O sempre caricato Leandro Hassum rendeu algumas risadas junto com o pessoal do Melhores do Mundo e Porta dos Fundos. Já a mensagem que o filme passa é imunda e insipiente.
Adaptado de Patrol (1927), romance de guerra de Philip MacDonald, A Patrulha Perdida (1934) é na verdade a segunda versão cinematográfica do livro que em 1929, dois anos após seu lançamento já havia sido adaptado para o cinema, porém, em uma versão muda, curiosamente protagonizada por Cyril MacLaglen, irmão de Victor MacLaglen.
A trilha sonora de Max Steiner que foi indicada ao Oscar é incrível e se encaixa perfeitamente à película acentuando a carga emocional.
Filme extremamente seminal, foi re-filmado em 1939 sob o título “Bad Lands” e de forma modificada em “Sahara” e “Patrulha de Bataan”. Ainda pode-se perceber algo em “Predador” além de ter sido transformado no faroeste “O Sabre e a Flecha”, vemos ainda uma espécie de releitura em “As Vinhas da Ira”, adaptado do livro homônimo de John Steinback, também por Ford. Podemos encontrar uma relação também na cena final de “Os Sete Samurais” (Que por sua vez também tem uma versão em faroeste: Sete Homens e Um Destino de John Sturges – visualizado em aula) de Akira Kurosawa, quando se mostram os quatro samurais enterrados com as espadas fincadas no chão, tais quais os militares.
Assisti hoje com os meus irmãos de 5 e 10 anos. Um dia eles entenderão toda a carga ideológica por trás de um desenho bonitinho da Disney que passa pelo Brasil.
Apesar de corrido, e com roteiro espremido o filme é lindo visualmente e retrata bem, apesar de falhas temporais e adaptações históricas, a importância dos Villas-Bôas na expedição. "Chegar antes sempre foi tudo que pudemos fazer"
Confesso que cheguei ao filme só pra acompanhar a ascensão de McConaughey e acabei encontrando um excelente filme, desde a forma como Mud trata e se apóia na inocência dos garotos que fazem tudo para ajudá-lo, principalmente o Ellis que é um personagem de personalidade fortíssima incrivelmente interpretado pelo Tye Sheridan. Até a ótima conclusão da história.
Filme inteligentissimo com várias cenas de significados dúbio, aquelas "piscou perdeu". Interessante também pela exposição da cultura e valores Quaker e as dúvidas e incertezas trazidas pelas situações decorrentes da guerra civil. O longa ainda conta com um humor de uma sutileza incrível. Obrigado mais uma vez mestre Wyler.
Vendo as cenas excluídas do filme... Karim cortou uma linda num parque de diversões e ainda tirou outra que tinha um dos personagens com o sotaque mais original (atestei que ele não gosta disso). E analisando as atrizes percebi algo bem interessante... Ele usou uma pernambucana, uma cearense, uma baiana e duas paraibanas. Show!
A história é boa mas não gostei das falas (Viu quando deveria ser visse), sem contar as maravilhosas atrizes nordestinas (Hermila Guedes, Maria Menezes e Zezita Matos) tendo que forçar um sotaque chato, acho que o Karim quis chegar perto do cearencês e acabou findando numa verbalização desconfortável. Fora isso a direção é muito boa e o final é como deveria ser. Detalhe pra trilha sonora de Aviões do Forró, kk
Filme de extrema inteligência, mediado por ótimos diretores e com finais sempre interessantes. Todas as histórias são extremamente inteligentes com a mínima exceção da sequência com a Anne Baxter que acabou por ficar um pouco previsível, mas isso é mínimo. Ótima experiência.
A tradução dos sentimentos de Polanski após o assassinato da esposa despejados em um filme que é o reflexo do cara, por isso mesmo o longa é tão incrível. Diretorzaço, filmaço!
O Candidato Honesto
2.5 432 Assista AgoraO sempre caricato Leandro Hassum rendeu algumas risadas junto com o pessoal do Melhores do Mundo e Porta dos Fundos. Já a mensagem que o filme passa é imunda e insipiente.
A Patrulha Perdida
3.6 9 Assista AgoraAdaptado de Patrol (1927), romance de guerra de Philip MacDonald, A Patrulha Perdida (1934) é na verdade a segunda versão cinematográfica do livro que em 1929, dois anos após seu lançamento já havia sido adaptado para o cinema, porém, em uma versão muda, curiosamente protagonizada por Cyril MacLaglen, irmão de Victor MacLaglen.
A trilha sonora de Max Steiner que foi indicada ao Oscar é incrível e se encaixa perfeitamente à película acentuando a carga emocional.
Filme extremamente seminal, foi re-filmado em 1939 sob o título “Bad Lands” e de forma modificada em “Sahara” e “Patrulha de Bataan”. Ainda pode-se perceber algo em “Predador” além de ter sido transformado no faroeste “O Sabre e a Flecha”, vemos ainda uma espécie de releitura em “As Vinhas da Ira”, adaptado do livro homônimo de John Steinback, também por Ford. Podemos encontrar uma relação também na cena final de “Os Sete Samurais” (Que por sua vez também tem uma versão em faroeste: Sete Homens e Um Destino de John Sturges – visualizado em aula) de Akira Kurosawa, quando se mostram os quatro samurais enterrados com as espadas fincadas no chão, tais quais os militares.
Você Já Foi à Bahia?
3.4 175 Assista AgoraAssisti hoje com os meus irmãos de 5 e 10 anos. Um dia eles entenderão toda a carga ideológica por trás de um desenho bonitinho da Disney que passa pelo Brasil.
Footloose: Ritmo Louco
3.6 510 Assista AgoraTenho 18 anos e assisti no cinema. AHAHAHA
Footloose: Ritmo Louco
3.6 510 Assista AgoraSério que o Chris era creditado como Christopher Penn? Quase não o reconhecia. Ps: O nome do personagem está errado aí no elenco.
Xingu
3.6 426Apesar de corrido, e com roteiro espremido o filme é lindo visualmente e retrata bem, apesar de falhas temporais e adaptações históricas, a importância dos Villas-Bôas na expedição. "Chegar antes sempre foi tudo que pudemos fazer"
Amor Bandido
3.7 353 Assista AgoraConfesso que cheguei ao filme só pra acompanhar a ascensão de McConaughey e acabei encontrando um excelente filme, desde a forma como Mud trata e se apóia na inocência dos garotos que fazem tudo para ajudá-lo, principalmente o Ellis que é um personagem de personalidade fortíssima incrivelmente interpretado pelo Tye Sheridan. Até a ótima conclusão da história.
Touro Indomável
4.2 708 Assista AgoraTenho 18 anos e assisti no cinema. AHAHAHA
Os Caça-Fantasmas
3.7 733 Assista AgoraTenho 18 anos e assisti no cinema. AHAHAHA
Sublime Tentação
4.0 24Filme inteligentissimo com várias cenas de significados dúbio, aquelas "piscou perdeu". Interessante também pela exposição da cultura e valores Quaker e as dúvidas e incertezas trazidas pelas situações decorrentes da guerra civil. O longa ainda conta com um humor de uma sutileza incrível. Obrigado mais uma vez mestre Wyler.
O Rei dos Reis
3.9 63 Assista AgoraUm filme perdido, distorcido, distópico. A história contada de Barrabás é deplorável. Vale apenas por algumas cenas e pela fotografia.
O Rei dos Reis
3.9 63 Assista AgoraRita Gam como Rei Herodes?
A Hora da Estrela
3.8 507 Assista AgoraA hora da estrela chegou :'(
O Céu de Suely
3.9 464 Assista AgoraVendo as cenas excluídas do filme... Karim cortou uma linda num parque de diversões e ainda tirou outra que tinha um dos personagens com o sotaque mais original (atestei que ele não gosta disso). E analisando as atrizes percebi algo bem interessante... Ele usou uma pernambucana, uma cearense, uma baiana e duas paraibanas. Show!
O Céu de Suely
3.9 464 Assista AgoraA história é boa mas não gostei das falas (Viu quando deveria ser visse), sem contar as maravilhosas atrizes nordestinas (Hermila Guedes, Maria Menezes e Zezita Matos) tendo que forçar um sotaque chato, acho que o Karim quis chegar perto do cearencês e acabou findando numa verbalização desconfortável. Fora isso a direção é muito boa e o final é como deveria ser. Detalhe pra trilha sonora de Aviões do Forró, kk
Sem Fôlego
3.9 18Continuação de Smoke? Um pouco confuso pois no começo desse Auggie ainda não é o dono da tabacaria, e em Smoke sim.
Cortina de Fumaça
3.9 66Que filme incrível, pq tão desconhecido? O final é lindo e a atuação de Harvey Keitel é demais. Filmaço!
Páginas da Vida
3.9 15Filme de extrema inteligência, mediado por ótimos diretores e com finais sempre interessantes. Todas as histórias são extremamente inteligentes com a mínima exceção da sequência com a Anne Baxter que acabou por ficar um pouco previsível, mas isso é mínimo. Ótima experiência.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraNão acreditava que a segunda parte conseguiria prender minha atenção após o fim da primeira, aí lembrei que esse filme é de Kubrick.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraTenho 18 anos e assisti no cinema. AHAHAHA
Ghost: Do Outro Lado da Vida
3.6 1,6K Assista AgoraTenho 18 anos e assisti no cinema. AHAHAHA
Chinatown
4.1 636 Assista AgoraTenho 18 anos e assisti no cinema. AHAHAHA
Chinatown
4.1 636 Assista AgoraA tradução dos sentimentos de Polanski após o assassinato da esposa despejados em um filme que é o reflexo do cara, por isso mesmo o longa é tão incrível. Diretorzaço, filmaço!
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraAgora alguém me explica a chuva de sapos.