-
Arábia
175 Assista Agora -
Os Miseráveis
162 -
Anos 90
507 -
Paloma
64
Últimas opiniões enviadas
-
Love
884 Assista Agora
-
depois de uma mensagem em entrevista do próprio Coutinho refletir sobre a ineficiência de entrevistar jovens, somos apresentados a vários personagens estudantes de ensino médio de escolas públicas cariocas, em sua maioria negros e pobres.
eles choram e se revelam em frente às câmeras e eu acredito neles. o filme, não parece dar tanta credibilidade assim.
os planos duram mais do que o necessário, esperando a risada do público, em sua maioria branco e burguês, que ri do raciocínio desses jovens desamparados pelo estado e fruto de um processo histórico cruel. é fácil rir na poltrona confortável do cinema do itaú, né? mas o filme permite, o filme quer isso.suas histórias difíceis e emocionantes são contrapostas, ao final, com uma criança, branquinha branquinha, seis anos. sorridente, dona de três cavalos, com uma faxineira e uma babá (como as mães dos outros depoentes) surge como um alívio. o filme, a plateia e o coutinho se aliviam. eles - no filme! - aplaudem a criança, que faz reverência e sai pela porta. ainda há esperança. "deviamos mesmo ter feito com crianças." diz coutinho.
se devia haver ironia, o filme é ineficiente. não vejo nada, além da reprodução desse discurso tosco. e as notícias que li sobre o filme apenas tratam o final como um BELO ENCONTRO ANTOLÓGICO entre Coutinho, um velho, e uma criança. que lindo... jura mesmo?
quanto desgosto. será que é isso mesmo?
Últimos recados
-
Brenda Cavlak
Oii, muito obrigada por avisar! :)
-
Igor
acredita que eu mosquei e nao vi? kkkkkk
eu achei que iria ficar disponivel pelo mes inteiro e quando vim agr ver o filme, ja esta indisponivel poxa kkkkkkkkk -
letterboxd: dylanjuarezf
Oláaa, muito obrigado por avisar! (=
um filme irresponsável e anacrônico. colabora com pensamentos do pior tipo, reforça esteriótipos e se isola em uma falsa isenção.