Assisti este filme ontem à noite e quase me arrependo de vê-lo. Talvez eu esteja a tornar-me mais sensível por razões pessoais, mas o certo é que este é um desses tipos de filmes sobre o mal e para o mal. Não vou classificá-lo por essa mesma razão: é como se estivesse simpatizando com todo o mal que assisti. É assustador que seja baseado em factos verídicos. Já me assusta o suficiente que uma mente perturbada possa assistir a este tipo de filme e desenvolver as ideias macabras que existem nele. Eu já vi muitos filmes malucos, mas nos últimos tempos este foi aquele com maior concentração de pessoas loucas. E sim, já assisti a outros filmes deste director por isso não é por não estar familiarizada com o director em questão.
Talvez o filme mais sóbrio e intimista que vi do enfant-terrible espanhol. António Banderas tem uma performance perfeita no papel de um realizador deprimido, doente e cheio de memórias de um passado com o qual procura encontrar a paz que não tem mentalmente. A paleta de cores usada na fotografia é como sempre apelativa (o vermelho de Almodóvar é tão intenso!). Um filme sensível e delicado que nos dá várias pistas de que se trata de uma auto-biografia.
Fui a única a que me fez confusão escolherem uma actriz de olhos verdes a interpretar a mãe mais velha, sendo que a mãe mais nova (Penélope Cruz) tem claramente olhos castanhos escuros?!
Costumo gostar muito do Louis Garrel mas este filme não me agarrou. Começo a ficar cansada de tanta libertinagem desnecessária usada em alguns filmes franceses. Pelo menos dou o mérito de o filme ser muito curto porque o conteúdo do filme realmente esgota-se ao fim de pouco tempo.
Fui só eu que fiquei com um nó na garganta após o final deste filme? Eu tive alguma dificuldade em segurar as lágrimas. Eu acho que a grande mensagem deste filme é que, às vezes, o amor não é suficiente para manter um casamento. Às vezes, as pessoas casadas começam a ter objectivos diferentes e inevitavelmente têm que seguir direcções diferentes. Adam Driver e Scarlett Johansson dão-nos performances incrivelmente realistas neste filme. Laura Dern é incrível como sempre. Um filme que se destaca pelas actuações e pelos seus diálogos muito bem construídos. Também amei as diferenças fotográficas na luz entre Nova York e Los Angeles.
Eu não sei por onde começar!! Pela inovação de misturar géneros como ficção científica, western, drama, aventura, mistério, suspense e até horror com sangue ?! Pela maravilhosa críticas a uma região esquecida do Brasil ?! Pela crítica maravilhosa ao racismo norte americano em relação às pessoas que não são totalmente caucasianas ?! Pelo roteiro altamente original ?! Pela excelente fotografia ?! Pela maravilhosa direcção a que Kleber Mendonça Filho já nos acostumou ?! Pela trilha sonora incrível ?! Pelo número de empregos que estes dois realizadores forneceram aos locais através deste filme ?! Kleber Mendonça Filho, a arte do cinema precisa de você e eu também !!
Talvez tenha assistido com demasiadas expectativas. Atenção,não estou a querer dizer com isto que o filme não tem qualidade, mas, honestamente, já vi melhores produções sul coreanas, de longe. Entendo que o filme tem uma crítica mordaz e ácida das desigualdades sociais. Contudo não senti o impacto que gostaria de ter sentido enquanto assistia ao filme. Aliás, posso dizer que estive praticamente todo o filme isenta de sentimentos. Desculpem, mas para mim é um filme sobrevalorizado.
Não tão perfeito como "Los amantes del círculo polar" ou "Lucía y el Sexo" mas ainda assim um filme de muita qualidade. Este homem tem o poder de criar tensão sexual e mistério, sempre com algum misticismo, como ninguém. Não achei o filme nada confuso de entender no início, até porque as explicações são logo dadas em relação a qualquer personagem que surja, e até são muito bem dadas. O que o filme realmente tem, e não esperava outra coisa vinda de Julio Medem, é um roteiro muitíssimo bem elaborado e minucioso.
Sobre a cena da vaca, que tem criado muitas dúvidas, não é uma cena para entender na íntegra. O próprio Olmo referiu que houve uma força qualquer inexplicável para criar toda aquela tempestade (era como a natureza a invadir o destino dos personagens naquele dia em particular).
Eu não assisti "Ma Ma" para não me decepcionar com ele como director, pois ele continua sendo meu director espanhol favorito pelos belos filmes: "Los amantes del circulo polar" (que é uma verdadeira aula de cinematografia), "Lucía y el Sexo", "La ardilla roja", "Habitación en Roma" e agora "El árbol de la sangre". Espero que "Ma Ma" tenha sido apenas um grande erro em sua carreira e que ele continue a seguir a mesma linha pela qual que sempre foi tão característico. Continuo ainda em busca dos seus outros filmes que não consegui encontrar como "Vacas" e "Caótica Ana". Julio Medem é simplesmente um dos melhores directores e roteiristas que já tive o prazer de "conhecer" na arte do cinema.
Eu sei que este filme é um clássico mas foi a primeira vez que assisti ao mesmo. Finalmente vi a famosa cena do orgasmo fingido no restaurante protagonizado pela Meg Ryan. O filme em si é fofo e divertido de se assistir. A melhor personagem do filme é a do Billy Crystal.
É assistível mas não muito além disso. Creio que os filmes de animação mais actuais não são tão profundos como os de antigamente mas é só a minha opinião.
Ok, entendi o propósito mas não me agarrou. Ao invés de me deixar interessada, deixou-me aborrecida e frustrada pois achei que é um filme que quer dizer algo que acaba por não dizer.
"Todos aguardavam o novo Messias mas ninguém estava preparado para o receber"
Não é um filme com uma crítica muito evidenciada mas sim um filme onde a crítica aparece entre as entrelinhas, não deixando de ser menos forte por isso. Tal como em "Boi Neon", é um filme para ir sendo digerido após a sua visualização.
Eu até gostei e achei envolvente mas acho que houve algumas pontas soltas por limar e que tornaram algumas cenas confusas. Gostaria de uma segunda temporada porque o final não me satisfez nem o que ficou por abordar da vida pessoal da roteirista..
Não consigo aceitar qualquer actor a interpretar John Connor que não seja Edward Furlong. Também não consigo aceitar o rumo que deram à personagem de John Connor neste filme. Contudo, gostei da história da Sarah Connor em jovem e da sua relação com o Guardian.
Quem me dera que o Woody Allen fizesse mais filmes como este e o "Vicky Cristina Barcelona", embora digam que são filmes atípicos do mesmo. Honestamente, prefiro então muito mais os seus filmes atípicos que os outros...
Este surpreendeu-me pela positiva. Estava à espera de uma comédia boba mas deparei-me com uma comédia madura e sem clichés. Um filme que retrata muito bem a confusão mental que pode haver quando se tem uma amizade muito forte onde há demasiada empatia. Penso que o filme tomou o caminho mais realista e isso é de valor. Grandes performances por parte de Olivia Wilde, Jake Johnson e Anna Kendrick.
Parece um cliché o que vou escrever mas o que é certo é que isto tem acontecido nuns quantos filmes que tenho visto ultimamente. A primeira parte do filme é interessante, mostrando toda a violência dos envolvidos no mundo da corrupção, a corrupção na polícia mexicana e toda a pobreza vivida no México rural. A segunda metade do filme perde o ritmo que tinha e torna-se arrastado perdendo o foco. É uma pena pois é um filme com muito potencial que acabou sendo desperdiçado.
Definitivamente este director não é para mim... Não entendo a hype à volta dele e dos seus filmes mas, bem, o mundo seria aborrecido se todos gostássemos do mesmo. Se já achei "Hereditary" bem aborrecido de visualizar, este então chegou ao ponto de se tornar sofrível de assistir, para mim. Presunçoso, cheio de histerismo ao ponto de me deixar com dor de cabeça e dor de ouvidos, e, acima de tudo, desnecessariamente longo para um roteiro tão mal explorado. Os únicos pontos positivos são os efeitos gore, a performance da actriz principal e a fotografia.
Então, o que dizer sobre Kleber Mendonça Filho ?! Ele é simplesmente um dos melhores directores que já vi na minha modesta opinião ... Não é excepção neste filme, mas ainda assim prefiro "O Som ao Redor" ... Na verdade, acho difícil haver muitos filmes que me façam superar toda a adrenalina e êxtase que senti ao assistir a "O Som ao Redor" (toda a carga simbólica, todo o misticismo, toda a crítica fortemente construída, ..., ...). De qualquer forma, "Aquarius" também é uma obra-prima. Este filme aborda muito bem o capitalismo, o consumismo, as diferenças de valores geracionais, a solidão e a resistência, e tudo isso com a performance incrivelmente naturalista da grande actriz Sonia Braga. Talvez eu esteja a ser injusta em dar 4 estrelas a este filme, mas tenho que marcar minha preferência por "O Som ao Redor". Mal posso esperar para assistir "Bacurau" e todos os seus projectos antes de seu primeiro longa-metragem "O Som ao Redor".
Bom assunto a ser abordado mas que perdeu potencial na sua abordagem. Os primeiros 40 minutos de filme são interessantes mas à medida que o filme vai passando acaba por se arrastar. Grandes actuações do casal principal de actores,
Deprimente e confuso... Há cenas que parece que são colocadas no momento errado e isso deixa o filme confuso de um modo desinteressante. Não sei o modo ideal para ver este filme pois eu estava de bom humor e terminei o filme completamente de mau humor...
Eu não assisti o mesmo filme que os outros usuários do filmow ... Eu sei que não é uma obra-prima, mas também é a porcaria que estão aí a falar que é nos comentários ... Mais do que abordar distúrbios alimentares, este filme é mais sobre uma garota que não tinha os limites certos impostos na sua educação e se transformou em uma garota mimada e completamente desequilibrada emocionalmente. Eu não achei que ela fosse realmente anoréctica ... Ela usou anorexia depois de outras tentativas fracassadas de tentar manipular um cara para ficar com ela e acabou mal, é claro, porque nunca deveria ter brincado com coisas sérias que provocam graves consequências no seu corpo. Eu nunca li o livro ... então não sei dizer se sua abordagem é como neste filme ... mas, na minha opinião, no filme em si, os distúrbios alimentares são consequências de uma pessoa completamente mimada, caprichosa, emocionalmente dependente, auto-destrutiva e com falta de auto-estima...não o assunto principal.
Eu esperava um filme satírico típico de Alex de la Iglésia ... mas este filme definitivamente não diverte, excepto em poucas falas. Além disso, é um filme que não tem nenhuma conclusão que faça sentido, pelo menos no meu ponto de vista. As estrelas são para as performances.
Floresta de Sangue
3.2 55Assisti este filme ontem à noite e quase me arrependo de vê-lo.
Talvez eu esteja a tornar-me mais sensível por razões pessoais, mas o certo é que este é um desses tipos de filmes sobre o mal e para o mal.
Não vou classificá-lo por essa mesma razão: é como se estivesse simpatizando com todo o mal que assisti.
É assustador que seja baseado em factos verídicos.
Já me assusta o suficiente que uma mente perturbada possa assistir a este tipo de filme e desenvolver as ideias macabras que existem nele.
Eu já vi muitos filmes malucos, mas nos últimos tempos este foi aquele com maior concentração de pessoas loucas.
E sim, já assisti a outros filmes deste director por isso não é por não estar familiarizada com o director em questão.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraTalvez o filme mais sóbrio e intimista que vi do enfant-terrible espanhol.
António Banderas tem uma performance perfeita no papel de um realizador deprimido, doente e cheio de memórias de um passado com o qual procura encontrar a paz que não tem mentalmente.
A paleta de cores usada na fotografia é como sempre apelativa (o vermelho de Almodóvar é tão intenso!).
Um filme sensível e delicado que nos dá várias pistas de que se trata de uma auto-biografia.
Fui a única a que me fez confusão escolherem uma actriz de olhos verdes a interpretar a mãe mais velha, sendo que a mãe mais nova (Penélope Cruz) tem claramente olhos castanhos escuros?!
Um Homem Fiel
3.3 59 Assista AgoraCostumo gostar muito do Louis Garrel mas este filme não me agarrou.
Começo a ficar cansada de tanta libertinagem desnecessária usada em alguns filmes franceses.
Pelo menos dou o mérito de o filme ser muito curto porque o conteúdo do filme realmente esgota-se ao fim de pouco tempo.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraFui só eu que fiquei com um nó na garganta após o final deste filme?
Eu tive alguma dificuldade em segurar as lágrimas.
Eu acho que a grande mensagem deste filme é que, às vezes, o amor não é suficiente para manter um casamento. Às vezes, as pessoas casadas começam a ter objectivos diferentes e inevitavelmente têm que seguir direcções diferentes.
Adam Driver e Scarlett Johansson dão-nos performances incrivelmente realistas neste filme.
Laura Dern é incrível como sempre.
Um filme que se destaca pelas actuações e pelos seus diálogos muito bem construídos.
Também amei as diferenças fotográficas na luz entre Nova York e Los Angeles.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraEu não sei por onde começar!!
Pela inovação de misturar géneros como ficção científica, western, drama, aventura, mistério, suspense e até horror com sangue ?!
Pela maravilhosa críticas a uma região esquecida do Brasil ?!
Pela crítica maravilhosa ao racismo norte americano em relação às pessoas que não são totalmente caucasianas ?!
Pelo roteiro altamente original ?!
Pela excelente fotografia ?!
Pela maravilhosa direcção a que Kleber Mendonça Filho já nos acostumou ?!
Pela trilha sonora incrível ?!
Pelo número de empregos que estes dois realizadores forneceram aos locais através deste filme ?!
Kleber Mendonça Filho, a arte do cinema precisa de você e eu também !!
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraTalvez tenha assistido com demasiadas expectativas.
Atenção,não estou a querer dizer com isto que o filme não tem qualidade, mas, honestamente, já vi melhores produções sul coreanas, de longe.
Entendo que o filme tem uma crítica mordaz e ácida das desigualdades sociais. Contudo não senti o impacto que gostaria de ter sentido enquanto assistia ao filme. Aliás, posso dizer que estive praticamente todo o filme isenta de sentimentos.
Desculpem, mas para mim é um filme sobrevalorizado.
Árvore de Sangue
3.4 78 Assista AgoraNão tão perfeito como "Los amantes del círculo polar" ou "Lucía y el Sexo" mas ainda assim um filme de muita qualidade.
Este homem tem o poder de criar tensão sexual e mistério, sempre com algum misticismo, como ninguém.
Não achei o filme nada confuso de entender no início, até porque as explicações são logo dadas em relação a qualquer personagem que surja, e até são muito bem dadas.
O que o filme realmente tem, e não esperava outra coisa vinda de Julio Medem, é um roteiro muitíssimo bem elaborado e minucioso.
Sobre a cena da vaca, que tem criado muitas dúvidas, não é uma cena para entender na íntegra. O próprio Olmo referiu que houve uma força qualquer inexplicável para criar toda aquela tempestade (era como a natureza a invadir o destino dos personagens naquele dia em particular).
Eu não assisti "Ma Ma" para não me decepcionar com ele como director, pois ele continua sendo meu director espanhol favorito pelos belos filmes: "Los amantes del circulo polar" (que é uma verdadeira aula de cinematografia), "Lucía y el Sexo", "La ardilla roja", "Habitación en Roma" e agora "El árbol de la sangre".
Espero que "Ma Ma" tenha sido apenas um grande erro em sua carreira e que ele continue a seguir a mesma linha pela qual que sempre foi tão característico.
Continuo ainda em busca dos seus outros filmes que não consegui encontrar como "Vacas" e "Caótica Ana".
Julio Medem é simplesmente um dos melhores directores e roteiristas que já tive o prazer de "conhecer" na arte do cinema.
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 502 Assista AgoraEu sei que este filme é um clássico mas foi a primeira vez que assisti ao mesmo.
Finalmente vi a famosa cena do orgasmo fingido no restaurante protagonizado pela Meg Ryan.
O filme em si é fofo e divertido de se assistir.
A melhor personagem do filme é a do Billy Crystal.
O Touro Ferdinando
3.7 440 Assista AgoraÉ assistível mas não muito além disso.
Creio que os filmes de animação mais actuais não são tão profundos como os de antigamente mas é só a minha opinião.
Tempo Compartilhado
2.9 42Ok, entendi o propósito mas não me agarrou.
Ao invés de me deixar interessada, deixou-me aborrecida e frustrada pois achei que é um filme que quer dizer algo que acaba por não dizer.
Divino Amor
3.3 240Parece subtil, mas não é.
Este filme espelha uma forte critica à hipocrisia religiosa.
Há algo dito no filme que retrata muito bem o sentido do mesmo:
"Todos aguardavam o novo Messias mas ninguém estava preparado para o receber"
Não é um filme com uma crítica muito evidenciada mas sim um filme onde a crítica aparece entre as entrelinhas, não deixando de ser menos forte por isso.
Tal como em "Boi Neon", é um filme para ir sendo digerido após a sua visualização.
As Diversas Faces de Ito
3.2 11Eu até gostei e achei envolvente mas acho que houve algumas pontas soltas por limar e que tornaram algumas cenas confusas.
Gostaria de uma segunda temporada porque o final não me satisfez nem o que ficou por abordar da vida pessoal da roteirista..
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraNão consigo aceitar qualquer actor a interpretar John Connor que não seja Edward Furlong.
Também não consigo aceitar o rumo que deram à personagem de John Connor neste filme.
Contudo, gostei da história da Sarah Connor em jovem e da sua relação com o Guardian.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraQuem me dera que o Woody Allen fizesse mais filmes como este e o "Vicky Cristina Barcelona", embora digam que são filmes atípicos do mesmo.
Honestamente, prefiro então muito mais os seus filmes atípicos que os outros...
Um Brinde à Amizade
2.9 413 Assista AgoraEste surpreendeu-me pela positiva.
Estava à espera de uma comédia boba mas deparei-me com uma comédia madura e sem clichés.
Um filme que retrata muito bem a confusão mental que pode haver quando se tem uma amizade muito forte onde há demasiada empatia.
Penso que o filme tomou o caminho mais realista e isso é de valor.
Grandes performances por parte de Olivia Wilde, Jake Johnson e Anna Kendrick.
Heli
3.5 61Parece um cliché o que vou escrever mas o que é certo é que isto tem acontecido nuns quantos filmes que tenho visto ultimamente.
A primeira parte do filme é interessante, mostrando toda a violência dos envolvidos no mundo da corrupção, a corrupção na polícia mexicana e toda a pobreza vivida no México rural.
A segunda metade do filme perde o ritmo que tinha e torna-se arrastado perdendo o foco.
É uma pena pois é um filme com muito potencial que acabou sendo desperdiçado.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraDefinitivamente este director não é para mim...
Não entendo a hype à volta dele e dos seus filmes mas, bem, o mundo seria aborrecido se todos gostássemos do mesmo.
Se já achei "Hereditary" bem aborrecido de visualizar, este então chegou ao ponto de se tornar sofrível de assistir, para mim.
Presunçoso, cheio de histerismo ao ponto de me deixar com dor de cabeça e dor de ouvidos, e, acima de tudo, desnecessariamente longo para um roteiro tão mal explorado.
Os únicos pontos positivos são os efeitos gore, a performance da actriz principal e a fotografia.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraEntão, o que dizer sobre Kleber Mendonça Filho ?! Ele é simplesmente um dos melhores directores que já vi na minha modesta opinião ... Não é excepção neste filme, mas ainda assim prefiro "O Som ao Redor" ... Na verdade, acho difícil haver muitos filmes que me façam superar toda a adrenalina e êxtase que senti ao assistir a "O Som ao Redor" (toda a carga simbólica, todo o misticismo, toda a crítica fortemente construída, ..., ...).
De qualquer forma, "Aquarius" também é uma obra-prima. Este filme aborda muito bem o capitalismo, o consumismo, as diferenças de valores geracionais, a solidão e a resistência, e tudo isso com a performance incrivelmente naturalista da grande actriz Sonia Braga.
Talvez eu esteja a ser injusta em dar 4 estrelas a este filme, mas tenho que marcar minha preferência por "O Som ao Redor".
Mal posso esperar para assistir "Bacurau" e todos os seus projectos antes de seu primeiro longa-metragem "O Som ao Redor".
High Society
3.2 15Bom assunto a ser abordado mas que perdeu potencial na sua abordagem.
Os primeiros 40 minutos de filme são interessantes mas à medida que o filme vai passando acaba por se arrastar.
Grandes actuações do casal principal de actores,
Dormindo Com o Inimigo
3.4 303 Assista AgoraÉ para entreter e cumpre bem a sua função.
Tem também bons momentos de tensão.
É impossível não sentir raiva do nojento do Martin.
Podemos Conversar
2.5 6Deprimente e confuso...
Há cenas que parece que são colocadas no momento errado e isso deixa o filme confuso de um modo desinteressante.
Não sei o modo ideal para ver este filme pois eu estava de bom humor e terminei o filme completamente de mau humor...
Abzurdah
3.1 65 Assista AgoraEu não assisti o mesmo filme que os outros usuários do filmow ...
Eu sei que não é uma obra-prima, mas também é a porcaria que estão aí a falar que é nos comentários ...
Mais do que abordar distúrbios alimentares, este filme é mais sobre uma garota que não tinha os limites certos impostos na sua educação e se transformou em uma garota mimada e completamente desequilibrada emocionalmente.
Eu não achei que ela fosse realmente anoréctica ... Ela usou anorexia depois de outras tentativas fracassadas de tentar manipular um cara para ficar com ela e acabou mal, é claro, porque nunca deveria ter brincado com coisas sérias que provocam graves consequências no seu corpo.
Eu nunca li o livro ... então não sei dizer se sua abordagem é como neste filme ... mas, na minha opinião, no filme em si, os distúrbios alimentares são consequências de uma pessoa completamente mimada, caprichosa, emocionalmente dependente, auto-destrutiva e com falta de auto-estima...não o assunto principal.
Rezeta
2.5 21Bem...não sei...
Este filme deixou-me com um terrível mau humor após terminar...
O Bar
3.2 569Eu esperava um filme satírico típico de Alex de la Iglésia ... mas este filme definitivamente não diverte, excepto em poucas falas.
Além disso, é um filme que não tem nenhuma conclusão que faça sentido, pelo menos no meu ponto de vista.
As estrelas são para as performances.