que diabos era isso que eu tava vendo kkkk
Valeu muito a pena.