Mais um filme meia boca falando de uma artista foda e com uma interpretação foda. Judy, Piaf, Johnny & June... vocês podem completar a lista... qual dificuldade de fazerem um filme realmente à altura das interpretações?
Certamente é o filme de guerra que mais te proporciona experimentar o que é estar em uma guerra. Por outro lado, para mim faltou um 'punch' enquanto CINEMA. Sem muito enredo, o filme se desenvolve em uma única ação, como se fosse um grande plano-sequência (embora tecnicamente haja cortes, sim). Apesar da pretensa crueza, há muita poesia (sequência noturna em Écoust que o diga!) e, de fato, é isso que me incomodou mais. Essa poesia e uma certa leveza e romantismo na condução do filme contrastam muito com a experiência em "terceira pessoa". Eu que esperava uma pegada muito mais pesada, me frustrei. Sam Mendes fez um grande filme, certamente, mas como experiência cinematográfica de guerra ainda prefiro o Dunkirk, de Nolan.
Muito bom! O maior triunfo de "Midsommar" foi me manter atento, em suspense, do início até o final. Eu entendo quem se decepcionou aqui e ali com algo do filme, mas não entendo como podem ter achado "enfadonho". Ari Aster é um jovem gênio. Temos filmes muito mais complexos sendo lançados no mercado, mas com este segundo filme o diretor carimba o seu poder de conduzir através de imagens.
Em resumo, o filme é um "suspense/horror antropológico". Não há nada de complexo na história, mas quem assiste precisa fazer um esforço intelectual para linkar com as referências que cada um traz consigo. Talvez a decepção de muitos tenha vindo daí. As pessoas aceitam mais facilmente uma história complexa onde ela seja conduzida do que uma história simples, mas aberta às significações.
Não é o melhor filme de Tarantino, na minha opinião, mas tem o selo "Tarantino" com orgulho e louvor. O filme tem muitos pontos altos e geniais, tanto em relação aos diálogos, quanto em relação à direção. Talvez tenha acontecido aqui um estranhamento: nunca se viu tanto Tarantino passear com a câmera! Certamente é o filme como menos diálogos do diretor, caracterizado pelas cenas verborrágicas. Obviamente isso foi planejado, afinal Tarantino nunca teve que justificar tanto o espaço e o contexto histórico-cultural onde sua história passa.
Jordan Peele subiu um nível no roteiro/direção. "Get Out" é inventivo, mas tinha uma certa objetividade na proposta. Em "Us", Peele elevou sua criatividade e construiu uma obra aberta, não tão objetiva, deixando lacunas para o expectador preencher. Gênio!
Me surpreendi com a quantidade de comentários negativos aqui. Eu gosto muito do original e gostei bastante desse também. Não tem como comparar a estética dos anos 80, que amo, com um "remake" estilizado, mas ele funciona e as mudanças na história ficaram, no final, interessantes.
Talvez para evitar uma comparação direta ou para dar uma razão a refilmagem, algumas mudanças na história foram feitas. O desfecho ficou bom, teve bons sustos e alguns personagens e aspectos da história foram até melhor desenvolvidos neste aqui. A personagem do pai e o drama vivo pela mãe, por exemplo, é mais bem explorado nessa refilmagem. A minha única grande decepção foi a cena do caminhão. A versão original é imbatível.
Sem dúvida Nolan é atraído pela ideia de "tempo". Isso fica evidente quando se observa sua filmografia. Memento, Inception, Dunkirk... cada um, à sua maneira, traz o "tempo" ou como algo estruturante da história ou como recurso estético de sua direção. "Interestelar" reforça ainda mais, para mim, essa obsessão sua pelo tema. Só tive oportunidade de vê-lo agora e posso dizer que dentre todos esses citados trata-se do mais "emotivo" . A masterpiece! "Interestelar" precisa retornar aos cinemas em alguma sessão dupla com "2001: uma odisseia no espaço"!
Duas cenas boas e só. No segundo terço do filme eu até pensei que ia engrenar algo, mas não aconteceu. Final péssimo. Sem drama, sem suspense. Maquiagem meia boca. Enfim, desnecessário. Aqui temos um exemplo do que é um diretor emergente e o que é um artista que sabe pintar emoções na 7ª arte (Dario Argento).
A comparação com Bird Box é inevitável. Mas, sem dúvida, o suspense funciona bem melhor em "Um Lugar Silencioso" que no hypado da Netflix. Acho que o grande triunfo de "Um Lugar..." foi conseguir desenvolver bem seus personagens com pouquíssimos diálogos, o que não temos em Bird Box.
Ao contrário do que se espera de um filme de suspense, durante toda a exibição de Bird Box temos a impressão (que se confirma) de que tudo vai acabar bem. Neste aqui não. Em "Um Lugar..." temos a sensação constante de perigo iminente e de que alguma tragédia vai abater aquela família. "Um Lugar..." veio para fazer parte de uma safra boa de filmes de suspense, mas sem grandes ousadias no roteiro ou direção. Apenas cumpre seu papel e nós agradecemos por isso.
Eu só vim gostar do filme do meio pro final, que é quando dá para fazer algumas interpretações e relações seja quanto a cinematografia ou quanto ao conteúdo mesmo. Numa época onde se quer tudo para se consumir rápido e descartar logo, uma experiência assim é extramente válida. Obrigado, Cuáron. Ah, vi muitas pessoas dizendo que o filme é machista... Não é porque o filme expõe o machismo na sociedade que a película em si é machista. Na verdade é justamente o contrário. Aqui ganha ar de crítica social e dos costumes. O filme só seria machista se imprimisse a "visão machista" do diretor como algo a ser conservado (e não superado). Não é o caso de "Roma".
Há tantos filmes bons sobre relacionamento ou casamento... e certamente este aqui está no hall de "Cenas de um Casamento", "Closer", "Annie Hall" e tantos outros! Para mim, o mais importante num filme que aborda este tema é justamente mostrar a faceta oposta dos "filmes românticos". Não que eu torça pelo pior e odeie o romantismo, mas algumas facetas negativas e o desnude do ser humano são tão mais belos e reais que aquele retrato utópico de algo feliz eternamente. Vale a pena conferir. Ah, não preciso mencionar Glenn Close, né? Nós sabemos exatamente o que a Joan está sentindo só de olhá-la na tela.
o seu maior defeito é que propõe um ar de mistério no início do filme para no final explicar o óbvio, o que a gente praticamente já sabia na primeira cena. Talvez se tivessem ocultado a primeira cena, deixando-a para o final, o efeito seria totalmente diferente.
Adoro filmes que vão me levando pra loucura dele próprio. E que safra boa de filmes de suspense estamos tendo, hein!? Não sei se é melhor que "Get Out", mas está no mesmo patamar.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraMe fez lembrar o humor de ''Monty Python''. Ao lado de ''Dor e Glória'', é meu preferido da temporada.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraTão gay quanto o próprio Elton John e eu amei isso!
O Escândalo
3.6 459 Assista AgoraParece um filme feito pra TV, mas a pegada "telejornalística" foi uma escolha acertadíssima.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraAlmodóvar nunca falha comigo.
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356Mais um filme meia boca falando de uma artista foda e com uma interpretação foda. Judy, Piaf, Johnny & June... vocês podem completar a lista... qual dificuldade de fazerem um filme realmente à altura das interpretações?
Ford vs Ferrari
3.9 713 Assista AgoraDeu vontade de passar a acompanhar a Le Mans de verdade!
1917
4.2 1,8K Assista AgoraCertamente é o filme de guerra que mais te proporciona experimentar o que é estar em uma guerra. Por outro lado, para mim faltou um 'punch' enquanto CINEMA. Sem muito enredo, o filme se desenvolve em uma única ação, como se fosse um grande plano-sequência (embora tecnicamente haja cortes, sim). Apesar da pretensa crueza, há muita poesia (sequência noturna em Écoust que o diga!) e, de fato, é isso que me incomodou mais. Essa poesia e uma certa leveza e romantismo na condução do filme contrastam muito com a experiência em "terceira pessoa". Eu que esperava uma pegada muito mais pesada, me frustrei. Sam Mendes fez um grande filme, certamente, mas como experiência cinematográfica de guerra ainda prefiro o Dunkirk, de Nolan.
Scarface
4.4 1,8K Assista Agora"Para durar neste negócio há que ser leal, quieto e tranquilo. E os que querem tudo: garotas, champanhe, elegância... esses não duram."
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraMuito bom! O maior triunfo de "Midsommar" foi me manter atento, em suspense, do início até o final. Eu entendo quem se decepcionou aqui e ali com algo do filme, mas não entendo como podem ter achado "enfadonho". Ari Aster é um jovem gênio. Temos filmes muito mais complexos sendo lançados no mercado, mas com este segundo filme o diretor carimba o seu poder de conduzir através de imagens.
Em resumo, o filme é um "suspense/horror antropológico". Não há nada de complexo na história, mas quem assiste precisa fazer um esforço intelectual para linkar com as referências que cada um traz consigo. Talvez a decepção de muitos tenha vindo daí. As pessoas aceitam mais facilmente uma história complexa onde ela seja conduzida do que uma história simples, mas aberta às significações.
Enfim, um viva aos filmes da A24!
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraNão é o melhor filme de Tarantino, na minha opinião, mas tem o selo "Tarantino" com orgulho e louvor. O filme tem muitos pontos altos e geniais, tanto em relação aos diálogos, quanto em relação à direção. Talvez tenha acontecido aqui um estranhamento: nunca se viu tanto Tarantino passear com a câmera! Certamente é o filme como menos diálogos do diretor, caracterizado pelas cenas verborrágicas. Obviamente isso foi planejado, afinal Tarantino nunca teve que justificar tanto o espaço e o contexto histórico-cultural onde sua história passa.
Pecados Íntimos
3.8 569 Assista AgoraUma mistura de "Magnólia" com "Beleza Americana". Muito bom. Reassisti pela terceira vez.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraJordan Peele subiu um nível no roteiro/direção. "Get Out" é inventivo, mas tinha uma certa objetividade na proposta. Em "Us", Peele elevou sua criatividade e construiu uma obra aberta, não tão objetiva, deixando lacunas para o expectador preencher. Gênio!
Cemitério Maldito
2.7 891Me surpreendi com a quantidade de comentários negativos aqui. Eu gosto muito do original e gostei bastante desse também. Não tem como comparar a estética dos anos 80, que amo, com um "remake" estilizado, mas ele funciona e as mudanças na história ficaram, no final, interessantes.
Talvez para evitar uma comparação direta ou para dar uma razão a refilmagem, algumas mudanças na história foram feitas. O desfecho ficou bom, teve bons sustos e alguns personagens e aspectos da história foram até melhor desenvolvidos neste aqui. A personagem do pai e o drama vivo pela mãe, por exemplo, é mais bem explorado nessa refilmagem. A minha única grande decepção foi a cena do caminhão. A versão original é imbatível.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraSem dúvida Nolan é atraído pela ideia de "tempo". Isso fica evidente quando se observa sua filmografia. Memento, Inception, Dunkirk... cada um, à sua maneira, traz o "tempo" ou como algo estruturante da história ou como recurso estético de sua direção. "Interestelar" reforça ainda mais, para mim, essa obsessão sua pelo tema. Só tive oportunidade de vê-lo agora e posso dizer que dentre todos esses citados trata-se do mais "emotivo" . A masterpiece! "Interestelar" precisa retornar aos cinemas em alguma sessão dupla com "2001: uma odisseia no espaço"!
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraO segredo desses filmes é assistir sem expectativas: acabam sendo uma experiência melhor do que o filme em si.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraBrazil, I'm devastated
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraDuas cenas boas e só. No segundo terço do filme eu até pensei que ia engrenar algo, mas não aconteceu. Final péssimo. Sem drama, sem suspense. Maquiagem meia boca. Enfim, desnecessário. Aqui temos um exemplo do que é um diretor emergente e o que é um artista que sabe pintar emoções na 7ª arte (Dario Argento).
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraA comparação com Bird Box é inevitável. Mas, sem dúvida, o suspense funciona bem melhor em "Um Lugar Silencioso" que no hypado da Netflix. Acho que o grande triunfo de "Um Lugar..." foi conseguir desenvolver bem seus personagens com pouquíssimos diálogos, o que não temos em Bird Box.
Ao contrário do que se espera de um filme de suspense, durante toda a exibição de Bird Box temos a impressão (que se confirma) de que tudo vai acabar bem. Neste aqui não. Em "Um Lugar..." temos a sensação constante de perigo iminente e de que alguma tragédia vai abater aquela família. "Um Lugar..." veio para fazer parte de uma safra boa de filmes de suspense, mas sem grandes ousadias no roteiro ou direção. Apenas cumpre seu papel e nós agradecemos por isso.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraEu só vim gostar do filme do meio pro final, que é quando dá para fazer algumas interpretações e relações seja quanto a cinematografia ou quanto ao conteúdo mesmo. Numa época onde se quer tudo para se consumir rápido e descartar logo, uma experiência assim é extramente válida. Obrigado, Cuáron. Ah, vi muitas pessoas dizendo que o filme é machista... Não é porque o filme expõe o machismo na sociedade que a película em si é machista. Na verdade é justamente o contrário. Aqui ganha ar de crítica social e dos costumes. O filme só seria machista se imprimisse a "visão machista" do diretor como algo a ser conservado (e não superado). Não é o caso de "Roma".
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraHá tantos filmes bons sobre relacionamento ou casamento... e certamente este aqui está no hall de "Cenas de um Casamento", "Closer", "Annie Hall" e tantos outros! Para mim, o mais importante num filme que aborda este tema é justamente mostrar a faceta oposta dos "filmes românticos". Não que eu torça pelo pior e odeie o romantismo, mas algumas facetas negativas e o desnude do ser humano são tão mais belos e reais que aquele retrato utópico de algo feliz eternamente. Vale a pena conferir. Ah, não preciso mencionar Glenn Close, né? Nós sabemos exatamente o que a Joan está sentindo só de olhá-la na tela.
Bonecas Macabras
3.2 117Um ótima ideia, mas uma péssima execução. Partindo da sinopse, eu esperava mais. No fundo, se resume a um trash paspalhão.
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraO filme não é tão ruim assim. É mediano. O problema é a expectativa que a gente cria antes de vê-lo. Tem muitas cenas boas,
o seu maior defeito é que propõe um ar de mistério no início do filme para no final explicar o óbvio, o que a gente praticamente já sabia na primeira cena. Talvez se tivessem ocultado a primeira cena, deixando-a para o final, o efeito seria totalmente diferente.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraAdoro filmes que vão me levando pra loucura dele próprio. E que safra boa de filmes de suspense estamos tendo, hein!? Não sei se é melhor que "Get Out", mas está no mesmo patamar.
Brinquedo Assassino 3
2.9 400 Assista AgoraAssistam dublado! Muito bom! Um salve às dublagens dos anos 80-90 \o/