Preciso ver esse filme de novo, mas até que é um novo Nolan... com muita explicação sobre algumas coisas óbvias, mas levando em conta toda a trama, algumas foram necessárias, mas aqui ele valoriza mais o silêncio... é contemplativo, não tem "bawwwwn"... Gostei!
Divertido filme que brinca com gêneros americanos que o próprio cinema japonês se apropriou a partir dos anos 50, além de um roteiro esperto. Além das referências breves a Kurosawa, Eisenstein etc. e ao filme O Poderoso Chefão.
O ciclo e a repetição de erros sempre foi comum nos filmes dos Coen, que mostram personagens não muito gloriosos, mas sempre carismáticos. Llewyn Davis é mais um dos fracassados prestigiados do olhar sensível dos Coen. O cinema cínico e cheio de humor negro vem mudando desde Onde Os Fracos Não Têm Vez, assumindo formas diferentes e ousando em abordagens diferentes. Mais uma obra-prima desses irmão de prestígio.
Não é de hoje que as séries vem adotando uma qualidade no níveis de grandes filmes, digo grandes filmes bons, com bons textos. Um tipo de texto que vem se igualando aos de Paul Schrader, que escreveu Taxi Driver. E aquele plano-sequência... sem palavras. Apenas ansioso pelo season finale.
O grande trunfo desse seriado é por não ter atores, diretores, roteiristas e produtores acomodados e muito, mas muito ousados. É uma série em que nenhum momento deixa de ser instigante.
A ousadia e a ironia trágica de Glauber Rocha expõe o cinismo do discurso demagógico e do caráter repugnante do "majestoso" governador do Maranhão, José Sarney. Incrível como Glauber não teve estômago para isso, por isso precisou fazer esse documentário que vai contra tudo o que se esperava. Necessário até para os dias de hoje.
Algumas pessoas comentam da garotinha Klara, mas tem que ver que é uma criança ainda em formação de caráter. O roteiro do filme é brilhante por mostrar uma situação onde podemos entender a angústia e a dúvida de ambos os lados. Me surpreendeu e Mikkelsen atua muito bem
Minha opinião ainda é morna em relação a essa temporada, mas o quarto episódio foi muito bonito e com um roteiro mais interessante. E a Dra. Vogel... não sei o que dizer dela, demais!!
O episódio da mosca especialmente achei brilhante, muito mais um estudo daqueles personagens do que um seguimento da trama. Tudo aquilo por causa de uma mosca (metáfora, aliás)
A narrativa faz jus ao título, cada vez mais eles se desviam mais do caminho, é algo que parece ser inevitável... simplesmente não consigo imaginar o fim dessa série. Simplesmente genial
Eu sei que é errado julgar um filme antes de vê-lo inteiro, mas a sequência do bebê e o cachorro já não preciso dizer duas vezes... qual foi a formação do diretor deste longa, como ele chegou até ai?
Um sensacional primeiro episódio, um bom segundo e um terceiro mediano, apesar de que acho isso seja a corda se apertando no pescoço de Dexter, espera que esta temporada termine com chave de ouro.
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraBugou meu cérebro!!
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraGostei da complexidade shakesperiana entre o grupo de macacos no filme
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraPreciso ver esse filme de novo, mas até que é um novo Nolan... com muita explicação sobre algumas coisas óbvias, mas levando em conta toda a trama, algumas foram necessárias, mas aqui ele valoriza mais o silêncio... é contemplativo, não tem "bawwwwn"... Gostei!
A Hora Mágica
4.4 1Divertido filme que brinca com gêneros americanos que o próprio cinema japonês se apropriou a partir dos anos 50, além de um roteiro esperto. Além das referências breves a Kurosawa, Eisenstein etc. e ao filme O Poderoso Chefão.
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraO ciclo e a repetição de erros sempre foi comum nos filmes dos Coen, que mostram personagens não muito gloriosos, mas sempre carismáticos. Llewyn Davis é mais um dos fracassados prestigiados do olhar sensível dos Coen. O cinema cínico e cheio de humor negro vem mudando desde Onde Os Fracos Não Têm Vez, assumindo formas diferentes e ousando em abordagens diferentes. Mais uma obra-prima desses irmão de prestígio.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraSideways e Os Descendentes foram filmes muito bons, mas esse me tocou mais. Muito lindo e divertido.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraNão é de hoje que as séries vem adotando uma qualidade no níveis de grandes filmes, digo grandes filmes bons, com bons textos. Um tipo de texto que vem se igualando aos de Paul Schrader, que escreveu Taxi Driver. E aquele plano-sequência... sem palavras. Apenas ansioso pelo season finale.
A Praça Tahrir
4.4 90É lindo, é emocionante, é triste, é violento... é a revolução
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KImpactante
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista AgoraAdorei o filme, mas o final deu uma desapontadinha...
Assalto ao Banco Central
3.0 1,3KSério, não dá pra levar um filmes desses a sério...
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraÉ o tipo de filme que precisei revisitar para captar melhor a trama e todos os detalhes. Surpreendente!
Fuga de Los Angeles
3.0 178 Assista AgoraAchei esse filme mais genial que o primeiro... admito. O CG tosco ainda dá um "charme" ao filme.
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraO grande trunfo desse seriado é por não ter atores, diretores, roteiristas e produtores acomodados e muito, mas muito ousados. É uma série em que nenhum momento deixa de ser instigante.
Maranhão 66
4.2 58A ousadia e a ironia trágica de Glauber Rocha expõe o cinismo do discurso demagógico e do caráter repugnante do "majestoso" governador do Maranhão, José Sarney.
Incrível como Glauber não teve estômago para isso, por isso precisou fazer esse documentário que vai contra tudo o que se esperava.
Necessário até para os dias de hoje.
Gente Grande 2
3.0 690 Assista AgoraMe senti lobotomizado após sair do cinema...
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraAlgumas pessoas comentam da garotinha Klara, mas tem que ver que é uma criança ainda em formação de caráter. O roteiro do filme é brilhante por mostrar uma situação onde podemos entender a angústia e a dúvida de ambos os lados. Me surpreendeu e Mikkelsen atua muito bem
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista AgoraHoly...................................................................... SHIT!!
É só o que sobra em seus pensamentos quando termina esta temporada.
Dexter (8ª Temporada)
3.5 1,7K Assista AgoraMinha opinião ainda é morna em relação a essa temporada, mas o quarto episódio foi muito bonito e com um roteiro mais interessante. E a Dra. Vogel... não sei o que dizer dela, demais!!
Breaking Bad (3ª Temporada)
4.6 838O episódio da mosca especialmente achei brilhante, muito mais um estudo daqueles personagens do que um seguimento da trama. Tudo aquilo por causa de uma mosca (metáfora, aliás)
Breaking Bad (3ª Temporada)
4.6 838A narrativa faz jus ao título, cada vez mais eles se desviam mais do caminho, é algo que parece ser inevitável... simplesmente não consigo imaginar o fim dessa série. Simplesmente genial
O Filho do Máskara
1.8 370 Assista AgoraEu sei que é errado julgar um filme antes de vê-lo inteiro, mas a sequência do bebê e o cachorro já não preciso dizer duas vezes... qual foi a formação do diretor deste longa, como ele chegou até ai?
Breaking Bad (2ª Temporada)
4.5 774Que roteiro, que direção!! Genial e o final, enfim, não preciso dizer nada...
Dexter (8ª Temporada)
3.5 1,7K Assista AgoraUm sensacional primeiro episódio, um bom segundo e um terceiro mediano, apesar de que acho isso seja a corda se apertando no pescoço de Dexter, espera que esta temporada termine com chave de ouro.