Filme importantíssimo, com os melhores trechos de A revolução dos bichos bem encaixados, porém, bem entediante. Expôs muito mal os horrores denunciados por Gareth Jones, e o telespectador acaba se guiando pelo que ele diz, como se tivessem pulado metade do capítulo. Ainda assim, vale muito a pena assistir!
Lázaro costuma me impressionar em suas atuações no cinema, entretanto, no papel de Arandir, em especial, acho que ficou um pouco abaixo. A naturalidade habitual não foi muito convincente. Achei meio esquisita a proposta de Murilo Benício, e não curto muito preto e branco, porém, respeito a escolha do dirtor, sobretudo considerando a ousadia que teve para se arriscar, e o resultado ficou digníssimo. No geral, excelentes atuações, e uma grande homenagem a Nelson.
História batídissimo sobre mais um casal que perde a conexão e fica preso ao matrimônio por conta dos filhos e da rotina... Apesar do leve diferencial de, nessa história, a mulher ser a parte mais forte e impositiva, reflexo dos tempos em que vivemos, e das atuações, como sempre primorosas de Jude Law e Carrie Coon, o filme acaba se tornando descartável por não apresentar nada marcante que fuja do comum.
Um espetáculo baiano com o brilho de Alice Braga! Atuações impressionantes, diálogos extremamente realistas, uma das execuções mais tesudas do cinema brasileiro, e uma história de partir o coração por ser humana, demasiadamente humana.
Saí da sessão impactadíssimo. Costumo assistir muitos filmes fatalistas, que expõem com fidelidade o horror humano e afins, mas este conta com a junção perfeita para ganhar o telespectador, entre a certeza de que o que esta sendo exposto aconteceu e faz parte da nossa história, e uma sensibilidade e competência no roteiro, direção e elenco, para elaborar situações viscerais e genuínas a ponto de fugir do habitual e surpreender.
Enquanto assistia, fiquei pensando no quanto Wagner Moura deve ter se esforçado na direção, seja fazendo os atores repetirem as falas incasavelmente, até cada cena ficar com uma absurda naturalidade, ou experimentando ângulos até chegar num tom em que as atuações ganhassem destaque. Seu Jorge impositivo como sempre, e Bruno Gagliasso na sua melhor forma. Acredito que muitos não acreditarão que é ele no papel ao vê-lo na tela. Gostei mais da atuação dele como fascista escroto, do que da de Cristoph Waltz em Bastardos Inglórios.
Outro ponto positivo é a imparcialidade. Os militares bem desenvolvidos, não tratados como estúpidos que faziam o que faziam por pura ignorância. A exposição dos dilemas, riscos e culpas que se tinha de carregar por cada escolha...
Enfim, senti um forte misto de arrepio, pavor e emoção numas três ou quatro cenas. Nem se fosse daqueles cinéfilos chatos que assistem a um filme buscando um furo ou uma fraquejada conseguiria apontar um defeito, a não ser aqueles provenientes de desejos pessoais. E não, não é um filme sobre comunismo. É sobre um comunista, sim, mas, sobretudo, sobre um homem que não aceitou um golpe ditatorial e quis revidar da maneira mais eficaz. "Quem não reage, rasteja".
Gonzaguinha tocando ao final serviu como um belo gancho para a atualidade. Mais um ponto para Wagner Moura. "Memória de um tempo onde lutar por seu direito é um defeito, que mata...".
Um filme de partir o coração e de encorajar, tudo ao mesmo tempo.
Sofrível no começo, razoável ao final. O trailer inicial, antes das notícias sobre a Fox querendo mudar a proposta e afins, era muito animador, e prometia um filme mais adulto, como IT, porém, o que acontece aqui é o contrário. Apesar do tom levemente sombrio, os diálogos e condutas bobas dos personagens estragam qualquer possibilidade dele apresentar algo mais sofisticado. Com a péssima química forçada entre as atrizes que, do nada, se veem apaixonadas, ainda perderam a chance de se promover às custas de um filme com um relacionamento gay teen. Fora que a protagonista vai descobrindo as coisas com uma atuação digna de malhação. Ainda assim, o plot do poder de Dani e a sua reviravolta é muito bom! Só foi beem mal executado.
Mais um filme insuportável que não diz nada, mas que, por ser pretensioso, atrai um público para defendê-lo argumentando não sobre o que o filme disse, mas sobre o que quis dizer, já que falha de uma maneira enfadonha que o leva à bizarrice.
Um documentário que expõe verdade evidentes e que, ainda assim, nos deixa atônitos e quase desesperados. Mais do que importante, esta obra é necessária para que qualquer indivíduo compreenda o que mal que nos assola hoje, e que ameaça o futuro da humanidade.
Tem falas excelente e uma pretensão com uma proposta bem interessante, mas a direção não conseguiu unir a proposta pretendida com a narrativa do filme e, por conta da falta de verossimilhança, se tornou um filme entediante e enfadonho. Terminei com a impressão de que, mais uma vez, o fascínio pela vanguarda e inventividade fez com que uma possível grande obra se tornasse bizonha.
Acho que terminou de forma abrupta. Os atores estão bem e os diálogos são bons, mas o roteiro acabou se desenvolvendo como um água com açucar preguiçoso, apesar de ter ousado fugir do piegas. No geral, classificaria este filme como descartável em comparação aos tantos com proposta parecida, embora com isso não queira dizer que é um filme ruim.
Excelente! Bons diálogos, clichês para gerar entusiasmo em torno da vastidão do mundo na medida perfeita, uma ótima atuação de Felicity Jones e cenas eletrizantes. Grata surpresa.
Poxa, foi duro assistir sem a dublagem brasileira. Reassistirei novamente quando possível. Muito divertido, humor no ponto e nostalgia encantadora, apesar de alguns exageros narrativos provocados pelo crossover, que soaram desproporcionais às historias de Dick Vigarista e Scooby-Doo.
Não entendi tantas críticas dizendo não haver explicação. O filme é bem claro, talvez até didático. Explora muito bem as paranoias que os seres humanos são capazes de desenvolver em situações de desespero. Extremamente realista. Um ótimo suspense.
Requer uma atenção especial no início, meio confuso querendo passar muita informação com pressa, mas depois de um tempo o filme prende o telespectador de uma maneira eletrizante. O final surpreende.
Que atuação impecável de McConaughey! Queria ver por causa dele, mas confesso que não esperava tanto. Um filme que prende a atenção do telespectador e não o permite distrações. Dizer que há muitos plot twist é forçar a barra, mas o filme é cheio de surpresas quando a história parece direcionar para um caminho evidente. Ótima surpresa!
Quem diria que o meu terror preferido seria um filme brasileiro. Sempre achei o gênero enfadonho nas motivações dos seus personagens, e embora esse aqui tenha os seus momentos, constrói uma sensação de medo e uma ambientação sombria de maneira muito superior a filmes tido como expoentes do gênero, como “hereditário” ou “a bruxa”. O texto é muito bem escrito e as atuações, desconsiderando a interpretação de Odete, que as vezes soou caricata demais, muito boas!
O que diverte é a narrativa que debocha da narrativa. Algumas cenas bem bobinhas, assim como os diálogos em geral, uma ótima atuação de Margot Robbie e um bom entretenimento com críticas sutis e educativas
Que decepção. Parecia ideal uma adaptação de Pinóquio realizada pelo cinema italiano, de seu país de origem, sobretudo com Roberto Menigni interpretando Geppeto numa proposta sombria e adulta. Entretanto, é uma pena que o tom teatral, os poucos recursos e o fraco roteiro tenham tirado todo o encanto da história.
A Sombra de Stalin
3.5 59 Assista AgoraFilme importantíssimo, com os melhores trechos de A revolução dos bichos bem encaixados, porém, bem entediante. Expôs muito mal os horrores denunciados por Gareth Jones, e o telespectador acaba se guiando pelo que ele diz, como se tivessem pulado metade do capítulo. Ainda assim, vale muito a pena assistir!
O Beijo no Asfalto
4.1 95Lázaro costuma me impressionar em suas atuações no cinema, entretanto, no papel de Arandir, em especial, acho que ficou um pouco abaixo. A naturalidade habitual não foi muito convincente. Achei meio esquisita a proposta de Murilo Benício, e não curto muito preto e branco, porém, respeito a escolha do dirtor, sobretudo considerando a ousadia que teve para se arriscar, e o resultado ficou digníssimo. No geral, excelentes atuações, e uma grande homenagem a Nelson.
Abril Despedaçado
4.2 673Que coisa linda, singela, encantadora e preciosa é este filme!
O Refúgio
3.3 69 Assista AgoraHistória batídissimo sobre mais um casal que perde a conexão e fica preso ao matrimônio por conta dos filhos e da rotina... Apesar do leve diferencial de, nessa história, a mulher ser a parte mais forte e impositiva, reflexo dos tempos em que vivemos, e das atuações, como sempre primorosas de Jude Law e Carrie Coon, o filme acaba se tornando descartável por não apresentar nada marcante que fuja do comum.
Cidade Baixa
3.4 357 Assista AgoraUm espetáculo baiano com o brilho de Alice Braga! Atuações impressionantes, diálogos extremamente realistas, uma das execuções mais tesudas do cinema brasileiro, e uma história de partir o coração por ser humana, demasiadamente humana.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraSaí da sessão impactadíssimo. Costumo assistir muitos filmes fatalistas, que expõem com fidelidade o horror humano e afins, mas este conta com a junção perfeita para ganhar o telespectador, entre a certeza de que o que esta sendo exposto aconteceu e faz parte da nossa história, e uma sensibilidade e competência no roteiro, direção e elenco, para elaborar situações viscerais e genuínas a ponto de fugir do habitual e surpreender.
Enquanto assistia, fiquei pensando no quanto Wagner Moura deve ter se esforçado na direção, seja fazendo os atores repetirem as falas incasavelmente, até cada cena ficar com uma absurda naturalidade, ou experimentando ângulos até chegar num tom em que as atuações ganhassem destaque. Seu Jorge impositivo como sempre, e Bruno Gagliasso na sua melhor forma. Acredito que muitos não acreditarão que é ele no papel ao vê-lo na tela. Gostei mais da atuação dele como fascista escroto, do que da de Cristoph Waltz em Bastardos Inglórios.
Outro ponto positivo é a imparcialidade. Os militares bem desenvolvidos, não tratados como estúpidos que faziam o que faziam por pura ignorância. A exposição dos dilemas, riscos e culpas que se tinha de carregar por cada escolha...
Enfim, senti um forte misto de arrepio, pavor e emoção numas três ou quatro cenas. Nem se fosse daqueles cinéfilos chatos que assistem a um filme buscando um furo ou uma fraquejada conseguiria apontar um defeito, a não ser aqueles provenientes de desejos pessoais. E não, não é um filme sobre comunismo. É sobre um comunista, sim, mas, sobretudo, sobre um homem que não aceitou um golpe ditatorial e quis revidar da maneira mais eficaz. "Quem não reage, rasteja".
Gonzaguinha tocando ao final serviu como um belo gancho para a atualidade. Mais um ponto para Wagner Moura. "Memória de um tempo onde lutar por seu direito é um defeito, que mata...".
Um filme de partir o coração e de encorajar, tudo ao mesmo tempo.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraSofrível no começo, razoável ao final. O trailer inicial, antes das notícias sobre a Fox querendo mudar a proposta e afins, era muito animador, e prometia um filme mais adulto, como IT, porém, o que acontece aqui é o contrário. Apesar do tom levemente sombrio, os diálogos e condutas bobas dos personagens estragam qualquer possibilidade dele apresentar algo mais sofisticado. Com a péssima química forçada entre as atrizes que, do nada, se veem apaixonadas, ainda perderam a chance de se promover às custas de um filme com um relacionamento gay teen. Fora que a protagonista vai descobrindo as coisas com uma atuação digna de malhação. Ainda assim, o plot do poder de Dani e a sua reviravolta é muito bom! Só foi beem mal executado.
Jovens Bruxas: Nova Irmandade
2.3 236 Assista AgoraNem David Duchovny salvou esse filme.
O Mistério de Silver Lake
3.0 292 Assista AgoraMais um filme insuportável que não diz nada, mas que, por ser pretensioso, atrai um público para defendê-lo argumentando não sobre o que o filme disse, mas sobre o que quis dizer, já que falha de uma maneira enfadonha que o leva à bizarrice.
O Dilema das Redes
4.0 594 Assista AgoraUm documentário que expõe verdade evidentes e que, ainda assim, nos deixa atônitos e quase desesperados. Mais do que importante, esta obra é necessária para que qualquer indivíduo compreenda o que mal que nos assola hoje, e que ameaça o futuro da humanidade.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraTem falas excelente e uma pretensão com uma proposta bem interessante, mas a direção não conseguiu unir a proposta pretendida com a narrativa do filme e, por conta da falta de verossimilhança, se tornou um filme entediante e enfadonho. Terminei com a impressão de que, mais uma vez, o fascínio pela vanguarda e inventividade fez com que uma possível grande obra se tornasse bizonha.
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 295 Assista AgoraMuito bom de assistir! Há umas forçadas de barra, mas tá tudo bem. Adorei!
O Melhor Está Por Vir
3.7 17 Assista AgoraEita que filme gostoso de assistir! Divertido, inteligente e comovente! Apesar da proposta batida, conseguiu ser peculiar à sua maneira.
Não Olhe Para Trás
3.7 210 Assista AgoraAcho que terminou de forma abrupta. Os atores estão bem e os diálogos são bons, mas o roteiro acabou se desenvolvendo como um água com açucar preguiçoso, apesar de ter ousado fugir do piegas. No geral, classificaria este filme como descartável em comparação aos tantos com proposta parecida, embora com isso não queira dizer que é um filme ruim.
Os Aeronautas
3.5 117 Assista AgoraExcelente! Bons diálogos, clichês para gerar entusiasmo em torno da vastidão do mundo na medida perfeita, uma ótima atuação de Felicity Jones e cenas eletrizantes. Grata surpresa.
Scooby! - O Filme
3.3 243Poxa, foi duro assistir sem a dublagem brasileira. Reassistirei novamente quando possível. Muito divertido, humor no ponto e nostalgia encantadora, apesar de alguns exageros narrativos provocados pelo crossover, que soaram desproporcionais às historias de Dick Vigarista e Scooby-Doo.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraNão entendi tantas críticas dizendo não haver explicação. O filme é bem claro, talvez até didático. Explora muito bem as paranoias que os seres humanos são capazes de desenvolver em situações de desespero. Extremamente realista. Um ótimo suspense.
Os Tradutores
3.5 44 Assista AgoraRequer uma atenção especial no início, meio confuso querendo passar muita informação com pressa, mas depois de um tempo o filme prende o telespectador de uma maneira eletrizante. O final surpreende.
Steel Country: Uma Verdade Oculta
2.9 29 Assista AgoraMuito bom! Impecável, considerando a proposta. Que bela atuação de Andrew Scott, como sempre...
Ouro e Cobiça
3.5 120 Assista AgoraQue atuação impecável de McConaughey! Queria ver por causa dele, mas confesso que não esperava tanto. Um filme que prende a atenção do telespectador e não o permite distrações. Dizer que há muitos plot twist é forçar a barra, mas o filme é cheio de surpresas quando a história parece direcionar para um caminho evidente. Ótima surpresa!
Frozen II
3.6 786Muito lindo! Olaf roubou a cena. Não tinha entendido o porquê de tanto sucesso com o primeiro, mas sem dúvidas essa sequência sanou qualquer dúvida.
Morto Não Fala
3.4 386 Assista AgoraQuem diria que o meu terror preferido seria um filme brasileiro. Sempre achei o gênero enfadonho nas motivações dos seus personagens, e embora esse aqui tenha os seus momentos, constrói uma sensação de medo e uma ambientação sombria de maneira muito superior a filmes tido como expoentes do gênero, como “hereditário” ou “a bruxa”. O texto é muito bem escrito e as atuações, desconsiderando a interpretação de Odete, que as vezes soou caricata demais, muito boas!
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KO que diverte é a narrativa que debocha da narrativa. Algumas cenas bem bobinhas, assim como os diálogos em geral, uma ótima atuação de Margot Robbie e um bom entretenimento com críticas sutis e educativas
Pinóquio
3.1 229 Assista AgoraQue decepção. Parecia ideal uma adaptação de Pinóquio realizada pelo cinema italiano, de seu país de origem, sobretudo com Roberto Menigni interpretando Geppeto numa proposta sombria e adulta. Entretanto, é uma pena que o tom teatral, os poucos recursos e o fraco roteiro tenham tirado todo o encanto da história.