A Mosca não é bem um filme Trash, é um filme de Ficção Científica, e dos bons! Traz um tema já conhecido, mas muito bem trabalhado aqui: a ambição do cientista com sua própria experiência que acaba fugindo do controle e voltando contra si próprio. Nesse sentido, A Mosca tem um pouco de O Médico e O Monstro e um pouco de Frankstein, mas nada de Gregor Samsa. A assimilação com o livro de Kafka é apenas por conta da metamorfose e, se Kafka soube fazer isso na literatura magistralmente, podemos dizer que Cronenberg está no mesmo nível na linguagem cinematográfica. Falo isso não só pela qualidade da maquiagem (Maquiagem! Não há CGI barato aqui!), mas pela forma como as mudanças vão acometendo Seth Brundle durante o filme. O impacto visual do "bicho', o nojo e o clima de suspense até o final... Cronenberg não errou a mão em nada! Muito bom! Revi na Netflix e vou rever sempre <3
É um clássico, de fato. O filme tem uma atmosfera angustiante e cenas impactantes, bem dirigidas, mas algumas falhas de roteiro atrapalham um pouco o resultado final. Eu acho que as personagens da mãe e do padre não foram muito bem desenvolvidas. Num filme desse tipo, seria essencial trabalhar a profundidade deles. As motivações do padre, por exemplo, não ficam claras quando ele tenta ajudar, assim como a mãe que passou a rejeitar o filho sem muito motivo. Da mesma forma o fotógrafo, que sai tirando fotos o tempo todo. Nós nunca entendemos porque ele está fazendo aquele trabalho. O filme se centrou em narrar a história e se esqueceu das suas personagens. Ainda assim o filme consegue te manter no suspense até o fim, o que já é muito. A trilha sonora clerical ajudou bastante nisso, assim como os cenários, que são incríveis: a Londres cinzenta, fria e a Inglaterra montanhosa, de floresta fechada, arredia... Uma personagem muito bem filmada foi o cachorro. O diretor realmente soube dramatizar o animal. Eu senti mais medo desse cão, do que o cão de "Cujo", por exemplo. A cena do zoológico e a do Padre na tempestade também são memoráveis, minhas favoritas... mas eu sinto que queria amar mais este filme como amo O Exorcista e não consigo.
O filme é incrível mesmo. Um deleite para os fãs que podem fazer mil referências a trilogia original. A cena final com Darth Vader é de se segurar nos braços da poltrona! E aquela surpresa no final? É de chorar :~ Adorei o minimalismo que fizeram com a trilha sonora. Só tenho uma reclamação: deveriam ter mantido a abertura clássica!
Clara foi construída como heroína do filme, mas se você for olhar de perto ela é apenas uma senhora ranzinza, chata, boba e histriônica. Essa esquerda caviar tem uma sensibilidade enorme: vitimiza uma mulher com aposentadoria gorda que recebe proposta de milhões acima do mercado para vender seu apartamento enquanto favelas foram desapropriadas nesse país a preço de banana pelo Estado por causa das Olimpíadas e Copa do Mundo. A alguns quilômetros de Clara, famílias e laços foram realmente desfeitos e memórias foram realmente perdidas. Mas a pobreza para esquerda caviar é e sempre será um fetiche (a cena em que Clara visita a comunidade Brasília Teimosa é a prova disso). PS: A maior parte dessas estrelas é por conta da atuação de Sônia Braga.
Almodóvar volta ao drama, especificamente ao drama feminino, sua especialidade. Afinal, os personagens masculinos são meros coadjuvantes no seu universo. O mundo de Almodóvar se move assim: pelas forças das personagens femininas (ou pela força do feminino que há nos homens). "Julieta" está numa encruzilhada em sua filmografia. O problema é que todo fã do diretor já tem seu filme favorito e não será "Julieta" que irá roubar o posto dele. Sua nova película não é um drama leve como "Volver", mas também não é tão denso quanto "Fale com ela". Não é tão absurdo quanto "A Pele que Habito" e também não é tão sensual quanto "Carne Trêmula". Não é tão mirabolante quanto "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", mas também não é tão simplório quanto a comédia "Amantes Passageiros". "Julieta" é um Almodóvar mais conciso, embora ganhe pontos justamente por ter um pouco de cada filme seu lá.
Nem dá para acreditar que teremos só mais dois filmes desse gênio. Já em clima de despedida, ele finalmente teve o seu Faroeste (e do início ao fim)! Não Spaghetti, nem tão pouco e simplesmente Americano, mas um Faroeste Tarantino! Não achei de forma alguma excessivo o tempo do filme (e nem cansativo). Quem reclamou da duração precisa dizer qual cena seria cortada... (Não há!). São poucos diretores no mundo que recriam um gênero já consagrado por tantos atores e diretores e o faz a sua maneira. Tarantino tem sua marca, mas sua filmografia é bastante inventiva, nenhum filme é igual ao outro. Como comparar Pulp Fiction, Kill Bill, À Prova de Morte, Bastardos Inglórios e 8 Odiados? São filmes completamente diferentes, mas os melhores possíveis no mundo Tarantinesco.
Que atriz é essa - Kathleen Turner? Genial! Ela faz o filme acontecer. "Mamãe é de Morte" é uma das comédias mais leves do John Waters, que prova ser um diretor inteligentíssimo e não só "rei do grotesco".
Talvez um dos poucos filmes de acampamento que retrate um acampamento de verdade kkkkkk Apesar do plot twist hilário e surpreendente, o filme em si não é um trash clássico, ele se comporta mais como um slasher tradicional...
Mais do mesmo, previsível e irreal. Se o personagem de DiCaprio morresse na cena seguinte eu não me importaria... E o problema não está com o DiCaprio, embora ele merecesse mais o Oscar por outros papéis. Enfim, esse (segundo) prêmio de `Melhor Diretor´ pra Iñárittu não me convenceu.
Boas atuações, cenas icônicas, diálogos densos... Isso me lembra alguns dos melhores filmes do gênero suspense/terror como O Bebê de Rosemary e O Exorcista. Para mim, A Bruxa está nessa pratilheira. Acho que a maioria que não gostou não foi ver um filme... foi tentar corresponder uma série de expectativas que criaram em torno do título ou gênero. Vejam filmes sem expectativas, sem ler críticas ou sinopses muito extensas e deixem se surpreender mais!
A Mosca
3.7 1,1KA Mosca não é bem um filme Trash, é um filme de Ficção Científica, e dos bons! Traz um tema já conhecido, mas muito bem trabalhado aqui: a ambição do cientista com sua própria experiência que acaba fugindo do controle e voltando contra si próprio. Nesse sentido, A Mosca tem um pouco de O Médico e O Monstro e um pouco de Frankstein, mas nada de Gregor Samsa. A assimilação com o livro de Kafka é apenas por conta da metamorfose e, se Kafka soube fazer isso na literatura magistralmente, podemos dizer que Cronenberg está no mesmo nível na linguagem cinematográfica. Falo isso não só pela qualidade da maquiagem (Maquiagem! Não há CGI barato aqui!), mas pela forma como as mudanças vão acometendo Seth Brundle durante o filme. O impacto visual do "bicho', o nojo e o clima de suspense até o final... Cronenberg não errou a mão em nada! Muito bom! Revi na Netflix e vou rever sempre <3
Na cena do parto, David Cronenberg está lá fazendo uma ponta como o ginecologista hehe
A Profecia
3.9 591 Assista AgoraÉ um clássico, de fato. O filme tem uma atmosfera angustiante e cenas impactantes, bem dirigidas, mas algumas falhas de roteiro atrapalham um pouco o resultado final. Eu acho que as personagens da mãe e do padre não foram muito bem desenvolvidas. Num filme desse tipo, seria essencial trabalhar a profundidade deles. As motivações do padre, por exemplo, não ficam claras quando ele tenta ajudar, assim como a mãe que passou a rejeitar o filho sem muito motivo. Da mesma forma o fotógrafo, que sai tirando fotos o tempo todo. Nós nunca entendemos porque ele está fazendo aquele trabalho. O filme se centrou em narrar a história e se esqueceu das suas personagens. Ainda assim o filme consegue te manter no suspense até o fim, o que já é muito. A trilha sonora clerical ajudou bastante nisso, assim como os cenários, que são incríveis: a Londres cinzenta, fria e a Inglaterra montanhosa, de floresta fechada, arredia... Uma personagem muito bem filmada foi o cachorro. O diretor realmente soube dramatizar o animal. Eu senti mais medo desse cão, do que o cão de "Cujo", por exemplo. A cena do zoológico e a do Padre na tempestade também são memoráveis, minhas favoritas... mas eu sinto que queria amar mais este filme como amo O Exorcista e não consigo.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraO filme é incrível mesmo. Um deleite para os fãs que podem fazer mil referências a trilogia original. A cena final com Darth Vader é de se segurar nos braços da poltrona! E aquela surpresa no final? É de chorar :~ Adorei o minimalismo que fizeram com a trilha sonora. Só tenho uma reclamação: deveriam ter mantido a abertura clássica!
O Enigma de Outro Mundo
4.0 981 Assista AgoraNão é um "Alien", mas é bom.
Kurt Russel gatão, fazendo estilo "lenhador" já na década de 80! hehe
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraPerda de tempo. Poderia entrar na lista de 1001 filmes para NÃO ver antes de morrer.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraFazia tempo que o preço do ingresso valia o filme... Obrigado! Ainda há esperança para filmes blockbusters.
Triângulo do Medo
3.5 1,3K Assista AgoraNão é um filme, é um exercício de roteiro e direção.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraQue medo do Kevin Spacey hehe
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraClara foi construída como heroína do filme, mas se você for olhar de perto ela é apenas uma senhora ranzinza, chata, boba e histriônica. Essa esquerda caviar tem uma sensibilidade enorme: vitimiza uma mulher com aposentadoria gorda que recebe proposta de milhões acima do mercado para vender seu apartamento enquanto favelas foram desapropriadas nesse país a preço de banana pelo Estado por causa das Olimpíadas e Copa do Mundo. A alguns quilômetros de Clara, famílias e laços foram realmente desfeitos e memórias foram realmente perdidas. Mas a pobreza para esquerda caviar é e sempre será um fetiche (a cena em que Clara visita a comunidade Brasília Teimosa é a prova disso). PS: A maior parte dessas estrelas é por conta da atuação de Sônia Braga.
Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver
3.9 111 Assista AgoraNÃO VAI TER GOLPE NO MOJICA! Já quero ver o final sem a censura da Ditadura!
A Noite dos Demônios
3.1 169Só o final que presta.
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraPrimeiramente: Não é o pior filme de Tarantino, ok? Segundamente: Veja alguns filmes Blacksploitation antes de conferir Jackie Brown!
Julieta
3.8 529 Assista AgoraAlmodóvar volta ao drama, especificamente ao drama feminino, sua especialidade. Afinal, os personagens masculinos são meros coadjuvantes no seu universo. O mundo de Almodóvar se move assim: pelas forças das personagens femininas (ou pela força do feminino que há nos homens). "Julieta" está numa encruzilhada em sua filmografia. O problema é que todo fã do diretor já tem seu filme favorito e não será "Julieta" que irá roubar o posto dele. Sua nova película não é um drama leve como "Volver", mas também não é tão denso quanto "Fale com ela". Não é tão absurdo quanto "A Pele que Habito" e também não é tão sensual quanto "Carne Trêmula". Não é tão mirabolante quanto "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", mas também não é tão simplório quanto a comédia "Amantes Passageiros". "Julieta" é um Almodóvar mais conciso, embora ganhe pontos justamente por ter um pouco de cada filme seu lá.
O Mistério do Cesto 3
2.8 37Trash bem cômico e absurdo. É um bom filme do gênero. Só não curti muito porque o primeiro é insuperável: era doentio na medida, genial, icônico <3
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraNem dá para acreditar que teremos só mais dois filmes desse gênio. Já em clima de despedida, ele finalmente teve o seu Faroeste (e do início ao fim)! Não Spaghetti, nem tão pouco e simplesmente Americano, mas um Faroeste Tarantino! Não achei de forma alguma excessivo o tempo do filme (e nem cansativo). Quem reclamou da duração precisa dizer qual cena seria cortada... (Não há!). São poucos diretores no mundo que recriam um gênero já consagrado por tantos atores e diretores e o faz a sua maneira. Tarantino tem sua marca, mas sua filmografia é bastante inventiva, nenhum filme é igual ao outro. Como comparar Pulp Fiction, Kill Bill, À Prova de Morte, Bastardos Inglórios e 8 Odiados? São filmes completamente diferentes, mas os melhores possíveis no mundo Tarantinesco.
Mamãe é de Morte
3.5 295Que atriz é essa - Kathleen Turner? Genial! Ela faz o filme acontecer. "Mamãe é de Morte" é uma das comédias mais leves do John Waters, que prova ser um diretor inteligentíssimo e não só "rei do grotesco".
Uma Noite Alucinante 2
3.8 711 Assista AgoraO primeiro está mais para o suspense enquanto esse está com uma pegada trash mais forte. Não tem como escolher. Amo os dois.
O Inquilino
4.0 292Doentio. Incrivelmente doentio. Por um momento eu duvidei se eu não estava ficando maluco também.
Amor Por Direito
4.0 459 Assista AgoraUm pequeno pedaço da luta dos LGBTs por direitos igualitários nos EUA. Sem muitas pretensões, mas com uma grande atuação de Juliane Moore.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista Agora"Gostei médio" (Glória Pires)
Acampamento Sinistro
3.3 388Talvez um dos poucos filmes de acampamento que retrate um acampamento de verdade kkkkkk Apesar do plot twist hilário e surpreendente, o filme em si não é um trash clássico, ele se comporta mais como um slasher tradicional...
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraMais do mesmo, previsível e irreal. Se o personagem de DiCaprio morresse na cena seguinte eu não me importaria... E o problema não está com o DiCaprio, embora ele merecesse mais o Oscar por outros papéis. Enfim, esse (segundo) prêmio de `Melhor Diretor´ pra Iñárittu não me convenceu.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraBoas atuações, cenas icônicas, diálogos densos... Isso me lembra alguns dos melhores filmes do gênero suspense/terror como O Bebê de Rosemary e O Exorcista. Para mim, A Bruxa está nessa pratilheira. Acho que a maioria que não gostou não foi ver um filme... foi tentar corresponder uma série de expectativas que criaram em torno do título ou gênero. Vejam filmes sem expectativas, sem ler críticas ou sinopses muito extensas e deixem se surpreender mais!
Sexta-Feira 13, Parte 6: Jason Vive
3.2 305 Assista AgoraDepois da Parte 3, é ladeira abaixo... Só piora.