Senti aquela sensação boa e paz igual a quando assistia aos desenhos animados do Tom Sawyer e só por isso é logo o suficiente para merecer as 4 estrelas de classificação.
O tipo de filme que incomoda, seja pelo carácter de Anne ou falta dele, seja pelo irritante Gustav..mas incomoda! O tipo de filme que vai sempre gerar controvérsia consoante o espectador que assiste. O tipo de filme que deixa sempre a sensação que algo vai correr mal e realmente vai correr..e não necessariamente com quem esperamos que vá...ou talvez sim... O tipo de filme que não sei o que dizer mais e que não me apetece classificar.
Muito pesado mesmo! Creio que foi o filme relacionado com a igreja que mais me chocou. E o que é extraordinário é que não são as imagens que chocam como costuma ser muito mais comum em filmes. O que realmente choca aqui são os diálogos e as ações subentendidas. É impossível a pessoa não sentir uma certa náusea ao ouvir o relato do mendigo do abuso sexual sofrido por um dos padres que tinha acabado de chegar àquela casa. Cheguei a fechar os olhos com força para tentar esquecer aquilo que tinha acabado de ouvir. Impactante. Não recomendo a pessoas de estômago fraco. Não quero classificar, pelo menos por enquanto.
A perspetiva de estudo abordada pelo quarteto deste filme está interessante. Todos os atores estão ótimos em cena, especialmente o maravilhoso Mads Mikkelsen de quem eu já tinha ficado fã no filme "A Caça", também deste diretor...E por falar no Mads...a cena final é especialmente linda. Fiquei boquiaberta com aquela dança! Só a dança vale todo o filme! Para mim os únicos aspetos negativos foram a duração excessiva do filme e a "tragédia" que aconteceu já na reta final do filme, que honestamente achei ser previsível. Em suma, não achei tão bom como "A Caça" mas ainda assim é um bom filme.
Diverti-me a assisti-lo e ainda deixei cair algumas lágrimas em algumas das cenas mais emotivas...logo cumpriu os meus objetivos de um filme de sessão leve.
Pelos Beatles vi o filme! Sem dúvida que um mundo sem Beatles seria um mundo infinitamente pior, mas pensar que o John Lennon estaria vivo nesse mundo far-me-ia abdicar de um mundo com a minha banda preferida......
Este filme reforça a ideia de como é importante deixarmos o nosso passado no seu lugar para que consigamos seguir realmente em frente. É um filme muito naturalista, com um ritmo muito lento que não aconselho que seja assistido num dia em que se esteja cansado após um dia de trabalho. Tem de ser visto com a mente leve para que seja devidamente absorvido.
Fui a única que ficou com vontade de comer frango frito?! (risos) O filme tem performances excelentes, especialmente do Matthew McConaughey, da Gina Gershon e da Juno Temple. Como tinha lido muitas vezes que o filme é extremamente chocante já fui mentalizada disso e nem me choquei tanto como esperava porque fiz questão de não pensar muito em toda a carga amoral de que o mesmo é repleto. Tentei limitar-me a assistir ao filme, embora haja partes do mesmo em que foi inevitável não pensar "WTF?! Isto são realmente seres humanos?!". A meu ver, a melhor cena do filme é quando o Joe "pressiona" a Sharla...Acho que o diálogo dessa cena está realmente muito bem construído, passando uma tensão que até deixa o espetador a transpirar. Honestamente achei o final não muito bem conseguido...Esperava um final diferente, que me deixasse mais impactada...não sei...Fiquei tipo "a sério que acaba assim?!".
Não vou estar a mentir. Esperava mais desse filme. Apesar de ser um filme de 2h30m, fiquei com a sensação de que faltava algo quando o mesmo acabou. Considero também que há diálogos demasiadamente metafóricos entre a Srª Yen e as amigas quando estão a jogar Mahjong. Como também li em algum lado, acho que é um filme que também carece de mais objetividade. No entanto, é um filme com ótimas performances, com uma tensão sexual bem construída através de olhares (os orientais são sublimes a despertar sentimentos com simples olhares) e com uma história que tem a capacidade de prender durante 2h30m.
Acho que é um filme que poderia ter sido mais bem explorado. Nunca li o livro em que foi baseado, mas acredito que tem uma história mais profunda, e depois de ver o filme, quero muito ler. Tive a sensação de que o filme queria tocar muitos pontos, mas acabou deixando muitos deles superficiais. Senti falta de emoção e gostaria que tivesse havido uma abordagem mais realista da realidade americana de "White Trash". A atuação de Glenn Close é brilhante e é incrível como sua caracterização é muito semelhante à da Mawmaw real. Amy Adams tem um bom desempenho e também é muito parecida com a Bev real. Achei o desempenho de Gabriel Basso insignificante. Em suma, um filme razoável que poderia ter sido excelente.
Não achei um filme cansativo ou sem substância como li em muitas reviews. Achei sim um filme muito triste e muito pesado mas apesar disso havia algo que me fazia querer continuar a vê-lo. Não creio que isso acontecesse se o filme não tivesse substância ou fosse cansativo. Tom Holland está maravilhoso aqui. Deu-me muita raiva do Robert Pattinson mas gostei de o ver num registo diferente. Não aconselho o filme a quem estiver num modo mais depressivo.
Não estou de que nota dar, pelo que não vou fazê-lo para já.
Independentemente de ter alguns clichés que me incomodaram, é obviamente um filme com muita tensão. Fiquei muito ansiosa em certas partes. Sarah Paulson tem uma boa performance mas sem dúvida que a melhor performance é a de Kiera Allen. Fiquei super surpresa, no bom sentido, quando soube que se trata de uma usuária de cadeira de rodas. Fui a única que fiquei muito incomodada com as cenas iniciais do bebé que depois voltam a aparecer com maior destaque quase no fim do filme? Estou muito sensível com cenas de bebés desde que me tornei mãe.
Só o fato de Joaquin Phoenix estar aqui já era motivo suficiente para ver este filme ... o homem é simplesmente um grande ator, sempre tão intenso em seus papéis! O filme é cativante e deixou-me com algum desconforto no final por motivos óbvios. Gwyneth Paltrow também tem uma excelente atuação aqui, aquele tipo de mulher que vi na hora que traria problemas para o personagem principal. Os personagens são tão bem construídos que é como se tivesse sentido a tensão de cada um e inevitavelmente acabasse dando “conselhos” aos personagens em diferentes situações de tensão. Acredito que seja um filme que, apesar de ter uma boa história, vale sobretudo pelos personagens fortes.
Primeiro acto - Não me envolveu muito, senti-me quase desprovida de emoções. Estava mais a assistir só mesmo por assistir. Não estava a sentir a química do casal, tendo achado até forçado. Segundo acto - Finalmente o filme estava a entrar no rumo certo e eu estava a começar a envolver-me com o filme e com a química dos atores, embora tenha notado ali uma dependência nada saudável da Bibi em relação ao Gigi. Terceiro acto - Aí é que estragaram o filme. Mudaram o rumo pelo caminho excessivamente melodramático e só não o parei precisamente por ser o último acto e já não faltar muito para acabar.
Em suma, desnecessariamente longo, com potencial deitado a perder. Valem as performances dos atores principais.
Ok, não é uma obra-prima mas também não é o lixo que vejo que dizem em muitos comentários. Tem momentos hilariantes, outros sádicos e ainda tenta passar uma mensagem. Não vejo o que há de errado nisso. Além disso gostei de ver o Adam Sandler noutro registo diferente das comédias habituais. Era bom que as pessoas usufruíssem dos filmes por si mesmas e deixarem-se levar menos pelas hypes, quer negativas quer positivas.
Vi este filme na noite passada com meu marido e um casal amigo. Estava mesmo sem fé no filme e até reclamei com a escolha mas surpreendeu-me positivamente. Não é só uma comédia boba forçada. Tem momentos genuínos que provocam riso e ainda tem a componente do crime de um modo leve mas sem cair no raso. Serve como um bom passatempo.
Uma mistura de Lost in Translation com Looking fo Mr. Goodbar que não resultou tão mal como vejo escrito em alguns comentários. Não é uma obra-prima mas tem uma fotografia e performances competentes. O roteiro espelha bem todo o caos em que a personagem principal se encontrava. Há filmes com hype e há outros simplesmente odiados e este teve o azar de pertencer ao segundo caso. Acho a comparação com o Fifty Shades descabida. É bem óbvio que o gosto da personagem pela submissão no sexo estava relacionado com a auto-destruição em que a mesma estava.
Assisti na sexta-feira e estive a reflectir sobre antes de escrever algo, até porque conta com a presença do meu actor preferido - o incrível Javier Bardem! Pois bem, contrariamente ao que muita gente escreveu, não achei de o filme de todo lento. Achei o filme muito envolvente e nem dei pelas 2h13m a passarem. A performance do Bardem é maravilhosa, como seria de esperar. Escusado será dizer que ele ofusca qualquer actor sempre que está em cena. Até ofusca o Ricardo Darín, que todos já sabemos de antemão o excelente actor que é. A Penélope Cruz está num registo mais contido do que o seu habitual e gostei de ver isso. Cansa-me um pouco a "histeria" sempre presente na sua voz e na sua postura, qualquer que seja a sua performance. Ainda bem que isso foi excepção aqui e no filme "Abre los Ojos" do Amenábar. A história é deliciosamente novelesca mas sem cair no corriqueiro e não comprometendo de todo a maestria com que o filme é dirigido. Os cenários são maravilhosos, sempre com uma pitada ibérica que quase dá para cheirar. Creio que o título do filme é um spoiler propositado para a maior revelação do mesmo...pois afinal já todos naquela vila suspeitavam muito, mesmo sem a verdadeira certeza absoluta, e achei isso muito inteligente por parte do director.
É assistível. A actuação do actor principal é muito boa. Também gostei da abordagem social da Polónia. Incomodaram-me apenas algumas arestas que deveriam ter sido melhor limadas... Meteram demasiados golpes por parte do protagonista para depois os fundamentarem todos devidamente.
Os primeiros 45 minutos são muito promissores mas depois o filme acaba por tomar um rumo não tão interessante. Não digo que seja mau mas poderia ter sido melhor, sem dúvida. As performances estão de modo geral competentes, especialmente a de Luciana Paes e a de Irandhir Santos. Aliás, Irandhir Santos nem precisa de muito tempo de tela para brilhar...Ele rouba sempre as cenas em que aparece. Por último tenho de referir que o baixo som dos diálogos também me prejudicou a experiência pois nem sempre percebia o que era dito. Foi a primeira vez que me aconteceu tanto com um filme brasileiro. Não concordo quando dizem que o vosso cinema tem sempre má qualidade de som..Já vi filmes brasileiros muito competentes nesse quesito.
Pontos fortes: - A tensão que o filme passa. - A performance da Elizabeth Moss. - Boa abordagem do comportamento de uma vítima de um relacionamento abusivo.
Não tão bom: - Há furos no roteiro que tiram potencial ao filme.
Em suma, filme com bom terror psicológico mas que deveria ter tido um roteiro melhor aproveitado.
Vi na madrugada de sexta para sábado e só agora, na madrugada de domingo para segunda, é que me senti capaz de comentar. Não vou dizer que é um filme que é prazeiroso de se assistir. O filme é cansativo em muitas partes, pois tem muito para assimilar e é difícil de absorver tudo durante a sua visualização sem ficar com a cabeça literalmente a latejar (desde os diálogos por vezes demasiadamente rebuscados entre o "casal" de namorados a todas as alegorias/metáforas que o filme apresenta). Seria menos cansativo se simplificassem um pouco mais alguns dos diálogos. Já me deixaria com mais espaço na minha mente para ir descodificando as metáforas sem parecer que estive a correr uma maratona (Embora eu ache que não há apenas uma interpretação daquilo que estamos a ver no filme.Varia de acordo com o espectador, tal como quando estamos a ver um quadro de pintura, e esse é o ponte forte do filme.).
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraSenti aquela sensação boa e paz igual a quando assistia aos desenhos animados do Tom Sawyer e só por isso é logo o suficiente para merecer as 4 estrelas de classificação.
Rainha de Copas
3.8 101 Assista AgoraO tipo de filme que incomoda, seja pelo carácter de Anne ou falta dele, seja pelo irritante Gustav..mas incomoda!
O tipo de filme que vai sempre gerar controvérsia consoante o espectador que assiste.
O tipo de filme que deixa sempre a sensação que algo vai correr mal e realmente vai correr..e não necessariamente com quem esperamos que vá...ou talvez sim...
O tipo de filme que não sei o que dizer mais e que não me apetece classificar.
O Clube
3.9 146 Assista AgoraMuito pesado mesmo!
Creio que foi o filme relacionado com a igreja que mais me chocou. E o que é extraordinário é que não são as imagens que chocam como costuma ser muito mais comum em filmes. O que realmente choca aqui são os diálogos e as ações subentendidas.
É impossível a pessoa não sentir uma certa náusea ao ouvir o relato do mendigo do abuso sexual sofrido por um dos padres que tinha acabado de chegar àquela casa. Cheguei a fechar os olhos com força para tentar esquecer aquilo que tinha acabado de ouvir.
Impactante. Não recomendo a pessoas de estômago fraco.
Não quero classificar, pelo menos por enquanto.
Da Colina Kokuriko
4.0 243 Assista AgoraÉ bonitinho mas não é o meu preferido do Ghibli...
Apesar de ter momentos em que passa uma boa ansiedade, é uma animação um pouco arrastada.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 797 Assista AgoraA perspetiva de estudo abordada pelo quarteto deste filme está interessante.
Todos os atores estão ótimos em cena, especialmente o maravilhoso Mads Mikkelsen de quem eu já tinha ficado fã no filme "A Caça", também deste diretor...E por falar no Mads...a cena final é especialmente linda. Fiquei boquiaberta com aquela dança! Só a dança vale todo o filme!
Para mim os únicos aspetos negativos foram a duração excessiva do filme e a "tragédia" que aconteceu já na reta final do filme, que honestamente achei ser previsível.
Em suma, não achei tão bom como "A Caça" mas ainda assim é um bom filme.
Juntos e Misturados
3.5 1,1K Assista AgoraDiverti-me a assisti-lo e ainda deixei cair algumas lágrimas em algumas das cenas mais emotivas...logo cumpriu os meus objetivos de um filme de sessão leve.
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KPelos Beatles vi o filme!
Sem dúvida que um mundo sem Beatles seria um mundo infinitamente pior, mas pensar que o John Lennon estaria vivo nesse mundo far-me-ia abdicar de um mundo com a minha banda preferida......
Memórias de Ontem
4.1 234Este filme reforça a ideia de como é importante deixarmos o nosso passado no seu lugar para que consigamos seguir realmente em frente.
É um filme muito naturalista, com um ritmo muito lento que não aconselho que seja assistido num dia em que se esteja cansado após um dia de trabalho. Tem de ser visto com a mente leve para que seja devidamente absorvido.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 878 Assista AgoraFui a única que ficou com vontade de comer frango frito?! (risos)
O filme tem performances excelentes, especialmente do Matthew McConaughey, da Gina Gershon e da Juno Temple.
Como tinha lido muitas vezes que o filme é extremamente chocante já fui mentalizada disso e nem me choquei tanto como esperava porque fiz questão de não pensar muito em toda a carga amoral de que o mesmo é repleto. Tentei limitar-me a assistir ao filme, embora haja partes do mesmo em que foi inevitável não pensar "WTF?! Isto são realmente seres humanos?!".
A meu ver, a melhor cena do filme é quando o Joe "pressiona" a Sharla...Acho que o diálogo dessa cena está realmente muito bem construído, passando uma tensão que até deixa o espetador a transpirar.
Honestamente achei o final não muito bem conseguido...Esperava um final diferente, que me deixasse mais impactada...não sei...Fiquei tipo "a sério que acaba assim?!".
Desejo e Perigo
3.9 108 Assista AgoraNão vou estar a mentir. Esperava mais desse filme.
Apesar de ser um filme de 2h30m, fiquei com a sensação de que faltava algo quando o mesmo acabou.
Considero também que há diálogos demasiadamente metafóricos entre a Srª Yen e as amigas quando estão a jogar Mahjong.
Como também li em algum lado, acho que é um filme que também carece de mais objetividade.
No entanto, é um filme com ótimas performances, com uma tensão sexual bem construída através de olhares (os orientais são sublimes a despertar sentimentos com simples olhares) e com uma história que tem a capacidade de prender durante 2h30m.
Era Uma Vez um Sonho
3.5 448 Assista AgoraAcho que é um filme que poderia ter sido mais bem explorado.
Nunca li o livro em que foi baseado, mas acredito que tem uma história mais profunda, e depois de ver o filme, quero muito ler.
Tive a sensação de que o filme queria tocar muitos pontos, mas acabou deixando muitos deles superficiais.
Senti falta de emoção e gostaria que tivesse havido uma abordagem mais realista da realidade americana de "White Trash".
A atuação de Glenn Close é brilhante e é incrível como sua caracterização é muito semelhante à da Mawmaw real.
Amy Adams tem um bom desempenho e também é muito parecida com a Bev real.
Achei o desempenho de Gabriel Basso insignificante.
Em suma, um filme razoável que poderia ter sido excelente.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraNão achei um filme cansativo ou sem substância como li em muitas reviews.
Achei sim um filme muito triste e muito pesado mas apesar disso havia algo que me fazia querer continuar a vê-lo. Não creio que isso acontecesse se o filme não tivesse substância ou fosse cansativo.
Tom Holland está maravilhoso aqui.
Deu-me muita raiva do Robert Pattinson mas gostei de o ver num registo diferente.
Não aconselho o filme a quem estiver num modo mais depressivo.
Não estou de que nota dar, pelo que não vou fazê-lo para já.
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraIndependentemente de ter alguns clichés que me incomodaram, é obviamente um filme com muita tensão.
Fiquei muito ansiosa em certas partes.
Sarah Paulson
tem uma boa performance mas sem dúvida que a melhor performance é a de Kiera Allen.
Fiquei super surpresa, no bom sentido, quando soube que se trata de uma usuária de cadeira de rodas. Fui a única que fiquei muito incomodada com as cenas iniciais do bebé que depois voltam a aparecer com maior destaque quase no fim do filme?
Estou muito sensível com cenas de bebés desde que me tornei mãe.
Amantes
3.5 340Só o fato de Joaquin Phoenix estar aqui já era motivo suficiente para ver este filme ... o homem é simplesmente um grande ator, sempre tão intenso em seus papéis!
O filme é cativante e deixou-me com algum desconforto no final por motivos óbvios.
Gwyneth Paltrow também tem uma excelente atuação aqui, aquele tipo de mulher que vi na hora que traria problemas para o personagem principal.
Os personagens são tão bem construídos que é como se tivesse sentido a tensão de cada um e inevitavelmente acabasse dando “conselhos” aos personagens em diferentes situações de tensão.
Acredito que seja um filme que, apesar de ter uma boa história, vale sobretudo pelos personagens fortes.
Depois de Horas
4.0 452 Assista AgoraÉ caso para dizer:
"Fica em casa!"
Perseguido pelo Destino
3.1 21 Assista AgoraPrimeiro acto - Não me envolveu muito, senti-me quase desprovida de emoções. Estava mais a assistir só mesmo por assistir. Não estava a sentir a química do casal, tendo achado até forçado.
Segundo acto - Finalmente o filme estava a entrar no rumo certo e eu estava a começar a envolver-me com o filme e com a química dos atores, embora tenha notado ali uma dependência nada saudável da Bibi em relação ao Gigi.
Terceiro acto - Aí é que estragaram o filme. Mudaram o rumo pelo caminho excessivamente melodramático e só não o parei precisamente por ser o último acto e já não faltar muito para acabar.
Em suma, desnecessariamente longo, com potencial deitado a perder. Valem as performances dos atores principais.
Zerando a Vida
2.7 302 Assista AgoraOk, não é uma obra-prima mas também não é o lixo que vejo que dizem em muitos comentários.
Tem momentos hilariantes, outros sádicos e ainda tenta passar uma mensagem.
Não vejo o que há de errado nisso.
Além disso gostei de ver o Adam Sandler noutro registo diferente das comédias habituais.
Era bom que as pessoas usufruíssem dos filmes por si mesmas e deixarem-se levar menos pelas hypes, quer negativas quer positivas.
Mistério no Mediterrâneo
3.0 619 Assista AgoraVi este filme na noite passada com meu marido e um casal amigo. Estava mesmo sem fé no filme e até reclamei com a escolha mas surpreendeu-me positivamente.
Não é só uma comédia boba forçada. Tem momentos genuínos que provocam riso e ainda tem a componente do crime de um modo leve mas sem cair no raso.
Serve como um bom passatempo.
Desejos Passageiros
2.6 22 Assista AgoraUma mistura de Lost in Translation com Looking fo Mr. Goodbar que não resultou tão mal como vejo escrito em alguns comentários.
Não é uma obra-prima mas tem uma fotografia e performances competentes.
O roteiro espelha bem todo o caos em que a personagem principal se encontrava.
Há filmes com hype e há outros simplesmente odiados e este teve o azar de pertencer ao segundo caso.
Acho a comparação com o Fifty Shades descabida. É bem óbvio que o gosto da personagem pela submissão no sexo estava relacionado com a auto-destruição em que a mesma estava.
Todos Já Sabem
3.4 215 Assista AgoraAssisti na sexta-feira e estive a reflectir sobre antes de escrever algo, até porque conta com a presença do meu actor preferido - o incrível Javier Bardem!
Pois bem, contrariamente ao que muita gente escreveu, não achei de o filme de todo lento. Achei o filme muito envolvente e nem dei pelas 2h13m a passarem.
A performance do Bardem é maravilhosa, como seria de esperar. Escusado será dizer que ele ofusca qualquer actor sempre que está em cena. Até ofusca o Ricardo Darín, que todos já sabemos de antemão o excelente actor que é.
A Penélope Cruz está num registo mais contido do que o seu habitual e gostei de ver isso. Cansa-me um pouco a "histeria" sempre presente na sua voz e na sua postura, qualquer que seja a sua performance. Ainda bem que isso foi excepção aqui e no filme "Abre los Ojos" do Amenábar.
A história é deliciosamente novelesca mas sem cair no corriqueiro e não comprometendo de todo a maestria com que o filme é dirigido.
Os cenários são maravilhosos, sempre com uma pitada ibérica que quase dá para cheirar.
Creio que o título do filme é um spoiler propositado para a maior revelação do mesmo...pois afinal já todos naquela vila suspeitavam muito, mesmo sem a verdadeira certeza absoluta, e achei isso muito inteligente por parte do director.
Rede de Ódio
3.7 362 Assista AgoraÉ assistível.
A actuação do actor principal é muito boa.
Também gostei da abordagem social da Polónia.
Incomodaram-me apenas algumas arestas que deveriam ter sido melhor limadas... Meteram demasiados golpes por parte do protagonista para depois os fundamentarem todos devidamente.
O Animal Cordial
3.4 617 Assista AgoraOs primeiros 45 minutos são muito promissores mas depois o filme acaba por tomar um rumo não tão interessante. Não digo que seja mau mas poderia ter sido melhor, sem dúvida.
As performances estão de modo geral competentes, especialmente a de Luciana Paes e a de Irandhir Santos. Aliás, Irandhir Santos nem precisa de muito tempo de tela para brilhar...Ele rouba sempre as cenas em que aparece.
Por último tenho de referir que o baixo som dos diálogos também me prejudicou a experiência pois nem sempre percebia o que era dito. Foi a primeira vez que me aconteceu tanto com um filme brasileiro. Não concordo quando dizem que o vosso cinema tem sempre má qualidade de som..Já vi filmes brasileiros muito competentes nesse quesito.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraPontos fortes:
- A tensão que o filme passa.
- A performance da Elizabeth Moss.
- Boa abordagem do comportamento de uma vítima de um relacionamento abusivo.
Não tão bom:
- Há furos no roteiro que tiram potencial ao filme.
Em suma, filme com bom terror psicológico mas que deveria ter tido um roteiro melhor aproveitado.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraVi na madrugada de sexta para sábado e só agora, na madrugada de domingo para segunda, é que me senti capaz de comentar.
Não vou dizer que é um filme que é prazeiroso de se assistir.
O filme é cansativo em muitas partes, pois tem muito para assimilar e é difícil de absorver tudo durante a sua visualização sem ficar com a cabeça literalmente a latejar (desde os diálogos por vezes demasiadamente rebuscados entre o "casal" de namorados a todas as alegorias/metáforas que o filme apresenta). Seria menos cansativo se simplificassem um pouco mais alguns dos diálogos. Já me deixaria com mais espaço na minha mente para ir descodificando as metáforas sem parecer que estive a correr uma maratona (Embora eu ache que não há apenas uma interpretação daquilo que estamos a ver no filme.Varia de acordo com o espectador, tal como quando estamos a ver um quadro de pintura, e esse é o ponte forte do filme.).