Não sei se foi a caracterização, mas achei que a protagonista parecia muito mais velha que o protagonista. Gostei da série, achei todos os personagens muito relevantes.
Só fiquei triste com a morte do secretário, coitado. Depois de tanta desgraça na vida, ainda terminar daquele jeito. Até entendo que por causa dos crimes dele, ele ia ficar preso o resto da vida, e a série precisava de um vilão. Mas ele adorava o professor e o professor, confiava cegamente nele. E, do meu ponto de vista, tratava ele super bem apesar das manias do professor estrela. Podia ter sido tudo lindo, mas enfim, como eu disse, a história precisava de um vilão.
Eu até que gostei! O novo casal não era dos piores, mas o que eu gostei mais foi dos casais das histórias anteriores. Mas tenho que destacar as cenas "hot" dos dois, que foram bastante romanticas. Sou fã da franquia, ainda que toda hora troquem os atores.
Simplesmente perfeito! Achei incrível a manobra pra passar na censura, sem focar no romance propriamente dito, com o destaque pra criança e algumas alterações como profissão, nomes, etc. Deixou a história mais leve, mais divertida, mas manteve o espírito dos personagens. Eu li a novel até a parte da viagem, não cheguei a ler o restante e agora estou desesperada pra saber o que vem depois. Precisa ter segunda temporada!
No geral, não achei ruim. Porém, tinham muitos personagens, mas todos com uma história mal explorada. E as crianças, que eram fofas demais, só fizeram uma ponta no primeiro episódio. E como falaram da música o tempo todo, concordo demais. Nem dava pra sentir emoção mais, quando vinha a música era hora de acelerar o vídeo. E tenho que citar também as pausas infinitas. Cheguei a olhar várias vezes se o vídeo tinha travado, mas era só uma pausa para se "emocionar". E as perucas, nem merecem comentário. Era só mudar roupa, penteado, como muitas séries fazem, mas inventaram umas perucas horríveis que não faziam qualquer sentido, só pra representar a passagem do tempo. Uma pena, podia ter sido uma história excelente, porém, foi mal dirigida.
Achei o término nada a ver, principalmente porque ambos ficaram aguardando um pelo outro. Olha, era mais bonito terem ficado juntos, superado as dificuldades e crescido emocionalmente. Essa história de superar sozinho para só então estar pronto pro outro, não funciona em romances.
Dificilmente série de viagem no tempo é ruim, na minha opinião. Essa foi outro acerto. Gostei do desenvolvimento de todos os personagens, e fico feliz com a maturidade de alguns atores. Eu já vi outras séries do Krist desde Sotus, e aqui podemos comprovar o quanto ele cresceu como ator. O Gawin finalmente ganhou um protagonista, e não desapontou. Porém, achei ruim o desenvolvimento do romance dos protagonistas.
O Kawi do nada, se descobre apaixonado pelo Pisaeng sendo que o tempo todo ficou evitando ele e não aceitava nem sua ajuda. Ainda que alguns diálogos foram extremamente maduros para um personagem tão infantil, a descoberta da sua homossexualidade podia ter sido muito melhor explorada, assim como foi a do Pisaeng.
Eu apoio demais as lutas LGTBIQ+, e acho que é preciso muito mais que aparecer uma bandeira colorida na tela pra se mostrar e conscientizar o tamanho do problema que a comunidade enfrenta.
Nesse ponto, fiquei feliz quando o Kawi ficou internado e o médico perguntou pela família, concluindo que o namorado não poderia ser o responsável. Ali, vimos a problemática da não legalização do casamento homoafetivo, que é uma questão de direitos sociais.
Achei interessante, mas pela sinopse e alguns comentários, eu esperava outro tipo de história. Esperava mais empoderamento feminino, porém, vimos uma sociedade que mascara o excelente trabalho da mulher (como líder, como força de trabalho, entre várias outras funções) atrás de nomes de homens. E os homens, totalmente desnecessários nessa sociedade, exceto pela geração de filhos. Porém o papel feminino permanece, porque a mulher continua a parideira infinita, em busca de um filho homem. A sociedade apresentada devia focar na mulher, mas ao eu ver, focou no homem. Apesar de tudo, é uma grande história.
Ainda estou impactada com essa perfeição! Que história! O começo é lento, mas logo a gente se apaixona pela amizade do trio. E no conflito, a solução "mágica" que só trouxe tragédia. Nem tenho palavras! Me pareceu tão real, tão "vivo". Podia (e pode ser) a história de muita gente por aí, que pra agradar a família traí seus próprios princípios e se condena à infelicidade. Pode ter parecido um final feliz, mas só o pai mesmo teve o que queria.
Chorei demais com o Makki. Desistindo de tudo, se achando pequeno, desnecessário na relação. A alegria dele se foi aos poucos, por culpa da amiga, que ele quis proteger até o fim. Desejo toda a infelicidade do mundo pro Eiji, que desde o começo já mostrava que era inconstante e um fraco. E a menina, que ódio! Sempre lá no meio, de vela. Aquilo não era amizade, era dependência. E engraçado, que ela era um personagem tão forte. Fez outras amizades, mas não quis viver a vida dela, preferiu ficar de espectadora da vida alheia, até que deu no que deu.
Apesar de ter gostado demais da história dos protagonistas e tudo o que viveram desde o dia que se conheceram, achei meio desconexo a denúncia lá do trabalho e as atitudes da mãe.
Não teve sentido algum a explicação da mãe, no final, dizendo que foi mal entendida. Um tapa na cara, e depois aquela conversa horrível no café, mostram que ela era contra sim!
As estrelas foram pelo enredo, de perder a memória e recontar toda a história. Porém, como escolheram mostrar apenas algumas partes em flashback, ficou faltando aquela empatia pelo casal. Podiam ter escolhido cenas ruins e boas, mas de boa só escolheram o hot. Daí não dá pra entender o momento em que o Day passou a gostar do Itt e nem por que. Fora isso, o Itt era insuportavelmente infantil e impulsivo. E nos flashbacks, o Day era muito violento. Enfim, casal bomba. Os demais casais, não deu tempo nem de decorar os nomes ou as caras.
Viagem no tempo é um plot que raramente funciona, aqui não foi diferente. Porém, achei o melhor casal da história, se focarmos no plot "pobre x rico", que teve melhor desenvolvimento e muito divertido, com o Jhonny viciado em amostras grátis, descontos e comidas quase vencidas. kkk E o segundo casal tinha uma história bonita, mas achei que os atores não combinaram nem entre si. Gostei da participação do casal do outro History e gosto bastante que Taiwan sempre traz essas participações especiais.
Os protagonistas combinaram demais! E como era agradável o romance deles. E entendi o que se quis provar com essa história de alma gêmea e com todo o drama do Tai desde a separação dos pais. Mas sei lá, o tempo passou e ele já devia ter aceitado que as pessoas se separam. É outro plot que não gosto, do filho adulto que faz drama com a separação dos pais.
E o Lonfom? Eu não perdoei, e confesso que fiquei feliz quando a alma gêmea do Tien se revelou no final. kkk Por mim, ele teria outra pessoa melhor ao lado dele.
Eu achei a história muito linda, um conto de fadas.
Eu achei a série tão interessante, só de fugir desse negócio de estudantes, já merece um grande aplauso. E adorei as intrigas, rivalidades, paixões da casa.
Podiam ter explorado mais o "ódio" dos integrantes da casa pela Suzy, pra pelo menos dar margem pra gente imaginar que tinha um assassino diferente. Mas com o foco no atropelamento, não tinha como ser outra pessoa. E achei o final excelente, quando se revela que o Zo não perdoou ninguém, era tudo plano dele para acabar de vez com a carreira do Gun. Já que ele ganhou o papel do irmão e a Suzy acobertou tudo, ficou claro que a carreira dele era a coisa mais importante.
Não me conformo do pai inteferir na vida amorosa do filho quando o filho é totalmente independente, rico, depois empregos, sócio de restaurante, chef... E o Pat, não precisava de tanto drama só porque não sabia se estava sendo protegido pelo patrão ou se era realmente competente.
O resto do enredo e elenco, totalmente desnecessário.
As Três Irmãs
4.1 25 Assista AgoraA história é boa, mas tentaram criar muitos plot twists que eram muito óbvios, aí ficou um pouco cansativo.
Intensivão de Amor
4.2 22Não sei se foi a caracterização, mas achei que a protagonista parecia muito mais velha que o protagonista.
Gostei da série, achei todos os personagens muito relevantes.
Só fiquei triste com a morte do secretário, coitado. Depois de tanta desgraça na vida, ainda terminar daquele jeito. Até entendo que por causa dos crimes dele, ele ia ficar preso o resto da vida, e a série precisava de um vilão. Mas ele adorava o professor e o professor, confiava cegamente nele. E, do meu ponto de vista, tratava ele super bem apesar das manias do professor estrela. Podia ter sido tudo lindo, mas enfim, como eu disse, a história precisava de um vilão.
2 Moons 3: The Abassambor
3.4 2Eu até que gostei! O novo casal não era dos piores, mas o que eu gostei mais foi dos casais das histórias anteriores.
Mas tenho que destacar as cenas "hot" dos dois, que foram bastante romanticas.
Sou fã da franquia, ainda que toda hora troquem os atores.
Laws Of Attraction
4.0 5Desde Triage não via uma série tão adulta e amarradinha. Adoro quando não é sobre jovens estudantes e pais preconceituosos.
Jun & Jun
3.6 7Uma química enorme, um primeiro episódio sensacional pra uma história sem graça.
Ai Nhai
2.8 1Tem personagem que é tão sonso, mas tão sonso, que chega a irritar.
É o caso do Patinho aqui.
Mama Gogo
3.7 3Achei bem divertida, e manteve o humor até o fim.
Wedding Plan
3.3 4Achei fofinho, gosto muito das histórias da Mame.
O bom de ter sido curto é que não teve muito drama.
Stay With Me
4.6 5Simplesmente perfeito!
Achei incrível a manobra pra passar na censura, sem focar no romance propriamente dito, com o destaque pra criança e algumas alterações como profissão, nomes, etc. Deixou a história mais leve, mais divertida, mas manteve o espírito dos personagens.
Eu li a novel até a parte da viagem, não cheguei a ler o restante e agora estou desesperada pra saber o que vem depois.
Precisa ter segunda temporada!
Remember Me
3.0 4No geral, não achei ruim. Porém, tinham muitos personagens, mas todos com uma história mal explorada. E as crianças, que eram fofas demais, só fizeram uma ponta no primeiro episódio.
E como falaram da música o tempo todo, concordo demais. Nem dava pra sentir emoção mais, quando vinha a música era hora de acelerar o vídeo.
E tenho que citar também as pausas infinitas. Cheguei a olhar várias vezes se o vídeo tinha travado, mas era só uma pausa para se "emocionar".
E as perucas, nem merecem comentário. Era só mudar roupa, penteado, como muitas séries fazem, mas inventaram umas perucas horríveis que não faziam qualquer sentido, só pra representar a passagem do tempo.
Uma pena, podia ter sido uma história excelente, porém, foi mal dirigida.
Happy Merry Ending
3.0 3Faltou desenvolvimento.
Além de tudo o que foi dito abaixo...
Achei o término nada a ver, principalmente porque ambos ficaram aguardando um pelo outro. Olha, era mais bonito terem ficado juntos, superado as dificuldades e crescido emocionalmente. Essa história de superar sozinho para só então estar pronto pro outro, não funciona em romances.
Sing My Crush
4.1 4Vontade de colocar o Han BaRam num potinho e encher de amor!
Fofo demais!
Be My Favorite
4.2 5Dificilmente série de viagem no tempo é ruim, na minha opinião. Essa foi outro acerto.
Gostei do desenvolvimento de todos os personagens, e fico feliz com a maturidade de alguns atores. Eu já vi outras séries do Krist desde Sotus, e aqui podemos comprovar o quanto ele cresceu como ator. O Gawin finalmente ganhou um protagonista, e não desapontou.
Porém, achei ruim o desenvolvimento do romance dos protagonistas.
O Kawi do nada, se descobre apaixonado pelo Pisaeng sendo que o tempo todo ficou evitando ele e não aceitava nem sua ajuda. Ainda que alguns diálogos foram extremamente maduros para um personagem tão infantil, a descoberta da sua homossexualidade podia ter sido muito melhor explorada, assim como foi a do Pisaeng.
Eu apoio demais as lutas LGTBIQ+, e acho que é preciso muito mais que aparecer uma bandeira colorida na tela pra se mostrar e conscientizar o tamanho do problema que a comunidade enfrenta.
Nesse ponto, fiquei feliz quando o Kawi ficou internado e o médico perguntou pela família, concluindo que o namorado não poderia ser o responsável. Ali, vimos a problemática da não legalização do casamento homoafetivo, que é uma questão de direitos sociais.
Ōoku: Por Dentro do Castelo
3.7 8 Assista AgoraAchei interessante, mas pela sinopse e alguns comentários, eu esperava outro tipo de história.
Esperava mais empoderamento feminino, porém, vimos uma sociedade que mascara o excelente trabalho da mulher (como líder, como força de trabalho, entre várias outras funções) atrás de nomes de homens.
E os homens, totalmente desnecessários nessa sociedade, exceto pela geração de filhos. Porém o papel feminino permanece, porque a mulher continua a parideira infinita, em busca de um filho homem.
A sociedade apresentada devia focar na mulher, mas ao eu ver, focou no homem.
Apesar de tudo, é uma grande história.
A Lição: Parte 1
4.2 76 Assista AgoraQuase desisto de ver por causa das cenas de bullying. Muito fortes!
Mas aí também ia perder todo esse plano de vingança trabalhado durante anos.
More Than Words
3.9 5Ainda estou impactada com essa perfeição! Que história!
O começo é lento, mas logo a gente se apaixona pela amizade do trio.
E no conflito, a solução "mágica" que só trouxe tragédia. Nem tenho palavras!
Me pareceu tão real, tão "vivo".
Podia (e pode ser) a história de muita gente por aí, que pra agradar a família traí seus próprios princípios e se condena à infelicidade.
Pode ter parecido um final feliz, mas só o pai mesmo teve o que queria.
Chorei demais com o Makki. Desistindo de tudo, se achando pequeno, desnecessário na relação. A alegria dele se foi aos poucos, por culpa da amiga, que ele quis proteger até o fim.
Desejo toda a infelicidade do mundo pro Eiji, que desde o começo já mostrava que era inconstante e um fraco.
E a menina, que ódio! Sempre lá no meio, de vela. Aquilo não era amizade, era dependência. E engraçado, que ela era um personagem tão forte. Fez outras amizades, mas não quis viver a vida dela, preferiu ficar de espectadora da vida alheia, até que deu no que deu.
Tokyo In April
3.9 5Apesar de ter gostado demais da história dos protagonistas e tudo o que viveram desde o dia que se conheceram, achei meio desconexo a denúncia lá do trabalho e as atitudes da mãe.
Não teve sentido algum a explicação da mãe, no final, dizendo que foi mal entendida. Um tapa na cara, e depois aquela conversa horrível no café, mostram que ela era contra sim!
Love Syndrome III
2.4 5As estrelas foram pelo enredo, de perder a memória e recontar toda a história.
Porém, como escolheram mostrar apenas algumas partes em flashback, ficou faltando aquela empatia pelo casal. Podiam ter escolhido cenas ruins e boas, mas de boa só escolheram o hot. Daí não dá pra entender o momento em que o Day passou a gostar do Itt e nem por que.
Fora isso, o Itt era insuportavelmente infantil e impulsivo. E nos flashbacks, o Day era muito violento. Enfim, casal bomba.
Os demais casais, não deu tempo nem de decorar os nomes ou as caras.
HIStory5: Love In The Future
3.4 3Viagem no tempo é um plot que raramente funciona, aqui não foi diferente.
Porém, achei o melhor casal da história, se focarmos no plot "pobre x rico", que teve melhor desenvolvimento e muito divertido, com o Jhonny viciado em amostras grátis, descontos e comidas quase vencidas. kkk
E o segundo casal tinha uma história bonita, mas achei que os atores não combinaram nem entre si.
Gostei da participação do casal do outro History e gosto bastante que Taiwan sempre traz essas participações especiais.
La Pluie
3.6 3Os protagonistas combinaram demais! E como era agradável o romance deles.
E entendi o que se quis provar com essa história de alma gêmea e com todo o drama do Tai desde a separação dos pais. Mas sei lá, o tempo passou e ele já devia ter aceitado que as pessoas se separam. É outro plot que não gosto, do filho adulto que faz drama com a separação dos pais.
E o Lonfom? Eu não perdoei, e confesso que fiquei feliz quando a alma gêmea do Tien se revelou no final. kkk Por mim, ele teria outra pessoa melhor ao lado dele.
Eu achei a história muito linda, um conto de fadas.
House of Stars
2.8 1Eu achei a série tão interessante, só de fugir desse negócio de estudantes, já merece um grande aplauso.
E adorei as intrigas, rivalidades, paixões da casa.
Podiam ter explorado mais o "ódio" dos integrantes da casa pela Suzy, pra pelo menos dar margem pra gente imaginar que tinha um assassino diferente. Mas com o foco no atropelamento, não tinha como ser outra pessoa.
E achei o final excelente, quando se revela que o Zo não perdoou ninguém, era tudo plano dele para acabar de vez com a carreira do Gun. Já que ele ganhou o papel do irmão e a Suzy acobertou tudo, ficou claro que a carreira dele era a coisa mais importante.
Kiss x Kiss x Kiss ~ Perfect Scandal ~
2.7 2Só cadastraram um??
Eu vi os 3 episódios BLs.
O dos idols é o melhor, ainda que nenhum deles tenha história.
Step by Step
3.0 5Achei os protagonistas lindos demais! E o episódio 10?!
Quanto à história, temos novamente toda uma problemática sem sentido.
Não me conformo do pai inteferir na vida amorosa do filho quando o filho é totalmente independente, rico, depois empregos, sócio de restaurante, chef...
E o Pat, não precisava de tanto drama só porque não sabia se estava sendo protegido pelo patrão ou se era realmente competente.
O resto do enredo e elenco, totalmente desnecessário.
Love Tractor
4.2 9Amor é pra ser assim: simples e sem drama.
De problemas, já basta a vida.