Como sempre, é uma das raras animações em que dá sinais de continuidade e que o tempo de fato passa, como a Luanne morando em outra casa, o que a fez aparecer bem pouco, e o Joseph que cresceu na puberdade.
Achei os primeiros episódios dessa temporada um pouco abaixo da qualidade que a série sempre teve, mas depois que engrena, entrega alguns dos melhores capítulos de toda série.
o Dale trabalhando em escritório e o Bill flertando com a governadora, enfim com direito a aparição da ex-eposa. (salvo engano, é a única vez em toda séria que ela aparece)
Obviamente que só vejo pelo Sly, mas parece que ele quis essa série para empurra os projetos das filhas e fazê-las ganhar fama, aí ele fica como coadjuvante.
E como eu não assisto a realities assim, não tô acostumado com ''script'' e me dá vergonha alheia as passagens todas roteirizadas e elas fingindo surpresa, que não sabiam etc etc. (quem viu sabe do que tô falando, principalmente com os atores se fazendo de paquera legítima delas)
A única coisa que é realmente boa é quando o Stallone fala detalhes da carreira dele, algumas coisas inéditas e tal. Nada tão revelador, mas é o que compensa assistir um episódio disso a cada semana.
Na vida real, o James apoiou o abusador de menores Brian Peck e inclusive enviou cartas para a corte norte-americana pedindo ao juiz redução de pena para o cara.
Como filme isolado,é assistível e diverte em alguns momentos.
Como remake, a única coisa que serve é para apresentar a alguns o filme original, que era uma obra-prima.
Completamente tudo está atrás do clássico: esse Jake Gyllenhaal não amarra as chuteiras do Patrick Swayze, a Daniela Melchior é realmente bela tal qual a Kelly Lynch, mas porra, eles não tem o mínimo de química como casal, eu gostei do Connor como vilão, lembra um pouco do Marshall Teague no original.
Mas isso que falei ainda não é nada demais comparado a algumas bizarrices como essas decisões:
1) Se passar na Flórida? O fato de ser uma cidadezinha no interior dava um puta charme na obra original, inclusive no final, ao ter vários moradores se unindo para ir lutar contra na casa do vilão.
2) Dalton como lutador de UFC? ah, pqp. Na verdade ele era completamente contra lutas, era isso o grande diferencial dele, ser um leão-de-chácara baixinho, que não gostava de brigar e mesmo assim ser um puta casca grossa.
3) As lutas extremamente frenéticas no mau sentido da palavra. Pega a clássica Patrick x Marshall Teague e percebam como era uma luta sem firulas desnecessárias. Essa luta inclusive o próprio Patrick explicou no programa do Jô Soares.
E o principal:
4) CADÊ O WADE GARRET???????????????? Melhor personagem que tinha, servia para potencializar o protagonista Dalton, Sam Elliot genial e tal. E simplesmente apagaram o cara.
do Peru e vai para casa onde as meninas estavam hospedadas, ela dirige o mesmo táxi que roubou semanas antes, que por sinal seria fácil de identificar já que ela invade uma lanchonete e deixa o carro danificado.
Não tinha polícia em Nova York em 2003? Ela usou a capa de invisibilidade do Harry Potter?
E o que era aquele artefato tecnológico super avançado que o vilão tinha com a capanga dele controlando? Numa época em que era difícil até baixar música, falo mais nada kkkkkkkkk
Havia um trans no time de fato, mas ele não fez o 2° gol da vitória, não entendo porque no filme foi o autor do gol(na verdade entendo sim, mas deixa quieto rs).
E há os exageros cinematográficos de costume, como o pênalti que o goleiro pegou que também não existiu na partida original. Mas no geral, bom filme.
Poderia ser melhor se seguissem a linha do Leão Branco do Van Damme ou do Lutador de Rua do Michael Jai White, focando na maior parte do tempo em artes marciais.
Mas deram destaque demais no arco da corrupção policial, e aí descambou para um excesso de uso de armas de fogos e cagaram do meio pro fim.
Ian McShane carrega o filme nas costas, mesmo quando ele dá umas osciladas.
Não é tão bom quanto eu pensava pelo trailer, tá mais ou menos do nível daquele ''o Assassino'' do David Fincher, mas por não ter ator nem diretor tão famoso, vai acabar passando batido.
Assisti a 1° temporada completa, não dá para comparar com absolutamente nada com a SF II Victory, o que é até injusto, porque aquela série foi uma das melhores de todos os tempos, e essa aqui é inferior a tudo (roteiro, trilha sonora, lutas, qualidade dos traços dos desenhos etc etc).
Os episódios são procedurais, ou seja, o arco se fecha já no mesmo episódio. Tem muita coisa parecida com o filme do Van Damme, o principal obviamente é do Guile ser protagonista. E o Ryu e Ken ficaram de fora pelo menos da metade dos episódios, haha.
É parecido com GI JOE, na verdade é uma equipe secreta militar chamada ''Street Figther'', liderada por Guile, e em cada episódio ele escolhe alguns membros para a missão do dia (dentre Chun-li, Ryu, Ken, Blanka, Cammy, e com participações especiais de Fei Long, Dee Jay, Capitão Sawada e Thunder Hawk).
Eu não achei tão ruim quanto pensei que fosse, mas provavelmente nunca terei vontade de rever (como faço com SF II Victory), mas em breve irei assistir a 2° temporada(que é a última)
P.S: As lutas são fraquíssimas, sem peso algum, mesmo entre os personagens principais, quando acontecem são rápidas, poucos segundos... e eles usam poderes especiais como se fossem nada, Guile dá Sonic Boom até em civis. (saudades Ryu tentando soltar Hadouken na praia por vários episódios kkkkk)
É um documentário muito bom, mas ainda acho o outro(https://filmow.com/we-are-the-world-t99328/) mais completo, pois lá além da parte técnica, fala mais sobre o real contexto da África naquele momento, enquanto esse aqui só dá uma pincelada básica introdutória.
De toda forma, seria uma ótima sessão dupla para quem não viu, e vale a pena.
No caso o problema é saber onde assistir, pois acho que é difícil... no meu caso tenho o DVD comprado há séculos atrás, mas acho que streamings não o disponibilizam, infelizmente.
O melhor do Liam Neeson desde ''Noite Sem Fim'' (que é de 2015, quase 10 anos atrás)
O Robert Lorenz depois de passar mais de uma década produzindo vários ótimos filmes do Clint Eastwood, fez bem em se lançar também como diretor, pois tem jeito para coisa.
E essa é outra parceria dele com o Neeson, e assim como no primeiro filme da dupla, o ''Na Mira do Perigo'' ,aqui tem o protagonista envelhecido que sente o peso da idade.
A atmosfera irlandesa dos anos 70, as belíssimas paisagens naturais, uma trama mais ''pé no chão'', tudo joga a favor deste filme, que tem um dos títulos mais profundos que já vi, ''Na Terra dos Santos e Pecadores''.
O Liam aqui acertou em tudo no que o ''Sombras de um Crime'' errou, que ele protagonizou ano passado.
Não vá esperando muito que dá para se divertir, afinal, temos o mito Don Johnson e a Olga Kurylenko, que nesse filme está mais bonita do que nunca e ainda meio que pareceu a Maggie Q.
A chef Olga me lembrou dos bons tempos de Steven Seagal em ''A Força em Alerta''
Fica a lição de: nunca irrite um(a) chef que quer apenas cozinhas.
Vi alguns falando que esse filme é melhor que os últimos do Bruce Willis, mas se deve ao fato do diretor Jesse V. Johnson no comando.
Entretanto, o roteiro disso é meio bagunçado, e o John Malkovich simplesmente não faz diferença alguma na história...pagaram um cachê de alguns diálogos para ele só para botar no pôster.
E mais uma vez o diretor se afasta das origens de artes marciais.
Kung Fu Panda 4
3.0 47Não achei a bomba que falaram, mas parece que é um daqueles filmes que a Disney lançava pro VHS nos anos 90.
Onde o original fazia muito sucesso no cinema, aí eles aproveitavam e lançavam uma continuação menos digna direto para VHS.
Kung Fu 4 é exatamente isso, diverte, mas nunca será inesquecível kkkk
O Rei do Pedaço (5ª Temporada)
4.1 2Como sempre, é uma das raras animações em que dá sinais de continuidade e que o tempo de fato passa, como a Luanne morando em outra casa, o que a fez aparecer bem pouco, e o Joseph que cresceu na puberdade.
Achei os primeiros episódios dessa temporada um pouco abaixo da qualidade que a série sempre teve, mas depois que engrena, entrega alguns dos melhores capítulos de toda série.
Destaque para os episódios de :
-
Hank trocando de caminhonete
- Hank descobrindo que nasceu em Nova York
- A prostituta que acaba morando na casa dos Hill
- Bobby morando na casa de cachorro
- Dale processando a indústria de tabaco
- Hank se fingindo de ambientalista para não descobrirem que o carro do Boomhauer estava na pedreira
E ótimo que houve episódios dedicados ao Dale e ao Bill, e foram 2 episódios fantásticos,
o Dale trabalhando em escritório e o Bill flertando com a governadora, enfim com direito a aparição da ex-eposa. (salvo engano, é a única vez em toda séria que ela aparece)
A Família Stallone: 2° Temporada
3.5 2 Assista AgoraEssa temporada foi mais chata que a anterior.
Obviamente que só vejo pelo Sly, mas parece que ele quis essa série para empurra os projetos das filhas e fazê-las ganhar fama, aí ele fica como coadjuvante.
E como eu não assisto a realities assim, não tô acostumado com ''script'' e me dá vergonha alheia as passagens todas roteirizadas e elas fingindo surpresa, que não sabiam etc etc. (quem viu sabe do que tô falando, principalmente com os atores se fazendo de paquera legítima delas)
A única coisa que é realmente boa é quando o Stallone fala detalhes da carreira dele, algumas coisas inéditas e tal. Nada tão revelador, mas é o que compensa assistir um episódio disso a cada semana.
Pacto de Redenção
3.5 10Ah, esse filme sair no mesmo ano da série ''Quiet on Set'' acaba sendo de uma ironia gigantesca envolvendo o James Marsden.
No filme, o seu personagem fica
puto e mata um pedófilo.
Na vida real, o James apoiou o abusador de menores Brian Peck e inclusive enviou cartas para a corte norte-americana pedindo ao juiz redução de pena para o cara.
Pacto de Redenção
3.5 10Bom filme dirigido e estrelado pelo Keaton.
A dinâmica do assassino perdendo a memória funcionou melhor com ele do que no filme ''Assassino Sem Rastro'' do Liam Neeson.
Dias de Vingança
3.6 6 Assista Agora''Conde Monte Cristo'' versão Spaghetti Western.
Mestre Giuliano Gemma incrível como sempre, e usando suas habilidades acrobáticas de ex-dublê.
Trilha sonora muito boa também.
Matador de Aluguel
3.1 255 Assista AgoraComo filme isolado,é assistível e diverte em alguns momentos.
Como remake, a única coisa que serve é para apresentar a alguns o filme original, que era uma obra-prima.
Completamente tudo está atrás do clássico: esse Jake Gyllenhaal não amarra as chuteiras do Patrick Swayze, a Daniela Melchior é realmente bela tal qual a Kelly Lynch, mas porra, eles não tem o mínimo de química como casal, eu gostei do Connor como vilão, lembra um pouco do Marshall Teague no original.
Mas isso que falei ainda não é nada demais comparado a algumas bizarrices como essas decisões:
1) Se passar na Flórida? O fato de ser uma cidadezinha no interior dava um puta charme na obra original, inclusive no final, ao ter vários moradores se unindo para ir lutar contra na casa do vilão.
2) Dalton como lutador de UFC? ah, pqp. Na verdade ele era completamente contra lutas, era isso o grande diferencial dele, ser um leão-de-chácara baixinho, que não gostava de brigar e mesmo assim ser um puta casca grossa.
3) As lutas extremamente frenéticas no mau sentido da palavra. Pega a clássica Patrick x Marshall Teague e percebam como era uma luta sem firulas desnecessárias. Essa luta inclusive o próprio Patrick explicou no programa do Jô Soares.
E o principal:
4) CADÊ O WADE GARRET???????????????? Melhor personagem que tinha, servia para potencializar o protagonista Dalton, Sam Elliot genial e tal. E simplesmente apagaram o cara.
Madame Teia
2.1 232 Assista AgoraNa cena em que a Madame volta
do Peru e vai para casa onde as meninas estavam hospedadas, ela dirige o mesmo táxi que roubou semanas antes, que por sinal seria fácil de identificar já que ela invade uma lanchonete e deixa o carro danificado.
Não tinha polícia em Nova York em 2003? Ela usou a capa de invisibilidade do Harry Potter?
E o que era aquele artefato tecnológico super avançado que o vilão tinha com a capanga dele controlando? Numa época em que era difícil até baixar música, falo mais nada kkkkkkkkk
Pedido Irlandês
2.7 113A Netflix desaposentou a Lindsey e entregou 2 péssimos filmes com ela.
A Netflix é fã ou hater da atriz?
Donzela
3.1 286 Assista AgoraPara quem prometia muito, entregou pouquíssimo.
Numa temática parecia, o ''A Princesa'', que foi lançado no Star+ em 2022, é melhor que esse (mesmo também sendo ruim).
Maravilhas Sombrias
5.0 1Uma das melhores séries History desses últimos anos.
Alguns episódios são bem pesados e mostram a doentia mente humana, mas não dá para parar de assistir
Quem Fizer Ganha
3.1 18 Assista AgoraBom filme, mas sofre daquele famoso mal moderno... simplesmente mudaram alguns fatos para favorecer a agenda.
Havia um trans no time de fato, mas ele não fez o 2° gol da vitória, não entendo porque no filme foi o autor do gol(na verdade entendo sim, mas deixa quieto rs).
E há os exageros cinematográficos de costume, como o pênalti que o goleiro pegou que também não existiu na partida original. Mas no geral, bom filme.
Nocaute
1.8 8 Assista AgoraPoderia ser melhor se seguissem a linha do Leão Branco do Van Damme ou do Lutador de Rua do Michael Jai White, focando na maior parte do tempo em artes marciais.
Mas deram destaque demais no arco da corrupção policial, e aí descambou para um excesso de uso de armas de fogos e cagaram do meio pro fim.
P.S: Scott Adkins tem um papel bem pequeno.
American Star
3.7 4Ian McShane carrega o filme nas costas, mesmo quando ele dá umas osciladas.
Não é tão bom quanto eu pensava pelo trailer, tá mais ou menos do nível daquele ''o Assassino'' do David Fincher, mas por não ter ator nem diretor tão famoso, vai acabar passando batido.
Como Nasceu Nosso Planeta
4.3 10Uma das melhores séries que a History já fez.
Revi recentemente e envelheceu muito bem, tempo passou tão rápido que nem parece que já tem uns 14 ou 15 anos de lançada.
Depois vou rever a 2° temporada.
Street Fighter: A Série Animada
3.0 3Assisti a 1° temporada completa, não dá para comparar com absolutamente nada com a SF II Victory, o que é até injusto, porque aquela série foi uma das melhores de todos os tempos, e essa aqui é inferior a tudo (roteiro, trilha sonora, lutas, qualidade dos traços dos desenhos etc etc).
Os episódios são procedurais, ou seja, o arco se fecha já no mesmo episódio. Tem muita coisa parecida com o filme do Van Damme, o principal obviamente é do Guile ser protagonista. E o Ryu e Ken ficaram de fora pelo menos da metade dos episódios, haha.
É parecido com GI JOE, na verdade é uma equipe secreta militar chamada ''Street Figther'', liderada por Guile, e em cada episódio ele escolhe alguns membros para a missão do dia (dentre Chun-li, Ryu, Ken, Blanka, Cammy, e com participações especiais de Fei Long, Dee Jay, Capitão Sawada e Thunder Hawk).
Eu não achei tão ruim quanto pensei que fosse, mas provavelmente nunca terei vontade de rever (como faço com SF II Victory), mas em breve irei assistir a 2° temporada(que é a última)
P.S: As lutas são fraquíssimas, sem peso algum, mesmo entre os personagens principais, quando acontecem são rápidas, poucos segundos... e eles usam poderes especiais como se fossem nada, Guile dá Sonic Boom até em civis. (saudades Ryu tentando soltar Hadouken na praia por vários episódios kkkkk)
A Noite que Mudou o Pop
4.2 155 Assista AgoraÉ um documentário muito bom, mas ainda acho o outro(https://filmow.com/we-are-the-world-t99328/) mais completo, pois lá além da parte técnica, fala mais sobre o real contexto da África naquele momento, enquanto esse aqui só dá uma pincelada básica introdutória.
De toda forma, seria uma ótima sessão dupla para quem não viu, e vale a pena.
No caso o problema é saber onde assistir, pois acho que é difícil... no meu caso tenho o DVD comprado há séculos atrás, mas acho que streamings não o disponibilizam, infelizmente.
Andre Matos: Maestro do Rock - Episódio 2
4.3 5Por que será que Mariutti e Confessori pediram para retirar os seus depoimentos?
In the Land of Saints and Sinners
3.1 10Filmaço!
O melhor do Liam Neeson desde ''Noite Sem Fim'' (que é de 2015, quase 10 anos atrás)
O Robert Lorenz depois de passar mais de uma década produzindo vários ótimos filmes do Clint Eastwood, fez bem em se lançar também como diretor, pois tem jeito para coisa.
E essa é outra parceria dele com o Neeson, e assim como no primeiro filme da dupla, o ''Na Mira do Perigo'' ,aqui tem o protagonista envelhecido que sente o peso da idade.
A atmosfera irlandesa dos anos 70, as belíssimas paisagens naturais, uma trama mais ''pé no chão'', tudo joga a favor deste filme, que tem um dos títulos mais profundos que já vi, ''Na Terra dos Santos e Pecadores''.
O Liam aqui acertou em tudo no que o ''Sombras de um Crime'' errou, que ele protagonizou ano passado.
Mais Um Tiro Certo
2.4 12 Assista AgoraO pessoal tá destruindo o filme nos comentários, mas não é ruim assim.
Acho que foi inferior ao primeiro filme, mas agora temos também o Michael Jai White , que
luta contra o Scott, talvez o milésimo confronto entre ambos nos filmes kkkkk
Calor Mortal
1.9 8 Assista AgoraNão vá esperando muito que dá para se divertir, afinal, temos o mito Don Johnson e a Olga Kurylenko, que nesse filme está mais bonita do que nunca e ainda meio que pareceu a Maggie Q.
A chef Olga me lembrou dos bons tempos de Steven Seagal em ''A Força em Alerta''
Fica a lição de: nunca irrite um(a) chef que quer apenas cozinhas.
I Wanna Rock: Correndo Atrás do Sonho do Metal dos …
5.0 1 Assista AgoraA Paramount+ sem dúvidas é o streaming que mais me surpreende.
Não esperava que essa série fosse tão boa, e fiquei até com pena do Kip Winger, o cara foi destroçado por causa do Beavis and Butt-Head, hahaha.
Mais Um Tiro Certo
2.4 12 Assista AgoraAchei um ótimo trailer e ainda tem a adição do Michael Jai White e do Tom Berenger.
Essa continuação deve superar até o (bom) primeiro filme. O diretor também é o mesmo.
Vingança e Redenção
2.2 13 Assista AgoraVi alguns falando que esse filme é melhor que os últimos do Bruce Willis, mas se deve ao fato do diretor Jesse V. Johnson no comando.
Entretanto, o roteiro disso é meio bagunçado, e o John Malkovich simplesmente não faz diferença alguma na história...pagaram um cachê de alguns diálogos para ele só para botar no pôster.
E mais uma vez o diretor se afasta das origens de artes marciais.
Que tá passando, caro Jesse?