Antes de assistir, eu estava pronto para odiar esse filme, mas o Joaquin Phoenix não deixou. O filme não é tão profundo assim, mas a entrega dele na atuação dá uma carga emocional muito forte.
Documentário de alto nível, ele consegue produzir um humor visual bem sutil, que não desrespeita as pessoas que estão sendo entrevistadas. Ele mostra que (alguns) terraplanistas são pessoas muito boas e até mesmo talentosas, que não foram expostas ao método científico adequadamente. Vale muito a pena ver, principalmente se você for um pesquisador (de qualquer área).
O stop motion é sensacional, especialmente a cena em que Kong luta contra um T-Rex. Depois de assistir esse filme dá uma tristeza de pensar que a maioria dos filmes atuais usam computação gráfica, que só tentar ser hiper realista mas não tem nenhum charme igual os filmes antigos.
Eu não devia ter assistido esse filme de ressaca, não esperava que fosse tão complexo assim. Na maioria das partes eu estava confuso e quando comecei entender o plot me senti como numa bad trip.
Tenho que reassistir, mas com minha mente em estado cem por cento funcional.
Grand Hotel (1932) foi um filme muito aclamado, com atores de ponta, que retratava o conflito de várias personagens em um hotel de luxo.
Dinner at Eight (1933) tentou surfar na mesma onda, até continuou com três atores do filme anterior. Infelizmente, esse é um filme muito desinteressante, todas as personagens são ricassos decadentes, com seus respectivos "white people problems",
Puts, é meio sem graça, na mesma época os Marx Brothers estavam fazendo um humor muito mais legal. Mesmo assim, por algum motivo eu gosto muito do Stanley e do jeitão sonso dele, acho que eu me identifiquei um pouco.
Envelheceu muito mal, as atuações aqui vão de medíocres a péssimas, a produção é bem insossa, comparada a filmes do mesmo ano.
Para mim os animais são as maiores estrelas do filme, algumas cenas envolvendo leões e elefantes são bem interessantes, mas não duvido que os mesmos tenham sido maltratados nas filmagens.
Um filme de terror simples, mas com muita personalidade, tem algumas características lovecraftianas, já que explora temas como religiosidade e loucura, de uma forma bem sutil.
A atmosfera é incrível, capaz de gerar tensão, já a entrega pode ser não suficiente para alguns, mas não acho que isso estraga o filme. É perfeito pra se assistir de forma descontraída, considero um bom entretenimento.
Chandu the Magician inspirou Star Wars e Indiana Jones. O benfeitor Chandu é um ex-soldado americano (ou inglês), treinado nas artes mágicas da hipnose oriental. Estes poderes são utilizados para derrotar Roxor, que quer descobrir os segredos de uma proto estrela da morte, com a finalidade de destruir Paris e Londres. Xandu usa a força para mover e materializar objetos, atravessar chamas, controlar mentes e até mesmo fazer uma projeção astral de si mesmo ou outra pessoa. Este filme foi proibido em alguns cinemas estado-unidenses pela suspeita do uso real de magia! Alguns ainda acreditam, mas acho que Chandu apenas mexeu com a mente das pessoas.
Um homem que é capaz de construir pontes, é capaz de destruir pontes. Esse filme é uma obra de arte da era do cinema pré-código, imagino que se ele fosse feito alguns anos depois, seria um pouco mais "leve". Mas não, é pesado, trágico, injusto e te bota pra refletir. Paul Muni atuou (muito bem) em 2 grandes filmes de 1932, pena que depois disso, não tem mais nenhum filme de sua carreira que me chame a atenção.
Tecnicamente, achei esse filme impressionante demais. As cenas da mina desabando e pegando fogo são invejáveis até hoje. Mas achei arrastado demais, as vezes a edição é estranha e não da pra entender o que tá acontencendo.
Mas eu fiz esse comentário só pra saber se esse título brasileiro foi um trocadilho.
Cinderela
2.7 296 Assista AgoraTentaram fazer vários videoclipes mas esqueceram de tentar fazer um filme.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraTão ruim que dá a volta e fica bom.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraAntes de assistir, eu estava pronto para odiar esse filme, mas o Joaquin Phoenix não deixou. O filme não é tão profundo assim, mas a entrega dele na atuação dá uma carga emocional muito forte.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraO filme é tecnicamente impecável, mas na sua essência é só uma masturbação nostálgica do Tarantino.
E nem odeio ele, ainda acho que é um dos melhores.
A Terra é Plana
3.5 196Documentário de alto nível, ele consegue produzir um humor visual bem sutil, que não desrespeita as pessoas que estão sendo entrevistadas.
Ele mostra que (alguns) terraplanistas são pessoas muito boas e até mesmo talentosas, que não foram expostas ao método científico adequadamente. Vale muito a pena ver, principalmente se você for um pesquisador (de qualquer área).
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraO Will Smith salva esse filme do tédio extremo. Se não seria um dos piores filmes que já vi, porque o resto (principalmente o início) é bem patético.
Cavadoras de Ouro
3.8 26 Assista AgoraAchei a premissa chata, mas a execução muito boa.
O Filho de King Kong
2.7 10O Kong Jr. é muito fofo e se não for levado a sério até que dá pra gostar um pouco desse filme.
King Kong
3.8 194 Assista AgoraO stop motion é sensacional, especialmente a cena em que Kong luta contra um T-Rex.
Depois de assistir esse filme dá uma tristeza de pensar que a maioria dos filmes atuais usam computação gráfica, que só tentar ser hiper realista mas não tem nenhum charme igual os filmes antigos.
Suburban Sasquatch
2.7 3 Assista AgoraSeria um dos meus filmes favoritos de todos um tempos, se um animal não fosse maltratado nas filmagens...
Samurai Cop 2: Vingança Mortal
2.2 9As cenas com o Tommy Wiseau foram brilhantes.
O Testamento do Dr. Mabuse
4.1 29 Assista AgoraEu não devia ter assistido esse filme de ressaca, não esperava que fosse tão complexo assim. Na maioria das partes eu estava confuso e quando comecei entender o plot me senti como numa bad trip.
Tenho que reassistir, mas com minha mente em estado cem por cento funcional.
Jantar às Oito
4.0 8Grand Hotel (1932) foi um filme muito aclamado, com atores de ponta, que retratava o conflito de várias personagens em um hotel de luxo.
Dinner at Eight (1933) tentou surfar na mesma onda, até continuou com três atores do filme anterior. Infelizmente, esse é um filme muito desinteressante, todas as personagens são ricassos decadentes, com seus respectivos "white people problems",
Os Filhos do Deserto
3.6 21Puts, é meio sem graça, na mesma época os Marx Brothers estavam fazendo um humor muito mais legal. Mesmo assim, por algum motivo eu gosto muito do Stanley e do jeitão sonso dele, acho que eu me identifiquei um pouco.
Tarzan, o Filho da Selva
3.2 17Envelheceu muito mal, as atuações aqui vão de medíocres a péssimas, a produção é bem insossa, comparada a filmes do mesmo ano.
Para mim os animais são as maiores estrelas do filme, algumas cenas envolvendo leões e elefantes são bem interessantes, mas não duvido que os mesmos tenham sido maltratados nas filmagens.
Meninos de Tóquio
4.3 18É muito adorável!!!
A Ilha das Almas Selvagens
3.7 29A participação de Lugosi é curta, mas é o clímax emocional do filme. E com a voz dele muda tudo.
A Casa Sinistra
3.4 43Um filme de terror simples, mas com muita personalidade, tem algumas características lovecraftianas, já que explora temas como religiosidade e loucura, de uma forma bem sutil.
A atmosfera é incrível, capaz de gerar tensão, já a entrega pode ser não suficiente para alguns, mas não acho que isso estraga o filme. É perfeito pra se assistir de forma descontraída, considero um bom entretenimento.
Chandu, O Mágico
3.3 6Chandu the Magician inspirou Star Wars e Indiana Jones. O benfeitor Chandu é um ex-soldado americano (ou inglês), treinado nas artes mágicas da hipnose oriental. Estes poderes são utilizados para derrotar Roxor, que quer descobrir os segredos de uma proto estrela da morte, com a finalidade de destruir Paris e Londres.
Xandu usa a força para mover e materializar objetos, atravessar chamas, controlar mentes e até mesmo fazer uma projeção astral de si mesmo ou outra pessoa. Este filme foi proibido em alguns cinemas estado-unidenses pela suspeita do uso real de magia! Alguns ainda acreditam, mas acho que Chandu apenas mexeu com a mente das pessoas.
O Fugitivo
4.2 36Um homem que é capaz de construir pontes, é capaz de destruir pontes. Esse filme é uma obra de arte da era do cinema pré-código, imagino que se ele fosse feito alguns anos depois, seria um pouco mais "leve". Mas não, é pesado, trágico, injusto e te bota pra refletir. Paul Muni atuou (muito bem) em 2 grandes filmes de 1932, pena que depois disso, não tem mais nenhum filme de sua carreira que me chame a atenção.
A Múmia
3.5 92 Assista AgoraNão gostei tanto. Eu prefiro Bela Lugosi a Boris Karloff.
Mesmo assim, acho que é o melhor filme de múmia que já vi.
Marius
4.2 3Os diálogos e a atuação desse filmes são muito bons, mas acho que ele é longo demais.
Camaradagem, ou a Tragédia da Mina
3.5 1Tecnicamente, achei esse filme impressionante demais. As cenas da mina desabando e pegando fogo são invejáveis até hoje. Mas achei arrastado demais, as vezes a edição é estranha e não da pra entender o que tá acontencendo.
Mas eu fiz esse comentário só pra saber se esse título brasileiro foi um trocadilho.
O Milhão
3.8 17Eu assisti esse filme com um sorriso no rosto o tempo inteiro.