-
Incêndios
1,9K Assista Agora -
Barbie
1,6K Assista Agora -
Oppenheimer
1,1K -
Avatar: O Caminho da Água
1,3K Assista Agora
Últimas opiniões enviadas
-
Bright
801 Assista Agora
-
Senhor dos Anéis encontra Bad Boys.
Para mim o filme é uma ótima ideia, principalmente para quem já está interessado nesse tipo de universo, RPG de fantasia moderna e etc, mas que foi muito mal aproveitado simplesmente por falta de polimento. Pessoalmente acho que o grande erro foi focar no tema do racismo de uma maneira muito didática, o que deixou o filme repetitivo e acabou deixando a parte da magia muito confusa, já que essa precisava ser apresentada com mais detalhes por ser tratar de um universo novo.
Por exemplo, se repete tres ou quatro vezes só sobre as presas do Nick, é desnecessário isso, a indicação do filme é 16 anos, se quando eles encontram lá o Orc chefão o cara já reclama que ele apara as presas e o chefão tem umas presas enormes, já dá para sacar que tem algo errado, com 16 anos vc tá fazendo ENEM, pelo amor, saiba interpretação.
Outro exemplo é o Nick não ter clã, quando ele está no carro ele comenta sobre o cara da lenda e diz "ele era como eu, tb não tinha clã" e no final os Orcs levantam o braço, podia ter acabado aí, todo mudo entendeu que ele tem um clã agora, mas não, o personagem do Ward vai lá e diz "olha Nick, agora vc tem um clã". Não precisa ser idiotamente didatico, não precisa deixar tudo em tela, tudo descrito, pode ser mais sutil, mais polido, 16 anos, lembra?
Com a questão do racismo isso fica mais evidente, pq é o tema que eles querem trabalhar, mas o filme falha nessa coisa de tentar mostrar coisas óbvias a todo custa outras vezes, como depois de já apresentarem que a varinha pode fazer qualquer coisa, o chefe da gangue que está em uma cadeira de rodas vai atrás da varinha e diz "me dá a varinha, eu quero a varinha" podia ter um corte? podia ter um corte, MAS NÃO, ele precisa explicar que é pra sair da cadeira de rodas, a câmera precisa mostrar a bolsa colostomia...
Me ajuda a te ajuda Bright...
Foram várias vezes que essas coisas ficam repetindo, e repetindo, e repetindo...
Acredito que se tivessem tido esse cuidado, o filme teria ficado bem menos cansativo,
igualmente interessante, e teria tido mais tempo de tela para o desenvolvimento do universo que não conhecemos.
-
Muito melhor que o primeiro filme, obviamente por ter mais espaço para se sustentar como obra como é comum às segundas versões. A melhor parte é a quantidade de discussões políticas que podemos levantar, higienização urbana e racial, revolução negra, livre comércio de armas de fogo, controle governamental não declarado, milícias, espetaculização da dor, ciclo de pobreza que depende dos pobres pra fazer o trabalho sujo...
Quando um filme altamente comercial se presta ao papel de discutir sem necessariamente levantar bandeiras, uma revolução menor, porém mais sólida, começa.
Últimos recados
-
Leandro
"Quero Ver" - Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros
NOSSA SENHORA, COMO EXCLUI AMIZADE NISSO AQUI?
Só queria deixar registrado que faço aniversário junto com a minha mãe e não sei o que sentir sobre isso agora.