Essa série do Looney Tunes Cartoons continua sendo muito criativa e com ótimos traços, mas eu não dou nota máxima porque acho um absurdo desperdiçar um personagem como Patolino.
Tirar todo o sarcasmo e cinismo que só ele tinha pra deixá-lo um bobo qualquer é foda, viu.
E até agora já vi 50 episódios de Looney Tunes Cartoons, e em nenhum o Pernalonga e o Patolino aparecem juntos, como era costuma nas eras clássicas.
Acho que teria até potencial talvez como um filme de 2 horas, mas pegaram uma ideia meio batida e tentaram forçar ao máximo, mas para mim só gerou tédio e uma sensação de presunção por parte série. O lance do buraco foi até legal e tals, mas eles não souberam fazer um roteiro interessante a partir disso.
Nunca pensei que fosse assistir a um anime em que o protagonista fosse um arquiteto de termas romano que fica viajando no tempo pro Japão, mas fiquei curioso com o trailer e vim conferir.
Achei bem legal e engraçado, consegui dar umas boas risadas, trilha sonora ok também, o ruim é que dá vontade de tomar banhos termais, e isso está fora do meu alcançe.
Reconheço que pode ser um filme que não vá agradar a todos, pois a duração pode ser um tanto grande para uma comédia, e de não ser um filme com acontecimentos marcantes ou grandes reviravoltas, mas eu adorei.
Particularmente, acho que foi a comédia do John Wayne que mais eu curti, pois apesar de gostar de ''Fúria no Alasca'' e ''O Aventureiro do Pacífico'', não senti em ''Quando um Homem é Homem'' ter cenas arrastadas como nestes 2.
O elenco foi muito bem escolhido, principalmente a Maureen O'hara, com muitas
cenas memoráveis como a da lama, a ''caçada'' no final, as trocas de sopapos e afins.
Certamente que o filme jamais seria lançado em tempos atuais, pois sofreria a fúria raivosa do politicamente correto, mas quem não liga para essas baboseiras, vai se deparar
com um índio específico e um chinês para lá de caricatos, a cereja do bolo são as palmadas que o Wayne dá na bunda da O'hara como castigo, para delírio das feministas.
De curiosidade, é o primeiro filme dirigido pelo subestimado Andrew V. McLaglen, que merecia mais reconhecimento. Depois de anos dirigindo Gunsmoke para TV, ele estreou com tudo e agradou o Duke, e no futuro repetiria essa parceira mais algumas vezes.
O Genndy Tartakovsky é de fato um gênio, e pelo que vemos em Star Wars Guerras Clônicas e em Samurai Jack, ele não é lá muito fã de diálogos, já que muitos episódios possuem poucas falas, mas nunca imaginaria criar um desenho completamente ''mudo''.(em aspas porque mesmo sem falas, os sons da série são muito impactantes)
A violência contida aqui conseguiu ser ainda acima do que foi a 5° temporada de Samurai Jack, a única do Adult Swim.
Enfim, uma série impecável, e o melhor de tudo é que a 2° temporada já foi confirmada e acredito que tenha possibilidade de se contar muitas histórias ainda, quem sabe umas 4 ou 5 temporadas.
Como o Genndy não está mais envolvido com a franquia do Hotel Transilvânia, passo a ser mais otimista.
Nunca tinha visto um show da Shania Twain, mas como a Bis disponibilizou, fui dá uma conferida sem esperar muita coisa.
De fato, musicalmente eu acho apenas legal, nada mais que isto, mas pelo menos neste show(não sei se é sempre assim porque não vi outros) a Shania, assim como o André Rieu, impõe um espetáculo visual que sobressai à musicalidade. Aqui, por exemplo, há diversas parafernálias como dançarinos, saloons e até cavalo.
E ela também visivelmente está se divertindo e se esforçando muito, acho que a década que ela passou longe dos shows a deixou com ''sangue nos olhos'' e ela usou isto a seu favor.
Um cara como Danny Trejo merecia um documentário destes, aborda bons pontos sobre a criminalidade e sobra uma ótima volta por cima, como o próprio título já diz.
É muito mais que um ''meme''. Grande homem.
Não dou nota máxima porque o documentário passou muito rápido pela parte da religião. Trejo diz claramente que sem Deus estaria morto, mas o documentário parece se apressar, como se religião fosse um tema polêmico.
Muito interessante, apesar de ter menos de 1 hora (na verdade, 45 minutos), apesenta várias informações como as novas imagens coloridas (que é o foco do documentário, apesar da tradução brasileira do título ter ignorado isto) .
Fala também sobre o contexto na época, das escavações, dificuldades diplomáticas e até da famosa maldição, que foi criada pela imprensa sensacionalista (pleonasmo vicioso)
Fiz o primeiro comentário, lá embaixo, e vejo que o trailer engana. Vendeu uma coisa que na verdade não é, pois as cenas de ação estão quase todas lá no trailer.
Mas isso não significa que o filme seja ruim, pelo contrário, estou gostando desta fase mais ''thriller'' nos filmes do Liam Neeson pós ''Noite Sem Fim'', último dos ''agitados'',no já distante ano de 2015.
Vale lembrar que o lendário Charles Bronson também se reinventou desta maneira na década de 90, fazendo filmes com mais investigação e menos ação, como na franquia ''À Queima-Roupa'', em que beirava quase os 80 anos.
No caso o filme meio que ''grita'' a idade do Neeson, até dando
close nele correndo devagar, tomando porrada no mano a mano e fazendo com que nas poucas cenas de ação ele tenha que usar mais o cérebro e menos a força.
No fim, o resumo é o mesmo de sempre: quem acompanha com entusiasmo carreira do Neeson, vai gostar. Quem não gosta, e ainda assim assiste tudo que ele lança, vai usar o velho argumento de ''Liam Neeson, Seagal e Bruce Willis pagando boletos blá blá blá''.
, mas o que me chama para um filme com Scott Adkins é a parte da ação, e aqui foi muito bem feita, direção competente, em certos momentos parece um jogo de videogame.
Depois de uns 20 minutos de filme, começa uma cena frenética atrás da outra. É o terceiro filme em que James Nunn dirige o Adkins, e entrega o melhor filme. Se eu não soubesse, acreditaria se me falassem que foi feito pelo Florentine ou Jesse V. Johnson.
A galerinha chata (felizmente) ainda não descobriu isso, do contrário, teríamos vários textões sobre o quão ~problemático~ este curta de 1 minuto pode ser.
Não é uma biografia, mas é ótimo para entender o que um gênio como Michelangelo vivia naquela época. As obras-primas dele são reconhecidas de forma unânime, mas é interessante perceber o contexto daquilo num mundo cheio de traições, egos, brigas pelo poder etc (mudou algo para hoje em dia?rsrs)
A ambientação, figurinos, cenários e tudo mais me parecem ser bem fiéis, trabalho caprichado mesmo.
A forma como a série mostrou uma jornada do oeste foi muito legítima e imersiva.
De fato, deu para sentir na pele a dificuldade que era viver em um período como aquele, onde TUDO ao redor pode ser fatal, desde animais (a pessoa poderia morrer com uma mordida de cobra envenenada quando fosse fazer necessidades fisiológicas no mato), natureza (correntezas de rio, tempestades etc), ladrões de gados, indígenas em pé de guerra, doenças mortais numa época que a medicina ainda estava precária etc etc, todos estes elementos apareceram.
A fotografia e as paisagens ajudaram muito nisso, e o elenco esteve ótimo, e o Sam Eliott, como sempre, absolutamente perfeito no papel que sempre domina com maestria.
A única coisa que eu fiquei com o pé atrás foi a mulher abusar da ''força da protagonista'', simplesmente uma garota de 18 anos muitas vezes agia de forma incoerente com o a proposta mais realista do seriado, quase ganhando superpoderes kkkkk.
A forma de absurdos como ela vencer uma corrida de cavalo contra um ÍNDIO experiente é um exemplo de cena que me incomodou, mas no geral, é uma das melhores séries de Western de todos os tempos.
Apenas uma outra tentativa de usar a nostalgia para vender um produto. Netflix já tinha feito o mesmo pelos EUA na horrível série ''Everything Sucks!'', que se passava na década de 90, mas sem viagem no tempo.
Agora fazem uma versão brasileira parecida, mas é apenas nostalgia pela nostalgia. É uma capa de livro bonita, mas sem conteúdo algum dentro dele.
Assim que acabam as cenas expositivas de ''olha que legal, era assim que funcionavam as coisas nos anos 2000, tá vendo?''(basicamente no 2° episódio), a série se torna desinteressante, arrastada e tediosa, um protótipo Malhação, e muito dos atores atuando de forma bem bizarra, talvez como um filme de 90 minutos fosse até ok, mas como série? zzzzzzzzzz
Quem quiser ''voltar no tempo'', tem um monte de vídeos no Youtube de até 15 minutos que fazem isso de maneira mais rápida e direta.
Basicamente o mesmo nível da primeira temporada, mas com muito menos episódios, apenas 11, se bem que a regra se tornou essa, tanto que a 3° e 4° também possuem apenas 10 episódios(estas temporadas no caso ainda são inéditas no Brasil)
Gostei que em mostraram o Hortelino caçando com arma em uma esquete, espero que continuem sem frescuras.
De ruim, acho que a ausência de personagens como Eufrazino e Taz Mania, não lembro se eles aparecem, acho que passou batido.
E também seria bom parar de exagerar no ''lado biruta'' do Patolino. Em alguns momentos irrita. Ele é o personagem mais ''rico'' dos Looney Tunes em termos de personalidade, não dá para reduzir a uma cópia mal feita da pior versão do Pica-Pau, aquela do início da década de 40 que praticamente todo mundo odeia.
Espero que essas coisas sejam consertadas na 3° temporada.
Não dá para dizer que o filme não fiz jus à série, só que no caso, isto não é um elogio.
Eu nem iria ver a 2° temporada, mas como era apenas um filme de curta duração, arrisquei. Tem boas cenas de ação aqui e ali, mas esse enredo é chatíssimo e cansativo.
Netflix depois de fazer uma obra-prima chamada ''A Noite nos Persegue'' , tinha a faca e o queijo na mão, um bom elenco e tal, mas colocou principalmente Iko Uwais em uma roubada, a série e o filme são ruins, e de quebra, chamou o operário Roel Reiné para diretor, um cara famoso basicamente por dirigir apenas continuações de bons filmes, mas com sequências questionáveis como Alvo 2(desse eu gostei), Condenados 2, 12 Rounds 2, Corrida Mortal 2, Busca Explosiva 2 e por aí vai. (detalhe: não dirigiu nenhum dos filmes originais, apenas as sequências mesmo.)
Vamos ver se o Iko se redime em Mercenários 4, mas pelo que foi divulgado nas imagens, imagino que o Jason Statham vai dar fim nele logo, e sua participação será tão frustrante quanto o Scott Adkins em Mercenários 2.
Achei um filmaço, por se ambientar na 1° guerra e com menos artefatos tecnológicos, obviamente não daria para ter o mesmo ritmo frenético que os 2 primeiros filmes, mas compensa com uma boa parte do filme sendo um belo exemplar do cinema de guerra e até mesmo de drama. Estes minutos podem até terem destoado do resto da franquia, mas é bom da mesma maneira, só de uma forma diferente.
Matthew Vaughn com mais uma ótima direção, o elenco esteve ótimo também, Djimon Hounsou, Ralph Fiennes e Rhys Ifans deram um baita show, o Rasputin deste último é divertidíssimo.
E se não bastasse isto tudo, o filme fez esquerdinha ficar putinho fazendo textão por terem mostrado o Lênin como o vilão que realmente é(sugiro ler a pseudocrítica do Omelete, vai te garantir boas risadas), e a cena pós-crédito do
Eu fico puto de como os caras conseguem reunir vários atores da ''classe B'' cascas-grossas como Dolph Lundgren, Sean Patrick Flanery, Natalie Burn, Danny Trejo, Mayling Ng e astros da MMA das antigas como Quinton Jackson e Chuck Liddel mas cagam tudo fazendo um roteiro meia-boca e querendo economizar nas cenas de ação.
Foi igualmente decepcionante igual ao recente ''Sobreviva a Noite''.
Para não dizer que é tudo perdido, tem bastante da beleza da Natalie Burn, agora como protagonista, e também com uma cena de lingerie.
É um bom documentário, por mais que eu ache Tarantino para lá de superestimado, ele é um dos poucos do mainstream que fazem questão de enaltecer o western spaghetti.
E não é bem um documentário sobre os western spaghettis, apesar de dar um bom contexto da época, tá mais para homenagem ao mestre Sergio Corbucci. Acho que o título ''Django & Django'' foi mais usado para chamar atenção do público por causa do filme de 2012, mas pouco foi falado sobre estes filmes.
E foi bom ver o mito Franco Nero dando seus depoimentos, ele mesmo com idade avançada, ainda se mostra bem inteiro.
Depois do fantástico ''Show do Looney Tunes'', começou o ''Os Novos Looney Tunes'', do qual eu não gostei e sequer terminei.
Então, quando vi o anúncio do ''Looney Tunes Cartoons'' me animei em partes mas fiquei com um pé atrás também, pelas imagens do Hortelino caçar o Pernalonga sem espingarda.
E apesar do progressismo e o politicamente correto estragarem as boas artes, aqui não foi o caso. Claro que Pepe Le Pew e Ligeirinho fizeram falta, mas no geral, as esquetes foram bem criativas, lembrando o período de ouro dos Looney Tunes.
Só não entendi porque motivo o Pernalonga e Patolino não interagiram. (pelo menos nesta 1° temporada). Não teve episódio com ambos dividindo a tela. Será que a Warner estava com medo do Patolino roubar a cena do principal personagem dela? kkkkkk
Obra-prima impressionante do John Sturges que conta com inspiradíssimos Kirk Douglas e Anthony Quinn.
Uma mescla de Galante e Sanguinário com Matar ou Morrer, que também foram clássicos da década de 50, mas ''Duelo de Titãs''(uma ótima tradução, mas o título em inglês é ainda mais impactante)
Assistir a ''Duelo de Titãs''(uma ótima tradução, mas o título em inglês é ainda mais impactante) deveria ser obrigatório para servir de inspiração para a Hollywood de hoje em dia, aqui mostra que um filme não precisa ter vários plot twists, duração colossal desnecessária e um monte de outras firulas bobas que estão virando regra atualmente.
Looney Tunes Cartoons (3ª Temporada)
4.1 2 Assista AgoraEssa série do Looney Tunes Cartoons continua sendo muito criativa e com ótimos traços, mas eu não dou nota máxima porque acho um absurdo desperdiçar um personagem como Patolino.
Tirar todo o sarcasmo e cinismo que só ele tinha pra deixá-lo um bobo qualquer é foda, viu.
E até agora já vi 50 episódios de Looney Tunes Cartoons, e em nenhum o Pernalonga e o Patolino aparecem juntos, como era costuma nas eras clássicas.
North Hollywood
3.4 4 Assista AgoraQue aleatório um filme com Vince Vaughn, Miranda Cosgrove e uma menção à skatista Rayssa Leal.
Além da Margem (1ª Temporada)
3.4 100 Assista AgoraExtremamente tediosa e arrastada.
Acho que teria até potencial talvez como um filme de 2 horas, mas pegaram uma ideia meio batida e tentaram forçar ao máximo, mas para mim só gerou tédio e uma sensação de presunção por parte série. O lance do buraco foi até legal e tals, mas eles não souberam fazer um roteiro interessante a partir disso.
Thermae Romae Novae
3.6 7 Assista AgoraNunca pensei que fosse assistir a um anime em que o protagonista fosse um arquiteto de termas romano que fica viajando no tempo pro Japão, mas fiquei curioso com o trailer e vim conferir.
Achei bem legal e engraçado, consegui dar umas boas risadas, trilha sonora ok também, o ruim é que dá vontade de tomar banhos termais, e isso está fora do meu alcançe.
Quando um Homem é Homem
3.4 34 Assista AgoraReconheço que pode ser um filme que não vá agradar a todos, pois a duração pode ser um tanto grande para uma comédia, e de não ser um filme com acontecimentos marcantes ou grandes reviravoltas, mas eu adorei.
Particularmente, acho que foi a comédia do John Wayne que mais eu curti, pois apesar de gostar de ''Fúria no Alasca'' e ''O Aventureiro do Pacífico'', não senti em ''Quando um Homem é Homem'' ter cenas arrastadas como nestes 2.
O elenco foi muito bem escolhido, principalmente a Maureen O'hara, com muitas
cenas memoráveis como a da lama, a ''caçada'' no final, as trocas de sopapos e afins.
Certamente que o filme jamais seria lançado em tempos atuais, pois sofreria a fúria raivosa do politicamente correto, mas quem não liga para essas baboseiras, vai se deparar
com um índio específico e um chinês para lá de caricatos, a cereja do bolo são as palmadas que o Wayne dá na bunda da O'hara como castigo, para delírio das feministas.
Primal (1ª Temporada)
4.5 51O Genndy Tartakovsky é de fato um gênio, e pelo que vemos em Star Wars Guerras Clônicas e em Samurai Jack, ele não é lá muito fã de diálogos, já que muitos episódios possuem poucas falas, mas nunca imaginaria criar um desenho completamente ''mudo''.(em aspas porque mesmo sem falas, os sons da série são muito impactantes)
A violência contida aqui conseguiu ser ainda acima do que foi a 5° temporada de Samurai Jack, a única do Adult Swim.
Enfim, uma série impecável, e o melhor de tudo é que a 2° temporada já foi confirmada e acredito que tenha possibilidade de se contar muitas histórias ainda, quem sabe umas 4 ou 5 temporadas.
Como o Genndy não está mais envolvido com a franquia do Hotel Transilvânia, passo a ser mais otimista.
Shania Twain - Still The One: Live From Vegas
4.6 1Nunca tinha visto um show da Shania Twain, mas como a Bis disponibilizou, fui dá uma conferida sem esperar muita coisa.
De fato, musicalmente eu acho apenas legal, nada mais que isto, mas pelo menos neste show(não sei se é sempre assim porque não vi outros) a Shania, assim como o André Rieu, impõe um espetáculo visual que sobressai à musicalidade. Aqui, por exemplo, há diversas parafernálias como dançarinos, saloons e até cavalo.
E ela também visivelmente está se divertindo e se esforçando muito, acho que a década que ela passou longe dos shows a deixou com ''sangue nos olhos'' e ela usou isto a seu favor.
Prisioneiro nº1: A Redenção de Danny Trejo
3.9 5 Assista AgoraUm cara como Danny Trejo merecia um documentário destes, aborda bons pontos sobre a criminalidade e sobra uma ótima volta por cima, como o próprio título já diz.
É muito mais que um ''meme''. Grande homem.
Não dou nota máxima porque o documentário passou muito rápido pela parte da religião. Trejo diz claramente que sem Deus estaria morto, mas o documentário parece se apressar, como se religião fosse um tema polêmico.
Tutancâmon: A Vida do Faraó
4.0 1Muito interessante, apesar de ter menos de 1 hora (na verdade, 45 minutos), apesenta várias informações como as novas imagens coloridas (que é o foco do documentário, apesar da tradução brasileira do título ter ignorado isto) .
Fala também sobre o contexto na época, das escavações, dificuldades diplomáticas e até da famosa maldição, que foi criada pela imprensa sensacionalista (pleonasmo vicioso)
Agente das Sombras
2.5 60 Assista AgoraFiz o primeiro comentário, lá embaixo, e vejo que o trailer engana. Vendeu uma coisa que na verdade não é, pois as cenas de ação estão quase todas lá no trailer.
Mas isso não significa que o filme seja ruim, pelo contrário, estou gostando desta fase mais ''thriller'' nos filmes do Liam Neeson pós ''Noite Sem Fim'', último dos ''agitados'',no já distante ano de 2015.
Vale lembrar que o lendário Charles Bronson também se reinventou desta maneira na década de 90, fazendo filmes com mais investigação e menos ação, como na franquia ''À Queima-Roupa'', em que beirava quase os 80 anos.
No caso o filme meio que ''grita'' a idade do Neeson, até dando
close nele correndo devagar, tomando porrada no mano a mano e fazendo com que nas poucas cenas de ação ele tenha que usar mais o cérebro e menos a força.
No fim, o resumo é o mesmo de sempre: quem acompanha com entusiasmo carreira do Neeson, vai gostar. Quem não gosta, e ainda assim assiste tudo que ele lança, vai usar o velho argumento de ''Liam Neeson, Seagal e Bruce Willis pagando boletos blá blá blá''.
Tiro Certo
2.7 26 Assista AgoraAcho a nota atual muito baixa pelo que foi o filme.
Tá certo que o roteiro é muito pobre, e
nem conclusão satisfatória teve
Depois de uns 20 minutos de filme, começa uma cena frenética atrás da outra. É o terceiro filme em que James Nunn dirige o Adkins, e entrega o melhor filme. Se eu não soubesse, acreditaria se me falassem que foi feito pelo Florentine ou Jesse V. Johnson.
Let Me Dream Again
3.6 7A galerinha chata (felizmente) ainda não descobriu isso, do contrário, teríamos vários textões sobre o quão ~problemático~ este curta de 1 minuto pode ser.
Appaloosa: Uma Cidade Sem Lei
3.4 137 Assista AgoraUm dos melhores westerns do século XXI, já que infelizmente estão cada vez mais raros.
Ed Harris e Viggo Mortensen como uma dupla de química tão boa quanto o Kevin Costner e Robert Duvall em ''Pacto de Justiça''.
Agora a personagem da Renée Zellweger é disparada uma das maiores piranhas da história da sétima arte. Torci
muito para ela se fuder, não merecia um final aparentemente feliz.
O Pecado
3.7 2Não é uma biografia, mas é ótimo para entender o que um gênio como Michelangelo vivia naquela época. As obras-primas dele são reconhecidas de forma unânime, mas é interessante perceber o contexto daquilo num mundo cheio de traições, egos, brigas pelo poder etc (mudou algo para hoje em dia?rsrs)
A ambientação, figurinos, cenários e tudo mais me parecem ser bem fiéis, trabalho caprichado mesmo.
''-Você é um traidor de merda, Michelangelo, mas eu te perdoo, sabe por quê? Porque você é o maior de todos''
1883
4.3 66A forma como a série mostrou uma jornada do oeste foi muito legítima e imersiva.
De fato, deu para sentir na pele a dificuldade que era viver em um período como aquele, onde TUDO ao redor pode ser fatal, desde animais (a pessoa poderia morrer com uma mordida de cobra envenenada quando fosse fazer necessidades fisiológicas no mato), natureza (correntezas de rio, tempestades etc), ladrões de gados, indígenas em pé de guerra, doenças mortais numa época que a medicina ainda estava precária etc etc, todos estes elementos apareceram.
A fotografia e as paisagens ajudaram muito nisso, e o elenco esteve ótimo, e o Sam Eliott, como sempre, absolutamente perfeito no papel que sempre domina com maestria.
A única coisa que eu fiquei com o pé atrás foi a mulher abusar da ''força da protagonista'', simplesmente uma garota de 18 anos muitas vezes agia de forma incoerente com o a proposta mais realista do seriado, quase ganhando superpoderes kkkkk.
A forma de absurdos como ela vencer uma corrida de cavalo contra um ÍNDIO experiente é um exemplo de cena que me incomodou, mas no geral, é uma das melhores séries de Western de todos os tempos.
De Volta aos 15 (1ª Temporada)
3.5 151 Assista AgoraSofrível demais.
Apenas uma outra tentativa de usar a nostalgia para vender um produto. Netflix já tinha feito o mesmo pelos EUA na horrível série ''Everything Sucks!'', que se passava na década de 90, mas sem viagem no tempo.
Agora fazem uma versão brasileira parecida, mas é apenas nostalgia pela nostalgia. É uma capa de livro bonita, mas sem conteúdo algum dentro dele.
Assim que acabam as cenas expositivas de ''olha que legal, era assim que funcionavam as coisas nos anos 2000, tá vendo?''(basicamente no 2° episódio), a série se torna desinteressante, arrastada e tediosa, um protótipo Malhação, e muito dos atores atuando de forma bem bizarra, talvez como um filme de 90 minutos fosse até ok, mas como série? zzzzzzzzzz
Quem quiser ''voltar no tempo'', tem um monte de vídeos no Youtube de até 15 minutos que fazem isso de maneira mais rápida e direta.
Looney Tunes Cartoons (2ª Temporada)
4.0 2Basicamente o mesmo nível da primeira temporada, mas com muito menos episódios, apenas 11, se bem que a regra se tornou essa, tanto que a 3° e 4° também possuem apenas 10 episódios(estas temporadas no caso ainda são inéditas no Brasil)
Gostei que em mostraram o Hortelino caçando com arma em uma esquete, espero que continuem sem frescuras.
De ruim, acho que a ausência de personagens como Eufrazino e Taz Mania, não lembro se eles aparecem, acho que passou batido.
E também seria bom parar de exagerar no ''lado biruta'' do Patolino. Em alguns momentos irrita. Ele é o personagem mais ''rico'' dos Looney Tunes em termos de personalidade, não dá para reduzir a uma cópia mal feita da pior versão do Pica-Pau, aquela do início da década de 40 que praticamente todo mundo odeia.
Espero que essas coisas sejam consertadas na 3° temporada.
Golpes de Vingança
1.9 34 Assista AgoraNão dá para dizer que o filme não fiz jus à série, só que no caso, isto não é um elogio.
Eu nem iria ver a 2° temporada, mas como era apenas um filme de curta duração, arrisquei. Tem boas cenas de ação aqui e ali, mas esse enredo é chatíssimo e cansativo.
Netflix depois de fazer uma obra-prima chamada ''A Noite nos Persegue'' , tinha a faca e o queijo na mão, um bom elenco e tal, mas colocou principalmente Iko Uwais em uma roubada, a série e o filme são ruins, e de quebra, chamou o operário Roel Reiné para diretor, um cara famoso basicamente por dirigir apenas continuações de bons filmes, mas com sequências questionáveis como Alvo 2(desse eu gostei), Condenados 2, 12 Rounds 2, Corrida Mortal 2, Busca Explosiva 2 e por aí vai. (detalhe: não dirigiu nenhum dos filmes originais, apenas as sequências mesmo.)
Vamos ver se o Iko se redime em Mercenários 4, mas pelo que foi divulgado nas imagens, imagino que o Jason Statham vai dar fim nele logo, e sua participação será tão frustrante quanto o Scott Adkins em Mercenários 2.
Insert Coin
3.7 2Documentário interessante, mas não aborda de fato a história geral de fliperamas, como eu pensei.
O foco é todo na Midway, antiga desenvolvedora de jogos.
King's Man: A Origem
3.1 298 Assista AgoraO cavalheirismo sobrevive!
Achei um filmaço, por se ambientar na 1° guerra e com menos artefatos tecnológicos, obviamente não daria para ter o mesmo ritmo frenético que os 2 primeiros filmes, mas compensa com uma boa parte do filme sendo um belo exemplar do cinema de guerra e até mesmo de drama. Estes minutos podem até terem destoado do resto da franquia, mas é bom da mesma maneira, só de uma forma diferente.
Matthew Vaughn com mais uma ótima direção, o elenco esteve ótimo também, Djimon Hounsou, Ralph Fiennes e Rhys Ifans deram um baita show, o Rasputin deste último é divertidíssimo.
E se não bastasse isto tudo, o filme fez esquerdinha ficar putinho fazendo textão por terem mostrado o Lênin como o vilão que realmente é(sugiro ler a pseudocrítica do Omelete, vai te garantir boas risadas), e a cena pós-crédito do
Lênin com Hitler dá uma vontade de ver logo uma continuação na segunda guerra.
Aceleração Máxima
1.7 6 Assista AgoraEu fico puto de como os caras conseguem reunir vários atores da ''classe B'' cascas-grossas como Dolph Lundgren, Sean Patrick Flanery, Natalie Burn, Danny Trejo, Mayling Ng e astros da MMA das antigas como Quinton Jackson e Chuck Liddel mas cagam tudo fazendo um roteiro meia-boca e querendo economizar nas cenas de ação.
Foi igualmente decepcionante igual ao recente ''Sobreviva a Noite''.
Para não dizer que é tudo perdido, tem bastante da beleza da Natalie Burn, agora como protagonista, e também com uma cena de lingerie.
Django & Django
3.7 7 Assista AgoraÉ um bom documentário, por mais que eu ache Tarantino para lá de superestimado, ele é um dos poucos do mainstream que fazem questão de enaltecer o western spaghetti.
E não é bem um documentário sobre os western spaghettis, apesar de dar um bom contexto da época, tá mais para homenagem ao mestre Sergio Corbucci. Acho que o título ''Django & Django'' foi mais usado para chamar atenção do público por causa do filme de 2012, mas pouco foi falado sobre estes filmes.
E foi bom ver o mito Franco Nero dando seus depoimentos, ele mesmo com idade avançada, ainda se mostra bem inteiro.
Looney Tunes Cartoons (1ª Temporada)
3.9 5Depois do fantástico ''Show do Looney Tunes'', começou o ''Os Novos Looney Tunes'', do qual eu não gostei e sequer terminei.
Então, quando vi o anúncio do ''Looney Tunes Cartoons'' me animei em partes mas fiquei com um pé atrás também, pelas imagens do Hortelino caçar o Pernalonga sem espingarda.
E apesar do progressismo e o politicamente correto estragarem as boas artes, aqui não foi o caso. Claro que Pepe Le Pew e Ligeirinho fizeram falta, mas no geral, as esquetes foram bem criativas, lembrando o período de ouro dos Looney Tunes.
Só não entendi porque motivo o Pernalonga e Patolino não interagiram. (pelo menos nesta 1° temporada). Não teve episódio com ambos dividindo a tela. Será que a Warner estava com medo do Patolino roubar a cena do principal personagem dela? kkkkkk
Duelo de Titãs
4.0 59 Assista AgoraObra-prima impressionante do John Sturges que conta com inspiradíssimos Kirk Douglas e Anthony Quinn.
Uma mescla de Galante e Sanguinário com Matar ou Morrer, que também foram clássicos da década de 50, mas ''Duelo de Titãs''(uma ótima tradução, mas o título em inglês é ainda mais impactante)
Assistir a ''Duelo de Titãs''(uma ótima tradução, mas o título em inglês é ainda mais impactante) deveria ser obrigatório para servir de inspiração para a Hollywood de hoje em dia, aqui mostra que um filme não precisa ter vários plot twists, duração colossal desnecessária e um monte de outras firulas bobas que estão virando regra atualmente.