Filmes bem medianos que causam um enorme barulho e despertam a curiosidade do público mas, só pra reforçar, são bem medianos mesmo (Selo Netflix de qualidade)
Eu fiquei com medo pela expectativa que eu criei em cima desse filme. Mas no geral curti bastante. Pra mim o filme é um recorte sobre uma fase da vida bem específica de uma pessoa bem específica. Geralmente filmes com essa temática são bem caricatos, fantasiosos, com atuações meio bobinhas e com cenas de humor extremamente forçadas. Eu achei que Lady Bird fugiu de todos esses clichês. Tudo é tratado com muita naturalidade e mostra como a vida é imperfeita e dura, mesmo numa escala menor (A Lady Bird e sua família não tinham tantos problemas assim, vai). Mas acho que o legal do filme é essa simplicidade em contar essa história que não tem tantos conflitos assim, mas que possuí personagens mega carismáticos e envolventes.
Um namorado que você descobre que é gay, sua família pobre, uma casa que você tem vergonha, sexos não-especiais e por aí vai
As cenas de humor são bem sutis, mas engraçadas e todos os atores interpretaram de maneira bem espontânea (destaque pra Saoirse Ronan que sepa leva o Oscar hein).
Acho que talvez eu tenha criado muita expectativa, e até achei bacana como o filme é feito (fotografia cria um clima ótimo de suspense, atuações ótimas e etc). Mas eu achei a história muito previsível do começo ao fim. De verdade, eu não li nada sobre o filme antes e mesmo assim a sensação que eu tive é que ele entregou o jogo muito rápido. Logo de cara já da pra saber que alguma coisa está errada na casa da família da Rose. Logo de cara já da pra saber que os empregados da família não agem normalmente. E a partir do momento em que é revelado que a mãe de Rose realiza hipnose nas pessoas, já imaginei o que iria acontecer no restante do filme. Tanto que a virada do filme não surpreende em nada.
Apesar disso, achei a temática bem interessante e gostei da solução que eles deram pra tudo no final.
Um monte de recorte gratuito e sem aprofundamento de imagens bizarras, violência por violência e nada mais. Muita forçação de barra visual pra pouca história
Filmão da porra. Direção foda do Wright. A sincronia da trilha sonora com o visual do filme é genial, é esse recurso cativa desde as duas primeiras sequências. Só não achei o filme perfeito pelo roteiro. Ele tem uma história mediana, e é contada de uma maneira interessante. Mas achei o desfecho do filme muito fácil.
O clímax do filme, quando o baby mata o personagem do Jamie Foxx causa uma virada muito legal. Mas aquele desfecho com o chefe do grupo ficando bonzinho e se sacrificando pelo Baby, foi forçado demais. E a sequência final da prisão aconteceu rápido demais e foi difícil digerir.
Enfim, de maneira geral é um filme diferente no gênero de ação e é muito show que o Edgar Wright (que é um puta de um cineasta) tenha um filme com um alcance desse.
Curti muito o filme.Eu não sou fã de musicais então assisti la la land com um pé atrás (inclusive a primeira sequencia me fez achar que filme seria só mais um musical convencional, mas o filma acaba mostrando outro caminho). Mas o roteiro, a direção e a montagem do filme são muito redondos e cativantes. É impossível não torcer pelos protagonistas e por um momento parece que tudo vai acabar de maneira clichê e fácil, mas o final é bem diferente (e triste pra caralho, meu deus hahaha). Enfim, filmão mesmo. Aqueles que da vontade de rever várias vezes. Dica: assistam no cinema, vale a pena.
obs: Melhor atuação da Emma Stone, merece o Oscar talvez hein. Fico pensando se tivessem realmente feito o filme com a Emma Watson e o Miles Teller, sinceramente não sei se os dois dariam conta e atuariam tão bem quanto a dupla Gosling e Stone.
História muito boa. O tipo de drama que deixa você com aquele vazio depois que o filme termina, querendo saber um pouco mais sobre o rumo de tudo. Os personagens do filme possuem um olhar melancólico e vazio na maioria das cenas. Você acaba ficando triste junto com eles (mérito dos atores). O humor é colocado no filme de maneira sutil, mas não é suficiente pra quebrar o clima pesado do enredo (ainda mais depois que alguns acontecimentos são revelados). Enfim, bom filme de drama.
PS: A Michelle Willians é maravilhosa. A personagem dela causa um certo incômodo, não sei explicar bem. Mas achei muito pequena sua participação. Achei meio propaganda enganosa dos traillers, poster que destacavam ela como se fosse uma das protagonistas. O próprio Lucas Hedges (que inclusive atuou muito bem também) se encaixa melhor como co-protagonista do filme. PS²: Achei que o Casey cumpriu o papel em cena, mas não achei a atuação tão boa assim. Talvez seja a coisa mais superestimada desse longa.
Gostei muito do filme. Bem fora do convencional. Confesso que eu esperava algo diferente, mas no fim das contas me surpreendi positivamente. Achei incrível como a história do filme é contada e se desenvolve através das atuações. Acho que se os atores não fossem tão bons, o filme perderia força.
No começo, achei que a relação entre Chiron e Kevin não teria tanta importância na trama, quando percebi que o relacionamento dos dois era ponto chave do filme (principalmente quando Chiron revela que Kevin foi seu único ficante) eu entendi o quão reprimido eram os sentimentos de Chiron e como ele foi condicionado a vida inteira a ser desse jeito (falta de amor maternal, preconceito na escola, ambiente violento no geral). Enfim, o filme pra mim é sobre a incapacidade que uma pessoa tem de demonstrar e/ou receber afeto (Chiron), como essa incapacidade muitas vezes é condicionada e como existem algumas válvulas de escape nesse processo todo (Teresa, Juan e o próprio Kevin).
O filme é cômico e dramático na medida certa e o Kleber conseguiu dar um toque de suspense (assim como em o Som ao redor). Os acontecimentos e as atuações dão um tom leve e natural pro filme
É realmente uma pena o boicote que o Ministério da Cultura aplicou e deixou o filme de fora do Oscar, porque acho que o potencial era grande. Tanto para melhor filme estrangeiro, quanto para atuação feminina. Sônia Braga atuou demais, a Clara com certeza vai ser lembrada com uma das grandes personagens do cinema brasileiro.
a maneira como o cego escapou tão facilmente das algemas e como os assaltantes não fizeram nada mais eficiente para prevenir isso foi meio inverossímil. Além da maneira como a menina escapou do cachorro e conseguiu ser pega por um cara cego em um lugar aberto e a luz do dia.
Mas no geral, é um bom suspense, a ambientação é muito boa e você fica tenso do começo ao fim. Só pecou um pouco nos detalhes do roteiro mesmo
Com certeza um dos filmes mais pesados que eu já vi. Tem uma violência que causa incômodo e ao mesmo tempo indignação porque a gente sabe que aquilo tudo é/foi uma realidade. O personagem do Pixote passa uma melancolia na voz e no olhar. Quando a gente pesquisa o que a aconteceu com o Fernando Ramos, tudo fica ainda mais triste.
Achei a atuação da Marília Pêra muito boa, digna de grandes premiações e festivais.
A narrativa do filme é muito boa. O roteiro merece ser premiado (se já não foi). As atuações são simples mas bem eficientes (com destaque para Mark Ruffalo e Michael Keaton). O desfecho do filme é perfeito, eu particularmente adoro quando um filme "sabe acabar" sem arrastar a história.
Achei a premissa do filme muito criativa. A história é contada de uma maneira muito interessante e de fácil compreensão. Porém achei desnecessário o filme ser uma animação. Na verdade, eu tenho a sensação de que ele ficaria muito mais interessante como filme "normal" e tal. Enfim, só opinião.
Me surpreendeu. Tava esperando uma biografia comum mostrando desde a juventude até a fase adulta e blábláblá... Mas gostei da forma como os três atos do filme são bem divididos e mostram a relação dele com sua filha apenas nos bastidores dos palcos. E por sinal, gostei muito da forma como o filme se passa praticamente todo nos bastidores das apresentações dele e não nas apresentações em si.
Coringa
4.4 4,1K Assista Agorachegou o superestimado
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraFora do convencional e bem brasileiro
Achei bem interessante e surpreendente as inserções musicais no filme. Deu um tom mais melancólico e "folclórico" pra narrativa
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraFilmes bem medianos que causam um enorme barulho e despertam a curiosidade do público mas, só pra reforçar, são bem medianos mesmo
(Selo Netflix de qualidade)
O Destino de Uma Nação
3.7 723 Assista AgoraMais Oscar bait que esse filme impossível
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraEu fiquei com medo pela expectativa que eu criei em cima desse filme. Mas no geral curti bastante. Pra mim o filme é um recorte sobre uma fase da vida bem específica de uma pessoa bem específica.
Geralmente filmes com essa temática são bem caricatos, fantasiosos, com atuações meio bobinhas e com cenas de humor extremamente forçadas. Eu achei que Lady Bird fugiu de todos esses clichês.
Tudo é tratado com muita naturalidade e mostra como a vida é imperfeita e dura, mesmo numa escala menor (A Lady Bird e sua família não tinham tantos problemas assim, vai). Mas acho que o legal do filme é essa simplicidade em contar essa história que não tem tantos conflitos assim, mas que possuí personagens mega carismáticos e envolventes.
Um namorado que você descobre que é gay, sua família pobre, uma casa que você tem vergonha, sexos não-especiais e por aí vai
As cenas de humor são bem sutis, mas engraçadas e todos os atores interpretaram de maneira bem espontânea (destaque pra Saoirse Ronan que sepa leva o Oscar hein).
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraAcho que talvez eu tenha criado muita expectativa, e até achei bacana como o filme é feito (fotografia cria um clima ótimo de suspense, atuações ótimas e etc).
Mas eu achei a história muito previsível do começo ao fim. De verdade, eu não li nada sobre o filme antes e mesmo assim a sensação que eu tive é que ele entregou o jogo muito rápido. Logo de cara já da pra saber que alguma coisa está errada na casa da família da Rose. Logo de cara já da pra saber que os empregados da família não agem normalmente. E a partir do momento em que é revelado que a mãe de Rose realiza hipnose nas pessoas, já imaginei o que iria acontecer no restante do filme.
Tanto que a virada do filme não surpreende em nada.
Apesar disso, achei a temática bem interessante e gostei da solução que eles deram pra tudo no final.
As Fitas de Poughkeepsie
3.1 371Um monte de recorte gratuito e sem aprofundamento de imagens bizarras, violência por
violência e nada mais.
Muita forçação de barra visual pra pouca história
#Screamers
1.3 14Ruim d+
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraFilmão da porra. Direção foda do Wright.
A sincronia da trilha sonora com o visual do filme é genial, é esse recurso cativa desde as duas primeiras sequências.
Só não achei o filme perfeito pelo roteiro. Ele tem uma história mediana, e é contada de uma maneira interessante. Mas achei o desfecho do filme muito fácil.
O clímax do filme, quando o baby mata o personagem do Jamie Foxx causa uma virada muito legal. Mas aquele desfecho com o chefe do grupo ficando bonzinho e se sacrificando pelo Baby, foi forçado demais. E a sequência final da prisão aconteceu rápido demais e foi difícil digerir.
Enfim, de maneira geral é um filme diferente no gênero de ação e é muito show que o Edgar Wright (que é um puta de um cineasta) tenha um filme com um alcance desse.
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraVai cair um cisco no seu olho
Jackie
3.4 739 Assista AgoraAlguém conseguiu terminar esse filme? zzzZZZZZZ
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraCurti muito o filme.Eu não sou fã de musicais então assisti la la land com um pé atrás (inclusive a primeira sequencia me fez achar que filme seria só mais um musical convencional, mas o filma acaba mostrando outro caminho). Mas o roteiro, a direção e a montagem do filme são muito redondos e cativantes. É impossível não torcer pelos protagonistas e por um momento parece que tudo vai acabar de maneira clichê e fácil, mas o final é bem diferente (e triste pra caralho, meu deus hahaha).
Enfim, filmão mesmo. Aqueles que da vontade de rever várias vezes. Dica: assistam no cinema, vale a pena.
obs: Melhor atuação da Emma Stone, merece o Oscar talvez hein. Fico pensando se tivessem realmente feito o filme com a Emma Watson e o Miles Teller, sinceramente não sei se os dois dariam conta e atuariam tão bem quanto a dupla Gosling e Stone.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraHistória muito boa. O tipo de drama que deixa você com aquele vazio depois que o filme termina, querendo saber um pouco mais sobre o rumo de tudo.
Os personagens do filme possuem um olhar melancólico e vazio na maioria das cenas. Você acaba ficando triste junto com eles (mérito dos atores). O humor é colocado no filme de maneira sutil, mas não é suficiente pra quebrar o clima pesado do enredo (ainda mais depois que alguns acontecimentos são revelados).
Enfim, bom filme de drama.
PS: A Michelle Willians é maravilhosa. A personagem dela causa um certo incômodo, não sei explicar bem. Mas achei muito pequena sua participação. Achei meio propaganda enganosa dos traillers, poster que destacavam ela como se fosse uma das protagonistas. O próprio Lucas Hedges (que inclusive atuou muito bem também) se encaixa melhor como co-protagonista do filme.
PS²: Achei que o Casey cumpriu o papel em cena, mas não achei a atuação tão boa assim. Talvez seja a coisa mais superestimada desse longa.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraGostei muito do filme. Bem fora do convencional.
Confesso que eu esperava algo diferente, mas no fim das contas me surpreendi positivamente.
Achei incrível como a história do filme é contada e se desenvolve através das atuações. Acho que se os atores não fossem tão bons, o filme perderia força.
No começo, achei que a relação entre Chiron e Kevin não teria tanta importância na trama, quando percebi que o relacionamento dos dois era ponto chave do filme (principalmente quando Chiron revela que Kevin foi seu único ficante) eu entendi o quão reprimido eram os sentimentos de Chiron e como ele foi condicionado a vida inteira a ser desse jeito (falta de amor maternal, preconceito na escola, ambiente violento no geral).
Enfim, o filme pra mim é sobre a incapacidade que uma pessoa tem de demonstrar e/ou receber afeto (Chiron), como essa incapacidade muitas vezes é condicionada e como existem algumas válvulas de escape nesse processo todo (Teresa, Juan e o próprio Kevin).
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraPrimeiro filme do ano, e como já disseram "QUE FILMÃO DA PORRA".
Aquele tipo de filme que com certeza eu vou carregar e assistir outras vezes.
Só esse filme pra me fazer gostar de uma música do Guns.
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agora~que filmão da porra~
O filme é cômico e dramático na medida certa e o Kleber conseguiu dar um toque de suspense (assim como em o Som ao redor). Os acontecimentos e as atuações dão um tom leve e natural pro filme
É realmente uma pena o boicote que o Ministério da Cultura aplicou e deixou o filme de fora do Oscar, porque acho que o potencial era grande. Tanto para melhor filme estrangeiro, quanto para atuação feminina. Sônia Braga atuou demais, a Clara com certeza vai ser lembrada com uma das grandes personagens do cinema brasileiro.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraCurti grande parte do filme, porém os últimos 15 minutos foram um tanto quanto mal desenvolvidos
a maneira como o cego escapou tão facilmente das algemas e como os assaltantes não fizeram nada mais eficiente para prevenir isso foi meio inverossímil. Além da maneira como a menina escapou do cachorro e conseguiu ser pega por um cara cego em um lugar aberto e a luz do dia.
Mas no geral, é um bom suspense, a ambientação é muito boa e você fica tenso do começo ao fim. Só pecou um pouco nos detalhes do roteiro mesmo
Pixote: A Lei do Mais Fraco
4.0 443Com certeza um dos filmes mais pesados que eu já vi. Tem uma violência que causa incômodo e ao mesmo tempo indignação porque a gente sabe que aquilo tudo é/foi uma realidade.
O personagem do Pixote passa uma melancolia na voz e no olhar. Quando a gente pesquisa o que a aconteceu com o Fernando Ramos, tudo fica ainda mais triste.
Achei a atuação da Marília Pêra muito boa, digna de grandes premiações e festivais.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraDiCaprio ganha o Oscar
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraA narrativa do filme é muito boa. O roteiro merece ser premiado (se já não foi). As atuações são simples mas bem eficientes (com destaque para Mark Ruffalo e Michael Keaton). O desfecho do filme é perfeito, eu particularmente adoro quando um filme "sabe acabar" sem arrastar a história.
Eu senti falta de uma posição da Igreja perante a reportagem, porém eu compreendo que o foco narrativo foi o jornalismo e tal.
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraAchei a premissa do filme muito criativa. A história é contada de uma maneira muito interessante e de fácil compreensão. Porém achei desnecessário o filme ser uma animação.
Na verdade, eu tenho a sensação de que ele ficaria muito mais interessante como filme "normal" e tal. Enfim, só opinião.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraEmily e Benicio deveriam ter sido indicados ao Oscar...
Trumbo: Lista Negra
3.9 374 Assista AgoraDiCaprio e o Cranston são os únicos atores indicados ao Oscar este ano que tiveram uma atuação relevante. Qualquer um que ganhar, será merecido.
Steve Jobs
3.5 591 Assista AgoraMe surpreendeu. Tava esperando uma biografia comum mostrando desde a juventude até a fase adulta e blábláblá... Mas gostei da forma como os três atos do filme são bem divididos e mostram a relação dele com sua filha apenas nos bastidores dos palcos.
E por sinal, gostei muito da forma como o filme se passa praticamente todo nos bastidores das apresentações dele e não nas apresentações em si.