O pior da trilogia em todos os sentidos, mas o que me deu mais raiva foi o roteiro horrível. Uma franquia que tinha potencial e que foi se perdendo. Será uma obra esquecível.
Hoje em dia é difícil determinar qual a melhor série de tv da atualidade já que essa mídia amadureceu e pode nos trazer qualquer obra independente da sua dificuldade de produção. Mas, com certeza, The Handmaid's Tale tem tudo para ter sido a grande série de 2017. Extremamente pungente em seus assuntos, ela não passa a mão na cabeça de ninguém. Inteligente na hora de criticar algo específico, mas mostrando que há também um outro lado.
A série possui muitas camadas de discussão, tendo como a mais superficial e mais fácil de identificação, o viés feminino, isso em todas as intâncias. Mas The Handmaid's Tale, na verdade, discute muito mais um sistema sociopolítico e o ser humano como um todo.
Pra ajudar a série que já é bem escrita e muito bem narrada, temos um excelente elenco que chega a surpreender ao passar tanta veracidade.
Sem falar que é um desbunde técnico em todos os setores cinematográficos. O Hulu está de parabéns.
Minha sensação só não é de nota máxima por sentir a falta de algumas explicações que se mostram pertinentes quanto a trama. Espero que se explique. Que o roteiro não se utilize de muleta de facilitação para que a trama se desenvolva. No momento em que você se coloca numa direção narrativa, faz bem à trama se cumprí-la.
Um filme extremamente reflexivo e existencialista. Um dos melhores de 2017 que ninguém assistiu. Uma obra totalmente esquecida e que não merecia esse tratamento.
A Ghost Story não é um filme fácil de se digerir. Existe uma certa semelhança com o Mãe!, que muita gente não entendeu nada e odiou. E por isso eu digo; graças a Deus que o cinema não é para todo mundo, senão não teríamos obras como essa. Quem puder, corra atrás de A Ghost Story e se entregue à experiência que ele quer te passar. Tenha paciência, contemple os planos do filme e reflita sobre tudo o que ele aborda.
Foi tão incrível ver e se emocionar com esse filme numa sala Imax. Pela primeira vez senti a grandiosidade da obra, que antes só vira em Tv. Cinema todo chorando e aplaudindo no final. Muita emoção
Com o que tinham em mãos, não é um lixo completo. Ele transita em momentos muito bons e ruins, principalmente em termos de escolhas de execução. Poderia focar mais no passado? Sim, claro. Mas acho que como uma primeira visitação ao universo de AC no cinema, penso que para o público geral esse seria o melhor caminho de compreensão.
Obviamente, o filme carece de bom desenvolvimento, mas ao que se propõe, ele consegue entreter.
Sinto que se seguissem com a franquia, veríamos mais dos antepassados. Se focasse mais uma vez no presente, ai sim seria um grande erro.
mãe! é um filme que possui uma enorme quantidade de braços, sendo cada um deles um assunto diferente, e esses braços irão te esmurrar a cara e a sua mente.
obs: O incrível é: se você não entender nada do filme e sair insatisfeito, a própria obra também discutirá sobre você. Sobre o seu comportamento inapto.
Nos dias de hoje, o público de cinema está acostumado a ver um filme que não respeita o espaço-tempo em sua cronologia. Nós entendemos a proposta e as mensagens da obra, mas quando Cidadão Kane foi lançado, não era nada comum ver a cronologia ser quebrada. Por isso o longa é um marco em termos narrativos. Uma das coisas que impressionam é ver o quão atemporal Cidadão Kane é. Ao assistir ao filme, você não sente o peso da época. Seu lançamento fora em 1941, mas o seu ritmo narrativo se mostra atual. E é justamente a escolha narrativa que faz dele acessível até hoje. Cidadão Kane só funciona magistralmente por ter a sua história contada em flashbacks. Essa ferramenta torna a obra muito mais interessante no ponto de vista da construção do personagem principal. A gente já sabe o final de sua história, mas nos interessamos muito por saber o início e a sua construção. Obviamente, Cidadão Kane não tem simplesmente uma narrativa alterada. Ela corrobora com a história sendo contada. Faz todo o sentido vermos os flashbacks. Essa escolha tem função narrativa. O filme “viaja” pelo tempo, em momentos oportunos, justamente quando a história pede aquilo. Seja um personagem lembrando de algo, seja quando alguém vai fazer uma pesquisa sobre a história de vida do nosso personagem principal. E todo esse emaranhado de cenas em tempo e espaço diferentes é conduzido por uma trama, digamos, de mistério. Existe um ar misterioso em Charles Kane, e o fato de vermos uma narrativa alterada, faz com que esse clima de curiosidade fique mais evidente e nos prendemos com mais vigor ao longa. Ou seja, Cidadão Kane é o que é, um marco no cinema, lembrado por todos, por ele abraçar a sua ideia, uma narrativa alterada que favorece a história e vice e versa.
Pena das pessoas que não souberam apreciar o filme. Uma pena não entrarem nem na primeira camada de discussão que a obra gera. Uma pena, mas cinema não é para todos.
obs: Na saída do cinema vi muita gente incomodada por não ter entendido nada e fico preocupado com isso, porque tem tanta coisa que é tão óbvia. O que se passa na cabeça dessas pessoas? Será que elas sabem o seu sentido nessa vida? Elas se reconhecem como seres pensantes? obs2: Foi bem marcante a fala de um rapaz na saída do cinema: Mais um filme merda, melhor ver filme de herói... Acho isso bem sistemático sobre a situação em que as pessoas se encontram. Triste. Acho que tem que recomeçar.. se é que vc me entende ;)
Esse filme é problemático de falar. Ele vale a ida ao cinema? Vale sim. É divertido na maior parte do tempo, mas chega o momento em que a sua formula deixa de ser "brilhante" para massante. A ideia de colocar tudo no ritmo da música perde o encanto quando vemos isso até o fim do filme, que é longo, e parece ser até maior que é.
O seu roteiro também não ajuda. Tem momentos que surpreendem como um filme de ação tarantinesco, mas também cai de qualidade quando força as situações, criando cenas que poderiam ter um desenvolvimento diferente, e também quando estende a sua trama sem a necessidade.
Ou seja, era pra ser um filme incrível, assim como ele é no primeiro ato, mas se perde e cansa no final.
Para algumas pessoas abaixo: O filme tem o recorte dos anos 80 e é ambientado pelo olhar das crianças. Acho que isso já responde algumas questões que tenha achado ruim ou "nada a ver". E a obra está incompleta ainda. Pois o momento deles adulto é também muito importante, e preferiram dividir em dois filmes de épocas distintas. O segundo será muito mais psicológico e bem menos humor.
Que filme maravilhoso. E uma coisa que vale ressaltar, que é feito com maestria, é a habilidade de transitar entre humor e terror. A transição de gêneros é uma habilidade do próprio King e muito, mas muito bem feito aqui. Além de também conter aventura. Perfeito nesse ponto. E claro, o filme não é impecável em tudo, mas merece o aplauso.
Elenco que enche os olhos em carisma, humor e drama também. Molecada tem futuro.
E esse Pennywise? Ele vai levar muita gente pro cinema no Cap2. Que com certeza vai ter uma bilheteria maior.. será que bate "O Exorcista"?
É cansativo ver como o japonês é expositivo com o roteiro. Não sei se todos, mas a gigantesca maioria dos animes são assim. Perdem muito tempo se repetindo e explicando demais. Isso tira a fluidez e o peso da história. E em SnK, além desse problema, nós temos a falta de aprofundamento de personagens, em teoria, marcantes para a história. Houve mortes que eu sabia que eram grandiosas e que eu deveria sentir algo além do que senti, mas eu não tinha conexão suficiente para isso.
Outra coisa que me incomodou muitas vezes foi a arte. Com o tempo fui acostumando, mas demorou.
OBS: Não sei vocês, mas eu senti que a temporada não teve uma história de início, meio e fim. Não consigo determinar o arco iniciado e fechado no anime. Parece que ele termina no meio de algo.
Tirando isso, ainda assim o anime é nota alta. Temos um bom mistério, bons personagens, boa trama, ótimas animações de batalha. O anime consegue empolgar e te prender a atenção. Faz você querer engolir toda a temporada.
(Assistindo pela 3ª vez.) Série cheia de ótimas referências na construção do roteiro de Pizzolatto. Personagens construídos na base de A Divina Comédia. O universo do enredo baseado nas história de Robert Chambers em O Rei de Amarelo. E não para por ai. Personagens muito bem construídos e constituídos pelos seus atores. McConaughey compreende seu personagem em todos os seus detalhes e trejeitos. Sua maior atuação da carreira. Harrelson também traz, talvez, sua melhor atuação ao compôr um personagem quebrado em sua hipocrisia. E ambos os personagens tem mudanças, construções e desconstruções ao decorrer dos anos. Perfeito. Voltando ao roteiro com a história, em termos de escrita, Pizzolatto sabe como causar a curiosidade, deixar o público instigado em cada episódio com algumas deixas pelos próprios seus personagens. Excelente. Se deixar, os comentários dariam parágrafos e parágrafos.
É aquela coisa: tem um roteiro ruim e consegue ser melhor que o primeiro, graças ao diretor. É um filme de terror sem fôlego. Eu prefiro mais respiro ou degustação, mas pra quem curte clima de tensão com susto um atrás do outro, vai adorar
Não gostei tanto quanto eu imaginava. Achei a história um pouco sem porque. Meio que desnecessário, não leva a lugar nenhum de fato. Não temos um relato único. Poderíamos ter visto várias versões de outra história que teríamos o mesmo desenvolvimento e fim. E claro, o roteiro tem preguiça em alguns momentos. A história também não trabalhou tanto os personagens quanto nos anteriores e nisso, Caeser já estava bem completo e aprofundado, fazendo com que esse filme tivesse um grande desafio pela frente, colocar mais camada no personagem. E senti menos trabalhado que nos anteriores. A trilha sonora me pareceu querer comandar o que eu deveria sentir e não consigo aceitar esse tipo de emprego. Mas ainda há muita coisa bem feita no filme, e um pouco da paixão que tenho pela franquia, não consigo dar uma nota menor que 4.
UPDATE: Quanto mais penso no filme, mais desgosto porque encontro ainda mais problemas e acabei diminuindo para 3 hahaha
PS: Andy Serkis, vc não precisa do Oscar. Você já está eternizado na história do cinema
"...se o Estado não tiver a humanidade de oferecer suporte aos que nada ou muito pouco possuem, não será o “mercado” que irá fazê-lo. Afinal, para este a miséria é uma estatística e o cidadão é constantemente avaliado não como um ser humano, mas como uma peça de engrenagem cuja importância é proporcional ao seu valor de produção."
Maze Runner: A Cura Mortal
3.3 564 Assista AgoraO pior da trilogia em todos os sentidos, mas o que me deu mais raiva foi o roteiro horrível. Uma franquia que tinha potencial e que foi se perdendo. Será uma obra esquecível.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraHoje em dia é difícil determinar qual a melhor série de tv da atualidade já que essa mídia amadureceu e pode nos trazer qualquer obra independente da sua dificuldade de produção. Mas, com certeza, The Handmaid's Tale tem tudo para ter sido a grande série de 2017. Extremamente pungente em seus assuntos, ela não passa a mão na cabeça de ninguém. Inteligente na hora de criticar algo específico, mas mostrando que há também um outro lado.
A série possui muitas camadas de discussão, tendo como a mais superficial e mais fácil de identificação, o viés feminino, isso em todas as intâncias. Mas The Handmaid's Tale, na verdade, discute muito mais um sistema sociopolítico e o ser humano como um todo.
Pra ajudar a série que já é bem escrita e muito bem narrada, temos um excelente elenco que chega a surpreender ao passar tanta veracidade.
Sem falar que é um desbunde técnico em todos os setores cinematográficos. O Hulu está de parabéns.
Minha sensação só não é de nota máxima por sentir a falta de algumas explicações que se mostram pertinentes quanto a trama. Espero que se explique. Que o roteiro não se utilize de muleta de facilitação para que a trama se desenvolva. No momento em que você se coloca numa direção narrativa, faz bem à trama se cumprí-la.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraUm filme extremamente reflexivo e existencialista. Um dos melhores de 2017 que ninguém assistiu. Uma obra totalmente esquecida e que não merecia esse tratamento.
A Ghost Story não é um filme fácil de se digerir. Existe uma certa semelhança com o Mãe!, que muita gente não entendeu nada e odiou. E por isso eu digo; graças a Deus que o cinema não é para todo mundo, senão não teríamos obras como essa. Quem puder, corra atrás de A Ghost Story e se entregue à experiência que ele quer te passar. Tenha paciência, contemple os planos do filme e reflita sobre tudo o que ele aborda.
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraFoi tão incrível ver e se emocionar com esse filme numa sala Imax. Pela primeira vez senti a grandiosidade da obra, que antes só vira em Tv. Cinema todo chorando e aplaudindo no final. Muita emoção
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraE esse Vaas do Far Cry 3? haha
Mindhunter (1ª Temporada)
4.4 804 Assista AgoraNão vejo a Netflix acertar assim há muuuito tempo.
X-Story
3.4 2Tem uma pegada forte de video game. E pra salientar, assistam depois desse curta o trailer da E3 de Beyond Good and Evil 2. É bem parecido
Assassin's Creed
2.9 948 Assista AgoraCom o que tinham em mãos, não é um lixo completo. Ele transita em momentos muito bons e ruins, principalmente em termos de escolhas de execução. Poderia focar mais no passado? Sim, claro. Mas acho que como uma primeira visitação ao universo de AC no cinema, penso que para o público geral esse seria o melhor caminho de compreensão.
Obviamente, o filme carece de bom desenvolvimento, mas ao que se propõe, ele consegue entreter.
Sinto que se seguissem com a franquia, veríamos mais dos antepassados. Se focasse mais uma vez no presente, ai sim seria um grande erro.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraMais uma vez... sobre o que é o filme?
mãe! é um filme que possui uma enorme quantidade de braços, sendo cada um deles um assunto diferente, e esses braços irão te esmurrar a cara e a sua mente.
obs: O incrível é: se você não entender nada do filme e sair insatisfeito, a própria obra também discutirá sobre você. Sobre o seu comportamento inapto.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraNos dias de hoje, o público de cinema está acostumado a ver um filme que não respeita o espaço-tempo em sua cronologia. Nós entendemos a proposta e as mensagens da obra, mas quando Cidadão Kane foi lançado, não era nada comum ver a cronologia ser quebrada. Por isso o longa é um marco em termos narrativos.
Uma das coisas que impressionam é ver o quão atemporal Cidadão Kane é. Ao assistir ao filme, você não sente o peso da época. Seu lançamento fora em 1941, mas o seu ritmo narrativo se mostra atual. E é justamente a escolha narrativa que faz dele acessível até hoje. Cidadão Kane só funciona magistralmente por ter a sua história contada em flashbacks. Essa ferramenta torna a obra muito mais interessante no ponto de vista da construção do personagem principal. A gente já sabe o final de sua história, mas nos interessamos muito por saber o início e a sua construção.
Obviamente, Cidadão Kane não tem simplesmente uma narrativa alterada. Ela corrobora com a história sendo contada. Faz todo o sentido vermos os flashbacks. Essa escolha tem função narrativa. O filme “viaja” pelo tempo, em momentos oportunos, justamente quando a história pede aquilo. Seja um personagem lembrando de algo, seja quando alguém vai fazer uma pesquisa sobre a história de vida do nosso personagem principal. E todo esse emaranhado de cenas em tempo e espaço diferentes é conduzido por uma trama, digamos, de mistério. Existe um ar misterioso em Charles Kane, e o fato de vermos uma narrativa alterada, faz com que esse clima de curiosidade fique mais evidente e nos prendemos com mais vigor ao longa. Ou seja, Cidadão Kane é o que é, um marco no cinema, lembrado por todos, por ele abraçar a sua ideia, uma narrativa alterada que favorece a história e vice e versa.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraPena das pessoas que não souberam apreciar o filme. Uma pena não entrarem nem na primeira camada de discussão que a obra gera. Uma pena, mas cinema não é para todos.
obs: Na saída do cinema vi muita gente incomodada por não ter entendido nada e fico preocupado com isso, porque tem tanta coisa que é tão óbvia. O que se passa na cabeça dessas pessoas? Será que elas sabem o seu sentido nessa vida? Elas se reconhecem como seres pensantes?
obs2: Foi bem marcante a fala de um rapaz na saída do cinema: Mais um filme merda, melhor ver filme de herói...
Acho isso bem sistemático sobre a situação em que as pessoas se encontram.
Triste. Acho que tem que recomeçar.. se é que vc me entende ;)
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraEsse filme é problemático de falar. Ele vale a ida ao cinema? Vale sim. É divertido na maior parte do tempo, mas chega o momento em que a sua formula deixa de ser "brilhante" para massante. A ideia de colocar tudo no ritmo da música perde o encanto quando vemos isso até o fim do filme, que é longo, e parece ser até maior que é.
O seu roteiro também não ajuda. Tem momentos que surpreendem como um filme de ação tarantinesco, mas também cai de qualidade quando força as situações, criando cenas que poderiam ter um desenvolvimento diferente, e também quando estende a sua trama sem a necessidade.
Ou seja, era pra ser um filme incrível, assim como ele é no primeiro ato, mas se perde e cansa no final.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraPara algumas pessoas abaixo:
O filme tem o recorte dos anos 80 e é ambientado pelo olhar das crianças. Acho que isso já responde algumas questões que tenha achado ruim ou "nada a ver". E a obra está incompleta ainda. Pois o momento deles adulto é também muito importante, e preferiram dividir em dois filmes de épocas distintas. O segundo será muito mais psicológico e bem menos humor.
Que filme maravilhoso. E uma coisa que vale ressaltar, que é feito com maestria, é a habilidade de transitar entre humor e terror. A transição de gêneros é uma habilidade do próprio King e muito, mas muito bem feito aqui. Além de também conter aventura. Perfeito nesse ponto. E claro, o filme não é impecável em tudo, mas merece o aplauso.
Elenco que enche os olhos em carisma, humor e drama também. Molecada tem futuro.
E esse Pennywise? Ele vai levar muita gente pro cinema no Cap2. Que com certeza vai ter uma bilheteria maior.. será que bate "O Exorcista"?
Ataque dos Titãs (1ª Temporada)
4.5 416 Assista AgoraÉ cansativo ver como o japonês é expositivo com o roteiro. Não sei se todos, mas a gigantesca maioria dos animes são assim. Perdem muito tempo se repetindo e explicando demais. Isso tira a fluidez e o peso da história. E em SnK, além desse problema, nós temos a falta de aprofundamento de personagens, em teoria, marcantes para a história. Houve mortes que eu sabia que eram grandiosas e que eu deveria sentir algo além do que senti, mas eu não tinha conexão suficiente para isso.
Outra coisa que me incomodou muitas vezes foi a arte. Com o tempo fui acostumando, mas demorou.
OBS: Não sei vocês, mas eu senti que a temporada não teve uma história de início, meio e fim. Não consigo determinar o arco iniciado e fechado no anime. Parece que ele termina no meio de algo.
Tirando isso, ainda assim o anime é nota alta. Temos um bom mistério, bons personagens, boa trama, ótimas animações de batalha. O anime consegue empolgar e te prender a atenção. Faz você querer engolir toda a temporada.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista Agora(Assistindo pela 3ª vez.)
Série cheia de ótimas referências na construção do roteiro de Pizzolatto. Personagens construídos na base de A Divina Comédia. O universo do enredo baseado nas história de Robert Chambers em O Rei de Amarelo. E não para por ai.
Personagens muito bem construídos e constituídos pelos seus atores. McConaughey compreende seu personagem em todos os seus detalhes e trejeitos. Sua maior atuação da carreira. Harrelson também traz, talvez, sua melhor atuação ao compôr um personagem quebrado em sua hipocrisia. E ambos os personagens tem mudanças, construções e desconstruções ao decorrer dos anos. Perfeito.
Voltando ao roteiro com a história, em termos de escrita, Pizzolatto sabe como causar a curiosidade, deixar o público instigado em cada episódio com algumas deixas pelos próprios seus personagens. Excelente.
Se deixar, os comentários dariam parágrafos e parágrafos.
Annabelle 2: A Criação do Mal
3.3 1,1K Assista AgoraÉ aquela coisa: tem um roteiro ruim e consegue ser melhor que o primeiro, graças ao diretor. É um filme de terror sem fôlego. Eu prefiro mais respiro ou degustação, mas pra quem curte clima de tensão com susto um atrás do outro, vai adorar
Um Homem Chamado Ove
4.2 382 Assista AgoraEu quero muito que você, cinéfilo, veja esse filme. Espero te convencer.
https://www.youtube.com/watch?v=Gv0x4AJNp5Q
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 961 Assista AgoraNão gostei tanto quanto eu imaginava. Achei a história um pouco sem porque. Meio que desnecessário, não leva a lugar nenhum de fato. Não temos um relato único. Poderíamos ter visto várias versões de outra história que teríamos o mesmo desenvolvimento e fim. E claro, o roteiro tem preguiça em alguns momentos.
A história também não trabalhou tanto os personagens quanto nos anteriores e nisso, Caeser já estava bem completo e aprofundado, fazendo com que esse filme tivesse um grande desafio pela frente, colocar mais camada no personagem. E senti menos trabalhado que nos anteriores.
A trilha sonora me pareceu querer comandar o que eu deveria sentir e não consigo aceitar esse tipo de emprego.
Mas ainda há muita coisa bem feita no filme, e um pouco da paixão que tenho pela franquia, não consigo dar uma nota menor que 4.
UPDATE: Quanto mais penso no filme, mais desgosto porque encontro ainda mais problemas e acabei diminuindo para 3 hahaha
PS: Andy Serkis, vc não precisa do Oscar. Você já está eternizado na história do cinema
Eu, Daniel Blake
4.3 533 Assista AgoraUma mensagem certeira
"...se o Estado não tiver a humanidade de oferecer suporte aos que nada ou muito pouco possuem, não será o “mercado” que irá fazê-lo. Afinal, para este a miséria é uma estatística e o cidadão é constantemente avaliado não como um ser humano, mas como uma peça de engrenagem cuja importância é proporcional ao seu valor de produção."
Pablo Villaça, crítico do Cinema em Cena
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraGoT não é mais o mesmo...
Meu povo, isso até o 3ª ep da série.. Gostaria de saber se concordam com a pontuação
https://www.youtube.com/watch?v=EBYNPWVwX0o
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraBoa mensagem, execução precária
https://www.youtube.com/watch?v=QA8mXBtZ-5Y&t=2s
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraTirando alguns pontos da atuação da Gal e os vilões... que filme! Lindo ver esse acontecimento no cinema.. Tava na hora Warner
O Círculo
2.6 587 Assista AgoraO filme é inacreditável... negativamente falando
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraQue direção e roteiro!!!