Finalmente, Robert Rodriguez, você achou sua fórmula para trazer aqueles temas antigos para atualidade com tamanha perfeição.
Fiquei muito receoso de assistir Pequenos Espiões Armagedom, ja que os mais recentes do Rodriguez ( Pequenos Espiões 4 e Pequenos Grandes Heróis) não conseguiram atualizar aquela grandiosidade da trilogia Pequenos Espiões e do incrível Sharkboy e Lavagirl, mas decidi dar uma chance e me surpreendi muitooo.
O roteiro é exatamente um apanhado de todos os três filmes, mas atualizado para novas gerações, recheado de atores incríveis e 100% carismáticos. A mensagem do filme é belíssima e os novos pequenos espiões são MARAVILHOSOS.
Rodriguez, agora você tem tudo nas mãos, siga em frente, traga sua criatividade maravilhosa e suas mensagens para as novas gerações.
O enredo é criativo e super interessante, um assassino matando de acordo com as famosas lendas urbanas é um prato cheio de qualidades, mas mesmo o filme tendo um começo interessante e uma boa linha a se seguir, acaba optando por ser algo genérico de Pânico e é ai que ele se caga todo.
AIIII MEU NAMORADO, QUERO ROLAAAA. meu deus, o que foi isso ? A assassina é a garota que quer vingança por o namorado ter morrido, mas também quer sentar no Jared leto ??? Não faz sentido,"AAAAH ELA É MALUCA" serio???? não foi interessante. Sem contar que esqueceram de todo o enredo que estava sendo construído de que algo aconteceu antigamente e a faculdade encobriu. O QUE ACONTECEU ANTES??? QUAL FOI O MOTIVO DO MASSACRE ANTIGO ? Nunca vou saber.
O filme nitidamente tem esse enredo final pelo efeito pânico, tentando recriar algo a surpresa de um assassino que ninguém iria esperar, demonstra até que essa era a ideia desde o inicio de sua produção, como se o foco fosse fazer algo tão bom quanto, sendo que tinha tudo na mão pra trazer excelência. Uma pena
A Meia Noite Levarei Sua Alma tem muita originalidade. Um filme onde o protagonista é um vilão odioso e que todos esperam que ele se dê mal. Fascinante.
Fiquei com uma pulga atrás da orelha, será que o Zé do caixão atuou bem demais ou ele é isso tudo ai mesmo? Kkkk se não é assim, foi um estrondo de boa atuação, pois consegui sentir ódio do personagem a partir de 5 minutos de filme.
O terror é excelente, os efeitos práticos são incríveis, foi um dos primeiros que vi que não são toscos, as atuações são excelentes e em muitas cenas dei um gritos de nervoso. Queria muito saber da experiência de terem assistido esse nos cinemas em 64.
Os melhores personagens são Zé do caixão e a cigana, que roubou muito a cena. Meu deus ,que personagens maravilhosos, tanta dramaticidade, tantas gargalhadas, tanta entonação de voz, meu deus mereciam muito um prêmio.
Depois de 25 minutos ja se torna monótono. O esquema de matar a vitima separadamente e depois pular pra próxima se torna cansativo depois da segunda morte.
Uma das coisas que mais detestei é não ter nenhum clima de nervosismo entre os personagens, só entre o filme e o público, ja que somos os únicos a saber que tem um assassino ali. É um recurso interessante, mas não me encheu os olhos. Agora uma das coisas que mais gostei foi a cena da canoa (lógico que não fez sentido algum ela ter ido pra canoa e adoro isso em filmes de terror), mas me pegou tão de surpresa kkkk.
Ps. O fato do assassino ser um personagem que só aparece no final do filme e com uma justificativa aleatória fica meio "pra que pensar em algo relevante? As pessoas que vão assistir esse filme no cinema só estão querendo ver sangue e se assustar " e de fato este era o pensamento da época.
Entrei em pânico ao saber o que vocês fizeram na sexta feira 13 do verão passado é uma obra que deveria ser conhecida e enaltecida por todo o Brasil.
O filme é basicamente pânico e todo mundo em pânico, mas com uma brasileirada ao tema que o torna único.
A cena inicial é maravilhosa, a câmera está ótima e a comédia, junto dos efeitos toscos, é hilariante.
Teve uma boa construção de personagens, várias piadas com o gênero (A do nome Geison foi a melhor). Minha única crítica é que no final insistiu demais na mesma piada, deixando um pouco monótono.
Ps. Goti o último romântico, não merecia o final que teve, mas matar o principal teve seu efeito. Uma pena que não vimos mais da Cintia, foi exatamente o efeito da Drew Barrymore, se tivesse mais tempo de tela ia ser a verdadeira protagonista.
Exatos 16 anos atrás, o pequeno Samuel ganhava esta fita de presente ( a qual ainda tem em posse) e se deliciava com esta incrível história.
João é o pé de Feijão 1974 é um dos meus musicais favoritos. Por mais que muitos dizem ser uma animação sombria, meus olhos infantis da época não captaram este sentimento e talvez isso diga muito sobre mim kkkkk.
As musicas são incríveis, minhas favoritas é a "Miracle Song" (quando os feijões crescem) e "Are You Happy?" ( do casamento alucinógeno) *fato curioso, essa música foi meu toque específico do meu celular na minha adolescência, para anunciar quando minha avó me ligava, significando que eu deveria voltar logo pra casa kkkk*
O filme me trás muitas memorias afetiva e amo alguns personagens em específico: Margareth, que da a luz para as princesas pão carecas; Crosby que tem uma cena emocionante cantando sob a luz do luar e por último, mas não menos importante,Madame.
Na dublagem original a bruxa só é chamada de Madame, mas no original é Hecuba, Madame moldou o meu gosto por bruxas. Isso sim é uma bruxa de respeito, é debochada, cruel e com músicas maravilhosas que ainda ficam melhores quando ela menciona o diabo kkkkk. Acho uma enorme injustiça Madame não se tornar rainha da terra das nuvens, merecia muito.
Ps. Melhor cena possível é Madame renovando o feitiço de Margareth. Um jeito tão único, um pote que ao abrir expele fumaça, ela pega o creme do pote e alisa sobre as pálpebras da menina enquanto da seu discurso, afirmando que vai se tornar rainha da terra das nuvens e que tudo vai ser dela. BRILHANTE E MUITO FODA.
Em alguns momentos senti como se o enredo fosse baseado em um livro da Ira Levin, devido a nenhum homem acreditar no que a mulher falava sobre ter presenciado um assasinato, como em Bebê de Rosemary ou As Esposas de Stanford, Isto foi um pronto positivo, já que cria uma indignação com os personagens e nos faz se sentir mais conectado com a principal.
Tem um teor bem dramático, mas não me incomodou. O filme é bem detalhista e no final consegue fechar todos os pontos em aberto, a atriz principal faz um trabalho muito bom, a narração é maravilhosa e aumenta o ar de suspense
Por mais que o assassino fosse meio óbvio, o enredo criou uma tensão e um mistério que até me fez esquecer de minhas suspeitas e focar no que ocorria no presente, Palmas por isto.
É impossível não comparar Argento e Bava, enquanto Argento foca em extrema nudez feminina, Bava valoriza a atuação e o enredo.
Não tem nada que eu odeie mais em filmes de bruxa do que a bruxa que só age a mando de lacaios. Meu deus, eu quero ver bruxa perseguido, quero ver bruxa jogando feitiços, quero ver terror psicológico, mas acabou sendo só lacaios fazendo tudo.
O primeiro foi terem escalado a mesma atriz pra fazer a mocinha e a Bruxa, nitidamente tivemos pouco de bruxa pela dificuldade de ser a mesma atriz, isso criou um desfalque enorme no filme , deixando ele entediante. Isso sem deixar de afirmar que a atuação estava melhor como bruxa do que como a mocinha, mas ainda sim parecia ser algo Samira vs Maria, da novela mutantes.
o romance ser entre André e a princesa Katia, do que entre André e Príncipe Constantine .
Mais alguém notou que o Príncipe Constantine parecia ter uma quedinha pelo doutor ?? Ele que soltou a frase "Nos sentiriamos mais seguros se você pasasse a noite aqui", ele pedia pro mordomo nunca vir atrás dele quando ele estava com o médico, parecendo querer ficar sozinho com o doutor e a cena final eu jurava que ia sair um beijo, foi um bem romântica.
Não foi um dos melhores do Bava, mas as atuações ruins foram ate engraçadas.
Elementos tem um potencial enorme, mas peca no excesso.
Por mais que a história de seres de dois mundos diferentes já ser algo batido, a pixar consegue trazer um romance extremamente fofo e personagens muito cativantes.
Agora, o roteiro é meio avulso, não tem interesse em focar em algo e ir aflorando isso com o tempo, tornando as motivações bem superficiais. A história caminha por situações e personagens que poderiam se encaixar muito bem em uma serie, não em um filme.
O emaranhado de ideias acabou atrapalhando o enredo, mas em si é um bom romance
Encarei "Tatuagem" como um diamante bruto, tem extremo potencial por sí só, mas se houvesse uma lapidada, brilharia muito mais.
Os personagens são muito bons, o teatro e a musicalidade é de um estrondo grandioso e lindo de se ver, mas após 50 minutos o filme escolhe não usar seu tempo para aprofundar os personagens, principalmente Paulete que some de cena.
Poderiam diminuir o foco no romance e colocar mais atenção a trupe e suas peças contrárias a ditadura, mas não deixa de ser um bom filme e com performances lindas.
Para muitos, a responsabilidade de cuidar de um bebê é um problema, mas para Satoshi Kon, Kiyoko é a estrela da sorte para 3 pessoas em situação de rua.
Esta é a obra mais distinta de Satoshi, ele optou por não ter linhas de raciocínios confusas, mas por uma história linear que a confusão vem dos próprios personagens. Agradeço a ele por isso.
Os personagens são maravilhosos, todos extremamente aprofundados e muito engraçados, palmas para Srta. Hana, a estrela do filme.
Por mais que o filme tenha milhões de vertentes, diversos plot twists e novas informações a cada 10 minutos, ele consegue terminar com todas as pontas totalmente amarradas e com tamanha felicidade.
Este é o ultimo filme de Satoshi da minha lista, me sinto terrivelmente triste pelo mundo perder alguém com uma visão tão grandiosa no meio desse mar de mesmice .
Posso afirmar que o filme é ousado, mas no final de tudo me pareceu uma cartilha bíblica sobre os perigos da internet e como evitar suicidas em sua família.
Estranho Como tenta passar uma mensagem de evitar o suicídio, mas traumatizado o suicida.
Sei la, não sei o que pensar sobre o filme, só posso dizer que fiquei extremamente abatido e invés de me passar um sentimento de "devemos ajudar as pessoas nessa situação" me passou o sentimento de " cara, que sala de bate papo cibernética legal, igualzinho o IMVU."
Gregg Araki, eu me pergunto, como você consegue tal proeza ?
Se o primeiro foi mediano e o segundo com um potencial enorme e designer de produção incrível, O terceiro e final capítulo da trilogia dos apocalipses adolescentes é o maior ato de todos.
Gregg consegue ter um excesso de personagens que tem suas próprias situações caóticas, mas consegue aprofundar cada um desses personagens e terminar tudo em um verdadeiro apocalipse.
O filme é tão complexo e aborda tanta coisa, mas principalmente em como adolescentes são extremamente caóticos e como tudo pode dar em muita merda.
Você conseguiu Araki, me ganhou com seus cenários surrealistas, com seu bom desenvolvimento de personagem e com sua trilha sonora que cheira à anos 90.
Conforme vou entrando na cinematografia de Argento, mais eu percebo que seus filmes só funcionam em duas ocasiões: Quando o filme tem o teor sobrenatural (Phenomena , Trilogia das Mães) e quando temos uma junção de um assunto interessante com uma boa protagonista feminina (Terror Na Ópera)
Tenebre é mais um dos filmes que tem uma sinopse interessante, mas que peca na organização de ideias e no excesso de personagens, isso sem entrar no assunto da tamanha nudez feminina desnecessária.
Onde já se viu? a filha de um zelador ,uma personagem totalmente figurante, ter uma perseguição eletrizante envolvendo um cachorro e ser guiada exatamente para a casa do assassino ? BRILHANTE Kkkkk meu Deus, Dario jogou o cachorro nela ?? Parecia tão real e foi o momento mais assustador do filme.
Vi tantas críticas sobre o filme e como ele era ruim, mas ao assistir posso dizer que é uma das melhores live action das princesas ( logicamente citando as 3 trágicas: Cinderela, Bela e a Fera e Mulan )
A Halle tem uma atuação excelente e uma voz maravilhosa. Os efeitos são muito duvidosos, acho que deram mais do orçamento nas cenas em que Ariel estava presente, já que as cenas que as em que aparecia Tritão e as filhas eram extremamente péssimas, nem menciono as da Úrsula gigante que só teve escuridão pra não focar na cara de computação mal feita que fizeram pra ela.
O que me surpreendeu foi os personagens secundários terem funcionado neste filme. Em Cinderela os ratos ( que eram a maior parte do carisma da animação) não falam e nem tem cenas, em Bela e a Fera foi um cgi péssimo em cima dos coadjuvantes, Mulan eu nem preciso citar, agora em Pequena Sereia, os personagens são maravilhosos e extremamente carismáticos, me fizeram dar risadas boa parte do filme.
Agora, não sei se gostei porque não tenho memoria afetiva com a animação de Pequena Sereia, já que só assisti ela quando adulto, diferente de Cinderela e Bela e a Fera, mas posso dizer que é um bom filme.
Como pode apenas 5 minutos finais conseguirem acabar com um filme ?
A sequência de apocalipses adolescentes de Greg Arakki é muito melhor que o primeiro. O filme tem um começo que já me deixou " ah, outro enredo de adolescentes em boates, fumando e fritando" como no primeiro dessa trilogia, mas ao decorrer do filme fiquei extremamente surpreso, tanto pela trajetória louca como pela direção de arte e os figurinos, tudo extremamente maravilhoso e Camp.
Durante boa parte do filme fiquei me perguntando se o novato entre o casal era um demônio que atraia problemas sexuais, depois pensei que Amy fosse o demônio, já que todos queriam mata-la com o pretexto de a conhecerem anteriormente e ela os terem abandonado por seu novo namorado, além de que em toda a loja de conveniência suas compras darem exatamente 6 dólares e 66 centavos kkkkk.
Uma coisa interessante é que nessa trilogia, Greg Arakki conseguiu um feito que nunca havia visto antes. Eu já vi muitos filmes baseados em uma época, mas aqui, Greg entranha os anos 90 de tal maneira que parece que este filme não é uma representação de um tempo, como uma lembrança, mas sim um filme que só quem viveu a adolescência nos anos 90 conseguiria entender, nem eu entendi muito bem já que só tive dois anos de vivência nessa década .
Tudo estava indo tão bem até chegar nos 5 minutos finais do filme e ???? A cantoria de inicio foi bem assustadora, mas tipo ??? O que foi aquilo ???? Ainda to meio ??? Sei la, acabou deixando furos e não vi nenhum sentido nesse final.
" Este é um chá milenar Agora você ira queimar pra sempre nas chamas do amor eterno
Eu te odeio! Mais do que posso suportar! E eu te amo! Mais do que posso suportar! Um dia você compreenderá "
Com Perfect Blue, Satoshi me fez duvidar do que era fantasia e do que era real. Em Paprika, fez minha mente explodir de tanta complexidade, agora em Atriz Milenar, Satoshi me fez chorar.
Meu deus, o que eu assisti? Conhecendo os filmes de Satoshi, eu entrei preparado para algo bem fumação de banana, mas encontrei um romance que fez com que eu me debulhasse em lágrimas.
É um filme de enredo simples, o diretor faz questão de nos explicar bem antes de começar, mas quando começa, temos uma jornada tão desesperadora e amorosa que me fez gritar diversas vezes em apoio a protagonista.
Terceiro filme que vejo de Satoshi e cada vez percebo que perdemos cedo de mais um autor tão valioso e com uma visão tão grandiosa.
Já assisti filmes com a assinatura de Gregg Araki antes, mas sempre adaptações de livros, nunca uma ideia própria, e agora assistindo Totally Fucked Up, primeira parte da trilogia de adolescentes apocalípticos, posso notar que Gregg tem muita personalidade.
A edição do filme é totalmente diferente do que já assisti antes e é muito interessante de se ver, o enredo é bem simples, sinto que se tivesse assistindo quando era mais novo, teria me identificado muito com a obra, mas agora já adulto, lembro desses sentimentos de minha adolescência.
É um filme interessante, mas não é aquele "filme incrível", o único elogio que posso realmente rasgar é que Gregg sabe como criar bons personagens e podemos ver, em algumas cenas, como ele adora Cocteau Twins e seus filmes me fizeram adorar a banda também.
É incrível como as vezes Argento acerta em cheio e em outras erra tão feio.
O interessante desse filme é que ele tem uma premissa maravilhosa, uma policial esta atrás de um assassino, mas tem uma síndrome que a faz ter vertigens diante de imagens de grande beleza.
Isso é o que me chamou atenção no filme, me perguntei como Argento faria para acrescentar gore na arte, seriam uma explosão de cores ? Momentos de aflição durante uma perseguição em uma sala cheia de quadros belíssimos ?
não , ele decidiu fazer umas 5 a 6 cenas de estupros e acreditou estar impactando.
O potencial de ideias que esse filme tem é enorme, se houvesse alguém para organizar estas ideias, se pelo menos ainda houvesse Daria Nicolodi com Argento, talvez conseguisse salvar esse filme.
Aqui Argento começou com o CGI, e admito que é algo que limitou sua criatividade em efeitos práticos, Asia Argento tem uma atuação muito mediana e o filme tecnicamente termina em 1 hora, ja que os outros 50 minutos é sobre um plot desinteressante e óbvio.
É um filme tão direto e tão verdadeiro, Regina Casé tem uma atuação simples e ao mesmo tempo estrondosa, na realidade, o elenco inteiro trabalhou excelentemente bem, conseguindo me fazer xingar a cada momento em que a empregada é tratada "como da família"
A frase que mais me marcou foi "Quando eles oferecem alguma coisa, é por educação, eles esperam que você não aceite" e a cena da piscina, que me deixou muito mal ao mesmo tempo em que me fez sorrir e me encheu de aflição.
É interessante como o filme se desenrola, de como começa com uma história silenciosa e se torna memórias vivas e de muito som. A fotografia é nota dez, é quase uma retratação da história do Lula, so que sem ter sido bem sucedido.
Sei que todo o filme é movido para nos alertar sobre como vivemos em prol do trabalho, sobre como nos deixa viciados psicologicamente em pensar que se você não acorda cedo todos os dias você se sente vazio. Mas achei que se seguiu por uma nota só.
Se o filme é em volta de trabalho , ele podia aproveitar que não seguiu somente uma história e seguir várias, como a de cascão, Ana ,entre outros personagens onde a vida trabalhadora os marcou,
São poucos os casos em que um filme consegue organizar melhor suas ideias que o livro, e Vermelho, Branco e Sangue azul consegue realizar este ato com sucesso
Nunca vou discordar de ter mais filmes clichês gays, já que temos um acervo estrondoso de dramas onde a gay sofre e morre no final. O filme tem diálogos bons, é muito fofo, as atuações são muito boas, o fundo verde até está tolerável e Uma Thurman se destaca como presidenta, alguém coloca essa mulher governando o pais, pleaaase.
É um bom acréscimo para o cinema gay e um bom romance.
Ps. A única coisa em que discordo inteiramente do filme é colocarem um avô como rei e não como no livro que é uma avó ( referência gritante a bethinha, ja falecida, que satã a tenha)
Estou pra ver Barbarian desde seu lançamento, mas sempre que chego perto de ver o filme eu pulo pra outro, por falta de interesse. Fui burra, ja que o filme é incrível.
Gritei por quase meia hora " mona, você não é burra, ele quer te enganar, sai dessa casa" e depois de outras meia hora fiquei " Que ??" Kkkk
O filme zarpou de suspense , pra comedia, trash e camp. Fiquei com tanta pena da mãe, no final do filme queria muito que a principal voltasse com ela para os túneis, é mãe que só queria cuidar da sua filha, merecia um final feliz kkkkk.
Pequenos Espiões: Apocalipse
2.2 11 Assista AgoraFinalmente, Robert Rodriguez, você achou sua fórmula para trazer aqueles temas antigos para atualidade com tamanha perfeição.
Fiquei muito receoso de assistir Pequenos Espiões Armagedom, ja que os mais recentes do Rodriguez ( Pequenos Espiões 4 e Pequenos Grandes Heróis) não conseguiram atualizar aquela grandiosidade da trilogia Pequenos Espiões e do incrível Sharkboy e Lavagirl, mas decidi dar uma chance e me surpreendi muitooo.
O roteiro é exatamente um apanhado de todos os três filmes, mas atualizado para novas gerações, recheado de atores incríveis e 100% carismáticos. A mensagem do filme é belíssima e os novos pequenos espiões são MARAVILHOSOS.
Rodriguez, agora você tem tudo nas mãos, siga em frente, traga sua criatividade maravilhosa e suas mensagens para as novas gerações.
Dezesseis Facadas
3.3 396Viagem do tempo + slasher ? Essa receita não tinha como dar errado.
Dezesseis facadas tem uma premissa simples, mas te encanta com sua comédia e com as maravilhas dos anos 80.
( tirando o racismo, gorfobia, homofobia, e desprezo pelos boquetes kkk)
Lógico que ele deixa algumas pontas soltas (que filme de viagem no tempo não deixa ?), mas no geral é um bom filme, digno de se rever
Lenda Urbana
2.8 765Lenda urbana tinha a faca, o queijo e a manteiga na mão, pena que ela esqueceu de comprar o pão.
O enredo é criativo e super interessante, um assassino matando de acordo com as famosas lendas urbanas é um prato cheio de qualidades, mas mesmo o filme tendo um começo interessante e uma boa linha a se seguir, acaba optando por ser algo genérico de Pânico e é ai que ele se caga todo.
Cara, ate meia hora o filme tinha :
*Criatividade nas mortes
*Aquela maravilhosa coisa de terror onde ninguém acredita em você, mesmo estando tudo bem óbvio
*Um suspense envolvendo uma história antiga na faculdade
*O maravilhoso e gostoso ator que fez o Freddy Krueger em Nightmare On Elm Street
Após meia hora ele tem :
*História mal resolvida
* falta de lendas urbanas pros assassinatos ( sendo que existem milhões)
* Uma policial preta icônica inspirada em filmes B antigos ( esse é o único ponto bom ai)
* um assassino com nenhum motivo plausível.
AIIII MEU NAMORADO, QUERO ROLAAAA. meu deus, o que foi isso ? A assassina é a garota que quer vingança por o namorado ter morrido, mas também quer sentar no Jared leto ??? Não faz sentido,"AAAAH ELA É MALUCA" serio???? não foi interessante. Sem contar que esqueceram de todo o enredo que estava sendo construído de que algo aconteceu antigamente e a faculdade encobriu. O QUE ACONTECEU ANTES??? QUAL FOI O MOTIVO DO MASSACRE ANTIGO ? Nunca vou saber.
O filme nitidamente tem esse enredo final pelo efeito pânico, tentando recriar algo a surpresa de um assassino que ninguém iria esperar, demonstra até que essa era a ideia desde o inicio de sua produção, como se o foco fosse fazer algo tão bom quanto, sendo que tinha tudo na mão pra trazer excelência. Uma pena
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
3.9 288 Assista AgoraEm 3 minutos de filme eu estava " ain Zé, que delicia, faria muitooo"
Mais dois minutos a frente e eu estava " machista cabrunco, alguém mata esse homem pelo amor de deeeeus"
A Meia Noite Levarei Sua Alma tem muita originalidade. Um filme onde o protagonista é um vilão odioso e que todos esperam que ele se dê mal. Fascinante.
Fiquei com uma pulga atrás da orelha, será que o Zé do caixão atuou bem demais ou ele é isso tudo ai mesmo? Kkkk se não é assim, foi um estrondo de boa atuação, pois consegui sentir ódio do personagem a partir de 5 minutos de filme.
O terror é excelente, os efeitos práticos são incríveis, foi um dos primeiros que vi que não são toscos, as atuações são excelentes e em muitas cenas dei um gritos de nervoso. Queria muito saber da experiência de terem assistido esse nos cinemas em 64.
Os melhores personagens são Zé do caixão e a cigana, que roubou muito a cena. Meu deus ,que personagens maravilhosos, tanta dramaticidade, tantas gargalhadas, tanta entonação de voz, meu deus mereciam muito um prêmio.
Sexta-Feira 13
3.4 779 Assista AgoraDepois de 25 minutos ja se torna monótono. O esquema de matar a vitima separadamente e depois pular pra próxima se torna cansativo depois da segunda morte.
Uma das coisas que mais detestei é não ter nenhum clima de nervosismo entre os personagens, só entre o filme e o público, ja que somos os únicos a saber que tem um assassino ali. É um recurso interessante, mas não me encheu os olhos.
Agora uma das coisas que mais gostei foi a cena da canoa (lógico que não fez sentido algum ela ter ido pra canoa e adoro isso em filmes de terror), mas me pegou tão de surpresa kkkk.
Ps. O fato do assassino ser um personagem que só aparece no final do filme e com uma justificativa aleatória fica meio "pra que pensar em algo relevante? As pessoas que vão assistir esse filme no cinema só estão querendo ver sangue e se assustar " e de fato este era o pensamento da época.
Ps2. Esses adolescentes realmente só pensam em sexo, meu deus
Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na …
3.3 91Entrei em pânico ao saber o que vocês fizeram na sexta feira 13 do verão passado é uma obra que deveria ser conhecida e enaltecida por todo o Brasil.
O filme é basicamente pânico e todo mundo em pânico, mas com uma brasileirada ao tema que o torna único.
A cena inicial é maravilhosa, a câmera está ótima e a comédia, junto dos efeitos toscos, é hilariante.
Teve uma boa construção de personagens, várias piadas com o gênero (A do nome Geison foi a melhor). Minha única crítica é que no final insistiu demais na mesma piada, deixando um pouco monótono.
Ps. Goti o último romântico, não merecia o final que teve, mas matar o principal teve seu efeito. Uma pena que não vimos mais da Cintia, foi exatamente o efeito da Drew Barrymore, se tivesse mais tempo de tela ia ser a verdadeira protagonista.
João e o Pé de Feijão
4.2 28 Assista AgoraExatos 16 anos atrás, o pequeno Samuel ganhava esta fita de presente ( a qual ainda tem em posse) e se deliciava com esta incrível história.
João é o pé de Feijão 1974 é um dos meus musicais favoritos. Por mais que muitos dizem ser uma animação sombria, meus olhos infantis da época não captaram este sentimento e talvez isso diga muito sobre mim kkkkk.
As musicas são incríveis, minhas favoritas é a "Miracle Song" (quando os feijões crescem) e "Are You Happy?" ( do casamento alucinógeno)
*fato curioso, essa música foi meu toque específico do meu celular na minha adolescência, para anunciar quando minha avó me ligava, significando que eu deveria voltar logo pra casa kkkk*
O filme me trás muitas memorias afetiva e amo alguns personagens em específico: Margareth, que da a luz para as princesas pão carecas; Crosby que tem uma cena emocionante cantando sob a luz do luar e por último, mas não menos importante,Madame.
Na dublagem original a bruxa só é chamada de Madame, mas no original é Hecuba, Madame moldou o meu gosto por bruxas.
Isso sim é uma bruxa de respeito, é debochada, cruel e com músicas maravilhosas que ainda ficam melhores quando ela menciona o diabo kkkkk. Acho uma enorme injustiça Madame não se tornar rainha da terra das nuvens, merecia muito.
Ps. Melhor cena possível é Madame renovando o feitiço de Margareth. Um jeito tão único, um pote que ao abrir expele fumaça, ela pega o creme do pote e alisa sobre as pálpebras da menina enquanto da seu discurso, afirmando que vai se tornar rainha da terra das nuvens e que tudo vai ser dela. BRILHANTE E MUITO FODA.
A Garota Que Sabia Demais
3.8 36Muitos dizem que esse filme é o mais fraco do Bava, mas afirmo que gostei bastante.
Em alguns momentos senti como se o enredo fosse baseado em um livro da Ira Levin, devido a nenhum homem acreditar no que a mulher falava sobre ter presenciado um assasinato, como em Bebê de Rosemary ou As Esposas de Stanford, Isto foi um pronto positivo, já que cria uma indignação com os personagens e nos faz se sentir mais conectado com a principal.
Tem um teor bem dramático, mas não me incomodou. O filme é bem detalhista e no final consegue fechar todos os pontos em aberto, a atriz principal faz um trabalho muito bom, a narração é maravilhosa e aumenta o ar de suspense
Por mais que o assassino fosse meio óbvio, o enredo criou uma tensão e um mistério que até me fez esquecer de minhas suspeitas e focar no que ocorria no presente, Palmas por isto.
É impossível não comparar Argento e Bava, enquanto Argento foca em extrema nudez feminina, Bava valoriza a atuação e o enredo.
A Máscara de Satã
3.9 90Promissor, mas mal aproveitado.
Os 5 minutos iniciais já te marcam, mas o resto do filme decepciona.
Não tem nada que eu odeie mais em filmes de bruxa do que a bruxa que só age a mando de lacaios. Meu deus, eu quero ver bruxa perseguido, quero ver bruxa jogando feitiços, quero ver terror psicológico, mas acabou sendo só lacaios fazendo tudo.
Neste filme existem 2 grandes erros:
O primeiro foi terem escalado a mesma atriz pra fazer a mocinha e a Bruxa, nitidamente tivemos pouco de bruxa pela dificuldade de ser a mesma atriz, isso criou um desfalque enorme no filme , deixando ele entediante. Isso sem deixar de afirmar que a atuação estava melhor como bruxa do que como a mocinha, mas ainda sim parecia ser algo Samira vs Maria, da novela mutantes.
O segundo erro é o mais relevante,
o romance ser entre André e a princesa Katia, do que entre André e Príncipe Constantine .
Mais alguém notou que o Príncipe Constantine parecia ter uma quedinha pelo doutor ?? Ele que soltou a frase "Nos sentiriamos mais seguros se você pasasse a noite aqui", ele pedia pro mordomo nunca vir atrás dele quando ele estava com o médico, parecendo querer ficar sozinho com o doutor e a cena final eu jurava que ia sair um beijo, foi um bem romântica.
Não foi um dos melhores do Bava, mas as atuações ruins foram ate engraçadas.
Ps 1 :
o que foi aquela luta entre o vampiro e o doutor ? Não tinha um som e só se ouvia o arfar dos dois durante a luta kkkkk
Ps 2:
afinal, eles eram vampiros ou bruxos ? Ou ela era bruxa e ele vampiro? Ou eram uma mistura dos dois ?? Não exemplificam isto direito.
Elementos
3.7 470Elementos tem um potencial enorme, mas peca no excesso.
Por mais que a história de seres de dois mundos diferentes já ser algo batido, a pixar consegue trazer um romance extremamente fofo e personagens muito cativantes.
Agora, o roteiro é meio avulso, não tem interesse em focar em algo e ir aflorando isso com o tempo, tornando as motivações bem superficiais. A história caminha por situações e personagens que poderiam se encaixar muito bem em uma serie, não em um filme.
O emaranhado de ideias acabou atrapalhando o enredo, mas em si é um bom romance
Tatuagem
4.2 923 Assista AgoraEncarei "Tatuagem" como um diamante bruto, tem extremo potencial por sí só, mas se houvesse uma lapidada, brilharia muito mais.
Os personagens são muito bons, o teatro e a musicalidade é de um estrondo grandioso e lindo de se ver, mas após 50 minutos o filme escolhe não usar seu tempo para aprofundar os personagens, principalmente Paulete que some de cena.
Poderiam diminuir o foco no romance e colocar mais atenção a trupe e suas peças contrárias a ditadura, mas não deixa de ser um bom filme e com performances lindas.
Padrinhos de Tóquio
4.3 202 Assista AgoraPara muitos, a responsabilidade de cuidar de um bebê é um problema, mas para Satoshi Kon, Kiyoko é a estrela da sorte para 3 pessoas em situação de rua.
Esta é a obra mais distinta de Satoshi, ele optou por não ter linhas de raciocínios confusas, mas por uma história linear que a confusão vem dos próprios personagens. Agradeço a ele por isso.
Os personagens são maravilhosos, todos extremamente aprofundados e muito engraçados, palmas para Srta. Hana, a estrela do filme.
Por mais que o filme tenha milhões de vertentes, diversos plot twists e novas informações a cada 10 minutos, ele consegue terminar com todas as pontas totalmente amarradas e com tamanha felicidade.
Este é o ultimo filme de Satoshi da minha lista, me sinto terrivelmente triste pelo mundo perder alguém com uma visão tão grandiosa no meio desse mar de mesmice .
Sala do Suicídio
3.8 275Eu não sei o que pensar e nem o que dizer.
Posso afirmar que o filme é ousado, mas no final de tudo me pareceu uma cartilha bíblica sobre os perigos da internet e como evitar suicidas em sua família.
Estranho Como tenta passar uma mensagem de evitar o suicídio, mas traumatizado o suicida.
Sei la, não sei o que pensar sobre o filme, só posso dizer que fiquei extremamente abatido e invés de me passar um sentimento de "devemos ajudar as pessoas nessa situação" me passou o sentimento de " cara, que sala de bate papo cibernética legal, igualzinho o IMVU."
Estrada para Lugar Nenhum
3.8 97Gregg Araki, eu me pergunto, como você consegue tal proeza ?
Se o primeiro foi mediano e o segundo com um potencial enorme e designer de produção incrível, O terceiro e final capítulo da trilogia dos apocalipses adolescentes é o maior ato de todos.
Gregg consegue ter um excesso de personagens que tem suas próprias situações caóticas, mas consegue aprofundar cada um desses personagens e terminar tudo em um verdadeiro apocalipse.
O filme é tão complexo e aborda tanta coisa, mas principalmente em como adolescentes são extremamente caóticos e como tudo pode dar em muita merda.
Você conseguiu Araki, me ganhou com seus cenários surrealistas, com seu bom desenvolvimento de personagem e com sua trilha sonora que cheira à anos 90.
Tenebre
3.8 132 Assista AgoraUm filme de investigação policial que o melhor ato é
um cachorro perseguindo uma jovem donzela kkk
Conforme vou entrando na cinematografia de Argento, mais eu percebo que seus filmes só funcionam em duas ocasiões:
Quando o filme tem o teor sobrenatural (Phenomena , Trilogia das Mães) e quando temos uma junção de um assunto interessante com uma boa protagonista feminina (Terror Na Ópera)
Tenebre é mais um dos filmes que tem uma sinopse interessante, mas que peca na organização de ideias e no excesso de personagens, isso sem entrar no assunto da tamanha nudez feminina desnecessária.
Ele só tem um único ponto positivo, Maria!.
Onde já se viu? a filha de um zelador ,uma personagem totalmente figurante, ter uma perseguição eletrizante envolvendo um cachorro e ser guiada exatamente para a casa do assassino ? BRILHANTE Kkkkk meu Deus, Dario jogou o cachorro nela ?? Parecia tão real e foi o momento mais assustador do filme.
A Pequena Sereia
3.3 527 Assista AgoraNão é que gostei?
Vi tantas críticas sobre o filme e como ele era ruim, mas ao assistir posso dizer que é uma das melhores live action das princesas ( logicamente citando as 3 trágicas: Cinderela, Bela e a Fera e Mulan )
A Halle tem uma atuação excelente e uma voz maravilhosa. Os efeitos são muito duvidosos, acho que deram mais do orçamento nas cenas em que Ariel estava presente, já que as cenas que as em que aparecia Tritão e as filhas eram extremamente péssimas, nem menciono as da Úrsula gigante que só teve escuridão pra não focar na cara de computação mal feita que fizeram pra ela.
O que me surpreendeu foi os personagens secundários terem funcionado neste filme. Em Cinderela os ratos ( que eram a maior parte do carisma da animação) não falam e nem tem cenas, em Bela e a Fera foi um cgi péssimo em cima dos coadjuvantes, Mulan eu nem preciso citar, agora em Pequena Sereia, os personagens são maravilhosos e extremamente carismáticos, me fizeram dar risadas boa parte do filme.
Agora, não sei se gostei porque não tenho memoria afetiva com a animação de Pequena Sereia, já que só assisti ela quando adulto, diferente de Cinderela e Bela e a Fera, mas posso dizer que é um bom filme.
Geração Maldita
3.7 126Como pode apenas 5 minutos finais conseguirem acabar com um filme ?
A sequência de apocalipses adolescentes de Greg Arakki é muito melhor que o primeiro.
O filme tem um começo que já me deixou " ah, outro enredo de adolescentes em boates, fumando e fritando" como no primeiro dessa trilogia, mas ao decorrer do filme fiquei extremamente surpreso, tanto pela trajetória louca como pela direção de arte e os figurinos, tudo extremamente maravilhoso e Camp.
A tensão sexual entre os três estava gritante, as mortes estavam muito engraçadas e chocantes.
Durante boa parte do filme fiquei me perguntando se o novato entre o casal era um demônio que atraia problemas sexuais, depois pensei que Amy fosse o demônio, já que todos queriam mata-la com o pretexto de a conhecerem anteriormente e ela os terem abandonado por seu novo namorado, além de que em toda a loja de conveniência suas compras darem exatamente 6 dólares e 66 centavos kkkkk.
Uma coisa interessante é que nessa trilogia, Greg Arakki conseguiu um feito que nunca havia visto antes. Eu já vi muitos filmes baseados em uma época, mas aqui, Greg entranha os anos 90 de tal maneira que parece que este filme não é uma representação de um tempo, como uma lembrança, mas sim um filme que só quem viveu a adolescência nos anos 90 conseguiria entender, nem eu entendi muito bem já que só tive dois anos de vivência nessa década .
Tudo estava indo tão bem até chegar nos 5 minutos finais do filme e ???? A cantoria de inicio foi bem assustadora, mas tipo ??? O que foi aquilo ???? Ainda to meio ??? Sei la, acabou deixando furos e não vi nenhum sentido nesse final.
Atriz Milenar
4.3 115" Este é um chá milenar
Agora você ira queimar pra sempre nas chamas do amor eterno
Eu te odeio!
Mais do que posso suportar!
E eu te amo!
Mais do que posso suportar!
Um dia você compreenderá "
Com Perfect Blue, Satoshi me fez duvidar do que era fantasia e do que era real. Em Paprika, fez minha mente explodir de tanta complexidade, agora em Atriz Milenar, Satoshi me fez chorar.
Meu deus, o que eu assisti? Conhecendo os filmes de Satoshi, eu entrei preparado para algo bem fumação de banana, mas encontrei um romance que fez com que eu me debulhasse em lágrimas.
É um filme de enredo simples, o diretor faz questão de nos explicar bem antes de começar, mas quando começa, temos uma jornada tão desesperadora e amorosa que me fez gritar diversas vezes em apoio a protagonista.
Terceiro filme que vejo de Satoshi e cada vez percebo que perdemos cedo de mais um autor tão valioso e com uma visão tão grandiosa.
Totally Fucked Up
3.9 42Já assisti filmes com a assinatura de Gregg Araki antes, mas sempre adaptações de livros, nunca uma ideia própria, e agora assistindo Totally Fucked Up, primeira parte da trilogia de adolescentes apocalípticos, posso notar que Gregg tem muita personalidade.
A edição do filme é totalmente diferente do que já assisti antes e é muito interessante de se ver, o enredo é bem simples, sinto que se tivesse assistindo quando era mais novo, teria me identificado muito com a obra, mas agora já adulto, lembro desses sentimentos de minha adolescência.
É um filme interessante, mas não é aquele "filme incrível", o único elogio que posso realmente rasgar é que Gregg sabe como criar bons personagens e podemos ver, em algumas cenas, como ele adora Cocteau Twins e seus filmes me fizeram adorar a banda também.
Síndrome Mortal
3.4 42É incrível como as vezes Argento acerta em cheio e em outras erra tão feio.
O interessante desse filme é que ele tem uma premissa maravilhosa, uma policial esta atrás de um assassino, mas tem uma síndrome que a faz ter vertigens diante de imagens de grande beleza.
Isso é o que me chamou atenção no filme, me perguntei como Argento faria para acrescentar gore na arte, seriam uma explosão de cores ? Momentos de aflição durante uma perseguição em uma sala cheia de quadros belíssimos ?
não , ele decidiu fazer umas 5 a 6 cenas de estupros e acreditou estar impactando.
O potencial de ideias que esse filme tem é enorme, se houvesse alguém para organizar estas ideias, se pelo menos ainda houvesse Daria Nicolodi com Argento, talvez conseguisse salvar esse filme.
Aqui Argento começou com o CGI, e admito que é algo que limitou sua criatividade em efeitos práticos, Asia Argento tem uma atuação muito mediana e o filme tecnicamente termina em 1 hora, ja que os outros 50 minutos é sobre um plot desinteressante e óbvio.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraÉ um filme tão direto e tão verdadeiro, Regina Casé tem uma atuação simples e ao mesmo tempo estrondosa, na realidade, o elenco inteiro trabalhou excelentemente bem, conseguindo me fazer xingar a cada momento em que a empregada é tratada "como da família"
Se você ficou incomodado da maneira em que a garota agiu, você sabe que psicologicamente você foi moldado a achar que é isso que deve aceitar.
A frase que mais me marcou foi "Quando eles oferecem alguma coisa, é por educação, eles esperam que você não aceite" e a cena da piscina, que me deixou muito mal ao mesmo tempo em que me fez sorrir e me encheu de aflição.
Arábia
4.2 167 Assista AgoraÉ interessante como o filme se desenrola, de como começa com uma história silenciosa e se torna memórias vivas e de muito som. A fotografia é nota dez, é quase uma retratação da história do Lula, so que sem ter sido bem sucedido.
Sei que todo o filme é movido para nos alertar sobre como vivemos em prol do trabalho, sobre como nos deixa viciados psicologicamente em pensar que se você não acorda cedo todos os dias você se sente vazio. Mas achei que se seguiu por uma nota só.
Se o filme é em volta de trabalho , ele podia aproveitar que não seguiu somente uma história e seguir várias, como a de cascão, Ana ,entre outros personagens onde a vida trabalhadora os marcou,
Vermelho, Branco e Sangue Azul
3.6 302 Assista AgoraSão poucos os casos em que um filme consegue organizar melhor suas ideias que o livro, e Vermelho, Branco e Sangue azul consegue realizar este ato com sucesso
Nunca vou discordar de ter mais filmes clichês gays, já que temos um acervo estrondoso de dramas onde a gay sofre e morre no final. O filme tem diálogos bons, é muito fofo, as atuações são muito boas, o fundo verde até está tolerável e Uma Thurman se destaca como presidenta, alguém coloca essa mulher governando o pais, pleaaase.
É um bom acréscimo para o cinema gay e um bom romance.
Ps. A única coisa em que discordo inteiramente do filme é colocarem um avô como rei e não como no livro que é uma avó ( referência gritante a bethinha, ja falecida, que satã a tenha)
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraOlha, esse me surpreendeu.
Estou pra ver Barbarian desde seu lançamento, mas sempre que chego perto de ver o filme eu pulo pra outro, por falta de interesse.
Fui burra, ja que o filme é incrível.
Gritei por quase meia hora " mona, você não é burra, ele quer te enganar, sai dessa casa" e depois de outras meia hora fiquei " Que ??" Kkkk
Ele tem uma originalidade, nota-se que o designer da "mãe" é bem similar com a garota possuída de "REC", palmas por isso.
O filme zarpou de suspense , pra comedia, trash e camp. Fiquei com tanta pena da mãe, no final do filme queria muito que a principal voltasse com ela para os túneis, é mãe que só queria cuidar da sua filha, merecia um final feliz kkkkk.