Este é um filme que eu sempre vi a capa na locadora, mas nunca aluguei, agora assisto ele muito tempo após as locadoras fecharam e descubro que ele é muito bom.
A fotografia inicial te prende e a brutalidade te deixa ansioso para o que vai vir.
Os efeitos práticos estão muito bons, quando mudava para cgi ficava bem tosco, mas como não foram tantas vezes, deu pra passar batido.
Em alguns momentos podia ver que as cavernas eram meio artificiais, em outros momentos era tão verdadeiro que eu me senti muito aflito. Principalmente na cena em que Sarah fica presa entre uma passagem muito muito estreita, até eu não consegui respirar nessa cena.
Agora a maior, quem realmente deveria ter saído da caverna, Juno.
Primeiro, você está em uma caverna com suas amigas e bichos carnívoros te atacam, você vai chegar de fininho atrás da sua amiga armada e que acabou de assassinar um bicho? Ou vai ficar se importando se ela mamou seu marido anos atrás ? Querida, isto é sobrevivência, e Juno era quem mais merecia sair daquela caverna.
Achei o final meio meh, estava super interessante a Sarah ter sonhado tudo e ainda estar na caverna, mas ai vem me dizer que a mona caiu e comeu um bom bolo com a filha que ela estava alucinado estar ali? Poderiam ter mostrado que a mona estava louca e que ela havia matado todas as amigas, teria sido mais interessante
Outro filme de locadora que nunca tinha visto e por muito tempo pensei ser um terror, para me surpreender com uma fantasia.
O enredo é interessante, a atuação não é lá essas coisas, mas os personagens são cativantes. Os efeitos são péssimos, mas o carinho com os personagens faz com que você goste do filme. Uma boa fantasia, se em sua época houvesse focado mais em efeitos práticos, talvez teria envelhecido melhor.
Não sei se só eu senti isto, mas ao terminar de assistir Barbie, fiquei algumas horas com um sentimento estranho, não um sentimento ruim, mas por ser algo tão novo que eu não sabia o que pensar, não conseguia encontrar em mim se tinha gostado ou não, já que não havia como comparar ele a nenhuma obra que ja tenha assistido.
Após dois dias e o sentimento passar, posso dizer que o filme é um estrondo, ele consegue, com tal perspicácia, nos transmitir a conectividade de mulheres com o mundo, mostrando suas dores e alegrias, e o que mais me chamou atenção é ele não ter uma solução, já que sonhar com um mundo onde haja igualdade é algo absurdamente irreal nos dias atuais.
Margot no ponto, entendi as críticas positivas ao Ryan, ele conseguiu que eu ficasse triste pelo Ken, amasse ele, odiasse com todas as minhas forças e até desejar querer ver ele em uma continuação onde ele buscaria seu próprio caminho.
Barbie é o filme do ano, agora é ver Oppenheimer e esperar o Oscar onde estes dois sejam valorizados.
o que houve aqui? qual o motivo desse cgi? que cena foi essa em que a Judy Greer está contracenando com a Christina Ricci e está nitido que a Judy está em um fundo verde e que nem em cena ela esta.
Que ideia maravilhosa é essa de lobisomens serem sensuais? QUE CENA FODA de perseguição no estacionamento, o lobisomem dando dedo do meio? ICÓNICO.
Não entendi como esse filme deu errado em tantas proporções, primeiro precisa ser dito que as pessoas não devem assistir ele dublado, já que não foi feito um bom trabalho e a dublagem sobressaiu o som, então você que vê dublado além de estar vendo um péssimo serviço, está ouvindo varias vozes no fundo invés de ouvir o real som do filme.
Agora vamos aos fatos, tenho esse filme como favorito, mas é inegável o desastre que ocorre aqui. CGI horrivel ( até o dos mutantes parece ter mais qualidade do que aqui) isso sem falar que as cenas em que tem alguém fantasiado de lobisomem, mesmo sendo uma fantasia fedida e bem amadora, é 300 mil vezes melhor que deixar só o CGI.
O incrivel é que temos a junção de Wes Craven com Kevin Williamson, pais do bebê mais lindo da terra (PÂNICO) e mesmo assim conseguimos uma produção muito ruim e uma direção duvidosa, mas temos um roteiro bem interessante.
Marca da besta, vidente de circo, Cristina Ricci, lobisomem ter um aura sensual, plot do cara que faz bullying é gayzona (ato grandioso do filme), o lobisomem que está perseguindo ser a Juddy Greer, em mais um papel icónico onde representa uma querida invejosa e traiçoeira, cena do estacionamento (é a que salva o filme e é onde mais vemos o toque do Wes).
CGI, CGI e CGI,dublagem, CGI do cachorro, ninguém ter se transformado em lobisomem no final, Jesse Eisenberg que tenta ser sexy com um cabelo ridículo.
Um filme onde eu não sabia se ria ou se ficava chocado com os ocorridos kkkkk
Eu não sabia da historia antes de assistir o filme, já havia ouvido falar de Joan Crawford, sobre seus filmes, mas nem sabia que tinha filhos ou tantas polémicas e não saber de nada foi a melhor coisa, pois não fazia ideia de onde o filme ia parar.
Na metade do filme eu já sabia que aquilo se tratava de uma adaptação de algum livro muito do difamante feito pela Cristina, depois de umas pesquisas foi comentado que não se da tanta relevância para o assunto devido as outras filhas (gemêas) que não apareceram no filme, falarem que nada daquilo realmente aconteceu e que Cristina apenas ficou com muita raiva por ela e Christopher não ganharem nada da herança e elas ganharem, e como nem Christopher comentou nada sobre o livro, preferindo ficar quieto sobre essa questão, Se o assunto verdade ou não, nunca saberemos.
Agora Faye Dunaway, se foi de propósito o tom da atuação, ela acertou em CHEIO. em certos momentos sentia muita raiva de Joan, em outros a achava engraçado seus surtos kkkkk TINAAAAAAAAAA TRÁS O MACHADOOO, é algo que fico repetindo aleatoriamente durante meus dias.
Meu problema com triângulo da tristeza é que ele se mantém engraçado até o segundo ato, o terceiro eu não dei uma risada, e era o arco que deveria mais nos fazer rir.
A ideia é interessante, os mais ricos do mundo fazendo o que sabem fazer melhor, torturar os que tem menos dinheiro que estão a sua disposição, até que seu iate naufraga e os sobreviventes milionários tem de obedecer a moça da limpeza se quiserem sobreviver. Mas quando enfim o barco bate, a escolha de personagens para sobreviverem é péssima.
Quem deveria ir para a ilha para que o filme funcionasse no terceiro ato:
O casal de idosos fabricantes de arma, iriam dar uma boa piada. A mulher que viu sujeira nas velas, mesmo o barco não tendo velas - ira ser muito de bom uso aqui E a maior, a não queimada, a russa que forçou todos os trabalhadores do barco a descerem no tobogã para seu divertimento e teve aquela cena MARAVILHOSA cagando e vomitando em todo recinto. Me parece que para o enredo funcionar da maneira que o diretor queria, ele precisou separar os personagens mais chatos e sem graça, pois não teriam muita dificuldade em optar seguir as ordens de Abigail, mas é ai que falha, pois a graça esta na dificuldade de obedecer a moça da limpeza.
Em modo interpretativo, o filme consegue seguir sua linha, quem somos nós quando nos tornamos poderosos ? A indignação que você leva assistindo ao ver uma classe tendo de servir os desejos mais inusitados de outra classe causa muito incômodo, e na ilha,so invertendo os papéis, é aquele velho ditado " o oprimido sonha em ser o opressor"
A cena inicial é péssima, não houve um pingo de tensão. A personagem não tem nenhum joguete, em pleno 2023 ela não desconfia nenhum pouco de um cara que ela esta conhecendo pela internet. E não me venha dizer que "ah mas é um filme de terror, você sabe porque você ta assistindo" essa desculpa não cola nesta situação.
Seguindo, achei super interessante a desconfiança das pessoas contra a Samantha, por acreditarem que ela era a verdadeira assassina e tinha dado uma de Jill , algo nunca utilizado na saga e que deu um agridoce para o filme, cumprindo o que os ghostfaces do quinto planejavam, GENIAL.
As mortes estão mais gores e brutais, como seu antecessor, mas você não se liga a nenhum personagem novo, parece que eles não tem um pingo de diálogos decentes que nos fariam sentir algo quando eles morressem, uma tacada dos diretores para não trazer ninguém de volta novamente? Não sei, mas deixar personagens desinteressantes acaba deixando as mortes sem valor.
As cenas que carregam o filme nas costas são as da Samantha, Gale e Mindy, o meu problema com a personagem Kirby é que colocaram uma peruca horrível na cabeça da atriz e cagaram pra personalidade fodona dela no quarto filme, não criaram nenhum tipo de tensão para ela, a única boa cena é a qual ela senta com a Mindy e as duas falam de filmes de terror, mas a cena é curta e jogadas para nos dar nostalgia, só a deixando como uma agente do FBI que come bastante durante o filme.
Eu já vou pular logo pro final, nem vou comentar das pessoas que levam facadas ficarem mais ágeis e fortes e não sangrando e debilitadas.
PIOR GHOSTHFACES DA FRANQUIA, vamos levar em consideração que o filme foi feito pra limpar a imagem do Roman em Pânico 3, por que agora até eu achei a atuação e motivos dele 30 vezes melhor que os desses. Vamos por parte, 3 ghostfaces? Ok é uma jogada nova, mas que só funcionaria se fosse baseado naquele roteiro descartado do Kevin sob o terceiro filme, onde os assassinos era uma seita de ghostfaces comandados pelo Stu. Aqui, com a família dó-ré-mi,não funciona, os três não tem um pingo de sal, as atuações de psicopatas são horrorosas, a motivação " mataram meu filho, mataram meu irmão" que era o assassino do quinto filme ,é uma MOTIVAÇÃO REPETIDA, ja tivemos ela com a Sra. Loomis no segundo filme da franquia. Olha, eu fiquei revirando os olhos a cada frase que vinha da família branquela, esse sim foi decepcionante.
Os aliens deste filme são seres metade vegetais, então para eles pessoas vegetarianas são a pior espécie. Em todo momento estão tentando analisar se os estadunidenses podem largar os vegetais, já que, por boatos e dados antigos, é o lugar onde mais comem frituras. Eles tem como fonte de pesquisa a personagem principal, Riley Jones. acompanhe a linha temporal pra ver se estou louco.
os Aliens estão pairando Grizzly Lake a tempos, o primeiro ato alienígena do filme é a abdução do urso viajante do tempo, eles o pegam do planeta Garra estelar e o colocam no colégio Grizzly lake, criando um paradoxo temporal em todo território escolar ( que acaba envolvendo Riley, sem ela nem ter nascido ainda) Assim a mente da Jovem Ione chega em 1992 no corpo de sua mãe. nesse período da inicio a um paradoxo ( ao qual os aliens não previram), quando Elliot Fink acaba ficando preso no tempo de castigo na biblioteca por tirar foto de uma garota catando o urso viajante do tempo. Enquanto preso nesse período temporal, ele consegue ver um possível futuro onde uma bomba irá explodir na escola e traça cálculos para descobrir quando ela vai explodir.
enquanto Eliot calcula em sua prisão, o tempo avança e o segundo experimento Alien acontece. O próximo experimento é Billy, o homem mosca, quando criança Billy presencia a queda de um meteoro (enviado propositalmente pelos aliens?) e ao encostar nele, sofre densas queimaduras e sua genética é alterada, enquanto seu cachorro explode (como o canadense alien fala sobre os estados unidos detestarem galinhas mencionando que são explodidas para fazer frango frito e a galinha que aparece sendo explodida em uma reportagem que passa na tv na mão de Billy quando ele é atacado por Cinderhella) provavelmente esse é um experimento isolado, para ver como uma nova civilização agiria? NÃO SEI kkk
Anos a frente disso Ione e sua melhor amiga Riley, estão indecisas sobre suas apresentações no show de talentos, Ione por inventar de querer dançar uma musica dos anos 90, mas não ter gingado suficiente para isso e Riley por sua paixão por Clapton Davis, seu melhor amigo (que é um babaca muito gostoso). a troca de corpo entre mãe e filha vem como uma ideia bêbada da mãe (ao qual os aliens parecem ter gostado pois poderia ser algo que frustraria Riley, fazendo ela querer ter alto confiança se deliciando com carne, faz sentido depois do canadense) e quando a mãe assume o corpo da filha, demonstra ser uma safada que pisa na melhor amiga da menina para ficar com a paixonite dela, começa de verdade o experimento.
Riley é uma vegetariana que tem uma vida péssima, seu pai é um alcoólatra e sua mãe os deixou por conta disso, o seu melhor amigo, por quem ela é apaixonada, e que parece gostar dela também, acaba caindo nas garras da mãe de sua melhor amiga, que está na mente de sua melhor amiga, fazendo o garoto gostar dela por ser belíssima e ter um gosto muito elevado dos anos 90, ao qual o garoto valoriza. Riley acaba conversando bastante com Sander, um garoto que está doido para transar e só quer isso dela, enquanto ela quer apenas conversas com alguém que esteja fora de todo esse rolê, Mal sabe ela que Sander esta matando pessoas secretamente, vestido de Cinderhella (o filme de terror que está passando nos cinemas) por não ser notado e não transar. É ai que o canadense entra (espião alien se passando por aluno de intercambio, quando em si os aliens já tomaram o canada e passaram despercebidos) em debates contra o vegetarianismo de Riley, que está passando por um momento ruim, ele consegue fazer a garota acreditar que comer carne é como ela vai conseguir alto confiança e sair dessa fase, e ela começa a aplicar isto, mas coincidentemente toda vez em que ela come carne acaba acontecendo algo bem ruim que a faz desgostar de seus atos
Algo com que os aliens não contavam, é o brilhante herói Toshiba, que começa a entender como funciona o urso viajante do tempo, compartilhando com seu colega de trabalho de ciências, Sander. Isso cria o paradoxo, pois Sander quer matar todos e volta no tempo para fazer com que Diretor Verge faça a bomba que está montando para destruir o futuro funcione, na época Verge era um adolescente reprimido por Ione no corpo da mãe não querer ir ao baile com ele. Por que isso muda tudo para os aliens? por Sander se meter com o passado, Riley vai atrás tentando impedir e consegue concertar sua vida, fazendo com que seu pai não comece a beber e que Ione fique com Verge, mudando a direção dos acontecimentos em que Sloan ficava com Clapton, assim abrindo alas para o garoto notar que estava ficando com uma adulta no corpo de adolescente e decidir ficar com Riley.( por isso chamei ele de babaca)
A garota mesmo na pior ou na melhor, acaba voltando definitivamente para o vegetarianismo, assim os aliens percebem que a resposta de seu experimento é que os humanos continuam comendo vegetais independente se estão frustrados, depressivos e com um assassino na sua cola. e o mundo acaba de qualquer forma, pois os aliens exterminam Grizzly Lake por considerarem eles canibais comedores de vegetais.
PIREI? OU O FILME É GENIAL A ESSE PONTO? é uma volta que deixa algumas pontas abertas, mas em si é algo extremamente criativo e hilariante. quem diria que um diretor de clipes e um ator que gosta de aliens iriam desembolsar algo nesse nível? BRILHANTE.
De início temos uma pegada muito interessante que é a infância das meninas, mas assim que chega na floresta e vem a boazuda com o livro, já desandou a partir dai.
As piadas não estão boas, uma ou outra situação que da aquela mínima vontade de rir, mas não se torna um riso. Disney tem que parar de querer encher o catalogo com continuações se não for fazer algo digno dos originais.
ps: o que foi o "One Way or Another"??? não fez sentido, no original temos o "I Put Spell on You", mas com CONTEXTO, elas chegam no baile, ouvem a musica e reproduzem acrescentando o feitiço, é maravilhoso. nesse elas simplesmente puxam a musica DO NADA. foi uma péssima homenagem.
O seguinte é, o plot do filme passou da validade, acredito muito que se esse plot fosse nos anos 90 ou até inicio de 2000 seria muito mais interessante do que hoje em dia quando já tivemos muito sobre isso, como Black Mirror, Matrix, entre outros filmes e series que usam a tecnologia como base do enredo.
A cada minuto tocava as musicas mais famosas do tempo onde está ambientado o filme, parecia uma grande playlist de sucessos dos anos 50-60 do youtube, e aqueles instrumentais quando acontecia algo dramático me davam mais vontade de rir do que me prender ao enredo.
é logico que algumas atuações, ou a maioria, não foram aquelas coisas, a sorte foi que tinham a Florence para segurar e ela segurou divinamente. da pra se concluir que o filme é uma grande inspiração de The Stenford Wives de 1975, mas não tão feminista quanto o esperado.
Love Bites é aquele filme que provavelmente foi utilizado 50 dólares de orçamento, uma câmera emprestada, trilha sonora de musicas clássicas por ser gratuito e atores topando trabalhar por gostarem do projeto. e assim ele entregou tudo que prometeu.
o filme é uma comedia/terror incrível, as atuações são perfeitas, a química entre o jovem caçador de vampiro e o Vampirão de 300 anos é bem sexy e plausível. Leslie entregou toda a passiva de programa e créditos extras pro ator que fez o Manfield, que é a grandiosidade do filme.
Mansão do inferno, ou só Inferno mesmo, é o maior ato da trilogia das mães.
As mamães de Dario Argento é uma trilogia foda, a ideia talvez tenha se derivado da Deusa Tríplice, que representa três faces femininas: A donzela (a mais nova, busca pureza e conhecimento), a Mãe ( a do meio, representa poder, proteção e carinho maternal) e a anciã ( a mais velha, representando sabedoria, conhecimento e renovação). logicamente ele fez o oposto de cada uma sendo a mais nova, Mater Tenebrarum (representada no filme), que deveria buscar pureza é a mais cruel e sanguinária.
O interessante do primeiro filme dessa trilogia, Suspiria, é que não entendemos absolutamente nada do que está acontecendo e a explicação final que nos dão é " ELAS SÃO BRUXAS". que mesmo assim, nada explica sobre os ocorridos no filme (de quem são aqueles olhos de gato responsável pelas duas primeiras mortes? por que as bruxas estão assassinando as meninas? o que foi aquele final?) Tudo muda com a chegada de Inferno, que nos "explica" kkkk toda a motivação e como as bruxas atacam.
Logo de início temos Rose (“aparentemente” a principal) lendo o livro das três mães e nos explicando assim quem são, onde moram e um pouco sobre elas. Pelo que se da entender no contexto do filme, as duas mães que ainda vivem (Tenebrarum e Lachrymarum) tentam encobrir sua existência, roubando as edições do livro que conta sua história e matando as pessoas que tem conhecimento sobre elas. Essa é uma das motivações que pelo qual as três mães assassinam tanto em Suspiria como em Inferno.
Muito pouco sabemos sobre os poderes das mães, acredito que podem fazer alguns feitiços praguejando alguém (No caso do senhor Kazanian com os ratos durante o eclipse) controlar pessoas ( Varelli sendo mantido sob coleira pela Tenebrarum e o açougueiro finalizando o senhor Kazanian), Mas o que liga algumas coisas são as três terem algum meio de comunicação entre si ou simplesmente usam o telefone. Isso explicaria as duas restantes tomarem conhecimento da morte da Mater Suspiriorum e estarem desesperadas para se ocultarem. Rose compra o livro do Senhor Kazanian, conta para sua vizinha de cima e para seu irmão, por meio de uma carta. Sendo assim penso que a Tenebrarum passa a missão para Roma, local onde se localiza o irmão de Rose e a Lachrymarum (Aquela belíssima fazendo carinho em um gato no meio da aula de música) o encanta para distrai-lo de saber a verdade escrita na carta, o que o faz a esquecer na sala. A carta é encontrada por sua colega Sarah, que a lê em meio uma cena frenética e maravilhosa dentro de um taxi. Sarah assim decide ir ao local onde seria a casa da Lachrymarum e descobre ser uma grande biblioteca, ela lê um pouco sobre o livro das mães, tenta furtá-lo para saber mais sobre o assunto e acaba entrando em um local onde se encontra um alquimista muito do estranho que a persegue ao notar que está com o livro.
Aqui vem minha outra teoria, no final do filme descobrimos que um dos poderes da Tenebrarum é se transformar em um ser grotesco ou em si talvez seja só o que ela é por dentro, o que me explica os olhos de gato em Suspiria e o alquimista macabro em Roma, acredito que as três mães conseguem se transformar desta forma ou só mostram o que elas são de verdade, quando vão assassinar alguém. A Tenebrarum na caveira da morte, a Lachrymarum no Alquimista e a Suspiriorum??? não me foi mostrado. Sendo assim a trilogia acaba se tratando de encobrir o segredo e continuar vivendo livremente. Notei isso ao assistir pela segunda vez, na cena da morte de Sarah. Quando o alquimista está com aquelas bonecas de folha de papel, corta a cabeça delas, nos é mostrado uma mulher aleatória se enforcando e logo depois Sarah sendo assassinada. (provavelmente a mulher também leu o livro)
O filme é bem mais dinâmico que Suspiria, tem uma trilha sonora FODA PRA CARALHO, Fotografia no ponto como sempre, as mortes são muito boas e as atuações incríveis. Pontos para Irene Miracle como Rose, Veronica Lazar como a Enfermeira, Anie Pieroni como a “estudante de música”, pra mamãe Daria Nicolodi como Elise e pro gostosão do Leigh McCloskey como nosso principal, Mark.
o Ghostface fez perguntas sobre a saga Facada (ou apunhalada, ou STAB) o que qualquer fã já saberia qual seria a pegadinha da ultima pergunta e a pessoa da cena final ter sobrevivido foi uma jogada muito boa para dizer que "ei, é um filme como todos os outros, mas vamos brincar um pouco também"
Conforme o filme caminha, eu gritava com qualquer coisa.
DEWEEEEEEEEEEY, Entendi perfeitamente o motivo de matarem alguém relevante, iria dar uma seriedade para as sequencia. Algo que o Wes planejava no quarto filme, ao dar índices de que a Sidney estaria morta, mas acabamos pegando costume ao saber que nossos personagens sempre estariam intactos. foi uma boa jogada, triste de ver, mas uma boa jogada.
Amei o filme completamente, o gore que era algo que eu não pensava, mas que ao ver se nota que era o que faltava na saga. os joguetes para apontar os assassinos. o easter egg de revelar que a Kirby sobreviveu, que era algo que eu não tinha reparado até ver novamente.
O FILME É MARAVILHOSO, estou aguardando ansiosamente o sexto.
o filme é muito bom, por mais que seja algo especulado a gente fica se perguntando se aquilo realmente pode ter ocorrido. A primeira cena, ao qual o exercito trás a comida para o palácio é o tom certo para a definição de poder, colocando as forças armadas como se fossem apenas empregados da rainha, fiquei boquiaberto
A angustia de Diana, as cenas em que ela se encontra presa em si mesma e temendo ser assassinada, conectando com a historia de Ana Bolena são um arraso de atuação, Kristen mostrou ao que veio e é digna de premiações.
Uma puta critica a tudo de atual, é logico que teria nota baixa pelos críticos.
O filme é excelente, a todo momento você ri e fica extremamente puto com a raça humana, é algo que em si retrata a mais pura realidade. espero que ganhe pelo menos um Oscar, será merecido.
Mamãe Nicole deu o nome nesta atuação, as cenas em que ela está pensando e criando como seria a cena são o ponto alto do filme, é um orgasmo só de ver. O filme se desenrola muito bem, você se sente conectado com os atores, com a historia e com a pressão sentida pela Lucille
Sabendo que os idosos que estavam documentando os ocorridos não eram realmente as pessoas que estavam lá, a gente se pergunta pra que fazer algo desta forma? é uma narrativa interessante, mas não vejo como poderia ser interessante se não são as pessoas que presenciaram os ocorridos.
A parte final em que descobrirmos que Desi realmente está traindo Lucille é de cortar o coração, chorei quando ela paralisou e não conseguiu realizar a cena, encarei esse fecho como a perda de um lar, pois como eles se viam apenas constantemente no estúdio, aquele era o lar que Lucille tanto dizia, para onde ela sempre recorria e ela não ter conseguido dizer a fala, pedindo para pular para o outro roteiro em que ela diz o nome de vários homens tentando adivinhar quem está tampando seus olhos soou como "este não é o meu lar, ele não me ama"
É isso que precisamos no cinema, gays trambiqueiras acabando com mariconas velhas machistas e arrogantes, eu dei um berro quando descobri que o menino manipulou a maricona com o intuito de mata-la, fiquei em choque.
O primeiro Jurassic World já havia matado um pouco da essência dos dinossauros, o fato de criar um dinossauro novo e daqueles carros/bolas de vidro são o que acaba com todo o roteiro, já havia desistido da saga até ver recentemente o trailer do Jurassic World - Domínio, me batendo enorme nostalgia para retomar de onde havia parado, PRA QUE??
O Roteiro do filme é péssimo, temos diálogos horríveis e nenhuma cena em que você fica "MEU DEUS, CORRE CRLH É O VELOCIRAPTOR" como temos em diversas vezes na trilogia origina. O filme em si é uma copia constante do enredo do primeiro Jurassic Park, sempre tendo a cena onde o T-Rex da a ultima mordida depois um rugido potente, acaba perdendo a graça sabendo que será sempre a mesma cena.
O enredo de "precisamos salvar os animais" " não podemos deixar os pobres dinossauros morrerem" é péssimo, até concordo em leva-los a uma ilha para melhor habitação e serem estudados, mas quem é a louca de se encarregar de transportar dinossauros? eu estava esperando o enredo tipo (quero salva-los, mas ao chegar na ilha e ser atacado milhões de vezes e sobreviver eu optei por cair fora) mas o enredo em sí continuou na premissa de "quero salva-los".
Uma ultima coisa, CLONE? Ah vá tomar no cu, é Resident Evil? quem foi o idiota que pensou em "Olha, se eles conseguiram trazer dinossauros, vamos enfiar um clone da filha do antigo sócio do John?" ah pelo amor de deus.
Vou deixar um comentário positivo siiiiim e com boa nota siiiim, quem assistiu esperava o que? um óscar? efeitos de ultima geração? ah gente.
o filme cumpre o que promete, é divertido, engraçado e algo bem infantil e ta tudo bem. esse foi o segundo filme que assisti no cinema <3 memoria afetiva muito boa.
Eu tinha tantas teorias no decorrer do filme que até eu fiquei louco, as idas e vindas na loucura de Mima me deixavam extremamente perturbado e foi muito bom KKKKKK.
Muitas cenas te dão aflição, a da cena do falso estupro em si é a pior delas e me deixou vinte minutos de boca aberta me perguntando se aquilo era real ou encenação. o trabalho do Satoshi foi genial, uma pena ele falecer tão cedo e logo em ascensão.
irei acompanhar os outros filmes desse diretor fantástico, pois essa obra me fascinou.
Fui assistir pelos comentários e me decepcionei totalmente, as atuações são horríveis, metade do filme é uma matemática doida, não explica absolutamente nada do ocorrido, uma grande bomba.
Abismo do Medo
3.2 883 Assista AgoraJunoo eu te amooo.
Este é um filme que eu sempre vi a capa na locadora, mas nunca aluguei, agora assisto ele muito tempo após as locadoras fecharam e descubro que ele é muito bom.
A fotografia inicial te prende e a brutalidade te deixa ansioso para o que vai vir.
Os efeitos práticos estão muito bons, quando mudava para cgi ficava bem tosco, mas como não foram tantas vezes, deu pra passar batido.
Em alguns momentos podia ver que as cavernas eram meio artificiais, em outros momentos era tão verdadeiro que eu me senti muito aflito. Principalmente na cena em que Sarah fica presa entre uma passagem muito muito estreita, até eu não consegui respirar nessa cena.
Agora a maior, quem realmente deveria ter saído da caverna, Juno.
Primeiro, você está em uma caverna com suas amigas e bichos carnívoros te atacam, você vai chegar de fininho atrás da sua amiga armada e que acabou de assassinar um bicho? Ou vai ficar se importando se ela mamou seu marido anos atrás ? Querida, isto é sobrevivência, e Juno era quem mais merecia sair daquela caverna.
Achei o final meio meh, estava super interessante a Sarah ter sonhado tudo e ainda estar na caverna, mas ai vem me dizer que a mona caiu e comeu um bom bolo com a filha que ela estava alucinado estar ali? Poderiam ter mostrado que a mona estava louca e que ela havia matado todas as amigas, teria sido mais interessante
A Dama na Água
2.8 785 Assista AgoraOutro filme de locadora que nunca tinha visto e por muito tempo pensei ser um terror, para me surpreender com uma fantasia.
O enredo é interessante, a atuação não é lá essas coisas, mas os personagens são cativantes. Os efeitos são péssimos, mas o carinho com os personagens faz com que você goste do filme. Uma boa fantasia, se em sua época houvesse focado mais em efeitos práticos, talvez teria envelhecido melhor.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraNão sei se só eu senti isto, mas ao terminar de assistir Barbie, fiquei algumas horas com um sentimento estranho, não um sentimento ruim, mas por ser algo tão novo que eu não sabia o que pensar, não conseguia encontrar em mim se tinha gostado ou não, já que não havia como comparar ele a nenhuma obra que ja tenha assistido.
Após dois dias e o sentimento passar, posso dizer que o filme é um estrondo, ele consegue, com tal perspicácia, nos transmitir a conectividade de mulheres com o mundo, mostrando suas dores e alegrias, e o que mais me chamou atenção é ele não ter uma solução, já que sonhar com um mundo onde haja igualdade é algo absurdamente irreal nos dias atuais.
Margot no ponto, entendi as críticas positivas ao Ryan, ele conseguiu que eu ficasse triste pelo Ken, amasse ele, odiasse com todas as minhas forças e até desejar querer ver ele em uma continuação onde ele buscaria seu próprio caminho.
Barbie é o filme do ano, agora é ver Oppenheimer e esperar o Oscar onde estes dois sejam valorizados.
Amaldiçoados
2.3 337 Assista AgoraOk, esse filme precisa ser analisado
Perguntas precisam ser feitas como:
o que houve aqui? qual o motivo desse cgi? que cena foi essa em que a Judy Greer está contracenando com a Christina Ricci e está nitido que a Judy está em um fundo verde e que nem em cena ela esta.
São muitas perguntas ruins, mas também ...
Que ideia maravilhosa é essa de lobisomens serem sensuais? QUE CENA FODA de perseguição no estacionamento, o lobisomem dando dedo do meio? ICÓNICO.
Não entendi como esse filme deu errado em tantas proporções, primeiro precisa ser dito que as pessoas não devem assistir ele dublado, já que não foi feito um bom trabalho e a dublagem sobressaiu o som, então você que vê dublado além de estar vendo um péssimo serviço, está ouvindo varias vozes no fundo invés de ouvir o real som do filme.
Agora vamos aos fatos, tenho esse filme como favorito, mas é inegável o desastre que ocorre aqui. CGI horrivel ( até o dos mutantes parece ter mais qualidade do que aqui) isso sem falar que as cenas em que tem alguém fantasiado de lobisomem, mesmo sendo uma fantasia fedida e bem amadora, é 300 mil vezes melhor que deixar só o CGI.
O incrivel é que temos a junção de Wes Craven com Kevin Williamson, pais do bebê mais lindo da terra (PÂNICO) e mesmo assim conseguimos uma produção muito ruim e uma direção duvidosa, mas temos um roteiro bem interessante.
Pontos positivos :
Marca da besta, vidente de circo, Cristina Ricci, lobisomem ter um aura sensual, plot do cara que faz bullying é gayzona (ato grandioso do filme), o lobisomem que está perseguindo ser a Juddy Greer, em mais um papel icónico onde representa uma querida invejosa e traiçoeira, cena do estacionamento (é a que salva o filme e é onde mais vemos o toque do Wes).
Pontos negativos:
CGI, CGI e CGI,dublagem, CGI do cachorro, ninguém ter se transformado em lobisomem no final, Jesse Eisenberg que tenta ser sexy com um cabelo ridículo.
Mamãezinha Querida
3.5 185Um filme onde eu não sabia se ria ou se ficava chocado com os ocorridos kkkkk
Eu não sabia da historia antes de assistir o filme, já havia ouvido falar de Joan Crawford, sobre seus filmes, mas nem sabia que tinha filhos ou tantas polémicas e não saber de nada foi a melhor coisa, pois não fazia ideia de onde o filme ia parar.
Na metade do filme eu já sabia que aquilo se tratava de uma adaptação de algum livro muito do difamante feito pela Cristina, depois de umas pesquisas foi comentado que não se da tanta relevância para o assunto devido as outras filhas (gemêas) que não apareceram no filme, falarem que nada daquilo realmente aconteceu e que Cristina apenas ficou com muita raiva por ela e Christopher não ganharem nada da herança e elas ganharem, e como nem Christopher comentou nada sobre o livro, preferindo ficar quieto sobre essa questão, Se o assunto verdade ou não, nunca saberemos.
Agora Faye Dunaway, se foi de propósito o tom da atuação, ela acertou em CHEIO. em certos momentos sentia muita raiva de Joan, em outros a achava engraçado seus surtos kkkkk TINAAAAAAAAAA TRÁS O MACHADOOO, é algo que fico repetindo aleatoriamente durante meus dias.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraMeu problema com triângulo da tristeza é que ele se mantém engraçado até o segundo ato, o terceiro eu não dei uma risada, e era o arco que deveria mais nos fazer rir.
A ideia é interessante, os mais ricos do mundo fazendo o que sabem fazer melhor, torturar os que tem menos dinheiro que estão a sua disposição, até que seu iate naufraga e os sobreviventes milionários tem de obedecer a moça da limpeza se quiserem sobreviver.
Mas quando enfim o barco bate, a escolha de personagens para sobreviverem é péssima.
Quem deveria ir para a ilha para que o filme funcionasse no terceiro ato:
O casal de idosos fabricantes de arma, iriam dar uma boa piada.
A mulher que viu sujeira nas velas, mesmo o barco não tendo velas - ira ser muito de bom uso aqui
E a maior, a não queimada, a russa que forçou todos os trabalhadores do barco a descerem no tobogã para seu divertimento e teve aquela cena MARAVILHOSA cagando e vomitando em todo recinto.
Me parece que para o enredo funcionar da maneira que o diretor queria, ele precisou separar os personagens mais chatos e sem graça, pois não teriam muita dificuldade em optar seguir as ordens de Abigail, mas é ai que falha, pois a graça esta na dificuldade de obedecer a moça da limpeza.
Em modo interpretativo, o filme consegue seguir sua linha, quem somos nós quando nos tornamos poderosos ? A indignação que você leva assistindo ao ver uma classe tendo de servir os desejos mais inusitados de outra classe causa muito incômodo, e na ilha,so invertendo os papéis, é aquele velho ditado " o oprimido sonha em ser o opressor"
Ps: Yaya mereceu a morte que provavelmente teve, " eu posso te ajudar Abigail , você pode ser minha assistente" ah vagabunda kkk.
Pânico VI
3.5 798 Assista AgoraOlha, Brito, sinceramente ...
A cena inicial é péssima, não houve um pingo de tensão. A personagem não tem nenhum joguete, em pleno 2023 ela não desconfia nenhum pouco de um cara que ela esta conhecendo pela internet. E não me venha dizer que "ah mas é um filme de terror, você sabe porque você ta assistindo" essa desculpa não cola nesta situação.
Seguindo, achei super interessante a desconfiança das pessoas contra a Samantha, por acreditarem que ela era a verdadeira assassina e tinha dado uma de Jill , algo nunca utilizado na saga e que deu um agridoce para o filme, cumprindo o que os ghostfaces do quinto planejavam, GENIAL.
As mortes estão mais gores e brutais, como seu antecessor, mas você não se liga a nenhum personagem novo, parece que eles não tem um pingo de diálogos decentes que nos fariam sentir algo quando eles morressem, uma tacada dos diretores para não trazer ninguém de volta novamente? Não sei, mas deixar personagens desinteressantes acaba deixando as mortes sem valor.
As cenas que carregam o filme nas costas são as da Samantha, Gale e Mindy, o meu problema com a personagem Kirby é que colocaram uma peruca horrível na cabeça da atriz e cagaram pra personalidade fodona dela no quarto filme, não criaram nenhum tipo de tensão para ela, a única boa cena é a qual ela senta com a Mindy e as duas falam de filmes de terror, mas a cena é curta e jogadas para nos dar nostalgia, só a deixando como uma agente do FBI que come bastante durante o filme.
Eu já vou pular logo pro final, nem vou comentar das pessoas que levam facadas ficarem mais ágeis e fortes e não sangrando e debilitadas.
PIOR GHOSTHFACES DA FRANQUIA, vamos levar em consideração que o filme foi feito pra limpar a imagem do Roman em Pânico 3, por que agora até eu achei a atuação e motivos dele 30 vezes melhor que os desses. Vamos por parte, 3 ghostfaces? Ok é uma jogada nova, mas que só funcionaria se fosse baseado naquele roteiro descartado do Kevin sob o terceiro filme, onde os assassinos era uma seita de ghostfaces comandados pelo Stu.
Aqui, com a família dó-ré-mi,não funciona, os três não tem um pingo de sal, as atuações de psicopatas são horrorosas, a motivação " mataram meu filho, mataram meu irmão" que era o assassino do quinto filme ,é uma MOTIVAÇÃO REPETIDA, ja tivemos ela com a Sra. Loomis no segundo filme da franquia. Olha, eu fiquei revirando os olhos a cada frase que vinha da família branquela, esse sim foi decepcionante.
Pânico na Escola
2.6 434é tudo culpa dos aliens metade vegetais ou da Riley?
o humor é maravilhoso, envelheceu muito bem, agora o enredo é outro nível.
Os aliens deste filme são seres metade vegetais, então para eles pessoas vegetarianas são a pior espécie. Em todo momento estão tentando analisar se os estadunidenses podem largar os vegetais, já que, por boatos e dados antigos, é o lugar onde mais comem frituras. Eles tem como fonte de pesquisa a personagem principal, Riley Jones. acompanhe a linha temporal pra ver se estou louco.
os Aliens estão pairando Grizzly Lake a tempos, o primeiro ato alienígena do filme é a abdução do urso viajante do tempo, eles o pegam do planeta Garra estelar e o colocam no colégio Grizzly lake, criando um paradoxo temporal em todo território escolar ( que acaba envolvendo Riley, sem ela nem ter nascido ainda) Assim a mente da Jovem Ione chega em 1992 no corpo de sua mãe. nesse período da inicio a um paradoxo ( ao qual os aliens não previram), quando Elliot Fink acaba ficando preso no tempo de castigo na biblioteca por tirar foto de uma garota catando o urso viajante do tempo. Enquanto preso nesse período temporal, ele consegue ver um possível futuro onde uma bomba irá explodir na escola e traça cálculos para descobrir quando ela vai explodir.
enquanto Eliot calcula em sua prisão, o tempo avança e o segundo experimento Alien acontece. O próximo experimento é Billy, o homem mosca, quando criança Billy presencia a queda de um meteoro (enviado propositalmente pelos aliens?) e ao encostar nele, sofre densas queimaduras e sua genética é alterada, enquanto seu cachorro explode (como o canadense alien fala sobre os estados unidos detestarem galinhas mencionando que são explodidas para fazer frango frito e a galinha que aparece sendo explodida em uma reportagem que passa na tv na mão de Billy quando ele é atacado por Cinderhella) provavelmente esse é um experimento isolado, para ver como uma nova civilização agiria? NÃO SEI kkk
Anos a frente disso Ione e sua melhor amiga Riley, estão indecisas sobre suas apresentações no show de talentos, Ione por inventar de querer dançar uma musica dos anos 90, mas não ter gingado suficiente para isso e Riley por sua paixão por Clapton Davis, seu melhor amigo (que é um babaca muito gostoso). a troca de corpo entre mãe e filha vem como uma ideia bêbada da mãe (ao qual os aliens parecem ter gostado pois poderia ser algo que frustraria Riley, fazendo ela querer ter alto confiança se deliciando com carne, faz sentido depois do canadense) e quando a mãe assume o corpo da filha, demonstra ser uma safada que pisa na melhor amiga da menina para ficar com a paixonite dela, começa de verdade o experimento.
Riley é uma vegetariana que tem uma vida péssima, seu pai é um alcoólatra e sua mãe os deixou por conta disso, o seu melhor amigo, por quem ela é apaixonada, e que parece gostar dela também, acaba caindo nas garras da mãe de sua melhor amiga, que está na mente de sua melhor amiga, fazendo o garoto gostar dela por ser belíssima e ter um gosto muito elevado dos anos 90, ao qual o garoto valoriza. Riley acaba conversando bastante com Sander, um garoto que está doido para transar e só quer isso dela, enquanto ela quer apenas conversas com alguém que esteja fora de todo esse rolê, Mal sabe ela que Sander esta matando pessoas secretamente, vestido de Cinderhella (o filme de terror que está passando nos cinemas) por não ser notado e não transar.
É ai que o canadense entra (espião alien se passando por aluno de intercambio, quando em si os aliens já tomaram o canada e passaram despercebidos) em debates contra o vegetarianismo de Riley, que está passando por um momento ruim, ele consegue fazer a garota acreditar que comer carne é como ela vai conseguir alto confiança e sair dessa fase, e ela começa a aplicar isto, mas coincidentemente toda vez em que ela come carne acaba acontecendo algo bem ruim que a faz desgostar de seus atos
Algo com que os aliens não contavam, é o brilhante herói Toshiba, que começa a entender como funciona o urso viajante do tempo, compartilhando com seu colega de trabalho de ciências, Sander. Isso cria o paradoxo, pois Sander quer matar todos e volta no tempo para fazer com que Diretor Verge faça a bomba que está montando para destruir o futuro funcione, na época Verge era um adolescente reprimido por Ione no corpo da mãe não querer ir ao baile com ele. Por que isso muda tudo para os aliens? por Sander se meter com o passado, Riley vai atrás tentando impedir e consegue concertar sua vida, fazendo com que seu pai não comece a beber e que Ione fique com Verge, mudando a direção dos acontecimentos em que Sloan ficava com Clapton, assim abrindo alas para o garoto notar que estava ficando com uma adulta no corpo de adolescente e decidir ficar com Riley.( por isso chamei ele de babaca)
A garota mesmo na pior ou na melhor, acaba voltando definitivamente para o vegetarianismo, assim os aliens percebem que a resposta de seu experimento é que os humanos continuam comendo vegetais independente se estão frustrados, depressivos e com um assassino na sua cola. e o mundo acaba de qualquer forma, pois os aliens exterminam Grizzly Lake por considerarem eles canibais comedores de vegetais.
PIREI? OU O FILME É GENIAL A ESSE PONTO? é uma volta que deixa algumas pontas abertas, mas em si é algo extremamente criativo e hilariante. quem diria que um diretor de clipes e um ator que gosta de aliens iriam desembolsar algo nesse nível? BRILHANTE.
Abracadabra 2
3.3 349 Assista AgoraFraco
De início temos uma pegada muito interessante que é a infância das meninas, mas assim que chega na floresta e vem a boazuda com o livro, já desandou a partir dai.
As piadas não estão boas, uma ou outra situação que da aquela mínima vontade de rir, mas não se torna um riso. Disney tem que parar de querer encher o catalogo com continuações se não for fazer algo digno dos originais.
ps: o que foi o "One Way or Another"??? não fez sentido, no original temos o "I Put Spell on You", mas com CONTEXTO, elas chegam no baile, ouvem a musica e reproduzem acrescentando o feitiço, é maravilhoso. nesse elas simplesmente puxam a musica DO NADA. foi uma péssima homenagem.
Não Se Preocupe, Querida
3.3 554 Assista AgoraAcredito que o filme teve um bocado de problemas, mas dois para mim foram os maiores.
o primeiro foi o tempo
O seguinte é, o plot do filme passou da validade, acredito muito que se esse plot fosse nos anos 90 ou até inicio de 2000 seria muito mais interessante do que hoje em dia quando já tivemos muito sobre isso, como Black Mirror, Matrix, entre outros filmes e series que usam a tecnologia como base do enredo.
o segundo problema foi a trilha sonora
A cada minuto tocava as musicas mais famosas do tempo onde está ambientado o filme, parecia uma grande playlist de sucessos dos anos 50-60 do youtube, e aqueles instrumentais quando acontecia algo dramático me davam mais vontade de rir do que me prender ao enredo.
é logico que algumas atuações, ou a maioria, não foram aquelas coisas, a sorte foi que tinham a Florence para segurar e ela segurou divinamente. da pra se concluir que o filme é uma grande inspiração de The Stenford Wives de 1975, mas não tão feminista quanto o esperado.
Love Bites
3.2 4Um achado maravilhoso.
Love Bites é aquele filme que provavelmente foi utilizado 50 dólares de orçamento, uma câmera emprestada, trilha sonora de musicas clássicas por ser gratuito e atores topando trabalhar por gostarem do projeto. e assim ele entregou tudo que prometeu.
o filme é uma comedia/terror incrível, as atuações são perfeitas, a química entre o jovem caçador de vampiro e o Vampirão de 300 anos é bem sexy e plausível. Leslie entregou toda a passiva de programa e créditos extras pro ator que fez o Manfield, que é a grandiosidade do filme.
Parece uma grande combinação entre Família Addams e Elvira, do modo mais gay que os dois filmes conseguem chegar. entrou no meus favoritos de cara.
A Mansão do Inferno
3.4 184 Assista AgoraMansão do inferno, ou só Inferno mesmo, é o maior ato da trilogia das mães.
As mamães de Dario Argento é uma trilogia foda, a ideia talvez tenha se derivado da Deusa Tríplice, que representa três faces femininas: A donzela (a mais nova, busca pureza e conhecimento), a Mãe ( a do meio, representa poder, proteção e carinho maternal) e a anciã ( a mais velha, representando sabedoria, conhecimento e renovação). logicamente ele fez o oposto de cada uma sendo a mais nova, Mater Tenebrarum (representada no filme), que deveria buscar pureza é a mais cruel e sanguinária.
O interessante do primeiro filme dessa trilogia, Suspiria, é que não entendemos absolutamente nada do que está acontecendo e a explicação final que nos dão é " ELAS SÃO BRUXAS". que mesmo assim, nada explica sobre os ocorridos no filme (de quem são aqueles olhos de gato responsável pelas duas primeiras mortes? por que as bruxas estão assassinando as meninas? o que foi aquele final?) Tudo muda com a chegada de Inferno, que nos "explica" kkkk toda a motivação e como as bruxas atacam.
Teorias:
Logo de início temos Rose (“aparentemente” a principal) lendo o livro das três mães e nos explicando assim quem são, onde moram e um pouco sobre elas. Pelo que se da entender no contexto do filme, as duas mães que ainda vivem (Tenebrarum e Lachrymarum) tentam encobrir sua existência, roubando as edições do livro que conta sua história e matando as pessoas que tem conhecimento sobre elas. Essa é uma das motivações que pelo qual as três mães assassinam tanto em Suspiria como em Inferno.
Muito pouco sabemos sobre os poderes das mães, acredito que podem fazer alguns feitiços praguejando alguém (No caso do senhor Kazanian com os ratos durante o eclipse) controlar pessoas ( Varelli sendo mantido sob coleira pela Tenebrarum e o açougueiro finalizando o senhor Kazanian), Mas o que liga algumas coisas são as três terem algum meio de comunicação entre si ou simplesmente usam o telefone. Isso explicaria as duas restantes tomarem conhecimento da morte da Mater Suspiriorum e estarem desesperadas para se ocultarem. Rose compra o livro do Senhor Kazanian, conta para sua vizinha de cima e para seu irmão, por meio de uma carta. Sendo assim penso que a Tenebrarum passa a missão para Roma, local onde se localiza o irmão de Rose e a Lachrymarum (Aquela belíssima fazendo carinho em um gato no meio da aula de música) o encanta para distrai-lo de saber a verdade escrita na carta, o que o faz a esquecer na sala. A carta é encontrada por sua colega Sarah, que a lê em meio uma cena frenética e maravilhosa dentro de um taxi. Sarah assim decide ir ao local onde seria a casa da Lachrymarum e descobre ser uma grande biblioteca, ela lê um pouco sobre o livro das mães, tenta furtá-lo para saber mais sobre o assunto e acaba entrando em um local onde se encontra um alquimista muito do estranho que a persegue ao notar que está com o livro.
Aqui vem minha outra teoria, no final do filme descobrimos que um dos poderes da Tenebrarum é se transformar em um ser grotesco ou em si talvez seja só o que ela é por dentro, o que me explica os olhos de gato em Suspiria e o alquimista macabro em Roma, acredito que as três mães conseguem se transformar desta forma ou só mostram o que elas são de verdade, quando vão assassinar alguém. A Tenebrarum na caveira da morte, a Lachrymarum no Alquimista e a Suspiriorum??? não me foi mostrado.
Sendo assim a trilogia acaba se tratando de encobrir o segredo e continuar vivendo livremente. Notei isso ao assistir pela segunda vez, na cena da morte de Sarah. Quando o alquimista está com aquelas bonecas de folha de papel, corta a cabeça delas, nos é mostrado uma mulher aleatória se enforcando e logo depois Sarah sendo assassinada. (provavelmente a mulher também leu o livro)
O filme é bem mais dinâmico que Suspiria, tem uma trilha sonora FODA PRA CARALHO, Fotografia no ponto como sempre, as mortes são muito boas e as atuações incríveis. Pontos para Irene Miracle como Rose, Veronica Lazar como a Enfermeira, Anie Pieroni como a “estudante de música”, pra mamãe Daria Nicolodi como Elise e pro gostosão do Leigh McCloskey como nosso principal, Mark.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraComo Isabela Boscov diria : Que experiência, ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e viajante que é esse filme kkkkk
Logo na cena inicial já bateu aquela nostalgia imensa. O mais interessante da cena é que
o Ghostface fez perguntas sobre a saga Facada (ou apunhalada, ou STAB) o que qualquer fã já saberia qual seria a pegadinha da ultima pergunta e a pessoa da cena final ter sobrevivido foi uma jogada muito boa para dizer que "ei, é um filme como todos os outros, mas vamos brincar um pouco também"
Conforme o filme caminha, eu gritava com qualquer coisa.
Com "Red Right Hand" tocando no primeiro assassinato, com o tema do Dewey, acho que se tivesse "Youth Of America" na cena da festa eu teria berradooo.
Agora a polemica,
DEWEEEEEEEEEEY, Entendi perfeitamente o motivo de matarem alguém relevante, iria dar uma seriedade para as sequencia. Algo que o Wes planejava no quarto filme, ao dar índices de que a Sidney estaria morta, mas acabamos pegando costume ao saber que nossos personagens sempre estariam intactos. foi uma boa jogada, triste de ver, mas uma boa jogada.
Amei o filme completamente, o gore que era algo que eu não pensava, mas que ao ver se nota que era o que faltava na saga. os joguetes para apontar os assassinos. o easter egg de revelar que a Kirby sobreviveu, que era algo que eu não tinha reparado até ver novamente.
O FILME É MARAVILHOSO, estou aguardando ansiosamente o sexto.
Spencer
3.7 569 Assista AgoraKRISTEN VOCÊ ENTREGOU TUDOOOOOOO, Merece ganhar como melhor atriz.
o filme é muito bom, por mais que seja algo especulado a gente fica se perguntando se aquilo realmente pode ter ocorrido. A primeira cena, ao qual o exercito trás a comida para o palácio é o tom certo para a definição de poder, colocando as forças armadas como se fossem apenas empregados da rainha, fiquei boquiaberto
A angustia de Diana, as cenas em que ela se encontra presa em si mesma e temendo ser assassinada, conectando com a historia de Ana Bolena são um arraso de atuação, Kristen mostrou ao que veio e é digna de premiações.
ps: o colar foi um toque de gênio
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraUma puta critica a tudo de atual, é logico que teria nota baixa pelos críticos.
O filme é excelente, a todo momento você ri e fica extremamente puto com a raça humana, é algo que em si retrata a mais pura realidade. espero que ganhe pelo menos um Oscar, será merecido.
Tróia
3.6 1,2K Assista AgoraUma grande versão de Hollywood sobre a mitologia grega, repleta de homens com peitoral nu que se interessam apenas por mulheres, mais do mesmo.
Apresentando os Ricardos
3.2 179Que hino de filme, a fotografia é excelente e a direção de se admirar, não entendo como só os atores foram indicados ao Oscar.
Mamãe Nicole deu o nome nesta atuação, as cenas em que ela está pensando e criando como seria a cena são o ponto alto do filme, é um orgasmo só de ver. O filme se desenrola muito bem, você se sente conectado com os atores, com a historia e com a pressão sentida pela Lucille
Sabendo que os idosos que estavam documentando os ocorridos não eram realmente as pessoas que estavam lá, a gente se pergunta pra que fazer algo desta forma? é uma narrativa interessante, mas não vejo como poderia ser interessante se não são as pessoas que presenciaram os ocorridos.
A parte final em que descobrirmos que Desi realmente está traindo Lucille é de cortar o coração, chorei quando ela paralisou e não conseguiu realizar a cena, encarei esse fecho como a perda de um lar, pois como eles se viam apenas constantemente no estúdio, aquele era o lar que Lucille tanto dizia, para onde ela sempre recorria e ela não ter conseguido dizer a fala, pedindo para pular para o outro roteiro em que ela diz o nome de vários homens tentando adivinhar quem está tampando seus olhos soou como "este não é o meu lar, ele não me ama"
Ataque dos Cães
3.7 933Um filme contemplativo bem bem bem lento, mas com um bom plot.
É isso que precisamos no cinema, gays trambiqueiras acabando com mariconas velhas machistas e arrogantes, eu dei um berro quando descobri que o menino manipulou a maricona com o intuito de mata-la, fiquei em choque.
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista AgoraClaramente este filme foi feito somente para ter um terceiro onde os dinossauros vão para a cidade.
O primeiro Jurassic World já havia matado um pouco da essência dos dinossauros, o fato de criar um dinossauro novo e daqueles carros/bolas de vidro são o que acaba com todo o roteiro, já havia desistido da saga até ver recentemente o trailer do Jurassic World - Domínio, me batendo enorme nostalgia para retomar de onde havia parado, PRA QUE??
O Roteiro do filme é péssimo, temos diálogos horríveis e nenhuma cena em que você fica "MEU DEUS, CORRE CRLH É O VELOCIRAPTOR" como temos em diversas vezes na trilogia origina. O filme em si é uma copia constante do enredo do primeiro Jurassic Park, sempre tendo a cena onde o T-Rex da a ultima mordida depois um rugido potente, acaba perdendo a graça sabendo que será sempre a mesma cena.
O enredo de "precisamos salvar os animais" " não podemos deixar os pobres dinossauros morrerem" é péssimo, até concordo em leva-los a uma ilha para melhor habitação e serem estudados, mas quem é a louca de se encarregar de transportar dinossauros? eu estava esperando o enredo tipo (quero salva-los, mas ao chegar na ilha e ser atacado milhões de vezes e sobreviver eu optei por cair fora) mas o enredo em sí continuou na premissa de "quero salva-los".
Uma ultima coisa, CLONE? Ah vá tomar no cu, é Resident Evil? quem foi o idiota que pensou em "Olha, se eles conseguiram trazer dinossauros, vamos enfiar um clone da filha do antigo sócio do John?" ah pelo amor de deus.
Xuxa Abracadabra
2.1 160Vou deixar um comentário positivo siiiiim e com boa nota siiiim, quem assistiu esperava o que? um óscar? efeitos de ultima geração? ah gente.
o filme cumpre o que promete, é divertido, engraçado e algo bem infantil e ta tudo bem. esse foi o segundo filme que assisti no cinema <3 memoria afetiva muito boa.
Perfect Blue
4.3 815Que filme, uma obra de arte imortalizada.
Eu tinha tantas teorias no decorrer do filme que até eu fiquei louco, as idas e vindas na loucura de Mima me deixavam extremamente perturbado e foi muito bom KKKKKK.
Muitas cenas te dão aflição, a da cena do falso estupro em si é a pior delas e me deixou vinte minutos de boca aberta me perguntando se aquilo era real ou encenação. o trabalho do Satoshi foi genial, uma pena ele falecer tão cedo e logo em ascensão.
irei acompanhar os outros filmes desse diretor fantástico, pois essa obra me fascinou.
O Menino que Matou Meus Pais
3.0 515 Assista Agoraachei que faltou muito neste filme, não achei o ator principal entregando nada, somente os momentos com da Suzanne se tornavam interessantes.
melhor cena do filme é a saída do motel quando vê o carro do pai " PORRAAAAAAAAAAAAAAA" gaiada icônica da Carla Diaz
A Menina que Matou os Pais
3.1 679 Assista AgoraCarlinha deu o nome nesse filme, atuação no ponto certo, diferente do resto do elenco, mas ela era o papel mais importante e atuou muito bem.
o filme poderia ter sido melhor se tivesse uma abordagem diferente, mas infelizmente o enredo foi construído somente até o assassinato.
Cubo
3.3 879 Assista AgoraFui assistir pelos comentários e me decepcionei totalmente, as atuações são horríveis, metade do filme é uma matemática doida, não explica absolutamente nada do ocorrido, uma grande bomba.