Não sei se foi o texto ou a atuação exagerada, mas mais para o final o personagem do De Niro quase me fez rir em algumas cenas que eram para ser dramáticas. No mais, um filme muito bom, algumas cenas sufocantes e outras em que é possível entender as razões de Jack agir de forma imprudente/transgressora.
A busca pela liberdade é, para mim, o grande tema deste filme. Há que se pensar o quanto uma prisão motivada pela violência do estar sem poder sair e da autoridade de outra pessoa sobre si podem ser sufocantes, destruidoras de um estado puro da alma humana. No final essa liberdade é alcançada por Jack e sua mãe, foi impossível não derramar algumas lágrimas nos minutos finais do filme, nos minutos da liberdade após tanto sufoco e prisão.
Vale muito a pena. P.S. essa tradução do nome do filme é horrível.
Preferi ler o conto antes de ver o filme e me arrependi, criei expectativas demais porque o conto me perturbou e o filme, apesar de manter o esseical, passou um pouco longe disso. Acho que a experiência de ver o filme pelo filme poderia ter sido melhor neste caso... A simbologia da visão e da narração são potentes nas duas artes - e nas demais que o filme conseguiu trazer.
A história é muito boa, mas parece se perder em meio a tantas cenas de ação (algumas delas bastante dispensáveis, diga-se de passagem). Acaba se tornando uma perseguição em looping um pouco arrastada. Ainda assim, vale a pena conferir.
Deve ser a maior doideira fazer maratona de Charlize Theron. Você assiste Monster e depois Mad Max e o cérebro buga. Brincadeiras à parte, ela e Tom Hardy fizeram um bem muito grande pra esse filme, conseguindo segurar as cenas de ação, que por si só já foram incríveis, com muita vera e voracidade.
acreditei que a personagem principal pudesse estar tendo delírios mesmo. A partir de certo ponto fica clara a conspiração, mas a dúvida ficou por um bom tempo.
Certos aparecimentos e desaparecimentos de personagens são estranhos e inverossímeis mesmo, mas poxa, olha o titulo do filme?! Estou tentando acompanhar alguns filmes do Hitchcock em ordem cronológica e até agora sem arrependimentos. The Lady Vanished foi o melhor, por enquanto.
Se esse filme tentasse ser sério seria horrível. Claro que nem todas as piadas e cenas são engraçadas, mas diverte na maior parte do longa e a sequência final conquista.
Edward Norton sempre mandando bem. Uma das suas maiores atuações, mesmo coadjuvando. Mas sem dúvidas o Keaton toma o filme pra si. Apesar de grandes atuações, apesar do roteiro bom, das sacadas inteligentes e da direção foda, ele é a atmosfera do filme e liga uma pecinha à outra. Já que tá pertinho do Oscar, é bom falar isso, a Academia pode cometer uma grande injustiça amanhã se não premiá-lo.
A narração da história (literária e do filme) dá um tom diferente e muito bacana pra narrativa. Com atuações sinceras e entregues, além de ambientações e trilha sonora excelentes, foi impossível não se emocionar.
Assisti sem empolgação por indicação de um amigo, sem ao menos ter lido a sinopse, e me surpreendi demais! A construção do filme todo é foda, mas que desfecho foi esse?
A cena em que a câmera revisita o cenário pós-violência, permeado em sangue, com a sequência da exaltação da personagem principal que foi responsável por isso tudo através de uma justiça absurda, cara, foi matadora. O conto O Cobrador, do escritor brasileiro Rubem Fonseca, é uma narrativa que conversa com esse filme uma vez que ambos são capazes de propor reflexões parecidas, ainda que com realidades tão diferentes. Deixo como indicação.
Um Dia Essa Dor Será Útil
3.2 70 Assista AgoraBut if I'm crazy, what the hell is everyone else?
À Meia Luz
4.1 96 Assista AgoraO enredo não é dos mais criativos, mas os minutos finais fazem o filme valer a pena. Que atuações, bicho, Ingrid arrasou demais!
A Caminho de Kandahar
3.7 34No início pensei que fosse um documentário.
Uma experiência crua da realidade no Afeganistão, com algumas cenas bastante chocantes e duras.
O Despertar de um Homem
3.7 260 Assista AgoraNão sei se foi o texto ou a atuação exagerada, mas mais para o final o personagem do De Niro quase me fez rir em algumas cenas que eram para ser dramáticas. No mais, um filme muito bom, algumas cenas sufocantes e outras em que é possível entender as razões de Jack agir de forma imprudente/transgressora.
A busca pela liberdade é, para mim, o grande tema deste filme. Há que se pensar o quanto uma prisão motivada pela violência do estar sem poder sair e da autoridade de outra pessoa sobre si podem ser sufocantes, destruidoras de um estado puro da alma humana. No final essa liberdade é alcançada por Jack e sua mãe, foi impossível não derramar algumas lágrimas nos minutos finais do filme, nos minutos da liberdade após tanto sufoco e prisão.
Vale muito a pena.
P.S. essa tradução do nome do filme é horrível.
Harvie Krumpet
4.4 167 Assista AgoraHistória bonita... triste e sensível também.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KNojento e perturbador em suas cenas, é difícil pensar sobre a crítica que o filme busca trazer quando se tem o choque do horror na cena que mostra.
007 Contra GoldenEye
3.6 269 Assista AgoraNão nasci pra ver filme de ação... tanta gente ama este filme e eu achei um porre, como todos os outros.
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 370 Assista AgoraPreferi ler o conto antes de ver o filme e me arrependi, criei expectativas demais porque o conto me perturbou e o filme, apesar de manter o esseical, passou um pouco longe disso. Acho que a experiência de ver o filme pelo filme poderia ter sido melhor neste caso...
A simbologia da visão e da narração são potentes nas duas artes - e nas demais que o filme conseguiu trazer.
Hamlet
3.4 85 Assista AgoraTexto de Hamlet sempre moderno. Gostei do Mel Gibson no papel principal, mandou muito.
Os Heróis do Mal
3.3 67Esse doeu.
Meu Primo Vinny
3.6 127 Assista AgoraQue filme agradável de assistir! Por mais comédias assim, por favor.
Sem Retorno
3.4 296 Assista AgoraA história é muito boa, mas parece se perder em meio a tantas cenas de ação (algumas delas bastante dispensáveis, diga-se de passagem). Acaba se tornando uma perseguição em looping um pouco arrastada. Ainda assim, vale a pena conferir.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraDeve ser a maior doideira fazer maratona de Charlize Theron. Você assiste Monster e depois Mad Max e o cérebro buga. Brincadeiras à parte, ela e Tom Hardy fizeram um bem muito grande pra esse filme, conseguindo segurar as cenas de ação, que por si só já foram incríveis, com muita vera e voracidade.
A Dama Oculta
4.0 142 Assista AgoraQue suspense maravilhoso. Em certos momentos
acreditei que a personagem principal pudesse estar tendo delírios mesmo. A partir de certo ponto fica clara a conspiração, mas a dúvida ficou por um bom tempo.
Certos aparecimentos e desaparecimentos de personagens são estranhos e inverossímeis mesmo, mas poxa, olha o titulo do filme?!
Estou tentando acompanhar alguns filmes do Hitchcock em ordem cronológica e até agora sem arrependimentos. The Lady Vanished foi o melhor, por enquanto.
+1
2.6 68O thriller é criativo e "diferente". Prende muito a atenção, especialmente da metade em diante.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraRemake brasileiro https://www.youtube.com/watch?v=iDR8sTaDT8w
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraNo fim, os pré-julgamentos se bastam em
preconceitos e razões pessoais.
Na vida, eu digo.
A Casa de Pequenos Cubinhos
4.5 766A arte desse curta traz uma forte linha tênue entre a solidão e a companhia, a dor e a nostalgia. Triste, delicado e encantador.
A Entrevista
3.1 1,0K Assista AgoraSe esse filme tentasse ser sério seria horrível. Claro que nem todas as piadas e cenas são engraçadas, mas diverte na maior parte do longa e a sequência final conquista.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraEdward Norton sempre mandando bem. Uma das suas maiores atuações, mesmo coadjuvando. Mas sem dúvidas o Keaton toma o filme pra si. Apesar de grandes atuações, apesar do roteiro bom, das sacadas inteligentes e da direção foda, ele é a atmosfera do filme e liga uma pecinha à outra. Já que tá pertinho do Oscar, é bom falar isso, a Academia pode cometer uma grande injustiça amanhã se não premiá-lo.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraA narração da história (literária e do filme) dá um tom diferente e muito bacana pra narrativa. Com atuações sinceras e entregues, além de ambientações e trilha sonora excelentes, foi impossível não se emocionar.
Survivor Micronesia: Fãs vs. Favoritos (16ª Temporada)
4.8 32"My mother always told me 'you may not be able to beat 'em with these (her muscles) all the time, but you can always beat 'em with this (her brain)."
Taxi Driver
4.2 2,5K Assista AgoraAssisti sem empolgação por indicação de um amigo, sem ao menos ter lido a sinopse, e me surpreendi demais! A construção do filme todo é foda, mas que desfecho foi esse?
A cena em que a câmera revisita o cenário pós-violência, permeado em sangue, com a sequência da exaltação da personagem principal que foi responsável por isso tudo através de uma justiça absurda, cara, foi matadora.
O conto O Cobrador, do escritor brasileiro Rubem Fonseca, é uma narrativa que conversa com esse filme uma vez que ambos são capazes de propor reflexões parecidas, ainda que com realidades tão diferentes. Deixo como indicação.
Ramona e Beezus
3.5 347 Assista Agora♫ Everybody, everybody wants to love
Everybody, everybody wants be to loved
Oh! Oh! Oh! Oh! ♫
Ramona e Beezus encanta pela simplicidade tanto quanto essa música. Os personagens são apaixonantes, todos eles.