Não sei se foi só uma impressão minha ou foi proposital da diretora, mas o papel da Olive no filme me pareceu bem mais lésbica que bi, de alguma forma pareceu que ela se interessou (amorosamente) na verdade pela Elizabeth e não pelo Professor.
"Devo renunciar a tudo o que sou, para ser o que quero ser?" Difícil até imaginar que essa mulher é real e que foi tudo isso naquela época. Minha crush de 1650 s2
Tive a oportunidade de rever esse filme agora em 2018, não lembrava de muitas coisas e o que mais gostei creio que foi a "motivação" do protagonista, nem é tanto mais para punir os responsáveis, mas sim para conseguir entender o porque de tudo aquilo, o porque do ser humano ser tão cruel. Isso sim é o que me dá medo no filme, não tem um motivo coerente, as pessoas fazem coisas ruins, apenas porque podem.
O filme cumpre bem o que se propôs. Se olharmos para as metáforas do filme em sí, não levando para o lado literal o "poder" de thelma, vamos ver o que o preconceito e a opressão seja ela familiar ou até mesmo da própria protagonista podem causar na vida de uma pessoa.
[/spoiler] Thelma foi culpada pelos pais pelo que houve com seu irmão, possuía um relacionamento abusivo com sua família extremamente conservadora e cristã que quando se deparou com a própria homossexualidade, teve os episódios "sobrenaturais" creio que até mesmo o "sumiço" da anja, se tem pelo fato de thelma ainda não aceitar seus próprios sentimentos e vontades. O que vemos que se acaba na morte de seu pai, uma forma de libertação que ela conseguiu para viver a sua vida. Só fiquei curiosa com o que de fato aconteceu com sua avó, pensei que ela também pudesse ser homossexual ou ter algum outro tipo de atitude que não foi aceita para terem deixado-a naquele estado. [spoiler]
Um bom filme sobre o assunto e a forma incomum abordada o deixa ainda mais interessante.
Quando um filme de terror ruim não consegue nem ao menos ser engraçado mesmo no modo dublado, é pq o negocio é ruim mesmo. Moro no 13º e quase esse filme me fez pular a sacada também
Amei os aspectos que me faziam lembrar o quinto elemento. Não gostei muito da escolha dos protagonistas e apesar do filme ser muito bonito de se ver, deixou muito a desejar do meio pro final, com um monte de coisas previsíveis. Um bom sci fi, mas que poderia ter sido mais aproveitado.
Temática muito estranha, não consigo gostar da união de luto com historia de amor. Não sei, talvez se o relacionamento dos dois estivesse tendo problemas não ficaria tão estranho. Acabou parecendo que foi um surto momentâneo das duas para tentar lidar com a perda e acabou "dando certo"
amei já pela historia ser totalmente nonsense e diferente de tantos filmes de terror. E como não gostar de um plot twist dentro de outro plot twist que no final acaba tendo mais um plot twist? kkk
No Escuro da Floresta
3.1 191 Assista AgoraEsse filme nem deveria existir, não sei como duas atrizes maravilhosas como essas perderam o tempo delas com isso. Só serviu pra me fazer sentir raiva
Desobediência
3.7 720 Assista AgoraHowever far away I will always love you. However long I stay, I will always love you. Whatever words I say, I will always love you.
Pacto de Vingança
3.1 145 Assista AgoraVersão genérica de Garotas Selvagens, com algumas atuações sofríveis.
Professor Marston e as Mulheres Maravilhas
3.9 167 Assista AgoraNão sei se foi só uma impressão minha ou foi proposital da diretora, mas o papel da Olive no filme me pareceu bem mais lésbica que bi, de alguma forma pareceu que ela se interessou (amorosamente) na verdade pela Elizabeth e não pelo Professor.
Professor Marston e as Mulheres Maravilhas
3.9 167 Assista AgoraMe perdoe Gal gadot, mas esse filme fez eu me apaixonar mais pela mulher maravilha do que você (e olha que isso era quase impossível)
A Jovem Rainha
3.4 94 Assista Agora"Devo renunciar a tudo o que sou, para ser o que quero ser?" Difícil até imaginar que essa mulher é real e que foi tudo isso naquela época. Minha crush de 1650 s2
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraQuero tanto gostar que vou até fingir que entendi
Um Dia
3.9 3,5K Assista Agoraum filme sobre as consequências de passar 20 anos apaixonada por um embuste
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraApenas um dos melhores filmes que já vi e com certeza a melhor atuação de Margot Robbie. Queria poder favoritar 10000000x
As Garotas da Tragédia
3.0 122um slasher divertido, um tipo de scream as avessas
Tudo e Todas as Coisas
3.3 403 Assista Agorasó serve pra rir mesmo
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraQue filme, que trilha sonora, que mulher <3 apaixonada por esse filme, não sei como demorei tanto pra assistir.
Kingsman: O Círculo Dourado
3.5 885 Assista Agoraque filme ridiculo mds
8mm: Oito Milímetros
3.5 365 Assista AgoraTive a oportunidade de rever esse filme agora em 2018, não lembrava de muitas coisas e o que mais gostei creio que foi a "motivação" do protagonista, nem é tanto mais para punir os responsáveis, mas sim para conseguir entender o porque de tudo aquilo, o porque do ser humano ser tão cruel. Isso sim é o que me dá medo no filme, não tem um motivo coerente, as pessoas fazem coisas ruins, apenas porque podem.
Thelma
3.5 342 Assista AgoraO filme cumpre bem o que se propôs. Se olharmos para as metáforas do filme em sí, não levando para o lado literal o "poder" de thelma, vamos ver o que o preconceito e a opressão seja ela familiar ou até mesmo da própria protagonista podem causar na vida de uma pessoa.
[/spoiler]
Thelma foi culpada pelos pais pelo que houve com seu irmão, possuía um relacionamento abusivo com sua família extremamente conservadora e cristã que quando se deparou com a própria homossexualidade, teve os episódios "sobrenaturais" creio que até mesmo o "sumiço" da anja, se tem pelo fato de thelma ainda não aceitar seus próprios sentimentos e vontades. O que vemos que se acaba na morte de seu pai, uma forma de libertação que ela conseguiu para viver a sua vida. Só fiquei curiosa com o que de fato aconteceu com sua avó, pensei que ela também pudesse ser homossexual ou ter algum outro tipo de atitude que não foi aceita para terem deixado-a naquele estado.
[spoiler]
Um bom filme sobre o assunto e a forma incomum abordada o deixa ainda mais interessante.
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 938 Assista Agoramelodramático e caricato
O Livro de Henry
3.8 312 Assista Agoraque filme mds
Blue Jay
3.8 265 Assista Agoraamei tanto que fiquei triste
1303: O Apartamento do Mal
1.2 265 Assista AgoraQuando um filme de terror ruim não consegue nem ao menos ser engraçado mesmo no modo dublado, é pq o negocio é ruim mesmo. Moro no 13º e quase esse filme me fez pular a sacada também
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
3.1 580 Assista AgoraAmei os aspectos que me faziam lembrar o quinto elemento. Não gostei muito da escolha dos protagonistas e apesar do filme ser muito bonito de se ver, deixou muito a desejar do meio pro final, com um monte de coisas previsíveis. Um bom sci fi, mas que poderia ter sido mais aproveitado.
O Vagalume
3.1 61Temática muito estranha, não consigo gostar da união de luto com historia de amor. Não sei, talvez se o relacionamento dos dois estivesse tendo problemas não ficaria tão estranho. Acabou parecendo que foi um surto momentâneo das duas para tentar lidar com a perda e acabou "dando certo"
Entes Queridos
3.5 498Não entendo as boas reviews sobre esse filme, o que o diretor acertou em devil's candy, ele errou nesse.
Noite das Bruxas Macabra
1.7 111 Assista Agorao filme mais nonsense que já vi na vida. E olha que já assisti um filme de um pneu assassino com poder telepáticos. Sangue de jesus tem poder
Scare Campaign
2.8 91amei já pela historia ser totalmente nonsense e diferente de tantos filmes de terror. E como não gostar de um plot twist dentro de outro plot twist que no final acaba tendo mais um plot twist? kkk