Acho engraçado. Quando surge um filme que fala do comunismo como era (regime fechado, como dizia George orwell “uns mais iguais que outros… totalitário, que não respeita os direitos individuais)… Sempre tem alguém pra achar que é ‘Filosofia América’ contra um regime inocente e puro. Como se, a inclusive, este belo filme só tratasse disto. É só mostrar a realidade um pouco e já tem gente acostumado a assistir as “passagens de pano” e maquiagens soviéticas que existem por aí reclamando
Everything Everywhere tem alguns ótimos momentos, mas os ruins são tão horrendos que tornam o filme beirando o constrangedor. Sua popularidade, entretanto, angariou proximidade com o público e deve reanimar afetos perdidos nos últimos anos, certamente. Não por acaso, a apresentação da canção do filme foi, para mim, um dos piores momentos da década.
Isso é um filme. Isso é cinema. Sem se moldar querendo ensinar sensibilidades americanas... E mostrando uma força que existe, mas estava contida, de heroísmo. Necessário.
Filmaço. Tem uns “cacoetes” de filme blockbuster grande? Tem. Mas no tamanho certo. Só por não tiverem usado muito CGI, já é um grande acerto. Cinema de verdade, na raiz. Filmaço!
noffa, como vocês são subversifos e contra a maré vigente.. contra o establishment filme de guerra em plano sequência simulado (à lá Birdman) dirigido por Sam Mendes e fotografado por Roger Deakins non ecziste. isso es un Oscar Bait. parabéns. PARABENS.
Realmente gostaria que esse filme tivesse me pegado do jeito que pegou algumas pessoas. Infelizmente me pareceu um feel good movie forçado com requinte de sessão da tarde.
As pessoas parecem só engolir filmes Estudo de Personagem se for num estilo "Coringa". Shakespeare virou sinônimo de "arrastado" desde o ritmo frenético do Romeu + Julieta.
Estava em uma sala com umas 8 pessoas. Na primeira cena chocante 6 saíram, só ficaram 2. Eu e mais um.
Estamos impactados. Quando eu vi The Babadook eu pensei: "essa diretora devia dirigir um drama". Eis aqui a obra prima dela. Extremamente bem dirigido... E a fotografia é impecável. A atriz é maravilhosa. Mas o filme é barra pesada... Aviso aos pais e mães: É aterrorizante pra quem tem filhos. Estejam avisados. Não dei 5 estrelas porque achei que pesou a mão no quesito "chocar", apesar de que imagino que existam diversos filmes como este na história da Austrália. Uma pena. E isso só pesa mais ainda o filme. Haja estômago.
Realmente não sei porque essa nota relativamente baixa.
O filme tem estilo e desenvoltura semelhante a um livro clássico: Capa dura e páginas amareladas. Cheiro e estilo de quem saiu de um sebo, revisitando o passado e repaginando o presente. É necessário bagagem para contemplar, zelo para ler e olhos para enxergar além do lugar comum. Em tempos de filmes efêmeros, uma obra de arte. Shakespeare e história, bem apresentados a uma geração que está redescobrindo filmes de Estudo de Personagem em Coringa.
Uma aula de como ser uma biografia. Um filme sincero, que utiliza diversos recursos cinematográficos interessantes e divertidos, é um anti-chapa-branca... Tudo aquilo que Bohemian Rapsody podia ser e não foi. Uma carta de redenção e amor pela própria história, apesar de tudo.
p.s.: Eu poderia ter dado 4 estrelas ou 4,5... Mas dei 5 porque, apesar de não ser perfeito, o filme tem um "coração tão aberto" pra a sinceridade, uma transparência que, pra mim, simboliza um respeito para com o público e a própria arte, a quem assiste... Afinal, os membros da banda ainda estão vivos, e biografias assim surpreendem bastante. #aprendaQueen
A pergunta que temos que nos fazer é: Se fosse de outro diretor, eu teria gostado tanto assim? Se fosse o primeiro filme de um "zé ninguém", iria ter o selo Jordan Peele que faz a gente gostar de um filme automaticamente assim como nós gostamos de um sapato com um símbolo da "Nike", mesmo ele sendo desconfortável?
O Hype cria algo semelhante a uma neblina de "histerismo". Eu achei o "humor" artificialmente injetado totalmente fora de rota, desconexo e - inclusive - de mau gosto. Um Sequências cafonas, resoluções um tanto quanto simplórias e um plot twist meio forçado que alguns já esperavam (na primeira cena eu já sabia o que tinha acontecido). Senti vergonha na maneira como "as sombras" se comunicavam... A fotografia é muito boa nas externas de dia, mas a noite as internas deixam muito a desejar (com exceção das externas)... Tem um ou outro furo de roteiro - ou pelo menos, dificuldades pra se compreender... O ponto mais alto é a atuação da Lupita, realmente... Sem eles o filme seria mais artificial e sem senso de realidade... A Atriz é a nossa âncora.
A cena da invasão na casa dos vizinhos é exageradamente histriônica, no sentido circense da coisa...
Uma ou outra cena e resolução memorável. Algumas atuações estavam muito caricatas, propositalmente, mas não me passaram um senso de veracidade.
O filme melhorou em meu conceito quando pude pesquisar referências, opiniões, teorias, etc. Mas, como OBRA, é bem inferior a Get Out... E tinha tudo pra ser muito melhor do que é. Mas, pelo menos, mostrou que o Jordan consegue ser um diretor preciso, calculista e com um gigantesco potencial. Só precisa é explorar mais.
Filme extremamente mal compreendido e mal recebido pela crítica especializada. Esse filme é pura Psicologia Sistêmica! Será um clássico cult psicológico.
Porque? O que é isso? Explico um pouco aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tJlhyz5vlRo espero que gostem.
A "crítica especializada" não entendeu - e nem entenderá - A Vida em Sí. Não tem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir... Alguns carecem de sensibilidade para entender o filme e, ainda, perceber que estamos diante de um Novo Clássico da Psicologia. É o retrato perfeito da Psicologia Sistêmica, Constelações Familiares etc. O que é isso?! Bom...
Falo mais no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=tJlhyz5vlRo espero que gostem.
Esse filme é pura psicologia sistêmica. Trabalho e me considero autodidata em audiovisual... Não sei como os críticos receberam tão mal essa obra prima, um dos melhores filmes de 2018. Só posso imaginar que foi incompreendido... Uma direção sensível, técnicas de cinema primorosas (principalmente de edição) e um roteiro que, apesar de "pesado", é visto com compaixão e delicadeza - inserido em um contexto "fora da curva", mas que funciona muito bem, que é a tese do Narrador Não-Confiável.
Esse filme foi feito com 180 mil dólares. Menos de 40 mil foi de vaquinha online, outros 33 mil de um prêmio que o curta (que gerou o filme) recebeu ganhando em Sundance e o resto o diretor se virou pra arranjar. O Jim Cummings é o roteirista, diretor e ator... Com uma equipe super pequena, conseguiu arrebanhar sentimentos com este longa, estourando números no IMDB, no Rotten Tomatoes e no Metacritic, muito acima do normal. Como ele disse ao ganhar o SXSW 2018... "Go and make movies, you can do it by yourself!" Go On! Temos um novo nome na arte independente! Vida longa ao Jim!
Comprei por 5 reais esse livro em um sebo (estante virtual ponto com ponto br) rsrs Só estou no aguardo do filme agora. Com o Gyllenhaal atuando, a Carey Muligan brilhante e o Dano na direção, só pode vir algo fantástico por aí.
Bom... A física é boa, mas é um misto de trash movie grindhouse atual com mensagem de empoderamento feminino. Na real? Acho que o hype veio muito mais pelo o que o filme critica e não pela qualidade da película em si. Tem filmes muito melhores com este mesmo tema e proposta. Há alguns poucos planos planos sublimes de fino toque artístico (cult), mas o roteiro repleto de nonsense e situações "não palpáveis" - até "furos", (literalmente rs) - estraga a atmosfera bem feita criada para maquiar o orçamento claramente limitado, com resoluções simples e uma busca de grande impacto. Algumas partes são realmente cansativas... O tema é "forçado", as metáforas são boas, mas ele meio que se perde diante de sua própria proposta. A transformação da personagem principal não convence... Mas, algo bom neste filme é a maquiagem.
O filme força um senso de realismo intenso quanto aos "ferimentos" e suas consequências reais, porém utiliza de diversas flexibilizações de roteiro para justificar o que o convém. Também flexibiliza a passagem do "tempo", como por exemplo
. Enfim, o filme vale pela qualidade cult, mas peca ao atirar para todos os lados, sem saber exatamente se encaixar em algum ponto específico, misturando tudo e todos e exigindo uma qualidade técnica que o roteiro não acompanha.
Monstro
4.3 281 Assista AgoraÉ, galera. Não foi dessa vez.
Essa temática com crianças... filme todo "cult"..... não é pra mim.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraUm novo clássico. Incrível.
Obra audiovisual moderna de alta sofisticação
Tetris
3.8 179 Assista AgoraAcho engraçado. Quando surge um filme que fala do comunismo como era (regime fechado, como dizia George orwell “uns mais iguais que outros… totalitário, que não respeita os direitos individuais)… Sempre tem alguém pra achar que é ‘Filosofia América’ contra um regime inocente e puro. Como se, a inclusive, este belo filme só tratasse disto.
É só mostrar a realidade um pouco e já tem gente acostumado a assistir as “passagens de pano” e maquiagens soviéticas que existem por aí reclamando
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraEverything Everywhere tem alguns ótimos momentos, mas os ruins são tão horrendos que tornam o filme beirando o constrangedor. Sua popularidade, entretanto, angariou proximidade com o público e deve reanimar afetos perdidos nos últimos anos, certamente.
Não por acaso, a apresentação da canção do filme foi, para mim, um dos piores momentos da década.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraA baleia... A Baleia... É amiga... Da sereia.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 452 Assista AgoraNinguém estava esperando nada… E vem isso!
Caramba. Filmaço.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraIsso é um filme. Isso é cinema. Sem se moldar querendo ensinar sensibilidades americanas... E mostrando uma força que existe, mas estava contida, de heroísmo. Necessário.
Rise
3.9 21Filme necessário hoje em dia.
Trata com seriedade os temas superação, resiliência, talento X esforço, imigração e - acima de tudo - família.
A importância da família e o amor é palpável neste filme. Uma história muito bonita.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraFilmaço. Tem uns “cacoetes” de filme blockbuster grande? Tem. Mas no tamanho certo.
Só por não tiverem usado muito CGI, já é um grande acerto. Cinema de verdade, na raiz. Filmaço!
1917
4.2 1,8K Assista Agoranoffa, como vocês são subversifos e contra a maré vigente.. contra o establishment
filme de guerra em plano sequência simulado (à lá Birdman) dirigido por Sam Mendes e fotografado por Roger Deakins non ecziste. isso es un Oscar Bait.
parabéns. PARABENS.
O Falcão Manteiga de Amendoim
3.7 85Realmente gostaria que esse filme tivesse me pegado do jeito que pegou algumas pessoas. Infelizmente me pareceu um feel good movie forçado com requinte de sessão da tarde.
O Rei
3.6 406As pessoas parecem só engolir filmes Estudo de Personagem se for num estilo "Coringa".
Shakespeare virou sinônimo de "arrastado" desde o ritmo frenético do Romeu + Julieta.
The Nightingale
3.6 181 Assista AgoraEstava em uma sala com umas 8 pessoas. Na primeira cena chocante 6 saíram, só ficaram 2. Eu e mais um.
Estamos impactados.
Quando eu vi The Babadook eu pensei: "essa diretora devia dirigir um drama". Eis aqui a obra prima dela. Extremamente bem dirigido... E a fotografia é impecável. A atriz é maravilhosa. Mas o filme é barra pesada...
Aviso aos pais e mães: É aterrorizante pra quem tem filhos. Estejam avisados.
Não dei 5 estrelas porque achei que pesou a mão no quesito "chocar", apesar de que imagino que existam diversos filmes como este na história da Austrália. Uma pena. E isso só pesa mais ainda o filme. Haja estômago.
O Rei
3.6 406Realmente não sei porque essa nota relativamente baixa.
O filme tem estilo e desenvoltura semelhante a um livro clássico: Capa dura e páginas amareladas. Cheiro e estilo de quem saiu de um sebo, revisitando o passado e repaginando o presente. É necessário bagagem para contemplar, zelo para ler e olhos para enxergar além do lugar comum. Em tempos de filmes efêmeros, uma obra de arte. Shakespeare e história, bem apresentados a uma geração que está redescobrindo filmes de Estudo de Personagem em Coringa.
The Dirt - Confissões do Mötley Crue
3.8 286 Assista AgoraUma aula de como ser uma biografia. Um filme sincero, que utiliza diversos recursos cinematográficos interessantes e divertidos, é um anti-chapa-branca... Tudo aquilo que Bohemian Rapsody podia ser e não foi.
Uma carta de redenção e amor pela própria história, apesar de tudo.
p.s.: Eu poderia ter dado 4 estrelas ou 4,5... Mas dei 5 porque, apesar de não ser perfeito, o filme tem um "coração tão aberto" pra a sinceridade, uma transparência que, pra mim, simboliza um respeito para com o público e a própria arte, a quem assiste... Afinal, os membros da banda ainda estão vivos, e biografias assim surpreendem bastante. #aprendaQueen
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraA pergunta que temos que nos fazer é: Se fosse de outro diretor, eu teria gostado tanto assim? Se fosse o primeiro filme de um "zé ninguém", iria ter o selo Jordan Peele que faz a gente gostar de um filme automaticamente assim como nós gostamos de um sapato com um símbolo da "Nike", mesmo ele sendo desconfortável?
O Hype cria algo semelhante a uma neblina de "histerismo".
Eu achei o "humor" artificialmente injetado totalmente fora de rota, desconexo e - inclusive - de mau gosto. Um Sequências cafonas, resoluções um tanto quanto simplórias e um plot twist meio forçado que alguns já esperavam (na primeira cena eu já sabia o que tinha acontecido). Senti vergonha na maneira como "as sombras" se comunicavam... A fotografia é muito boa nas externas de dia, mas a noite as internas deixam muito a desejar (com exceção das externas)... Tem um ou outro furo de roteiro - ou pelo menos, dificuldades pra se compreender... O ponto mais alto é a atuação da Lupita, realmente... Sem eles o filme seria mais artificial e sem senso de realidade... A Atriz é a nossa âncora.
A cena da invasão na casa dos vizinhos é exageradamente histriônica, no sentido circense da coisa...
O filme melhorou em meu conceito quando pude pesquisar referências, opiniões, teorias, etc. Mas, como OBRA, é bem inferior a Get Out... E tinha tudo pra ser muito melhor do que é. Mas, pelo menos, mostrou que o Jordan consegue ser um diretor preciso, calculista e com um gigantesco potencial. Só precisa é explorar mais.
Minha Fama de Mau
3.2 123FIL-MA-ÇO nacional!
A Vida em Si
4.0 338 Assista AgoraFilme extremamente mal compreendido e mal recebido pela crítica especializada. Esse filme é pura Psicologia Sistêmica! Será um clássico cult psicológico.
Porque? O que é isso? Explico um pouco aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=tJlhyz5vlRo
espero que gostem.
A Vida em Si
4.0 338 Assista AgoraA "crítica especializada" não entendeu - e nem entenderá - A Vida em Sí.
Não tem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir... Alguns carecem de sensibilidade para entender o filme e, ainda, perceber que estamos diante de um Novo Clássico da Psicologia. É o retrato perfeito da Psicologia Sistêmica, Constelações Familiares etc. O que é isso?! Bom...
Falo mais no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=tJlhyz5vlRo
espero que gostem.
A Vida em Si
4.0 338 Assista AgoraEsse filme é pura psicologia sistêmica. Trabalho e me considero autodidata em audiovisual... Não sei como os críticos receberam tão mal essa obra prima, um dos melhores filmes de 2018. Só posso imaginar que foi incompreendido... Uma direção sensível, técnicas de cinema primorosas (principalmente de edição) e um roteiro que, apesar de "pesado", é visto com compaixão e delicadeza - inserido em um contexto "fora da curva", mas que funciona muito bem, que é a tese do Narrador Não-Confiável.
Thunder Road
3.6 28 Assista AgoraEsse filme foi feito com 180 mil dólares. Menos de 40 mil foi de vaquinha online, outros 33 mil de um prêmio que o curta (que gerou o filme) recebeu ganhando em Sundance e o resto o diretor se virou pra arranjar. O Jim Cummings é o roteirista, diretor e ator... Com uma equipe super pequena, conseguiu arrebanhar sentimentos com este longa, estourando números no IMDB, no Rotten Tomatoes e no Metacritic, muito acima do normal.
Como ele disse ao ganhar o SXSW 2018... "Go and make movies, you can do it by yourself!"
Go On! Temos um novo nome na arte independente! Vida longa ao Jim!
Como Estrelas na Terra
4.4 794Esse filme é maravilhoso. Já assisti muitas e muitas vezes e sempre me pego tocado, dentro do coração.
Vida Selvagem
3.4 156 Assista AgoraComprei por 5 reais esse livro em um sebo (estante virtual ponto com ponto br) rsrs
Só estou no aguardo do filme agora. Com o Gyllenhaal atuando, a Carey Muligan brilhante e o Dano na direção, só pode vir algo fantástico por aí.
Vingança
3.2 582 Assista AgoraBom... A física é boa, mas é um misto de trash movie grindhouse atual com mensagem de empoderamento feminino. Na real? Acho que o hype veio muito mais pelo o que o filme critica e não pela qualidade da película em si. Tem filmes muito melhores com este mesmo tema e proposta.
Há alguns poucos planos planos sublimes de fino toque artístico (cult), mas o roteiro repleto de nonsense e situações "não palpáveis" - até "furos", (literalmente rs) - estraga a atmosfera bem feita criada para maquiar o orçamento claramente limitado, com resoluções simples e uma busca de grande impacto.
Algumas partes são realmente cansativas... O tema é "forçado", as metáforas são boas, mas ele meio que se perde diante de sua própria proposta. A transformação da personagem principal não convence... Mas, algo bom neste filme é a maquiagem.
O filme força um senso de realismo intenso quanto aos "ferimentos" e suas consequências reais, porém utiliza de diversas flexibilizações de roteiro para justificar o que o convém. Também flexibiliza a passagem do "tempo", como por exemplo
quando ela queima a árvore e ela rapidamente pega fogo e se deteriora
Ah! O plano sequência que acontece
no final é extremamente bem executado