Comprei por 5 reais esse livro em um sebo (estante virtual ponto com ponto br) rsrs Só estou no aguardo do filme agora. Com o Gyllenhaal atuando, a Carey Muligan brilhante e o Dano na direção, só pode vir algo fantástico por aí.
Bom... A física é boa, mas é um misto de trash movie grindhouse atual com mensagem de empoderamento feminino. Na real? Acho que o hype veio muito mais pelo o que o filme critica e não pela qualidade da película em si. Tem filmes muito melhores com este mesmo tema e proposta. Há alguns poucos planos planos sublimes de fino toque artístico (cult), mas o roteiro repleto de nonsense e situações "não palpáveis" - até "furos", (literalmente rs) - estraga a atmosfera bem feita criada para maquiar o orçamento claramente limitado, com resoluções simples e uma busca de grande impacto. Algumas partes são realmente cansativas... O tema é "forçado", as metáforas são boas, mas ele meio que se perde diante de sua própria proposta. A transformação da personagem principal não convence... Mas, algo bom neste filme é a maquiagem.
O filme força um senso de realismo intenso quanto aos "ferimentos" e suas consequências reais, porém utiliza de diversas flexibilizações de roteiro para justificar o que o convém. Também flexibiliza a passagem do "tempo", como por exemplo
. Enfim, o filme vale pela qualidade cult, mas peca ao atirar para todos os lados, sem saber exatamente se encaixar em algum ponto específico, misturando tudo e todos e exigindo uma qualidade técnica que o roteiro não acompanha.
Assisti ao filme no cinema, por dar voz ao trailer e o que vi da história. Muita gente tinha falado mal aqui no Filmow e eu realmente não entendi porque. Concordo com o amigo que disse abaixo que o filme é "uma pequena obra-prima". O único problema são em pequenos movimentos de câmera (pedestal) travados que são perceptíveis desde o início do filme... Mas coloquemos esta culpa no orçamento. O filme tem uma belíssima mensagem e um incentivo a leitura de bom grado!
Filmaço! Uma aula de fotografia, filme sensível - mesmo em meio a sangria do oeste. Foi tão bom que estou dando essa crítica mais de um ano depois de ter assistido.
Eu, como cinéfilo, tive de me segurar com as ligações feitas propositalmente com a época da Safra Boa Shyamalan. E dou 4 estrelas por um único motivo: O filme é uma aula EXPERIMENTAL de interpretação. Muito boa.
David Fincher brasileiro. Suspense de primeira qualidade. Engraçado ver que ela morre duas vezes. Uma fisicamente, outra sentimentalmente. Primeiro filme suspense de corno dignamente brasileiro. Maravilhoso!
Cary Joji Fukunaga desde seus primeiros curtas faz um cinema de denúncia, filmando no modo guerrilha e trazendo um testemunho que soa quase como um protesto poético. Assinando como Roteirista, Diretor e Diretor de Fotografia, Beasts Of No Nation é sua opus magnum... E reverenciamos o mérito da Netflix ao trazer de volta a vida o "cinema de autor".
No seu primeiro curta, mergulhou nas vertigens dos imigrantes ilegais mexicanos nos EUA. Calçou as suas botas, viveu junto a eles, comeu com eles e filmou com eles. Hoje, ainda não é diferente. O cinema como mudança cultural, social e iluminação da consciência ainda está vivo e de maneira lírica.
Sou suspeito para falar do Fukunaga. Desde "Jane Eyre" eu já o indicava como uma promessa para o futuro, um mestre da nova safra de Hollywood. O seu modo de filmar, crú, embalando e aconchegando o espectador com o seu balanço de câmera, enquadrando com personalidade... Atrelado a uma fotografia primorosa - os locais são um paraíso, a natureza é bela... E, tal qual uma poesia, o problema é um só: O bicho homem.
A trilha sonora maravilhosa, Post-Rock... Os bons e "velhos" planos sequência, tão típicos do Cary, para destacar um momento brilhante... Tudo isto faz do Fukunaga um dos melhores diretores atuando no mercado. E, sem deixar o mercado dominá-lo, traz para nossas mãos um presente. Forte, lírico, triste e belo... Com direito a uma homenagem a Os Incompreendidos de Truffaut no final, Beasts Of No Nation não é um filme para toda a família... Mas é um filme que toda a família deveria ver, os responsáveis por ela. Que bela mensagem!
Poderia falar muito mais... Realmente não é só isso. Idris Elba numa atuação monstruosa, visceral... Por favor, Óscar! A revelação Abraham Attah, sendo o nosso novo Jean-Pierre Léaud, tão novo e tão talentoso. Este emocionante filme me retirou lágrimas em três momentos diferentes e impactou de forma tão rica que, como disse minha mãe ao assití-lo, "vou precisar de uma semana a partir de agora". Digerir, refletir, pensar, rezar e, com compaixão, fazer o possível para o mundo ser melhor.
Dizem que quando o coração está cheio, transborda pela boca. Quem sabe depois desta postagem eu possa voltar a minha rotina normal... Ou não. Rsrsrs
Cary Fukunaga sem sombra de dúvidas é um dos grandes diretores da safra jovem atual. Este filme tem uma fotografia brilhante, genial, ouso dizer que se assemelha a Kubrick em Barry Lyndon - e ainda prefiro Jane. É um filme incrível, com um carinho, amor e dedicação sublimes. Apenas um momento de roteiro que foge do convencional e pode causar estranhamento
Gente, sou cinéfilo das antigas, já vi tudo o que era clássico... Tenho até um site relacionados a filmes e um podcast (Cultura em Crônicas)... Mas este filme é tocante demais! Está no meu Top 10, com certeza... Para não dizer Top 5.
Como Estrelas na Terra
4.4 794Esse filme é maravilhoso. Já assisti muitas e muitas vezes e sempre me pego tocado, dentro do coração.
Vida Selvagem
3.5 154 Assista AgoraComprei por 5 reais esse livro em um sebo (estante virtual ponto com ponto br) rsrs
Só estou no aguardo do filme agora. Com o Gyllenhaal atuando, a Carey Muligan brilhante e o Dano na direção, só pode vir algo fantástico por aí.
Vingança
3.2 632 Assista AgoraBom... A física é boa, mas é um misto de trash movie grindhouse atual com mensagem de empoderamento feminino. Na real? Acho que o hype veio muito mais pelo o que o filme critica e não pela qualidade da película em si. Tem filmes muito melhores com este mesmo tema e proposta.
Há alguns poucos planos planos sublimes de fino toque artístico (cult), mas o roteiro repleto de nonsense e situações "não palpáveis" - até "furos", (literalmente rs) - estraga a atmosfera bem feita criada para maquiar o orçamento claramente limitado, com resoluções simples e uma busca de grande impacto.
Algumas partes são realmente cansativas... O tema é "forçado", as metáforas são boas, mas ele meio que se perde diante de sua própria proposta. A transformação da personagem principal não convence... Mas, algo bom neste filme é a maquiagem.
O filme força um senso de realismo intenso quanto aos "ferimentos" e suas consequências reais, porém utiliza de diversas flexibilizações de roteiro para justificar o que o convém. Também flexibiliza a passagem do "tempo", como por exemplo
quando ela queima a árvore e ela rapidamente pega fogo e se deteriora
Ah! O plano sequência que acontece
no final é extremamente bem executado
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraFILMÃO!
A Livraria
3.6 218 Assista AgoraAssisti ao filme no cinema, por dar voz ao trailer e o que vi da história. Muita gente tinha falado mal aqui no Filmow e eu realmente não entendi porque. Concordo com o amigo que disse abaixo que o filme é "uma pequena obra-prima". O único problema são em pequenos movimentos de câmera (pedestal) travados que são perceptíveis desde o início do filme... Mas coloquemos esta culpa no orçamento. O filme tem uma belíssima mensagem e um incentivo a leitura de bom grado!
Oeste Sem Lei
3.5 197Filmaço! Uma aula de fotografia, filme sensível - mesmo em meio a sangria do oeste. Foi tão bom que estou dando essa crítica mais de um ano depois de ter assistido.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraEu, como cinéfilo, tive de me segurar com as ligações feitas propositalmente com a época da Safra Boa Shyamalan. E dou 4 estrelas por um único motivo: O filme é uma aula EXPERIMENTAL de interpretação. Muito boa.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraTodo mundo aqui nos comentários muito falou mas não tocou no ponto X da questão que o Iñarritu quis dizer:
Porque esse filme fala sobre espiritualidade?
https://www.youtube.com/watch?v=tVZLxkerNFo
Todos os comentários e argumentos aqui. Espero que aproveitem!
Para Minha Amada Morta
3.5 99 Assista AgoraDavid Fincher brasileiro.
Suspense de primeira qualidade.
Engraçado ver que ela morre duas vezes. Uma fisicamente, outra sentimentalmente.
Primeiro filme suspense de corno dignamente brasileiro. Maravilhoso!
A Bruxa
3.6 3,5K Assista AgoraEnfim, nasce um clássico...
Beasts of No Nation
4.3 830 Assista AgoraCary Joji Fukunaga desde seus primeiros curtas faz um cinema de denúncia, filmando no modo guerrilha e trazendo um testemunho que soa quase como um protesto poético. Assinando como Roteirista, Diretor e Diretor de Fotografia, Beasts Of No Nation é sua opus magnum... E reverenciamos o mérito da Netflix ao trazer de volta a vida o "cinema de autor".
No seu primeiro curta, mergulhou nas vertigens dos imigrantes ilegais mexicanos nos EUA. Calçou as suas botas, viveu junto a eles, comeu com eles e filmou com eles. Hoje, ainda não é diferente. O cinema como mudança cultural, social e iluminação da consciência ainda está vivo e de maneira lírica.
Sou suspeito para falar do Fukunaga. Desde "Jane Eyre" eu já o indicava como uma promessa para o futuro, um mestre da nova safra de Hollywood. O seu modo de filmar, crú, embalando e aconchegando o espectador com o seu balanço de câmera, enquadrando com personalidade... Atrelado a uma fotografia primorosa - os locais são um paraíso, a natureza é bela... E, tal qual uma poesia, o problema é um só: O bicho homem.
A trilha sonora maravilhosa, Post-Rock... Os bons e "velhos" planos sequência, tão típicos do Cary, para destacar um momento brilhante... Tudo isto faz do Fukunaga um dos melhores diretores atuando no mercado. E, sem deixar o mercado dominá-lo, traz para nossas mãos um presente. Forte, lírico, triste e belo... Com direito a uma homenagem a Os Incompreendidos de Truffaut no final, Beasts Of No Nation não é um filme para toda a família... Mas é um filme que toda a família deveria ver, os responsáveis por ela. Que bela mensagem!
Poderia falar muito mais... Realmente não é só isso. Idris Elba numa atuação monstruosa, visceral... Por favor, Óscar! A revelação Abraham Attah, sendo o nosso novo Jean-Pierre Léaud, tão novo e tão talentoso. Este emocionante filme me retirou lágrimas em três momentos diferentes e impactou de forma tão rica que, como disse minha mãe ao assití-lo, "vou precisar de uma semana a partir de agora". Digerir, refletir, pensar, rezar e, com compaixão, fazer o possível para o mundo ser melhor.
Dizem que quando o coração está cheio, transborda pela boca. Quem sabe depois desta postagem eu possa voltar a minha rotina normal... Ou não. Rsrsrs
Jane Eyre
3.9 787 Assista AgoraCary Fukunaga sem sombra de dúvidas é um dos grandes diretores da safra jovem atual. Este filme tem uma fotografia brilhante, genial, ouso dizer que se assemelha a Kubrick em Barry Lyndon - e ainda prefiro Jane.
É um filme incrível, com um carinho, amor e dedicação sublimes. Apenas um momento de roteiro que foge do convencional e pode causar estranhamento
assim que jane chega na mansão queimada ela encontra a funcionária. Isto seria improvável, sabemos.
Filme sensível, poético, assim como toda a obra do Cary.
Incrível.
Be with You
4.1 19Gente, sou cinéfilo das antigas, já vi tudo o que era clássico... Tenho até um site relacionados a filmes e um podcast (Cultura em Crônicas)... Mas este filme é tocante demais! Está no meu Top 10, com certeza... Para não dizer Top 5.
Como Treinar o seu Dragão 2
4.1 1,4K Assista AgoraDispenso elogios. Obra prima da animação. Falo mesmo.