Confesso que não sou muito fã de obras que possuem animais com inteligência acima da média em papeis de destaque. Porém, Lua Negra consegue ser o melhor do gênero, assim como também é um dos mais divertidos filmes sobre lobisomem que eu já tive o prazer de assistir. A única coisa que me incomodou, foi o fato de Ted nunca ter citado (e nem mesmo ter escrito em seu diário) que ele estava sendo consumido por algum tipo de "loucura licantrópica" (já que isso explicaria sua mudança repentina de personalidade na reta final do filme). Em resumo, recomendo sem pestanejar aos que não se incomodam com narrativas e efeitos especiais noventistas de baixo orçamento.
No mundo do cinema, existem adaptações de histórias em quadrinhos que são péssimas, ruins, boas, ótimas e (assim como essa adaptação) excelentes. As pessoas costumam criticar esse filme por conta da inevitável comparação ao material de origem, porém eu acredito que isso seja apenas uma forma de replicar as mesmas falácias de críticos pseudointelectuais de internet, na intensão de parecerem mais entendidas sobre a obra como um todo. Em resumo, Watchmen: O Filme possui uma direção impecável, uma trilha sonora memorável e mudanças em relação ao romance gráfico original que são muito bem-vindas. Recomendo a todos. "Não faço acordos, nem mesmo diante do Armagedom."
Esse é mais um daqueles filmes que utiliza o excelente "paradoxo da repetição" (que é um dos artifícios narrativos da ficção científica que eu mais aprecio). Isso sem falar que a protagonista é extremamente carismática e cativante, assim como todo elenco que a cerca. Porém, se for pra criticar alguma coisa, eu diria que a falta de explicação do porquê o paradoxo ocorre e a inserção apressada de um personagem na reta final são os pontos baixos pra mim, mas nada que chegue a me incomodar de verdade. Em resumo, esse é aquele tipo de obra divertida, empolgante e contagiante que merece ser recomendada sem pestanejar.
Esse é mais um daqueles filmes contemplativos com uma pegada pseudointelectual que chega a ser enfadonho de tão "diferentão" (porque se for pra recomendar um cineasta decente e que trabalhe com esse estilo de filmagem, eu recomendaria o excelente Lars von Trier). Isso sem falar na péssima escolha de não mostrar a violência, por conta dos traumas vividos pelo personagem principal, o que deixa a narrativa extremamente cansativa (e as vezes, confusa) de se acompanhar. Em resumo, eu vim de uma época onde o melhor exemplo de história sobre um homem traumatizado pela violência, mas que acaba tendo que se utilizar dela, mesmo sob tais circunstâncias, era Rambo. No mais, não perca seu tempo (a menos que você faça parte dessa nova geração ou simpatize com esse tipo de pensamento fraco que trata qualquer coisinha como sendo "pesada").
Assim como todos os longas-metragens animados da DC desde Batman: Silêncio, esse é mais um que peca em seu polimento visual (honestamente, eu não sei dizer o porquê desses últimos projetos estarem com uma qualidade de animação tão abaixo da média). Isso sem falar que todo o discurso feminista destrutivo que forçaram na Mulher Maravilha é lamentavelmente vergonhoso, já que no material original ela era praticamente apaixonada pelo Superman (ao invés de lésbica, como nessa adaptação) e só chegava a criticá-lo (assim como todos os homens da face da Terra) no último volume, porque de fato, é isso que pessoas rejeitadas e frustradas fazem.Tirando esses e alguns outros aspectos eu confesso que gostei da história e de certas adaptações de roteiro. Em resumo, recomendo (principalmente pra você pseudointelectualzinho que critica o fascismo, mas fecha os olhos pro comunismo).
O primeiro foi tão divertido e revigorante, que chega a ser uma injustiça compará-lo com essa sequência totalmente esquecível. Por conta disso, acabo não tendo muito o que comentar, pois nada me chamou atenção suficiente para que algo seja realmente dito. Em resumo, assista apenas como um quebra-galho de final de semana e sem muitas expectativas.
Essa é mais uma daquelas franquias clássicas de ação que foi simplesmente destruída ao tentar ser "encerrada/revitalizada". A direção vergonhosa, as mensagens contra violência e a representatividade progressista forçada (já que esse filme nos ensinou que na "hierarquia lacradora", a figura de mulheres fortes permanece acima de homens negros caso eles sejam héteros) foram as três pás de terra que Bad Boys não merecia. Isso sem falar nas péssimas escolhas de roteiro que criaram diversas continuidades retroativas desnecessárias. Em resumo, quando alguém vier me dizer que Michael Bay (o diretor dos dois primeiros filmes) é um profissional ruim, eu vou simplesmente dizer que isso não passa de um exagero coletivo, pois a quantidade de lixo que vem sendo produzida nos últimos anos deixa claro o quanto éramos privilegiados nos anos 2000/90/80/etc, e não sabíamos.
Esse é um daqueles filmes que eu dou graças a Deus por não ter visto na época (pois todos diziam ser péssimo), porque assistindo ele hoje em dia, o mesmo mostrou-se interessantemente divertido. O fado dele ter sido dirigido pelo grande Sam Raimi, deixa claro que essa é uma grande homenagem ao seu próprio estilo autoral de terror/comédia/trash. Dito isso, fica bem mais fácil de aceitar todas as maluquices e esquisitices propostas pelo roteiro, que de certa forma acabam dando um charme a mais para a obra. Em resumo, assista apenas se você sabe exatamente em que tipo de terreno está pisando, do contrário, passe longe.
O filme parecia ter potencial, mas quando percebi que ele não explicaria nada sobre sua trama e que tratava-se apenas de uma panfletagem ideológica demagógica misturada a uma crítica social hipócrita, eu confesso que me desapontei de infinitas formas. Em resumo, não perca seu tempo com esse desserviço e vá assistir um filme de terror decente.
O filme conseguiu me prender e deixar tenso do início ao fim, pois (no meu caso) não foi nem um pouco difícil de me identificar com a situação do protagonista. O drama vivido pelo personagem principal é o mesmo presente na vida de milhares de outros homens do mundo contemporâneo, o que acaba por levá-los ao desespero de cometer atos semelhantemente tristes em razão de suas dignidades feridas pelo sistema. Porém, eu achei algumas decisões do mesmo um tanto quanto insensatas (por mais desesperado que ele estivesse), o que acabou me tirando da história em alguns momentos. Em resumo, a obra cumpriu seu papel em me entreter. Recomendo como um passatempo na falta de algo melhor.
Depois que amadurecemos, alguns filmes precisam ser assistidos novamente para que possamos compreender seu real potencial e relevância. O Enigma de Outro Mundo é sem dúvidas, um belo exemplo disso. Lembro de uma época onde eu considerava seus efeitos especiais "ruins" (mas desde aquela época eu já nutria um certo fascínio pelos mesmos), porém isso foi antes que eu soubesse que ele havia sido produzido em 1982, uma época onde nenhuma outra obra cinematográfica havia conseguido reproduzir em tela algo com qualidade semelhante e/ou significativa. Em resumo, recomendo a todo amante de cinema que se preze.
Um dos filmes contemporâneos que melhor retrata a falta de propósito e colapso mental do homem moderno, quando o mesmo não consegue se submeter e se identificar com a degeneração coletiva, consumismo desenfreado e as controversas regras sociais que são impostas a ele. É um belo retrato daquela excelente frase, "Tempos de paz criam homens fracos e homens fracos criam tempos difíceis". O mais triste é o fato da maioria encarar o protagonista como sendo um simples detentor de problemas mentais, já que sua personalidade e motivações são bem mais complexas do que aparentam. Em resumo, Taxi Driver é uma obra de arte audiovisual e um exemplo de como a sociedade ocidental "castrou" os homens após a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Recomendo sem pestanejar.
Honestamente, eu não consigo compreender o porquê de tanta gente criticar essa prequela, pois a mesma é extremamente divertida, tensa e marcante, seja por conta da criatura alienígena com pitadas de horror/terror "lovecraftiano" (já que seu aspecto é totalmente incompreensível) ou por conta de seus personagens simples, porém interessantes. Obviamente que a tecnologia dos efeitos especiais em CGI ainda estava caminhando para uma nova era lá em 2011, quando essa obra cinematográfica foi lançada, mas confesso que em momento algum ela me incomodou a ponto de me tirar do filme. Em resumo, da mesma forma que O Enigma de Outro Mundo me marcou quando assisti pela primeira vez, essa origem com certeza conseguiu fazer seu trabalho tão bem quanto o original (eu diria que até melhor, por mais que isso soe como uma blasfêmia). Recomento a todos sem pestanejar (menos pra você que não possui opinião própria e adora ficar regurgitando críticas que youtubers e podcasters vomitam na sua boca).
Fazendo um comparativo com os vários outros filmes da franquia, é inegável o quanto esse remake consegue ser infinitamente superior em todos os seus aspectos. Lembro que quando o assisti pela primeira vez, um dos detalhes que mais me chamou atenção era a explicação sutil de como o Jason Voorhees conseguia chegar tão rápido até suas vítimas (já que nas obras antigas ele praticamente se teleportava, enquanto nessa última o mesmo utiliza-se de túneis conectados a vários locais de Crystal Lake). Fora o fato de que todos os outros personagens, direção e produção estão excelentes. Em resumo, esse é um filme extremamente divertido e que merece seu devido reconhecimento. Recomendo a todos (menos pra você que adora ficar pagando de pseudointelectualzinho e saudosista).
Eu não costumo ser aquele cara que critica o cinema de ação dos anos 80 e 90 e/ou 2000 apenas com a intensão de parecer mais pseudointelectualizado, pois me divirto bastante com esse tipo de obra. Porém, eu nunca havia assistido O 6º Dia, portanto não possuo memórias afetivas referentes a ele. Sabendo disso, eu preciso ser honesto e dizer que essa foi uma das poucas vezes onde eu senti vergonha alheia enquanto assistia a um filme. Os personagens canastrões, a ambientação futurista distópica que nunca aconteceu e o roteiro extremamente expositivo conseguiram me tirar da história. Em resumo, acredito que se eu tivesse tido contato com esse filme durante seu lançamento, possivelmente eu teria gostado mais do mesmo ao reassisti-lo nos dias de hoje. Realmente uma pena.
Após reassistir a esse clássico moderno, duas certezas vieram a minha cabeça: 1ª - Os críticos pseudointelectuaizinhos de internet não possuem opinião própria, pois eles sempre regurgitam as mesmas falácias uns dos outros sem nem mesmo terem analisado de forma honesta as obras que consumiram. 2ª - Esse é sem dúvida, o melhor filme da franquia Predador (já que o primeiro ficou datado, o segundo possui um protagonista fraco, a sequência dessa interseção não é bem executada, Predadores expande o universo de forma desnecessária e O Predador de 2018 é uma piada de mal gosto). A única coisa que eu corrigiria nesse filme é o tamanho exagerado dos Predadores em comparação ao original (porém, eu tento me esforçar para encarar esse "clã das cicatrizes", como se fossem membros de uma "casta" específica que é mais forte e robusta que os demais). Em resumo, torço pelo dia em que Hollywood respeitará e reconhecerá o potencial dessa franquia que eu tanto admiro.
Por mais que eu seja um dos vários apreciadores do legado deixado por Tolkien, confesso que não sabia muito sobre sua vida pessoal. Dito isso, se for pra analisar esse filme de forma imparcial, eu diria que só o fato do mesmo exaltar valores como lealdade, coragem, amor, companheirismo e amizade, já fez valer o meu tempo. Em resumo, essa é uma obra inspiradora e que nos faz ter esperança para acreditar em um futuro próspero, mesmo com todas as dificuldades que encontraremos ao longo de nossos caminhos. Recomendo a todos.
É inacreditável que em pleno 2020 alguém tenha realmente aprovado um projeto tão deplorável e tedioso como esse. Todas as cenas, personagens e tramas são extremamente esquecíveis, tendo em vista o legado deixado por essa importante franquia. Em resumo, Mesmo que você seja um amante de filmes de terror, como é o meu caso, não perca seu tempo se esforçando pra garimpar algo de interessante dessa obra execrável.
O filme possui um protagonista de ação forte e inspirador, mas ao mesmo tempo, traumatizado pelo seu passado. Isso sem falar nas cenas de ação extremamente bem dirigidas e produzidas. Além de possuir um enredo simples, porém muito bem executado. Em resumo, só por conta desses elementos a obra já merecia nota máxima, mas ele consegue ir além e passa uma maravilhosa mensagem de vida. Recomendo sem pestanejar. "Você não se afoga por ter caído no rio, mas por ter permanecido no fundo."
Houve uma época em que Hollywood produzia ótimos filmes de comédia protagonizados por mulheres, como "Miss Simpatia", "Todas Contra John" e "Ela é o Cara". Dito isso, "A Casa das Coelhinhas" não poderia ser diferente, pois o mesmo consegue ser cativante, engraçado e inspirador na medida certa. Em resumo, se você possui bom gosto e sente saudades da época onde as mulheres se esforçavam para ser a melhor versão de si mesmas (ao invés dessas aberrações degeneradas de hoje em dia), recomendo com toda certeza.
Lembro que quando assisti esse filme pela primeira vez, por mais que eu tivesse gostado, sem dúvidas eu não era maduro o suficiente para compreender as críticas sociais que o mesmo fazia (como toda boa obra sobre futuros distópicos). Porém, é engraçado que após pouco mais de 10 anos, tais mensagens sobre "controle populacional" (não por nanomáquinas, mas através de engenharia social e vigilância constante) seriam tratadas como meras "teorias da conspiração". Por fim, a direção das cenas de ação me incomodam em alguns aspectos, por conta de seus vários cortes, mas o resultado final acaba sendo extremamente satisfatório. Em resumo, recomendo sem pestanejar, principalmente pra você que sente falta do cinema de ação sem frescura dos anos 2000.
Esse filme é tão divertido, interessante e bem feito, que eu o considero um "Highlander da nova geração". Vin Diesel, assim como o resto do elenco, dispensam comentários pois todos foram muito bem escolhidos para compor essa ótima história. Isso sem falar, é claro, nos efeitos especiais e práticos, na maquiagem, nos cenários, nos figurinos, etc. Em resumo, recomendo a todos (principalmente aos amantes de RPG de Mesa, como é o meu caso).
Confesso que não estava esperando nada desse filme, e como já era previsto, da mesma forma que a série Kamen Rider Zi-O se perde após o episódio 40, esse longa-metragem já começa perdido em todos os sentidos. As únicas coisas realmente interessantes são as participações de alguns Kamen Riders secundários e seus respectivos atores (menos o Kamen Rider Kaixa). Em resumo, essa não foi a pior história já contada em um filme de Tokusatsu, mas ainda sim está longe de ser das melhores. Recomendo apenas para fãs.
Esse é um daqueles filmes, que quando fui assistir pela primeira vez (a praticamente 10 anos atrás), me surpreendeu positivamente em todos os aspectos. Ao longo de toda sua história você fica imaginando duas possibilidades diferentes de desfecho, sendo que no final, nós acabamos surpreendidos magistralmente por uma terceira resolução totalmente inesperada e compreensível. Eu só não entrego uma nota máxima para o mesmo, pois seus efeitos especiais envelheceram um pouco mal pros padrões atuais, sendo que poderiam ter utilizado uma mistura entre efeitos práticos e CGI para amenizar esse problema (como foi feito na franquia Anjos da Noite, por exemplo). Em resumo, recomendo sem pestanejar (menos pra você que adora cair naquele discurso pseudointelectualzinho clichê, de que o Nicolas Cage não é um bom ator).
Lua Negra
3.2 172 Assista AgoraConfesso que não sou muito fã de obras que possuem animais com inteligência acima da média em papeis de destaque. Porém, Lua Negra consegue ser o melhor do gênero, assim como também é um dos mais divertidos filmes sobre lobisomem que eu já tive o prazer de assistir. A única coisa que me incomodou, foi o fato de Ted nunca ter citado (e nem mesmo ter escrito em seu diário) que ele estava sendo consumido por algum tipo de "loucura licantrópica" (já que isso explicaria sua mudança repentina de personalidade na reta final do filme). Em resumo, recomendo sem pestanejar aos que não se incomodam com narrativas e efeitos especiais noventistas de baixo orçamento.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraNo mundo do cinema, existem adaptações de histórias em quadrinhos que são péssimas, ruins, boas, ótimas e (assim como essa adaptação) excelentes. As pessoas costumam criticar esse filme por conta da inevitável comparação ao material de origem, porém eu acredito que isso seja apenas uma forma de replicar as mesmas falácias de críticos pseudointelectuais de internet, na intensão de parecerem mais entendidas sobre a obra como um todo. Em resumo, Watchmen: O Filme possui uma direção impecável, uma trilha sonora memorável e mudanças em relação ao romance gráfico original que são muito bem-vindas. Recomendo a todos.
"Não faço acordos, nem mesmo diante do Armagedom."
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraEsse é mais um daqueles filmes que utiliza o excelente "paradoxo da repetição" (que é um dos artifícios narrativos da ficção científica que eu mais aprecio). Isso sem falar que a protagonista é extremamente carismática e cativante, assim como todo elenco que a cerca. Porém, se for pra criticar alguma coisa, eu diria que a falta de explicação do porquê o paradoxo ocorre e a inserção apressada de um personagem na reta final são os pontos baixos pra mim, mas nada que chegue a me incomodar de verdade. Em resumo, esse é aquele tipo de obra divertida, empolgante e contagiante que merece ser recomendada sem pestanejar.
Você Nunca Esteve Realmente Aqui
3.6 521 Assista AgoraEsse é mais um daqueles filmes contemplativos com uma pegada pseudointelectual que chega a ser enfadonho de tão "diferentão" (porque se for pra recomendar um cineasta decente e que trabalhe com esse estilo de filmagem, eu recomendaria o excelente Lars von Trier). Isso sem falar na péssima escolha de não mostrar a violência, por conta dos traumas vividos pelo personagem principal, o que deixa a narrativa extremamente cansativa (e as vezes, confusa) de se acompanhar. Em resumo, eu vim de uma época onde o melhor exemplo de história sobre um homem traumatizado pela violência, mas que acaba tendo que se utilizar dela, mesmo sob tais circunstâncias, era Rambo. No mais, não perca seu tempo (a menos que você faça parte dessa nova geração ou simpatize com esse tipo de pensamento fraco que trata qualquer coisinha como sendo "pesada").
Superman: Entre a Foice e o Martelo
3.3 162 Assista AgoraAssim como todos os longas-metragens animados da DC desde Batman: Silêncio, esse é mais um que peca em seu polimento visual (honestamente, eu não sei dizer o porquê desses últimos projetos estarem com uma qualidade de animação tão abaixo da média). Isso sem falar que todo o discurso feminista destrutivo que forçaram na Mulher Maravilha é lamentavelmente vergonhoso, já que no material original ela era praticamente apaixonada pelo Superman (ao invés de lésbica, como nessa adaptação) e só chegava a criticá-lo (assim como todos os homens da face da Terra) no último volume, porque de fato, é isso que pessoas rejeitadas e frustradas fazem.Tirando esses e alguns outros aspectos eu confesso que gostei da história e de certas adaptações de roteiro. Em resumo, recomendo (principalmente pra você pseudointelectualzinho que critica o fascismo, mas fecha os olhos pro comunismo).
Jumanji: Próxima Fase
3.3 442 Assista AgoraO primeiro foi tão divertido e revigorante, que chega a ser uma injustiça compará-lo com essa sequência totalmente esquecível. Por conta disso, acabo não tendo muito o que comentar, pois nada me chamou atenção suficiente para que algo seja realmente dito. Em resumo, assista apenas como um quebra-galho de final de semana e sem muitas expectativas.
Bad Boys Para Sempre
3.4 395 Assista AgoraEssa é mais uma daquelas franquias clássicas de ação que foi simplesmente destruída ao tentar ser "encerrada/revitalizada". A direção vergonhosa, as mensagens contra violência e a representatividade progressista forçada (já que esse filme nos ensinou que na "hierarquia lacradora", a figura de mulheres fortes permanece acima de homens negros caso eles sejam héteros) foram as três pás de terra que Bad Boys não merecia. Isso sem falar nas péssimas escolhas de roteiro que criaram diversas continuidades retroativas desnecessárias. Em resumo, quando alguém vier me dizer que Michael Bay (o diretor dos dois primeiros filmes) é um profissional ruim, eu vou simplesmente dizer que isso não passa de um exagero coletivo, pois a quantidade de lixo que vem sendo produzida nos últimos anos deixa claro o quanto éramos privilegiados nos anos 2000/90/80/etc, e não sabíamos.
Arraste-me para o Inferno
2.8 2,8K Assista AgoraEsse é um daqueles filmes que eu dou graças a Deus por não ter visto na época (pois todos diziam ser péssimo), porque assistindo ele hoje em dia, o mesmo mostrou-se interessantemente divertido. O fado dele ter sido dirigido pelo grande Sam Raimi, deixa claro que essa é uma grande homenagem ao seu próprio estilo autoral de terror/comédia/trash. Dito isso, fica bem mais fácil de aceitar todas as maluquices e esquisitices propostas pelo roteiro, que de certa forma acabam dando um charme a mais para a obra. Em resumo, assista apenas se você sabe exatamente em que tipo de terreno está pisando, do contrário, passe longe.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraO filme parecia ter potencial, mas quando percebi que ele não explicaria nada sobre sua trama e que tratava-se apenas de uma panfletagem ideológica demagógica misturada a uma crítica social hipócrita, eu confesso que me desapontei de infinitas formas. Em resumo, não perca seu tempo com esse desserviço e vá assistir um filme de terror decente.
Caminhos de Sangue
2.7 7 Assista AgoraO filme conseguiu me prender e deixar tenso do início ao fim, pois (no meu caso) não foi nem um pouco difícil de me identificar com a situação do protagonista. O drama vivido pelo personagem principal é o mesmo presente na vida de milhares de outros homens do mundo contemporâneo, o que acaba por levá-los ao desespero de cometer atos semelhantemente tristes em razão de suas dignidades feridas pelo sistema. Porém, eu achei algumas decisões do mesmo um tanto quanto insensatas (por mais desesperado que ele estivesse), o que acabou me tirando da história em alguns momentos. Em resumo, a obra cumpriu seu papel em me entreter. Recomendo como um passatempo na falta de algo melhor.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 982 Assista AgoraDepois que amadurecemos, alguns filmes precisam ser assistidos novamente para que possamos compreender seu real potencial e relevância. O Enigma de Outro Mundo é sem dúvidas, um belo exemplo disso. Lembro de uma época onde eu considerava seus efeitos especiais "ruins" (mas desde aquela época eu já nutria um certo fascínio pelos mesmos), porém isso foi antes que eu soubesse que ele havia sido produzido em 1982, uma época onde nenhuma outra obra cinematográfica havia conseguido reproduzir em tela algo com qualidade semelhante e/ou significativa. Em resumo, recomendo a todo amante de cinema que se preze.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraUm dos filmes contemporâneos que melhor retrata a falta de propósito e colapso mental do homem moderno, quando o mesmo não consegue se submeter e se identificar com a degeneração coletiva, consumismo desenfreado e as controversas regras sociais que são impostas a ele. É um belo retrato daquela excelente frase, "Tempos de paz criam homens fracos e homens fracos criam tempos difíceis". O mais triste é o fato da maioria encarar o protagonista como sendo um simples detentor de problemas mentais, já que sua personalidade e motivações são bem mais complexas do que aparentam. Em resumo, Taxi Driver é uma obra de arte audiovisual e um exemplo de como a sociedade ocidental "castrou" os homens após a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Recomendo sem pestanejar.
A Coisa
3.2 815 Assista AgoraHonestamente, eu não consigo compreender o porquê de tanta gente criticar essa prequela, pois a mesma é extremamente divertida, tensa e marcante, seja por conta da criatura alienígena com pitadas de horror/terror "lovecraftiano" (já que seu aspecto é totalmente incompreensível) ou por conta de seus personagens simples, porém interessantes. Obviamente que a tecnologia dos efeitos especiais em CGI ainda estava caminhando para uma nova era lá em 2011, quando essa obra cinematográfica foi lançada, mas confesso que em momento algum ela me incomodou a ponto de me tirar do filme. Em resumo, da mesma forma que O Enigma de Outro Mundo me marcou quando assisti pela primeira vez, essa origem com certeza conseguiu fazer seu trabalho tão bem quanto o original (eu diria que até melhor, por mais que isso soe como uma blasfêmia). Recomento a todos sem pestanejar (menos pra você que não possui opinião própria e adora ficar regurgitando críticas que youtubers e podcasters vomitam na sua boca).
Sexta-Feira 13
2.9 948 Assista AgoraFazendo um comparativo com os vários outros filmes da franquia, é inegável o quanto esse remake consegue ser infinitamente superior em todos os seus aspectos. Lembro que quando o assisti pela primeira vez, um dos detalhes que mais me chamou atenção era a explicação sutil de como o Jason Voorhees conseguia chegar tão rápido até suas vítimas (já que nas obras antigas ele praticamente se teleportava, enquanto nessa última o mesmo utiliza-se de túneis conectados a vários locais de Crystal Lake). Fora o fato de que todos os outros personagens, direção e produção estão excelentes. Em resumo, esse é um filme extremamente divertido e que merece seu devido reconhecimento. Recomendo a todos (menos pra você que adora ficar pagando de pseudointelectualzinho e saudosista).
O 6º Dia
2.9 211 Assista AgoraEu não costumo ser aquele cara que critica o cinema de ação dos anos 80 e 90 e/ou 2000 apenas com a intensão de parecer mais pseudointelectualizado, pois me divirto bastante com esse tipo de obra. Porém, eu nunca havia assistido O 6º Dia, portanto não possuo memórias afetivas referentes a ele. Sabendo disso, eu preciso ser honesto e dizer que essa foi uma das poucas vezes onde eu senti vergonha alheia enquanto assistia a um filme. Os personagens canastrões, a ambientação futurista distópica que nunca aconteceu e o roteiro extremamente expositivo conseguiram me tirar da história. Em resumo, acredito que se eu tivesse tido contato com esse filme durante seu lançamento, possivelmente eu teria gostado mais do mesmo ao reassisti-lo nos dias de hoje. Realmente uma pena.
Alien vs. Predador
2.7 473 Assista AgoraApós reassistir a esse clássico moderno, duas certezas vieram a minha cabeça:
1ª - Os críticos pseudointelectuaizinhos de internet não possuem opinião própria, pois eles sempre regurgitam as mesmas falácias uns dos outros sem nem mesmo terem analisado de forma honesta as obras que consumiram.
2ª - Esse é sem dúvida, o melhor filme da franquia Predador (já que o primeiro ficou datado, o segundo possui um protagonista fraco, a sequência dessa interseção não é bem executada, Predadores expande o universo de forma desnecessária e O Predador de 2018 é uma piada de mal gosto).
A única coisa que eu corrigiria nesse filme é o tamanho exagerado dos Predadores em comparação ao original (porém, eu tento me esforçar para encarar esse "clã das cicatrizes", como se fossem membros de uma "casta" específica que é mais forte e robusta que os demais). Em resumo, torço pelo dia em que Hollywood respeitará e reconhecerá o potencial dessa franquia que eu tanto admiro.
Tolkien
3.5 162 Assista AgoraPor mais que eu seja um dos vários apreciadores do legado deixado por Tolkien, confesso que não sabia muito sobre sua vida pessoal. Dito isso, se for pra analisar esse filme de forma imparcial, eu diria que só o fato do mesmo exaltar valores como lealdade, coragem, amor, companheirismo e amizade, já fez valer o meu tempo. Em resumo, essa é uma obra inspiradora e que nos faz ter esperança para acreditar em um futuro próspero, mesmo com todas as dificuldades que encontraremos ao longo de nossos caminhos. Recomendo a todos.
O Grito
1.9 331 Assista AgoraÉ inacreditável que em pleno 2020 alguém tenha realmente aprovado um projeto tão deplorável e tedioso como esse. Todas as cenas, personagens e tramas são extremamente esquecíveis, tendo em vista o legado deixado por essa importante franquia. Em resumo, Mesmo que você seja um amante de filmes de terror, como é o meu caso, não perca seu tempo se esforçando pra garimpar algo de interessante dessa obra execrável.
Resgate
3.5 803O filme possui um protagonista de ação forte e inspirador, mas ao mesmo tempo, traumatizado pelo seu passado. Isso sem falar nas cenas de ação extremamente bem dirigidas e produzidas. Além de possuir um enredo simples, porém muito bem executado. Em resumo, só por conta desses elementos a obra já merecia nota máxima, mas ele consegue ir além e passa uma maravilhosa mensagem de vida. Recomendo sem pestanejar.
"Você não se afoga por ter caído no rio, mas por ter permanecido no fundo."
A Casa das Coelhinhas
2.7 729 Assista AgoraHouve uma época em que Hollywood produzia ótimos filmes de comédia protagonizados por mulheres, como "Miss Simpatia", "Todas Contra John" e "Ela é o Cara". Dito isso, "A Casa das Coelhinhas" não poderia ser diferente, pois o mesmo consegue ser cativante, engraçado e inspirador na medida certa. Em resumo, se você possui bom gosto e sente saudades da época onde as mulheres se esforçavam para ser a melhor versão de si mesmas (ao invés dessas aberrações degeneradas de hoje em dia), recomendo com toda certeza.
Gamer
3.0 863 Assista AgoraLembro que quando assisti esse filme pela primeira vez, por mais que eu tivesse gostado, sem dúvidas eu não era maduro o suficiente para compreender as críticas sociais que o mesmo fazia (como toda boa obra sobre futuros distópicos). Porém, é engraçado que após pouco mais de 10 anos, tais mensagens sobre "controle populacional" (não por nanomáquinas, mas através de engenharia social e vigilância constante) seriam tratadas como meras "teorias da conspiração". Por fim, a direção das cenas de ação me incomodam em alguns aspectos, por conta de seus vários cortes, mas o resultado final acaba sendo extremamente satisfatório. Em resumo, recomendo sem pestanejar, principalmente pra você que sente falta do cinema de ação sem frescura dos anos 2000.
O Último Caçador de Bruxas
2.8 534 Assista AgoraEsse filme é tão divertido, interessante e bem feito, que eu o considero um "Highlander da nova geração". Vin Diesel, assim como o resto do elenco, dispensam comentários pois todos foram muito bem escolhidos para compor essa ótima história. Isso sem falar, é claro, nos efeitos especiais e práticos, na maquiagem, nos cenários, nos figurinos, etc. Em resumo, recomendo a todos (principalmente aos amantes de RPG de Mesa, como é o meu caso).
Kamen Rider Zi-O: Próximo Tempo - Geiz, Majestade
3.7 2Confesso que não estava esperando nada desse filme, e como já era previsto, da mesma forma que a série Kamen Rider Zi-O se perde após o episódio 40, esse longa-metragem já começa perdido em todos os sentidos. As únicas coisas realmente interessantes são as participações de alguns Kamen Riders secundários e seus respectivos atores (menos o Kamen Rider Kaixa). Em resumo, essa não foi a pior história já contada em um filme de Tokusatsu, mas ainda sim está longe de ser das melhores. Recomendo apenas para fãs.
Caça às Bruxas
2.7 1,8K Assista AgoraEsse é um daqueles filmes, que quando fui assistir pela primeira vez (a praticamente 10 anos atrás), me surpreendeu positivamente em todos os aspectos. Ao longo de toda sua história você fica imaginando duas possibilidades diferentes de desfecho, sendo que no final, nós acabamos surpreendidos magistralmente por uma terceira resolução totalmente inesperada e compreensível. Eu só não entrego uma nota máxima para o mesmo, pois seus efeitos especiais envelheceram um pouco mal pros padrões atuais, sendo que poderiam ter utilizado uma mistura entre efeitos práticos e CGI para amenizar esse problema (como foi feito na franquia Anjos da Noite, por exemplo). Em resumo, recomendo sem pestanejar (menos pra você que adora cair naquele discurso pseudointelectualzinho clichê, de que o Nicolas Cage não é um bom ator).