Poderoso conto sobre loucura & ganância do mestre Huston, destacando as performances de seu pai (Walter) e Bogart, mais a bela fotografia em P&B e a música de Max Steiner.
Esta 4a aventura ainda é um passatempo agradável e divertido, mas está muito prejudicada por um roteiro fraco, péssimos efeitos digitais e um tom mais trágico e menos bem-humorado. Muito aquém dos anteriores, especialmente do extraordinário 2o filme.
A boa produção não consegue salvar este terceiro capítulo da série Hercule Poirot de Branagh. O roteiro, esquizofrênico, arruina a coisa toda tentando (sem conseguir) mesclar um tradicional mistério policial com uma batida história de fantasmas, cheia de clichês bobos...
É assustador perceber que esta horrenda distopia é o sonho de consumo, o mundo 'perfeito', de milhares de fanáticos retrógrados e totalitários na vida real... Mil vezes mais aterrorizante do que qualquer filme de terror já sonhou ser!
Impressionante mistura de thriller policial (estilo "O Silêncio Dos Inocentes") com horror visceral ("Hellraiser"). Destaque para o desenho de produção, maquiagem e figurinos das sequências 'dentro das mentes', arrebatadores! E Jennifer Lopez não está ruim em um papel mais dramático, diferente das comédias românticas onde sua presença é mais frequente.
Empolgante thriller naval da Guerra Fria, valorizado pelo clima de tensão, a fotografia e as performances de Poitier e Widmark (até hoje, INSUPERÁVEL no tipo 'militar linha-dura e irrascível')!
Sensacional sci-fi dos anos 50, uma espécie de versão mais 'hardcore' de "O Dia Em Que A Terra Parou", onde os alienígenas forçam a barra para ver se nos aniquilamos ou não!
Animação de primeira, incríveis designs das criaturas e notáveis cenas de ação mas, infelizmente, esta série resgata o pior defeito da franquia, os irritantes protagonistas humanos mirins... Apenas na espetacular trilogia Heisei esta triste característica não está presente.
Fascinante policial noir do mestre Kurosawa, transportando para o cenário do Japão pós-guerra a estética do cinema de detetive norte-americano. Destaque para a performance de Mifune, aqui bem diferente do que nos acostumamos a vê-lo, como um indivíduo nervoso, inseguro e cheio de auto-piedade.
Filme de propaganda de guerra com excelentes direção e edição de John Ford, mas a narrativa 'para elevar o moral' e a trilha sonora super patriótica soam hoje anacrônicas e até bem irritantes. Os números finais da batalha foram bem reduzidos após a análise dos registros japoneses depois do fim do conflito.
Interessante trama de mistério com 4 variações da mesma história de estupro e assassinato. Mifune (como sempre) rouba a cena como o criminoso em questão. Infelizmente o final moralista azeda a experiência de assistir este filme.
Na 1a parte deste remake do filme "New Voyage" (1979), vemos uma tremenda recuperação do roteiro após a desastrosa, tola e super exagerada série anterior, 2202. A animação e as cenas de ação são de altíssimo nível e, finalmente, Dessler recebe o amadurecimento e destaque que lhe foram negados na estúpida guerra contra o Cometa Império!
Filmaço do mestre Kurosawa que, apesar do tom sinistro, mantém o alto padrão estético e técnico do diretor. Mifune está excelente como um guerreiro cuja ambição o leva à loucura e à morte!
Monarch: Legado de Monstros (1ª Temporada)
3.3 63 Assista AgoraSpin-off muito interessante da série de Kaijus da Legendary!
Três Dias Que Mudaram Tudo
3.5 31 Assista AgoraPoderosa reconstituição do desastre nuclear de Fukushima, com boa produção, roteiro e elenco.
O Trem
4.1 36 Assista AgoraMais uma obra-prima de suspense do diretor Frankenheimer, com um ótimo duelo de interpretações entre Lancaster e Scofield.
O Tesouro de Sierra Madre
4.4 168 Assista AgoraPoderoso conto sobre loucura & ganância do mestre Huston, destacando as performances de seu pai (Walter) e Bogart, mais a bela fotografia em P&B e a música de Max Steiner.
Os Mercenários 4
2.4 149 Assista AgoraEsta 4a aventura ainda é um passatempo agradável e divertido, mas está muito prejudicada por um roteiro fraco, péssimos efeitos digitais e um tom mais trágico e menos bem-humorado. Muito aquém dos anteriores, especialmente do extraordinário 2o filme.
A Noite das Bruxas
3.3 186A boa produção não consegue salvar este terceiro capítulo da série Hercule Poirot de Branagh. O roteiro, esquizofrênico, arruina a coisa toda tentando (sem conseguir) mesclar um tradicional mistério policial com uma batida história de fantasmas, cheia de clichês bobos...
A Decadência de uma Espécie
2.9 55É assustador perceber que esta horrenda distopia é o sonho de consumo, o mundo 'perfeito', de milhares de fanáticos retrógrados e totalitários na vida real... Mil vezes mais aterrorizante do que qualquer filme de terror já sonhou ser!
A Cela
3.1 394 Assista AgoraImpressionante mistura de thriller policial (estilo "O Silêncio Dos Inocentes") com horror visceral ("Hellraiser"). Destaque para o desenho de produção, maquiagem e figurinos das sequências 'dentro das mentes', arrebatadores! E Jennifer Lopez não está ruim em um papel mais dramático, diferente das comédias românticas onde sua presença é mais frequente.
Ghost in the Shell: Arise - Border:4 Ghost Stands Alone
3.6 3 Assista AgoraAnimação de primeira e grandes cenas de ação garantem o interesse por mais esta iteração de "Ghost In The Shell"!
Ghost in the Shell: Arise - Border:3 Ghost Tears
3.6 4Animação de primeira e grandes cenas de ação garantem o interesse por mais esta iteração de "Ghost In The Shell"!
Ghost in the Shell: Arise - Fronteira:2 Sussurros do Além
3.6 5 Assista AgoraAnimação de primeira e grandes cenas de ação garantem o interesse por mais esta iteração de "Ghost In The Shell"!
Ghost in the Shell: Arise - Fronteira:1 Dor Fantasma
3.8 7 Assista AgoraAnimação de primeira e grandes cenas de ação garantem o interesse por mais esta iteração de "Ghost In The Shell"!
O Caso Bedford
3.4 3Empolgante thriller naval da Guerra Fria, valorizado pelo clima de tensão, a fotografia e as performances de Poitier e Widmark (até hoje, INSUPERÁVEL no tipo 'militar linha-dura e irrascível')!
Ultimatum à Terra
3.1 6Sensacional sci-fi dos anos 50, uma espécie de versão mais 'hardcore' de "O Dia Em Que A Terra Parou", onde os alienígenas forçam a barra para ver se nos aniquilamos ou não!
Eu Sou Groot (2ª Temporada)
3.3 15A nova temporada dos curtas de Groot é tão fofinha quanto a anterior!
Gamera: O Renascimento
3.3 6 Assista AgoraAnimação de primeira, incríveis designs das criaturas e notáveis cenas de ação mas, infelizmente, esta série resgata o pior defeito da franquia, os irritantes protagonistas humanos mirins... Apenas na espetacular trilogia Heisei esta triste característica não está presente.
Cão Danado
4.0 43 Assista AgoraFascinante policial noir do mestre Kurosawa, transportando para o cenário do Japão pós-guerra a estética do cinema de detetive norte-americano. Destaque para a performance de Mifune, aqui bem diferente do que nos acostumamos a vê-lo, como um indivíduo nervoso, inseguro e cheio de auto-piedade.
A Batalha de Midway
3.2 9Filme de propaganda de guerra com excelentes direção e edição de John Ford, mas a narrativa 'para elevar o moral' e a trilha sonora super patriótica soam hoje anacrônicas e até bem irritantes. Os números finais da batalha foram bem reduzidos após a análise dos registros japoneses depois do fim do conflito.
Loki (2ª Temporada)
4.0 190A bagunça temporal na qual Loki se envolveu ficou ainda mais insana!
Rashomon
4.4 301 Assista AgoraInteressante trama de mistério com 4 variações da mesma história de estupro e assassinato. Mifune (como sempre) rouba a cena como o criminoso em questão. Infelizmente o final moralista azeda a experiência de assistir este filme.
Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi - Zenshou - Take …
4.5 1Na 1a parte deste remake do filme "New Voyage" (1979), vemos uma tremenda recuperação do roteiro após a desastrosa, tola e super exagerada série anterior, 2202. A animação e as cenas de ação são de altíssimo nível e, finalmente, Dessler recebe o amadurecimento e destaque que lhe foram negados na estúpida guerra contra o Cometa Império!
Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi - Koushou - Stasha
4.5 1Como o filme anterior, uma recuperação impressionante após a desastrosa série 2202!
Trono Manchado de Sangue
4.4 121 Assista AgoraFilmaço do mestre Kurosawa que, apesar do tom sinistro, mantém o alto padrão estético e técnico do diretor. Mifune está excelente como um guerreiro cuja ambição o leva à loucura e à morte!
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 354 Assista AgoraAssistível, desde que seja como comédia, porque como filme de super-heróis é FRAQUÍSSIMO!