Após o filme anterior, eu fiquei bem decepcionado e receoso da continuação, havia perdido as esperanças e o hype para esse novo esfriou. Por sorte o filme mudou minha mente e me agradou demais.
Isso sim é fanservice feito de um jeito incrível, onde já tem algo pré-estabelecido, e continuam honrando isso. Muitas cenas foram emocionantes, e eu adoro esse conceito onde todos merecem uma segunda chance, nos faz imaginar mil possibilidades após eles voltarem para seus universos. A morte da Tia May me impactou muito, e o Tom Holland fez uma atuação incrível nas cenas seguintes. O Andrew Garfield, dispensa comentários. Ele emula emoções super facilmente, e após ele ter salvo a MJ, confesso que chorei mais ainda. Sobre o Tobey, eu gosto dele, mas a atuação tá bem morna, parece que ele só tem a mesma expressão rs. Outra atuação que dou crédito e dispenso comentários é a de Willem Dafoe, simplesmente incrível. Após esse ano fraco da Marvel, ver esse filme reacendeu as chamas, e já estou ansioso para Multiverso da Loucura.
Filme com fotografia, trilha sonora e ambientação incríveis. Muito interessante nos colocar na perspectiva de três personagens, e de como cada um enxergava situação X, fazendo com que o filme repita algumas cenas, porém com mudanças significativas. Interessante também como o filme nos retrata o papel da mulher nessa época, servindo apenas para servir ao marido e parir, não tendo voz em nenhum assunto. A cena do Julgamento onde só fazem perguntas ridículas e até apelando para a "ciência" da época, onde estupro não engravida, e que a mulher só pode engravidar caso ame o marido(rs) é um absurdo. Nos causa revolta e repulsa por um pensamento desses. Atuação do Adam Driver me surpreendeu, um ótimo ator.
. Eu só fico chateado desse filme não ter tido marketing algum, e o Riddley Scott focar mais em Gucci House e Lady Gaga pra tentar agradar a Academia do Oscar, sendo que foi um dos fiascos do ano...
Uma releitura de uma Obra atemporal. Filme incrível, coreografia e músicas de tirar o fôlego. Esse foi um ótimo ano para os amantes de musicais, e esse fechou com Chave de ouro!!
Sou fã de Resident Evil há mais de 15 anos, e ver esse filme foi uma tristeza imensa. A descaracterização dos personagens a gente ainda tenta passar um pano, pra dar uma chance da atuação e etc, mas nem isso se salvou. descaracterizaram todos eles, alteraram a história original. Nem como filme de zumbi esse foi bom, uma pena!!
E para contornar tudo isso, o que a produção pensou? vamos colocar fanservice em quase todas cenas pra quebrar o gelo, e os fãs nostálgicos comprar essa ideia. Na boa? não colou nadinha!!
Excelente como musical e o contexto do surto de aids na época. Fiquei espantado, e foi como um soco no estômago só de imaginar o medo de viver com isso... Atuação do Andrew foi excepcional, as musicas ficaram ótimas. Minha única crítica é da ambientação nos cenários abertos em NY. Não me senti nos anos 90, e o fundo verde é recorrente em muitas cenas. De resto é perfeito, espero que seja indicado!!
Saí do Cinema bem decepcionado. Filme fraquíssimo e sem conteúdo para 2:30 de duração. O segmento do filme parece algo tirado de uma wikipedia, com uma linha temporal bem rasa. Toda tomada tem uma consequência, e a solução mágica na seguinte, E fica nisso até perto do final. As cenas da Patrícia com a Vidente foram colocadas em momentos totalmente aleatórios. Faltou refinamento e um corte melhor do filme.
Adorei o climão do filme, com a trilha sonora nos dando uma sensação de sufocamento. E não há nem palavras para descrever a atuação da Kristen. Simplesmente fantástica, me emocionou em muitas cenas.
Um filme divertido para se ver em família, mas nada além disso. Gostei que não usaram fanservice até certo momento do filme, criou uma atmosfera totalmente nova e original.
Fotografia incrível, trilha sonora espetacular, transição entre a Londres atual e a dos anos 60 feita de forma impecável (inclusive figurino, ambientação etc), fora o ótimo plot twist como cereja do bolo. Curti demais e já quero re-assistir, rs.
Fotografia e trilha sonora impecáveis, assim como a Natalie Portman, que representou o Luto como realmente é. Gostei como focaram mais nela e suas atitudes, do que tentarem dar visibilidade só ao Presidente. O jeito que o Larrain conduziu esse filme foi com maestria, e já anseio por Spencer.
Esse filme tem tudo o que eu gosto em um terror: cidadezinha de interior, misticismo e lenda urbana do loca e assassinatos misteriosos ocorrendo. Trilha sonora se encaixou perfeitamente com o clima da cidade. Me surpreendeu!!
É um filme que me causou muita repulsa e agonia em diversos momentos. Creio ter entendido um pouco da mensagem que passou, sobre a protagonista e seu "pai". Mas não é um filme para eu.
Para uma pessoa leiga do universo dos Livros como eu, acredito que introduziu tudo muito bem. Alguns vão reclamar sobre o ritmo do filme, mas é uma tarefa muito difícil de agradar o fã purista e tentar agradar novos consumidores. Ansioso pela continuação, e com certeza vou comprar os Livros!!
Acho que Jamie Lee Curtis passou menos vergonha morrendo na introdução do Ressurrection do que todo minuto nesse filme. Misturar flashbacks do primeiro filme com novas cenas para introduzir personagens sem graça foi um crime na minha visão. Infelizmente o teor de humor usado nesse filme é péssimo, e não souberam dosar. Na sessão em que eu estava era risada a todo momento, nem parecia um filme de terror... Jogam tantos personagens de uma vez, e acabam não explorando ninguém. Créditos ao xerife, na cena em que está sentado na escada, que vergonha alheia... Gancho pro terceiro filme bem fraco, já estou receoso com a continuação.
De ponto positivo eu só gostei das mortes mesmo, mas isso não sustenta essa bomba.
Despedida do Craig como James Bond. Confesso que fiquei emocionado e gostei do ritmo do filme. Os pontos negativos na minha opinião foi o Raimi Malek, que considero um péssimo ator, e dublado ficou pior ainda...
A cena que ele solta a garotinha é simplesmente patética, eu até coloquei a mão na cara rs
Outro ponto que não gosto nesse Bond em geral é como ele é emocionado. Se apaixona pela Madeleine tão fácil no filme anterior, e perde a confiança nela no mesmo tempo(OK, o Bond nunca confiou em ninguém, mas nunca nos filmes anteriores eram uma continuidade direta como nos filmes do Craig, que tem começo meio e fim, então...). Nem parece aquele Bond que pensava tão bem, sempre estava a um passo na frente de todos...
Mas enfim, um bom filme, uma ótima despedida e boa sorte ao próximo Bond!!
Documentário super interessante que conta os bastidores dos filmes, algumas curiosidades, como o papel atingiu a vida pessoal do Craig, motivos de alguns filmes dele não terem tido um impacto tão bom quanto Cassino Royale e Skyfall, etc. Obrigado, Craig, você foi um ótimo Bond!!
Aqui temos uma ruptura do James Bond que estávamos acostumados: o galã perfeito, controlado e que escapava das mais adversas situações milagrosamente. Adorei esse recomeço mais sério, com um Bond em sua primeira missão como 00 bem descuidado e impulsivo. Dessa vez até o vilão está enrascado, e não é aquele megalomaníaco cartunesco dos filmes anteriores. Mais uma Bond Girl de personalidade forte que acrescenta muito na trama, e não está ali somente como um objeto. Desde o ultimo de Timothy Dalton esse é meu favorito e já está no top 3. Ansioso pelos próximos!!
Jogava Goldeneye há 18 anos atrás, e nunca havia assistido o filme até então. Após 2 filmes perfeitos com Timothy Dalton, assistir Goldeneye me deu um estranhamento. Não sei explicar se é na montagem do filme, na trilha sonora e falta dela em muitos momentos, porém achei um bom filme, só não é algo que eu esperava após hypar por tantos anos haha.
Os dois filmes com Timothy Dalton me surpreenderam demais, uma pena que ele teve uma carreira tão curta como Bond. O único defeito desse filme é na reta final onde abraçam o ridículo e absurdo e nos lembra da era Moore... de resto é ótimo!!
Após vários filmes fraquinhos do Roger Moore, ver esse foi revitalizante. Uma estreia muito boa, com uma história sólida. Gostei desse Bond do Dalton, e por ele ser mais jovem, as cenas de ação foram muito bem feitas, o que já não estava ocorrendo com o Moore devido à idade, o que é compreensível. Trilha sonora muito boa, infelizmente marca a saída de John Barry que era excelente!! Outra saída notável é a de Lois Maxwell no papel da amável Moneypenny. No geral um filme muito bom, um dos melhores do Bond que já vi até agora.
Infelizmente como despedida do Roger Moore esse filme deixou a desejar... Senti uma falta de trilha sonora nesse filme, e as poucas musicas que tocam são bem genéricas de filmes de ação dos anos 80. Parece que regravaram as vozes por cima do conteúdo original, e o resultado é bizarro. A música de abertura desse 007 por enquanto é a que menos gosto ao lado de "The man with the Golden Gun".
Gostei do desenrolar da trama, foi um filme bem pé no chão, e tem a melhor Bond Girl por enquanto na minha opinião. A trilha sonora por mais boa que seja, me deu a sensação de estar assistindo um filme erótico haha. Estreia do Jaws como um vilão marcante. De resto sem defeitos.
Confesso que gostei desse tanto quanto O Espião que me Amava. O problema é a reta final do filme, que abraça o ridículo e surfa na onda do sucesso do momento: Star Wars. As cenas com o Jaws me tirou alguns risinhos e nessa parte dele sobreviver à tantas situações impossíveis eu até consegui relevar, porém as as cenas no Espaço não deu haha. As cenas no Rio não me convenceram, aquilo parece tudo MENOS o Brasil. Placas de locais escrito em inglês, música de Carnaval abafada em looping, como assim?
Esse foi um dos casos raros onde eu vi o trailer no Cinema, e achei algo genérico e fraco, mas ainda bem que dei uma chance. Pois o trailer escondeu quase todo o potencial do filme (cof cof, diferente de Halloween Kills que já mostrou tudo e provavelmente todas mortes que vão rolar no longa, rs) Confesso que o começo do filme achei bem fraco e monótono, mas após umas meia hora a trama começou engrenar e foi quase tudo perfeito até o fim, dando créditos ao incrível Plot Twist.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraApós o filme anterior, eu fiquei bem decepcionado e receoso da continuação, havia perdido as esperanças e o hype para esse novo esfriou. Por sorte o filme mudou minha mente e me agradou demais.
Isso sim é fanservice feito de um jeito incrível, onde já tem algo pré-estabelecido, e continuam honrando isso. Muitas cenas foram emocionantes, e eu adoro esse conceito onde todos merecem uma segunda chance, nos faz imaginar mil possibilidades após eles voltarem para seus universos.
A morte da Tia May me impactou muito, e o Tom Holland fez uma atuação incrível nas cenas seguintes. O Andrew Garfield, dispensa comentários. Ele emula emoções super facilmente, e após ele ter salvo a MJ, confesso que chorei mais ainda. Sobre o Tobey, eu gosto dele, mas a atuação tá bem morna, parece que ele só tem a mesma expressão rs. Outra atuação que dou crédito e dispenso comentários é a de Willem Dafoe, simplesmente incrível.
Após esse ano fraco da Marvel, ver esse filme reacendeu as chamas, e já estou ansioso para Multiverso da Loucura.
O Último Duelo
3.9 326Filme com fotografia, trilha sonora e ambientação incríveis. Muito interessante nos colocar na perspectiva de três personagens, e de como cada um enxergava situação X, fazendo com que o filme repita algumas cenas, porém com mudanças significativas.
Interessante também como o filme nos retrata o papel da mulher nessa época, servindo apenas para servir ao marido e parir, não tendo voz em nenhum assunto. A cena do Julgamento onde só fazem perguntas ridículas e até apelando para a "ciência" da época, onde estupro não engravida, e que a mulher só pode engravidar caso ame o marido(rs) é um absurdo. Nos causa revolta e repulsa por um pensamento desses.
Atuação do Adam Driver me surpreendeu, um ótimo ator.
.
Eu só fico chateado desse filme não ter tido marketing algum, e o Riddley Scott focar mais em Gucci House e Lady Gaga pra tentar agradar a Academia do Oscar, sendo que foi um dos fiascos do ano...
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraUma releitura de uma Obra atemporal. Filme incrível, coreografia e músicas de tirar o fôlego.
Esse foi um ótimo ano para os amantes de musicais, e esse fechou com Chave de ouro!!
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 580Sou fã de Resident Evil há mais de 15 anos, e ver esse filme foi uma tristeza imensa. A descaracterização dos personagens a gente ainda tenta passar um pano, pra dar uma chance da atuação e etc, mas nem isso se salvou. descaracterizaram todos eles, alteraram a história original. Nem como filme de zumbi esse foi bom, uma pena!!
E para contornar tudo isso, o que a produção pensou? vamos colocar fanservice em quase todas cenas pra quebrar o gelo, e os fãs nostálgicos comprar essa ideia. Na boa? não colou nadinha!!
tick, tick... BOOM!
3.8 450Excelente como musical e o contexto do surto de aids na época. Fiquei espantado, e foi como um soco no estômago só de imaginar o medo de viver com isso... Atuação do Andrew foi excepcional, as musicas ficaram ótimas. Minha única crítica é da ambientação nos cenários abertos em NY. Não me senti nos anos 90, e o fundo verde é recorrente em muitas cenas. De resto é perfeito, espero que seja indicado!!
Casa Gucci
3.2 706 Assista AgoraSaí do Cinema bem decepcionado. Filme fraquíssimo e sem conteúdo para 2:30 de duração. O segmento do filme parece algo tirado de uma wikipedia, com uma linha temporal bem rasa. Toda tomada tem uma consequência, e a solução mágica na seguinte, E fica nisso até perto do final. As cenas da Patrícia com a Vidente foram colocadas em momentos totalmente aleatórios. Faltou refinamento e um corte melhor do filme.
A cena do assassinato que era pra ser o clímax do filme simplesmente passa batida. Uma pena!!
Spencer
3.7 569 Assista AgoraAdorei o climão do filme, com a trilha sonora nos dando uma sensação de sufocamento. E não há nem palavras para descrever a atuação da Kristen. Simplesmente fantástica, me emocionou em muitas cenas.
Ghostbusters: Mais Além
3.5 404 Assista AgoraUm filme divertido para se ver em família, mas nada além disso.
Gostei que não usaram fanservice até certo momento do filme, criou uma atmosfera totalmente nova e original.
Noite Passada em Soho
3.5 733 Assista AgoraFotografia incrível, trilha sonora espetacular, transição entre a Londres atual e a dos anos 60 feita de forma impecável (inclusive figurino, ambientação etc), fora o ótimo plot twist como cereja do bolo. Curti demais e já quero re-assistir, rs.
Jackie
3.4 739 Assista AgoraFotografia e trilha sonora impecáveis, assim como a Natalie Portman, que representou o Luto como realmente é. Gostei como focaram mais nela e suas atitudes, do que tentarem dar visibilidade só ao Presidente. O jeito que o Larrain conduziu esse filme foi com maestria, e já anseio por Spencer.
Espíritos Obscuros
2.7 185 Assista AgoraEsse filme tem tudo o que eu gosto em um terror: cidadezinha de interior, misticismo e lenda urbana do loca e assassinatos misteriosos ocorrendo. Trilha sonora se encaixou perfeitamente com o clima da cidade. Me surpreendeu!!
Titane
3.5 390 Assista AgoraÉ um filme que me causou muita repulsa e agonia em diversos momentos. Creio ter entendido um pouco da mensagem que passou, sobre a protagonista e seu "pai". Mas não é um filme para eu.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraPara uma pessoa leiga do universo dos Livros como eu, acredito que introduziu tudo muito bem. Alguns vão reclamar sobre o ritmo do filme, mas é uma tarefa muito difícil de agradar o fã purista e tentar agradar novos consumidores. Ansioso pela continuação, e com certeza vou comprar os Livros!!
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraConfesso que saí da sessão muito chateado com esse filme.
Acho que Jamie Lee Curtis passou menos vergonha morrendo na introdução do Ressurrection do que todo minuto nesse filme.
Misturar flashbacks do primeiro filme com novas cenas para introduzir personagens sem graça foi um crime na minha visão. Infelizmente o teor de humor usado nesse filme é péssimo, e não souberam dosar. Na sessão em que eu estava era risada a todo momento, nem parecia um filme de terror...
Jogam tantos personagens de uma vez, e acabam não explorando ninguém. Créditos ao xerife, na cena em que está sentado na escada, que vergonha alheia...
Gancho pro terceiro filme bem fraco, já estou receoso com a continuação.
De ponto positivo eu só gostei das mortes mesmo, mas isso não sustenta essa bomba.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 564 Assista AgoraDespedida do Craig como James Bond. Confesso que fiquei emocionado e gostei do ritmo do filme. Os pontos negativos na minha opinião foi o Raimi Malek, que considero um péssimo ator, e dublado ficou pior ainda...
A cena que ele solta a garotinha é simplesmente patética, eu até coloquei a mão na cara rs
Outro ponto que não gosto nesse Bond em geral é como ele é emocionado. Se apaixona pela Madeleine tão fácil no filme anterior, e perde a confiança nela no mesmo tempo(OK, o Bond nunca confiou em ninguém, mas nunca nos filmes anteriores eram uma continuidade direta como nos filmes do Craig, que tem começo meio e fim, então...). Nem parece aquele Bond que pensava tão bem, sempre estava a um passo na frente de todos...
Mas enfim, um bom filme, uma ótima despedida e boa sorte ao próximo Bond!!
Being James Bond: The Daniel Craig Story
3.8 4Documentário super interessante que conta os bastidores dos filmes, algumas curiosidades, como o papel atingiu a vida pessoal do Craig, motivos de alguns filmes dele não terem tido um impacto tão bom quanto Cassino Royale e Skyfall, etc.
Obrigado, Craig, você foi um ótimo Bond!!
007: Cassino Royale
3.8 881 Assista AgoraAqui temos uma ruptura do James Bond que estávamos acostumados: o galã perfeito, controlado e que escapava das mais adversas situações milagrosamente.
Adorei esse recomeço mais sério, com um Bond em sua primeira missão como 00 bem descuidado e impulsivo. Dessa vez até o vilão está enrascado, e não é aquele megalomaníaco cartunesco dos filmes anteriores. Mais uma Bond Girl de personalidade forte que acrescenta muito na trama, e não está ali somente como um objeto.
Desde o ultimo de Timothy Dalton esse é meu favorito e já está no top 3. Ansioso pelos próximos!!
007 Contra GoldenEye
3.6 269 Assista AgoraJogava Goldeneye há 18 anos atrás, e nunca havia assistido o filme até então.
Após 2 filmes perfeitos com Timothy Dalton, assistir Goldeneye me deu um estranhamento.
Não sei explicar se é na montagem do filme, na trilha sonora e falta dela em muitos momentos, porém achei um bom filme, só não é algo que eu esperava após hypar por tantos anos haha.
007: Permissão Para Matar
3.4 150 Assista AgoraOs dois filmes com Timothy Dalton me surpreenderam demais, uma pena que ele teve uma carreira tão curta como Bond. O único defeito desse filme é na reta final onde abraçam o ridículo e absurdo e nos lembra da era Moore... de resto é ótimo!!
007: Marcado para a Morte
3.4 138 Assista AgoraApós vários filmes fraquinhos do Roger Moore, ver esse foi revitalizante.
Uma estreia muito boa, com uma história sólida. Gostei desse Bond do Dalton, e por ele ser mais jovem, as cenas de ação foram muito bem feitas, o que já não estava ocorrendo com o Moore devido à idade, o que é compreensível.
Trilha sonora muito boa, infelizmente marca a saída de John Barry que era excelente!!
Outra saída notável é a de Lois Maxwell no papel da amável Moneypenny. No geral um filme muito bom, um dos melhores do Bond que já vi até agora.
007: Na Mira dos Assassinos
3.4 141 Assista AgoraInfelizmente como despedida do Roger Moore esse filme deixou a desejar...
Senti uma falta de trilha sonora nesse filme, e as poucas musicas que tocam são bem genéricas de filmes de ação dos anos 80. Parece que regravaram as vozes por cima do conteúdo original, e o resultado é bizarro. A música de abertura desse 007 por enquanto é a que menos gosto ao lado de "The man with the Golden Gun".
007: O Espião que me Amava
3.6 157 Assista AgoraGostei do desenrolar da trama, foi um filme bem pé no chão, e tem a melhor Bond Girl por enquanto na minha opinião. A trilha sonora por mais boa que seja, me deu a sensação de estar assistindo um filme erótico haha.
Estreia do Jaws como um vilão marcante. De resto sem defeitos.
007 Contra o Foguete da Morte
3.2 175 Assista AgoraConfesso que gostei desse tanto quanto O Espião que me Amava. O problema é a reta final do filme, que abraça o ridículo e surfa na onda do sucesso do momento: Star Wars.
As cenas com o Jaws me tirou alguns risinhos e nessa parte dele sobreviver à tantas situações impossíveis eu até consegui relevar, porém as as cenas no Espaço não deu haha.
As cenas no Rio não me convenceram, aquilo parece tudo MENOS o Brasil. Placas de locais escrito em inglês, música de Carnaval abafada em looping, como assim?
Maligno
3.3 1,2KEsse foi um dos casos raros onde eu vi o trailer no Cinema, e achei algo genérico e fraco, mas ainda bem que dei uma chance. Pois o trailer escondeu quase todo o potencial do filme (cof cof, diferente de Halloween Kills que já mostrou tudo e provavelmente todas mortes que vão rolar no longa, rs)
Confesso que o começo do filme achei bem fraco e monótono, mas após umas meia hora a trama começou engrenar e foi quase tudo perfeito até o fim, dando créditos ao incrível Plot Twist.
A Coreografia do Assassino ficou demais, acredito ser a primeira vez que vejo algo assim.