Logo no começo do filme, a imagem do Rodrigo Santoro e seu pai juntos ao moinho de cana me lembraram ao trecho do livro de Euclides da Cunha, "Os Sertões" onde ele descreve a figura do sertanejo: "O Sertanejo antes de tudo é um forte (...) e vai tecendo elogios, como: "Titã acobreado.. Quasímodo Hercúleo..".
Essa descrição junto a outras passagens do livro foram permeando o filme, mas logo se foram e deram lugar a uma poesia, longe de uma descrição realista e muito mais lúdica, como os versos de Patativa, imaginados e narrados pelo jovem Pacu.
É um filme sobre vingança, um "Brazilian Western" hahaha, se é que existe essa expressão, mas não é apenas isso. "Abril Despedaçado" fala uma gama de sentimentos e questões que estão presentes não apenas no nordeste brasileiro. É um filme que deve ser visto, lembrado e celebrado. Viva o cinema nacional
Que filme meus amigos, que filme! Durante todo filme uma lagrima me acompanhou, mas junto dela vieram muitas risadas. Hasta la Vista é isso, um mix de sentimentos, que valem muito serem experimentados.
Da série, filmes que não encontramos todos os dias. Um filme que mostra a institucionalização dos relacionamentos e seus efeitos sobre os membros da sociedade. Estava achando as atuações bem ruins, mas só depois percebi que eram forçadas de forma proposital, e é uma das principais características que dão tom ao filme, junto com uma fotografia fria, quase estéril eu diria. As emoções e relacionamentos retratados em The Lobster estão num futuro não muito distante, eu diria que logo ali.
Que sensibilidade. Um filme que no início parece ser sobre a especulação imobiliária do Recife, e até é, mas está longe de ser apenas isso. O longa pra mim é muito mais sobre afeto do que qualquer outra coisa. O diretor explora muito bem o simbolismo das ações de seus personagens, como já havia nos mostrado em “O som ao redor”, e aqui não é diferente. As questões sociais permeiam toda narrativa do filme, de forma sutil, porém muito forte. Algo que achei fantástico foi a trilha sonora, e a questão de a escutarmos junto com os personagens, é lindo. Aquarius é um filme sobre saudades, nostálgico, é um filme sobre a preservação da memória. Ah, não tem como deixar de dizer, quem precisa de indicação a Oscar quando temos Sonia Braga? Poderia falar horas e horas sobre esse filme, mas ele fala por si só, então assistam. Obrigado Kleber Mendonça. O cinema nacional respira e a plenos pulmões.
Um filme muito bem construído a partir de varias sutilezas. Diversas situações cotidianas que desnudam o caráter de cada personagem através do simbolismo de suas ações. O cinema nacional é lindo.
A primeira vista achei que não fosse gostar, embora tenho pego para assistir com uma expectativa lá no alto. O filme vai se desenvolvendo e te prendendo ao passo que os conflitos da personagem principal vão se atenuando. Cheguei a pontos de achar, não to entendendo nada, to entendendo tudo e novamente não entender nada. Mindfuck. Bom,tá ae mais um filme que mostra que animação é coisa séria.
Um filme tocante, acima de qualquer coisa. Construído de maneira simples, mas com um roteiro e imagens muito poéticas. O que a primeira vista seria apenas a construção de uma amizade, logo se transforma numa exposição e "debate" de varias questões e mazelas que nos cercam todos os dias. A intolerância religiosa, depressão, alcoolismo, descoberta da sexualidade, a Síndrome de Asperger (aqui explicada de forma tão sutil), todas desenvolvidas de maneiras brilhantes. Mary and Max é daqueles filmes que da vontade de abraçar e não soltar mais.
As tiradas do personagem do Marcos Caruso são legais, mas o filme não empolga. Não há construção de personagens, é tudo muito raso. A Cléo Pires não é ruim, mas seu personagem é demasiado desajeitado, oq incomoda bastante. O filme não possui um clímax, quando chega perto disso parece que acabou o orçamento ou faltou coragem/boa vontade no roteiro pra continuar a trama. Enfim, é um filme que apesar de ter nascido clichê, poderia ter dado certo.
Levando em consideração que sou fã de Tarantino, e fã do gênero western, fica complicado comentar sobre esse filme sem pagar pau (haha). O filme devido a sua temática, em primeira mão me lembrou um pouco a Django, mas apenas no quesito estética e cronologia, pois em sua estrutura o filme me remeteu bem mais a Reservoir Dogs, com seu clima claustrofóbico e tensão constante, tudo isso embalado pela trilha sonora do grandioso Marricone. Uma coisa que me chamou atenção aqui foi a violência, que continua brutal, porém bem mais dosada (consciente, não sei se é a palavra). A construção dos personagens é muito boa, oq já era esperado. As atuações dos veteranos Kurt Russel e Samuel L. Jackson dispensam comentários, que deixo para Jennifer Jason Leigh que da um show, e junto com Walton Goggins protagonizam as melhores cenas cômicas do filme, pra mim ambos merecem uma indicação ao Oscar. É isso, Tarantino acerta novamente, seria uma pena se realmente o diretor se aposentar ao completar 10 filmes.
Vejo uma galera reclamando do filme, falando que é puro entretenimento, que não tem roteiro e isso e aquilo. Gente querendo comparar a outros filmes e desmerecer esse que é um dos melhores filmes de heróis já feito (pra mim). O filme diz a que veio e cumpre o seu papel muito bem. Claro se você vai pro cinema esperando ver uma obra do Igmar Bergman ou do Fellini você não vai gostar. É um filme de herói porra! Todo mundo tem o direito de não gostar do filme e assim critica-lo, mas tentar fazer isso com coerência. Pra vocês que acharam esse filme ruim, acredito que nunca viram o filme do Demolidor ou Quarteto Fantástico.
Diferente da grande parte das animações que vemos todos os anos. Personagens bem construídos com peculiaridades divertidas. O filme vai de mensagens de amor e humildade, até o feminismo e o direito dos animais. Outro ponto que chama muita atenção é a estética do filme, que pode gerar certa estranheza no começo, mas é muito bonita. É isso, "festa no céu" é um filme não só para crianças.
Parabéns Miyazaki por mais esse trabalho, que apesar de não ser um dos meus favoritos, é também um filme muito bonito! Com uma grande narrativa poética se "despede" um dos maiores nomes da animação.
Minha Vida em Marte
3.5 478Apesar de ser um filme repleto de clichês e bem estereotipado!, o mesmo cumpre aquilo que promete entregar ao expectador. Ótimo passatempo
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraAlguém tem link pra ver online?
Café Society
3.3 530 Assista AgoraSessão da tarde cult bacaninha.
Festa da Salsicha
2.9 816 Assista AgoraDoentiamente genial
A História da Eternidade
4.3 448O que é sonho e o que é realidade? O cinema pernambucano é foda!
Abril Despedaçado
4.2 673Logo no começo do filme, a imagem do Rodrigo Santoro e seu pai juntos ao moinho de cana me lembraram ao trecho do livro de Euclides da Cunha, "Os Sertões" onde ele descreve a figura do sertanejo: "O Sertanejo antes de tudo é um forte (...) e vai tecendo elogios, como: "Titã acobreado.. Quasímodo Hercúleo..".
Essa descrição junto a outras passagens do livro foram permeando o filme, mas logo se foram e deram lugar a uma poesia, longe de uma descrição realista e muito mais lúdica, como os versos de Patativa, imaginados e narrados pelo jovem Pacu.
É um filme sobre vingança, um "Brazilian Western" hahaha, se é que existe essa expressão, mas não é apenas isso. "Abril Despedaçado" fala uma gama de sentimentos e questões que estão presentes não apenas no nordeste brasileiro. É um filme que deve ser visto, lembrado e celebrado. Viva o cinema nacional
Hasta La Vista: Venha Como Você É
4.1 90 Assista AgoraQue filme meus amigos, que filme! Durante todo filme uma lagrima me acompanhou, mas junto dela vieram muitas risadas. Hasta la Vista é isso, um mix de sentimentos, que valem muito serem experimentados.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraDa série, filmes que não encontramos todos os dias. Um filme que mostra a institucionalização dos relacionamentos e seus efeitos sobre os membros da sociedade. Estava achando as atuações bem ruins, mas só depois percebi que eram forçadas de forma proposital, e é uma das principais características que dão tom ao filme, junto com uma fotografia fria, quase estéril eu diria. As emoções e relacionamentos retratados em The Lobster estão num futuro não muito distante, eu diria que logo ali.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraQue sensibilidade. Um filme que no início parece ser sobre a especulação imobiliária do Recife, e até é, mas está longe de ser apenas isso. O longa pra mim é muito mais sobre afeto do que qualquer outra coisa. O diretor explora muito bem o simbolismo das ações de seus personagens, como já havia nos mostrado em “O som ao redor”, e aqui não é diferente. As questões sociais permeiam toda narrativa do filme, de forma sutil, porém muito forte. Algo que achei fantástico foi a trilha sonora, e a questão de a escutarmos junto com os personagens, é lindo. Aquarius é um filme sobre saudades, nostálgico, é um filme sobre a preservação da memória. Ah, não tem como deixar de dizer, quem precisa de indicação a Oscar quando temos Sonia Braga? Poderia falar horas e horas sobre esse filme, mas ele fala por si só, então assistam. Obrigado Kleber Mendonça. O cinema nacional respira e a plenos pulmões.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraUm filme muito bem construído a partir de varias sutilezas. Diversas situações cotidianas que desnudam o caráter de cada personagem através do simbolismo de suas ações. O cinema nacional é lindo.
Perfect Blue
4.3 815A primeira vista achei que não fosse gostar, embora tenho pego para assistir com uma expectativa lá no alto. O filme vai se desenvolvendo e te prendendo ao passo que os conflitos da personagem principal vão se atenuando. Cheguei a pontos de achar, não to entendendo nada, to entendendo tudo e novamente não entender nada. Mindfuck. Bom,tá ae mais um filme que mostra que animação é coisa séria.
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4KUm filme tocante, acima de qualquer coisa. Construído de maneira simples, mas com um roteiro e imagens muito poéticas. O que a primeira vista seria apenas a construção de uma amizade, logo se transforma numa exposição e "debate" de varias questões e mazelas que nos cercam todos os dias. A intolerância religiosa, depressão, alcoolismo, descoberta da sexualidade, a Síndrome de Asperger (aqui explicada de forma tão sutil), todas desenvolvidas de maneiras brilhantes. Mary and Max é daqueles filmes que da vontade de abraçar e não soltar mais.
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraStan Lee <3
Operações Especiais
3.3 349 Assista AgoraAs tiradas do personagem do Marcos Caruso são legais, mas o filme não empolga. Não há construção de personagens, é tudo muito raso. A Cléo Pires não é ruim, mas seu personagem é demasiado desajeitado, oq incomoda bastante.
O filme não possui um clímax, quando chega perto disso parece que acabou o orçamento ou faltou coragem/boa vontade no roteiro pra continuar a trama.
Enfim, é um filme que apesar de ter nascido clichê, poderia ter dado certo.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraLevando em consideração que sou fã de Tarantino, e fã do gênero western, fica complicado comentar sobre esse filme sem pagar pau (haha).
O filme devido a sua temática, em primeira mão me lembrou um pouco a Django, mas apenas no quesito estética e cronologia, pois em sua estrutura o filme me remeteu bem mais a Reservoir Dogs, com seu clima claustrofóbico e tensão constante, tudo isso embalado pela trilha sonora do grandioso Marricone.
Uma coisa que me chamou atenção aqui foi a violência, que continua brutal, porém bem mais dosada (consciente, não sei se é a palavra).
A construção dos personagens é muito boa, oq já era esperado. As atuações dos veteranos Kurt Russel e Samuel L. Jackson dispensam comentários, que deixo para Jennifer Jason Leigh que da um show, e junto com Walton Goggins protagonizam as melhores cenas cômicas do filme, pra mim ambos merecem uma indicação ao Oscar.
É isso, Tarantino acerta novamente, seria uma pena se realmente o diretor se aposentar ao completar 10 filmes.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraMindfuck!
Terror Nos Bastidores
3.4 447 Assista AgoraPor um momento parece eu crossover de "Feitiço no Tempo" com "Sexta Feira 13" num tom de filme B. Mas ele vai além disso, vale mt a pena.
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraUm filme despretensioso, que brinca com ele mesmo! O Crossover que rola no filme é legal, os efeitos também. Vale uma conferida.
Amor Bandido
3.7 353 Assista AgoraEllis é a personificação do amor e da pureza.
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraUm filme para ser lembrado, para amar e celebra-lo
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraVejo uma galera reclamando do filme, falando que é puro entretenimento, que não tem roteiro e isso e aquilo. Gente querendo comparar a outros filmes e desmerecer esse que é um dos melhores filmes de heróis já feito (pra mim).
O filme diz a que veio e cumpre o seu papel muito bem.
Claro se você vai pro cinema esperando ver uma obra do Igmar Bergman ou do Fellini você não vai gostar.
É um filme de herói porra!
Todo mundo tem o direito de não gostar do filme e assim critica-lo, mas tentar fazer isso com coerência.
Pra vocês que acharam esse filme ruim, acredito que nunca viram o filme do Demolidor ou Quarteto Fantástico.
Festa no Céu
4.0 689 Assista AgoraDiferente da grande parte das animações que vemos todos os anos. Personagens bem construídos com peculiaridades divertidas.
O filme vai de mensagens de amor e humildade, até o feminismo e o direito dos animais.
Outro ponto que chama muita atenção é a estética do filme, que pode gerar certa estranheza no começo, mas é muito bonita.
É isso, "festa no céu" é um filme não só para crianças.
Ida
3.7 439Fotograficamente impecável. Só não acho que mereça o Oscar de melhor filme estrangeiro se comparado com Tangerines*
*Foi o único outro filme que concorre na categoria que eu assisti.
Vidas ao Vento
4.1 603 Assista AgoraParabéns Miyazaki por mais esse trabalho, que apesar de não ser um dos meus favoritos, é também um filme muito bonito! Com uma grande narrativa poética se "despede" um dos maiores nomes da animação.