Ótimo filme que apresenta quatro histórias interligadas, e a forma como são apresentadas me lembrou diretamente as obras do diretor Luis Estrada (Um similar brasileiro talvez seria o Sergio Bianchi), pois mostram um México sujo, depravado, corrupto, mentecapto, onde ninguém tem vestígios de escrúpulos ou qualquer tipo de ética (Isso não nos faz pensar em outro país, por acaso?).
Das classes sociais mais baixas até as mais altas, todos querem passar a perna e tirar vantagem do próximo. Assaltantes, viciados, policiais, empresários, socialites, ninguém escapa da metralhadora ácida e sarcástica que é este filme. Bora conhecer os outros filmes do Sr. Alejandro Gamboa.
Filme espetacular, denso, dramático, pesado. Um filme moderno de gângsteres, muito bem dirigido e com um roteiro complexo e sem falhas. A história progride no ritmo certo, apresentando e ligando os personagens, até chegar ao momento em que tudo começa a convergir, e podemos traçar o curso das ações, suas reações, numa cadeia que inevitavelmente acaba desembocando em violência.
Também devo destacar as excelentes atuações, todos os personagens são muito bem interpretados e verossímeis. Como um pequeno porém, a trilha sonora é um pouco repetitiva, mas nada que atrapalhe o resultado. Um dos melhores filmes de 2015, favorito.
Pra quem gostou do Suburra, recomendo o filme anterior do diretor, A.C.A.B., outra obra excelente.
Creio que este seja o melhor filme sobre imigração que já vi. Dramático, tocante, realista são alguns adjetivos que posso dar para esta excelente obra. Seus personagens são tão reais que é praticamente impossível não sentir empatia por eles, com seus sonhos e sua coragem. E para com todos os imigrantes, que tem coragem para abandonar tudo e partir em direção a um objetivo (Sendo ele válido ou não), correndo todos os riscos possíveis e imagináveis.
o fato de ela simplesmente ter sido levada pelos assaltantes e não ter sido mais mostrado nada sobre ela. E não é assim na nossa vida real? De repente algumas pessoas somem, e você nunca mais terá notícias delas. E claro que isso é ainda mais frequente no contexto da imigração. Triste, mas real.
Quem aprecia um filme bem trabalhado, bem pensado, faça o favor de ignorar comentários do tipo "sem ritmo", "sem suspense", etc... O filme acontece no ritmo certo,construindo a atmosfera, a tensão e desemboca num ótimo final, diferente e interessante. Fazia tempo que não via um filme assim.
Caralho, Anders Thomas Jensen tem no currículo vários roteiros inusitados, mas este superou as expectativas! Fiquei o filme todo com uma sensação de estranheza, inadequação, talvez a mesma sentida pelos personagens. No meu ponto de vista, uma abordagem mais séria, pesada, poderia ter sido mais eficiente. Uma boa história, de qualquer forma.
Este filme não é o mais novo grande clássico do cinema, mas cativa pela simplicidade e sensibilidade com que trata de temas como amor, amizade, vida, morte, etc... O bom roteiro é enriquecido por belas cenas, é dramático e emocionante sem cair para a pieguice. Ou seja, temos uma obra efetiva dentro da sua proposta, que é simples e consistente. Favoritei e recomendo. :)
O início é bem estranho, pois você não sabe qual rumo o filme irá tomar, se para um algo mais sério, focado no suspense, ou algo voltado para a comédia... Além disso, os atores são muito ruins! Ou seja, um começo nada animador. :D
Mas quando engrena, as situações totalmente nonsense garantem a diversão, gostei demais! E tem como não dar 5 estrelas para um filme onde um personagem
Um filme que retrata à perfeição as situações pelas quais passam as pessoas das classes sociais mais baixas, sem cair para algo caricato e sendo mais dinâmico do que eu esperava.
Através do filme pode-se notar que as condições dos trabalhadores não mudaram muito, em qualquer região do mundo. Os trabalhadores ainda continuam sendo explorados, pagando impostos extorsivos, recebendo baixos salários, e quando a situação torna-se insustentável, apelam para a criminalidade, sendo aí punidos sem piedade.
Fazendo um pequeno paralelo entre a situação ocorrida no filme, onde os trabalhadores tem que pagar um imposto extra devido ao casamento da filha do príncipe, e o Brasil atual, onde o governo está arrochando nas cobranças de impostos (devido ao déficit de 2014): Quem acaba pagando a conta? Sempre a classe que produz, sempre a mais penalizada.
Entre estes fatores e outros, Volker Schlöndorff fez mais um filme seminal, mostrando sem firulas e romatismos a realidade dos mais pobres, válida e verdadeira em 1822, 1971 e 2015. Depois deste, definitivamente tornei-me fã do cara.
P.S. Excelente fotografia em preto e branco, algumas cenas são simplesmente memoráveis.
Assisti essa obra ontem e hoje vi o Zeitgeist: Moving Forward. E coincidentemente, o documentário inicia-se com a seguinte frase de Ernst Fischer: "Numa sociedade decadente, a arte, se verdadeira, deve refletir também essa decadência. E a menos que ela deseje trair a sua função social, a arte deve mostrar o mundo como mutável. E ajudar a mudá-lo."
Considerando este preceito, com certeza este filme atingiu seu objetivo.
Tom Tykwer no início de carreira e já exibindo uma direção segura e vigorosa... Aliás, tenho a impressão de que ele não conseguiu mais repetir o brilho dos seus filmes da década de 90. Ao menos que você seja fã d'A Viagem. xD
Enfim, podemos dizer que o filme é um drama, mas tem um ritmo diferente do usual, rápido, dinâmico e envolvente. Destaco os atores, o ótimo roteiro e ainda a Untitled #1 do Spain, presente na trilha sonora e que dá um toque genial para algumas cenas. 5 estrelas.
Törless não se adapta, não se integra, não mergulha na realidade que todos acreditam ferrenhamente. Punições, regras, dogmas, para ele são apenas como representações em uma peça de teatro, onde fica imaginando qual o sentido que o diretor quis dar para cada ação. E por agir dessa forma, não é compreendido pelas pessoas ao seu redor, ele é apenas "estranho", como à certa altura diz um dos seus professores.
O monólogo final, quando ele explica os motivos de não ter denunciado os abusos é genial, além de apresentar uma reflexão fundamental para todos nós, seres que vivemos em sociedade.
Um grande representante do Cinema Novo alemão, e sem querer, o terceiro filme do Volker Schlöndorf que assisto. E claro, outros ainda virão.
Mais um ótimo filme vindo da Coréia do Sul, a história é dinâmica e o suspense te mantém atento o tempo todo. Geralmente eu sou bastante tolerante com falhas de roteiro, pois espero sempre tirar algo de produtivo de um filme, sem ficar focando nos defeitos. Mas desta vez creio que as falhas são muito significativas para serem ignoradas:
Se a Ha-Kyung foi vista pela Bom, eventualmente a menina não iria denunciá-la? E se o avô cometeu um crime tão minucioso da primeira vez, seria manipulado assim tão facilmente pela Ha-Kyung?
Penso que estes fatores tiram um pouco o brilho da obra. Ainda assim vale a pena, recomendado para os admiradores do cinema coreano de ação/suspense.
" - Neste mundo globalizado os índios queimam contas de água e atiram pedras na polícia. É o culto do vitimismo contra a modernidade. - Eu não quero ser rude, mas se alguém ganha dois dólares por dia, não tem como pagar um aumento de 300% na conta de água. Pelo menos é o que dizem. (Sorriso amarelo) - É impressionante o quanto disseram que vocês pagam aos extras. - Sim, mas nós temos um orçamento muito apertado. - É o que acontece com todos nós. "
Caralho, quantos comentários de merda nessa página, nenhum à altura desse filmaço.
Esse filme possui uma cotação baixa porque ele é simplesmente cru. Não mostra as coisas que o povo gosta. Não tem frases de efeito, não tem lutas coreografadas, não tem heróis. Mostra apenas a realidade das grandes cidades.
Pois quem possui uma situação socioeconômica mais confortável pode pensar que o mundo é perfeito e as pessoas são felizes e deus é bom, mas a realidade é que o mundo tornou-se apenas caos. São pessoas demais, problemas demais. Os países de terceiro mundo lidam com a criminalidade, a corrupção obscena, a ausência de educação e condições para o ser humano desenvolver-se. Os países de primeiro mundo lidam com o racismo, a xenofobia, a imigração ilegal (?), o desemprego, e por aí vai. Não é uma situação bonita.
E no meio deste caos estão os bastardos, os policiais, com a função de defender os interesses do estado e dos cidadãos, além de ter que lutar pelos próprios direitos, por sua própria dignidade, com baixos salários e correndo muitos riscos. Todas as tarefas são ingratas, sejam elas desalojar pessoas de suas moradias ou conter manifestações, ou até garantir a segurança em jogos de futebol, tendo que lidar com selvagens de torcidas organizadas.
Então, o dilema que fica é: Como manter-se íntegro? Como fazer o que é certo? Aliás, quem pode dizer com propriedade o que é certo em meio ao caos? Não existem mais heróis ou vilões, eles estão todos misturados e invertem seus papéis o tempo todo. Talvez existam apenas vilões.
O bom filme Noir é aquele que, ao seu final, te deixa com um gosto amargo na boca. E Double Indemnity atinge o seu objetivo com excelência. E o que é aquele monólogo inicial? Simplesmente épico!
Que lindeza de filme, cheio de tranquilidade, sutileza e solidão... Os atores (que são excelentes), o humor sutil, a fotografia com uns enquadramentos bem característicos, me cativaram totalmente.
No fim, independentemente da cultura em que estamos inseridos, somos todos humanos, cometemos erros e temos que lidar com eles, assim como temos que lidar com a nossa própria solidão...
A história em si é bem dinâmica, mas tem vários momentos forçados e até caricatos. Se comparado a outros clássicos do Hitchcock, como Psicose e Um Corpo que Cai (que até os dias de hoje não perderam a sua força), este envelheceu mal. Bem mal.
Belíssima adaptação da obra do mestre. Com a fotografia em preto e branco e um desenrolar mais lento, Huan Vu conseguiu reproduzir com excelência o clima sombrio, opressivo e misterioso da história original. Recomendado para qualquer apreciador da literatura Lovecraftiana, ou simplesmente de um bom filme de suspense/terror.
Cero y Van Cuatro
3.5 2Ótimo filme que apresenta quatro histórias interligadas, e a forma como são apresentadas me lembrou diretamente as obras do diretor Luis Estrada (Um similar brasileiro talvez seria o Sergio Bianchi), pois mostram um México sujo, depravado, corrupto, mentecapto, onde ninguém tem vestígios de escrúpulos ou qualquer tipo de ética (Isso não nos faz pensar em outro país, por acaso?).
Das classes sociais mais baixas até as mais altas, todos querem passar a perna e tirar vantagem do próximo. Assaltantes, viciados, policiais, empresários, socialites, ninguém escapa da metralhadora ácida e sarcástica que é este filme. Bora conhecer os outros filmes do Sr. Alejandro Gamboa.
É mesmo, tem na Netflix.
Suburra
3.7 53 Assista AgoraFilme espetacular, denso, dramático, pesado. Um filme moderno de gângsteres, muito bem dirigido e com um roteiro complexo e sem falhas. A história progride no ritmo certo, apresentando e ligando os personagens, até chegar ao momento em que tudo começa a convergir, e podemos traçar o curso das ações, suas reações, numa cadeia que inevitavelmente acaba desembocando em violência.
Também devo destacar as excelentes atuações, todos os personagens são muito bem interpretados e verossímeis. Como um pequeno porém, a trilha sonora é um pouco repetitiva, mas nada que atrapalhe o resultado. Um dos melhores filmes de 2015,
favorito.
Pra quem gostou do Suburra, recomendo o filme anterior do diretor, A.C.A.B., outra obra excelente.
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista Agora"La vida es dura."
A Jaula de Ouro
4.2 84Creio que este seja o melhor filme sobre imigração que já vi. Dramático, tocante, realista são alguns adjetivos que posso dar para esta excelente obra. Seus personagens são tão reais que é praticamente impossível não sentir empatia por eles, com seus sonhos e sua coragem. E para com todos os imigrantes, que tem coragem para abandonar tudo e partir em direção a um objetivo (Sendo ele válido ou não), correndo todos os riscos possíveis e imagináveis.
Quanto à Sara, um amigo reclamou sobre
o fato de ela simplesmente ter sido levada pelos assaltantes e não ter sido mais mostrado nada sobre ela. E não é assim na nossa vida real? De repente algumas pessoas somem, e você nunca mais terá notícias delas. E claro que isso é ainda mais frequente no contexto da imigração. Triste, mas real.
O Presente
3.4 832 Assista AgoraQuem aprecia um filme bem trabalhado, bem pensado, faça o favor de ignorar comentários do tipo "sem ritmo", "sem suspense", etc... O filme acontece no ritmo certo,construindo a atmosfera, a tensão e desemboca num ótimo final, diferente e interessante. Fazia tempo que não via um filme assim.
Excelente.
Homens e Galinhas
3.6 25 Assista AgoraCaralho, Anders Thomas Jensen tem no currículo vários roteiros inusitados, mas este superou as expectativas! Fiquei o filme todo com uma sensação de estranheza, inadequação, talvez a mesma sentida pelos personagens. No meu ponto de vista, uma abordagem mais séria, pesada, poderia ter sido mais eficiente. Uma boa história, de qualquer forma.
Perdidos na Noite
4.2 321 Assista AgoraPorra, bateu uma depressão. =/
Hin und weg
4.1 4Este filme não é o mais novo grande clássico do cinema, mas cativa pela simplicidade e sensibilidade com que trata de temas como amor, amizade, vida, morte, etc... O bom roteiro é enriquecido por belas cenas, é dramático e emocionante sem cair para a pieguice. Ou seja, temos uma obra efetiva dentro da sua proposta, que é simples e consistente. Favoritei e recomendo. :)
A Sociedade dos Amigos do Diabo
3.3 121 Assista AgoraO início é bem estranho, pois você não sabe qual rumo o filme irá tomar, se para um algo mais sério, focado no suspense, ou algo voltado para a comédia... Além disso, os atores são muito ruins! Ou seja, um começo nada animador. :D
Mas quando engrena, as situações totalmente nonsense garantem a diversão, gostei demais! E tem como não dar 5 estrelas para um filme onde um personagem
é virado ao avesso?? hahahaha
Assista de forma descompromissada e divirta-se!
A Súbita Riqueza Dos Pobres De Kombach
4.0 3Um filme que retrata à perfeição as situações pelas quais passam as pessoas das classes sociais mais baixas, sem cair para algo caricato e sendo mais dinâmico do que eu esperava.
Através do filme pode-se notar que as condições dos trabalhadores não mudaram muito, em qualquer região do mundo. Os trabalhadores ainda continuam sendo explorados, pagando impostos extorsivos, recebendo baixos salários, e quando a situação torna-se insustentável, apelam para a criminalidade, sendo aí punidos sem piedade.
Fazendo um pequeno paralelo entre a situação ocorrida no filme, onde os trabalhadores tem que pagar um imposto extra devido ao casamento da filha do príncipe, e o Brasil atual, onde o governo está arrochando nas cobranças de impostos (devido ao déficit de 2014): Quem acaba pagando a conta? Sempre a classe que produz, sempre a mais penalizada.
Entre estes fatores e outros, Volker Schlöndorff fez mais um filme seminal, mostrando sem firulas e romatismos a realidade dos mais pobres, válida e verdadeira em 1822, 1971 e 2015. Depois deste, definitivamente tornei-me fã do cara.
P.S. Excelente fotografia em preto e branco, algumas cenas são simplesmente memoráveis.
Leviatã
3.8 299 Assista AgoraAssisti essa obra ontem e hoje vi o Zeitgeist: Moving Forward. E coincidentemente, o documentário inicia-se com a seguinte frase de Ernst Fischer: "Numa sociedade decadente, a arte, se verdadeira, deve refletir também essa decadência. E a menos que ela deseje trair a sua função social, a arte deve mostrar o mundo como mutável. E ajudar a mudá-lo."
Considerando este preceito, com certeza este filme atingiu seu objetivo.
O Ciclo da Vida
4.1 15"- She is living in a place where people forget what they should forget and remember what they should remember. That place is called pure happiness."
Inverno Quente
3.6 6Tom Tykwer no início de carreira e já exibindo uma direção segura e vigorosa... Aliás, tenho a impressão de que ele não conseguiu mais repetir o brilho dos seus filmes da década de 90. Ao menos que você seja fã d'A Viagem. xD
Enfim, podemos dizer que o filme é um drama, mas tem um ritmo diferente do usual, rápido, dinâmico e envolvente. Destaco os atores, o ótimo roteiro e ainda a Untitled #1 do Spain, presente na trilha sonora e que dá um toque genial para algumas cenas. 5 estrelas.
P.S. Floriane Daniel, omg... *-*
O Jovem Törless
4.1 18Törless não se adapta, não se integra, não mergulha na realidade que todos acreditam ferrenhamente. Punições, regras, dogmas, para ele são apenas como representações em uma peça de teatro, onde fica imaginando qual o sentido que o diretor quis dar para cada ação. E por agir dessa forma, não é compreendido pelas pessoas ao seu redor, ele é apenas "estranho", como à certa altura diz um dos seus professores.
O monólogo final, quando ele explica os motivos de não ter denunciado os abusos é genial, além de apresentar uma reflexão fundamental para todos nós, seres que vivemos em sociedade.
Um grande representante do Cinema Novo alemão, e sem querer, o terceiro filme do Volker Schlöndorf que assisto. E claro, outros ainda virão.
Montage
4.0 54Mais um ótimo filme vindo da Coréia do Sul, a história é dinâmica e o suspense te mantém atento o tempo todo. Geralmente eu sou bastante tolerante com falhas de roteiro, pois espero sempre tirar algo de produtivo de um filme, sem ficar focando nos defeitos. Mas desta vez creio que as falhas são muito significativas para serem ignoradas:
Se a Ha-Kyung foi vista pela Bom, eventualmente a menina não iria denunciá-la? E se o avô cometeu um crime tão minucioso da primeira vez, seria manipulado assim tão facilmente pela Ha-Kyung?
Penso que estes fatores tiram um pouco o brilho da obra. Ainda assim vale a pena, recomendado para os admiradores do cinema coreano de ação/suspense.
Conflito das Águas
4.0 94 Assista Agora" - Neste mundo globalizado os índios queimam contas de água e atiram pedras na polícia. É o culto do vitimismo contra a modernidade.
- Eu não quero ser rude, mas se alguém ganha dois dólares por dia, não tem como pagar um aumento de 300% na conta de água. Pelo menos é o que dizem. (Sorriso amarelo)
- É impressionante o quanto disseram que vocês pagam aos extras.
- Sim, mas nós temos um orçamento muito apertado.
- É o que acontece com todos nós. "
A.C.A.B.: All Cops Are Bastards
3.4 11Caralho, quantos comentários de merda nessa página, nenhum à altura desse filmaço.
Esse filme possui uma cotação baixa porque ele é simplesmente cru. Não mostra as coisas que o povo gosta. Não tem frases de efeito, não tem lutas coreografadas, não tem heróis. Mostra apenas a realidade das grandes cidades.
Pois quem possui uma situação socioeconômica mais confortável pode pensar que o mundo é perfeito e as pessoas são felizes e deus é bom, mas a realidade é que o mundo tornou-se apenas caos. São pessoas demais, problemas demais. Os países de terceiro mundo lidam com a criminalidade, a corrupção obscena, a ausência de educação e condições para o ser humano desenvolver-se. Os países de primeiro mundo lidam com o racismo, a xenofobia, a imigração ilegal (?), o desemprego, e por aí vai. Não é uma situação bonita.
E no meio deste caos estão os bastardos, os policiais, com a função de defender os interesses do estado e dos cidadãos, além de ter que lutar pelos próprios direitos, por sua própria dignidade, com baixos salários e correndo muitos riscos. Todas as tarefas são ingratas, sejam elas desalojar pessoas de suas moradias ou conter manifestações, ou até garantir a segurança em jogos de futebol, tendo que lidar com selvagens de torcidas organizadas.
Então, o dilema que fica é: Como manter-se íntegro? Como fazer o que é certo? Aliás, quem pode dizer com propriedade o que é certo em meio ao caos? Não existem mais heróis ou vilões, eles estão todos misturados e invertem seus papéis o tempo todo. Talvez existam apenas vilões.
Além de tudo isso, só a cena onde o Mazinga
encara o próprio filho no muquifo dos skinheads (E nós como espectadores, imaginamos toda a sua dor, a sua decepção), com Pixies de fundo
Assistam sem medo, filme espetacular!
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraEu poderia usar diversos adjetivos hiperbólicos para descrever essa obra, mas prefiro ser mais claro: Esse é o filme mais filho da puta que já vi.
Pacto de Sangue
4.3 247 Assista AgoraO bom filme Noir é aquele que, ao seu final, te deixa com um gosto amargo na boca. E Double Indemnity atinge o seu objetivo com excelência. E o que é aquele monólogo inicial? Simplesmente épico!
Enfim, favoritei.
A Banda
4.0 59Que lindeza de filme, cheio de tranquilidade, sutileza e solidão... Os atores (que são excelentes), o humor sutil, a fotografia com uns enquadramentos bem característicos, me cativaram totalmente.
No fim, independentemente da cultura em que estamos inseridos, somos todos humanos, cometemos erros e temos que lidar com eles, assim como temos que lidar com a nossa própria solidão...
Irei revê-lo num futuro bem próximo.
Camisa de Força
3.7 436"Sometimes life can only really begin with the knowledge of death."
Intriga Internacional
4.1 347 Assista AgoraA história em si é bem dinâmica, mas tem vários momentos forçados e até caricatos. Se comparado a outros clássicos do Hitchcock, como Psicose e Um Corpo que Cai (que até os dias de hoje não perderam a sua força), este envelheceu mal. Bem mal.
A Cor Que Caiu do Céu
3.6 19 Assista AgoraBelíssima adaptação da obra do mestre. Com a fotografia em preto e branco e um desenrolar mais lento, Huan Vu conseguiu reproduzir com excelência o clima sombrio, opressivo e misterioso da história original. Recomendado para qualquer apreciador da literatura Lovecraftiana, ou simplesmente de um bom filme de suspense/terror.
P.S. Poster foda!
O Ciclo da Vida
4.1 15Baixei o filme, mas não encontro legendas... Nem sequer uma legendinha em inglês. =/
Alguém tem?