Essa série tá florescendo mais e mais a cada episódio. Todos os problemas que eu tive com a primeira temporada estão desaparecendo. A sátira tá cada vez mais bem feita. Conseguiriam achar o tom certo entre a violência gráfica e uma discussão genuinamente interessante sobre o capitalismo e a ascenção alt-right.
Tomara que só continue melhorando. Tem potencial pra chegar num nível Paul Verhoeven.
Sharon (off-screen): “Is everybody ok?” Rick: “Yes, Sharon, everybody’s fine.” Sharon (off-screen): “Are YOU ok?” Rick: “Yes, I am…Thank you for asking that.”
Já faz quase um aninho desse caso de amor cinematográfico. Foi numa tarde de cinema, imerso na fabula de Rick, Cliff e Sharon, que me lembrava que nunca tarde pra reencontrar a minha paixão pela vida.
Particularmente frustrante por ser a estréia de Noah Hawley nos cinemas, alguém que eu admiro bastante ajudou a mudar minha noção de storytellling nesses últimos anos com "Fargo" e "Legion".
Chega a ser interessante ver durante os dois primeiros terços de projeção como tudo aquilo que nas séries parece como virtuosismo aqui soa como pretensioso e mal executado. A mudança constante de aspect ratio por exemplo, nunca se justifica claramente dentro da trama da forma como é usada, parecendo uma gimmick de aluno de cinema e que chama atenção das piores maneiras (uma escolha que em Legion por exemplo é tematicamente justificada).
Os problemas se intensificam no ato final, aonde a trama da uma virada super esquisita e passa a flertar com o nível de histeria à la Xavier Dolan.
É nessa hora que Portman tbm sai bastante prejudicada, se entregando ao histriônico. O que acaba abrindo espaço para leituras problemáticas da representação da mulher (o que mais uma vez coincide com o trabalho de Hawley na tv, repleto de personagens femininas muito bem construídas).
Dá pra ver fagulhas daquele artista instigante aqui e ali, espero que eles consiga fazer essa transição com sucesso na próxima tentativa.
Dois anos e não perdeu nem um tiquinho da beleza ou do impacto. Que impactante ver um capítulo de uma das franquias mais tradicionais do cinema sendo comandado por um cineasta na sua plena capacidade criativa. Além de um puta blockbuster é um filme com estofo o suficiente pra ser analisado (A jornada do Luke deve ser um exemplo pra qualquer roteirista que queira trabalhar com o arquétipo do herói).
Um decisão meio questionável aqui e ali mas que de maneira alguma suprimem o respiro que é ver Star Wars não sendo refém da nostálgica.
Medo do J.J. dar dois passos pra trás e jogar no modo fácil mais uma vez.
E eu achando que "The Leftovers" já era o suficiente pra eu amar o Lindelof... eis que sou agraciado com mais 9 motivos.
Politicamente potente, amplia e ressignifica temas da obra original sem precisar recair pra nostalgia. Não é só uma grande série do gênero (ou "só uma grande adaptação")... é uma grande (mini?) série e ponto.
As Mortes de Dick Johnson
3.8 36Lágrimas e mais lágrimas rolaram
The Boys (2ª Temporada)
4.3 647Essa série tá florescendo mais e mais a cada episódio. Todos os problemas que eu tive com a primeira temporada estão desaparecendo. A sátira tá cada vez mais bem feita. Conseguiriam achar o tom certo entre a violência gráfica e uma discussão genuinamente interessante sobre o capitalismo e a ascenção alt-right.
Tomara que só continue melhorando. Tem potencial pra chegar num nível Paul Verhoeven.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0KEu com certeza estarei pensando sobre durante um bom tempo...
Caçadoras de Recompensas (1ª Temporada)
3.8 46Chegou de fininho e ganhou meu coração. Torço pra que continue.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3KSharon (off-screen): “Is everybody ok?”
Rick: “Yes, Sharon, everybody’s fine.”
Sharon (off-screen): “Are YOU ok?”
Rick: “Yes, I am…Thank you for asking that.”
Já faz quase um aninho desse caso de amor cinematográfico. Foi numa tarde de cinema, imerso na fabula de Rick, Cliff e Sharon, que me lembrava que nunca tarde pra reencontrar a minha paixão pela vida.
Hamilton
4.5 256Merece todo hype e elogio exarcebado. Um espetáculo arrepiante.
Destacamento Blood
3.8 448Academy Award Winner Delroy Lindo
Artemis Fowl: O Mundo Secreto
2.0 111As trasheiras que eu encaro só por conta de 10 min de Colin Farrell...
Westworld (3ª Temporada)
3.6 322Sai o cerebral e entra o bombástico. Perde-se a essência na transição.
O Homem Invisível
3.8 2,0KQue esse desejo de fazer mais com menos permaneça sempre vivo no cinema do Leigh Whannell.
Femme Fatale
3.1 193 Assista AgoraA partir de hoje é meu novo De Palma favorito
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KAmei
por favor, coloca mais 10 desse aqui no forno
Joias Brutas
3.7 1,1KQue obra-"fucking"-prima!!! É de provocar taquicardia.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3KEita que não perdeu nem um tantinho da magia nem na décima revisão. Queria só que o filmow liberasse que eu favoritasse cada uma dessas vezes.
Adoráveis Mulheres
4.0 975Um abraço em forma de filme.
E a Greta <3 ... uma contadora de historia em pleno domínio narrativo.
Uma belezura de se ver.
1917
4.2 1,8KGalera vindo com raiva, taxando de oscar bait e sem nem ter visto hahaha
Até parece que Sam Mendes é um cineasta qualquer... vixe, dá até pena.
Lucy In The Sky: Uma Lágrima na Imensidão
2.6 56Particularmente frustrante por ser a estréia de Noah Hawley nos cinemas, alguém que eu admiro bastante ajudou a mudar minha noção de storytellling nesses últimos anos com "Fargo" e "Legion".
Chega a ser interessante ver durante os dois primeiros terços de projeção como tudo aquilo que nas séries parece como virtuosismo aqui soa como pretensioso e mal executado. A mudança constante de aspect ratio por exemplo, nunca se justifica claramente dentro da trama da forma como é usada, parecendo uma gimmick de aluno de cinema e que chama atenção das piores maneiras (uma escolha que em Legion por exemplo é tematicamente justificada).
Os problemas se intensificam no ato final, aonde a trama da uma virada super esquisita e passa a flertar com o nível de histeria à la Xavier Dolan.
É nessa hora que Portman tbm sai bastante prejudicada, se entregando ao histriônico. O que acaba abrindo espaço para leituras problemáticas da representação da mulher (o que mais uma vez coincide com o trabalho de Hawley na tv, repleto de personagens femininas muito bem construídas).
Dá pra ver fagulhas daquele artista instigante aqui e ali, espero que eles consiga fazer essa transição com sucesso na próxima tentativa.
I Am Easy To Find
4.5 20Um curta mais gigante que muito longa-metragem aí. Aula de síntese precisa.
E aplausos pra Vikander.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraQue saudades do meu ex.
Vou rever até acreditar que esse foi o fim digno que a saga merece.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraPrimeiro blockbuster escrito por usuários de tumblr. Parabéns Disney pelo pioneirismo.
Dá até dó do Adam Driver...
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraDois anos e não perdeu nem um tiquinho da beleza ou do impacto. Que impactante ver um capítulo de uma das franquias mais tradicionais do cinema sendo comandado por um cineasta na sua plena capacidade criativa. Além de um puta blockbuster é um filme com estofo o suficiente pra ser analisado (A jornada do Luke deve ser um exemplo pra qualquer roteirista que queira trabalhar com o arquétipo do herói).
Um decisão meio questionável aqui e ali mas que de maneira alguma suprimem o respiro que é ver Star Wars não sendo refém da nostálgica.
Medo do J.J. dar dois passos pra trás e jogar no modo fácil mais uma vez.
Watchmen
4.4 561E eu achando que "The Leftovers" já era o suficiente pra eu amar o Lindelof... eis que sou agraciado com mais 9 motivos.
Politicamente potente, amplia e ressignifica temas da obra original sem precisar recair pra nostalgia. Não é só uma grande série do gênero (ou "só uma grande adaptação")... é uma grande (mini?) série e ponto.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899Que absurdo de filme.
História de um Casamento
4.0 1,9KÉ... o radar não tava errado... é uma perfeição mesmo. Possivelmente uma obra-prima.