Façanha estilística vazia de conteúdo. Mais um filme que só serve pro Noé desfilar sua complexa técnica de filmagem, que consiste em incontáveis movimentos zigzagueantes de câmera repetidos ad nauseam.
Tire o apelo visual e a fachada estética do filme, e não sobrará nada. Não há história.
Btw, as cenas finais são asquerosas e totalmente sem propósito.
Excelente! Os investigadores da bellingcat são geniais.
Minuto 59, Christo Grozev, jornalista independente, empolgado com o que acabara de ocorrer, diz a Navalny: "Acho que vc vai ser presidente depois disso". Navalny rebate: "Eu acho que depois disso [ter extraído a confissão de um dos capangas que o envenenaram] eles vão me matar de vez".
Do NYTimes: "Muitos perguntaram 'por que ele voltou à Rússia?Que idiotice, que ideia de autossacrifício sem sentido”. Andrey Loshak, um jornalista russo, escreveu em uma homenagem publicada pela Meduza, uma agência de notícias independente: “Para quem o conheceu foi natural: você o vê em vida e entende que uma pessoa não pode fazer de outra forma.”. Em seu primeiro julgamento, um mês depois de desembarcar na Rússia, Navalny citou Rick e Morty no tribunal: “Viver é arriscar tudo”, disse ele. “Caso contrário, você será apenas um pedaço inerte de moléculas montadas aleatoriamente, à deriva para onde quer que o universo o leve.”.
Vc pode pensar o que quiser do Navalny, só não pode negar que a coragem dele é digna de admiração e respeito. Quem de nós voltaria, sabendo das consequências terríveis a nossa espera? O exílio seria muito mais fácil, mas Navalny era um homem de princípios e, sobretudo, de ação.
"Outros ficam bastante satisfeitos em ficar sentados no exterior, falando, falando e falando sem fazer nada com as mãos. Para ele isso era insuportável.”
"O necessário para o triunfo do mal é que os bons não façam nada" - Navalny.
Assisti a esse documentário antes de ler o melhor livro de truecrime já publicado no Brasil (Devoradores de Sombras). A Netflix fez um trabalho porco e preguiçoso, alterando, inclusive, parte da história, isso sem falar nas omissões que tiraram o apelo da trama.
O livro é sensacional. Poderiam ter adaptado o roteiro a partir do livro, mas escolheram o pior caminho possível. Resultado: O documentário é corrido e raso. Se eu só tivesse assistido ao documentário, ficaria sem saber quem foi Lucile, quem são os pais dela, quem foi Obara, o que é a cultura das hostess no Japão, como o preconceito contra coreanos influenciou o destino de milhares de pessoas no Japão etc.etc.
Quando finalmente a Netflix faz um filme interessante, as pessoas não gostam... Vá entender.
Se vc procura um filme geopolítico ou de ação que explique didaticamente quem e por quê, desista. O foco deste filme não é esse. O mundo depois de nós se preocupa em mostrar como as pessoas reagiriam caso uma coisa dessas acontecesse no mundo. Não espere respostas. É um filme contemplativo.
O hype desse filme só se explica por marketing (fizeram as pessoas acreditar que o público-alvo do filme era infantil) e efeito manada. A história em si é bem mais ou menos e previsível. O roteiro parece ter sido escrito por tuiteiros. Definitivamente não é o tipo de filme que vai te fazer gargalhar.
Barbie encarna o zeitgeist da nossa época. Há 20 anos as questões tratadas no filme seriam completamente diferentes. Nesse sentido, o filme é absolutamente temporal.
A militância em si não chegou a me incomodar. O que incomodou foi a narrativa pouco criativa e nada memorável.
Filme extremamente lento e arrastado. Tive que assistir na velocidade 2 para conseguir continuar. Não é profundo e reflexivo como O Homem de Palha. Ao fim e ao cabo, tive a impressão de que esse filme se trata
Como alguém pode ter pena do Jeff em algum momento do filme? Desde o início já dava para saber que era ped0. Um homem beirando os 40 anos saindo com uma menina de 14? Pior: levando-a para casa e tentando embebedá-la? Redflag neon. Desculpa, mas não sou civilizada. Todo abusador de criança deveria passar por isso. Justiça é ilusão. No Brasil, um cara desses não ficaria nem um dia na cadeia.
Série extremamente arrastada e tediosa (assim como o próprio Dahmer, talvez o assassino em série mais inexpressivo, desinteressante e monótono da história).
O episódio 6 (Tony Hughes) é uma aula de humanização do assassino (os roteiristas inventaram um romance para tornar a figura de Dahmer mais agradável ao público). Se eu fosse familiar do Tony, ficaria, no mínimo, revoltada em ver o meu filho ser instrumentalizado para suavizar a maldade e a psicopatia de um serial killer (sem exageros, o Dahmer nesse episódio é retratado como um ser humano empático, compreensivo e acolhedor). É de revirar o estômago, principalmente porque a relação amorosa entre os dois nunca existiu. O próprio Dahmer confessou que Tony foi só mais uma vítima como outra qualquer (se conheceram num bar, Dahmer o levou para seu apartamento, o dopou e injetou ácido no cérebro de Tony).
Atuação do Evan está boa, mas nada excepcional, até porque o Dahmer era uma pessoa extremamente apática, de modo que qualquer ator que fosse interpretá-lo não precisaria dispor de muitos recursos cênicos. O Evan só precisou se movimentar de forma letárgica, deixar a voz num tom monocórdico e fazer cara de marasmo. O personagem não exigiu muito esforço.
Charlotte é a personagem mais hipócrita e detestável dessa série. Sempre julgando a Samantha, mas agindo igual ou pior. A diferença dela para Samantha é que Samantha não nega quem é... Já Charlotte está em constante negação e sempre bancando a superior.
Certamente um dos filmes mais superestimados a que eu já assisti.
Não tem uma cena de ação. O filme todo é composto por diálogos (mais rasos que um pires) chatos e sem graça.
Não entendo por que esse filme leva a fama de glorificar o sadismo. Há filmes bem mais violentos que não são conhecidos por sua violência. Então acho que o tão propagandeado excesso de violência faz parte do marketing tarantineano.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 871 Assista AgoraCircunlóquios labirínticos.
Façanha estilística vazia de conteúdo.
Mais um filme que só serve pro Noé desfilar sua complexa técnica de filmagem, que consiste em incontáveis movimentos zigzagueantes de câmera repetidos ad nauseam.
Tire o apelo visual e a fachada estética do filme, e não sobrará nada. Não há história.
Btw, as cenas finais são asquerosas e totalmente sem propósito.
Navalny
3.5 54 Assista AgoraExcelente!
Os investigadores da bellingcat são geniais.
Minuto 59, Christo Grozev, jornalista independente, empolgado com o que acabara de ocorrer, diz a Navalny: "Acho que vc vai ser presidente depois disso".
Navalny rebate: "Eu acho que depois disso [ter extraído a confissão de um dos capangas que o envenenaram] eles vão me matar de vez".
Do NYTimes:
"Muitos perguntaram 'por que ele voltou à Rússia?Que idiotice, que ideia de autossacrifício sem sentido”. Andrey Loshak, um jornalista russo, escreveu em uma homenagem publicada pela Meduza, uma agência de notícias independente: “Para quem o conheceu foi natural: você o vê em vida e entende que uma pessoa não pode fazer de outra forma.”.
Em seu primeiro julgamento, um mês depois de desembarcar na Rússia, Navalny citou Rick e Morty no tribunal: “Viver é arriscar tudo”, disse ele. “Caso contrário, você será apenas um pedaço inerte de moléculas montadas aleatoriamente, à deriva para onde quer que o universo o leve.”.
Vc pode pensar o que quiser do Navalny, só não pode negar que a coragem dele é digna de admiração e respeito. Quem de nós voltaria, sabendo das consequências terríveis a nossa espera? O exílio seria muito mais fácil, mas Navalny era um homem de princípios e, sobretudo, de ação.
"Outros ficam bastante satisfeitos em ficar sentados no exterior, falando, falando e falando sem fazer nada com as mãos. Para ele isso era insuportável.”
"O necessário para o triunfo do mal é que os bons não façam nada" - Navalny.
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 229 Assista AgoraUm insulto à primeira temporada.
Depois do pilot, que não foi nada espetacular (no máximo nota 7), nada de relevante aconteceu, a não ser nos 5 minutos finais do quinto episódio.
Poupe seu tempo: não assista. Ou, se assistir, pule direto do ep. piloto para os 56 min do quinto episódio. Vc não terá perdido nada, eu garanto.
A Morte Entre Outros Mistérios
3.0 8 Assista AgoraUma mistura de Glass Onion com Only Murders in the Building.
Leve, divertida e instigante.
Adendo: do sexto episódio em diante a série desanda de forma assombrosa. O plot final é patético.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraO quarto episódio é espetacular!
Desaparecida: O Caso Lucie Blackman
3.3 14 Assista AgoraAssisti a esse documentário antes de ler o melhor livro de truecrime já publicado no Brasil (Devoradores de Sombras). A Netflix fez um trabalho porco e preguiçoso, alterando, inclusive, parte da história, isso sem falar nas omissões que tiraram o apelo da trama.
O livro é sensacional. Poderiam ter adaptado o roteiro a partir do livro, mas escolheram o pior caminho possível. Resultado: O documentário é corrido e raso. Se eu só tivesse assistido ao documentário, ficaria sem saber quem foi Lucile, quem são os pais dela, quem foi Obara, o que é a cultura das hostess no Japão, como o preconceito contra coreanos influenciou o destino de milhares de pessoas no Japão etc.etc.
Leiam o livro, não vão se arrepender.
Os Suspeitos
4.1 782 Assista AgoraEspera mais. A mim não surpreendeu nem um pouco.
Nefasto
3.4 201 Assista AgoraUm porre de chato. Proselitismo religioso barato.
Tive a sensação de ter assistido a 1h30 de um culto do fanático Jim Jones.
Melhor ver o filme do Pelé. Fica a dica.
O Mundo Depois de Nós
3.2 882 Assista AgoraQuando finalmente a Netflix faz um filme interessante, as pessoas não gostam... Vá entender.
Se vc procura um filme geopolítico ou de ação que explique didaticamente quem e por quê, desista. O foco deste filme não é esse. O mundo depois de nós se preocupa em mostrar como as pessoas reagiriam caso uma coisa dessas acontecesse no mundo. Não espere respostas.
É um filme contemplativo.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraSuperestimadaço. Será esquecido em pouco tempo.
O hype desse filme só se explica por marketing (fizeram as pessoas acreditar que o público-alvo do filme era infantil) e efeito manada. A história em si é bem mais ou menos e previsível. O roteiro parece ter sido escrito por tuiteiros. Definitivamente não é o tipo de filme que vai te fazer gargalhar.
Barbie encarna o zeitgeist da nossa época. Há 20 anos as questões tratadas no filme seriam completamente diferentes. Nesse sentido, o filme é absolutamente temporal.
A militância em si não chegou a me incomodar. O que incomodou foi a narrativa pouco criativa e nada memorável.
O Exorcista: O Devoto
2.1 395 Assista AgoraAlguém tem que parar David Gordon Green antes que seja tarde demais
O Exorcista: O Devoto
2.1 395 Assista AgoraPior filme de terror do ano! É tão ruim que faz até o desastroso Herege parecer menos horrível. Um feito e tanto.
Toc Toc Toc: Ecos do Além
2.6 229 Assista AgoraEsse filme padece do mesmo mal que Noites Brutais. Primeiro ato surpreendente bom. Segundo ato péssimo.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraFilme extremamente lento e arrastado. Tive que assistir na velocidade 2 para conseguir continuar. Não é profundo e reflexivo como O Homem de Palha. Ao fim e ao cabo, tive a impressão de que esse filme se trata
da vingança de uma mulher contra seu namorado escroto
Menina Má.Com
3.3 1,2KComo alguém pode ter pena do Jeff em algum momento do filme? Desde o início já dava para saber que era ped0. Um homem beirando os 40 anos saindo com uma menina de 14? Pior: levando-a para casa e tentando embebedá-la? Redflag neon. Desculpa, mas não sou civilizada. Todo abusador de criança deveria passar por isso. Justiça é ilusão. No Brasil, um cara desses não ficaria nem um dia na cadeia.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 312 Assista AgoraMais um da leva "Family Friendly Horror". Assustador apenas para crianças, e olhe lá.
O roteiro é muito confuso; a história é chata e repetitiva.
A Centopéia Humana 2
2.6 936Tudo que faltou ao primeiro sobra neste aqui. É bem sádico e nojento. Excelente.
A Centopéia Humana
2.6 1,8KSonho molhado de todo scatista (entendedores endetenderão).
Particularmente eu achei o filme mais cômico do que chocante.
Não Amarás
4.2 297 Assista AgoraDoentio. Todo stalkerismo é assustador. Solitários todos somos em alguma medida, mas não podemos romantizar a obsessão importunadora.
À parte isso, o filme é muito bem feito e atuado.
Perfect Blue
4.3 815Assustador. O fandom de pop idols é assustador.
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraSérie extremamente arrastada e tediosa (assim como o próprio Dahmer, talvez o assassino em série mais inexpressivo, desinteressante e monótono da história).
O episódio 6 (Tony Hughes) é uma aula de humanização do assassino (os roteiristas inventaram um romance para tornar a figura de Dahmer mais agradável ao público). Se eu fosse familiar do Tony, ficaria, no mínimo, revoltada em ver o meu filho ser instrumentalizado para suavizar a maldade e a psicopatia de um serial killer (sem exageros, o Dahmer nesse episódio é retratado como um ser humano empático, compreensivo e acolhedor). É de revirar o estômago, principalmente porque a relação amorosa entre os dois nunca existiu. O próprio Dahmer confessou que Tony foi só mais uma vítima como outra qualquer (se conheceram num bar, Dahmer o levou para seu apartamento, o dopou e injetou ácido no cérebro de Tony).
Atuação do Evan está boa, mas nada excepcional, até porque o Dahmer era uma pessoa extremamente apática, de modo que qualquer ator que fosse interpretá-lo não precisaria dispor de muitos recursos cênicos. O Evan só precisou se movimentar de forma letárgica, deixar a voz num tom monocórdico e fazer cara de marasmo. O personagem não exigiu muito esforço.
Sex and the City (2ª Temporada)
4.3 131Charlotte é a personagem mais hipócrita e detestável dessa série. Sempre julgando a Samantha, mas agindo igual ou pior. A diferença dela para Samantha é que Samantha não nega quem é... Já Charlotte está em constante negação e sempre bancando a superior.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraCertamente um dos filmes mais superestimados a que eu já assisti.
Não tem uma cena de ação. O filme todo é composto por diálogos (mais rasos que um pires) chatos e sem graça.
Não entendo por que esse filme leva a fama de glorificar o sadismo. Há filmes bem mais violentos que não são conhecidos por sua violência. Então acho que o tão propagandeado excesso de violência faz parte do marketing tarantineano.
A única cena que em tese seria violenta
a da orelha
Até a violência gráfica é um mito. Tudo nesse filme é sugestionado.
Que roteiro meia boca. Frustrante.
Succession (4ª Temporada)
4.5 216 Assista AgoraSopranos, The Wire e Succession. Simplesmente a melhor tríade de série.
Ainda acho que Succession tem material para uma quinta temporada. Sentirei saudades.