É um filme clichê de Natal, ok, mas é importante (e necessário) nos vermos também representados em filmes family friendly, onde não acabe tudo em tragédia ou com a sexualidade tratada como um caos, como a maioria dos filmes lgbt. A representatividade é o diferencial. Coração fica quentinho!
Se você não viu a adaptação de 1994, essa versão deve parecer melhor do que é. Mas depois de ver a anterior, que é irretocável, fica difícil não comparar.
Falta pra Saoirse Ronan o carisma e a força que a Winona Ryder deu à protagonista anteriormente.
A primeira parte do filme é muito cativante, com ele tentando encontra-la novamente e as coisas não colaborando. Mas após o casamento a Rachel McAdams vira simplesmente uma figurante e a história se torna um grande nada com cenas desimportantes até os 5 minutos finais.
Tem como achar genial e entediante ao mesmo tempo? A segunda parte, da invasão da casa, é o ponto alto, é tudo tão caótico, mas também com tanto sentido, espetacular. Mas na primeira parte, mesmo com as referências, falta diálogo pra sustentar.
Interessante a proposta de inverter os esteriótipos que estamos acostumados dos filmes adolescentes e aprofundar a personalidade dos personagens em tom de drama. Toda parte da baixa autoestima dela camuflada por um amor próprio falso é angustiante.
o catfish sem fim e o final clichezaço com todo mundo se dando bem no futuro e ela ficando com o cara dos sonhos (infelizmente na vida não aconteceria, ainda mais depois do catfish). Não me incomodaria se fosse uma comédia genérica, mas para um filme calçado no drama, que se propôs a ser mais profundo e realista desde o começo, esse último minuto jogou tudo pelo ralo.
A Carmem estava um deleite, é o filme que ela mais mostrou versatilidade e sem dúvidas o meu favorito dela.
É interessante observar que depois desse filme ela adotou um cabelo loiro, roupas mais discretas e refinadas e uma maquiagem sóbria. Tentou se desvencilhar da personagem da brasileira extravagante e sensual que a consagrou e ao mesmo tempo a aprisionou num esteriótipo. Infelizmente morreu cedo e não teve tempo de mostrar que poderia ser uma ótima atriz dramática também. Curiosamente o mesmo aconteceu com a Marilyn.
A transformação é broxante no começo, quando pensamos instintivamente que é assim que ela ia conquistar o Gregory, mas toma um rumo bonito quando ela se toca que não precisa ser a Barbie para gostarem dela e quando o próprio cara afirma a todo momento que prefere a Rose "comum" de antes.
Se basearam em uma história real impactante (caso Pedrinho) e não souberam aproveitar. Tudo soa um pouco frio demais, é difícil embarcar e criar uma conexão com a dificuldade de adaptação dele quando o próprio roteiro peca pela falta de apelo emocional. Um exemplo,
a cena dele conhecendo o quarto, que poderia ser o ápice emocional do filme caso mostrasse que a mãe tinha guardado coisas durante a vida inteira para ele, simplesmente passa batido como uma cena qualquer
O fato de nos revoltarmos com a misoginia escancarada do filme e a cultura do estupro tratada como normal (e culpando a própria mulher) mostra que evoluímos, ainda bem, embora seja difícil cobrar falas e situações de 44 anos atrás com a cabeça de hoje. Não vi a intenção de ser uma crítica super elaborada aos problemas dos jovens, pelo contrário, é apenas um retrato da época tratando tudo com normalidade.
Apesar da trilha sonora memorável e das cenas espetaculares de dança, a história fora da danceteria é massante e todos os personagens são odiáveis do começo ao fim. O fim é um improviso puro.
Essa foi a pior representação da Marilyn em um filme, só reforça o estereótipo de que ela era burra e fútil, não um personagem que ela inteligentemente criou para ascender na carreira. A caracterização então, nem se fala, soa como de uma festa a fantasia.
Dentre o enredo batido de "garota em ascensão na carreira vai para uma cidadezinha conhecer o verdadeiro espírito do natal e o amor da vida", que já embalou tantos e tantos filmes parecidos, esse consegue se diferenciar exatamente pelo mistério em torno do Papai Noel. Deu um charme a mais.
Melhor adaptação dos clássicos da Disney até agora. Conseguiram criar desde os efeitos do gênio até os números musicais com primor. A atualização da Jasmine como uma mulher com as rédeas da própria vida também foi muito bem vinda, Speechless é o grande destaque, sem dúvidas.
As únicas coisas que me incomodaram foram as construções dos personagens Dalia e Jafar. Ela teve falas e trejeitos muito atuais para o século IX (atravessa a linha da licença poética, as cenas dela pareciam saídas de uma comédia romântica dos anos 2000). Já ele, buscando o tom frio do personagem, acabou criando um Jafar muito inexpressivo, sem aquelas caras e olhares marcantes da animação.
Temática muito boa sobre o conflito de gerações e a incapacidade dos filhos de entenderem o que os pais já passaram por aquela idade. O que estraga é o ritmo arrastado a partir da metade e a atuação sofrível do Chay, difícil saber quando ele está triste, feliz ou irritado, a cara e o tom de voz estão inexpressivos do começo ao fim.
Visualmente belíssimo, mas só. Texto arrastado e direção equivocada, a todo momento parece que os protagonistas são desconhecidos, difícil embarcar no tal envolvimento.
Excelente. Expõe bem a toxicidade e as atitudes passivo-agressivas existentes dentro da própria comunidade LGBT. Apesar de amigos, todos viviam de aparências, escondendo seu verdadeiro eu por trás de atitudes arrogantes, fala muitas vezes preconceituosas com eles próprios e a necessidade de rebaixar um ao outro em tom de brincadeira para se sentir mais confortável. Não acho que reforce esteriótipos, como muitos erroneamente viram, pelo contrário, expõe o lado desagradável que perpetuamos como "normal" da comunidade. Mais real impossível.
Atuação magnífica, Joaquin Phoenix entregou muito mais do que esperavam. Essa perspectiva do personagem no âmbito realista, fora da fantasia, foi excelente, muito original, com certeza vão explorar mais disso.
Porém não terminei o filme me sentindo perturbado, questionando a vida ou sem conseguir dormir, como muitos me disseram. Talvez por já ter visto Mistérios da Carne nada conseguiria soar tão perturbador quanto.
Revendo na noite de Natal, tinha esquecido como esse filme foi superestimado. O ator principal é excelente, mas a história toda é massante e arrastada, difícil chegar ao fim sem ficar exausto. Gwyneth não é má atriz, mas aqui está canastríssima, ter ganho o Oscar foi o cúmulo. Venderam a imagem de uma obra muito maior do que era, não é à toa que hoje é um filme odiado (e odiável).
Um Crush Para o Natal
3.4 177 Assista AgoraÉ um filme clichê de Natal, ok, mas é importante (e necessário) nos vermos também representados em filmes family friendly, onde não acabe tudo em tragédia ou com a sexualidade tratada como um caos, como a maioria dos filmes lgbt. A representatividade é o diferencial. Coração fica quentinho!
Minha Bela Dama
4.0 358 Assista AgoraEnvelheceu mal. E nem é tanto pelo ano, os filmes da Audrey nessa época estavam bem mais modernos
A Menina que Matou os Pais
3.1 678 Assista AgoraPor ser baseado exclusivamente nos depoimentos é quase uma Malhação e fica de fora toda parte mais bizarra do pós-assasinato.
Espero um dia poder ver outro filme sobre o caso mais realista e que mostre o impacto na vida no irmão dela, a única vítima nisso tudo.
Um Amor de Vizinha
3.2 105 Assista AgoraSem grandes momentos, mas é sempre um prazer ver a Diane Keaton em cena em papéis de mulheres comuns.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraSe você não viu a adaptação de 1994, essa versão deve parecer melhor do que é. Mas depois de ver a anterior, que é irretocável, fica difícil não comparar.
Falta pra Saoirse Ronan o carisma e a força que a Winona Ryder deu à protagonista anteriormente.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraA primeira parte do filme é muito cativante, com ele tentando encontra-la novamente e as coisas não colaborando. Mas após o casamento a Rachel McAdams vira simplesmente uma figurante e a história se torna um grande nada com cenas desimportantes até os 5 minutos finais.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraTem como achar genial e entediante ao mesmo tempo? A segunda parte, da invasão da casa, é o ponto alto, é tudo tão caótico, mas também com tanto sentido, espetacular. Mas na primeira parte, mesmo com as referências, falta diálogo pra sustentar.
Sierra Burgess é uma Loser
3.1 748 Assista AgoraInteressante a proposta de inverter os esteriótipos que estamos acostumados dos filmes adolescentes e aprofundar a personalidade dos personagens em tom de drama. Toda parte da baixa autoestima dela camuflada por um amor próprio falso é angustiante.
Mas duas coisas me incomodam muito:
o catfish sem fim e o final clichezaço com todo mundo se dando bem no futuro e ela ficando com o cara dos sonhos (infelizmente na vida não aconteceria, ainda mais depois do catfish). Não me incomodaria se fosse uma comédia genérica, mas para um filme calçado no drama, que se propôs a ser mais profundo e realista desde o começo, esse último minuto jogou tudo pelo ralo.
Copacabana
3.7 35A Carmem estava um deleite, é o filme que ela mais mostrou versatilidade e sem dúvidas o meu favorito dela.
É interessante observar que depois desse filme ela adotou um cabelo loiro, roupas mais discretas e refinadas e uma maquiagem sóbria. Tentou se desvencilhar da personagem da brasileira extravagante e sensual que a consagrou e ao mesmo tempo a aprisionou num esteriótipo. Infelizmente morreu cedo e não teve tempo de mostrar que poderia ser uma ótima atriz dramática também. Curiosamente o mesmo aconteceu com a Marilyn.
O Espelho Tem Duas Faces
3.7 169 Assista AgoraInteressante a abordagem do cara buscando a mulher perfeita não pela aparência, mas sim pela personalidade.
A transformação é broxante no começo, quando pensamos instintivamente que é assim que ela ia conquistar o Gregory, mas toma um rumo bonito quando ela se toca que não precisa ser a Barbie para gostarem dela e quando o próprio cara afirma a todo momento que prefere a Rose "comum" de antes.
Mãe Só Há Uma
3.5 407 Assista AgoraSe basearam em uma história real impactante (caso Pedrinho) e não souberam aproveitar. Tudo soa um pouco frio demais, é difícil embarcar e criar uma conexão com a dificuldade de adaptação dele quando o próprio roteiro peca pela falta de apelo emocional. Um exemplo,
a cena dele conhecendo o quarto, que poderia ser o ápice emocional do filme caso mostrasse que a mãe tinha guardado coisas durante a vida inteira para ele, simplesmente passa batido como uma cena qualquer
Os Embalos de Sábado à Noite
3.4 661 Assista AgoraO fato de nos revoltarmos com a misoginia escancarada do filme e a cultura do estupro tratada como normal (e culpando a própria mulher) mostra que evoluímos, ainda bem, embora seja difícil cobrar falas e situações de 44 anos atrás com a cabeça de hoje. Não vi a intenção de ser uma crítica super elaborada aos problemas dos jovens, pelo contrário, é apenas um retrato da época tratando tudo com normalidade.
Apesar da trilha sonora memorável e das cenas espetaculares de dança, a história fora da danceteria é massante e todos os personagens são odiáveis do começo ao fim. O fim é um improviso puro.
A Verdadeira História de Marilyn Monroe
3.1 39Essa foi a pior representação da Marilyn em um filme, só reforça o estereótipo de que ela era burra e fútil, não um personagem que ela inteligentemente criou para ascender na carreira. A caracterização então, nem se fala, soa como de uma festa a fantasia.
Um Natal de Descobertas
2.8 31 Assista AgoraDentre o enredo batido de "garota em ascensão na carreira vai para uma cidadezinha conhecer o verdadeiro espírito do natal e o amor da vida", que já embalou tantos e tantos filmes parecidos, esse consegue se diferenciar exatamente pelo mistério em torno do Papai Noel. Deu um charme a mais.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraMelhor adaptação dos clássicos da Disney até agora. Conseguiram criar desde os efeitos do gênio até os números musicais com primor. A atualização da Jasmine como uma mulher com as rédeas da própria vida também foi muito bem vinda, Speechless é o grande destaque, sem dúvidas.
As únicas coisas que me incomodaram foram as construções dos personagens Dalia e Jafar. Ela teve falas e trejeitos muito atuais para o século IX (atravessa a linha da licença poética, as cenas dela pareciam saídas de uma comédia romântica dos anos 2000). Já ele, buscando o tom frio do personagem, acabou criando um Jafar muito inexpressivo, sem aquelas caras e olhares marcantes da animação.
Rasga Coração
3.5 54Temática muito boa sobre o conflito de gerações e a incapacidade dos filhos de entenderem o que os pais já passaram por aquela idade. O que estraga é o ritmo arrastado a partir da metade e a atuação sofrível do Chay, difícil saber quando ele está triste, feliz ou irritado, a cara e o tom de voz estão inexpressivos do começo ao fim.
A Comédia dos Pecados
2.9 128 Assista AgoraFaltou comédia, sobrou pecado. Mais próximo de um besteirol do que da "comédia inteligente" que venderam
A Época da Inocência
3.5 249 Assista AgoraVisualmente belíssimo, mas só. Texto arrastado e direção equivocada, a todo momento parece que os protagonistas são desconhecidos, difícil embarcar no tal envolvimento.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraFui com as expectativas altas de tanto que me falaram desse filme e no final é só superestimado.
The Boys in the Band
3.5 210Excelente. Expõe bem a toxicidade e as atitudes passivo-agressivas existentes dentro da própria comunidade LGBT. Apesar de amigos, todos viviam de aparências, escondendo seu verdadeiro eu por trás de atitudes arrogantes, fala muitas vezes preconceituosas com eles próprios e a necessidade de rebaixar um ao outro em tom de brincadeira para se sentir mais confortável. Não acho que reforce esteriótipos, como muitos erroneamente viram, pelo contrário, expõe o lado desagradável que perpetuamos como "normal" da comunidade. Mais real impossível.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraAtuação magnífica, Joaquin Phoenix entregou muito mais do que esperavam. Essa perspectiva do personagem no âmbito realista, fora da fantasia, foi excelente, muito original, com certeza vão explorar mais disso.
Porém não terminei o filme me sentindo perturbado, questionando a vida ou sem conseguir dormir, como muitos me disseram. Talvez por já ter visto Mistérios da Carne nada conseguiria soar tão perturbador quanto.
Shakespeare Apaixonado
3.5 650 Assista AgoraRevendo na noite de Natal, tinha esquecido como esse filme foi superestimado. O ator principal é excelente, mas a história toda é massante e arrastada, difícil chegar ao fim sem ficar exausto. Gwyneth não é má atriz, mas aqui está canastríssima, ter ganho o Oscar foi o cúmulo. Venderam a imagem de uma obra muito maior do que era, não é à toa que hoje é um filme odiado (e odiável).
À Procura de um Papai Noel
3.1 9Provavelmente o pior filme de Natal que você irá ver.
Segredo de Sangue
3.0 161 Assista AgoraDá pra tirar um cochilo, acordar e ainda não aconteceu nada demais. Só os últimos 15 minutos valem a pena.