Eu juro, toda vez que revejo (e já foram muitas) eu me pego embalado na mais pura sensação de alegria. Eu desejo que todo mundo tenha uma experiência assim pelo menos uma vez, seja com esse ou qualquer outro filme.
É necessário? de fato não. Mas nem por isso não deixa de ser uma delícia. As piadas são boas, a ação é competente e, é claro, o quarteto original continua com a mesma química (ninguém fica no piloto automático). Além disso Zoey Deutch é uma rouba-cena e entrega uma minhas performances cômicas favoritas de 2019 (acha o tem exato em um papel que poderia facilmente cair no desastre).
O primeiro Zumbilândia tem um lugar especial no meu coração por N razões e embora esse aqui não esteja no mesmo nível, não mancha a memória do original.
Um primor de piloto. Lindelof já chega demostrando que entende do material original ao não se prender a uma adaptação convencional e sim numa construção orgânica em cima dos temas já abordados na HQ. To super empolgado aqui com todas possibilidades que esse projeto tem nas mãos. Dá pra criar algo muito especial aqui.
E aquele prólogo... Nossinhora... Dilacerante e super bem construído (os paralelos com a origem do Super-homem acrescentam um camada extra deliciosa ao texto).
Um obs pra trilha lindíssima do Trent e do Atticus (pensando seriamente em comprar em mídia física se continuar nesse embalo).
Enfim, tá fazendo jus a série mais esperada dessa fall season.
Um filme que traz as 3 coisas que eu mais amo no cinema (Emma Stone, Emma Stone com franja e Emma Stone num figurino punk rock anos 80). A Disney tá indo direto pra minha jugular com esse aqui e eu já estou preparando meu dinheiro suado pra ajudá-los a ter mais um sucesso de um bilhão na conta...
Esquemático até o talo, desprovido de sutileza e sofisticação. Parece ter sido feito por um estudante de cinema que assistiu, mas não compreendeu, "Taxi Driver" e "O Rei da Comédia". Até Phoenix sucumbe a uma dramaticidade super calculada. Seu Arthur Fleck parece ter sido construído com as sobras do seu primoroso desempenho em "O Mestre".
De tão raso que nem é capaz de inspirar um debate profundo sobre qualquer tema que propõem durante sua projeção.
Filmão do ano e obra primíssima. Mesmo depois da revisão número 4 ainda consigo enxergar uma força idílica tão grande em “Era uma vez...”. Esse filme é um caso de amor que começou com o fascínio e logo logo evoluiu na memória daqueles sets expondo uma Los Angeles na plena fugacidade de faz-de-conta.
Tarantino situa seu conto de fadas no lugar de origem do seu affair criativo sem cair na tentação de ser cegado. Pelo contrário, ele se mostra consciente da percepção que o público tem da sua obra, inserindo novas camadas dramáticas em suas marcas registradas. Aqueles minutinhos finais são de uma sutileza linda. É o Tarantino artista transcendendo junto com seu protagonista e os fantasmas do passado. Motivo pra aplaudir de pé durante os créditos.
Através das lentes de Robert Richardson a tela IMAX mais uma vez nunca me pareceu tão deslumbrante (nem a menor virada de esquina de Brad Pitt se torna banal).
”Era uma vez…“ salta de gênero, mescla a realidade e a ficção, rompe os limites da tela. Não é movido por um algorítimo e sim pela inquietude de um artista. Rever é sair da sessão com aquela sensação de completude que Rick Dalton parece alcançar durante um dia de filmagem. É presenciar um leviatã emocional em Technicolor de Tarantino.
Um tipo de filme que dá vontade de abraçar bem apertado, dizer que vai ficar tudo bem no final e que sim, você vai sim ser capaz de ser amado de verdade um dia. Ou seja, capturou com sucesso o espírito do biografado.
Ainda que no fim das contas não fuja de algumas armadilhas narrativas do gênero, entrega cada nota com uma doçura genuína, capaz de abafar os pormenores.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraRian Johnson, como eu te amo. O cara fez ao mesmo tempo um dos filmes mais divertidos e politicamente pungentes de 2019.
A Despedida
4.0 298Nai Nai é o bebê Yoda da minha vida...
Watchmen
4.4 561 Assista AgoraE tem como não favoritar depois do ep. 6?
As Panteras
3.1 705 Assista AgoraKristen Stewart.
Stewart, Kristen.
Kristen,
Stewart.
Kristen/Stewart
K-R-I-S-T-E-N-S-T-E-W-A-R-T
(gif do James McAvoy com calor)
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraEu juro, toda vez que revejo (e já foram muitas) eu me pego embalado na mais pura sensação de alegria. Eu desejo que todo mundo tenha uma experiência assim pelo menos uma vez, seja com esse ou qualquer outro filme.
Chamar de mágico é minimizar esse tanto de poder.
Her Smell
3.3 35Uma Elizabeth Moss no auge da sua potência dá corpo a uma das experiências mais catárticas do ano.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraScorsese puríssimo e arrebatador.
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraÉ necessário? de fato não. Mas nem por isso não deixa de ser uma delícia. As piadas são boas, a ação é competente e, é claro, o quarteto original continua com a mesma química (ninguém fica no piloto automático). Além disso Zoey Deutch é uma rouba-cena e entrega uma minhas performances cômicas favoritas de 2019 (acha o tem exato em um papel que poderia facilmente cair no desastre).
O primeiro Zumbilândia tem um lugar especial no meu coração por N razões e embora esse aqui não esteja no mesmo nível, não mancha a memória do original.
Primal (1ª Temporada)
4.5 51Foda.
Pra.
Caralho.
Watchmen
4.4 561 Assista AgoraUm primor de piloto. Lindelof já chega demostrando que entende do material original ao não se prender a uma adaptação convencional e sim numa construção orgânica em cima dos temas já abordados na HQ. To super empolgado aqui com todas possibilidades que esse projeto tem nas mãos. Dá pra criar algo muito especial aqui.
E aquele prólogo... Nossinhora... Dilacerante e super bem construído (os paralelos com a origem do Super-homem acrescentam um camada extra deliciosa ao texto).
Um obs pra trilha lindíssima do Trent e do Atticus (pensando seriamente em comprar em mídia física se continuar nesse embalo).
Enfim, tá fazendo jus a série mais esperada dessa fall season.
A Vida Invisível
4.3 642Um furacão chamado Julia Stockler
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraO cheiro de obra-prima chega a impregnar as narinas.
Esse ano é DiCaprio no céu e Adão Motorista na terra.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraUm filme que traz as 3 coisas que eu mais amo no cinema (Emma Stone, Emma Stone com franja e Emma Stone num figurino punk rock anos 80). A Disney tá indo direto pra minha jugular com esse aqui e eu já estou preparando meu dinheiro suado pra ajudá-los a ter mais um sucesso de um bilhão na conta...
Blade: O Caçador de Vampiros
3.2 356 Assista AgoraRevi só pra confirmar o óbvio: é divertidaço e envelheceu super bem.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraEsquemático até o talo, desprovido de sutileza e sofisticação. Parece ter sido feito por um estudante de cinema que assistiu, mas não compreendeu, "Taxi Driver" e "O Rei da Comédia". Até Phoenix sucumbe a uma dramaticidade super calculada. Seu Arthur Fleck parece ter sido construído com as sobras do seu primoroso desempenho em "O Mestre".
De tão raso que nem é capaz de inspirar um debate profundo sobre qualquer tema que propõem durante sua projeção.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraTenho até pena de quem não se sentiu tocado por essa odisseia linda...
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraFilmão do ano e obra primíssima. Mesmo depois da revisão número 4 ainda consigo enxergar uma força idílica tão grande em “Era uma vez...”. Esse filme é um caso de amor que começou com o fascínio e logo logo evoluiu na memória daqueles sets expondo uma Los Angeles na plena fugacidade de faz-de-conta.
Tarantino situa seu conto de fadas no lugar de origem do seu affair criativo sem cair na tentação de ser cegado. Pelo contrário, ele se mostra consciente da percepção que o público tem da sua obra, inserindo novas camadas dramáticas em suas marcas registradas. Aqueles minutinhos finais são de uma sutileza linda. É o Tarantino artista transcendendo junto com seu protagonista e os fantasmas do passado. Motivo pra aplaudir de pé durante os créditos.
Através das lentes de Robert Richardson a tela IMAX mais uma vez nunca me pareceu tão deslumbrante (nem a menor virada de esquina de Brad Pitt se torna banal).
”Era uma vez…“ salta de gênero, mescla a realidade e a ficção, rompe os limites da tela. Não é movido por um algorítimo e sim pela inquietude de um artista. Rever é sair da sessão com aquela sensação de completude que Rick Dalton parece alcançar durante um dia de filmagem. É presenciar um leviatã emocional em Technicolor de Tarantino.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraUma das experiência mais doces que já tive no cinema (digo isso sem um pingo de ironia)
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraTão sem vida quanto os computadores que reproduziram essa savana. A beleza fica só na plasticidade.
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraQue delícia de sessão da tarde. Nunca vou poder frisar o quanto amei o Gyllenhaal aqui.
Legion (3ª Temporada)
4.0 60Essa doideira boa vai deixar muitas saudades.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraWill Smith inventou o charme e ninguém vai me convencer do contrário.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraUm tipo de filme que dá vontade de abraçar bem apertado, dizer que vai ficar tudo bem no final e que sim, você vai sim ser capaz de ser amado de verdade um dia. Ou seja, capturou com sucesso o espírito do biografado.
Ainda que no fim das contas não fuja de algumas armadilhas narrativas do gênero, entrega cada nota com uma doçura genuína, capaz de abafar os pormenores.
No final é isso, uma doce e honesta homenagem.
Fora de Série
3.9 491 Assista AgoraComo eu queria um filme desses na minha época de ensino médio.