Com Mulher Maravilha, a DC prova que para fazer um bom filme de super-herói não precisa muito, o feijão com arroz dá conta, e pegaram por base o que originou todas essas adaptações de HQs que existem hoje, Superman - O Filme, de 1978. Como a história do Superman, Diana é um ser superior, vinda de um lugar distante, com poderes de deuses que não conhece nada da humanidade, mas tem por destino salvá-la, muitas vezes dela mesma. A cena em que Diana e o piloto Steve Trevor são atacados por bandidos em um beco, deixa claro a influencia do filme de 1978, o modo como Superman evita que Lois Lane seja atingida por um tiro é idêntica. Mulher Maravilha é uma das melhores aventuras da DC adaptadas para o cinema. Claro, nem tudo são flores, o cgi é muito ruim, em tudo é visível a diferença entre o que realmente existe e o que foi feito no computador, Gal Gadot ainda não é boa atriz o que compromete algumas cenas de peso dramático, e o slow motion é usado de forma cansativa e desnecessária. E segundo a crítica da Folha: "o filme é tão bom que parece da Marvel", isso é outro defeito, porque a única coisa semelhante à Marvel que eu vi, foi um vilão totalmente esquecível. Apesar dos problemas, Mulher Maravilha é ótimo, espero que Liga da Justiça siga por esse caminho.
O maior acerto do filme, foi fazer a cena do julgamento sem nenhum som de música, o único som que existia eram das vozes dos advogados e dos depoentes, forte e impactante.
Fui ver esse filme meio desconfiado, achando que seria um erro da Pixar, mas tive uma grata surpresa, apesar do filme ser focado em uma faixa etária menor, gostei bastante.
Bom, não ótimo. Achei as situações meio forçadas, mas o filme acerta em cheio em não ficar pagando pau pro Jobs, que eu particularmente tinha como gênio, um exemplo a ser seguido até a ler o livro do Walter Isaacson.
Tipo O Resgate do Soldado Ryan no espaço, e o cara que precisa ser resgatado é o Matt Damon de novo. Trilha sonora legal, referencias de O senhor dos anéis à Homem de Ferro. Toca Bowie. Curti.
Sorte que estava enganado quando pensei que não tinham mais nada a acrescentar na história do Rocky. É quase a mesma história do primeiro Rocky, e isso não é ruim, adaptaram bem o roteiro de superação pelo boxe para os anos 2010, Stallone prova que não é só músculos e tiros, existe um ator de verdade ali, Adonis é um personagem carismático que nos faz torcer por ele. Acho que quando um filme, mesmo com muitas cenas de porradaria faz um cara barbado chorar, merecia estar entre os indicados de Melhor Filme no Oscar.
O Despertar da Força me surpreendeu muito, apresentou um novo trio de protagonistas que não ficam devendo nada para o trio de 1977, um vilão que apesar de estar ainda em formação, mostra a que veio, um ótimo roteiro, a volta dos personagens clássicos Han Solo, Cheebacca, Leia e Luke, além da Millennium Falcon em ação como eu nunca tinha visto. A melhor decisão da vida de George Lucas foi passar a guarda da sua cria para a Disney (tá certo que houve o incentivo de 4 bilhões de dinheiros para ele chegar a essa decisão), agora a marca está nas mãos de pessoas que realmente amam o universo de Star Wars e jamais o tratariam com tamanha falta de respeito fazendo um A Ameaça Fantasma. Chamaram J.J.Abrams para comandar esse novo filme, um cara que tem um profundo respeito pelo que Star Wars representa ao cinema, e ele traz algo que faltou e muito na trilogia dos anos 2000, alma. Este é o filme que os fãs mais antigos de Star Wars queriam assistir, que os fãs que viram a saga pela primeira vez na maratona da TNT queriam ver, que a sua namorada que nem curte queria ver, enfim um filme que merece levar o nome de uma grande franquia do cinema.
Fotografia fantástica. Atuações incríveis de DiCaprio e Tom Hardy. Mas para mim só isso não sustenta um filme, roteiro muito zzzzz. Pegue Naúfrago, tire a ilha deserta, coloque uma floresta longe da civilização, tire o Wilson como motivação pra seguir em frente e não pirar, coloque desejo de vingança, pronto temos O Regresso.
O melhor e o pior de Tarantino no mesmo filme, algumas cenas de diálogos muito arrastadas, outras cenas que não fariam nem uma falta num corte de uns 40 minutos, personagens carismáticos, diálogos muito bem escritos, banho de sangue, referencias, principalmente ao Cães de Aluguel do próprio Tarantino, algumas partes da história americana mudadas ao seu bel prazer. Não é o seu auge, mas sim, vale muito a pena.
Até ontem, o melhor filme desse ano para mim tinha sido o alucinado Mad Max - Estrada da Fúria, pois perdeu esse posto para Que Horas Ela Volta?. Apesar de tratar de temas pesados, como luta de classes, escravidão, maternidade, tudo é apresentado de maneira sutil, porque a maior parte do filme é mostrado do ponto de vista da Val (Regina Casé), que é uma personagem muito inocente não vê maldade no tratamento que os patrões lhe dão, ela interpreta como se cada um tivesse seu lugar e não pudesse fazer algo que a classe social não permite, que mesmo morando lá há treze anos, não está em casa e deve se colocar no seu lugar, inferior aos donos da casa. Espero muito que Que Horas Ela Volta? consiga ser um dos finalistas no Oscar 2016, é um filme incrível. E se Regina Casé não for a segunda brasileira da história a concorrer ao prêmio de Melhor Atriz, vai ser uma injustiça maior que tirar o Oscar da Fernanda fucking Montenegro e dar pra Gwyneth Paltrow.
Se algum dia alguém me oferecer uma viagem no tempo, com uma única chance, um único lugar para ir, sem dúvidas escolheria Woodstock no dia 15 de agosto de 1969.
Não sei porque Hoillywood fica tão feliz em destruir clássicos da infância igual tem feito ultimamente. Roteiro chato, Sarah Connor forçada, Kyle Reese forçado, 3 estrelas pelo Shwaarzenegger que se esforça pela história e pelas cenas de ação. Mas ainda assim acho um filme desnecessário.
mas vale pela cena final quando aparece o Will Smith, Tina Fey, Jim Carrey e mais um monte de estrelas para brigar com o Ron pelo cargo de maior ancora do mundo, chorei de rir nessa parte.
Cartaz igual do primeiro Homem de Ferro. Vilão quase idêntico ao do primeiro Homem de Ferro. Mas tirando isso, tem personagens muito bem construídos, um roteiro que segue a risca os filmes de assalto, todo carisma do Paul Rudd, uma surpresa boa da Marvel. Gostei muito.
Ruim que dói, mas tem um roteiro interessante até, como já foi dito aqui com um bom orçamento sairia um bom filme. Tá com uma nota melhor que o de 2015. Eu ri.
Eu realmente queria ter gostado do filme que tem muitas ideias boas, mas as ruins chamam mais a atenção. Começando que dos quatro personagens principais, só Reed Richards é bem desenvolvido, e mesmo assim algumas atitudes não tem explicação aceitável, muitos diálogos ridículos, que se eu tivesse escrito teria vergonha de mostrar pra alguém, mas escreveram e colocaram num filme, muitas situações forçadas pelo roteiro, como por exemplo uns moleques que acabaram de sair da escola ganharem o comando de um projeto pra descobrir uma outra dimensão, efeitos especiais nível amador, e o Doutor Destino, um dos melhores vilões do Universo Marvel, subaproveitado e com uma motivação bem bosta. Enfim seria melhor ter gasto meu dinheiro pra assistir Carrossel, que esta indo melhor nas bilheterias. Parece que o Cirilo finalmente pega a Maria Joaquina nesse filme, deve valer a pena.
Além de controlar as orcas os empresários controlavam os treinadores do SeaWorld, dizendo que nunca havia perigo. Afinal o show tem que continuar sempre, respeitar animais e pessoas não rende dinheiro.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraCom Mulher Maravilha, a DC prova que para fazer um bom filme de super-herói não precisa muito, o feijão com arroz dá conta, e pegaram por base o que originou todas essas adaptações de HQs que existem hoje, Superman - O Filme, de 1978.
Como a história do Superman, Diana é um ser superior, vinda de um lugar distante, com poderes de deuses que não conhece nada da humanidade, mas tem por destino salvá-la, muitas vezes dela mesma. A cena em que Diana e o piloto Steve Trevor são atacados por bandidos em um beco, deixa claro a influencia do filme de 1978, o modo como Superman evita que Lois Lane seja atingida por um tiro é idêntica. Mulher Maravilha é uma das melhores aventuras da DC adaptadas para o cinema.
Claro, nem tudo são flores, o cgi é muito ruim, em tudo é visível a diferença entre o que realmente existe e o que foi feito no computador, Gal Gadot ainda não é boa atriz o que compromete algumas cenas de peso dramático, e o slow motion é usado de forma cansativa e desnecessária. E segundo a crítica da Folha: "o filme é tão bom que parece da Marvel", isso é outro defeito, porque a única coisa semelhante à Marvel que eu vi, foi um vilão totalmente esquecível.
Apesar dos problemas, Mulher Maravilha é ótimo, espero que Liga da Justiça siga por esse caminho.
O Sol É Para Todos
4.3 414 Assista AgoraO maior acerto do filme, foi fazer a cena do julgamento sem nenhum som de música, o único som que existia eram das vozes dos advogados e dos depoentes, forte e impactante.
O Bom Dinossauro
3.7 1,0K Assista AgoraFui ver esse filme meio desconfiado, achando que seria um erro da Pixar, mas tive uma grata surpresa, apesar do filme ser focado em uma faixa etária menor, gostei bastante.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraAchei um dos melhores que concorrem na categoria de Melhor Filme no Oscar.
Forte e emocionante.
A Grande Aposta
3.7 1,3KGostei do filme até, mas não entendi nada.
Steve Jobs
3.5 591 Assista AgoraBom, não ótimo. Achei as situações meio forçadas, mas o filme acerta em cheio em não ficar pagando pau pro Jobs, que eu particularmente tinha como gênio, um exemplo a ser seguido até a ler o livro do Walter Isaacson.
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme
4.0 685 Assista AgoraCharlie Brown continua o ícone de todos os perdedores do mundo. Personagens repaginados sem perder a alma. Ótimo filme.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraTipo O Resgate do Soldado Ryan no espaço, e o cara que precisa ser resgatado é o Matt Damon de novo.
Trilha sonora legal, referencias de O senhor dos anéis à Homem de Ferro. Toca Bowie. Curti.
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraSorte que estava enganado quando pensei que não tinham mais nada a acrescentar na história do Rocky. É quase a mesma história do primeiro Rocky, e isso não é ruim, adaptaram bem o roteiro de superação pelo boxe para os anos 2010, Stallone prova que não é só músculos e tiros, existe um ator de verdade ali, Adonis é um personagem carismático que nos faz torcer por ele.
Acho que quando um filme, mesmo com muitas cenas de porradaria faz um cara barbado chorar, merecia estar entre os indicados de Melhor Filme no Oscar.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraO Despertar da Força me surpreendeu muito, apresentou um novo trio de protagonistas que não ficam devendo nada para o trio de 1977, um vilão que apesar de estar ainda em formação, mostra a que veio, um ótimo roteiro, a volta dos personagens clássicos Han Solo, Cheebacca, Leia e Luke, além da Millennium Falcon em ação como eu nunca tinha visto.
A melhor decisão da vida de George Lucas foi passar a guarda da sua cria para a Disney (tá certo que houve o incentivo de 4 bilhões de dinheiros para ele chegar a essa decisão), agora a marca está nas mãos de pessoas que realmente amam o universo de Star Wars e jamais o tratariam com tamanha falta de respeito fazendo um A Ameaça Fantasma. Chamaram J.J.Abrams para comandar esse novo filme, um cara que tem um profundo respeito pelo que Star Wars representa ao cinema, e ele traz algo que faltou e muito na trilogia dos anos 2000, alma.
Este é o filme que os fãs mais antigos de Star Wars queriam assistir, que os fãs que viram a saga pela primeira vez na maratona da TNT queriam ver, que a sua namorada que nem curte queria ver, enfim um filme que merece levar o nome de uma grande franquia do cinema.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraFotografia fantástica. Atuações incríveis de DiCaprio e Tom Hardy.
Mas para mim só isso não sustenta um filme, roteiro muito zzzzz.
Pegue Naúfrago, tire a ilha deserta, coloque uma floresta longe da civilização, tire o Wilson como motivação pra seguir em frente e não pirar, coloque desejo de vingança, pronto temos O Regresso.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraO melhor e o pior de Tarantino no mesmo filme, algumas cenas de diálogos muito arrastadas, outras cenas que não fariam nem uma falta num corte de uns 40 minutos, personagens carismáticos, diálogos muito bem escritos, banho de sangue, referencias, principalmente ao Cães de Aluguel do próprio Tarantino, algumas partes da história americana mudadas ao seu bel prazer.
Não é o seu auge, mas sim, vale muito a pena.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraA Pixar voltou, a Pixar voltou!!!! :D
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraAté ontem, o melhor filme desse ano para mim tinha sido o alucinado Mad Max - Estrada da Fúria, pois perdeu esse posto para Que Horas Ela Volta?.
Apesar de tratar de temas pesados, como luta de classes, escravidão, maternidade, tudo é apresentado de maneira sutil, porque a maior parte do filme é mostrado do ponto de vista da Val (Regina Casé), que é uma personagem muito inocente não vê maldade no tratamento que os patrões lhe dão, ela interpreta como se cada um tivesse seu lugar e não pudesse fazer algo que a classe social não permite, que mesmo morando lá há treze anos, não está em casa e deve se colocar no seu lugar, inferior aos donos da casa.
Espero muito que Que Horas Ela Volta? consiga ser um dos finalistas no Oscar 2016, é um filme incrível. E se Regina Casé não for a segunda brasileira da história a concorrer ao prêmio de Melhor Atriz, vai ser uma injustiça maior que tirar o Oscar da Fernanda fucking Montenegro e dar pra Gwyneth Paltrow.
Woodstock - 3 Dias de Paz, Amor e Música
4.4 92Se algum dia alguém me oferecer uma viagem no tempo, com uma única chance, um único lugar para ir, sem dúvidas escolheria Woodstock no dia 15 de agosto de 1969.
Terráqueos
4.5 450'Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todo mundo seria vegetariano. Mas não tem.'
Comida S.A.
4.0 89Deveria ser obrigatório esse doc nas escolas.
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraNão sei porque Hoillywood fica tão feliz em destruir clássicos da infância igual tem feito ultimamente.
Roteiro chato, Sarah Connor forçada, Kyle Reese forçado, 3 estrelas pelo Shwaarzenegger que se esforça pela história e pelas cenas de ação. Mas ainda assim acho um filme desnecessário.
Tudo por um Furo
3.2 340 Assista AgoraAchei meio fraco em comparação com o primeiro,
mas vale pela cena final quando aparece o Will Smith, Tina Fey, Jim Carrey e mais um monte de estrelas para brigar com o Ron pelo cargo de maior ancora do mundo, chorei de rir nessa parte.
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraCartaz igual do primeiro Homem de Ferro. Vilão quase idêntico ao do primeiro Homem de Ferro. Mas tirando isso, tem personagens muito bem construídos, um roteiro que segue a risca os filmes de assalto, todo carisma do Paul Rudd, uma surpresa boa da Marvel. Gostei muito.
O Quarteto Fantástico
2.3 86Ruim que dói, mas tem um roteiro interessante até, como já foi dito aqui com um bom orçamento sairia um bom filme.
Tá com uma nota melhor que o de 2015. Eu ri.
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraEu realmente queria ter gostado do filme que tem muitas ideias boas, mas as ruins chamam mais a atenção. Começando que dos quatro personagens principais, só Reed Richards é bem desenvolvido, e mesmo assim algumas atitudes não tem explicação aceitável, muitos diálogos ridículos, que se eu tivesse escrito teria vergonha de mostrar pra alguém, mas escreveram e colocaram num filme, muitas situações forçadas pelo roteiro, como por exemplo uns moleques que acabaram de sair da escola ganharem o comando de um projeto pra descobrir uma outra dimensão, efeitos especiais nível amador, e o Doutor Destino, um dos melhores vilões do Universo Marvel, subaproveitado e com uma motivação bem bosta.
Enfim seria melhor ter gasto meu dinheiro pra assistir Carrossel, que esta indo melhor nas bilheterias. Parece que o Cirilo finalmente pega a Maria Joaquina nesse filme, deve valer a pena.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraBacaninha, não chega nem perto do que foi o primeiro, e os dinossauros do primeiro são bem melhores. Dá pra passar o tempo de boa.
Blackfish: Fúria Animal
4.4 457Além de controlar as orcas os empresários controlavam os treinadores do SeaWorld, dizendo que nunca havia perigo. Afinal o show tem que continuar sempre, respeitar animais e pessoas não rende dinheiro.