Começar o filme com um plano sequência não é mais uma novidade, porém a abertura de Titane, serve pra ilustrar a evolução assombrosa de sua diretora, de seu primeiro filme "RAW" de 2016, pra esse agora. A condução de Ducornau é primorosa, colocando um nível de energia fantástico nos primeiros 40 minutos de filme, absolutamente selvagem, violento, estranhamente sádico, a força do início de titane puxa o telespectador e o gruda na frente da película. Fotografado de forma quente, sensual e firme, o filme passa por um longo desenvolvimento após o início impactante, é difícil manter o ritmo do começo, porém a Ducornau dribla isso com 2 interpretações fantásticas, corporais intensas e até sensíveis as vezes, Agathe rouselle é um achado, é uma protagonista fantástica, enquanto o personagem de vincent lindon, com sua físicalidade latente, sendo desafiada por sua idade, faz um trabalho especial e poderoso, digno de um veterano. Amor, aceitação, identidade, sexualidade, violência Formam a espinha de um filme cuja a mensagem principal é o amor, mesmo com toda a selvageria violenta que o permeia, ele ainda é o sentimento mais forte desses personagens, que se encontram e se aceitam de acordo com que o filme avança. Depois de um começo como o de titane, esse filme nas mãos erradas, terminaria sem forças, sem impacto, porém Ducornau se mostra hábil, e termina seu filme de maneira absolutamente magistral, emocionante, tensa e estranhamente linda, um final poderoso! O body horror está muito bem representado por essa talentosa diretora francesa, Cronenberg está com orgulho, Titane é uma obra prima Nota 9,5!
A força de Zhao na direção impulsiona o filme para lugares onde não esperamos, a mistura de um tom documental com os relatos dos não atores com a cinematografia polida e deslumbrante, criam um contraste com a dureza da vida dos nomades, com a beleza dessa mesma vida, de pessoas que apenas buscam a sobrevivência levam. O controle é tanto que a diretora consegue extrair o máximo dos não atores e juntar uma frances mcdormand poderosa e tudo flui naturalmente, muito naturalmente, um filme sobre solidão, resiliência, perdas, luto e sobre lembranças.... Nomadland é uma pérola de um ano difícil, é o melhor filme do ano é difícil terminar do mesmo jeito que começou, um clássico moderno chloé Zhao chega pra ser umas das grandes realizadoras da atualidade. Nota 9,5
Um filme simples em proposta, um drama funcional, não tem desdobramentos grandiosos, é no minimalismo que mora a genialidade da película, o poderoso começo transforma o drama de um homem que vive em busca de redenção, em uma jornada de descobertas e angústias, tecnicamente simples, porém extremamente funcional, o brilho está no trabalho de Ahmed, em uma das grandes atuações do ano, um trabalho de som extraordinário, e um estudo de personagem completo, culmina em um dos melhores fechamentos do ano, um filme (SIMPLES)MENTE impressionante NOTA 8,5
Atemporal, a primeira cena de reencontro, com aquele over The shoulder monumental, não parecia que ia ser superada, até que temos a segunda cena, e o monólogo do Travis é tão extraordinário, que merece ser aplaudido de pé, como todo o resto, um dos filmes mais genuinamente emocionantes que já vi, o final é perfeito, assim como todo o resto NOTA 10
Um filme funcional, bem feito, tem ótimas ideias, deixa bem claro a crítica social já no início da projeção, mas é simplório em sua historia, e o final que de profundo não tem nada, é o ponto fraco do filme, vale a pena assistir, apenas UMA VEZ. NOTA: 7
O expoente máximo de um gênero, um filme exigente, que tem em seus brilhantes diálogos toda a complexidade de uma Coreia devastada pelo conflito, lento.... De fato, mas a construção cirúrgica de Chang dong Lee, tão detalhada em talhar as personalidades de seus personagens, não se esquece de dar força ao filme, pelo contrário ele se apoia em seu roteiro, seu visual, e em uma trilha minimalista. "eu queimo estufas" a partir dessa frase, temos um dos mais brilhantes mistérios do século, onde quem é o gato e o rato fica por nossa conta, onde respostas estão na face de quem pergunta, e toda a técnica brilhante de um filme tão denso abre espaço pra um trabalho avassalador de atmosfera, em um final tão poderoso, que não podemos fingir que ele não foi feito, diferente do gato, ou do poço, ele existe, cru, visceral, onde em um dos melhores fechamentos dos últimos anos, somos presenteados com uma obra prima, que pode não agradar a todos, mas está na história, como um dos melhores filmes dessa década NOTA 10
O irlandês é o testamento de Scorsese, dito isso, o filme já abre com um tracking belissimo, foca no rosto do DeNiro, e vem a emblemática frase, " eu pintava casas" a partir daí o scorsese cria o seu filme mais elegante, com uma montagem magistral da Thelma schoonmaker, menos estiloso e mais frio, o irlandês não se limita a uma história de ascenção e queda, ele nos coloca como espectadores no meio daquele mundo sujo, não nós da a opção de julgar, ele apenas mostra, e nos força a aceitar que a máfia glamourosa de " poderoso chefão" não está presente ali, o filme é um épico , a duração é um presente , pois o scorsese nos dá tempo de sobra pra acompanhar aqueles personagens , com um jogo de câmera muito lateral, e com muitos tracking shots, a técnica junto da fotografia de Prieto é perfeita, o trio principal é um presente para quem os acompanhou , são três lendas, são tres interpretações imortais, de tres atores que deveriam viver pra sempre , pois são talento puro, chegando de novo na duração, ela é de extrema importância, pois depois de longas horas, chegamos aos 30 minutos finais, sem pressa, já com os personagens na palma de nossas mãos , e é aí que o filme muda, o brilhantismo de uma lenda vem a tona, no final todos aqueles homens imponentes, se tornam impotentes, aquela força se torna uma fraqueza, e a sensação de poder se transforma em solidão, o irlandês é sobre como o tempo é a maior força que existe , como por mais forte que voce seja , o tempo irá te vencer , e Scorsese joga na nossa cara , que as escolhas do Frank, no final, pesaram como uma montanha em Homem implacável, e que apesar de tudo, o tempo veio cobrar , e como Frank colheu a solidão, scorsese colhe a glória, de uma carreira imortal, e se em seu filme testamento, ele mostra que o tempo é maior força que existe, na vida real ele mostra que o tempo é maior que tudo, menos que o próprio cinema, pois o cinema é o tempo. Nota 10/10
Parasita é o grande filme do ano, a sutileza de como Bong, usa uma premissa bem humorada e energética pra jogar na tela a desigualdade de uma Coréia quase sem defeitos, a câmera ágil e elegante pontua o filme com um ritmo extraordinário, onde a montagem complementa a mise en cine com um dos melhores jogos de câmera dos últimos tempos, o roteiro assinado pelo próprio Bong, é perfeito em seu cinismo, cinismo esse que é incorporado com uma perfeição assustadora pelo elenco, que é no mínimo extraordinário, com uma virada que brinca com o inimaginável, apostando na comédia de erros, e no suspense de cativeiro pra bagunçar todo o restante da película, e o final, que vai abandonando o cinismo e enfraquecendo um pouco a obra com um apelo ao emocional, finaliza com aquele último frame, que faz tudo cair por terra, e o emocional devolve o espaço ao cínico, e finaliza a grande obra prima desse ano, do jeito mais desolador e divertido possível, irretocável!!!
Luca Guadagnino, faz parecer facil contar uma historia,logo na primeira cena ele nos mostra um pouco do esqueleto do filme, o desejo, me chame pelo seu nome é um filme que mostra o desejo como misterio.Da incrivel direçao de arte, que evoca perfeitamente a italia dos anos 80,a sensivel trilha sonora,alegre apaixonada e dramatica num tom impecavel,o jogo de camera elegante e limpo,do melhor jeito europeu de se fazer cinema. Com um Armie hammer cada vez mais a vontade em papeis dramaticos e um cast extremamente competente, quem rouba a cena e o filme todo é o jovem Timothée Chalamet que nos entrega a mais sensivel interpretaçao do ano,e talvez a melhor num fator geral,o dialogo entre Elio e seu pai, se firmam pra mim como o melhor momento do cinema em 2017, é de uma força gigante e arrebata qualquer pessoa, Me chame pelo seu nome é um filme sobre desejo,admiraçao,amadurecimento,sexualidade... e a sua maior faceta é ser um filme sobre amor, puramente sentido e vivido, por isso é um filme que encanta. O melhor filme do ano NOTA 10\10
Um filme maduro, consegue escapar habilmente de alguns cliches mesmo com um roteiro pouco original, o que alavanca o filme é a quimica do casal, sem contar woodley que está encantadora no papel, uma persona verdadeira e palpavel,um pouco sentimentalista em algumas partes,mais ainda sim é um filme verdadeiro e humano, por isso nao agrada muitos, as pessoas esperam uma comedia rômantica idiota e bonitinha. Nao é original porém é um filme nescessario para essa nossa geração NOTA 8/10
o filme tem força narrativa o suficiente pra nao se perder com um ator mediocre no papel principal, só que temos Day-leiws, em uma das maiores interpretaçoes do cinema, sua atuaçao é tão sobrenatural que ele quase engole o filme pra si, mesmo com um paul dano brilhante em seu papel, da trilha sonora ao roteiro, o filme conduzido pelo PTA é uma das maiores realizaçoes do seculo 21, Daniel day-lewis em uma interpretaçao assombrosa faz com que Sangue negro fique na memoria por muito tempo NOTA 10/10 !
Jim sheridan se perde um pouco na metade do filme, deixando ele lento demais, porem a historia é tao linda,revoltante e emocionante, que isso não tira a força do filme, daniel day-lewis está gigante tudo em sua interpretação é perfeita, dos ataques de raiva,as crises de choro, um filme poderoso, e verdadeiramente emocionante NOTA 9/10 !
não considero o melhor filme da historia do cinema, acho exagero, porém o filme é perfeito, a direçao atmosferica de hitchcock é perfeita, sua camera elegante, da um tom genial ao filme,o roteiro é poderoso, kim novak é uma deusa, a parte tecnica é lindissima e o tão " polemico " final, é de tirar o chapéu, inferior a piscose, realmente,porém se esse não é o melhor suspense do cinema, qual que vai ser? NOTA 10/10
o filme mais injustiçado do kubrick, e um dos mais injustiçados do cinema, o filme é uma obra prima, lento, seu primeiro ato serve pra desenvolver o relacionamento dos protagonistas, demora, kubrick trabalha devagar nessa parte, quando o filme larga um pouco o drama e vira um suspense, temos então um dos melhores momentos do kubrick no cinema, genial, tenso, atmosferico no nivel de filmes do hitchcock, cheio de simbolismos e teorias, a trilha sonora rasga o filme, faz tremer, cruise excelente, kidman um pouco caricata no começo mais de pois se acha, o jogo de camera do kubrick é brilhante, tracking shots poderosos, elegantes, e até ousados em certos momentos, um filme pra poucos, uma obra prima desconhecida por muitos, mais que não deve nada aos grandes filmes do kubrick, um dos grandes filmes do anos 90, e um dos melhores suspenses do seculo passado NOTA 10/10
boa atmosfera, parece em uma primeira olhada um filme do fincher, denso,melancolico, Villeneuve é mt bom, um jogo de camera fantastico, bem preciso, Gyllenhaal está fantastico, jackman competente como sempre, paul dano é um monstro rouba a cena no pouco que aparece, o filme derrapa um pouco em seu roteiro na fase final, mostra demais, tem um flashback desnecessario,porém se encontra denovo nos 5 minutos finais, onde termina de um jeito magistral BELO FILME!! 8,5 / 10
o drama não faz emocionar, o romance não faz ninguem suspirar, o roteiro é irregular e o filme é bobo, e isso que faz ele extremamente divertido, o filme não se leva a serio momento nenhum, não cai nos cliches de sempre ter que apelar pro sentimentalismo,ou ficar comendo tempo de filme com um romance bobo, ele foca na comedia e na musica, as piadas são repetitivas, porém os numeros musicais sao bem precisos. um filme feito pra divertir e só BELO FILME!
Uma boa ficção, não se prende em ficar complicando a trama com teorias desnecessarias sobre viagem no tempo, Joseph está fantastico, perde força na parte da fazenda, porém compensa com um final redondo e impecavel. Belo filme!!
Leone em seu maximo, tecnicamente impecável, a lenta construção de cada plano só reforça o perfeccionismo sem igual de Leone. um filme pra poucos, sua longa duração assusta, intimida,porém quem se arrisca a assistir é recompensado pelo brilhantismo de um gênio. a trilha de Morricone é magistral e só reforça ainda a experiencia de se assistir essa obra, uma fábula sobre amizade, traição e romance em um épico monumental. Foi o seu ultimo sonho,seu ultimo canto, sua magnum opus, anos de trabalho que se resumem a um filme de um pouco mais de 4 horas, e o resultado é uma obra prima, um filme imprescindível e incontornável, é tudo que eu como cinéfilo sempre quis ver IMORTAL!!!
De uma beleza e profundidade absurdas, stalker é uma verdadeira fábula sobre existencialismo, fé e esperança, com uma trilha sonora que explora a melancolia do ambiente/personagens, um filme impossivel de ser compreendido perfeitamente e talvez esse seja seu maior charme!! Uma obra prima.
Um dos melhores dos anos 70, o roteiro desse filme é de uma genialidade só, com um nicholson em grande forma. Os 10 minutos finais desse filme são tudo que eu sempre quis ver como amante de cinema, é brilhante, assim como todo o resto!
Hans landa é provavelmente o melhor personagem que tarantino já criou, Waltz rouba o filme nos primeiros 15 minutos (um dos melhores momentos do tarantino no cinema) o climax do filme demora um pouco, realmente, mais quando chega é brilhante, assim como seu texto. Belo filme!
Em uma atuação colossal de F Murray abrahan, o filme se mostra perfeito nas partes tecnicas e é claro na trilha sonora, tem um ritmo gostoso e facil de assistir, pode não ser um filme tão conhecido como deveria, mais é tão bom como todos dizem. Milos forman perto da perfeição !!
Titane
3.5 390 Assista AgoraComeçar o filme com um plano sequência não é mais uma novidade, porém a abertura de Titane, serve pra ilustrar a evolução assombrosa de sua diretora, de seu primeiro filme "RAW" de 2016, pra esse agora.
A condução de Ducornau é primorosa, colocando um nível de energia fantástico nos primeiros 40 minutos de filme, absolutamente selvagem, violento, estranhamente sádico, a força do início de titane puxa o telespectador e o gruda na frente da película. Fotografado de forma quente, sensual e firme, o filme passa por um longo desenvolvimento após o início impactante, é difícil manter o ritmo do começo, porém a Ducornau dribla isso com 2 interpretações fantásticas, corporais intensas e até sensíveis as vezes, Agathe rouselle é um achado, é uma protagonista fantástica, enquanto o personagem de vincent lindon, com sua físicalidade latente, sendo desafiada por sua idade, faz um trabalho especial e poderoso, digno de um veterano.
Amor, aceitação, identidade, sexualidade, violência
Formam a espinha de um filme cuja a mensagem principal é o amor, mesmo com toda a selvageria violenta que o permeia, ele ainda é o sentimento mais forte desses personagens, que se encontram e se aceitam de acordo com que o filme avança. Depois de um começo como o de titane, esse filme nas mãos erradas, terminaria sem forças, sem impacto, porém Ducornau se mostra hábil, e termina seu filme de maneira absolutamente magistral, emocionante, tensa e estranhamente linda, um final poderoso!
O body horror está muito bem representado por essa talentosa diretora francesa, Cronenberg está com orgulho, Titane é uma obra prima
Nota 9,5!
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraA força de Zhao na direção impulsiona o filme para lugares onde não esperamos, a mistura de um tom documental com os relatos dos não atores com a cinematografia polida e deslumbrante, criam um contraste com a dureza da vida dos nomades, com a beleza dessa mesma vida, de pessoas que apenas buscam a sobrevivência levam.
O controle é tanto que a diretora consegue extrair o máximo dos não atores e juntar uma frances mcdormand poderosa e tudo flui naturalmente, muito naturalmente, um filme sobre solidão, resiliência, perdas, luto e sobre lembranças....
Nomadland é uma pérola de um ano difícil, é o melhor filme do ano é difícil terminar do mesmo jeito que começou, um clássico moderno chloé Zhao chega pra ser umas das grandes realizadoras da atualidade.
Nota 9,5
O Som do Silêncio
4.1 985 Assista AgoraUm filme simples em proposta, um drama funcional, não tem desdobramentos grandiosos, é no minimalismo que mora a genialidade da película, o poderoso começo transforma o drama de um homem que vive em busca de redenção, em uma jornada de descobertas e angústias, tecnicamente simples, porém extremamente funcional, o brilho está no trabalho de Ahmed, em uma das grandes atuações do ano, um trabalho de som extraordinário, e um estudo de personagem completo, culmina em um dos melhores fechamentos do ano, um filme (SIMPLES)MENTE impressionante
NOTA 8,5
Paris, Texas
4.3 696 Assista AgoraAtemporal, a primeira cena de reencontro, com aquele over The shoulder monumental, não parecia que ia ser superada, até que temos a segunda cena, e o monólogo do Travis é tão extraordinário, que merece ser aplaudido de pé, como todo o resto, um dos filmes mais genuinamente emocionantes que já vi, o final é perfeito, assim como todo o resto
NOTA 10
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraUm filme funcional, bem feito, tem ótimas ideias, deixa bem claro a crítica social já no início da projeção, mas é simplório em sua historia, e o final que de profundo não tem nada, é o ponto fraco do filme, vale a pena assistir, apenas UMA VEZ.
NOTA: 7
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraO expoente máximo de um gênero, um filme exigente, que tem em seus brilhantes diálogos toda a complexidade de uma Coreia devastada pelo conflito, lento.... De fato, mas a construção cirúrgica de Chang dong Lee, tão detalhada em talhar as personalidades de seus personagens, não se esquece de dar força ao filme, pelo contrário ele se apoia em seu roteiro, seu visual, e em uma trilha minimalista.
"eu queimo estufas" a partir dessa frase, temos um dos mais brilhantes mistérios do século, onde quem é o gato e o rato fica por nossa conta, onde respostas estão na face de quem pergunta, e toda a técnica brilhante de um filme tão denso abre espaço pra um trabalho avassalador de atmosfera, em um final tão poderoso, que não podemos fingir que ele não foi feito, diferente do gato, ou do poço, ele existe, cru, visceral, onde em um dos melhores fechamentos dos últimos anos, somos presenteados com uma obra prima, que pode não agradar a todos, mas está na história, como um dos melhores filmes dessa década
NOTA 10
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraO irlandês é o testamento de Scorsese, dito isso, o filme já abre com um tracking belissimo, foca no rosto do DeNiro, e vem a emblemática frase, " eu pintava casas" a partir daí o scorsese cria o seu filme mais elegante, com uma montagem magistral da Thelma schoonmaker, menos estiloso e mais frio, o irlandês não se limita a uma história de ascenção e queda, ele nos coloca como espectadores no meio daquele mundo sujo, não nós da a opção de julgar, ele apenas mostra, e nos força a aceitar que a máfia glamourosa de " poderoso chefão" não está presente ali, o filme é um épico , a duração é um presente , pois o scorsese nos dá tempo de sobra pra acompanhar aqueles personagens , com um jogo de câmera muito lateral, e com muitos tracking shots, a técnica junto da fotografia de Prieto é perfeita, o trio principal é um presente para quem os acompanhou , são três lendas, são tres interpretações imortais, de tres atores que deveriam viver pra sempre , pois são talento puro, chegando de novo na duração, ela é de extrema importância, pois depois de longas horas, chegamos aos 30 minutos finais, sem pressa, já com os personagens na palma de nossas mãos , e é aí que o filme muda, o brilhantismo de uma lenda vem a tona, no final todos aqueles homens imponentes, se tornam impotentes, aquela força se torna uma fraqueza, e a sensação de poder se transforma em solidão, o irlandês é sobre como o tempo é a maior força que existe , como por mais forte que voce seja , o tempo irá te vencer , e Scorsese joga na nossa cara , que as escolhas do Frank, no final, pesaram como uma montanha em Homem implacável, e que apesar de tudo, o tempo veio cobrar , e como Frank colheu a solidão, scorsese colhe a glória, de uma carreira imortal, e se em seu filme testamento, ele mostra que o tempo é maior força que existe, na vida real ele mostra que o tempo é maior que tudo, menos que o próprio cinema, pois o cinema é o tempo.
Nota 10/10
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraParasita é o grande filme do ano, a sutileza de como Bong, usa uma premissa bem humorada e energética pra jogar na tela a desigualdade de uma Coréia quase sem defeitos, a câmera ágil e elegante pontua o filme com um ritmo extraordinário, onde a montagem complementa a mise en cine com um dos melhores jogos de câmera dos últimos tempos, o roteiro assinado pelo próprio Bong, é perfeito em seu cinismo, cinismo esse que é incorporado com uma perfeição assustadora pelo elenco, que é no mínimo extraordinário, com uma virada que brinca com o inimaginável, apostando na comédia de erros, e no suspense de cativeiro pra bagunçar todo o restante da película, e o final, que vai abandonando o cinismo e enfraquecendo um pouco a obra com um apelo ao emocional, finaliza com aquele último frame, que faz tudo cair por terra, e o emocional devolve o espaço ao cínico, e finaliza a grande obra prima desse ano, do jeito mais desolador e divertido possível, irretocável!!!
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraLuca Guadagnino, faz parecer facil contar uma historia,logo na primeira cena ele nos mostra um pouco do esqueleto do filme, o desejo, me chame pelo seu nome é um filme que mostra o desejo como misterio.Da incrivel direçao de arte, que evoca perfeitamente a italia dos anos 80,a sensivel trilha sonora,alegre apaixonada e dramatica num tom impecavel,o jogo de camera elegante e limpo,do melhor jeito europeu de se fazer cinema.
Com um Armie hammer cada vez mais a vontade em papeis dramaticos e um cast extremamente competente, quem rouba a cena e o filme todo é o jovem Timothée Chalamet que nos entrega a mais sensivel interpretaçao do ano,e talvez a melhor num fator geral,o dialogo entre Elio e seu pai, se firmam pra mim como o melhor momento do cinema em 2017, é de uma força gigante e arrebata qualquer pessoa, Me chame pelo seu nome é um filme sobre desejo,admiraçao,amadurecimento,sexualidade... e a sua maior faceta é ser um filme sobre amor, puramente sentido e vivido, por isso é um filme que encanta.
O melhor filme do ano
NOTA 10\10
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista AgoraUm filme maduro, consegue escapar habilmente de alguns cliches mesmo com um roteiro pouco original, o que alavanca o filme é a quimica do casal, sem contar woodley que está encantadora no papel, uma persona verdadeira e palpavel,um pouco sentimentalista em algumas partes,mais ainda sim é um filme verdadeiro e humano, por isso nao agrada muitos, as pessoas esperam uma comedia rômantica idiota e bonitinha. Nao é original porém é um filme nescessario para essa nossa geração
NOTA 8/10
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista Agorao filme tem força narrativa o suficiente pra nao se perder com um ator mediocre no papel principal, só que temos Day-leiws, em uma das maiores interpretaçoes do cinema, sua atuaçao é tão sobrenatural que ele quase engole o filme pra si, mesmo com um paul dano brilhante em seu papel, da trilha sonora ao roteiro, o filme conduzido pelo PTA é uma das maiores realizaçoes do seculo 21, Daniel day-lewis em uma interpretaçao assombrosa faz com que Sangue negro fique na memoria por muito tempo
NOTA 10/10 !
Em Nome do Pai
4.2 413 Assista AgoraJim sheridan se perde um pouco na metade do filme, deixando ele lento demais, porem a historia é tao linda,revoltante e emocionante, que isso não tira a força do filme, daniel day-lewis está gigante tudo em sua interpretação é perfeita, dos ataques de raiva,as crises de choro, um filme poderoso, e verdadeiramente emocionante
NOTA 9/10 !
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista Agoranão considero o melhor filme da historia do cinema, acho exagero, porém o filme é perfeito, a direçao atmosferica de hitchcock é perfeita, sua camera elegante, da um tom genial ao filme,o roteiro é poderoso, kim novak é uma deusa, a parte tecnica é lindissima
e o tão " polemico " final, é de tirar o chapéu, inferior a piscose, realmente,porém se esse não é o melhor suspense do cinema, qual que vai ser? NOTA 10/10
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista Agorao filme mais injustiçado do kubrick, e um dos mais injustiçados do cinema, o filme é uma obra prima, lento, seu primeiro ato serve pra desenvolver o relacionamento dos protagonistas, demora, kubrick trabalha devagar nessa parte, quando o filme larga um pouco o drama e vira um suspense, temos então um dos melhores momentos do kubrick no cinema, genial, tenso, atmosferico no nivel de filmes do hitchcock, cheio de simbolismos e teorias, a trilha sonora rasga o filme, faz tremer, cruise excelente, kidman um pouco caricata no começo mais de pois se acha, o jogo de camera do kubrick é brilhante, tracking shots poderosos, elegantes, e até ousados em certos momentos, um filme pra poucos, uma obra prima desconhecida por muitos, mais que não deve nada aos grandes filmes do kubrick, um dos grandes filmes do anos 90, e um dos melhores suspenses do seculo passado
NOTA 10/10
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista Agoraboa atmosfera, parece em uma primeira olhada um filme do fincher, denso,melancolico,
Villeneuve é mt bom, um jogo de camera fantastico, bem preciso, Gyllenhaal está fantastico, jackman competente como sempre, paul dano é um monstro rouba a cena no pouco que aparece, o filme derrapa um pouco em seu roteiro na fase final, mostra demais, tem um flashback desnecessario,porém se encontra denovo nos 5 minutos finais, onde termina de um jeito magistral
BELO FILME!! 8,5 / 10
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraA cena em 360 no quarto e cena do banho são antologicas, poderoso é pouco pra esse trabalho magistral de Van Sant
A Escolha Perfeita 2
3.4 799 Assista Agorao drama não faz emocionar, o romance não faz ninguem suspirar, o roteiro é irregular e o filme é bobo, e isso que faz ele extremamente divertido, o filme não se leva a serio momento nenhum, não cai nos cliches de sempre ter que apelar pro sentimentalismo,ou ficar comendo tempo de filme com um romance bobo, ele foca na comedia e na musica, as piadas são repetitivas, porém os numeros musicais sao bem precisos. um filme feito pra divertir e só
BELO FILME!
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KUma boa ficção, não se prende em ficar complicando a trama com teorias desnecessarias sobre viagem no tempo, Joseph está fantastico, perde força na parte da fazenda, porém compensa com um final redondo e impecavel.
Belo filme!!
Era uma Vez na América
4.4 529 Assista AgoraLeone em seu maximo, tecnicamente impecável, a lenta construção de cada plano só reforça o perfeccionismo sem igual de Leone. um filme pra poucos, sua longa duração assusta, intimida,porém quem se arrisca a assistir é recompensado pelo brilhantismo de um gênio. a trilha de Morricone é magistral e só reforça ainda a experiencia de se assistir essa obra, uma fábula sobre amizade, traição e romance em um épico monumental.
Foi o seu ultimo sonho,seu ultimo canto, sua magnum opus, anos de trabalho que se resumem a um filme de um pouco mais de 4 horas, e o resultado é uma obra prima, um filme imprescindível e incontornável, é tudo que eu como cinéfilo sempre quis ver
IMORTAL!!!
[spoiler][/spoiler]
Stalker
4.3 500 Assista AgoraDe uma beleza e profundidade absurdas, stalker é uma verdadeira fábula sobre existencialismo, fé e esperança, com uma trilha sonora que explora a melancolia do ambiente/personagens, um filme impossivel de ser compreendido perfeitamente e talvez esse seja seu maior charme!! Uma obra prima.
Chinatown
4.1 636 Assista AgoraUm dos melhores dos anos 70, o roteiro desse filme é de uma genialidade só, com um nicholson em grande forma.
Os 10 minutos finais desse filme são tudo que eu sempre quis ver como amante de cinema, é brilhante, assim como todo o resto!
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraHans landa é provavelmente o melhor personagem que tarantino já criou, Waltz rouba o filme nos primeiros 15 minutos (um dos melhores momentos do tarantino no cinema) o climax do filme demora um pouco, realmente, mais quando chega é brilhante, assim como seu texto.
Belo filme!
Amadeus
4.4 1,1KEm uma atuação colossal de F Murray abrahan, o filme se mostra perfeito nas partes tecnicas e é claro na trilha sonora, tem um ritmo gostoso e facil de assistir, pode não ser um filme tão conhecido como deveria, mais é tão bom como todos dizem.
Milos forman perto da perfeição !!
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0Kos 30 minutos finais são um dos mais brilhantes que já vi!