Agora só falta a Disney ter a bondade de riscar os episódios I, II e III do cânone pq esse aqui é o único prequel que importa e que tem lugar no meu coração
O maior balde de água fria desde "A Ameaça Fantasma". O que vemos aqui mais parece uma série de videos do snapchat feitos com câmeras profissionais do que de fato um filme.
E como foi triste ver esse timaço de atores preso num fiapo de texto constrangedor...
Pode até estar longe de alcançar o impacto cultural do primeiro filme, ainda assim é anos-luz melhor que "os caça fantasmas 2". Feig e seu quarteto fantástico honram o original sem se apoiar na nostalgia, criando uma aventura com vida própria e pulsante. Divertido como poucas comédias e empolgante como poucas aventuras. Além disso o filme tem o mérito de trazer pro topo dos créditos um dos nomes mais geniais da comedia americana atualmente: Kate McKinnon.
"Midnight Special" cimenta de vez o nome de Jeff Nichols como um dos autores mais interessantes e inventivos do cinema contemporâneo. Uma belíssima parábola sobre o elo de pais e filhos travestida de sci-fi setentista
Os Coens mais uma vez conseguiram me deixar com um sorriso imenso e indeletável no rosto, que volta toda vez que você do brilhantismo escondido nas particularidades dos seus filmes. Suspeito que vou amar ainda mais depois das revisões que (certamente) virão.
Não vou mentir né, o filme tem 1001 problemas em sua estrutura narrativa (que infelizmente insiste em suprimir 3 filmes em um só), Mais não tenho como negar que fiquei maravilhado cada vez que o Batman/Bruce Wayne de Affleck, bastante apaixonado pelo papel, entrava em cena. Entre um fan service e uma inserção forçada da Mulher Maravilha, a imponência do morcego de Gotham nunca passa despercebida, e todo o cânone do personagem parece de repente ter tomado contornos humanos (não é a toa que as melhores cenas de ação também pertencem a ele). Enfim, um improvável "guilty pleasure" que mesmo com seus passos em falsos não diminuí em nada a boa vontade pra conferir as novas investidas da DC na tela grande.
Sem duvida a produção mais ousado e pungente desse ano, e de muito outros também, "A Grande Aposta” é um triunfo. Uma daquelas raras obras lançadas no momento perfeito e feita do jeito certo, é um cinema danado de inspirador, assustadoramente contundente. Complexo na exposição do coração da economia americana enquanto simultaneamente pinta de maneira tão (ou mais) magistral um inventivo e melancólico retrato atemporal sobre a ganancia, sobre moralidade e vertentes da condição humana. É uma experiencia rica em ideias, embalada por uma direção inebriante e altamente passional de Adam McKay, sem nenhum momento aparentar ter medo de correr riscos. É uma viagem imersiva sobre o que se esconde por trás do show de horrores abstrato moderno que se tornou o Capitalismo. É bastante difícil frisar o quão grande foi o impacto e a importância desse filme pra mim, sem senti que restringir a magnitude de tudo o que foi feito, e que acabo descobrindo com revisões. Basta dizer que essa é certamente a maior experiencia que tive em relação a qualquer filme que desse ano. É um filme que ambiciona ser o que filmes deveriam ser, mais raramente são.
Então é isso, Think big. E “for your consideration” assista “A Grande Aposta” imediatamente...
A jornada da desconstrução através da humanização de um ícone foi a força motriz da era Daniel Craig, e essa parece ter chegado ao fim. A cereja no bolo nesse baquete de despedida vem através das lentes do sueco Hoyte Van Hoytema (Deixa Ela Entrar), elas são viscerais e dançam de um jeito que momentos de silencio são favorecidos. "SPECTRE" pode não ter o frescor do seu catártico antecessor, só que eu vejo essa diferença como um mérito de Sam Mendes, que parece estar nada interessado em reproduzir o mesmo numero 2 vezes, não importando o quão arrebatador ele foi. Entre uma referencia e outra a grandes momentos franquia, "SPECTRE" dribla o cinismo e evoca o que a de melhor numa matine.
Sobraram recursos e faltou ambição na direção de Scott Cooper, que parece estar satisfeito em apenas deixar o elenco comandar. Uma pena, por que uma história dessas renderia uma obra prima nas mãos de um Scorsese ou PTA. Temos aqui um filme competente, mais nada memorável.
“A Travessia” é muito mais do que o filme “em que um equilibrista tenta atravessar as Torres Gêmeas”, acima de tudo é um filme sobre arte, sobre o poder dos significantes intrínsecos numa historia, da beleza que reside quando mais alguém consegue enxergá-los. A narrativa apaixonante, que te joga sem cerimonias, bem ali, do lado de Petit e sua jornada emocional, de repente passamos a olhar o mundo do jeito que Phillipe vê. A transição, imperceptível, é responsável por potencializar significativamente a carga emocional da sua catarse, um caso exemplar do 3D servindo sendo usado ferramenta narrativa de maneira orgânica . Fica claro que estamos diante um fascinante ensaio sobre natureza humana muito mais do que estamos de um drama biográfico. Essa é uma experiencia composta por sonhos vertiginosos. Um conto de fadas genuíno, é sobre poetas.
Tão ruim que prefiro acreditar que Wright não teve a palavra final em cada uma das inúmeras escolhas equivocadas. Prefiro acreditar que Jackman só topou participar disso por ter perdido algum tipo de aposta sádica. Doloroso ver um tratamento tão impessoal e sem vida pra uma obra dessas.
Mordaz, pulsante e arrebatador."Perdido em Marte" pode ser visto como uma jornada de um dos maiores contadores de historias que o cinema já viu rumo a reinvenção, uma carta de amor ao cinema e o poder transformador que exerce em todos a sua volta. Na verdade, acho que nem importa o jeito que você vê "Perdido em Marte", acredito que não, a humanidade do enredo transforma essa aventura em uma joia, uma joia cujo o brilho cresce dentro de você de forma assustadora. Na verdade só o que importa é que você não deixe de assistir "Perdido em Marte".
Assumindo praticamente todos os elementos narrativos convencionais de um filme de espionagem, “O Agente da U.N.C.L.E.” acaba reafirmando toda a relevância desse subgênero na cultura pop. Trata-se ode apaixonada de Guy Ritchie a época de ouro dos espiões não existe espaço para o cinismo (diferente do seu primo distante, o excelente “Kingsman – Serviço Secreto”). O que vemos aqui é um exercício de estilo, e dos bons. A câmera transborda uma inquietude contagiante, a edição engenhosa que usa e abusa dos planos divididos em perspectivas variadas, o climax do filme inclusive é algo que merece ser destrinchado. A cereja do bolo são seus protagonistas, tão charmosos quanto as exuberantes locações a quem somos apresentados cena-a-cena, a sinergia e o timing cômico perfeito de todos em cena é um show a parte. Fica a dica pra dessa deliciosa matine, que desde já é uma das produções melhor souberam fazer uso da beleza idílica da tela grande, e merece ser saboreada de preferencia no formato IMAX.
Uma experiência que só cresce a cada revisão. A carta de despedida de Kubrick é uma declaração de amor a sétima arte, prova disso é o usa magistral de um mosaico de ferramentas narrativas, em especial a música. Uma obra feita pra deixar o espectador de olhos e ouvidos bem abertos. Essa poderosa análise sobre a psique humana ainda tem muito o que falar...
Com um plot inverossímil e tão estúpido que funciona como um anestésico contra todo sexismo, diálogos risíveis e o fato de cada personagem do filme ser unidimensional. "Jurrasic World" marca essa temporada do verão americano como um dos maiores "Fuck You"que um grande estúdio americano já lançou, se apoiando covardemente em lembranças nostálgicas de algo que outrora foi grandioso ao mesmo tempo que joga na tela uma sucessão de imagens tão genéricas com o seu temível vilão. É um daqueles "produtos" que sofrem de uma mediocridade tão aguda que só mesmo a sensação de se sentir enganado no fim da sessão é que o mantém vivo na memória.
Genuinamente Hilário (Jason Statham me fez lembrar qual a sensação de chorar de tanto rir), surpreendente bem escrito e dirigido. Executa com perfeição tudo o que se poderia esperar de uma comédia e ainda tem gás de sobra pra ir além.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista Agoraveeeeem ni mim Villeneuve,
Só vem
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraAgora só falta a Disney ter a bondade de riscar os episódios I, II e III do cânone pq esse aqui é o único prequel que importa e que tem lugar no meu coração
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraA mão chega a coçar com vontade de favoritar...
O que é que foi esse prologo em IMAX????
Sei nem o que dizer, só sentir e me arrepiar todo
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraDenis "Fucking" Villeneuve + Amy "deusa do mundo" Adams = Nem vi mais o meu dedo já ta coçando de vontade de marcar como favorito
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraO maior balde de água fria desde "A Ameaça Fantasma". O que vemos aqui mais parece uma série de videos do snapchat feitos com câmeras profissionais do que de fato um filme.
E como foi triste ver esse timaço de atores preso num fiapo de texto constrangedor...
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraPode até estar longe de alcançar o impacto cultural do primeiro filme, ainda assim é anos-luz melhor que "os caça fantasmas 2". Feig e seu quarteto fantástico honram o original sem se apoiar na nostalgia, criando uma aventura com vida própria e pulsante. Divertido como poucas comédias e empolgante como poucas aventuras. Além disso o filme tem o mérito de trazer pro topo dos créditos um dos nomes mais geniais da comedia americana atualmente: Kate McKinnon.
Destino Especial
3.3 159"Midnight Special" cimenta de vez o nome de Jeff Nichols como um dos autores mais interessantes e inventivos do cinema contemporâneo. Uma belíssima parábola sobre o elo de pais e filhos travestida de sci-fi setentista
Ave, César!
3.2 311 Assista AgoraBrilhante, simplesmente brilhante.
Os Coens mais uma vez conseguiram me deixar com um sorriso imenso e indeletável no rosto, que volta toda vez que você do brilhantismo escondido nas particularidades dos seus filmes. Suspeito que vou amar ainda mais depois das revisões que (certamente) virão.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraNão vou mentir né, o filme tem 1001 problemas em sua estrutura narrativa (que infelizmente insiste em suprimir 3 filmes em um só), Mais não tenho como negar que fiquei maravilhado cada vez que o Batman/Bruce Wayne de Affleck, bastante apaixonado pelo papel, entrava em cena. Entre um fan service e uma inserção forçada da Mulher Maravilha, a imponência do morcego de Gotham nunca passa despercebida, e todo o cânone do personagem parece de repente ter tomado contornos humanos (não é a toa que as melhores cenas de ação também pertencem a ele). Enfim, um improvável "guilty pleasure" que mesmo com seus passos em falsos não diminuí em nada a boa vontade pra conferir as novas investidas da DC na tela grande.
A Grande Aposta
3.7 1,3KSem duvida a produção mais ousado e pungente desse ano, e de muito outros também, "A Grande Aposta” é um triunfo. Uma daquelas raras obras lançadas no momento perfeito e feita do jeito certo, é um cinema danado de inspirador, assustadoramente contundente. Complexo na exposição do coração da economia americana enquanto simultaneamente pinta de maneira tão (ou mais) magistral um inventivo e melancólico retrato atemporal sobre a ganancia, sobre moralidade e vertentes da condição humana. É uma experiencia rica em ideias, embalada por uma direção inebriante e altamente passional de Adam McKay, sem nenhum momento aparentar ter medo de correr riscos. É uma viagem imersiva sobre o que se esconde por trás do show de horrores abstrato moderno que se tornou o Capitalismo. É bastante difícil frisar o quão grande foi o impacto e a importância desse filme pra mim, sem senti que restringir a magnitude de tudo o que foi feito, e que acabo descobrindo com revisões. Basta dizer que essa é certamente a maior experiencia que tive em relação a qualquer filme que desse ano. É um filme que ambiciona ser o que filmes deveriam ser, mais raramente são.
Então é isso, Think big.
E “for your consideration”
assista “A Grande Aposta” imediatamente...
Irresistível Paixão
3.0 74 Assista AgoraTá pra nascer um filme mais sexy que esse...
Lendas do Crime
3.3 183Um showcase imperdível de um dos atores mais magistrais e hipnotizantes que o cinema já viu
Sherlock: A Abominável Noiva
4.4 190 Assista AgoraRezando, orando e fazendo uns despachos aqui pra que essa lindeza chegue aos cinemas brazucas
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraA jornada da desconstrução através da humanização de um ícone foi a força motriz da era Daniel Craig, e essa parece ter chegado ao fim. A cereja no bolo nesse baquete de despedida vem através das lentes do sueco Hoyte Van Hoytema (Deixa Ela Entrar), elas são viscerais e dançam de um jeito que momentos de silencio são favorecidos. "SPECTRE" pode não ter o frescor do seu catártico antecessor, só que eu vejo essa diferença como um mérito de Sam Mendes, que parece estar nada interessado em reproduzir o mesmo numero 2 vezes, não importando o quão arrebatador ele foi. Entre uma referencia e outra a grandes momentos franquia, "SPECTRE" dribla o cinismo e evoca o que a de melhor numa matine.
Aliança do Crime
3.4 408 Assista AgoraSobraram recursos e faltou ambição na direção de Scott Cooper, que parece estar satisfeito em apenas deixar o elenco comandar. Uma pena, por que uma história dessas renderia uma obra prima nas mãos de um Scorsese ou PTA. Temos aqui um filme competente, mais nada memorável.
A Travessia
3.6 613 Assista Agora“A Travessia” é muito mais do que o filme “em que um equilibrista tenta atravessar as Torres Gêmeas”, acima de tudo é um filme sobre arte, sobre o poder dos significantes intrínsecos numa historia, da beleza que reside quando mais alguém consegue enxergá-los. A narrativa apaixonante, que te joga sem cerimonias, bem ali, do lado de Petit e sua jornada emocional, de repente passamos a olhar o mundo do jeito que Phillipe vê. A transição, imperceptível, é responsável por potencializar significativamente a carga emocional da sua catarse, um caso exemplar do 3D servindo sendo usado ferramenta narrativa de maneira orgânica . Fica claro que estamos diante um fascinante ensaio sobre natureza humana muito mais do que estamos de um drama biográfico. Essa é uma experiencia composta por sonhos vertiginosos. Um conto de fadas genuíno, é sobre poetas.
Peter Pan
3.2 559 Assista AgoraTão ruim que prefiro acreditar que Wright não teve a palavra final em cada uma das inúmeras escolhas equivocadas. Prefiro acreditar que Jackman só topou participar disso por ter perdido algum tipo de aposta sádica. Doloroso ver um tratamento tão impessoal e sem vida pra uma obra dessas.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraMordaz, pulsante e arrebatador."Perdido em Marte" pode ser visto como uma jornada de um dos maiores contadores de historias que o cinema já viu rumo a reinvenção, uma carta de amor ao cinema e o poder transformador que exerce em todos a sua volta. Na verdade, acho que nem importa o jeito que você vê "Perdido em Marte", acredito que não, a humanidade do enredo transforma essa aventura em uma joia, uma joia cujo o brilho cresce dentro de você de forma assustadora. Na verdade só o que importa é que você não deixe de assistir "Perdido em Marte".
O Agente da U.N.C.L.E.
3.6 538 Assista AgoraAssumindo praticamente todos os elementos narrativos convencionais de um filme de espionagem, “O Agente da U.N.C.L.E.” acaba reafirmando toda a relevância desse subgênero na cultura pop. Trata-se ode apaixonada de Guy Ritchie a época de ouro dos espiões não existe espaço para o cinismo (diferente do seu primo distante, o excelente “Kingsman – Serviço Secreto”). O que vemos aqui é um exercício de estilo, e dos bons. A câmera transborda uma inquietude contagiante, a edição engenhosa que usa e abusa dos planos divididos em perspectivas variadas, o climax do filme inclusive é algo que merece ser destrinchado. A cereja do bolo são seus protagonistas, tão charmosos quanto as exuberantes locações a quem somos apresentados cena-a-cena, a sinergia e o timing cômico perfeito de todos em cena é um show a parte. Fica a dica pra dessa deliciosa matine, que desde já é uma das produções melhor souberam fazer uso da beleza idílica da tela grande, e merece ser saboreada de preferencia no formato IMAX.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraUma experiência que só cresce a cada revisão. A carta de despedida de Kubrick é uma declaração de amor a sétima arte, prova disso é o usa magistral de um mosaico de ferramentas narrativas, em especial a música. Uma obra feita pra deixar o espectador de olhos e ouvidos bem abertos. Essa poderosa análise sobre a psique humana ainda tem muito o que falar...
True Detective (2ª Temporada)
3.6 772Não favoritar depois do magistral episódio 7 seria uma falta de respeito com todos os envolvidos...
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraCom um plot inverossímil e tão estúpido que funciona como um anestésico contra todo sexismo, diálogos risíveis e o fato de cada personagem do filme ser unidimensional. "Jurrasic World" marca essa temporada do verão americano como um dos maiores "Fuck You"que um grande estúdio americano já lançou, se apoiando covardemente em lembranças nostálgicas de algo que outrora foi grandioso ao mesmo tempo que joga na tela uma sucessão de imagens tão genéricas com o seu temível vilão. É um daqueles "produtos" que sofrem de uma mediocridade tão aguda que só mesmo a sensação de se sentir enganado no fim da sessão é que o mantém vivo na memória.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraPlot twist
No final é revelado que tudo foi na verdade um Prequel de "Interestelar", mostrando como o Dr. Mann adquiriu sua reputação
A Espiã que Sabia de Menos
3.5 651 Assista AgoraGenuinamente Hilário (Jason Statham me fez lembrar qual a sensação de chorar de tanto rir), surpreendente bem escrito e dirigido. Executa com perfeição tudo o que se poderia esperar de uma comédia e ainda tem gás de sobra pra ir além.