Filme lento, ruim e pretensioso. Sinceramente esperava mais, principalmente por aludir aos clássicos de horror dos anos 70/80. Sem contar os numerosos clichês já bem conhecidos.Pela nota de toda a filmografia do diretor "Ti West" já deu para perceber que a qualidade passa longe em seus trabalhos! Uma tremenda porcaria...fuja!!!
Intrigante, doentio e perturbador. O Poço revela todos a vileza existente no ser humano (desde as relações de poder, passando pelo egoismo, ganância e avareza). É uma dura crítica não somente a sistemas Governamentais (no caso o Governo) mas também da sociedade em geral. Achei interessante também a analogia com a obra de Miguel de Cervantes... O filme tenta transmitir uma crítica social e as dificuldades para que tal conceito, no caso a "solidariedade" sejam repartidas igualitariamente (e que por vezes não é tarefa fácil) como fica evidente ao telespectador. Ótimo longa metragem que revela o lado sombrio do ser humano e o instinto primordial de existência a qualquer custo!
Um filme divertido, com certos furos no roteiro (clichê descarado de Battle Royale) e uma ligeira pitada de "humor negro". Gostei da violência gratuita (estilo Kill Bill) mas nada que seja acima da média.Bom passatempo e nada mais...
PS: Gostei das referências a George Orwell (mas 1984 é infinitamente melhor que a Revolução dos Bichos)
Hunter é a personificação de uma pessoa que deseja ser "ouvida e compreendida". Fica evidente ao longo do filme que sua obsessão por comer coisas estranhas (faço aqui uma analogia ao avestruz) é para se tornar o centro das atenções e ser notada (o que fica evidente quando a mesma tenta dialogar e é frequentemente interrompida). Claro que há um certo transtorno mental na protagonista (isso fica evidente nos ruídos que podem ser ouvidos ao longo das suas crises obsessivas). O filme sai um pouco do lugar comum (não chega a ser extremamente bizarro), porém apresenta certas nuances interessantes sobre conflitos familiares, status social e consequentemente controle individual.
The Dark é um filme tétrico e triste, onde as metáforas e mensagens subliminares devem ser captadas pelo telespectador, na qual a temática "horror" é pautada principalmente nos traumas dos protagonistas. Considerei o filme bem interessante, principalmente por se desvencilhar de clichês do gênero de terror e voltando-se mais para o "drama" que no meu ponto de vista é uma abordagem diferenciada.
Em meu ponto de vista a questão acerca de Mina ser zumbi e Alex ser cego é uma analogia que alude aos abusos infantis (estupro e tortura) que ambos passaram na infância para a adolescência
Gostei do filme e principalmente da fotografia e das locações belíssimas. Fica nítido que é necessário o conhecimento mínimo da cultura nórdica para compreensão de "Midsommar" e de toda a ritualística presente nele (neste caso o sacrifício humano, a benção das colheitas, as runas e o solstício de verão e inverno). O filme é baseado totalmente em um estudo antropológico (vide as vestimentas,uso de substâncias alucinógenas, costumes e cânticos) desta comunidade (ou seita que por vezes torna-se totalmente bizarra ) que ainda preservam suas crenças e mitologias próprias, aspectos culturais que nós os ditos "humanos modernos" perdemos naturalmente ou foram completamente expurgados por outras religiões. Portanto, não espere o horror tradicional e sim um terror mais refinado com certos momentos que beiram a insanidade humana. Excelente filme!
Documentário muito bem realizado que mostra as nuances dos impactos socioambientais em todas as extensões possíveis. As questões ambientais antes de serem consideradas ideologias políticas, são pautas que devem ser discutidas amplamente pela sociedade civil para que haja uma governança mundial nas problemáticas do meio ambiente.
É inegável que o estilo de vida da sociedade atual: (baseada no consumismo e extração de recursos naturais e acumulação de riqueza) será o ponto principal para o declínio da humanidade. Antropoceno é um documentário com bela fotografia panorâmica que expõe as feridas que nós humanos causamos no planeta Terra.
Um filme fraco cheio de clichês com uma temática que poderia ser boa, porém é muito mal executada. Aqui a premissa é a mesma de outros "filmes slashers".Evidente que tentaram ser originais com o lance de escapismo (mundo paralelo no caso da Beth),mas isso é pouco em relação a enxurrada de clichês. Tipicamente aquele horror americanizado e voltado para o público "teen" que se assusta e fica impressionada com qualquer coisa!E sinceramente chega a ser uma ofensa usar Lovercraft como inspiração para um filme aquém de ser no mínimo bom.
Gostei de assistir esse registro histórico mesmo não sendo fã dos Rolling Stones. A sua importância no mundo do rock assim como Beatles é inquestionável, bem como o legado que deixarão para a posteridade. E este documentário explicita a "imbecilidade" que existe e sempre existiu na humanidade em qualquer âmbito social. Lamentavelmente desde o show gratuito (dito beneficente) até a contratação de seguranças de índole duvidosa (os Hells Angels sempre foram uma organização criminosa), os indícios já apontavam para uma tragédia destas proporções.
Hereditário me surpreendeu positivamente com seu roteiro e enredo,sem contar o desfecho que faz a amarração de todo o mistério presente no longa metragem.É importante ressaltar também que para "entender" o filme é necessário ao menos um pouco de conhecimento ocultista. A tensão é o suspense são trabalhados paulatinamente ao longo das duas horas de filme e os momentos de horror e medo (mesmo que poucos) são bem pontuais. Cabe ressaltar também que em certas situações o limite entre a realidade e a loucura é tão tênue quando o natural e o sobrenatural.
Gostei do filme, principalmente por ter um viés de criticidade social e ousar sair da mesmice. Basicamente o enredo se desenvolve na relação entre a mãe e filha que tentam sobreviver a todo custo diante das dificuldades financeiras; tendo aqui atitudes que muitas vezes a sociedade julga estarem errados por não pertencerem a realidade de determinada camada social. Além disso, ainda existe uma pitada de comicidade que alude ao lado pueril que todos nós já passamos um dia, juntamente com diversas traquinagens que no passado já cometemos. A fotografia é excelente,mas quem garante toda a maestria do filme é a Moonee, sem a qual o filme certamente não sairia do lugar comum.
The Void nos remete ao horror cósmico que alude diretamente ao Mito de Cthulhu. O filme retrata esteticamente todos os componentes místicos presentes nos contos de H.P. Lovercraft, bem como insere também uma seita, fórmula muito bem utilizada pelo escritor em sua obra. O filme é excelente tem bom fluidez e um ótimo roteiro,as atuações também são boas, assim como a fotografia. E para entender o final, infelizmente só lendo alguns contos para se familiarizar com o conceito de além morte.
Com uma atmosfera depressiva,melancólica e claustrofóbica "Possum" é um terror psicológico sórdido.Primeiramente pela fotografia suja (creio que intencionalmente), os personagens perturbados (tanto Philip quanto Maurice) e um mistério que no final é revelado.
A trilha sonora ambiente é angustiante também, dando mais densidade a narrativa, juntamente das locações (neste caso a fábrica abandonada, a casa e a cidade). Mesmo sendo um filme lento, existe aqui todo um enredo que detalha as degenerações psicológicas dos dois protagonistas (abuso/violência infantil/depressão e solidão). Ótimo filme, que testa sua paciência e capacidade de percepção de mínimos detalhes.
Um bom filme com excelentes interpretações, mas o ápice final fica por conta dos 15 minutos finais. O enredo conseguiu manter o ar de mistério durante todo o filme, mas não há nada de novo aqui, apenas uma releitura bem feita!
Uma família se resume a um círculo onde há amor e compreensão, e esse filme traz exatamente isso, a desconstrução das normas sociais da definição de "ambiente familiar"; na qual praticamente todos os personagens possuem algum desvio de caráter (stripper,vigarista,ladra(ão) e assassina).
A narrativa é calma e fluída bem ao estilo japonês, com ênfase nas relações pessoais dos personagens.De certa forma me lembrou a peça de teatro do mesmo nome de Nelson Rodrigues, mas sem aquela sordidez existente em suas obras. É o típico filme que tem uma nuance de crítica social,porém permanece nas entrelinhas. O ápice fica nos últimos 50 minutos e no desfecho que é emocionante.
Ótimo filme que expõe a hipocrisia cristã até os dias atuais.Uma bela crítica que pode ser estendida ao protestantismo pentecostal com suas demagogias dogmáticas e lavagem cerebral. Outro ponto importante é a histeria praticamente cega que move toda a vila e as visões antagônicas da fé ao longo de todo o roteiro. Mas cabe aqui ressaltar a Irmã Jeanne que em meu ponto de vista é o ápice da loucura por ter reprimido seus desejos sexuais ao extremo (e por ser corcunda justifica ainda mais sua bizarrice), Não considero o filme tão perturbador, contudo imagino a reação do público em assistir o mesmo na década de 70! Bom filme que vale sem dúvida ser assistido!
Um filme inteiramente norteado por analogias e simbolismos pagãos e ocultistas em meio ao isolamento quase completo do contato humano. Gostei muito das locações que são belíssimas e dão um tom ainda mais sensorial e introspectivo a longa metragem. Contudo, "A Maldição da Bruxa" não é perfeito, fiquei com alguns questionamentos que não foram respondido como:
Insano e perfeitamente angustiante! É assim que descrevo Farol com sua atmosfera mórbida,tétrica e monótona tal qual fosse extraída de algum conto de Edgar Allan Poe (no caso o Barril do Amotilhado; muito por conta da egolatria de Thomas Wake ) ou a insanidade existente em Lovercraft. E é neste ambiente vil e lúgubre que o enredo se entrelaça entre a realidade e as alucinações de Ephraim Winslow. Convém também ressaltar que tudo desde a fotografia do filme, o toque infernal do farol, as gaivotas e os diálogos contribuem para criar esse ambiente repulsivo e doentio. Um excelente filme que me surpreendeu bastante positivamente, e ressalto também a ótima atuação de Robert Pattinson e Willem Dafoe!
Por fim vi muitas similaridades com as poesias "A BALADA DO VELHO MARINHEIRO" de Samuel Taylor Coleridge (principalmente em relação a "matar a gaivota") e musicado pelo Iron Maiden na canção (The Rime of Ancient Mariner) e a Oh Capitão! Meu capitão! de Walt Whitman.
Filmaço que retrata com crueza o ódio e a intolerância aos negros, ideologia a qual ainda é disseminada nos EUA pelos ditos "caipiras" sulistas. Um ótimo filme do gênero que transparece perfeitamente a ideologia racista da Ku Klux Klan e seus seguidores. Gostei também da atuação de Gene Hackamn com seu trejeito rude e único de resolver as coisas, enquanto que Willem Dafoe me pareceu um agente "nerd" caricato da FBI.
Subversivo,podre e asqueroso! Spun mostra de modo cru a realidade do cotidiano de junkies americanos.Certamente que há algumas falhas no roteiro, e os personagens são extremamente caricatos, porém nada disso tira o brilho do filme.
OBS: Fiquei feliz de ver o Rob Halford (fazendo ponta no filme) e a música do Ozzy Osbourne (tocando na casa de strip tease). O único senão fica por conta da versão acústica do The Number of the Beast do Iron Maiden.
Por ser lento o desenvolvimento do roteiro tinha tudo para ser piegas e chato, mas me surpreendeu positivamente. É um conto sobre um romance pueril e a descoberta do amor com certos toques de "terror". Merece ao menos ser assistido!
Sinceramente o filme é fraco e insosso, exceto pelas partes que a Clare canta. Em uma tentativa de mostrar os conflitos étnicos entre aborígenes,irlandeses e ingleses, o roteiro se perde a mesmice e banalização do racismo em filmes de época. E não há nada de SUBVERSIVO e CHOCANTE. Direção fraca e ruim como de Babadook (que é da mesma diretora). E o final então lamentavelmente ruim!
Animações da Ghibli sempre me encantam!Mesmo que o "Reino dos Gatos" não possuam o brilho das outras produções,esta animação não deixa de apresentar senso de humor e aquele toque de fábula esperada!
A Casa do Demônio
3.1 193Filme lento, ruim e pretensioso. Sinceramente esperava mais, principalmente por aludir aos clássicos de horror dos anos 70/80. Sem contar os numerosos clichês já bem conhecidos.Pela nota de toda a filmografia do diretor "Ti West" já deu para perceber que a qualidade passa longe em seus trabalhos! Uma tremenda porcaria...fuja!!!
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraIntrigante, doentio e perturbador. O Poço revela todos a vileza existente no ser humano (desde as relações de poder, passando pelo egoismo, ganância e avareza). É uma dura crítica não somente a sistemas Governamentais (no caso o Governo) mas também da sociedade em geral. Achei interessante também a analogia com a obra de Miguel de Cervantes...
O filme tenta transmitir uma crítica social e as dificuldades para que tal conceito, no caso a "solidariedade" sejam repartidas igualitariamente (e que por vezes não é tarefa fácil) como fica evidente ao telespectador.
Ótimo longa metragem que revela o lado sombrio do ser humano e o instinto primordial de existência a qualquer custo!
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraUm filme divertido, com certos furos no roteiro (clichê descarado de Battle Royale) e uma ligeira pitada de "humor negro". Gostei da violência gratuita (estilo Kill Bill) mas nada que seja acima da média.Bom passatempo e nada mais...
PS: Gostei das referências a George Orwell (mas 1984 é infinitamente melhor que a Revolução dos Bichos)
A cena final do filme no avião retrata bem a ascensão social da protagonista e a continuidade da estratificação social.
Devorar
3.7 366 Assista AgoraHunter é a personificação de uma pessoa que deseja ser "ouvida e compreendida". Fica evidente ao longo do filme que sua obsessão por comer coisas estranhas (faço aqui uma analogia ao avestruz) é para se tornar o centro das atenções e ser notada (o que fica evidente quando a mesma tenta dialogar e é frequentemente interrompida).
Claro que há um certo transtorno mental na protagonista (isso fica evidente nos ruídos que podem ser ouvidos ao longo das suas crises obsessivas). O filme sai um pouco do lugar comum (não chega a ser extremamente bizarro), porém apresenta certas nuances interessantes sobre conflitos familiares, status social e consequentemente controle individual.
OBS: Só eu achei a Hunter parecida coma Björk?
Nas Trevas
3.0 47 Assista AgoraThe Dark é um filme tétrico e triste, onde as metáforas e mensagens subliminares devem ser captadas pelo telespectador, na qual a temática "horror" é pautada principalmente nos traumas dos protagonistas.
Considerei o filme bem interessante, principalmente por se desvencilhar de clichês do gênero de terror e voltando-se mais para o "drama" que no meu ponto de vista é uma abordagem diferenciada.
Em meu ponto de vista a questão acerca de Mina ser zumbi e Alex ser cego é uma analogia que alude aos abusos infantis (estupro e tortura) que ambos passaram na infância para a adolescência
Cidade de Deus: 10 Anos Depois
3.8 118 Assista AgoraDocumentário que retrata de maneira crua e verdadeira a realidade daqueles que tiveram alguns minutos de fama e atualmente estão no ostracismo social.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraGostei do filme e principalmente da fotografia e das locações belíssimas. Fica nítido que é necessário o conhecimento mínimo da cultura nórdica para compreensão de "Midsommar" e de toda a ritualística presente nele (neste caso o sacrifício humano, a benção das colheitas, as runas e o solstício de verão e inverno).
O filme é baseado totalmente em um estudo antropológico (vide as vestimentas,uso de substâncias alucinógenas, costumes e cânticos) desta comunidade (ou seita que por vezes torna-se totalmente bizarra ) que ainda preservam suas crenças e mitologias próprias, aspectos culturais que nós os ditos "humanos modernos" perdemos naturalmente ou foram completamente expurgados por outras religiões. Portanto, não espere o horror tradicional e sim um terror mais refinado com certos momentos que beiram a insanidade humana. Excelente filme!
Antropoceno: A Era Humana
4.1 11Documentário muito bem realizado que mostra as nuances dos impactos socioambientais em todas as extensões possíveis. As questões ambientais antes de serem consideradas ideologias políticas, são pautas que devem ser discutidas amplamente pela sociedade civil para que haja uma governança mundial nas problemáticas do meio ambiente.
É inegável que o estilo de vida da sociedade atual: (baseada no consumismo e extração de recursos naturais e acumulação de riqueza) será o ponto principal para o declínio da humanidade. Antropoceno é um documentário com bela fotografia panorâmica que expõe as feridas que nós humanos causamos no planeta Terra.
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 749Um filme fraco cheio de clichês com uma temática que poderia ser boa, porém é muito mal executada. Aqui a premissa é a mesma de outros "filmes slashers".Evidente que tentaram ser originais com o lance de escapismo (mundo paralelo no caso da Beth),mas isso é pouco em relação a enxurrada de clichês.
Tipicamente aquele horror americanizado e voltado para o público "teen" que se assusta e fica impressionada com qualquer coisa!E sinceramente chega a ser uma ofensa usar Lovercraft como inspiração para um filme aquém de ser no mínimo bom.
Gimme Shelter
4.2 38 Assista AgoraGostei de assistir esse registro histórico mesmo não sendo fã dos Rolling Stones. A sua importância no mundo do rock assim como Beatles é inquestionável, bem como o legado que deixarão para a posteridade. E este documentário explicita a "imbecilidade" que existe e sempre existiu na humanidade em qualquer âmbito social.
Lamentavelmente desde o show gratuito (dito beneficente) até a contratação de seguranças de índole duvidosa (os Hells Angels sempre foram uma organização criminosa), os indícios já apontavam para uma tragédia destas proporções.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraHereditário me surpreendeu positivamente com seu roteiro e enredo,sem contar o desfecho que faz a amarração de todo o mistério presente no longa metragem.É importante ressaltar também que para "entender" o filme é necessário ao menos um pouco de conhecimento ocultista.
A tensão é o suspense são trabalhados paulatinamente ao longo das duas horas de filme e os momentos de horror e medo (mesmo que poucos) são bem pontuais. Cabe ressaltar também que em certas situações o limite entre a realidade e a loucura é tão tênue quando o natural e o sobrenatural.
Projeto Flórida
4.1 1,0KGostei do filme, principalmente por ter um viés de criticidade social e ousar sair da mesmice. Basicamente o enredo se desenvolve na relação entre a mãe e filha que tentam sobreviver a todo custo diante das dificuldades financeiras; tendo aqui atitudes que muitas vezes a sociedade julga estarem errados por não pertencerem a realidade de determinada camada social.
Além disso, ainda existe uma pitada de comicidade que alude ao lado pueril que todos nós já passamos um dia, juntamente com diversas traquinagens que no passado já cometemos. A fotografia é excelente,mas quem garante toda a maestria do filme é a Moonee, sem a qual o filme certamente não sairia do lugar comum.
A Seita Maligna
3.0 292The Void nos remete ao horror cósmico que alude diretamente ao Mito de Cthulhu. O filme retrata esteticamente todos os componentes místicos presentes nos contos de H.P. Lovercraft, bem como insere também uma seita, fórmula muito bem utilizada pelo escritor em sua obra.
O filme é excelente tem bom fluidez e um ótimo roteiro,as atuações também são boas, assim como a fotografia. E para entender o final, infelizmente só lendo alguns contos para se familiarizar com o conceito de além morte.
Possum
3.1 59Com uma atmosfera depressiva,melancólica e claustrofóbica "Possum" é um terror psicológico sórdido.Primeiramente pela fotografia suja (creio que intencionalmente), os personagens perturbados (tanto Philip quanto Maurice) e um mistério que no final é revelado.
A trilha sonora ambiente é angustiante também, dando mais densidade a narrativa, juntamente das locações (neste caso a fábrica abandonada, a casa e a cidade). Mesmo sendo um filme lento, existe aqui todo um enredo que detalha as degenerações psicológicas dos dois protagonistas (abuso/violência infantil/depressão e solidão). Ótimo filme, que testa sua paciência e capacidade de percepção de mínimos detalhes.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraUm bom filme com excelentes interpretações, mas o ápice final fica por conta dos 15 minutos finais. O enredo conseguiu manter o ar de mistério durante todo o filme, mas não há nada de novo aqui, apenas uma releitura bem feita!
Assunto de Família
4.2 400 Assista AgoraUma família se resume a um círculo onde há amor e compreensão, e esse filme traz exatamente isso, a desconstrução das normas sociais da definição de "ambiente familiar"; na qual praticamente todos os personagens possuem algum desvio de caráter (stripper,vigarista,ladra(ão) e assassina).
A narrativa é calma e fluída bem ao estilo japonês, com ênfase nas relações pessoais dos personagens.De certa forma me lembrou a peça de teatro do mesmo nome de Nelson Rodrigues, mas sem aquela sordidez existente em suas obras. É o típico filme que tem uma nuance de crítica social,porém permanece nas entrelinhas. O ápice fica nos últimos 50 minutos e no desfecho que é emocionante.
Os Demônios
3.9 153Ótimo filme que expõe a hipocrisia cristã até os dias atuais.Uma bela crítica que pode ser estendida ao protestantismo pentecostal com suas demagogias dogmáticas e lavagem cerebral. Outro ponto importante é a histeria praticamente cega que move toda a vila e as visões antagônicas da fé ao longo de todo o roteiro.
Mas cabe aqui ressaltar a Irmã Jeanne que em meu ponto de vista é o ápice da loucura por ter reprimido seus desejos sexuais ao extremo (e por ser corcunda justifica ainda mais sua bizarrice), Não considero o filme tão perturbador, contudo imagino a reação do público em assistir o mesmo na década de 70!
Bom filme que vale sem dúvida ser assistido!
A Maldição da Bruxa
3.2 172 Assista AgoraUm filme inteiramente norteado por analogias e simbolismos pagãos e ocultistas em meio ao isolamento quase completo do contato humano. Gostei muito das locações que são belíssimas e dão um tom ainda mais sensorial e introspectivo a longa metragem. Contudo, "A Maldição da Bruxa" não é perfeito, fiquei com alguns questionamentos que não foram respondido como:
-Quem é o pai da filha de Albrun?- Qual a doença que vitimou a mãe de Albrun?
Porém acredito que estes questionamentos são realmente um artifício do próprio diretor do filme.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraInsano e perfeitamente angustiante! É assim que descrevo Farol com sua atmosfera mórbida,tétrica e monótona tal qual fosse extraída de algum conto de Edgar Allan Poe (no caso o Barril do Amotilhado; muito por conta da egolatria de Thomas Wake ) ou a insanidade existente em Lovercraft.
E é neste ambiente vil e lúgubre que o enredo se entrelaça entre a realidade e as alucinações de Ephraim Winslow. Convém também ressaltar que tudo desde a fotografia do filme, o toque infernal do farol, as gaivotas e os diálogos contribuem para criar esse ambiente repulsivo e doentio. Um excelente filme que me surpreendeu bastante positivamente, e ressalto também a ótima atuação de Robert Pattinson e Willem Dafoe!
Por fim vi muitas similaridades com as poesias "A BALADA DO VELHO MARINHEIRO" de Samuel Taylor Coleridge (principalmente em relação a "matar a gaivota") e musicado pelo Iron Maiden na canção (The Rime of Ancient Mariner) e a Oh Capitão! Meu capitão! de Walt Whitman.
Mississipi em Chamas
4.2 332 Assista AgoraFilmaço que retrata com crueza o ódio e a intolerância aos negros, ideologia a qual ainda é disseminada nos EUA pelos ditos "caipiras" sulistas. Um ótimo filme do gênero que transparece perfeitamente a ideologia racista da Ku Klux Klan e seus seguidores.
Gostei também da atuação de Gene Hackamn com seu trejeito rude e único de resolver as coisas, enquanto que Willem Dafoe me pareceu um agente "nerd" caricato da FBI.
Spun - Sem Limites
3.4 117 Assista AgoraSubversivo,podre e asqueroso! Spun mostra de modo cru a realidade do cotidiano de junkies americanos.Certamente que há algumas falhas no roteiro, e os personagens são extremamente caricatos, porém nada disso tira o brilho do filme.
OBS: Fiquei feliz de ver o Rob Halford (fazendo ponta no filme) e a música do Ozzy Osbourne (tocando na casa de strip tease). O único senão fica por conta da versão acústica do The Number of the Beast do Iron Maiden.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KPor ser lento o desenvolvimento do roteiro tinha tudo para ser piegas e chato, mas me surpreendeu positivamente. É um conto sobre um romance pueril e a descoberta do amor com certos toques de "terror". Merece ao menos ser assistido!
The Nightingale
3.7 181 Assista AgoraSinceramente o filme é fraco e insosso, exceto pelas partes que a Clare canta. Em uma tentativa de mostrar os conflitos étnicos entre aborígenes,irlandeses e ingleses, o roteiro se perde a mesmice e banalização do racismo em filmes de época. E não há nada de SUBVERSIVO e CHOCANTE. Direção fraca e ruim como de Babadook (que é da mesma diretora). E o final então lamentavelmente ruim!
O Reino dos Gatos
3.9 403 Assista AgoraAnimações da Ghibli sempre me encantam!Mesmo que o "Reino dos Gatos" não possuam o brilho das outras produções,esta animação não deixa de apresentar senso de humor e aquele toque de fábula esperada!